Quantcast
Liga Europa: Ludogorets 0-1 SC Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Liga Europa: Ludogorets 0-1 SC Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
134 Respostas
17970 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #120 em: 22 de Outubro de 2021, 16:51 »
Quanto ao jogo, foi um jogo sonolento e com poucas oportunidades de golo, onde podíamos e devíamos ter feito mais. Mas, ao contrário do que muitos insistem em dizer, eu não vejo uma equipa sem atitude ou com medo, eu vi uma equipa a jogar mal porque faltou qualidade em muitos momentos. Musrati e Castro fizeram das piores exibições com a nossa camisola, R. Horta esteve mal em quase todos os lances depois do golo, Iuri esteve pouco em jogo, Galeno esteve com uma taxa de acerto na decisão dentro da sua média, Abel teve pouco em jogo por culpa do mau jogo dos colegas, e ainda empancou um par de jogadas onde podia ter decidido mais rápido, Fabiano ainda está a tentar perceber como é que há alguém que lhe paga (e bem) para ele jogar futebol,... Safaram-se Leite e Paulo Oliveira, que limparam tudo o que lhes apareceu à frente, Matheus que nas 2/3 vezes em que teve de se mexer, não acusou o frio, e o Sequeira, que esteve bastante seguro atrás e ainda apareceu várias vezes na frente. Excelentes entradas do Lucas Mineiro e do Chiquinho, que nos instalaram com bola no meio-campo adversário, o que também permitiu maior agressividade no ataque à baliza com o Mário, apesar de não termos aproveitado nenhuma chance, e ainda mais uma boa entrada do Moura, apesar de ter sido para muito pouco tempo.

Eu aceito e até concordo com muitas das críticas de que por vezes tem faltado mais agressividade com bola para matar os jogos, que a equipa tem chegado pouco à área adversária, que tem muitos períodos de posse inofensiva, etc. Mas a sério que me irrita quando dizem que a equipa não tem atitude ou o treinador é cagão. Era cagão nos Açores porque recuou nos minutos finais (quando foi bem visível na transmissão que a equipa técnica se fartou de mandar a equipa subir nos últimos minutos, tal como ontem se viu e ouviu bem, nos Açores inclusivamente os próprios comentadores da SportTV mencionaram isso mais do que uma vez), depois foi cagão contra o Boavista porque quis ficar com a bola nos minutos finais... Só não é cagão se estiver a ganhar por mais do que 1, é isso? É que o Braga sofre o empate com o Boavista aos 90min num contra-ataque em que estão 9 jogadores do Braga no meio-campo adversário, 9!!! Ter 9 jogadores no meio-campo adversário aos 90min num jogo com vantagem mínima é de cagão? Essa para mim é nova... É óbvio que a equipa tem de começar a matar os jogos mais cedo para não se sujeitar aos chouriços adversários, mas não é por a bola não entrar que o treinador passa a ser cagão. Ainda fazendo referência aos posts anteriores: o Amorim marca e enfia-se no buraco, é um génio táctico, o Carvalhal marca e tenta gerir o jogo com bola, é um cagão... Mas só virou cagão esta época, pelos vistos. Ou na época passada quando estava a ganhar 3-0 na Luz aos 65min ou 3-0 no Dragão aos 30min também era cagão?

Critiquem, como eu também critico, mas coisas com sentido. Estes raciocínios básicos do "se sofreu no fim, é cagão" não fazem nenhum sentido. Critiquem a injustificada falta de aposta no A. Horta, critiquem a aposta no Fabiano (curiosamente, ontem bateu um recorde e foi o MVP, segundo o GoalPoint), critiquem a contínua titularidade do Galeno quando o Moura parece estar em muito melhor forma, critiquem a falta de golos dos PL, o sistema de jogo, tudo. Eu também não gosto de muitas coisas, mas ao menos acho que têm pés e cabeça, não venho só espingardar para o ar.

Dito isto, finalizo dizendo que tudo o que não seja o 1º lugar neste grupo, é uma prestação aquém, e tudo o que seja abaixo do 2º lugar é desastroso. Isto assumindo condições normais nos próximos jogos, claro. Se de repente se lesionam 5 titulares, ou se nos expulsam injustamente um jogador aos 10min de cada jogo, posso desculpar, mas se não acontecer nenhum destes fenómenos extraordinários, é o que eu exijo neste grupo.

Bom comentário. Há cada vez menos textos por aqui com pés e cabeça, então durante o jogo nem se fala. Por isso subscrevo. Já agora, para a TSF o melhor jogador também foi Fabiano, mas isso não interessa para o adepto normal.
Hucry
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #121 em: 22 de Outubro de 2021, 16:59 »
Eu sei que o Paulo Oliveira está muito longe de ser um predileto e um dos favoritos do fórum, está longe de ser um jogador consensual e é verdade que tem bastantes limitações com os pés.. mas na minha opinião, no que toca a defender (que é o principal objetivo de um defesa) tem estado num excelente nível.

Podem criticar como quiserem, mas para mim, foi uma boa aquisição. Tava com saudades de ter um defesa que cortasse bolas, nem que seja para a pedreira.

Espero que mantenha a titularidade.
Anuncios M
Anuncios M
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #122 em: 22 de Outubro de 2021, 17:00 »
Apenas assinalar que se trata da 25ª vitória em 77 jogos fora para as competições da UEFA (32,5% de vitórias) e a Bulgária passou a ser o 19º país onde o SCB já ganhou (em 30 onde já jogou).

Apenas uma pequena retificação. SCB já jogou em 31 países para as provas UEFA (incluir a Rep. Irlanda onde disputou uma final em terreno neutro).


Obrigado pela 'chamada de atenção', embora eu estivesse a referir-me, de facto, aos países onde jogámos na qualidade de visitante.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #123 em: 22 de Outubro de 2021, 18:14 »
Eu sei que o Paulo Oliveira está muito longe de ser um predileto e um dos favoritos do fórum, está longe de ser um jogador consensual e é verdade que tem bastantes limitações com os pés.. mas na minha opinião, no que toca a defender (que é o principal objetivo de um defesa) tem estado num excelente nível.

Podem criticar como quiserem, mas para mim, foi uma boa aquisição. Tava com saudades de ter um defesa que cortasse bolas, nem que seja para a pedreira.

Espero que mantenha a titularidade.
Tem jogado bem e melhorou imenso em relação ao início da época (o que também demonstra bem a desgraça que foi a nossa preparação na pré-época). Se não fosse tão lento seria um dos melhores centrais da Liga, é muito inteligente e tem óptimo posicionamento.

O problema é mesmo quando nos roubam a bola e saem em contra-ataque, se os avançados adversários forem rápidos, o Paulo Oliveira é comido 9/10 vezes.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3774
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #124 em: 22 de Outubro de 2021, 18:21 »
E em relação ao Fabiano, é preciso ser muito teimoso para ignorar a excelente exibição que fez ontem.

Teve 10 desarmes ontem (recorde nesta edição da Liga Europa), e foi o nosso jogador mais consistente durante todo o jogo.

O Yan é a opção mais acertado em jogos que se espera um maior pendor ofensivo da nossa parte (é muito mais atrevido), mas em jogos que temos que ser mais pragmáticos apostava sempre no Fabiano, defende muito melhor.

No que toca ao resto do que foi o jogo, é bater no ceguinho, e já nem venho cá ao fórum falar dos jogos porque sinto que estou sempre a bater na mesma tecla (e as opiniões em geral parecem-me iguais. Alguns não se conformam, mas para a maior parte isto que temos apresentado é o suficiente).
Um adversário em condições do outro lado e tínhamos saído de lá com a 5° ou 6°perda de pontos completamente desnecessária por causa de um treinador que se contenta com muito menos do que se devia exigir a alguém à frente do Braga.

P.S - Passado 2 meses de ter começado a época, mantenho a opinião que tinha no mercado de verão e que via muita gente neste fórum a contrariar: André Horta devia ter saído. Claramente não conta para Carvalhal, e de que vale jogar bem ou mal, se não conta para o treinador? Tinha saído, e tinha-se ido buscar alguém que agradasse ao treinador. Agora, depois de ser suplente eterno de Fransérgio e Novais, ser suplente eterno do emprestado contrariado (que fez ontem a primeira exibição não horrorosa) roça o desrespeito.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2021, 18:27 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #125 em: 22 de Outubro de 2021, 18:26 »
Quanto ao jogo, foi um jogo sonolento e com poucas oportunidades de golo, onde podíamos e devíamos ter feito mais. Mas, ao contrário do que muitos insistem em dizer, eu não vejo uma equipa sem atitude ou com medo, eu vi uma equipa a jogar mal porque faltou qualidade em muitos momentos. Musrati e Castro fizeram das piores exibições com a nossa camisola, R. Horta esteve mal em quase todos os lances depois do golo, Iuri esteve pouco em jogo, Galeno esteve com uma taxa de acerto na decisão dentro da sua média, Abel teve pouco em jogo por culpa do mau jogo dos colegas, e ainda empancou um par de jogadas onde podia ter decidido mais rápido, Fabiano ainda está a tentar perceber como é que há alguém que lhe paga (e bem) para ele jogar futebol,... Safaram-se Leite e Paulo Oliveira, que limparam tudo o que lhes apareceu à frente, Matheus que nas 2/3 vezes em que teve de se mexer, não acusou o frio, e o Sequeira, que esteve bastante seguro atrás e ainda apareceu várias vezes na frente. Excelentes entradas do Lucas Mineiro e do Chiquinho, que nos instalaram com bola no meio-campo adversário, o que também permitiu maior agressividade no ataque à baliza com o Mário, apesar de não termos aproveitado nenhuma chance, e ainda mais uma boa entrada do Moura, apesar de ter sido para muito pouco tempo.

Eu aceito e até concordo com muitas das críticas de que por vezes tem faltado mais agressividade com bola para matar os jogos, que a equipa tem chegado pouco à área adversária, que tem muitos períodos de posse inofensiva, etc. Mas a sério que me irrita quando dizem que a equipa não tem atitude ou o treinador é cagão. Era cagão nos Açores porque recuou nos minutos finais (quando foi bem visível na transmissão que a equipa técnica se fartou de mandar a equipa subir nos últimos minutos, tal como ontem se viu e ouviu bem, nos Açores inclusivamente os próprios comentadores da SportTV mencionaram isso mais do que uma vez), depois foi cagão contra o Boavista porque quis ficar com a bola nos minutos finais... Só não é cagão se estiver a ganhar por mais do que 1, é isso? É que o Braga sofre o empate com o Boavista aos 90min num contra-ataque em que estão 9 jogadores do Braga no meio-campo adversário, 9!!! Ter 9 jogadores no meio-campo adversário aos 90min num jogo com vantagem mínima é de cagão? Essa para mim é nova... É óbvio que a equipa tem de começar a matar os jogos mais cedo para não se sujeitar aos chouriços adversários, mas não é por a bola não entrar que o treinador passa a ser cagão. Ainda fazendo referência aos posts anteriores: o Amorim marca e enfia-se no buraco, é um génio táctico, o Carvalhal marca e tenta gerir o jogo com bola, é um cagão... Mas só virou cagão esta época, pelos vistos. Ou na época passada quando estava a ganhar 3-0 na Luz aos 65min ou 3-0 no Dragão aos 30min também era cagão?

Critiquem, como eu também critico, mas coisas com sentido. Estes raciocínios básicos do "se sofreu no fim, é cagão" não fazem nenhum sentido. Critiquem a injustificada falta de aposta no A. Horta, critiquem a aposta no Fabiano (curiosamente, ontem bateu um recorde e foi o MVP, segundo o GoalPoint), critiquem a contínua titularidade do Galeno quando o Moura parece estar em muito melhor forma, critiquem a falta de golos dos PL, o sistema de jogo, tudo. Eu também não gosto de muitas coisas, mas ao menos acho que têm pés e cabeça, não venho só espingardar para o ar.

Dito isto, finalizo dizendo que tudo o que não seja o 1º lugar neste grupo, é uma prestação aquém, e tudo o que seja abaixo do 2º lugar é desastroso. Isto assumindo condições normais nos próximos jogos, claro. Se de repente se lesionam 5 titulares, ou se nos expulsam injustamente um jogador aos 10min de cada jogo, posso desculpar, mas se não acontecer nenhum destes fenómenos extraordinários, é o que eu exijo neste grupo.
É cagão por causa das alterações que faz no decorrer do jogo. Depois pode mandar subir a equipa o quanto ele quiser, mas se já está de tração atrás com as trocas que fez, não há nada a fazer

Queres exemplos?
Boavista - últimos 10 minutos - sai R.Horta entra Mineiro
Santa Clara - últimos 15 minutos - sai Medeiros entra Castro, sai Sequeira entra Tormena
Tondela - já tinha esgotado as 5 substituições para tentar marcar golo por isso não teve hipótese de ser cagão (ganhamos 3-1 nos últimos 10 minutos)

joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #126 em: 22 de Outubro de 2021, 18:30 »
E em relação ao Fabiano, é preciso ser muito teimoso para ignorar a excelente exibição que fez ontem.

Teve 10 desarmes ontem (recorde nesta edição da Liga Europa), e foi o nosso jogador mais consistente durante todo o jogo.

O Yan é a opção mais acertado em jogos que se espera um maior pendor ofensivo da nossa parte (é muito mais atrevido), mas em jogos que temos que ser mais pragmáticos apostava sempre no Fabiano, defende muito melhor.

No que toca ao resto do que foi o jogo, é bater no ceguinho, e já nem venho cá ao fórum falar dos jogos porque sinto que estou sempre a bater na mesma tecla (e as opiniões em geral parecem-me iguais. Alguns não se conformam, mas para a maior parte isto que temos apresentado é o suficiente).
Um adversário em condições do outro lado e tínhamos saído de lá com a 5° ou 6°perda de pontos completamente desnecessária por causa de um treinador que se contenta com muito menos do que se devia exigir a alguém à frente do Braga.

P.S - Passado 2 meses de ter começado a época, mantenho a opinião que tinha no mercado de verão e que via muita gente neste fórum a contrariar: André Horta devia ter saído. Claramente não conta para Carvalhal, e de vale jogar bem ou mal, se não conta para o treinador? Tinha saído, e tinha-me ido buscar alguém que agradasse ao treinador. Agora, depois de ser suplente eterno de Fransérgio e Novais, ser suplente eterno do emprestado contrariado (que fez ontem a primeira exibição não horrorosa) roça o desrespeito.
Este jogo foi o primeiro que vi do Fabiano que teve coragem de ir para cima do adversário. Talvez por ver aquilo que o Yan faz, percebeu que tem de acrescentar também na frente á equipa

Falhou, é verdade, mas o Yan também perde bolas ali
Lá na frente é para cometer erros a arriscar marcar porque não é a posse de bola que dá vitórias
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #127 em: 22 de Outubro de 2021, 23:49 »
Não sei se já referiram aqui, mas hoje Ricardo Horta igualou Chico Gordo na lista dos melhores marcadores de sempre do clube.
https://www.zerozero.pt/team_players.php?id=15&pais=0&pos=0&active=99&o=gm

Ou isto está errado e não sei, mas não vi nenhuma menção deste feito pelo clube?

mas ainda lhe faltam marcar mais uns golitos para igualar o Mário laranjo que é o maior goleador do clube de todos os tempos 😜😜😜😜
   
   Estou um pouco...confuso.
   Qual a base histórica/estatistica, em que o forista se apoia para fazer essa afirmação?
   Pelo que pude investigar Mario Laranjo fez 60 golos...



noticia retirada da edição em papel do jornal diário do minho do dia de hoje 22/10/2021
Anuncios M
Anuncios M
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #128 em: 23 de Outubro de 2021, 00:10 »
E em relação ao Fabiano, é preciso ser muito teimoso para ignorar a excelente exibição que fez ontem.

Teve 10 desarmes ontem (recorde nesta edição da Liga Europa), e foi o nosso jogador mais consistente durante todo o jogo.

O Yan é a opção mais acertado em jogos que se espera um maior pendor ofensivo da nossa parte (é muito mais atrevido), mas em jogos que temos que ser mais pragmáticos apostava sempre no Fabiano, defende muito melhor.

No que toca ao resto do que foi o jogo, é bater no ceguinho, e já nem venho cá ao fórum falar dos jogos porque sinto que estou sempre a bater na mesma tecla (e as opiniões em geral parecem-me iguais. Alguns não se conformam, mas para a maior parte isto que temos apresentado é o suficiente).
Um adversário em condições do outro lado e tínhamos saído de lá com a 5° ou 6°perda de pontos completamente desnecessária por causa de um treinador que se contenta com muito menos do que se devia exigir a alguém à frente do Braga.

P.S - Passado 2 meses de ter começado a época, mantenho a opinião que tinha no mercado de verão e que via muita gente neste fórum a contrariar: André Horta devia ter saído. Claramente não conta para Carvalhal, e de vale jogar bem ou mal, se não conta para o treinador? Tinha saído, e tinha-me ido buscar alguém que agradasse ao treinador. Agora, depois de ser suplente eterno de Fransérgio e Novais, ser suplente eterno do emprestado contrariado (que fez ontem a primeira exibição não horrorosa) roça o desrespeito.
Este jogo foi o primeiro que vi do Fabiano que teve coragem de ir para cima do adversário. Talvez por ver aquilo que o Yan faz, percebeu que tem de acrescentar também na frente á equipa

Falhou, é verdade, mas o Yan também perde bolas ali
Lá na frente é para cometer erros a arriscar marcar porque não é a posse de bola que dá vitórias
Não é que me interesse muito este tipo de notícia, mas então uns jornais dizem o que lhes vem á cabeça?? É que a bola on-line diz que “igualou o registo do Chico G. com 76 golos”
Acho que nem vou ler os outros jornais.
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #129 em: 23 de Outubro de 2021, 07:50 »
Mas quem é falou no sporting? O Magicobraga falou no Amorim quando estava no Braga.
Não venham com historias da carochinha, o Braga de Amorim dava 10-0 ao Braga de Carvalhal em termos de intensidade.

Ele falou do Amorim, e que eu saiba a carreira do Amorim não se resume a 13 jogos em Braga, pois não?
É que então eu digo-te que o Braga do Carvalhal da meia-final no Dragão na época passada dava 20-0 ao Braga do Amorim.
Mas que interesse tem a carreira do Amorim fora do Braga para o que se está a discutir?
O Magicobraga comparou os dois como treinadores do Braga e nada mais. Tu é que foste pegar no Amorim como treinador do sporting mais ninguém o fez e fizeste-o porque interessa à tua narrativa. A carreira do Carvalhal também não se resume ao Braga pois não? É que se quiseres ir por aí...
E que interesse tem o que o Amorim fez no Braga para este jogo? O jogo é da época 21/22 e o Magicobraga é que foi pegar no Amorim, mais ninguém o fez e ele fez isso porque interessa à narrativa dele.

Serve como resposta também? É que se eu não posso usar a maioria dos jogos da carreira do Amorim para o avaliar e tenho de me cingir a 13 jogos, então também posso criticar chamarem o Amorim para a conversa quando ninguém tinha falado nele. Ele podia ter falado do Jorge Paixão, do Peseiro, do Jorge Simão ou do Sá Pinto, mas também só falou do que interessou para a narrativa dele, não foi?

E volto a dizer: o Amorim NO BRAGA tinha uma equipa mais intensa porque andava quase sempre atrás do resultado! É a terceira vez que o digo, pode ser que desta queiras responder à discussão que reclamas que eu não quero discutir...
Pegou no Amorim NO BRAGA pois está a comparar algo que aconteceu no passado NO BRAGA com algo que está a acontecer AO BRAGA no presente e não em sportings ou casa pias. E porque razão é que havia de fazer comparações com algo pior? Queremos baixar ainda mais o nível exibicional é isso? Vamos comparar algo que está a ser mau com algo ainda pior? Só se for para passar paninhos quentes e passar a ideia que não nos podemos queixar de coisa alguma e que está tudo bem pois já se viu pior no passado.

Quer então dizer que o Braga de Amorim só apresentava intensidade porque tinha de ir atrás dos resultados... está tudo dito.
Já para não falar que os jogos em questão (na sua maioria) foram todos jogos de dificuldade média/baixa como estes que se tem visto ultimamente não é? Isto de jogar contra portos (2x), sportings (2x), benfica e maritimo fora em 13 jogos é tudo favas contadas e o Amorim tinha que ganhar esses jogos com uma perna às costa de forma a evitar "ter que ir atrás dos resultados".

Obviamente que eu não estava a criticar o Magicobraga por ter feito a comparação... Só estava a dizer que antes dele também ninguém tinha falado do Amorim. E se ele pode falar no Amorim "do nada", porque é que eu não posso pegar nisso e falar do Amorim NO Braga (sim, porque eu falei disso desde início) e ainda acrescentar o Amorim depois do Braga? Porque não posso, diz lá? Tu achas que não interessa, mas eu acho que interessa, quando ele em Braga só fez 13 jogos, e por isso a amostra é pequena.

"Quer então dizer que o Braga de Amorim só apresentava intensidade porque tinha de ir atrás dos resultados... está tudo dito."
É mentira? Foste pegar nos adversários, muito bem. Ora, o Braga acabou de ganhar 2-0 na Madeira no início desta época, na época passada ganhou 3 vezes ao Benfica em 4 jogos, e em 4 jogos com o Porto também só perdeu um. A grande diferença foram os jogos com o Sporting, mas até aí, a generalidade da imprensa disse que fomos melhores que eles na maioria dos jogos. Já o Amorim, foi só jogos difíceis... Ganhar 2-1 em casa ao Tondela aos 91min depois de estar mais de 40min a perder, é jogo de dificuldade máxima, empatar 2-2 com o Gil em casa também é dificílimo, marcar o golo do descanso ao Setúbal em casa aos 97min em mais um jogo complicadíssimo, e ganhar na Madeira com um golo aos 98min. Foi ganhar 2-1 ao Dragão num jogo onde o Braga fez 2 remates à baliza, um deles com as costas do Paulinho, num jogo onde o Porto falha 2 penaltys, mas foi fruto da intensidade só... Ganhou 1-0 em casa ao Sporting num jogo onde o Sporting fez mais remates e mais remates à baliza que o Braga. Sabes quantas vezes isso aconteceu nos 3 jogos do campeonato (não tenho dados para os outros) entre Braga e Sporting em que o Carvalhal era treinador do Braga? Nenhuma, o Braga rematou sempre mais que o Sporting. A equipa era tão mais intensa mas fazia menos remates, ganhava à rasca a quase toda a gente, fosse fraco ou forte, várias vezes nos últimos minutos, e em algumas das vezes com uma sorte descomunal. Ele só tinha muita intensidade porque ganhava, se não têm entrado os 4/5 golos a acabar os jogos que deram vitórias, era outro cepo como o Carvalhal. Mas pronto, basta dizer uma frase e "está tudo dito", os factos são irrelevantes.

Mais uma vez repito o que já disse atrás: critiquem porque há motivos para criticar. Mas escusam de endeusar alguém erradamente. Além disso, o que ganhamos nós em suspirar por um traidor?
Enorme_Guerreiro
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #130 em: 23 de Outubro de 2021, 08:09 »
Quanto ao jogo, foi um jogo sonolento e com poucas oportunidades de golo, onde podíamos e devíamos ter feito mais. Mas, ao contrário do que muitos insistem em dizer, eu não vejo uma equipa sem atitude ou com medo, eu vi uma equipa a jogar mal porque faltou qualidade em muitos momentos. Musrati e Castro fizeram das piores exibições com a nossa camisola, R. Horta esteve mal em quase todos os lances depois do golo, Iuri esteve pouco em jogo, Galeno esteve com uma taxa de acerto na decisão dentro da sua média, Abel teve pouco em jogo por culpa do mau jogo dos colegas, e ainda empancou um par de jogadas onde podia ter decidido mais rápido, Fabiano ainda está a tentar perceber como é que há alguém que lhe paga (e bem) para ele jogar futebol,... Safaram-se Leite e Paulo Oliveira, que limparam tudo o que lhes apareceu à frente, Matheus que nas 2/3 vezes em que teve de se mexer, não acusou o frio, e o Sequeira, que esteve bastante seguro atrás e ainda apareceu várias vezes na frente. Excelentes entradas do Lucas Mineiro e do Chiquinho, que nos instalaram com bola no meio-campo adversário, o que também permitiu maior agressividade no ataque à baliza com o Mário, apesar de não termos aproveitado nenhuma chance, e ainda mais uma boa entrada do Moura, apesar de ter sido para muito pouco tempo.

Eu aceito e até concordo com muitas das críticas de que por vezes tem faltado mais agressividade com bola para matar os jogos, que a equipa tem chegado pouco à área adversária, que tem muitos períodos de posse inofensiva, etc. Mas a sério que me irrita quando dizem que a equipa não tem atitude ou o treinador é cagão. Era cagão nos Açores porque recuou nos minutos finais (quando foi bem visível na transmissão que a equipa técnica se fartou de mandar a equipa subir nos últimos minutos, tal como ontem se viu e ouviu bem, nos Açores inclusivamente os próprios comentadores da SportTV mencionaram isso mais do que uma vez), depois foi cagão contra o Boavista porque quis ficar com a bola nos minutos finais... Só não é cagão se estiver a ganhar por mais do que 1, é isso? É que o Braga sofre o empate com o Boavista aos 90min num contra-ataque em que estão 9 jogadores do Braga no meio-campo adversário, 9!!! Ter 9 jogadores no meio-campo adversário aos 90min num jogo com vantagem mínima é de cagão? Essa para mim é nova... É óbvio que a equipa tem de começar a matar os jogos mais cedo para não se sujeitar aos chouriços adversários, mas não é por a bola não entrar que o treinador passa a ser cagão. Ainda fazendo referência aos posts anteriores: o Amorim marca e enfia-se no buraco, é um génio táctico, o Carvalhal marca e tenta gerir o jogo com bola, é um cagão... Mas só virou cagão esta época, pelos vistos. Ou na época passada quando estava a ganhar 3-0 na Luz aos 65min ou 3-0 no Dragão aos 30min também era cagão?

Critiquem, como eu também critico, mas coisas com sentido. Estes raciocínios básicos do "se sofreu no fim, é cagão" não fazem nenhum sentido. Critiquem a injustificada falta de aposta no A. Horta, critiquem a aposta no Fabiano (curiosamente, ontem bateu um recorde e foi o MVP, segundo o GoalPoint), critiquem a contínua titularidade do Galeno quando o Moura parece estar em muito melhor forma, critiquem a falta de golos dos PL, o sistema de jogo, tudo. Eu também não gosto de muitas coisas, mas ao menos acho que têm pés e cabeça, não venho só espingardar para o ar.

Dito isto, finalizo dizendo que tudo o que não seja o 1º lugar neste grupo, é uma prestação aquém, e tudo o que seja abaixo do 2º lugar é desastroso. Isto assumindo condições normais nos próximos jogos, claro. Se de repente se lesionam 5 titulares, ou se nos expulsam injustamente um jogador aos 10min de cada jogo, posso desculpar, mas se não acontecer nenhum destes fenómenos extraordinários, é o que eu exijo neste grupo.
É cagão por causa das alterações que faz no decorrer do jogo. Depois pode mandar subir a equipa o quanto ele quiser, mas se já está de tração atrás com as trocas que fez, não há nada a fazer

Queres exemplos?
Boavista - últimos 10 minutos - sai R.Horta entra Mineiro
Santa Clara - últimos 15 minutos - sai Medeiros entra Castro, sai Sequeira entra Tormena
Tondela - já tinha esgotado as 5 substituições para tentar marcar golo por isso não teve hipótese de ser cagão (ganhamos 3-1 nos últimos 10 minutos)
Para mim, nenhuma dessas substituições é de tração atrás, sinceramente. Ele não muda o sistema, só muda os jogadores de sítio, por isso não vejo nenhuma tração atrás.

Em relação aos exemplos que dás, contra o Boavista falas dessa mas não dizes que ao mesmo tempo dessa entrou o Piazon e saiu o Iuri. E imagina que o R. Horta está cansado e tem de sair, quem é que tu punhas então? É que no banco só sobravam o Fabiano, o Paulo Oliveira, o André Horta e o Mineiro... E o que o Carvalhal fez é muito simples: mete um médio para ter bola e sobe o Chiquinho para o lugar do Horta. Foi o mesmo que fez contra o Santa Clara: tirou o Iuri, meteu o Castro para o meio-campo e subiu o Chiquinho. A do Sequeira pelo Tormena é outro bom exemplo: o Sequeira tem tido dificuldade em jogar os jogos todos, e já não me lembro se saiu lesionado ou não. Mas tendo que sair o Sequeira, sendo que o Moura já estava em campo também, ias por quem lá? O Sequeira joga no trio de defesas, não há espanto em por lá outro defesa, a meu ver. Já contra o Boavista, o Sequeira teve de sair quando já estávamos a ganhar 2-1 e entrou o Moura para o lugar dele, um jogador mais ofensivo. Também foi cagão aí?

O plantel tem 3 jogadores de origem para as posições de apoio ao PL: R. Horta, Iuri e Piazon. Se um deles não estiver disponível ou se tiveres de tirar os 2 titulares do jogo, forçosamente tens de pôr lá um jogador doutra posição, que já se viu que para o Carvalhal é o Chiquinho. Agora, não vamos dizer que ele está a ser cagão de cada vez que ele puser o Chiquinho naquela posição, pois não?
Anuncios G
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 441
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #131 em: 23 de Outubro de 2021, 23:05 »
Não sei se já referiram aqui, mas hoje Ricardo Horta igualou Chico Gordo na lista dos melhores marcadores de sempre do clube.
https://www.zerozero.pt/team_players.php?id=15&pais=0&pos=0&active=99&o=gm

Ou isto está errado e não sei, mas não vi nenhuma menção deste feito pelo clube?

mas ainda lhe faltam marcar mais uns golitos para igualar o Mário laranjo que é o maior goleador do clube de todos os tempos 😜😜😜😜
   
   Estou um pouco...confuso.
   Qual a base histórica/estatistica, em que o forista se apoia para fazer essa afirmação?
   Pelo que pude investigar Mario Laranjo fez 60 golos...



noticia retirada da edição em papel do jornal diário do minho do dia de hoje 22/10/2021

   Ok.
   Agradeço a informação.
   Pena é ser um jornal, e não coloco em duvida a noticia do mesmo, ao inves do proprio clube. Já teve mais que tempo para acabar com estas duvidas e, nunca o fez.  Teve até hipotese de, com a quantidade de entrevistas e conferências de imprensa com e sem Ricardo Horta e sempre que o assunto vinha à baila, (o de bater um record interno) ter informado adeptos e não só, do verdadeiro n° de golos do maior marcador Braguista.
   Enfim...
   VIVA O BRAGA!!!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #132 em: 24 de Outubro de 2021, 12:49 »
Citar
O que é o Fabiano e @_Goalpoint têm em comum? Não lhes escapa nada.

Isto para dizer que o lateral brasileiro é o detentor do recorde de desarmes em jogos da #UEL esta temporada... Com uns meros... 𝗗𝗘𝗭! 🔟

#VenhamElesQuemVier https://t.co/JM2nswiSLX

@ https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1451946300983939080?t=MMuM-etW30Bffq5ZeBeXZw&s=19

Bla Bla Bla não tem pedigree...

Bla Bla Bla wiskys saquetas...

🙄🙄🙄🙄
redandwhite Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #133 em: 24 de Outubro de 2021, 14:27 »
Entre a vitória e tantas outras coisas, é isto que fica!
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2141
  Re: Liga Europa: Ludogorets x Braga - Quinta, 21/10, 17h45 - pré e pós-jogo
« Responder #134 em: 24 de Outubro de 2021, 15:10 »


   Ok.
   Agradeço a informação.
   Pena é ser um jornal, e não coloco em duvida a noticia do mesmo, ao inves do proprio clube. Já teve mais que tempo para acabar com estas duvidas e, nunca o fez.  Teve até hipotese de, com a quantidade de entrevistas e conferências de imprensa com e sem Ricardo Horta e sempre que o assunto vinha à baila, (o de bater um record interno) ter informado adeptos e não só, do verdadeiro n° de golos do maior marcador Braguista.


Mas não há uma notícia, penso que d'O Jogo, a informar que foi o próprio clube que já informou quais os valores certos?
Se A Bola ou outros preferem fazer mau jornalismo não me parece que caiba ao clube andar atrás deles. Cabe aos leitores perceberem quem faz um bom ou mau trabalho e seleccionar o que lêem. Se um talho me serve um mau bife eu que tenho que perceber e mudar, não é o matadouro que me tem que andar a dizer todos os dias que a carne daquele talho não presta.

 

Anuncios M