Quantcast
SC BRAGA 2-2 BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 2-2 BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
161 Respostas
22840 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #140 em: 04 de Outubro de 2021, 13:13 »
Andamos a ter "azar" há 6 meses... que equipa mais "azarenta" esta do Braga! Então aquela expulsão na final da taça que nos permitiu conquistar o troféu, e em que muitas pessoa se baseiam para defender a continuidade de Carvalhal, é que foi um azar do carago!
Ai porque os defesas metem água, ai porque os PL não marcam golos, ai porque se desperdiça muitas oportunidades, o treinador coitado não tem culpa que isto aconteça... eu não sei mas se calhar os treinos deviam servir para alguma coisa não? Ou somos nós adeptos que temos culpa? Somos nós que temos que corrigir as falhas que existem? Se calhar também somos nós os responsáveis pela gestão deste plantel não? Somos nós que não conseguimos manter um onze igual em dois jogos seguidos, somos nós que apostamos em determinados jogadores que não rendem e continuam a jogar em detrimento de outros, somos nós?
Se o mister Carvalhal se chamasse Joaquim ou Zé Manel e não tivesse nascido em Braga se calhar por aqui não diziam que era só "azar" e já falavam em incompetência.

Com todo o respeito que tenho pela tua opinião e por muito que perceba que defendes a substituição do treinador, não me parece muito correto reduzires a nossa vitória na final da taça à expulsão. A expulsão resulta de um lance de golo claro, daí a própria expulsão. Ninguém pode saber como seria o jogo sem a expulsão nem que não ganharíamos, aliás ganhamos só 3 vezes ao slb na época passada. Além disso eu infelizmente lembro-mo de outra final com a mesma "sorte" de termos uma expulsão favorável e perdemos. Ganhamos a taça porque fomos melhores, ponto.

Não gostas da forma como jogamos, tudo bem, preferes outro treinador porque consideras este incapaz, tudo certo. Agora não precisas de reduzir as nossas próprias conquistas para justificar aquilo que até tem justificação pelos resultados, embora eu não partilhe da mesma.

Também não concordo quando dizes que a maioria dos que defendem a sua continuidade, só o fazem porque ele é de Braga e do SCB. A mim sempre me pareceu que isso sempre foi mais handicap que vantagem, que o digam Carvalhal e sobretudo a sua familia na sua primeira passagem pelo clube.
Davide83 Juniores
  • ***
  • 406
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #141 em: 04 de Outubro de 2021, 13:25 »
Eu ja deixei de falar no carvalhal , ja fui criticado aqui por falar mal dele . Nao vale a pena bater no ceguinho as evidencias estao a vista ,agora o pior cego é  aquele que nao quer ver , a decisao esta do lado do salvador . Depois em  maio ve se
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #142 em: 04 de Outubro de 2021, 13:48 »
Nós ontem fizemos dos melhores jogos da temporada, e o resultado foi o que foi apenas e só devido a 2 erros individuais do mesmo jogador. É certo que esta época não temos jogado muito, mas ontem e contra o Guimarães fizemos 2 jogos muito bons onde pecamos muito na finalização. Aquilo que se tem que esperar de um treinador é que coloque a equipa a controlar/dominar os jogos, a impedir o adversário de criar perigo e criar oportunidades de golo no ataque de forma consistente e foi isso que fizemos. Não se pode pedir a um treinador que agora vá ensinar a jogadores profissionais, já formados e tarimbados, como é que se faz um remate à baliza. Ou ensinar a um central que não se controla na pequena área uma bola vinda de um ressalto ou que quando se está a marcar um PL e ele se desmarca tem que se acompanhá-lo. Há mínimos exigíveis a jogadores profissionais que joguem ao nível do Braga...

Mas no fim o que conta são sempre os resultados, e claramente se estes não melhorarem no regresso da paragem, Salvador vai ter que tomar uma decisão. Gente de qualidade disponível no mercado não há, e sacar um coelho da cartola não corre sempre bem. Mais do que nós aqui ele saberá também ver e ouvir os sinais que vêm de dentro do clube e perceber se é preciso ou não mudar.

Mas não me venham falar no Daniel Ramos, o Lito Vidigal 2.0. Jogar no ferrolho 90mn à espera de um livre indireto ou um canto...
« Última modificação: 04 de Outubro de 2021, 13:55 por NightHawk »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16454
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #143 em: 04 de Outubro de 2021, 14:00 »
Estava tudo guardadinho desde quinta. Se o Boavista não empata não sei como iam aguentar mais quinze dias.

O Braga ontem fez um bom jogo, do princípio ao fim, não só o melhor jogo da época (que não quer dizer muito) mas um bom jogo.
Infelizmente em 2 lances com 2 erros clamorosos do Braga (no 1º conta ainda com a sorte) o Boavista marca 2 golos. Fora isso teve se não me trai a memória, 1 remate à baliza.
Foi um jogo sólido com boas movimentações e claras oportunidades de golo. Continua a faltar a eficácia mas fizemos mais do que o necessário para vencer o jogo.
Nem sequer se pode falar de recuos para defender o resultado como alguém atira (era a cassete que estava gravada) senão nunca teríamos sofrido o 2º golo, golo esse que além de um erro grave individual, o resto da defesa comete um erro dos infantis, de irem 4 ao portador da bola e deixar o outro sozinho.
Os jogadores não marcaram porque não quiseram? A sério?
Não podem errar porque são profissionais e só fazem isso...pois é mesmo isso.
Não se deve bater palmas, tem de haver julgamento. Concordo com a última parte. Há tremenda falta de julgamento e de honestidade por aqui.
Todos ficaram frustados com o resultado. E levar um empate no fim depois do jogo que fizemos ainda dói mais, mas vir falar em vergonha de jogo, cepos, repetir a lenga lenga que não corresponde ao que se passou aqui ontem é Ridículo e desonesto.

Jogamos bem, os jogadores mais importantes estão a regressar e a recuperar ritmo, os reforços estão a ficar mais entrosados. Pena a paragem porque precisavamos de continuar a jogar e para aproveitar a vontade de retificar o empate de ontem.
Quem não sente não é filho de boa gente.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #144 em: 04 de Outubro de 2021, 14:05 »
Se há quem fique satisfeito com vitórias morais, eu não sou um deles.

Um pequeno resumo das 20 ultimas jornadas da liga:
  4 Derrotas
10 Empates
  6 Vitórias

Cheira a pouco.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1481
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #145 em: 04 de Outubro de 2021, 14:10 »
Toca a passar o paninho.

Prefiro um gajo que saiba meter a equipa a defender, do que um que está cá há tanto tempo e sempre que sofremos um ataque é um deus me livre e ninguém sabe o que fazer. E a qualidade dos centrais não é desculpa para tudo. Há processos defensivos e ofensivos que se treinam, e no nosso plantel parece que não se treina é nada, visto que a atacar o plano também é quase sempre o mesmo, mete na profundidade e corre Galeno à espera que ele decida bem mais do que um lance ou dois, ontem tivemos azar, só conseguiu decidir bem 1, para ai em 6 ou 7.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #146 em: 04 de Outubro de 2021, 14:42 »
Este forum há uns tempos tinha uma análise resultadista ao rendimento da equipa. Se a equipa ganhava a não jogar um chavelo, estava tudo bem. Se a equipa perdia ou empatava a jogar bem, a exibição era pobre.

Desde o jogo com os dinamarqueses entramos numa nova era. A fase em que a equipa ganha, joga qb e mesmo assim não serve.

Não me vou alongar a analisar o jogo de ontem. Acho que quem deixar de parte questões de simpatia/pessoais consegue chegar à conclusão que fizemos um bom jogo com competência suficiente para ganhar o jogo.
As duas pérolas desta última página são o post do artista que desvaloriza a nossa vitória na Taça de Portugal (volto a perguntar como queremos que a imprensa e o publico em geral nos valorizem quando temos nas fileiras estes merdas), e o outro forista que vem dizer que ontem só jogamos com Galeno.

Eu sou o maior critico da dependência que a equipa tem do Galeno mas ontem vi a equipa a criar perigo por Yan, Iuri, Horta, Abel e finalmente Galeno....

Seria tempo de cerrar fileiras e apoiar a equipa. Se visemos descompromisso, falta de ideias, falta de fio de jogo aceitava e juntava-me ao coro de críticas. No entanto não vejo isso. Vejo uma equipa com crise de confiança que precisava dos seus adeptos mais do que nunca. Infelizmente aquilo que tem é um coro de criticas onde fala tudo menos a razão.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #147 em: 04 de Outubro de 2021, 16:23 »
Não há qualquer dramatismo. Há resultados muito abaixo do normal que claramente costumam resultar na saída do treinador

Em Portugal, OK. O que não significa que estejamos certos na forma como se gere esta temática. Outro ponto importante que se deve meter na equação é (pasme-se) a qualidade de jogo da equipa e os indicadores que vão dando conta de jogo colectivo de maior ou menor qualidade.

Há uma forte chamada de atenção para o facto da situação do campeonato já estar desde o início do ano e não uma impulsiva reacção à 8a jornada, aliada ao facto de a tentar salvar a época para algo que NAO MUDARA é agora. Há adeptos que se nota que têm muito poucas épocas de Braga ainda
Exactamente por ter muitos anos disto é que me insurjo contra uma decisão repentina, sem base nos referidos indicadores de manobra da equipa e que acima de tudo esquece aquele que foi o contributo deste treinador no ano passado para uma época de sucesso.
E por favor falemos de 8 jornadas como sendo 8 jornadas. Não estamos na 2ª metade do campeonato.

Sobre os que deveriam ver só resultados porque supostamente não vêm os jogos, isto sim é que é ser radical e pouco respeitoso com os restantes adeptos. Mas pegando nesta caricatura, então que se veja só o fim dos últimos dois, não propriamente pelos golos sofridos mas prla forma como foram!

No Santa Clara, uma coisa que reparei antes ainda do golo foi a nossa barreira literalmente a c** para o perigo do lance. Qualquer equipa da terceira tentaria colocar-se o mais à frente possível, a nossa esteve-se NAS TINTAS para o lance e acho que até esteve mais atrás do que necessário. Resultou em golo claro. O golo de ontem quase entra para is apanhados de fim de ano de futebol, cinco marmanjos não se entendem para desarmar o ataque. Tudo isto são sinais claros de falta de confiança, rumo e liderança.

E para quem fala em azar nestes dois jogos dos últimos 20, também se pode falar em sorte contra Farense e Moreirense

Concordamos em que existe uma grande falta de confiança à equipa.
Creio que concordamos também em que perdemos pontos por culpa própria e raramente (tirando 20min contra o Santa Clara) fomos dominados pelo adversário. Este para mim é melhor indicador. Estaria a arrancar cabelos como a maioria de vós se, como nos tempos do Manuel Machado, Jorge Simão, Jorge Paixão, Rogério Gonçalves ou (para veres como tenho muitos anos disto) Alberto Pazos e Carlos Manuel, não tínhamos fio de jogo e éramos inofensivos para com os adversários.

Não ganhamos ainda claramente um único jogo em 2021 como fazíamos claramente por exemplo com Abel já a carburar (uma vitória clara atrás da outra atrás da outra) e já vamos em Outubro
Curioso que tens exemplos mais recentes e já com este treinador que não citaste. Tivemos bons ciclos ano passado com exibições incriveis contra grandes equipas. Leicester (em casa), Porto para a Taça, Benfica para as Taças. Isto só para citar alguns e esquecendo de propósito exibições contra o peixe miúdo do campeonato português e outras contra o futuro campeão nacional que resultaram em puras vitórias morais (que ninguém aprecia)

Não há aqui nenhuma construção ou mudança de ciclo, isto é claramente o que há, haverá e não mudará. Agora se a maioria quer deitar a época fora excelente, abra-se já o mercado de verao 2022/23 e fale-se na falta de investimento da direcção..sem dúvida outro tópico relevante. Ainda fui dar uma vista de olhos nos 'pandora papers', pelo sim pelo não

Possivelmente o discurso era o mesmo aquando da derrota ano passado em casa com o Santa Clara.
Quanto a desvalorizar a mudança de ciclo e a saída de várias unidades importantes revela falta de entendimento daquilo que é uma equipa de futebol.

A discussão de uma troca de treinador nesta altura é um absurdo:
- estamos com os nossos objectivos em aberto e alcançáveis. A propósito disto gostaria de recordar que jogamos para os 4 primeiros lugares. Por muito que nos custe é esta a mensagem do clube e parece-me que o investimento é coerente com este pressuposto

-vejo qualidade na equipa. A falta de confiança existe? Claramente. E pior do que tudo está a afectar os resultados. Mas também não podemos esquecer que a equipa em termos criativos está com uma dinâmica interessante. O cenário contrário seria incomparavelmente pior e aí sim talvez irreversível ao ponto de ter de se trocar de treinador: uma equipa confiante qb mas sem ideias e inofensiva. O futebol faz-se do momento e acredito que a confiança será conquistada com 2-3 resultados positivos

-vejo a equipa unida e comprometida com as ideias do treinador. Não vejo cisões. Não vejo falta de suor ou atitude nem falta de comunhão entre o líder e os jogadores.

-neste ponto entro numa opinião pessoal. Carlos Carvalhal é um dos nossos. Quando vejo malta a elogiar e a querer a mentalidade basca onde a cantera, as gentes da casa têm um enorme significado fico a pensar que isso nunca se poderá replicar por cá tratando nós tão mal os nossos. Não quero com isto dizer que o CC deve ter um cheque em branco. Deve trabalhar e justificar o reconhecimento e o lugar. Mas causa-me estranheza a forma como esquecemos o que de bom fez ano passado. Um exemplo? Paulo Fonseca também ganhou uma Taça de Portugal e é idolatrado pela maioria dos adeptos do Braga. Ganhou esta taça nos penalties contra o Porto e esteve perto de ser um Sergio Conceição 2.0 ao deixar fugir uma vantagem de 2-0. Já o CC ganhou uma Taça que na boca de alguns e segundo convém, foi à custa de uma expulsão.
 O que quero dizer com isto: um está num pedestal, o outro merece levar com pedestal nas costas. Um merece uma análise macro, o outro merece uma análise micro.

-por fim, e novamente uma opinião pessoal. CC é um treinador com ideias disruptivas. É daqueles treinadores que trazem novas formas de pensar ao futebol e tivesse outra visibilidade estaria a anos luz daquilo que são as nossas possibilidades para lhe pagar. É um treinador que implementou uma ideia de jogo que foi como uma pedra no charco para mim como adepto do SCB. Abrir este forum e ver o nome do Daniel Ramos dá-me náuseas.

-por fim, dizer que não ganharíamos nada em trocar agora de treinador. Arrisco-me até a dizer que perderíamos 1 ano e uns meses de trabalho, de rotinas que entre determinados jogadores são gritantes.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2021, 16:34 por easy_scb »
Anuncios M
Anuncios M
RL BRG Iniciados
  • *
  • 24
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #148 em: 04 de Outubro de 2021, 17:18 »
Parabéns EASY_SCB pela tua análise.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #149 em: 04 de Outubro de 2021, 18:05 »
Vê-se aqui textos enormes defendendo uma posição ou outra quanto ao futuro de CC mas vamos ser mais práticos é estéril estar aqui a elogiar ou criticar o trabalho do CC, quem dita o futuro dele e de todos os treinadores é só uma coisa, RESULTADOS. Conseguiu um feito no final da época passada que lhe valeu na minha opinião a permanecia para esta época (Resultados). Mas esses créditos já voaram e quer queiram quer não o cenário não está fácil.


E se para os optimistas estamos apenas com menos um ponto que na época de Paulo Fonseca para os pessimistas estamos apenas com mais 2 que com Sá Pinto. Penso que a próxima série de jogos (Resultados) julgará o futuro do mesmo.
 
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #150 em: 04 de Outubro de 2021, 19:33 »
Vê-se aqui textos enormes defendendo uma posição ou outra quanto ao futuro de CC mas vamos ser mais práticos é estéril estar aqui a elogiar ou criticar o trabalho do CC, quem dita o futuro dele e de todos os treinadores é só uma coisa, RESULTADOS. Conseguiu um feito no final da época passada que lhe valeu na minha opinião a permanecia para esta época (Resultados). Mas esses créditos já voaram e quer queiram quer não o cenário não está fácil.


E se para os optimistas estamos apenas com menos um ponto que na época de Paulo Fonseca para os pessimistas estamos apenas com mais 2 que com Sá Pinto. Penso que a próxima série de jogos (Resultados) julgará o futuro do mesmo.

Os créditos esgotaram porquê?
De que competição caiu para chegarmos a este cúmulo??

Estamos fora da luta pelos 4 primeiros lugares?
Estamos arredados de lutar pela fase seguinte da liga Europa?
Vais me responder ‘só ainda estamos em todas as competições porque ainda não jogamos duas’. Certo. Mas mais me ajudas na minha análise. ESTAMOS NO INÍCIO DA TEMPORADA!!

Proponho-vos o seguinte exercício: veem incapacidade à equipa e ao treinador para dar a volta à situação? Será tão estranho sairmos desta fase e chegarmos a Maio com uma Taça no bolso?
Anuncios G
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #151 em: 04 de Outubro de 2021, 20:23 »
Daniel Ramos ? Treinador do Estoril ?

Salvador tem a mediocridade que merece. Que vá para o caralh* com estas escolhas.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #152 em: 04 de Outubro de 2021, 20:27 »
O Salvador se quer recuperar a confiança dos adeptos neste suposto "projecto" e conseguir justificar um eventual despedimento do Carvalhal, que pegue neste dinheiro todo que temos vindo a fazer nos últimos anos e que NÃO investiu na equipa e o utilize para ir buscar um bom treinador, um treinador com provas dadas. Se é para mandar embora o Carvalhal ao menos que seja por melhor, agora andamos aqui a falar de Daniel Ramos ou de gajos que até há 1 ano andavam a treinar putos no Qatar, está tudo maluco ou quê ?
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #153 em: 04 de Outubro de 2021, 20:28 »
É esta a magia de um clube: apoia tudo o mesmo, gordos e magros, altos e baixos, caixas de óculos e aqueles que vêm tudo muito bem, e ainda gajos que têm vida e só vão escrevendo textões quando dá e outros que conseguem debitar indispensáveis ideias a cada 20 minutos. Todos diferentes, todos iguais

Eu acho que CC e respectiva equipa técnica estariam muito melhor num no Braga mas num lugar de direcção desportiva ou até na direcção. Infelizmente ainda não percebeu que a praia dele é seguramente no futebol mas provavelmente não no banco

Salvador já veio dar a famosa confiança à equipa técnica. Isso é óptimo, neste momento a bola está do lado dele para fazer o que há muito devia ter começado a fazer, investir a sério e de forma condizente com as muitas vendas que foram ultimamente feitas. O mercado de inverno é já ao virar da esquina Salvador, e aí a equipa técnica é a menor culpada de todas

E ainda há quem ache que é azar sofrer nos descontos... Azar é abrir uma mega store com as redes sociais em baixo! A localização sem dúvida promete
Para não bater mais no ceguinho e para falar da loja: por acaso acho a localização boa, ao lado da melhor loja do BP e dos cinemas. Não ficariam bem junto às lojas de roupa nem dis restaurantes, por isso até acho o sítio bom. Claro que há lojas melhores, mas estão ocupadas, pelo que a opção não é nada má. Ainda não vi a loja, mas é certamente um enirme upgrade.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #154 em: 04 de Outubro de 2021, 20:31 »
Vê-se aqui textos enormes defendendo uma posição ou outra quanto ao futuro de CC mas vamos ser mais práticos é estéril estar aqui a elogiar ou criticar o trabalho do CC, quem dita o futuro dele e de todos os treinadores é só uma coisa, RESULTADOS. Conseguiu um feito no final da época passada que lhe valeu na minha opinião a permanecia para esta época (Resultados). Mas esses créditos já voaram e quer queiram quer não o cenário não está fácil.


E se para os optimistas estamos apenas com menos um ponto que na época de Paulo Fonseca para os pessimistas estamos apenas com mais 2 que com Sá Pinto. Penso que a próxima série de jogos (Resultados) julgará o futuro do mesmo.

Os créditos esgotaram porquê?
De que competição caiu para chegarmos a este cúmulo??

Estamos fora da luta pelos 4 primeiros lugares?
Estamos arredados de lutar pela fase seguinte da liga Europa?
Vais me responder ‘só ainda estamos em todas as competições porque ainda não jogamos duas’. Certo. Mas mais me ajudas na minha análise. ESTAMOS NO INÍCIO DA TEMPORADA!!

Proponho-vos o seguinte exercício: veem incapacidade à equipa e ao treinador para dar a volta à situação? Será tão estranho sairmos desta fase e chegarmos a Maio com uma Taça no bolso?
Porquê não tem mais créditos? Simples porque os resultados menos conseguidos deram cabo deles todos.

Isso é uma perspectiva de ver as coisas a outra é que também de nada vale trocar de equipa técnica com a época perdida. Qual seria a motivação para um novo técnico com a equipa sem objectivos e a época pelo cano abaixo? São duas perspectivas válidas de se ver as coisas.

Recordo que por exemplo Sá Pinto saiu de cena com a equipa apenas fora da Taça de Portugal arrumada pelo na altura campeão nacional e com uma campanha europeia irrepreensível. E lembro me perfeitamente que esse era o seu discurso  na altura "estamos em todas" mesmo tendo um rol de resultados internamente fraquíssimo.

Os projectos e os planos no futebol são resultados mentalizem se disso. 
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #155 em: 04 de Outubro de 2021, 20:44 »
 jogo competente ,sempre por cima do boavista , falhamos enumeras oportunidades ( até golear ) e empatamos ! é futebol meus amigos ... se fosse uma ciencia  exata era matematica . gostei da equipa , foi um regalo algumas jogadas coletivas . falhamos em erros individuais ( tormena no 1º golo ) e  má pontaria na hora de ser letal , estevemos muito perto de celebrar uma goleada e o ambiente aqui no forum seria outro . CARVALHAL é  o melhor para o BRAGA neste momento , o BRAGA preciso de apoio e não de criticas de gente que ferve em pouca agua .
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #156 em: 04 de Outubro de 2021, 21:25 »
Vê-se aqui textos enormes defendendo uma posição ou outra quanto ao futuro de CC mas vamos ser mais práticos é estéril estar aqui a elogiar ou criticar o trabalho do CC, quem dita o futuro dele e de todos os treinadores é só uma coisa, RESULTADOS. Conseguiu um feito no final da época passada que lhe valeu na minha opinião a permanecia para esta época (Resultados). Mas esses créditos já voaram e quer queiram quer não o cenário não está fácil.


E se para os optimistas estamos apenas com menos um ponto que na época de Paulo Fonseca para os pessimistas estamos apenas com mais 2 que com Sá Pinto. Penso que a próxima série de jogos (Resultados) julgará o futuro do mesmo.

Os créditos esgotaram porquê?
De que competição caiu para chegarmos a este cúmulo??

Estamos fora da luta pelos 4 primeiros lugares?
Estamos arredados de lutar pela fase seguinte da liga Europa?
Vais me responder ‘só ainda estamos em todas as competições porque ainda não jogamos duas’. Certo. Mas mais me ajudas na minha análise. ESTAMOS NO INÍCIO DA TEMPORADA!!

Proponho-vos o seguinte exercício: veem incapacidade à equipa e ao treinador para dar a volta à situação? Será tão estranho sairmos desta fase e chegarmos a Maio com uma Taça no bolso?
Porquê não tem mais créditos? Simples porque os resultados menos conseguidos deram cabo deles todos.

Isso é uma perspectiva de ver as coisas a outra é que também de nada vale trocar de equipa técnica com a época perdida. Qual seria a motivação para um novo técnico com a equipa sem objectivos e a época pelo cano abaixo? São duas perspectivas válidas de se ver as coisas.

Recordo que por exemplo Sá Pinto saiu de cena com a equipa apenas fora da Taça de Portugal arrumada pelo na altura campeão nacional e com uma campanha europeia irrepreensível. E lembro me perfeitamente que esse era o seu discurso  na altura "estamos em todas" mesmo tendo um rol de resultados internamente fraquíssimo.

Os projectos e os planos no futebol são resultados mentalizem se disso.

Os projectos e os planos fazem-se tendo por base não só resultados mas também a valia exibicional.

Eu acredito que uma equipa que joga bem está mais próxima de ganhar e está mais próxima de dar a volta a eventuais situações complicadas .

A comparação com Sá Pinto é toda infeliz:
- a qualidade exibicional não era nem metade daquela que CC apresenta nos seus piores ciclos

-a fase da época era completamente diferente

-o contexto de trabalho era completamente diferente. Sá Pinto tinha 6 meses de trabalho. CC tem 1 ano e 3 meses com um grupo de jogadores.

Não consigo perceber como o hype de ganhar a taça de Portugal se esgotou com meia dúzia de empates que não beliscam as nossas ambições para a época.
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #157 em: 04 de Outubro de 2021, 22:29 »
Boas,
Ontem fizemos um bom jogo na maior parte do tempo, principalmente em termos ofensivos.
Criamos imensas oportunidades, mas falhamos a concretização da maior parte.
Voltamos a criar desequilíbrios quanto baste, mais jogadas ao primeiro toque, mais velocidade no nosso jogo, alguns momentos brilhantes á semelhança do que já fizemos na época passada.
Temos que melhorar a finalização.
Na defesa tivemos erros difíceis de aceitar, há que melhorara a concentração defensiva.

O futebol é sempre ingrato, se os lampiões ganharam 3-0 ao barcelona e perderam 1-0 com o portimonenses, quer isto dizer, que o portimonenses vai dar 4 ao barcelona?
É futebol, é sempre imprevisível.

Há que continuar a melhorar, pois qualidade temos e realmente podemos almejar entrar em todos os jogos para Vencer.

Força Braga!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #158 em: 04 de Outubro de 2021, 23:18 »
partindo do principio que futebol é resultados, vamos ter paciencia...

estamos na 8ª jornada... estamos a 7 pontos do 1º lugar... isso são 2 vitorias e 1 empate...

estamos nas taças todas... estamos em 2º na fase de grupos da liga europa...

para além dos resultados é preciso ser racional...

o plantel deve e tem que fazer melhor? sim com certeza...

mas na minha opinião não estamos assim tão mal como muitos estão a pintar...
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2710
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: SC BRAGA - BOAVISTA - 03-10-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #159 em: 05 de Outubro de 2021, 00:54 »
Depois do balde de àgua fria na jornada anterior, outro logo na jornada seguinte.... é preciso muita paciência e muito acreditar neste plantel e nesta equipa técnica... Mais um jogo que não matamos, e quantas oportunidades o tivemos para fazer... e acabamos por "morrer na praia"...
Não consigo apontar responsabilidades só à equipa técnica, a corrente de jogo foi a que se esperava, quase de sentido único, mas não materializamos essa superioridade, por incompetência do nosso avançado centro, e a nos golos sofridos, por erros individuais... Rever onde erramos, refletir o que pode mudar, mas os resultados terão que aparecer.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
 

Anuncios M