Quantcast
SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
105 Respostas
16747 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #20 em: 13 de Outubro de 2021, 10:17 »

Pagamos 202k€ em Scouting

Citar
Serviços de scouting - 202 973

ena... isto é que é relação produtividade/custo...

é que são mais de 5... todos titulares... que a equipa de scouts meteu esta temporada na equipa principal... ERA BOM SINAL MAS INFELIZMENTE É MENTIRA... 🙄🙄🙄🙄

O Roger, o Gorby e o Hornicek vieram do éter... o Carvalhal olhou pró lado e lá estavam eles, assim do nada.

em 1º lugar... 203k por promessas????

promessas não pagam dividas já diz o ditado...

em 2º lugar, eu falei EQUIPA PRINCIPAL... tipo elderson... NEM... entre outros que vieram sem ninguém os conhecer... logo eu suponho que foi scounting em acção... cá em portugal... e pegaram de estaca na equipa principal...

em 3º lugar e se não estou em erro, o scbraga tem scounts para o plantel AA e scouts para as equipas secundárias.... e se eu estou certo... e tenho 99,99% de certeza que estou... os scouts da equipa AA não fazem ponta de um corno que faz anos e anos que não vem para cá ninguém!!!! tipo moritas.... vilanuevas... samuel linos... fran navarros... shitholes... etc e tal... que todos aqui no fórum se choram porque o SCB devia contratar... e eu digo... PORQUE RAIOS SERÁ QUE NÃO OS CONTRATOU ANTES DE ELES VIREM CÁ PARA PORTUGAL????

entendeste ou queres que te faça um desenho 3D no paint????

Desses que falaste no fim não há 1 que tenha lugar a titular no Braga.

E o scout em campeonatos periféricos existe principalmente para as camadas jovens, porque dificilmente ao nível que o Braga está encontras um jogador qq de um campeonato "menor" que entre e pegue de estaca. Funciona nos B SAD da vida porque não têm qualidade nenhuma na equipa e aí por vezes conseguem ir buscar alguém interessante que pegue. Mas por 1 ou 2 que pegue vão buscar 4 ou 5 que nem calçam. É olhar para os plantéis dessas equipas e ver o refugo que para lá anda. Para ti o scouting só funciona para encontrar pérolas do Sudão e da Libéria que possam ser titulares no Braga, quando na maior parte das vezes o scouting dirigido à equipa principal o que faz é avaliar jogadores do campeonato tuga e outros europeus para ver aqueles que de facto podem entrar na equipa, sim porque o nosso nível é esse. Contratações como Tormena, Mineiro, Yan Couto, Mário González, etc vêm todos devido a avaliações do dep de scouting. Porque não basta ver 2 ou 3 jogos como o comum adepto e achar que já é jogador, é preciso consistentemente ver os comportamentos do jogador em todas as fases do jogo, as movimentações, os pontos fortes e fracos para escolher aqueles que se adequam melhor.

Mas nos últimos anos já tiveste vários jogadores vindos de ligas sem expressão a entrarem no Braga e alguns até deram dinheiro: Loum, Luther, Yvan. E casos como do do Paulinho que veio do Gil na 2ª divisão e entrou a titular. Não faz sentido é achar que isto acontece todos os anos com 5 ou 6 jogadores. Só o Luther, que valeu 1,5M ja pagou a equipa de scouting para 6 ou 7 anos. Nem vou ao Loum ou ao Paulinho. Quem te dera a ti descobrir algo para a tua empresa que 3 ou 4 anos depois gerou 21M em receitas.

Isto não é o Football Manager rapaz...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #21 em: 27 de Outubro de 2021, 13:48 »
Já é conhecido o R&C do clube que vai ser votado na assembleia de sábado.

Conforme informação do relatório e contas hoje tornado público pelo clube, o Sporting Clube de Braga registou um saldo negativo em 2020/21 de 644 mil euros. O documento irá a votação pelos sócios no sábado.

Na nota informativa divulgada no site oficial do clube pode ler-se: «Num exercício de complexidade extrema, impactado de forma transversal pelo contexto epidemiológico vivenciado, o Sporting de Braga alcançou um resultado líquido individual positivo de 36 milhares de euros que, por via da incorporação dos resultados das suas participadas (em particular da Sporting Clube de Braga – Futebol SAD), determinou a consecução de um resultado líquido do exercício negativo de 644 milhares de euros e de um EBITDA positivo de 61 milhares de euros».


in https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-27/sc-braga-clube-com-prejuizo-de-644-mil-euros-em-2020-21/910753/471

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #22 em: 27 de Outubro de 2021, 14:01 »


record.pt

SC Braga perdeu mais de 11 mil sócios em 2020/21

Clube explica quebra com a redução do poder de compra das famílias devido à Covid-19


Ora, a 30 de junho de 2020 os guerreiros tinham 27.281 associados e, volvido um ano, o registo é de 15.891 sócios, o que equivale a uma perda de 11.390 associados. O Sp. Braga explica a quebra com a conjuntura da Covid-19.

"Constatou-se um recuo no número de Associados que asseveraram a respetiva intenção de manter a sua condição, facto que não deverá ser dissociado da conjuntura vigente, pautada pela redução do poder de compra das famílias e consequente reafectação de padrões de consumo", lê-se no relatório e contas que será apresentado para a votação dos sócios na assembleia geral deste sábado.

O SC Braga "encetará esforços no sentido de ver incrementadas as novas adesões, com particular enfoque na recuperação dos Associados que a situação pandémica vivenciada afastou", mas reforça que quando foi elaborado o relatório e contas o número de associados já tinha, entretanto, subido para os 17.121.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-perdeu-mais-de-11-mil-socios-em-202021?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #23 em: 27 de Outubro de 2021, 14:26 »
scbraga.pt

RELATÓRIO E CONTAS 2020/21 – CLUBE - Sporting Clube de Braga

Nota Informativa


O Sporting Clube de Braga, Associação Desportiva de Utilidade Pública (doravante abreviadamente designado “SC Braga” ou “Clube”) vem apresentar os principais indicadores do Relatório & Contas referente à época desportiva 2020/21, o qual será submetido a aprovação dos Associados em Assembleia Geral a realizar no próximo dia 30 de outubro de 2021, às 9h30m, no Forum Braga, sito em Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves 4715-558 Braga.

Num exercício de complexidade extrema, impactado de forma transversal pelo contexto epidemiológico vivenciado, o SC Braga alcançou um resultado líquido individual positivo de 36 milhares de Euros que, por via da incorporação dos resultados das suas participadas (em particular da Sporting Clube de Braga – Futebol SAD), determinou a consecução de um resultado líquido do exercício negativo de 644 milhares de Euros e de um EBITDA positivo de 61 milhares de Euros.

O resultado positivo individual do Clube tem maior relevo quando contextualizado com a conjuntura vigente, caracterizada não apenas por um incremento de dispêndios diretamente conexos com a prevenção e rastreamento da Covid-19, mas também por uma contração significativa dos principais canais de receita dos clubes, nomeadamente ao nível de patrocínios/publicidade (fruto da incerteza que revestiu os calendários competitivos das diversas modalidades, que desincentivou a celebração de acordos desta tipologia) e da receita auferida pela prática desportiva nos escalões formativos das diversas modalidades (cujos contextos de treino e competição viram a sua viabilidade condicionada durante uma parte significativa da temporada).

Ainda assim, o SC Braga foi capaz de equilibrar a relação Gasto/Rendimento (expurgando o efeito da incorporação dos resultados das suas participadas) mediante o decréscimo das componentes mais representativas da sua estrutura de custos, designadamente as remunerações do pessoal (que decresceram 7% para 1.297 milhares de Euros) e os fornecimentos e serviços externos (rubrica que sofreu uma quebra de 12% para 1.401 milhares de Euros). Já os rendimentos totais perfizeram 3.847 milhares de Euros.

Ao nível da posição financeira, o Passivo registou uma diminuição de 3%, o que permitiu (entre outros) liquidar integralmente as responsabilidades assumidas pelo Clube no período de paralisação generalizada da atividade verificado no término do exercício transato. Por outro lado, o Ativo do SC Braga ascendeu a cerca de 30 milhões de Euros, sendo de salientar a relevante dimensão do fundo de maneio evidenciado.

Ultrapassado um dos mais exigentes exercícios da sua história centenária, o SC Braga apresenta Fundos Patrimoniais superiores a 10 milhões de Euros, grandeza que espelha a robustez assinalável da sua situação patrimonial.

Em suma, os principais indicadores do SC Braga, por referência aos exercícios findos a 30 de junho de 2021 e de 2020, encontram-se detalhados no quadro seguinte:

Pode consultar o Relatório e Contas do Clube AQUI ( https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2021/10/RC-2020-21-SCB.pdf ).

em: https://scbraga.pt/relatorio-e-contas-2020-21-clube/
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #24 em: 27 de Outubro de 2021, 22:19 »
O nosso querido presidente gosta é de malhar no povo de Braga e nos sócios do Braga. E depois é gozo por todo o lado. Devia é ter explicado, mas não lhe dava jeito, que os números de 2020 eram fake e que com a renumeração é que foi reposta a verdade.
No sábado lá nos encontramos na aprovação de contas. Depois que venha com teorias da conspiração e de complô.

Enviado do meu M2004J19C através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #25 em: 27 de Outubro de 2021, 22:33 »
O nosso querido presidente gosta é de malhar no povo de Braga e nos sócios do Braga. E depois é gozo por todo o lado. Devia é ter explicado, mas não lhe dava jeito, que os números de 2020 eram fake e que com a renumeração é que foi reposta a verdade.
No sábado lá nos encontramos na aprovação de contas. Depois que venha com teorias da conspiração e de complô.

Enviado do meu M2004J19C através do Tapatalk

Mas viste sequer o relatório? Ou um meme de alguém, a quem o Braga faz muita comichão, fez-te mal ao ego e fazes logo birra?
"100% de respeito e 0% de medo"
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #26 em: 28 de Outubro de 2021, 12:30 »
O nosso querido presidente gosta é de malhar no povo de Braga e nos sócios do Braga. E depois é gozo por todo o lado. Devia é ter explicado, mas não lhe dava jeito, que os números de 2020 eram fake e que com a renumeração é que foi reposta a verdade.
No sábado lá nos encontramos na aprovação de contas. Depois que venha com teorias da conspiração e de complô.
Enviado do meu M2004J19C através do Tapatalk

Mas viste sequer o relatório? Ou um meme de alguém, a quem o Braga faz muita comichão, fez-te mal ao ego e fazes logo birra?

Claro que vi o relatório.

A mim o que me faz mal ao ego são as birras do Salvador que acusa constantemente o povo da cidade de voltar as costas ao Braga mas pouco ou nada faz para inverter essa situação.

Se fosse a ligar ao que os outros dizem do Braga já tinha desertado há muito. Não sou desses. Mas também não sou dos que comem gelados com a testa.

Para os mais fracos a pandemia serviu de desculpa para tudo e mais alguma coisa. É o chamado "sacudir a água do capote".

As receitas de quotas são uma gota no orçamento anual, já dito pelo próprio, e porque não ter isentado o povo de quotas durante a pandemia? Só tem treta.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Hucry
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #27 em: 28 de Outubro de 2021, 14:44 »
Mas viste sequer o relatório? Ou um meme de alguém, a quem o Braga faz muita comichão, fez-te mal ao ego e fazes logo birra?


A mim faz-me mal ao ego, admito.

Transparência? Transparência para umas coisas e para outras nem por isso, não sei qual a necessidade de tornar isto público nem sei se o RC o obriga, mas não vi nenhum clube nem nenhum documento de outro clube a falar em números concretos da perda de sócios, podem falar da perda de receita de bilheteira, mas expor assim estes dados, não vi nenhum (todos perderam e bastantes). Sinceramente, não sei qual o interesse disto, mas as últimas ações da SAD para com os associados levam-me a pensar que há gente que está dentro do clube que não gosta nem se identifica minimamente com o clube.

Estas coisas só acontecem ao Braga, é incrível, já somos gozados por toda a gente e ainda temos uma direção constantemente a colocar os adeptos do cheque, não me lembro de semelhante coisa em mais nenhum outro clube. Cada vez é mais difícil ser-se adepto do Braga.

« Última modificação: 28 de Outubro de 2021, 16:34 por A4 »
Anuncios M
Anuncios M
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #28 em: 28 de Outubro de 2021, 17:12 »
Mas viste sequer o relatório? Ou um meme de alguém, a quem o Braga faz muita comichão, fez-te mal ao ego e fazes logo birra?


A mim faz-me mal ao ego, admito.

Transparência? Transparência para umas coisas e para outras nem por isso, não sei qual a necessidade de tornar isto público nem sei se o RC o obriga, mas não vi nenhum clube nem nenhum documento de outro clube a falar em números concretos da perda de sócios, podem falar da perda de receita de bilheteira, mas expor assim estes dados, não vi nenhum (todos perderam e bastantes). Sinceramente, não sei qual o interesse disto, mas as últimas ações da SAD para com os associados levam-me a pensar que há gente que está dentro do clube que não gosta nem se identifica minimamente com o clube.

Estas coisas só acontecem ao Braga, é incrível, já somos gozados por toda a gente e ainda temos uma direção constantemente a colocar os adeptos do cheque, não me lembro de semelhante coisa em mais nenhum outro clube. Cada vez é mais difícil ser-se adepto do Braga.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Achei mal o comunicado da supertaça, acho mal os preços dos lugares anuais, acho que devia haver mais tentativas de angariar sócios. Mas ver más intenções no facto de um relatório de um clube falar no número de associados que esse clube tem, acho rebuscado, no mínimo. Não somos então o maior ativo do clube? Não faz sentido fazer esse levantamento? Ainda para mais, esses números já foram discutidos e são de conhecimento público através da app.

Quanto ao gozar, comigo goza quem eu deixo. Não é por uns espanhóis ou uns lagartos virem com a piadinha do Braga não ter adeptos.
"100% de respeito e 0% de medo"
GUERREIROS Juvenis
  • **
  • 216
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #29 em: 28 de Outubro de 2021, 20:09 »
Na proxima assembleia e fazendo tudo por ir,irei perguntar o porque do parque junto as bilheteiras estar completamente as escuras e depois uma ridiculas grades a bloquear a passagem pro parque de cima...tantos sem grades lembraram se agora....se é responsabilidade da câmara é mesmo pra nos arrumar daqui.
rasarb
rasarb Equipa Reservas
  • ****
  • 812
  • GVERREIRO NA VITORIA E NA DERROTA...
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #30 em: 28 de Outubro de 2021, 23:00 »
Está cada vez mais grave as assistências no estádio,e o clube parece não crer saber... acabem com os jogos pra morcegos de noite e impõem ce contra a sportv por arriscamos nos ao ridiculo...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #31 em: 29 de Outubro de 2021, 09:50 »
Obviamente que o número de sócios deve ser descrito no R&C porque é uma fonte de receita do clube. E tal não foi falado noutros clubes porque nenhum fez uma recontagem. Acabamos por ter o azar de fazer uma recontagem no meio de uma pandemia. Provavelmente teria sido mais sensato adiar a recontagem para este ano. De qualquer forma, não vejo problema de se enfrentar os números como eles são em vez de manter uma farsa, porque TODOS os clubes perderam milhares de sócios com a pandemia. Mais vale saber com o que contamos já e atuar sobre isso do que fingir que mantivemos 30 mil sócios.

Para finalizar, o pessoal tem que deixar de se levar pelas as redes sociais e as caixas de comentários dos jornais online. Em vez de se preocuparem com os que os outros dizem de nós preocupem-se e participem nas atividades do clube. Porque se formos pelo "gozo", tirando os sportinguistas nenhum desses adeptos pode vir dizer que teve o sucesso desportivo que nós tivemos no ano passado (taça de Portugal masculina e feminina, pleno no futebol de praia) e quem lhes dera, A TODOS, ter a robustez financeira que a Braga SAD e o Braga Clube mostraram em ano de pandemia. Então o clube, ter um resultado individual positivo num contexto destes é uma prova de grande solidez financeira. Isso sim é o que tem que ser levado em conta. Deixem os cães ladrar enquanto a nossa caravana vai passando. Ainda bem que falam e gozam connosco nas redes sociais, é sinal que os incomodamos com o nosso sucesso.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2021, 09:53 por NightHawk »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #34 em: 30 de Outubro de 2021, 15:33 »
Estive na Assembleia e dei por bem empregue o meu tempo, gostei de ver o auditório cheio, os assuntos importantes que foram debatidos e a forma organizada como decorreu. Não vou comentar o que lá se falou porque acho que deve ficar dentro da Assembleia uma vez que é exclusiva a sócios, deixo só o apelo a que nas próximas ainda mais sócios se juntem é um momento importante do clube e do associativismo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #35 em: 30 de Outubro de 2021, 15:53 »
Gostei muito da AG de hoje.

Cada vez mais gente e gente mais jovem! Historicamente, nas AG do Braga, 80% dos participantes eram pessoas já com uma certa idade. Era coisa para velhos! Hoje diria que 80% é pessoal mais jovem.

As intervenções dos associados estão cada vez melhores! 5 ou 6 intervenções de pessoal que de aguma forma discorda da direção, todas de qualidade e feitas com objectivo de fazer criticas construtivas. Não se viu aquele "bota abaixo" que se tem visto noutras paragens (e aqui no fórum).

O próprio Salvador, apesar de questionado,  nota-se que já faz um esforço (de louvar por ser contra a sua própria natureza) para responder com delicadeza, agradecendo as questões dos sócios. Alguém o estará a aconselhar,  e bem.

Aos poucos, nota-se que AS vai ficando mais sensível aos problemas dos associados. Diria que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Muito merito para os sócios que, assembleia após assembleia têm  levado os temas para discussão.

Gostei do que ouvi da boca de AS sobre o primeiro de Maio, sobre os estatutos e sobre o comunicado da supertaça a criticar os adeptos.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2021, 16:45 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #36 em: 30 de Outubro de 2021, 18:08 »
Parabéns a todos os participantes na AG de hoje.

Aos que falaram o meu muito obrigado por exporem aquilo que a maioria de nós sente. Quem me dera a mim ter o a vontade que vocês demonstram. Obrigado mesmo!! Tudo com críticas construtivas, bem expostas e até com bom humor a mistura.

Uma palavra para o presidente. Quem acompanha as assembleias há uns anos facilmente percebe a sua evolução ao nível da comunicação, embora anda demonstre algumas dificuldades (principalmente quando lê). Muito mais acessivel as críticas e com explicações muito mais claras. Adorei quando mandou calar o presidente da mesa eheheh.

Já acompanho as AG's há uns anos e se no início ia apenas e só pela "obrigação" hoje em dia vejo as mesmas cada vez mais como um espaço para o debate de ideias e crescimento do clube.

Acabo a reforçar os meus parabéns a todos os presentes e com o desejo de que para a próxima sejamos ainda mais (fica o desafio para cadaum de nós levar uma pessoa que nunca tenha ido).
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #37 em: 30 de Outubro de 2021, 20:34 »
Parabéns a todos os presentes em especial a todos os intervenientes provenientes da plateia!

Espero que da próxima vez sejam acautelados os interesses do Presidente da MAG e que haja comes e bebes para atenuar os efeitos do avançar da hora...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  SAD do Sp. Braga com lucro de 3,11 milhões de euros em 2021/22
« Responder #38 em: 28 de Setembro de 2022, 18:25 »
RdC 2021/2022

Comunicado à CMVM



« Última modificação: 28 de Setembro de 2022, 19:41 por Pé Ligeiro »
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: SAD do Sp. Braga com prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21
« Responder #39 em: 28 de Setembro de 2022, 21:21 »
Pé Ligeiro, gostava de conseguir perceber o raciocínio que te levou a juntar estes dois tópicos.
 

Anuncios M