Quantcast
Santa Clara 1-1 SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Santa Clara 1-1 SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
192 Respostas
22600 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
kaspanamona
kaspanamona Juniores
  • ***
  • 586
  Re: Santa Clara vs SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #180 em: 28 de Setembro de 2021, 14:58 »
Temos que ser sempre nós os "cristos" que levamos com os maus relvados. Só interditam depois do nosso jogo. Já foi assim na Madeira.
https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-27/santa-clara-estadio-interdito-ate-ao-proximo-jogo-oficial/906574/475
- Conclusão (a la Samora Machel): os jogadores do SCBRAGA são uns lavradores.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: Santa Clara vs SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #181 em: 28 de Setembro de 2021, 15:24 »
Se for como na época passada, o nosso também se arrisca a ser interditado na época das chuvas.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Santa Clara vs SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #182 em: 28 de Setembro de 2021, 15:34 »
Braga 2021/2022

Jogos em casa: 3
Golos marcados em casa: 4
Golos sofridos em casa: 3

Jogos fora: 6 (1 em campo neutro)
Golos marcados fora: 8 (1 em campo neutro)
Golos sofridos fora: 7 (2 em campo neutro)

Total de jogos: 9
Total de golos marcados: 12
Total de golos sofridos: 10

Vitórias: 3 (1 em casa, 2 fora)
Empates: 3 (1 em casa, 2 fora)
Derrotas: 3 (1 em casa, 1 fora, 1 em campo neutro)

Comparação com os jogos da liga do ano passado:

Santa Clara (F) 20/21: Vitória
Santa Clara (F) 21/22: Empate

P. Ferreira (F) 20/21: Derrota
P. Ferreira (F) 21/22: Empate

Moreirense (F) 20/21: Vitória
Moreirense (F) 21/22: Vitória

Marítimo (F) 20/21: Derrota       
Marítimo (F) 21/22: Vitória

Guimarães (C) 20/21: Vitória     
Guimarães (C) 21/22: Empate

Tondela (C) 20/21: Vitória       
Tondela (C) 21/22: Vitória

Sporting (C) 20/21: Derrota     
Sporting (C) 21/22: Derrota

20/21: 12 pontos (11 golos marcados, 7 golos sofridos)
21/22: 12 pontos (10 golos marcados, 6 golos sofridos)

Em suma, se o objetivo é garantir o 4º lugar com 11 pontos de vantagem do 5º lugar, mas com défice de 12 pontos para o 3º, 16 pontos para o 2º, e 21 pontos para o 1º, então estamos perfeitamente em linha para cumprir esses objetivos, e não há razão nenhuma para entrar em pânico. Fast forward até Maio, celebrar o 4º, e agradecer ao Musrati, ao Galeno e possivelmente ao R. Horta tudo o que fizeram por nós.
Sócio 2669.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Santa Clara vs SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #183 em: 28 de Setembro de 2021, 15:46 »


Claro que o CC tem responsabilidade na falta de qualidade que temos vindo a demonstrar e não deixa de ser surpreendente que, quase com três meses de trabalho, continue a lamentar publicamente as saídas e a justificar o actual momento com a necessidade de tempo para introduzir novas rotinas (precisa de um ano de pré época?), mas AS tem mais responsabilidade pois foi ele que desinvestiu no plantel, não repôs a qualidade que vendeu nas últimas janelas de mercado nem reforçou, como deveria ter reforçado, a defesa, com a agravante de ter recorrido a emprestados (jogadores que estão cá de passagem e que por isso se poderá questionar o seu compromisso com equipa...é lamentável ver um Braga entrar em campo com 30% de emprestados no onze e ver no plantel mais dois ou três jogadores "dispensados" que apenas cá continuam porque a estrutura não os conseguiu colocar).

Mais uma vez AS se prepara para justificar os seus erros (ausência de uma política desportiva ambiciosa e desinvestimento no plantel num tempo em que o terceiro lugar permite o acesso às PE da LC) despedindo o treinador...igualmente lamentável é, em minha opinião, os sócios  questionarem apenas o treinador, pedindo até a sua saída, quando o problema está bem acima.

AS tem que começar a sentir a insatisfação dos adeptos pela péssima preparação que fez desta temporada e pela péssima gestão desportiva da anterior (mercado), sentir que os adeptos, independentemente da respobsabidade que atribuem a CC, já não ficam satisfeitos, nem se deixam enganar, "apenas" com o rolar da cabeça do treinador.
Como é óbvio que o Salvador há muito tempo tem sido para o Braga mais problema que solução, e isso só não vê quem não quer.

Se AS é mais problema que solução, quer dizer que com qualquer outro haveria grande probabilidade de obter resultados melhores que os que temos tido nestes últimos anos. Não estou a ver esse cenário e não é por falta de vontade.
Tomar várias opções erradas é diferente de fazer praticamente tudo mal.

Existem 2 grandes problemas no clube: expectativas e alternativas. Umas a menos e outras a mais (escolham a ordem).

Na mouche.
Depois de escolher a ordem é pensar em quem os cria. Eu juntar-lhe-ia um terceiro neste caso, comunicação errada (e não me refiro ao departamento de marketing, esse é dos melhores em Portugal).

Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele.

Sem querer tirar mérito ao Dep. Marketing mas para mim temos muito a evoluir nesse aspecto, o Dep. Marketing tem um papel fundamental no desenhar e implementar uma estratégia para conseguir encher o estádio, aumentar o número de adeptos e sócios e fidelização dos mesmos e aí estamos muito aquém. Um Dep. de Marketing é muito mais que fazer conteúdos para as redes sociais, nesse aspecto temos feito um bom trabalho em outros pontos, na minha opinião, temos muito que melhorar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Santa Clara vs SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #184 em: 28 de Setembro de 2021, 15:55 »


Claro que o CC tem responsabilidade na falta de qualidade que temos vindo a demonstrar e não deixa de ser surpreendente que, quase com três meses de trabalho, continue a lamentar publicamente as saídas e a justificar o actual momento com a necessidade de tempo para introduzir novas rotinas (precisa de um ano de pré época?), mas AS tem mais responsabilidade pois foi ele que desinvestiu no plantel, não repôs a qualidade que vendeu nas últimas janelas de mercado nem reforçou, como deveria ter reforçado, a defesa, com a agravante de ter recorrido a emprestados (jogadores que estão cá de passagem e que por isso se poderá questionar o seu compromisso com equipa...é lamentável ver um Braga entrar em campo com 30% de emprestados no onze e ver no plantel mais dois ou três jogadores "dispensados" que apenas cá continuam porque a estrutura não os conseguiu colocar).

Mais uma vez AS se prepara para justificar os seus erros (ausência de uma política desportiva ambiciosa e desinvestimento no plantel num tempo em que o terceiro lugar permite o acesso às PE da LC) despedindo o treinador...igualmente lamentável é, em minha opinião, os sócios  questionarem apenas o treinador, pedindo até a sua saída, quando o problema está bem acima.

AS tem que começar a sentir a insatisfação dos adeptos pela péssima preparação que fez desta temporada e pela péssima gestão desportiva da anterior (mercado), sentir que os adeptos, independentemente da respobsabidade que atribuem a CC, já não ficam satisfeitos, nem se deixam enganar, "apenas" com o rolar da cabeça do treinador.
Como é óbvio que o Salvador há muito tempo tem sido para o Braga mais problema que solução, e isso só não vê quem não quer.

Se AS é mais problema que solução, quer dizer que com qualquer outro haveria grande probabilidade de obter resultados melhores que os que temos tido nestes últimos anos. Não estou a ver esse cenário e não é por falta de vontade.
Tomar várias opções erradas é diferente de fazer praticamente tudo mal.

Existem 2 grandes problemas no clube: expectativas e alternativas. Umas a menos e outras a mais (escolham a ordem).

Na mouche.
Depois de escolher a ordem é pensar em quem os cria. Eu juntar-lhe-ia um terceiro neste caso, comunicação errada (e não me refiro ao departamento de marketing, esse é dos melhores em Portugal).

Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele.
Também é verdade.
AS voltou atrás no que pedia ais treinadores face aos recursos disponíveis, mas o erro está feito.

Ficar em 4º é ficar em 4º, assim como ser campeão à Trapatoni, à Ruben Amorim ou a 10 jornadas do fim é igual.
Lutar taco a taco e discutir posições com os metralhas, não é ficar em 4º. É apontar no mínimo a 3º.
Quem não sente não é filho de boa gente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3949
  Re: Santa Clara vs SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #185 em: 28 de Setembro de 2021, 16:17 »
Quem nos vê a jogar, principalmente fora de casa, percebe que nesta época é praticamente impossível lutar por algo mais que o quarto lugar. Equipa sem ideias ofensivas, sem avançado(!!!) e defesa muito macia. Qualquer equipa nos bloqueia e qualquer equipa cria perigo contra nós. Não sei se mudar de equipa técnica seja a solução, mas algo tem que mudar para fazer mais e melhor.
Há 2 anos mais ou menos por esta altura eu diria que o Braga dificilmente iria sequer à Europa uma equipa que jogava tão pouco e era tão permeável a defender era impossível chegar a algum lado a verdade é que no final ficamos em 3º. Está visto que o registo com Carvalhal será este que já vem de meados de Fevereiro/Março da época passada e que mesmo com um mercado de transferências pelo meio a qualidade de futebol apresentado e as limitações da equipa são exactamente as mesmas e ele não se mostra capaz de dar a volta à situação tantos meses depois.

Dizem alguns.... e vamos buscar quem? Não sei como não sabia quando alguém decidiu e muito bem despachar o Sá Pinto (e já foi tarde) e colocar lá alguém praticamente sem experiência, podia ter corrido mal? Podia mas correu bem e era urgente uma mudança tal como o é agora. Aliás será muito mais facil convencer algum técnico neste momento com ainda muito para jogar do que em Janeiro/Fevereiro apanhar uma equipa em cacos e já fora de alguns dos objectivos. Tem a palavra Salvador, uma coisa é certa uma vitória aqui outra ali pode adiar mas estou convencido que a saída de Carvalhal será inevitável... a performance da equipa e a sua incapacidade tantos jogos depois de dar a volta à situação está à vista de toda a gente. 

Tal como no final de 2019 pensava que dificilmente alguém faria pior que Sá Pinto estou convencido hoje que dificilmente alguém apresentará um futebol tão pobre como o que esta equipa pratica desde à vários meses até aqui.

A haver uma mudança o Salvador vai promover o Artur Jorge e não irá melhorar grande coisa, pois este não irá ter o efeito de choque e mudança que é necessário, desta forma mais vale deixar lá o Carvalhal, procurar uma solução livre no mercado parece-me muito díficil não vejo ninguém livre com competência para tal, a menos que o Salvador vá buscar um treinador que esteja a trabalhar noutro clube. Seja como for, o efeito Amorim é praticamente impossível de repetir por isso neste momento o mais sensato e continuar com o Carvalhal
Era nisto que estava a pensar quando me referi a convencer alguém nesta altura. Uma coisa é pegar numa equipa nesta fase onde ainda "está em todas" e com muito para jogar e um mercado em Janeiro por acontecer, outra é andar em Fevereiro/Março com uma época perdida à procura de soluções. Há muito para jogar ainda, o Braga é um salto interessante para qualquer um dos treinadores no activo em Portugal. Quanto à continuidade de Carvalhal ser sensata, com estas exibições jogo após jogo durante meses consecutivos (não estamos a jogar mal apenas desde o inicio desta época) como já referi vai ser adiar o inevitável por mais 1 ou 2 meses e comprometer um pouco mais da época, isso para mim de sensato tem pouco. Veremos.
Já vi aqui muitos pedidos para dizer 1 nome para substituir Carvalhal e a resposta "não deve ser difícil"

Então se não é difícil quem é que temos?
Mas não tem que ser ninguém aqui no fórum a responder a isso. O Braga tem espero eu gente competente para ter vários nomes e essa gente é a mesma responsável por avaliar estes meses de futebol penosos de Março até aqui que teve na Taça de Portugal um balão de oxigénio. Espero que se faça uma reflexão sobre aquilo que se quer para o futuro nesta paragem para as selecções e que não se esteja a aguentar este futebol medíocre até a um resultado derrocada (tipo Covilhã) para se tomar medidas.

Mas se haver nomes é uma dificuldade eu deixo aqui o meu... Bruno Pinheiro, dá gosto ver o Estoril a jogar futebol.

Já há rumores muito concretos, na zona de Cascais.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Santa Clara vs SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #186 em: 28 de Setembro de 2021, 17:07 »
Temos que ser sempre nós os "cristos" que levamos com os maus relvados. Só interditam depois do nosso jogo. Já foi assim na Madeira.
https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-27/santa-clara-estadio-interdito-ate-ao-proximo-jogo-oficial/906574/475
- Conclusão (a la Samora Machel): os jogadores do SCBRAGA são uns lavradores.

Lavradores não sei, mas segundo muitos foristas, cepos são de certeza.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Santa Clara vs SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #187 em: 28 de Setembro de 2021, 22:56 »


👀🤔
« Última modificação: 28 de Setembro de 2021, 22:58 por Kwanza99 »
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10570
  • Saci Colorado
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Santa Clara 1-1 SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #189 em: 29 de Setembro de 2021, 08:29 »



Que golaço do ET.

Verdade. Mas nem é por ser quem é. É só mesmo porque se algum jogador nosso tivesse este discernimento, talvez quem estava na barreira estivesse mais à vontade para saltar e isso evitava muita coisa...... >:(
Zauuu ⚔️🔴⚪️
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Santa Clara 1-1 SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #190 em: 29 de Setembro de 2021, 09:48 »



Que golaço do ET.

Verdade. Mas nem é por ser quem é. É só mesmo porque se algum jogador nosso tivesse este discernimento, talvez quem estava na barreira estivesse mais à vontade para saltar e isso evitava muita coisa...... >:(
Mas estas situações têm de partir do discernimento de um jogador? Talvez isto seja trabalho do treinador, talvez isto seja treino.... digo eu.
Anuncios G
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Santa Clara 1-1 SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #191 em: 29 de Setembro de 2021, 10:18 »



Que golaço do ET.

Verdade. Mas nem é por ser quem é. É só mesmo porque se algum jogador nosso tivesse este discernimento, talvez quem estava na barreira estivesse mais à vontade para saltar e isso evitava muita coisa...... >:(
Mas estas situações têm de partir do discernimento de um jogador? Talvez isto seja trabalho do treinador, talvez isto seja treino.... digo eu.

As duas perspetivas são válidas. Se o treinador deve preparar as equipas para ter esse comportamento? Deve, claro que sim.
Um jogador, mesmo sem indicações, não pode/deve ter a capacidade de ler a situação e atuar? Creio que sim, também deve.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Hucry
  Re: Santa Clara 1-1 SC BRAGA - 26-09-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #192 em: 29 de Setembro de 2021, 10:21 »
Acho que não se colocou ninguém porque a barreira que era densa e estávamos sem um jogador (Vitinha) e os jogadores do Santa Clara estavam todos no ataque.. caso colocassem mais algum jogador na barreira, muitos jogadores do Santa Clara iam ficar soltos, com um livre à entrada da área bastava um passe para o lado e era como um penalti..
 

Anuncios M