Quantcast
SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
333 Respostas
60006 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Braga x Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #300 em: 15 de Agosto de 2021, 20:57 »
Cinco jogos com os lagartos e cinco derrotas demonstram bem o quanto CC alimentou um borrego que já  andava controlado. (este "novo" borrego é criação sua, da equipa que ele lidera).
Sim, porque toda gente lhes ganhou

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
O borrego existe porque Amorim é um bom treinador e a equipa do Sporting é na globalidade superior à nossa em todos os setores.

Além disso a equipa deles é um "fato à medida" do treinador. A maior parte dos jogadores são escolhidos para o modelo dele e não tem qualquer problema em vetar contratações que Não encaixem na sua filosofia de jogo, preferindo como fez o ano passado jogar com putos da formacao (provavelmente só mesmo no Sporting de Varandas consegue fazer isso).

Ainda assim temos dado (exceção supertaça) boa réplica, com boas exibições. Falta agora aproveitar os erros deles e sobretudo cometer menos erros defensivos, que eles se especializaram no seu aproveitamento.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Braga x Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #301 em: 15 de Agosto de 2021, 21:00 »
A questão do “borrego” é, na minha opinião, mais um chavão que arranjaram para nos deitar a baixo e colocar pressão e nós infelizmente vamos na onda. Preocupava-me se tivessemos sido inferiores, nesses jogos na maior parte fomos superiores e sem erros de arbitragem se calhar a conversa era outra.

Hoje li que a Sport TV no lance do golo do Sporting onde o Paulinho parece estar em fora de jogo e se faz ao lance nem as linhas meteu, não sei se é verdade.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2021, 21:06 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Braga x Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #302 em: 15 de Agosto de 2021, 21:01 »
Hoje li que a Sport TV no lance do golo do Sporting onde o Paulinho parece estar em fora de jogo e se faz ao lance nem as linhas meteu, não sei se é verdade.
Verdade

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Braga x Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #303 em: 15 de Agosto de 2021, 21:13 »
Cinco jogos com os lagartos e cinco derrotas demonstram bem o quanto CC alimentou um borrego que já  andava controlado. (este "novo" borrego é criação sua, da equipa que ele lidera).
Isto é verdade mas também (e não querendo arranjar desculpa de nada) não me lembro de ir para um jogo com as osgas com um plantel sem 4/5/6 baixas importantes muitos titulares à partida tem sido dificil jogar contra eles na máxima força é lesões de ultima hora, foi o covid a aparecer nesse momento na época passada enfim tem sido uma série de infelicidades contra estes gajos que também não tem ajudado nada.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Braga x Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #304 em: 15 de Agosto de 2021, 21:22 »
Hoje li que a Sport TV no lance do golo do Sporting onde o Paulinho parece estar em fora de jogo e se faz ao lance nem as linhas meteu, não sei se é verdade.
Verdade

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Ok, então quando perguntaram ao mister o que achou de arbitragem podia ter dito que gostava de ter opinião mas não tem porque teve a ver um dos lances decisivos do jogo mas nem as linhas puseram e gostaria de perceber porquê.

São estas vitórias que passam pelos pingos da chuva e depois a conversa é sobre borregos que, a meu ver, desviam atenção do que é fundamental. Fosse este lance e os eventuais penaltis contra o Porto e Benfica e a história teria sido outra temos de ganhar mais peso nestes assuntos para que possamos ter arbitragens mais justas. Infelizmente, do que vejo, nem a comunicação social da cidade normalmente dá relevo a isto, em Guimarães, por exemplo, é diferente neste aspecto.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2021, 21:26 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Braga x Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #305 em: 15 de Agosto de 2021, 22:16 »
Não era preciso linhas nenhumas para ver que o Paulinho está adiantado. Mas em minha opinião não existe qualquer fora de jogo, golo limpinho, sem qualquer discussão na minha opinião.
Neste jogo em particular falar de arbitragem a mim soa-me a doença, daquelas que afeta os adeptos dos 3 grandes todos os jogos.

MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 766
  Re: SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #306 em: 15 de Agosto de 2021, 23:09 »
Não era preciso linhas nenhumas para ver que o Paulinho está adiantado. Mas em minha opinião não existe qualquer fora de jogo, golo limpinho, sem qualquer discussão na minha opinião.
Neste jogo em particular falar de arbitragem a mim soa-me a doença, daquelas que afeta os adeptos dos 3 grandes todos os jogos.
Tas a dizer então que o Paulinho não tem influencia nenhuma no lance? Então ele se não faz a bola? Não protege o jovane do defesa do braga? Isso é fora de jogo em qualquer lado.

Se não fosse pelo penalty marcado em alvalade na primeira jornada eu dizia que o lance do esgaio não é para penalty.

No lance que o Galeno é pisado também não é falta?

O Luis Godinho passou o jogo todo a condicionar os nossos ataques ao deixar os lagartos fazer as faltas que precisavam ou a marcar faltas contra nós completamente inexistentes.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Braga x Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #307 em: 15 de Agosto de 2021, 23:18 »


O Paulinho se não estou em erro faz-se ao lance.

Se fosse golo do Braga o falatório que não dava.

Uma nota, não gosto de ver o Matheus a jogar com aquela cor de equipamento, acho que lhe dá pouca personalidade na baliza, já teve melhores.

Há uns anos, li um estudo ou uma notícia que dizia que os guarda-redes deveriam jogar com cores vivas/florescentes pois dificulta a vida dos avançados, não sei se tem muita influência ou não mas vejo várias equipas utilizarem essas cores para o guarda-redes.

Tenho muito poucas dúvidas que se esse lance e a mão do Esgaio tivessem ocorrido na área contrária teriam sido ajuizados de maneira diferente. Em Portugal o benefício da dúvida é sempre para o lado dos mesmos.

O jogo, aliás, foi um recital de "benefício da dúvida" sempre para o mesmo lado.

Mais um:



São estes tipos de lances que podem definir outro resultado e outro jogo.

O mister opta por não comentar arbitragens está no seu direito mas penso que o clube deveria de alguma forma se pronunciar quando sentir necessário e logo no dia do jogo. Como não se falou de arbitragens fiquei com a ideia de que nada de especial se tinha passado, estive hoje a ver com mais calma e já estamos a falar de eventualmente um golo mal validado e dois penaltis não assinalados, não é tão pouco quanto isso.
Este lance é dentro da área? A entrarada impetuosa do Coates sobre o Galeno

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Sim, é dentro da área.

Li há pouco um comentário engraçado deste lance, dizia: “segundo um ex-arbitro o Galeno é que chegou tarde, devia ter vindo de manhã”
« Última modificação: 15 de Agosto de 2021, 23:33 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
RL BRG Iniciados
  • *
  • 24
  Re: SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #308 em: 16 de Agosto de 2021, 08:53 »
Bom dia.
Oh PAF. Com todo o respeito pela tua opinião, mas eu que não me considero um "doente parcial" com mentalidade idêntica aos 3 metralhas, penso que este jogo foi claramente influenciado pela arbitragem. Um exemplo claro de como inclinar um campo.
Opiniões...
Abraço.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #309 em: 16 de Agosto de 2021, 09:35 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/festejo-de-golo-do-sporting-em-braga-valeu-agressoes?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Que história tão mal contada. Metem um puto de 7 anos ao barulho para desde logo condicionar a opinião do publico em geral.
E já agora, este sujeito de nome Jason Walter é o mesmo que apareceu num vídeo do Braga a anunciar a "parceria" com a auditiv.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #310 em: 16 de Agosto de 2021, 09:36 »
Se o godinho fosse sócio do Braga o clube já tinha emitido um comunicado a anunciar uma arbitragem "profundamente lamentável"?
Anuncios G
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #311 em: 16 de Agosto de 2021, 09:41 »
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/festejo-de-golo-do-sporting-em-braga-valeu-agressoes?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Que história tão mal contada. Metem um puto de 7 anos ao barulho para desde logo condicionar a opinião do publico em geral.
E já agora, este sujeito de nome Jason Walter é o mesmo que apareceu num vídeo do Braga a anunciar a "parceria" com a auditiv.
A capa do Record de hoje é um monumento ao controlo da opinião pública e um atentado ao código deontológico

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #312 em: 16 de Agosto de 2021, 09:55 »
Bom dia.
Oh PAF. Com todo o respeito pela tua opinião, mas eu que não me considero um "doente parcial" com mentalidade idêntica aos 3 metralhas, penso que este jogo foi claramente influenciado pela arbitragem. Um exemplo claro de como inclinar um campo.
Opiniões...
Abraço.
Já eu acho exatamente o contrário, jogo normal.
Só não é normal para o adepto tuga. É passar pelas redes sociais do sporting e ver o que escrevem sobre o jogo alguns dos adeptos.
Quando falo em doença é mesmo a isto que me refiro, o pessoal vive obcecado com os árbitros mesmo em jogos em que a discussão é zero ou perto disso.
Neste jogo em particular nos lances mais difíceis o árbitro esteve bem, o golo é limpo (duvido que haja um único árbitro que consiga anular este golo por fora de jogo) e o lance do penalty também não é.
O lance que foi até nítido um erro do árbitro foi uma falta sobre Galeno que não marcou, do lado esquerdo do ataque.
Falam de outro lance, mas sinceramente não vi durante o jogo.
Com esta discussão acaba-se por perder a razão quando ela existe mesmo.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #313 em: 16 de Agosto de 2021, 10:08 »
Bom dia.
Oh PAF. Com todo o respeito pela tua opinião, mas eu que não me considero um "doente parcial" com mentalidade idêntica aos 3 metralhas, penso que este jogo foi claramente influenciado pela arbitragem. Um exemplo claro de como inclinar um campo.
Opiniões...
Abraço.
Já eu acho exatamente o contrário, jogo normal.
Só não é normal para o adepto tuga. É passar pelas redes sociais do sporting e ver o que escrevem sobre o jogo alguns dos adeptos.
Quando falo em doença é mesmo a isto que me refiro, o pessoal vive obcecado com os árbitros mesmo em jogos em que a discussão é zero ou perto disso.
Neste jogo em particular nos lances mais difíceis o árbitro esteve bem, o golo é limpo (duvido que haja um único árbitro que consiga anular este golo por fora de jogo) e o lance do penalty também não é.
O lance que foi até nítido um erro do árbitro foi uma falta sobre Galeno que não marcou, do lado esquerdo do ataque.
Falam de outro lance, mas sinceramente não vi durante o jogo.
Com esta discussão acaba-se por perder a razão quando ela existe mesmo.
Já agora podias referir quais são os lances que os adeptos do sporting se queixam?
O árbitro esteve bem? A favor do sporting só se for... que falta de noção.

Ao contrário do que dizes grande parte dos adeptos do Braga conseguem ver as coisas com alguma imparcialidade pelo que aqui vejo. Até vejo admitir erros que por vezes acontecem a nosso favor, coisa que noutros lados nunca se vê. Boa arbitragem foi a da supertaça por exemplo, não teve influência nenhuma no desenrolar do jogo nem no resultado final. Agora dizeres que neste jogo esteve bem... não deves ter visto o jogo com certeza.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2021, 10:14 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #314 em: 16 de Agosto de 2021, 10:45 »
Os lances mais discutidos de arbitragem deste jogo são todos... discutíveis, no sentido em que não há um erro claro ou um acerto claro, mas para mim o lance do 1º golo é fora de jogo, porque o Paulinho tem interferência direta na jogada, se ele não está lá o Paulo Oliveira poderia ter abordado o lance de forma diferente, pois o Jovane cabeceia com o Paulinho quase em cima dele, "protegendo-o" do Paulo Oliveira.

O do penalty do Esgaio é muito discutível, a questão aqui é que o Sporting na 1ª jornada teve um penalty do mesmo género a favor. Eu vou ver como vão ser decididos estes lances quando acontecerem a um dos 3 grandes. Tenho é muito poucas dúvidas que se fosse do outro lado o árbitro teria sido chamado a ver o VAR.

O possível penalty sobre o Galeno, o Coates chega primeiro à bola de forma clara, pelo que não me parece penalty (o frame ali em cima pára quando a bola já foi chutada)

O único erro crasso do árbitro foi aquela falta sobre o Galeno que é de bradar aos céus, mas tal como aquela, houve várias no meio campo a nosso favor não marcadas. A arbitragem do Godinho foi igual às arbitragens habituais do Lucílio Batista, condicionou o jogo como quis sem erros graves, mas puxando sempre a mesma equipa para a frente. Quem vê futebol há muito tempo sabe bem distinguir uma arbitragem tendenciosa com uma normal. É só observar que em todos os lances de dúvida a decisão é sempre para o mesmo lado.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2021, 10:47 por NightHawk »
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #315 em: 16 de Agosto de 2021, 10:51 »
Que bela impressão que deve ter ficado o patrocinador .  Enquanto os clubes continuarem a compactuar com isto e enquanto o foco estiver exclusivamente sobre as claques nunca se vai resolver este tipo de problemas. As claques não podem arcar sempre com as culpas e o clube não pode simplesmente assobiar para o lado, quer perante o que se passou à entrada com os seus adeptos a serem importunados, quer com o comportamento dos seus próprios adeptos .

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 766
  Re: SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #316 em: 16 de Agosto de 2021, 11:25 »
Historia dos problemas nos camarotes muito mal contada. Eu estava no meio dos dois camarotes praí 7 filas abaixo e o que vi foi:

No camarote da esquerda: 2 betinhos de cascais ou crl a gritarem golo e fazer uma festa do crl e de seguida a correr para dentro do camarote deixando o resto das pessoas do camarote, algumas com camisolas do braga sozinhas e a levar com algumas culpas por parte de alguns nossos adeptos que não perceberam o que se tinha passado mas do que vi ninguem os atacou fisicamente nem nada eles simplesmente se retiraram do camarote.

No camarote da direita: mais gente a gritar golo incluindo uma mulher ou miuda de azul que aparece na tal foto de costas que gritou golo, tava-se a rir para nos e pareceu que ainda mandou umas bocas.

Depois foi o que se viu, o pessoal não gostou e chuveram cartoes e ns que nesse camarote e só depois é que chegou o pessoal que presumo ter sido da claque que os afugentou para dentro ficando so o tal individuo de verde que fez frente ao tal sem camisola ate se retirar para dentro e chegar a policia.

Posso até estar a relembrar mal devido a adrenalina e raiva do momento mas isto é o que me lembro mas que ninguém venha dizer que um miudo de 7 anos foi atacado ou que foram as claques que começaram porque é só mentira.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #317 em: 16 de Agosto de 2021, 11:52 »
Que bela impressão que deve ter ficado o patrocinador .  Enquanto os clubes continuarem a compactuar com isto e enquanto o foco estiver exclusivamente sobre as claques nunca se vai resolver este tipo de problemas. As claques não podem arcar sempre com as culpas e o clube não pode simplesmente assobiar para o lado, quer perante o que se passou à entrada com os seus adeptos a serem importunados, quer com o comportamento dos seus próprios adeptos .



Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Eu acrescentaria já agora, definir também regras de conduta bem claras para a utilização dos camarotes, independentemente do valor pago por eles, sob pena de expulsão do mesmo sem direito de retorno do valor já pago. Não deve ser dificil, os advogados do clube redigirem qualquer coisa. Isto claro, se não quisermos ficar com a impressão errada, que pelo valor certo, tudo se vende.

Não sei o que se passou nesse camarote, estava longe, mas sei o que se passa muitas vezes nos camarotes, e não, não é por gritar golo. Curioso que sempre que há raia junto de um qq camarote é sempre porque .Só fez isto, só fez aquilo. Só.

Quanto à noticia. É verificar a versão do JN e escolher uma delas como verdadeira. Jornalismo de lixo contribui em muito para o que se passo por esses estádios fora. Não se escrevem noticias por ouvir dizer. Ou se viu, ou então verifica a veracidade dos factos antes de os escrever.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2021, 11:54 por reg107 »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #318 em: 16 de Agosto de 2021, 12:03 »
Sempre a mesma história nos camarotes.

Não vejo isto acontecer em Guimarães por exemplo.

Já cansa, isto e o que se passa fora do estádio, desde o deserto completo no que toca a serviços como o fecho do bar, como a falta de segurança com grupos de primatas a agredir pessoas (segundo li ouve alguns desacatos antes de começar o jogo).

O pessoal está farto, muita gente já não esta para isto é não vai voltar.

Ir ao futebol neste estádio à muito que deixou de ser uma alegria e convivência do pessoal.
É grave.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo
« Responder #319 em: 16 de Agosto de 2021, 12:21 »
Que bela impressão que deve ter ficado o patrocinador .  Enquanto os clubes continuarem a compactuar com isto e enquanto o foco estiver exclusivamente sobre as claques nunca se vai resolver este tipo de problemas. As claques não podem arcar sempre com as culpas e o clube não pode simplesmente assobiar para o lado, quer perante o que se passou à entrada com os seus adeptos a serem importunados, quer com o comportamento dos seus próprios adeptos .

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Direção do Braga e assobiar para o lado, em questões que envolvem os próprios adeptos são coisas que andam de mãos dadas.

A respeito do que se vai passado nos camarotes, é tudo muito fácil de ser resolvido. O clube tem acesso às imagens que esclarecem o que se passou...é só agir em conformidade.
 

Anuncios M