Quantcast
SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
105 Respostas
16788 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1954
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #60 em: 20 de Outubro de 2022, 17:47 »
Lamentavelmente sei de alguma malta que vai a Berlim apoiar o Braga e não vai chegar a tempo de participar na AG ordinária.
Já aqui referi isso.
Eu e muitos outros que vão comigo, só chegamos sábado à noite.

Apenas se cumpriram os estatutos, mas que a AG ficará mais pobre, ficará.
Além disso, dá "jeito" (principalmente nesta altura) à direcção que esta malta não participe.
Sim, porque é o pessoal que vai ver jogos ao estrangeiro que vai para as AG criar problemas à direcção.



Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Aí há malta "que vai para as AG criar problemas à direção"? Eu ia jurar que há malta que vai para a AG questionar a direção sobre o que acha que não está bem no clube. E ia jurar também que uma das coisas para que serve uma AG é precisamente para isso. Mas devo estar enganado.

Não sei se quem costuma intervir nas AG vai ou não a Berlim mas que costumam ser presença assídua tanto em jogos fora cá em Portugal como no estrangeiro isso basta estar atento para se perceber que é uma realidade.
Kiki Juvenis
  • **
  • 110
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #61 em: 20 de Outubro de 2022, 18:11 »
Lamentavelmente sei de alguma malta que vai a Berlim apoiar o Braga e não vai chegar a tempo de participar na AG ordinária.
Já aqui referi isso.
Eu e muitos outros que vão comigo, só chegamos sábado à noite.

Apenas se cumpriram os estatutos, mas que a AG ficará mais pobre, ficará.
Além disso, dá "jeito" (principalmente nesta altura) à direcção que esta malta não participe.
Sim, porque é o pessoal que vai ver jogos ao estrangeiro que vai para as AG criar problemas à direcção.



Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Seria interessante concretizar o que acabou de dizer.
Anuncios M
Anuncios M
Kiki Juvenis
  • **
  • 110
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #62 em: 20 de Outubro de 2022, 18:16 »
Não vejam malícia em tudo...

De quem vai a Berlim nem toda a gente vai ficar lá 3 dias a passear e só voltar no sábado. Nem toda a gente que vai a Berlim tem interesse em ir à AG, provavelmente a maioria dos que vão à AG não vai a Berlim e por outro lado se se mudar a data também qualquer outro sócio poderia vir dizer que se fosse 29 podia ir mas no fim‑de‑semana antes ou depois já não podia e vice versa.

Já parece aqueles jantares que nunca se marcam porque falta sempre 1 ou 2 num universo de 20...

Vai quem quer e quem tem disponibilidade para ir. Se fosse em dia de jogo fora ou no dia seguinte ainda se podia questionar, 2 dias depois... já é querer ver problemas onde eles não existem. Ainda por cima quando se alterou o local para permitir que caiba mais gente.

Como é óbvio, não aqui nenhum grau de premeditação do presidente da AG. Apenas cumpriu os estatutos. Todavia, não é menos óbvio que dá jeito a quem esteja em situação de poder, ver a malta informada, capaz e, por isso, que sabe o que diz e ao que vai, estar afastada destes momentos de escrutínio.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #63 em: 20 de Outubro de 2022, 18:51 »
Impressionante que se vê malícia e premeditação em todo o lado. Toda a gente a
que vai a Berlim , não vai conseguir estar na AG? Se fosse assim, seria muito mais significativo

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #64 em: 20 de Outubro de 2022, 19:04 »
Sim, porque é o pessoal que vai ver jogos ao estrangeiro que vai para as AG criar problemas à direcção.
Comentário completamente desfasado da realidade.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #65 em: 20 de Outubro de 2022, 19:59 »
Sim, porque é o pessoal que vai ver jogos ao estrangeiro que vai para as AG criar problemas à direcção.
Comentário completamente desfasado da realidade.
Provavelmente não percebeste o comentário.

Obviamente que não acredito que a AG tenha sido marcada nesse dia com o objetivo de evitar que esse pessoal vá à AG porque simplesmente não há razão nenhuma para tal.

Se há clube onde os sócios têm uma atitude irrepreensível e responsável nas AG é no Braga. Porque carga de água haveria interesse em garantir a sua ausência?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #66 em: 20 de Outubro de 2022, 20:36 »
Não vejam malícia em tudo...

De quem vai a Berlim nem toda a gente vai ficar lá 3 dias a passear e só voltar no sábado. Nem toda a gente que vai a Berlim tem interesse em ir à AG, provavelmente a maioria dos que vão à AG não vai a Berlim e por outro lado se se mudar a data também qualquer outro sócio poderia vir dizer que se fosse 29 podia ir mas no fim‑de‑semana antes ou depois já não podia e vice versa.

Já parece aqueles jantares que nunca se marcam porque falta sempre 1 ou 2 num universo de 20...

Vai quem quer e quem tem disponibilidade para ir. Se fosse em dia de jogo fora ou no dia seguinte ainda se podia questionar, 2 dias depois... já é querer ver problemas onde eles não existem. Ainda por cima quando se alterou o local para permitir que caiba mais gente.

Como é óbvio, não aqui nenhum grau de premeditação do presidente da AG. Apenas cumpriu os estatutos. Todavia, não é menos óbvio que dá jeito a quem esteja em situação de poder, ver a malta informada, capaz e, por isso, que sabe o que diz e ao que vai, estar afastada destes momentos de escrutínio.

Portanto a meia-dúzia de sócios que aproveitou para ficar mais uns dias a conhecer Berlim (eu teria feito o mesmo se fosse ver o jogo) são todos gente informada e capaz que não vai à AG e devia ir e deu muito jeito à direção que ele não fossem. Aqueles que vão à AG (mesmo os que vão a Berlim sem tirar mais um dia extra) são uns desinformados e incapazes que não sabem o que dizem e portanto sem essa meia dúzia que inclui a ti e amigos teus não vamos ter uma AG escrutinadora.

Sim, e que tal ver o mundo sem pensar que és o centro dele?

É normal que estejas chateado por não poderes ir, também ficaria. Daí a dizer que deu muito jeito à direção não estares lá tu e mais 2 ou 3... por favor... é estares a dar-te demasiada importância. Acredito sim que sejas uma pessoa capaz e informada. Mas as centenas de sócios que vão à AG também são. Não és mais nem menos que nenhum deles.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2022, 20:40 por NightHawk »
Kiki Juvenis
  • **
  • 110
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #67 em: 21 de Outubro de 2022, 11:09 »
Não vejam malícia em tudo...

De quem vai a Berlim nem toda a gente vai ficar lá 3 dias a passear e só voltar no sábado. Nem toda a gente que vai a Berlim tem interesse em ir à AG, provavelmente a maioria dos que vão à AG não vai a Berlim e por outro lado se se mudar a data também qualquer outro sócio poderia vir dizer que se fosse 29 podia ir mas no fim‑de‑semana antes ou depois já não podia e vice versa.

Já parece aqueles jantares que nunca se marcam porque falta sempre 1 ou 2 num universo de 20...

Vai quem quer e quem tem disponibilidade para ir. Se fosse em dia de jogo fora ou no dia seguinte ainda se podia questionar, 2 dias depois... já é querer ver problemas onde eles não existem. Ainda por cima quando se alterou o local para permitir que caiba mais gente.

Como é óbvio, não aqui nenhum grau de premeditação do presidente da AG. Apenas cumpriu os estatutos. Todavia, não é menos óbvio que dá jeito a quem esteja em situação de poder, ver a malta informada, capaz e, por isso, que sabe o que diz e ao que vai, estar afastada destes momentos de escrutínio.

Portanto a meia-dúzia de sócios que aproveitou para ficar mais uns dias a conhecer Berlim (eu teria feito o mesmo se fosse ver o jogo) são todos gente informada e capaz que não vai à AG e devia ir e deu muito jeito à direção que ele não fossem. Aqueles que vão à AG (mesmo os que vão a Berlim sem tirar mais um dia extra) são uns desinformados e incapazes que não sabem o que dizem e portanto sem essa meia dúzia que inclui a ti e amigos teus não vamos ter uma AG escrutinadora.

Sim, e que tal ver o mundo sem pensar que és o centro dele?

É normal que estejas chateado por não poderes ir, também ficaria. Daí a dizer que deu muito jeito à direção não estares lá tu e mais 2 ou 3... por favor... é estares a dar-te demasiada importância. Acredito sim que sejas uma pessoa capaz e informada. Mas as centenas de sócios que vão à AG também são. Não és mais nem menos que nenhum deles.

1 - Não são meia dúzia de sócios, nem tão pouco são meus amigos, nem estava a falar de mim. Tens mesmo pontaria, "Mário Gonzales". Todavia, tempos houve e, não muito distantes do dia de hoje, em que meia dúzia de sócios eram 1/5 dos participantes nas AG. Possivelmente andas cá há um punhado de dias e não sabes como era a missa cá em Braga.

2 - Que aches que os associados que vão participar na AG sejam "desinformados e incapazes que não sabem o que dizem", é uma opinião tua. Assume-a! Eu não disse isso. Aliás, nunca conheci uma geração tão bem preparada e capacitada para entender o papel do desporto e dos clubes, como esta nova geração de jovens-adultos no SCB. Tenho esperança que não se deixem intimidar pelo palco e que comecem a ganhar tarimba para exporem as suas dúvidas e o seu conhecimento.

Agora que sei que há malta que não vai participar na AG e que pensa o clube de forma que eu considero pertinente, é uma pena não podermos contar com o contributo deles.

3 - Sim, eu sou o centro do mundo e sou mais que todos e todas. Por isso te digo, aproveita que hoje é entrada no fim-de-semana e vai aliviar a tensão noutra coisa que não seja um ecrã e um teclado. Estás a precisar.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #68 em: 21 de Outubro de 2022, 11:59 »
Que tempestade num copo d'agua... estão a falar de quantos adeptos? De dois, três?  meia dúzia? Uma dúzia? O jogo em Berlim é no dia 27/10 às 17:45H (termina às 19:30H) e a AG é no dia 29/10 às 9:30H, portanto não devem ser muitos os adeptos que não regressem num vôo entre as 22H/23H do dia do jogo e o fim do dia seguinte 28/9 (mesmo quem voe às primeiras horas do dia da AG e queira muito marcar presença aí dá chega a tempo para aparecer lá...agora quem decidiu e ver o jogo e marcar o regresso para dois ou três dias depois, aproveitando para conhecer um bocadinho de Berlim, e muito bem, julgo que não perde nada, antes pelo contrário fica a ganhar e muito).
« Última modificação: 21 de Outubro de 2022, 12:02 por Lipeste »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #69 em: 21 de Outubro de 2022, 12:26 »
Não vejam malícia em tudo...

De quem vai a Berlim nem toda a gente vai ficar lá 3 dias a passear e só voltar no sábado. Nem toda a gente que vai a Berlim tem interesse em ir à AG, provavelmente a maioria dos que vão à AG não vai a Berlim e por outro lado se se mudar a data também qualquer outro sócio poderia vir dizer que se fosse 29 podia ir mas no fim‑de‑semana antes ou depois já não podia e vice versa.

Já parece aqueles jantares que nunca se marcam porque falta sempre 1 ou 2 num universo de 20...

Vai quem quer e quem tem disponibilidade para ir. Se fosse em dia de jogo fora ou no dia seguinte ainda se podia questionar, 2 dias depois... já é querer ver problemas onde eles não existem. Ainda por cima quando se alterou o local para permitir que caiba mais gente.

Como é óbvio, não aqui nenhum grau de premeditação do presidente da AG. Apenas cumpriu os estatutos. Todavia, não é menos óbvio que dá jeito a quem esteja em situação de poder, ver a malta informada, capaz e, por isso, que sabe o que diz e ao que vai, estar afastada destes momentos de escrutínio.

Portanto a meia-dúzia de sócios que aproveitou para ficar mais uns dias a conhecer Berlim (eu teria feito o mesmo se fosse ver o jogo) são todos gente informada e capaz que não vai à AG e devia ir e deu muito jeito à direção que ele não fossem. Aqueles que vão à AG (mesmo os que vão a Berlim sem tirar mais um dia extra) são uns desinformados e incapazes que não sabem o que dizem e portanto sem essa meia dúzia que inclui a ti e amigos teus não vamos ter uma AG escrutinadora.

Sim, e que tal ver o mundo sem pensar que és o centro dele?

É normal que estejas chateado por não poderes ir, também ficaria. Daí a dizer que deu muito jeito à direção não estares lá tu e mais 2 ou 3... por favor... é estares a dar-te demasiada importância. Acredito sim que sejas uma pessoa capaz e informada. Mas as centenas de sócios que vão à AG também são. Não és mais nem menos que nenhum deles.

1 - Não são meia dúzia de sócios, nem tão pouco são meus amigos, nem estava a falar de mim. Tens mesmo pontaria, "Mário Gonzales". Todavia, tempos houve e, não muito distantes do dia de hoje, em que meia dúzia de sócios eram 1/5 dos participantes nas AG. Possivelmente andas cá há um punhado de dias e não sabes como era a missa cá em Braga.

2 - Que aches que os associados que vão participar na AG sejam "desinformados e incapazes que não sabem o que dizem", é uma opinião tua. Assume-a! Eu não disse isso. Aliás, nunca conheci uma geração tão bem preparada e capacitada para entender o papel do desporto e dos clubes, como esta nova geração de jovens-adultos no SCB. Tenho esperança que não se deixem intimidar pelo palco e que comecem a ganhar tarimba para exporem as suas dúvidas e o seu conhecimento.

Agora que sei que há malta que não vai participar na AG e que pensa o clube de forma que eu considero pertinente, é uma pena não podermos contar com o contributo deles.

3 - Sim, eu sou o centro do mundo e sou mais que todos e todas. Por isso te digo, aproveita que hoje é entrada no fim-de-semana e vai aliviar a tensão noutra coisa que não seja um ecrã e um teclado. Estás a precisar.

O que está a negrito está completamente desfasado do que eu disse. Não percebo de onde é que tiraste esta conclusão do meu post.

Tu ao dizeres "Todavia, não é menos óbvio que dá jeito a quem esteja em situação de poder, ver a malta informada, capaz e, por isso, que sabe o que diz e ao que vai, estar afastada destes momentos de escrutínio." dás claramente a entender que não vai à AG quem tem uma boa capacidade escrutinadora, que são esses sócios que vão ficar até sábado em Berlim, logo por dedução lógica da tua frase quem vai à AG tem menos capacidade que esses e por tanto será uma AG com menos escrutínio. És tu com esta frase que estás a sugerir que vão pessoas menos capacitadas, porque as capacitadas não vão. Foste tu que disseste essa frase, não fui eu.

O que eu disse sobre isso ficou muito claro na minha última frase do post anterior: "Acredito sim que sejas uma pessoa capaz e informada. Mas as centenas de sócios que vão à AG também são. Não és mais nem menos que nenhum deles.". E isto é uma completa oposição à tua afirmação que coloquei em negrito.

Criaste um celeuma à volta da AG como se a direção tivesse feito de propósito para tu não ires e eu é que estou tenso? Eu apenas referi que não era preciso ver malícia onde ela não existe...
contábil
contábil Iniciados
  • *
  • 26
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #70 em: 22 de Outubro de 2022, 16:11 »
Criei um canal no Youtube onde me proponho analisar Relatórios e Contas de empresas. Comecei com as SAD´s dos clubes de futebol portugueses e dei início à temporada da SC Braga SAD. Este é o 1º vídeo, que aborda a Demonstração de Resultados do exercício financeiro 2021/2022. Em resumo:

Rendimentos:
- Merchandising: a inauguração de uma nova loja;
- Receita de Bilheteira: os jogos para o Campeonato e Liga Europa e o nº de espectadores; a referência ao jogo com o Rangers;
- Pacotes Corporate: os serviços premium: Camarotes, Tribuna Prestige e Executive Seats; condições das ofertas;
- Direitos de Transmissões: quanto rende o contrato com a NOS?
- Publicidade/Patrocínios: os principais patrocinadores;
- Participações em Competições Europeias: receitas da participação na Liga Europa e como estas estão distribuídas;
- Rendimentos com Transações de Atletas: os jogadores vendidos e os valores em questão.

Gastos:
- Fornecimentos e Serviços Externos: destaque para os montantes pagos ao Clube para explorar a Cidade Desportiva e o Estádio Municipal de Braga;
- Gastos com o Pessoal: como se compõe o Conselho de Administração; as senhas de presença para os administradores não executivos; a remuneração de atletas, treinadores e outros colaboradores; os prémios de desempenho.

Gastos/ganhos de depreciação e de amortização:
- a amortização dos passes dos jogadores: caso prático do Abel Ruiz; o valor contabilístico líquido de um passe e a mais/menos-valia na altura da alienação; os benefícios dos jovens da formação.

https://www.youtube.com/watch?v=SvqjsR8YalQ

Espero que considerem o conteúdo interessante e útil e estou aberto a todo o tipo de comentários/sugestões/críticas.
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Hucry
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #72 em: 03 de Novembro de 2022, 13:53 »
Aproveito para partilhar uma apresentação pormenorizada do nosso Relatório e Contas elaborada pelo forista Contábil, penso que seja bastante elucidativo e informativo para quem quiser estar mais por dentro do assunto.

À vossa atenção:
https://www.youtube.com/watch?v=TGcmUx8Vrr8

Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2140
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #73 em: 03 de Novembro de 2022, 14:00 »
Aproveito para partilhar uma apresentação pormenorizada do nosso Relatório e Contas elaborada pelo forista Contábil, penso que seja bastante elucidativo e informativo para quem quiser estar mais por dentro do assunto.

À vossa atenção:
https://www.youtube.com/watch?v=TGcmUx8Vrr8
Este forista enviou esta apresentação por MP no fórum alegando "Tentei fazer um post sobre isto no tópico próprio, mas ainda não foi aprovado pelos administradores.".

Alguma lógica nisto?
Hucry
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #74 em: 03 de Novembro de 2022, 14:11 »
Aproveito para partilhar uma apresentação pormenorizada do nosso Relatório e Contas elaborada pelo forista Contábil, penso que seja bastante elucidativo e informativo para quem quiser estar mais por dentro do assunto.

À vossa atenção:
https://www.youtube.com/watch?v=TGcmUx8Vrr8
Este forista enviou esta apresentação por MP no fórum alegando "Tentei fazer um post sobre isto no tópico próprio, mas ainda não foi aprovado pelos administradores.".

Alguma lógica nisto?


Também me mandou a mim, não vi mal nenhum nisso. Nem sabia que os posts tinham que ser aprovados se quer.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #75 em: 03 de Novembro de 2022, 14:36 »
Aproveito para partilhar uma apresentação pormenorizada do nosso Relatório e Contas elaborada pelo forista Contábil, penso que seja bastante elucidativo e informativo para quem quiser estar mais por dentro do assunto.

À vossa atenção:
https://www.youtube.com/watch?v=TGcmUx8Vrr8
Este forista enviou esta apresentação por MP no fórum alegando "Tentei fazer um post sobre isto no tópico próprio, mas ainda não foi aprovado pelos administradores.".

Alguma lógica nisto?


Também me mandou a mim, não vi mal nenhum nisso. Nem sabia que os posts tinham que ser aprovados se quer.
Também mandou para mim. Acho que o primeiro post requer sempre aprovação.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #76 em: 03 de Novembro de 2022, 14:52 »
Mesma situação, sendo que tentei responder ao forista e recebi a mensagem de que teria a caixa cheia. Também achei o conteúdo interessante!

Aproveito para deixar neste tópico um post que também partilhei no tópico da AG, a discussão enquadra-se mais neste tópico.

https://www.kicker.de/das-netzwerk-hinter-sporting-braga-923189/artikel

Segundo o que percebo (minimamente) deste artigo alemão, o nome de Teodoro Fonseca, artista do Portimonense, estará de alguma forma ligado à Sundown Investment Limited.

Também curioso que esta investigação da kicker, que até é um meio de comunicação prestigiado no mundo do futebol, não fez eco em Portugal.

Algum forista com capacidade de traduzir do alemão consegue dar uma mão?
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2140
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #77 em: 03 de Novembro de 2022, 15:03 »



Também mandou para mim. Acho que o primeiro post requer sempre aprovação.

A dúvida era mais pelo fato de ainda não ter sido aprovado... Até pensei que ele tinha desistido de o publicar...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #78 em: 03 de Novembro de 2022, 15:46 »



Também mandou para mim. Acho que o primeiro post requer sempre aprovação.

A dúvida era mais pelo fato de ainda não ter sido aprovado... Até pensei que ele tinha desistido de o publicar...
Já todos sabemos que os moderadores não costumam ser muito ativos neste forum.  ::)
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: SAD - Relatórios e Contas || Debates/Discussões
« Responder #79 em: 03 de Novembro de 2022, 16:00 »
Criei um canal no Youtube onde me proponho analisar Relatórios e Contas de empresas. Comecei com as SAD´s dos clubes de futebol portugueses e dei início à temporada da SC Braga SAD. Este é o 1º vídeo, que aborda a Demonstração de Resultados do exercício financeiro 2021/2022. Em resumo:

Rendimentos:
- Merchandising: a inauguração de uma nova loja;
- Receita de Bilheteira: os jogos para o Campeonato e Liga Europa e o nº de espectadores; a referência ao jogo com o Rangers;
- Pacotes Corporate: os serviços premium: Camarotes, Tribuna Prestige e Executive Seats; condições das ofertas;
- Direitos de Transmissões: quanto rende o contrato com a NOS?
- Publicidade/Patrocínios: os principais patrocinadores;
- Participações em Competições Europeias: receitas da participação na Liga Europa e como estas estão distribuídas;
- Rendimentos com Transações de Atletas: os jogadores vendidos e os valores em questão.

Gastos:
- Fornecimentos e Serviços Externos: destaque para os montantes pagos ao Clube para explorar a Cidade Desportiva e o Estádio Municipal de Braga;
- Gastos com o Pessoal: como se compõe o Conselho de Administração; as senhas de presença para os administradores não executivos; a remuneração de atletas, treinadores e outros colaboradores; os prémios de desempenho.

Gastos/ganhos de depreciação e de amortização:
- a amortização dos passes dos jogadores: caso prático do Abel Ruiz; o valor contabilístico líquido de um passe e a mais/menos-valia na altura da alienação; os benefícios dos jovens da formação.

https://www.youtube.com/watch?v=SvqjsR8YalQ

Espero que considerem o conteúdo interessante e útil e estou aberto a todo o tipo de comentários/sugestões/críticas.

Análise interessante e sucinta do Relatório e Contas do nosso companheiro contábil. Ajuda a perceber clara e simples o R&C.
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M