Quantcast
Mercado de Inverno 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Inverno 2021/2022
1368 Respostas
200621 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1360 em: 22 de Fevereiro de 2022, 10:08 »
Teneride 2-0 UD Ibiza: 2 golos de Mario González.

3 jogos, 2 golos e Tenerife na luta pela subida directa.

NOTA: mais um descartado numa equipa desnorteada que anda a "atirar aos leões" miúdos de 16 e 17 anos.

BRAGA SEMPRE!
Já agora, o Chiquinho já leva 1 golo e 1 assistência, em 2 jogos (2 derrotas, numa equipa a lutar para não descer).

Mas o homem é um mártir sem ferramentas, com "o pior plantel do século".


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Este fórum realmente é incrível! Quando é para bater, até com palha se atira...

Realmente, como é que o Carvalhal não conseguiu aproveitar o Mário González? Deve ter sido o Carvalhal a falhar golos escandalosos e a estragar todas as jogadas em que tocava... E o craque Chiquinho, que quando era titular "todos" aqui insultavam o Carvalhal por pôr mais um emprestado, mas agora porque marcou um golo no 17º classificado da liga turca, já foi estragado pelo Carvalhal. Bravo, a vossa flexibilidade é incrível!

Se fossemos contratar um jogador ao, repito, 17º classificado da liga turca, era um chorrilho de comentários a dizer que não temos ambição e blá blá blá. Mas como é para malhar, já serve. Sabem quem é que é titular no 7º classificado da liga turca e tem 2 golos e 7 assistências? O João Novais... Também foi mais um craque desperdiçado pelo Carvalhal? Sabem quem joga na mesma equipa e tem 5 golos e 1 assistência? O Wilson Eduardo... Também o desperdiçamos? Ou esse, como foi o Amorim que mandou embora, já foi decidido? E sabem quem tem 7 golos e 4 assistências pelo 2º classificado da liga turca? O Hassan... Pelo 2º classificado, não é pelo 17º! Mais um grande erro dispensá-lo? Sabem quem é que é titular no líder da 2ª liga espanhola? O Frederico Venâncio, que foi dispensado do Vitória...

Obviamente que jogar nesses clubes não significa que um jogador não possa ser bom. O meu ponto é que não é por marcar 1 ou 2 golos em clubes dessa dimensão que isso prova que eles tinham lugar no Braga, nem pouco mais ou menos! E eu por acaso até vi os golos do González e são 2 excelentes golos. Mas como é que são marcados? Da mesma maneira que ele marcou a maioria dos golos que marcou em Tondela: em ataque rápido a aproveitar as costas da defesa. Ora, aqui em Braga, espaço nas costas da defesa adversária é coisa rara, e precisamos de alguém que dê mais do que apenas isso. E eu tenho muitas dificuldades em perceber como se defende alguém que em mais de 900min pelo Braga foi quase sempre uma nulidade, como era quase unânime por aqui. Mas lá está, quando é para bater, até palha se atira... E não faltam "paus" e "pedras" para atirar ao Carvalhal, mas isto é só ridículo, pegar nos 2 maiores flops da época só porque marcaram 1 ou 2 golos num nível bem mais baixo que o nosso.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1361 em: 22 de Fevereiro de 2022, 14:51 »
O que eu gostava mesmo era de um próximo mercado à lá Salvador de inicio da década anterior, onde no mercado interno e com astúcia chegávamos a Maio já com 3 ou 4 jogadores de qualidade praticamente fechados. E há tanto bom jogador na Liga, de Morita a Lincoln passando por Sauer, Pedrinho, Lino, Musa, Kanya, Franco, Hamache, Makouta, Guitane, Banza e por aí fora.

Relativamente a Kutesa não conheço o jogador no entanto pelo que fui lendo e vendo parece ser alguém na linha de Galeno com velocidade e boa capacidade para jogar aberto numa das alas.

eu gostaria era que se recuasse ainda mais uns anos atrás e. se fosse buscar lá fora nem's, "el mudo" Rodrigues, elderson

é que depois de eles estarem na liga tuga o SCB só os consegue sacar, normalmente, em final de contrato e se os 3 estarolas não estiverem interessados

pensa nisso 😜
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1362 em: 22 de Fevereiro de 2022, 16:12 »
O que eu gostava mesmo era de um próximo mercado à lá Salvador de inicio da década anterior, onde no mercado interno e com astúcia chegávamos a Maio já com 3 ou 4 jogadores de qualidade praticamente fechados. E há tanto bom jogador na Liga, de Morita a Lincoln passando por Sauer, Pedrinho, Lino, Musa, Kanya, Franco, Hamache, Makouta, Guitane, Banza e por aí fora.

Relativamente a Kutesa não conheço o jogador no entanto pelo que fui lendo e vendo parece ser alguém na linha de Galeno com velocidade e boa capacidade para jogar aberto numa das alas.

eu gostaria era que se recuasse ainda mais uns anos atrás e. se fosse buscar lá fora nem's, "el mudo" Rodrigues, elderson

é que depois de eles estarem na liga tuga o SCB só os consegue sacar, normalmente, em final de contrato e se os 3 estarolas não estiverem interessados

pensa nisso 😜
Concordo contigo de certa forma. Com esses 3 falidos como estão a realidade é que 2 deles já estão praticamente centrados cá dentro e o outro parece me que não terá também outra opção em breve. Depois sabendo se como atuam e como "brincam" às transferências com total consentimento dos restantes cá dentro fica de facto difícil. No entanto para esses tempos de Rodriguez, Eldersons e Pardos é preciso qualidade e competência de scouts e ultimamnte isso não se tem visto muito por cá. 
Enorme_Guerreiro
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1363 em: 22 de Fevereiro de 2022, 17:04 »
O que eu gostava mesmo era de um próximo mercado à lá Salvador de inicio da década anterior, onde no mercado interno e com astúcia chegávamos a Maio já com 3 ou 4 jogadores de qualidade praticamente fechados. E há tanto bom jogador na Liga, de Morita a Lincoln passando por Sauer, Pedrinho, Lino, Musa, Kanya, Franco, Hamache, Makouta, Guitane, Banza e por aí fora.

Relativamente a Kutesa não conheço o jogador no entanto pelo que fui lendo e vendo parece ser alguém na linha de Galeno com velocidade e boa capacidade para jogar aberto numa das alas.

eu gostaria era que se recuasse ainda mais uns anos atrás e. se fosse buscar lá fora nem's, "el mudo" Rodrigues, elderson

é que depois de eles estarem na liga tuga o SCB só os consegue sacar, normalmente, em final de contrato e se os 3 estarolas não estiverem interessados

pensa nisso 😜

Isso sempre foi assim... Isto tem-se falado muito nos últimos tempos, e como agora é mais difícil ao Braga, mas eu não acho. O Porto de Mourinho tinha Pedro Emanuel, Nuno Valente, Paulo Ferreira, César Peixoto, Maniche, Deco, Derlei, Clayton, Bosingwa, Pedro Mendes, Maciel, etc., tudo do mercado nacional. O Porto do Villas Boas que ganha a Liga Europa tinha Beto, Helton, Kieszek, Maicon, Rolando, Emídio Rafael, Raúl Meireles, Rúben Micael, Moutinho e Varela, todos do mercado nacional. O Benfica finalista da Liga Europa em 12/13, apesar de Jesus não ser adepto do mercado nacional, tinha Artur Moraes, Paulo Lopes, Jardel, Luisinho, André Almeida e Lima. O Benfica é claramente o que menos aposta no mercado nacional desde há uns 15 anos, por isso não vejo nenhuma mudança recente. Já o Sporting, apesar de ter mudado um bocado com o Louco de Carvalho, ainda assim nos tempos recentes (mas não muito, para não contrariar o ponto principal) tem Raphinha, Renan Ribeiro, Luiz Phellype, Marcelo, Battaglia, Lumor, Mattheus Oliveira, Rúben Ribeiro, André Pinto, Zeegelaar, Bruno César, Paulo Oliveira, Jefferson, Héldon, Joãozinho, Miguel Lopes, Rodriguez, Evaldo, Nuno André Coelho, João Pereira, e por aí fora. Não é de agora que os estarolas levam quem querem, vários nomes destas listas nos interessavam na altura e nós não conseguimos ir buscá-los. Pode haver um maior número de contratações no mercado interno, especialmente do Porto e do Sporting, mas o meu ponto é que eles antes já iam buscar os melhores e iam buscar quem queriam.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1364 em: 22 de Fevereiro de 2022, 17:38 »
O que eu gostava mesmo era de um próximo mercado à lá Salvador de inicio da década anterior, onde no mercado interno e com astúcia chegávamos a Maio já com 3 ou 4 jogadores de qualidade praticamente fechados. E há tanto bom jogador na Liga, de Morita a Lincoln passando por Sauer, Pedrinho, Lino, Musa, Kanya, Franco, Hamache, Makouta, Guitane, Banza e por aí fora.

Relativamente a Kutesa não conheço o jogador no entanto pelo que fui lendo e vendo parece ser alguém na linha de Galeno com velocidade e boa capacidade para jogar aberto numa das alas.

eu gostaria era que se recuasse ainda mais uns anos atrás e. se fosse buscar lá fora nem's, "el mudo" Rodrigues, elderson

é que depois de eles estarem na liga tuga o SCB só os consegue sacar, normalmente, em final de contrato e se os 3 estarolas não estiverem interessados

pensa nisso 😜

Isso sempre foi assim... Isto tem-se falado muito nos últimos tempos, e como agora é mais difícil ao Braga, mas eu não acho. O Porto de Mourinho tinha Pedro Emanuel, Nuno Valente, Paulo Ferreira, César Peixoto, Maniche, Deco, Derlei, Clayton, Bosingwa, Pedro Mendes, Maciel, etc., tudo do mercado nacional. O Porto do Villas Boas que ganha a Liga Europa tinha Beto, Helton, Kieszek, Maicon, Rolando, Emídio Rafael, Raúl Meireles, Rúben Micael, Moutinho e Varela, todos do mercado nacional. O Benfica finalista da Liga Europa em 12/13, apesar de Jesus não ser adepto do mercado nacional, tinha Artur Moraes, Paulo Lopes, Jardel, Luisinho, André Almeida e Lima. O Benfica é claramente o que menos aposta no mercado nacional desde há uns 15 anos, por isso não vejo nenhuma mudança recente. Já o Sporting, apesar de ter mudado um bocado com o Louco de Carvalho, ainda assim nos tempos recentes (mas não muito, para não contrariar o ponto principal) tem Raphinha, Renan Ribeiro, Luiz Phellype, Marcelo, Battaglia, Lumor, Mattheus Oliveira, Rúben Ribeiro, André Pinto, Zeegelaar, Bruno César, Paulo Oliveira, Jefferson, Héldon, Joãozinho, Miguel Lopes, Rodriguez, Evaldo, Nuno André Coelho, João Pereira, e por aí fora. Não é de agora que os estarolas levam quem querem, vários nomes destas listas nos interessavam na altura e nós não conseguimos ir buscá-los. Pode haver um maior número de contratações no mercado interno, especialmente do Porto e do Sporting, mas o meu ponto é que eles antes já iam buscar os melhores e iam buscar quem queriam.
É verdade mas houve anos em que o Braga conseguia de facto ir buscar jogadores que se destacavam e bem no tugão e em anos onde não tinha nem de perto as finanças que tem hoje em dia (tenho eu fé).

Especialmente na época do JJ fomos muito activos no mercado interno (tinha sido uma época anterior terrivel), assim de repente lembro me de Mossoró (tinha se claramente destacado no Maritimo), Alan (um dos abonos de uma das melhores épocas do vitoria), P. César (o Leiria desceu mas era claramente um dos melhores jogadores), Luis Aguiar (um segunda volta interessante em Coimbra), Meyong (chega depois do imbroglio do "Caso Meyong" mas na época anterior tinha sido o melhor marcador da liga), Evaldo (era o titularissimo do Maritimo) e os regressos de Eduardo e Matheus (que época tinham feito em Setubal!). Internamente deve ter sido um dos melhores mercados de sempre que fizemos esse de 08/09 num ano que precisávamos de uma clara mudança e acrescentar qualidade. 
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1365 em: 22 de Fevereiro de 2022, 21:56 »
O que eu gostava mesmo era de um próximo mercado à lá Salvador de inicio da década anterior, onde no mercado interno e com astúcia chegávamos a Maio já com 3 ou 4 jogadores de qualidade praticamente fechados. E há tanto bom jogador na Liga, de Morita a Lincoln passando por Sauer, Pedrinho, Lino, Musa, Kanya, Franco, Hamache, Makouta, Guitane, Banza e por aí fora.

Relativamente a Kutesa não conheço o jogador no entanto pelo que fui lendo e vendo parece ser alguém na linha de Galeno com velocidade e boa capacidade para jogar aberto numa das alas.

eu gostaria era que se recuasse ainda mais uns anos atrás e. se fosse buscar lá fora nem's, "el mudo" Rodrigues, elderson

é que depois de eles estarem na liga tuga o SCB só os consegue sacar, normalmente, em final de contrato e se os 3 estarolas não estiverem interessados

pensa nisso 😜

Isso sempre foi assim... Isto tem-se falado muito nos últimos tempos, e como agora é mais difícil ao Braga, mas eu não acho. O Porto de Mourinho tinha Pedro Emanuel, Nuno Valente, Paulo Ferreira, César Peixoto, Maniche, Deco, Derlei, Clayton, Bosingwa, Pedro Mendes, Maciel, etc., tudo do mercado nacional. O Porto do Villas Boas que ganha a Liga Europa tinha Beto, Helton, Kieszek, Maicon, Rolando, Emídio Rafael, Raúl Meireles, Rúben Micael, Moutinho e Varela, todos do mercado nacional. O Benfica finalista da Liga Europa em 12/13, apesar de Jesus não ser adepto do mercado nacional, tinha Artur Moraes, Paulo Lopes, Jardel, Luisinho, André Almeida e Lima. O Benfica é claramente o que menos aposta no mercado nacional desde há uns 15 anos, por isso não vejo nenhuma mudança recente. Já o Sporting, apesar de ter mudado um bocado com o Louco de Carvalho, ainda assim nos tempos recentes (mas não muito, para não contrariar o ponto principal) tem Raphinha, Renan Ribeiro, Luiz Phellype, Marcelo, Battaglia, Lumor, Mattheus Oliveira, Rúben Ribeiro, André Pinto, Zeegelaar, Bruno César, Paulo Oliveira, Jefferson, Héldon, Joãozinho, Miguel Lopes, Rodriguez, Evaldo, Nuno André Coelho, João Pereira, e por aí fora. Não é de agora que os estarolas levam quem querem, vários nomes destas listas nos interessavam na altura e nós não conseguimos ir buscá-los. Pode haver um maior número de contratações no mercado interno, especialmente do Porto e do Sporting, mas o meu ponto é que eles antes já iam buscar os melhores e iam buscar quem queriam.
É verdade mas houve anos em que o Braga conseguia de facto ir buscar jogadores que se destacavam e bem no tugão e em anos onde não tinha nem de perto as finanças que tem hoje em dia (tenho eu fé).

Especialmente na época do JJ fomos muito activos no mercado interno (tinha sido uma época anterior terrivel), assim de repente lembro me de Mossoró (tinha se claramente destacado no Maritimo), Alan (um dos abonos de uma das melhores épocas do vitoria), P. César (o Leiria desceu mas era claramente um dos melhores jogadores), Luis Aguiar (um segunda volta interessante em Coimbra), Meyong (chega depois do imbroglio do "Caso Meyong" mas na época anterior tinha sido o melhor marcador da liga), Evaldo (era o titularissimo do Maritimo) e os regressos de Eduardo e Matheus (que época tinham feito em Setubal!). Internamente deve ter sido um dos melhores mercados de sempre que fizemos esse de 08/09 num ano que precisávamos de uma clara mudança e acrescentar qualidade.

acrescento ai o joão tomás...

mas há mais uns quantos...

mas também é preciso ver que também é/foi um pouco uma questão de sorte e evolução/desenvolvimento das características dos futebolistas contratados... coisa que agora nos ultimos anos infelizmente como todos sabemos não tem acontecido muito... o exemplo maior dessa sorte e evolução/desenvolvimento das características na minha opinião é o LIMA... a carreira do LIMA antes de vir para o SC Braga tinha sido uma autêntica nulidade... e chegou aqui e explodiu... é só ir consultar as estatísticas e confirmar exatamente o que estou a dizer...
mas há vários outros nessa fase inicial do AS a presidente que aconteceu exatamente o mesmo ou muito semelhante... que chegaram cá e explodiram... nessas temporadas entre 2004 a 2012 +/- foi assim que o nosso Braga viveu cresceu e transformou e nos trouxe até aos dias de hoje...

também devo relembrar que nessa altura "recebemos" muitos dispensados dos 3 porquinhos... dispensados mesmo... "nulo" gomes... JVP... césar peixoto... joão pereira... etc e tal...
para além de termos ainda vivido muito de alguns futebolistas das chamadas "gerações de ouro" de carlos queiroz em finais de carreira... Frechaut, custodio, hugo viana, miguel garcia... entre mais alguns outros...

o que é certo é que esses filões esgotaram-se...
os 3 estarolas já não tem assim ninguém de renome e histórico acima da média que queiram encostar... as "gerações de ouro" do futebol tuga por assim dizer acabaram... e os "pequeninos" começaram a abrir um bocado os olhos... já não deixando sair os seus ativos por meia dúzia de tostões...

para além disso como eu disse os tiros nas contratações ao contrário das tais temporadas que falei(+/- essas temporadas, pode haver mais exemplos daí para a frente mas cada vez em menor numero)... ele é shcetinies... ele é chiquinhos... ele é gonzales... ele é joão novais... ele é ryllers(que por acaso foi uma "descoberta" do scouting do SCB no estrangeiro que infelizmente não resultou)... e muitos mais exemplos nesta última JÁ década... 2012-2022

um nome que me recordei agora que também foi uma grande descoberta do scouting nosso Sp.Braga no mercado internacional foi o Andrés Madrid... mais 1 que me estava a esquecer...

mas resumindo e concluindo o meu post...

o filão da "mama" dos dispensados dos 3 grandes acabou...
o filão das "gerações de ouro do futebol português" acabou...
o filão das "estrelas do tugão" tá com preços pela hora da morte... e os que ainda se vão conseguindo contratar como os nomes que todos nós referimos tem saído quase tudo tiros ao lado nestas últimas temporadas em vez de conseguirem ter uma evolução/desenvolvimento das características que tinha acontecido anteriormente com futebolistas como por exemplo Vandinho, Paulão, Jorge Luiz...

soluções a meu entender:

1ª) continuar e reforçar a aposta nos jovens que estão a crescer na academia... tudo equipas desde os sub-15 até ao SC Braga B a lutar por títulos... logo... apesar da inexperiencia... com pensamento e mentalidade de lutar por titulos... mentalidade vencedora... que ao subir À equipa principal também ajuda a sua incorporação e até a mudar a mentalidade dos mais velhos do plantel...

2ª) voltar a apostar no scouting no estrangeiro para contratar futebolista para entrar de caras na equipa principal como os nomes que todos nós já referimos aqui
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1366 em: 26 de Fevereiro de 2022, 11:24 »
Lagartos tentam contratar Morita.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1367 em: 26 de Fevereiro de 2022, 11:35 »
Lagartos tentam contratar Morita.
Já pagaram o Edwards? Já acabaram de pagar o Paulinho e o Amorim?
É fácil viver à grande e pagar à pobre.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Mercado de Inverno 2021/2022
« Responder #1368 em: 26 de Fevereiro de 2022, 13:34 »
Lagartos tentam contratar Morita.
Já pagaram o Edwards? Já acabaram de pagar o Paulinho e o Amorim?
É fácil viver à grande e pagar à pobre.
A mim só me importam as contas do Braga e pelo que tenho visto nos RdC dos últimos anos temos capacidade para investir muito mais do que aquilo que temos vindo a fazer, mas se o objectivo é continuar a terminar em quarto lugar a dezenas de pontos do top 2 e do top 3 então também não vale a pena investir nem mais um tostão, metade de €30M chegam perfeitamente para manter essa posição.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2022, 10:20 por Lipeste »
 

Anuncios M