Quantcast
CRVENA ZVEZDA 2-1 SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
CRVENA ZVEZDA 2-1 SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
237 Respostas
24569 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #40 em: 15 de Setembro de 2021, 08:45 »
Crvena zvezda

Texto por Ricardo Miguel Gonçalves

Nasceu com o nome de Crvena zvezda, mas ficou mais conhecido como Estrela Vermelha, uma tradução, por motivos óbvios.

Com uma história rica em sucessos, o maior emblema da Sérvia destacou-se principalmente no ano de 1991, em que se sagrou campeão da Europa e do Mundo com a sua geração dourada, ainda que não seja esse o único capítulo deste conto. 

Nascido na guerra, criado no sucesso

Fundado a 4 de Março de 1945, o Crvena zvezda nasceu com base nas ideias dos membros da Associação Unida da Juventude Anti-Fascista da Sérvia, depois de a guerra ter encerrado todos os clubes que existiam no país. O nome, que se traduz para «Estrela Vermelha» foi o favorito entre várias opções, que contemplavam também Estrela Azul, Estrela do Povo, Prolétio e até mesmo Stalin ou Lenin.

O primeiro jogo foi contra o Primeiro Batalhão da Segunda Brigada do KNOJ (Corpo de Defesa Popular da Jugoslávia) e o Crvena zvezda ganhou o jogo por 3x0, com Kosta Tomašević a marcar o primeiro golo da história do clube. Durante este primeiro ano de fundação, a equipa jogou um total de 36 jogos e ganhou 30 deles. Fora os cinco empates, a única derrota deste novo clube foi em Timisoara, contra a Roménia.

Um início a todo o gás, mas numa altura em que não disputava ainda competições oficiais. Isso mudaria eventualmente e em 1948, no terceiro ano clube, foi conquistado primeiro troféu. A primeira Taça da história do clube foi conquistada com um 3x0 na final frente ao Partizan, a equipa que, por ser também baseada em Belgrado, se tornaria no grande rival do Crvena zvezda até aos dias de hoje.

Num futebol jugoslavo que era extremamente competitivo, os sérvios estavam motivados a levantar mais do que apenas uma Taça. Chegaram rapidamente às três, mas o título de campeão chegou em estilo no ano de 1951. O Dinamo Zagreb era o favorito à conquista do título e, a três jornadas do fim, levava cinco pontos de vantagem (numa altura em que as vitórias valiam dois pontos, recorde-se). Ainda assim, os últimos três jogos viram o Estrela Vermelha alcançar os croatas de forma espetacular e os festejos que se seguiram foram bem ao estilo sérvio - jornais a arder no estádio e, mais tarde, os heróis do título carregados em ombros pela cidade.

Uma estrela pela Europa

Nas décadas vindouras, o Crvena zvezda cresce e transforma-se num gigante de classe mundial, com um estilo de jogo reconhecidamente rápido e eficiente. O domínio doméstico era demasiado evidente e, depois de vários troféus da Liga e Taça, bem como um Troféu do Danúbio, o emblema sérvio teve a sua primeira grande campanha Europeia, que terminou nas meias finais da Taça dos Campeões Europeus de 1956/57.

No ano seguinte, fruto de terem sido novamente campeões, seguiu-se uma nova participação na maior prova continental de clubes. Dessa vez foi derrotado por 5x4 no agregado pelo campeão inglês Manchester United, nos quartos-de-final. O Manchester United, dirigido por Matt Busby derrotou o Red Star por 2x1 na primeira mão em Inglaterra antes de empatar 3x3 na Jugoslávia, naquela que seria a última partida jogada pelos Busby Babes: no voo de regresso a Inglaterra no dia seguinte, o avião despenhou-se em Munique, resultando na morte de 23 pessoas, incluindo oito jogadores do Manchester United.

Depois desse trágico incidente, o Crvena zvezda manteve-se uma presença habitual nas provas europeias. Sob a liderança de Miljan Miljanic, os sérvios eliminaram o Liverpool na segunda fase da Taça dos Campeões Europeus de 1973-74 e no ano seguinte ultrapassaram o Real Madrid nos quartos-de-final da Taça das Taças, mas foi já com Branko Stankovic no comando que chegaram pela primeira vez a uma final.

Foi na Taça UEFA de 1979, frente a um Borussia de Moenchengladbach que tinha estado em cinco finais europeias nos últimos sete anos, mas não conseguiram o troféu. Um golo de Miloš Šestić deu ares triunfantes, mas o auto-golo de Ivan Jurišić deu aos alemães uma vantagem psicológica antes da desforra. Este jogo foi jogado no Rheinstadion em Düsseldorf, onde o árbitro italiano Alberto Michelotti assinalou uma grande penalidade controversa que Allan Simonsen converteu para selar o destino do Estrela Vermelha.

Glória máxima, por fim

A coroa de sucesso chegou finalmente ao Estádio Marakana de Belgrado em 1991, quando a geração de ouro do clube sérvio venceu a Taça dos Campeões Europeus e Taça Intercontinental. 

Uma equipa que já era boa e passou as primeiras rondas com facilidade viu-se, em janeiro, reforçada com o impressionante talento de Sinisa Mihajlovic. Ultrapassaram Grasshoppers, Rangers, Dyamo Dresden e por fim o Bayern Munchen, para chegar à cidade italiana de Bari onde, na grande final, defrontaram um poderoso Marseille.

Ljupko Petrović, então treinador, leva a equipa paraa Itália uma semana antes da final para que se possa preparar com calma. O Crvena zvezda tinha marcado 18 golos em 8 jogos até esse momento; o campeão francês tinha marcado 20, pelo que a final foi anunciada como um espetáculo ofensivo. Ainda assim, para surpresa de muitos, o lado defensivo do jogo destacou-se e o nulo manteve-se após 120 minutos de futebol, o que levou o duelo a grandes penalidades. Darko Pancev, vencedor da Bota de Ouro nesse ano, marcou o penálti mais importante da história do Crvena zvezda, que saiu triunfante (0x0, 5x3 g.p.)

O ano de 1991 já era o mais belo da história deste clube, mas só ficou melhor depois da viagem a Tóquio para defrontar o Colo Colo, campeão sul-americano, para a Taça Intercontinental. Uma vitória por 3x0 frente aos chilenos concluiu um ano inolvidável, que dificilmente será repetido por uma equipa de um país como a Sérvia. Ainda assim, diga-se, também não parecia provável na altura.

O rápido esfumar da estrela

Infelizmente, uma geração de jogadores jovens e extremamente talentosos não pôde permanecer junta devido à guerra civil na ex-Jugoslávia. Um êxodo das maiores estrelas, aliado a uma situação social precária que motivou a ausência jugoslava das competições europeias, ditou o final dos anos de ouro do clube.

Os troféus domésticos continuaram a surgir, na Jugoslávia e posteriormente na Sérvia, num clube que seguiu dominante e manteve a sua ligação ao povo. A aposta na juventude continuou a fazer parte da identidade, mesmo com os rivais (Partizan) a revelar melhor capacidade de formação.

Um novo capítulo na história do clube mais decorado da Sérvia foi aberto em Maio de 2012, quando as primeiras eleições, históricas e diretas, foram realizadas para escolher a nova direção do clube. Todos os sócios tinham direito de voto, mas Vladan Lukic foi o único candidato e por consequência eleito Presidente para iniciar o seu segundo mandato.

Lukic não conseguiu ser a fonte da estabilidade que o clube precisava e o Crvena zvezda enfrentou grandes dificuldades financeiras, com fracos resultados a acompanhar dentro das quatro linhas. Muita turbulência e dois treinadores depois, Lukic demitiu-se, originando novas eleições que elegeram Dragan Dzajic - um dos mais icónicos ex-jogadores do clube e país -, mais uma vez candidato único.

Em 2013/14 foram novamente campeões da Sérvia, depois de seis anos sem vencer um título, mas a situação financeira piorou tanto que foram impedidos de participar na Liga dos Campeões. Uma dívida de quase dois milhões de euros a jogadores e staff, alguns deles que não eram pagos há meses, foi o principal motivo.

Em 2017/18, após uma década de espera, o Crvena zvezda voltou a chegar à fase de grupos da Liga Europa, iniciando um novo ciclo no futebol continental pois, nas duas épocas seguintes, esteve sempre presente na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde venceu o Liverpool para se tornar na primeira equipa sérvia a vencer na Champions, antes de regressar à segunda maior prova da UEFA em 2021/22.

em: https://www.zerozero.pt/text.php?id=12435

Stadion Crvena Zvezda

Liga Europa

Crvena Zvezda
Crvena Zvezda
2
1
VS
SC Braga
SC Braga
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #41 em: 15 de Setembro de 2021, 10:11 »
O facto do Salvador ter dito o que disse em público é criticável. Agora, fico feliz por perceber que ele vê as coisas como eu vejo. Mesmo sem todas as contratações que gostaríamos, o Braga tem o quarto melhor plantel em Portugal e neste momento, dado o calendário, devíamos ir em 2º ou 3º, ali perto do Estoril. Deitamos 4 pontos fora nos dois últimos jogos onde jogamos pouco. É de exigir mais e o Carvalhal, se a equipa não engata uma série de vitórias, começa a ficar em xeque.
vamos lá ver como corre na 5ª.
O Carvalhal pôs se em xeque a si mesmo quando comprou a ideia do Salvador (alguém acredita que o discurso de mudança de ciclo partiu de si?) que passado um par de semanas e empates muda o discurso e vem exigir publicamente resultados. O Salvador que meta a mão à consciência sobre o que anda a fazer em vez de mandar recados , vende em meio ano praticamente toda a gente com peso no balneário (salvou se o Horta e os GR) reforça-se à ultima cheio de emprestados (alguns deles muito questionáveis) e vem agora reclamar resultados? Como dizem os brasileiros que se enxergue.
Anuncios M
Anuncios M
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 917
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #42 em: 15 de Setembro de 2021, 10:37 »
Temos que ganhar com boa exibição e começar a trilhar caminho para uma boa época.
 Pode ser que a mudança de ciclo seja esta, começar para acabar bem num lugar de Champions... começamos sempre bem e acabamos mal, pode ser a altura do contrário .
Não gostei da atitude do Stolicovick, não atendeu o telefone para não dar entrevistas/dicas acerca do estrela vermelha? Wtf, como se isso fizesse diferença hoje em dia.. mentalidade balcã continua igual.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Hucry
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #43 em: 15 de Setembro de 2021, 10:42 »
Não gostei da atitude do Stolicovick, não atendeu o telefone para não dar entrevistas/dicas acerca do estrela vermelha? Wtf, como se isso fizesse diferença hoje em dia.. mentalidade balcã continua igual.
Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Não atendeu a quem? Onde é que viu isso?
kaspanamona
kaspanamona Juniores
  • ***
  • 586
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 917
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #45 em: 15 de Setembro de 2021, 13:38 »
Não gostei da atitude do Stolicovick, não atendeu o telefone para não dar entrevistas/dicas acerca do estrela vermelha? Wtf, como se isso fizesse diferença hoje em dia.. mentalidade balcã continua igual.
Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Não atendeu a quem? Onde é que viu isso?
No tópico das notícias que o lipeste continua a ter o trabalho de postar todos os dias de forma ininterrupta durante anos, grande trabalho.

record.pt

Stojiljkovic: «Joguei alguns anos no SC Braga, mas prefiro que o Estrela Vermelha ganhe»

Avançado assume ter ignorado contactos da imprensa portuguesa para não dar informações dos sérvios

Na temporada 2015/16, o SC Braga foi à Sérvia recrutar um ponta-de-lança que só se desvinculou do clube em 2020. Nikola Stojiljkovic, sérvio de 29 anos, passou pelo Estrela Vermelha durante meia época, em 2018/19, emprestado pelos guerreiros. Os dois clubes vão defrontar-se no arranque da fase de grupos da Liga Europa, esta quinta-feira, e Stojiljkovic não tem dúvidas.

"Eu joguei no SC Braga durante alguns anos, mas claro que prefiro que o Estrela Vermelha ganhe. Quero que o Estrela Vermelha passe em 1.º lugar e se o SC Braga conseguir acompanhá-lo... Acho que eles vão lugar pelo 1.º lugar do grupo", disse o atual jogador do Piast Gliwice, da Polónia, para onde rumou após deixar o Farense. 

Mas o avançado assume, inclusive, que foi contactado pela imprensa portuguesa e não respondeu: "Recebi mensagens de jornalistas portugueses, mas não as abri nem respondi. Não quero dar-lhes informações sobre o Estrela Vermelha."

Nesta entrevista ao jornal sérvio 'Mozzart Sport', Stojiljkovic fez uma longa análise ao SC Braga. "O Estrela Vermelha talvez tenha conseguido o adversário mais fácil do primeiro pote, mas isso posse ser enganador. Poderiam ter calhado maiores clubes, com maiores orçamentos, mas o SC Braga ainda tem um pouco mais de favoritismo do que os outros", disse, sendo que além do Estrela Vermelha, o Grupo F inclui ainda os dinamarqueses do Midtjylland e os búlgaros do Ludogorets.

Stojiljkovic destacou o peso da partida de Fransérgio para o Bordéus - "era praticamente insubstituível no meio-campo e sabia marcar golos e o SC Braga dependia muito dele tanto a nível ofensivo como defensivo", disse - e destacou algumas das figuras minhotas a quem os jogadores jugoslavos terão de prestar muita atenção.

"Abel Ruiz vem de uma época boa no Sp. Braga, é rápido e tem boa técnica. O Mario González marcou 15 golos pelo Tondela, o que não é fácil. Além deles, há Ricardo Horta e Galeno, grandes individualidades, também capazes de resolver o jogo. Tal como o Estrela Vermelha tem o Katai ou o Ben", apontou.

"Galeno é incrivelmente rápido e o Estrela Vermelha terá de lhe prestar atenção. É um jogador muito difícil de ler. Não sabes se ele virá para o meio e rematar, ou se ele irá até ao fim da linha e cruzar. Um jogador completo", acrescentou Stojiljkovic.

em: https://www.record.pt/futebol/...p.%20Braga_DestaquesPrincipais

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Hucry
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #46 em: 15 de Setembro de 2021, 14:30 »
Como se a equipa técnica do SC Braga precisasse dos jornalistas para avaliar o Estrela Vermelha.. surreal o percurso de Stojiljkovic, chegou a ser recusadas ofertas de 10 milhões de euros (na altura tinha sido o Leipzig no primeiro ano na bundesliga) e agora é o que se vê, em queda livre.

Ainda me lembro do jogo com o Fenerbahce.. nunca foi nenhum portento, mas a sua força física e capacidade de remate faziam a diferença, hoje em dia já nem isso se destaca, que regressão.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #47 em: 15 de Setembro de 2021, 15:56 »
scbraga.pt

Estrela Vermelha: As cinco figuras

Gverreiro, aposto que tens curiosidade para saber quem são as principais figuras do Estrela Vermelha, próximo adversário do SC Braga na UEFA Europa League. 

Neste artigo apresentamos-te cinco referências da equipa liderada por Dejan Stankovic.

1- Dragovic

O jogador mais experiente do Estrela Vermelha e um verdadeiro líder dentro das quatro linhas.  O defesa-central, de 30 anos, teve passagens por equipas das principais ligas europeias, tais como: Austria Viena (93 jogos), Basileia (112 jogos), Dinamo Kiev (111 jogos), Leicester (16 jogos) e Leverkusen (106 jogos). Dragovic é reconhecido por ser um jogador forte nos duelos aéreos e pela qualidade de passe. 

2- Katai

Talento não lhe falta! A imprevisibilidade é uma das suas maiores armas e o um contra um uma das suas maiores virtudes. Katai soma esta temporada oito golos em 12 jogos, números que não enganam. O número 10 do Estrela Vermelha é uma verdadeira dor de cabeça para as defesas adversárias e uma referência da formação liderada por Dejan Stankovic. 

3- Pavkov

Um ponta de lança completo. Podia ser professor se a matéria fosse finalização e um mágico no que toca a servir a equipa. Pavkov é aquele avançado que conquista qualquer adepto e já fez a bola beijar a rede por quarenta e duas vezes ao serviço do Estrela Vermelha. O número 9 é um jogador fundamental na manobra ofensiva da equipa tetracampeã da Sérvia. 

4- El Fardou Ben

Não é o Messi, mas gosta de ter sempre a bola colada ao pé esquerdo. O extremo direito é um verdadeiro maestro quando a música tem assistência e não pede licença para atirar à baliza. El Fardou Ben é um jogador que gosta de aparecer em zonas de finalização e tem aptidão no que toca à marcação de bolas paradas. O camisola 31 soma 68 golos em 140 jogos pelo Estrela Vermelha.

5- Mirko Ivanic

O internacional montenegrino é, atualmente, uma das grandes figuras do conjunto sérvio. Usa a camisola 4, mas não se engane! Estamos a falar de um médio ofensivo e com talento… muito talento. Na última temporada, Mirko Ivanic marcou 20 golos e fez três assistências, sendo um dos pilares da equipa sérvia. 

em: https://scbraga.pt/estrela-vermelha-as-cinco-figuras/
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #48 em: 15 de Setembro de 2021, 17:01 »
Boa análise individual. Afinal os scouts trabalham  ;D
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 917
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #49 em: 15 de Setembro de 2021, 17:11 »
scbraga.pt

Estrela Vermelha: As cinco figuras

Gverreiro, aposto que tens curiosidade para saber quem são as principais figuras do Estrela Vermelha, próximo adversário do SC Braga na UEFA Europa League.

Neste artigo apresentamos-te cinco referências da equipa liderada por Dejan Stankovic.

1- Dragovic

O jogador mais experiente do Estrela Vermelha e um verdadeiro líder dentro das quatro linhas.  O defesa-central, de 30 anos, teve passagens por equipas das principais ligas europeias, tais como: Austria Viena (93 jogos), Basileia (112 jogos), Dinamo Kiev (111 jogos), Leicester (16 jogos) e Leverkusen (106 jogos). Dragovic é reconhecido por ser um jogador forte nos duelos aéreos e pela qualidade de passe.

2- Katai

Talento não lhe falta! A imprevisibilidade é uma das suas maiores armas e o um contra um uma das suas maiores virtudes. Katai soma esta temporada oito golos em 12 jogos, números que não enganam. O número 10 do Estrela Vermelha é uma verdadeira dor de cabeça para as defesas adversárias e uma referência da formação liderada por Dejan Stankovic.

3- Pavkov

Um ponta de lança completo. Podia ser professor se a matéria fosse finalização e um mágico no que toca a servir a equipa. Pavkov é aquele avançado que conquista qualquer adepto e já fez a bola beijar a rede por quarenta e duas vezes ao serviço do Estrela Vermelha. O número 9 é um jogador fundamental na manobra ofensiva da equipa tetracampeã da Sérvia.

4- El Fardou Ben

Não é o Messi, mas gosta de ter sempre a bola colada ao pé esquerdo. O extremo direito é um verdadeiro maestro quando a música tem assistência e não pede licença para atirar à baliza. El Fardou Ben é um jogador que gosta de aparecer em zonas de finalização e tem aptidão no que toca à marcação de bolas paradas. O camisola 31 soma 68 golos em 140 jogos pelo Estrela Vermelha.

5- Mirko Ivanic

O internacional montenegrino é, atualmente, uma das grandes figuras do conjunto sérvio. Usa a camisola 4, mas não se engane! Estamos a falar de um médio ofensivo e com talento… muito talento. Na última temporada, Mirko Ivanic marcou 20 golos e fez três assistências, sendo um dos pilares da equipa sérvia.

em: https://scbraga.pt/estrela-vermelha-as-cinco-figuras/
Ui não foi preciso o Stoi dar dicas? Realmente ele na altura parecia ter tudo para dar o salto pra Alemanha ou algo parecido, acabará na regional da terra dele.. mas a namorada era top pelo menos na altura

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #50 em: 15 de Setembro de 2021, 17:27 »
Como se a equipa técnica do SC Braga precisasse dos jornalistas para avaliar o Estrela Vermelha.. surreal o percurso de Stojiljkovic, chegou a ser recusadas ofertas de 10 milhões de euros (na altura tinha sido o Leipzig no primeiro ano na bundesliga) e agora é o que se vê, em queda livre.

Ainda me lembro do jogo com o Fenerbahce.. nunca foi nenhum portento, mas a sua força física e capacidade de remate faziam a diferença, hoje em dia já nem isso se destaca, que regressão.

a prova que no futebol... e no desporto em geral... um dia estás IN... no outro estás OUT...

e como diz o CR7... só talento não chega... é preciso trabalhar e muito todos os dias...

e acho que estas duas informações são fundamentais para os jovens que querem seguir carreira no SCB... não só no futebol... mas em todas as modalidades...

para além disso... HAJA ALGUÉM COM ELES NO SÍTIO PARA LHES DAR OPORTUNIDADES... pois se não tiverem oportunidades não há talento nem trabalho que lhes valha...
Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #51 em: 15 de Setembro de 2021, 20:23 »
Boa análise individual. Afinal os scouts trabalham  ;D

ir à net... tipo ao tranfermarket... e usar o Google tradutor é trabalho??

se calhar o zerozero tem isso em português até... 🙄🙄🙄🙄

não percebo o endeusamento de funcionários... sim FUNCIONÁRIOS... que não trazem um... um único futebolista para a equipa principal do clube vai para ai há 8 ou 10 anos...

e não estou a falar... como falou o CC de Lucas mineiros... ou Iuri Medeiros... ou até Zé s Carlos (que está agora no Gil Vicente)... etc e tal... que quem acompanha o futebol tuga conhece e nem precisa trabalhar no mundo do futebol...

estou a falar de TRABALHO... como Alberto s Rodriguez... nens... Elderson s desta vida que ninguém conhece aqui em Portugal... e chegam cá e são titulares da equipa principal...

tipo os moritas e mikeis villanovas no santa Clara... os fran navarros e samueis linos(relembro que este veio da 4a divisão do Brasil... que deve ser equivalente às destritais cá em Portugal) do gil Vicente... os shitholes no B-sad... desta vida... e que depois o pessoal aqui no fórum se chora todos que o SCB devia contratar...

se não contratou esses que falei e vários outros do tugão que o pessoal aqui no fórum chora baba e ranho antes de virem para Portugal é porque os funcionários assalariados... e volto a referir... FUNCIONÁRIOS ASSALARIADOS...  são umas belas me rd as de trabalhadores....

e atenção... não estamos a falar de acionistas da SAD... ou seja donos/patrões... mas o endeusamento que alguns aqui no fórum lhes fazem até faz parecer que são 🙄🙄🙄
« Última modificação: 15 de Setembro de 2021, 20:27 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
Enorme_Guerreiro
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #52 em: 15 de Setembro de 2021, 22:44 »
Como se a equipa técnica do SC Braga precisasse dos jornalistas para avaliar o Estrela Vermelha.. surreal o percurso de Stojiljkovic, chegou a ser recusadas ofertas de 10 milhões de euros (na altura tinha sido o Leipzig no primeiro ano na bundesliga) e agora é o que se vê, em queda livre.

Ainda me lembro do jogo com o Fenerbahce.. nunca foi nenhum portento, mas a sua força física e capacidade de remate faziam a diferença, hoje em dia já nem isso se destaca, que regressão.

Depende da tua definição de "queda livre"... Porque ele foi para o Farense ganhar mais do que ganhava no Braga, e agora ganha menos na Polónia porque subir de salário depois de marcares 5 golos em 2 épocas sendo ponta-de-lança é um bocado difícil. Ele conseguiu subir o salário depois de marcar apenas 2 golos numa época no Boavista, mas não é Natal todos os dias.

É um jogador chato, pouco mais do que isso. Sempre foi fraquíssimo tecnicamente e pouco inteligente taticamente, é um bom exemplo de um "one season wonder", que ainda fez contratos por força dos números dessa mesma época. Naquele ano calhou-lhe tudo bem e enganou muita gente, até o Salvador, que não o deixou sair depois da primeira época. Ainda faz a segunda naquela época lastimável de Peseiro e Simão, depois chateia-se com o Abel (supostamente o festejo dele na Islândia foi dirigido ao treinador, segundo o próprio jogador) e sai para nunca mais voltar.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #53 em: 15 de Setembro de 2021, 22:52 »
Jornada europeia pouco auspiciosa para as cores nacionais. A ver se salvámos a face da nação.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #54 em: 15 de Setembro de 2021, 22:57 »
Jornada europeia pouco auspiciosa para as cores nacionais. A ver se salvámos a face da nação.
O porto conquistou um ponto em casa de uma equipa à partida mais forte. O benfica "perdeu 2" contra uma equipa à partida mais fraca. O Sporting fez o esperado.
Quem não sente não é filho de boa gente.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #55 em: 15 de Setembro de 2021, 23:26 »
Jornada europeia pouco auspiciosa para as cores nacionais. A ver se salvámos a face da nação.
O porto conquistou um ponto em casa de uma equipa à partida mais forte. O benfica "perdeu 2" contra uma equipa à partida mais fraca. O Sporting fez o esperado.
Salvar a face? As parangonas dos pasquins portugueses que enchem o ego da estarolândia, no futebol (europeu) jogado valem zero.

O Porto ter arrecadado um ponto a jogar em casa do Atlético é um excelente resultado e com uma quota parte de “inesperado”. Nós vamos ter um jogo muito difícil pela frente! Temos sempre de ser ambiciosos, mas se pudesse comprava já o empate no jogo de amanhã.
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2397
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #56 em: 16 de Setembro de 2021, 00:12 »
Ganhar, ganhar e ganhar.
Nada mais interessa.
Orgulho Bracarense
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8058
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #57 em: 16 de Setembro de 2021, 01:04 »
Não perder este jogo é fundamental (entrar a perder numa fase de grupos nunca é bom). Ganhar seria excelente e acho que temos mais do que capacidade para o conseguir.

Caso o Sequeira possa ir a jogo desde início jogava com:
Matheus, Yan, Tormena, Leite/P. Oliveira, Sequeira, Mineiro, Musrati, Piazón, Horta, Galeno e Ruiz.
Sem Sequeira de início:
Matheus, Yan, Tormena, P. Oliveira, Leite, Moura, Musrati, Mineiro, Horta, Galeno e Ruiz.

O Galeno costuma destacar-se muito mais na Europa (tem mais algum espaço e é menos conhecido pelos adversários), logo parece-me um indiscutível.
Como já tinha dito, não acho que vá ser um bom jogo para o André jogar de início por isso optava por uma dupla Mineiro-Musrati principalmente se o Sequeira jogar de início.
Gostava de ver o Piazón ter uma oportunidade de jogar de início sobre a direita, juntamente com o Yan Couto, o Chiquinho ainda é recente na equipa e o Fábio nos últimos jogos baixou o nível. Entrando no decorrer do jogo acho que pode agitar.
FORÇA BRAGA
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #58 em: 16 de Setembro de 2021, 09:19 »
Estes grupos que todas as pessoas acham "fáceis" são sempre mais complicados, acho que vamos sofrer a bom sofrer.
Nada é garantido sem jogar, se nos achamos que eles não são nenhum bicho papão eles também acham o mesmo de nós
Hucry
  Re: CRVENA ZVEZDA - SC BRAGA - 16-09-2021 - 17H45 - PRÉ E PÓS-JOGO - LIGA EUROPA
« Responder #59 em: 16 de Setembro de 2021, 09:49 »
Como se a equipa técnica do SC Braga precisasse dos jornalistas para avaliar o Estrela Vermelha.. surreal o percurso de Stojiljkovic, chegou a ser recusadas ofertas de 10 milhões de euros (na altura tinha sido o Leipzig no primeiro ano na bundesliga) e agora é o que se vê, em queda livre.

Ainda me lembro do jogo com o Fenerbahce.. nunca foi nenhum portento, mas a sua força física e capacidade de remate faziam a diferença, hoje em dia já nem isso se destaca, que regressão.

Depende da tua definição de "queda livre"... Porque ele foi para o Farense ganhar mais do que ganhava no Braga, e agora ganha menos na Polónia porque subir de salário depois de marcares 5 golos em 2 épocas sendo ponta-de-lança é um bocado difícil. Ele conseguiu subir o salário depois de marcar apenas 2 golos numa época no Boavista, mas não é Natal todos os dias.

É um jogador chato, pouco mais do que isso. Sempre foi fraquíssimo tecnicamente e pouco inteligente taticamente, é um bom exemplo de um "one season wonder", que ainda fez contratos por força dos números dessa mesma época. Naquele ano calhou-lhe tudo bem e enganou muita gente, até o Salvador, que não o deixou sair depois da primeira época. Ainda faz a segunda naquela época lastimável de Peseiro e Simão, depois chateia-se com o Abel (supostamente o festejo dele na Islândia foi dirigido ao treinador, segundo o próprio jogador) e sai para nunca mais voltar.


Para mim, nunca mais devia ter calçado no Braga quando no ano do Peseiro, já no final da época com Abel ao leme, ao ser substituído na primeira parte por causa de uma expulsão no jogo em Moreira e ao sair todo nervoso atira com alguma coisa contra a parede, mas vontade dele era mesmo atirar essa coisa na cara do Abel.. a partir daí, para mim, nunca mais devia ter calçado no Braga, só revelou ser um frustrado, pouco poder de encaixe e uma tremenda falta de respeito para com o seu chefe (não tenho dúvidas que a vontade dele era acertar no Abel, vi esse jogo atrás do banco do Braga nos cativos e vi bem a cara dele, parecia um tolinho). Já nem devia ter tido a oportunidade na pré-época do Sá Pinto.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2021, 09:51 por A4 »
 

Anuncios M