Quantcast
TAÇA DE PORTUGAL: SC BRAGA 6-0 SANTA CLARA || 20/11/2021 - 18 HORAS - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
TAÇA DE PORTUGAL: SC BRAGA 6-0 SANTA CLARA || 20/11/2021 - 18 HORAS - PRÉ E PÓS-JOGO
162 Respostas
29571 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
Nightawk

Obviamente que no que toca a assembleias nos últimos 2 anos, se calhar nem tanto, o público nas assembleias cresceu, com sorte nos últimos anos multiplicou por 6 ou 7 vezes se tivermos por base a última assembleia.
Embora isso denote mais intervenção dos associados na gestão do clube, o que mudou nos últimos 10 anos? O que saiu dessas assembleias? Zero?
O que foi lá dito pelo presidente tem sido cumprido? O que me parece é que as criticas/sugestões entram a 100 e saem a 200. Diria mesmo e se calhar exagerando um pouco as assembleias são uma inutilidade útil, pois não servem ou têm tem servido o seu propósito. Fazem-se porque têm que se fazer, porque tem que ser e não porque se quer ouvir os sócios, que são na realidade o motivo da sua realização.
E por isso é que iam 30 ou 40 pessoas, porque a maioria considera inútil a sua presença.
E isto não significa que não gostem do clube ou que não gostassem de se envolver mais com ele.
Eu estive presente em 1 ou 2 assembleias já há dezenas de anos, estive provavelmente naquelas que foram provavelmente as mais participadas de sempre, despedimento do Cajuda e a criação da SAD.
Comparar os anos 90 com o ano 2021 não é minimamente sério em praticamente nenhum item, diria que não há nada para comparar. Desde o presidente que tinha um part time no clube passando pelo não profissionalismo a todos os níveis dos clubes, passando mesmo pelos sócios e a sua visão do que era o futebol na altura. Em todo o caso não acho que tenha mudado assim tanto, desde logo a eleição do presidente, embora no passado a intervenção da Câmara fosse grande,(foi assim que Salvador lá chegou) porque nunca aparecia ninguém, hoje em dia acho que no geral (seja Braga seja qualquer outro clube) só mudou o estilo, quem está no poder só sai de lá porque quer, tal o controlo que tem do clube. (só uma catástrofe de resultados muda umas eleições). Continuamos como no passado candidato único com raríssimas exceções. A democracia diria que é uma democracia à moda do futebol...
Neste momento tens uma SAD a funcionar com centenas de pessoas, algumas delas pagas a peso de ouro. O respeito dos clubes /empresas pelo cliente/sócio hoje não tem comparação possível ao que era há 20 anos, muito menos há 30. Tens as redes sociais, a informação corre a um ritmo alucinante.
A relação do Braga comos seus associados é do século passado, diria mesmo que é inexistente, isso é das poucas coisas que não mudou. Ou se quiseres na altura ainda tinhas o cobrador que te levava as cotas a casa, um pequeno luxo. No geral estás como no passado pagas as cotas e vais aos jogos e é essa a ligação que tens ao clube.
No que toca ao nº de adeptos no estádio nos anos 90 não são bom termo de comparação porque os resultados desportivos foram em geral maus. Aquando da mudança de estádios as assistências já eram melhores que os 4 ou 5 mil que falas, estariam provavelmente não muito longe do que temos hoje.
Mas em todo o caso, o que se estava a discutir é: hoje estamos a caminhar para onde? Estamos melhor que o que estávamos no ano 2000? As perspetivas são melhores?

Quanto aos bilhetes de sábado ser ou não tiro nos pés, vamos ver a assistência que vamos ter... tiro nos pés é ter o estádio vazio (cada vez mais em relação ao passado recente), e concordando que não são os 2,5e que fazem a diferença, mas são os sinais que se vão passando, 1€ aqui, mais outro ali, uma boca hoje, outra amanhã.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
O facto do Pli ter tido 32% numas eleições mostra que é possível aparecer alguém a concorrer para a direção e ganhar. Tem é que ter um projeto em condições. O Carlos Pereira do Marítimo também parecia invencível no Marítimo e perdeu. A diferença para 20/30/40 anos antes é abismal nesse nível, porque aí faltava mesmo associativismo, ao ponto de ninguém se candidatar e ninguém se importar com quem se candidatava, sabia-se que o presidente da câmara tratava do assunto. A questão de comparar com o passado é para mostrar que essa premissa de que o associativismo do Braga nunca esteve tão mal é falsa, é o contrário, desde os anos 90 (não posso falar de antes) nunca como agora foi tão possível haver candidatos, e nunca como agora se discutiu tanto o clube. E posso levar isto a outros pontos. Quando era miúdo na escola não havia 1 miúdo com camisola do Braga vestida, ninguém dizia que era do Braga. Uns porque de facto não eram, outros porque eram gozados por serem do Braga. Hoje a maioria dos miúdos da cidade é do Braga. O associativismo também vem daí. Esse é aliás o único ponto relacionado com adeptos que esta direção trabalhou bem. A angariação de sócios nas escolas. Tudo o resto tem sido muito pouco ou nada.

Totalmente de acordo nas questões relacionadas com os sócios e adeptos. Como disse, sempre fui crítico desta direção nesse aspecto.

Mas se o Pli teve 32% numas eleições foi muito devido a este tópico (até porque tínhamos ganho há bem pouco tempo uma taça). Estes pontos têm sido debatidos e o desagrado tem sido mostrado (como por exemplo a grande quantidade de abstenções no R&C de há 2 anos que levou o Salvador a fazer birra). E sobre as assembleias, na realidade têm sim havido pontos que têm sido endereçados, alguns foram debatidos ainda nesta Assembleia, um dos que vai ser endereçado este ano tem a ver com a revisão dos estatutos pedida por muitos sócios. Claro que poderia ser sempre melhor. Mas aqui há o ponto que se tem falado bastantes vezes. Há muita gente descontente com esta direção, principalmente nas questões relacionadas com os sócios e adeptos, mas depois não há ninguém credível que apresente um projeto com pés e cabeça para se constituir como alternativa.
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
O Maritimo se estivesse em 10º em vez da zona de descida o Carlos Pereira tinha perdido? O projeto era diferente só por esse pormenor?
Em todo o caso o que ganhou já esteve lá muitos anos, foi apenas um regresso ao passado.
O resultado de Pli acho que mostra acima de tudo a quase impossibilidade de tirar um presidente, mesmo com muita gente descontente e tendo do outro lado uma pessoa com ligações afetivas ao clube reconhecida e com ideias pelo positiva. Diria que é quase impossível arranjar alguém mais reconhecido nessa ligação.
O segredo nas eleições são os resultados desportivos muito mais que projetos ou qualquer outro assunto.
A ligação ao clube dos mais pequenos deu-se porque o Braga fez campanha (embora esses hoje já devem andar pelos 20 anos ou perto disso...) e porque também os grandes foram perdendo essa ligação, resultados do SLb por exemplo muito fracos durante muitos anos e já não é tão cool ser dos grandes como foi noutros tempos.
Só que esta ligação é um pouco como o pessoal dos grandes, são do clube mas é só isso, vão ver 1jogo de ano a ano e pouco mais. Entretanto arranjaram centenas de coisas mais interessantes para fazer.

Quanto à importância que o pessoal dá ao clube, as redes sociais deram grande impulso, diria que o clube nada fez para potenciar seja o que fosse, surgiu de forma natural, sendo este fórum o melhor exemplo. Mas em minha opinião é tudo muito mais aparente e fugaz na ligação existente. Pões gosto no facebook ou instagram e já és do clube, é o mesmo que o adepto do café de antigamente, com a diferença que o de hoje se calhar está-se mais a marimbar para o futebol que o adepto de há 20 anos. Isso que dizes de aparecer candidatos e afins é na realidade apenas e só teoria, porque a prática é bem diferente, é tão ou mais difícil que nos anos 90, mesmo estando hoje a falar de salários principescos face à realidade do comum cidadão para quem dirige. O Slb teve eleições e quem apareceu? Um dos cargos mais ambicionados do país e nada...
Quantos não participam numa assembleia graças às discussões/informações deste fórum? No passado para saber a hora de um jogo ias ao jornal que nem sequer diários eram, ou ias ver o placard à avenida da liberdade.
Há coisas que não se pode comparar porque hoje embora com mais informação, acho que se está menos informado, e hoje com mais gente do Braga se calhar há menos a preocupar-se, tudo mais artificial.

Kiki Juvenis
  • **
  • 109
Temos neste momento ao leme, um presidente que alcançou os melhores resultados desportivos da história centenária do Sporting Clube de Braga. Potenciou o clube desportivamente e economicamente, como jamais alguém do universo Bracarense sonhou. São factos! É inegável! Todavia, uma direcção que desrespeita e desprestigia reiteradamente o seu corpo associativo está condenada a sair pela porta pequena. Atenção! O universo associativo Bracarense não é o mesmo dos anos 90. Há gente bem capaz de tomar conta do clube, com muito conhecimento de Braga e do Braga e, mesmo não alcançando o sucesso desportivo que nos últimos anos o SC Braga logrou, cuidará muito melhor da alma do clube. Basta que se organizem e que se foquem no objectivo. Vamos aguardar para ver. Talvez nos próximos 2 anos hajam novidades.   
« Última modificação: 18 de Novembro de 2021, 19:06 por Kiki »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
As conferências do CC parecem cassetes gravadas de uma crónica de auto elogio.

Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
As conferências do CC parecem cassetes gravadas de uma crónica de auto elogio.
Eu gostei, discurso positivo e a olhar para o futuro. Fez uma breve revisão dos objetivos traçados no inicio deste projeto, nenhum deles é irrealista, e todos ainda são alcançáveis esta temporada.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
As conferências do CC parecem cassetes gravadas de uma crónica de auto elogio.
Eu gostei, discurso positivo e a olhar para o futuro. Fez uma breve revisão dos objetivos traçados no inicio deste projeto, nenhum deles é irrealista, e todos ainda são alcançáveis esta temporada.
Quais são?
redandwhite Juvenis
  • **
  • 182
Uma questão. Queria levar os meus sobrinhos, de 5 e 11 anos. O preço do bilhete é o mesmo? 7,5€?
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
Uma questão. Queria levar os meus sobrinhos, de 5 e 11 anos. O preço do bilhete é o mesmo? 7,5€?
No site diz"Neste jogo todos os associados pagam bilhete." Pelo presumo que sim, mesmo com essa idade.

Enviado do meu M2003J15SC através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
Temos neste momento ao leme, um presidente que alcançou os melhores resultados desportivos da história centenária do Sporting Clube de Braga. Potenciou o clube desportivamente e economicamente, como jamais alguém do universo Bracarense sonhou. São factos! É inegável! Todavia, uma direcção que desrespeita e desprestigia reiteradamente o seu corpo associativo está condenada a sair pela porta pequena. Atenção! O universo associativo Bracarense não é o mesmo dos anos 90. Há gente bem capaz de tomar conta do clube, com muito conhecimento de Braga e do Braga e, mesmo não alcançando o sucesso desportivo que nos últimos anos o SC Braga logrou, cuidará muito melhor da alma do clube. Basta que se organizem e que se foquem no objectivo.gente bem capaz de tomar conta do clube, com muito conhecimento de Braga e do Braga e, mesmo não alcançando o sucesso desportivo que nos últimos anos o SC Braga logrou, cuidará muito melhor da alma do clube. Basta que se organizem e que se foquem no objectivo. Vamos aguardar para ver. Talvez nos próximos 2 anos hajam novidades.   
Juro que não percebi se é ironia, se é um desejo teu, se é uma convicção ou se tens uma informação concreta qua vai aparecer uma lista de "gente bem capaz de tomar conta do clube, com muito conhecimento de Braga e do Braga e, mesmo não alcançando o sucesso desportivo que nos últimos anos o SC Braga logrou, cuidará muito melhor da alma do clube.".
Se for um desejo/esperança tua fico muito contente por não ser o único, mas sinceramente custa-me a acreditar. Se tens conhecimento concreto que algo se está a preparar, então fico muito satisfeito e desde já me ofereço para colaborar no que puder!
Se pudesses ser mais concreto...
redandwhite Juvenis
  • **
  • 182
Uma questão. Queria levar os meus sobrinhos, de 5 e 11 anos. O preço do bilhete é o mesmo? 7,5€?
No site diz"Neste jogo todos os associados pagam bilhete." Pelo presumo que sim, mesmo com essa idade.

Enviado do meu M2003J15SC através do Tapatalk
Sim. É a dedução que também faço.
Então e infelizmente é com pena minha que não vão desfrutar da "festa da taça". O dinheiro não estica.

Obrigado de qualquer das formas.
Anuncios G
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
Uma questão. Queria levar os meus sobrinhos, de 5 e 11 anos. O preço do bilhete é o mesmo? 7,5€?
No site diz"Neste jogo todos os associados pagam bilhete." Pelo presumo que sim, mesmo com essa idade.

Enviado do meu M2003J15SC através do Tapatalk
Sim. É a dedução que também faço.
Então e infelizmente é com pena minha que não vão desfrutar da "festa da taça". O dinheiro não estica.

Obrigado de qualquer das formas.
Mesmo! Tudo o que seja mais do que a cota mensal e o lugar anual, não vale a pena. O nosso futebol (liga e federação)não merece mais do que isto. 5€ já era muito.
E a cota e lugar anual, é por amor ao clube. Porque esta direção tb deixa muito a desejar.
Por isso, vai ser como eles querem e tudo fazem para que assim seja, ver o jogo no sofá ou no café.
Boa sorte SCBraga.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2021, 11:59 por Cão Vadio »
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
Passar e tentar limpar a imagem deixada na Luz. Força Braga!
cairense Juvenis
  • **
  • 237
três  presentes ! ( 22.5 € )   é o que importa . apoiar o SC BRAGA agora e sempre ...  a problemática do diminuição de sócios é  devida  a outros fatores ( em grande maioria o comodismo ) que não o preço excessivo dos bilhetes ou das cotas . analisem com lucidez as causas em vez de culpar o clube pelo comodismo acumulado ao longo dos anos ( 4 lugar . outra vez ! que " seca " )  . quem sofre e sente  estará sempre presente .
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 905
Continuem a culpar os sócios por não irem ao futebol.. a direção que não trabalhe para os manter.. goolllooooo

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
Mister, no próximo jogo, roda o avançado e mete o Abel ou o Mário . Pode ser que façam o mesmo efeito…!!!
« Última modificação: 20 de Novembro de 2021, 18:25 por Cão Vadio »
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
Vida muito difícil para Abel Ruiz e Mário Gonzalez...Vitinha está numa enorme forma, matador!

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
Algum stream?
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
Algum stream?
Tens o do fórum no teus post através da ficha de jogo.
 

Anuncios M