Quantcast
SC Braga B na Liga 3: 2022/23
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC Braga B na Liga 3: 2022/23
731 Respostas
109333 Visualizações
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • 1092
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B 1 - 1 Vitória B
« Responder #40 em: 29 de Agosto de 2021, 15:47 »
Porque uma terceira divisão é muito mais competitiva e melhor para os jovens evoluírem do que a liga revelação que é um nível pouco acima ao que era o campeonato dos juniores há uns anos.
Então ainda é pior do que pensava. Se forem estes os jogadores que vão alimentar a equipa A está tudo dito.
Por mim ou se fazia uma equipa para subir ou então acabava.

Eu acho que se devia acabar com a formação toda. Já viram a vergonha, andam aí a perder jogos de vez em quando (e às vezes contra o bitorinha).
Comentário digno de adeptos do bitorinha.
Isto não é formação. Formação são os escalões até aos juniores e os sub 23.
Isto é desperdício de dinheiro em jogadores que nunca vão chegar á equipa principal.
Prefiro de longe ganhar um campeonato de juniores ou sub 23 com jogadores formados no clube do que ver esta equipa num escalão destes e sem qualidade.

Temos de ter uma equipa B só com jogadores de qualidade indiscutível e que vão chegar à A? Algum clube no mundo tem essa pontaria na construção da equipa secundária?
"100% de respeito e 0% de medo"
Eskol Equipa Principal
  • 2852
« Responder #41 em: 29 de Agosto de 2021, 16:49 »
Porque uma terceira divisão é muito mais competitiva e melhor para os jovens evoluírem do que a liga revelação que é um nível pouco acima ao que era o campeonato dos juniores há uns anos.
Então ainda é pior do que pensava. Se forem estes os jogadores que vão alimentar a equipa A está tudo dito.

Eu acho que se devia acabar com a formação toda. Já viram a vergonha, andam aí a perder jogos de vez em quando (e às vezes contra o bitorinha).
Isto é desperdício de dinheiro em jogadores que nunca vão chegar á equipa principal.
Prefiro de longe ganhar um campeonato de juniores ou sub 23 com jogadores formados no clube do que ver esta equipa num escalão destes e sem qualidade.

Comentário digno de adeptos do bitorinha foi o seu que deu origem às respostas.
Se a equipa B não faz parte da formação, serve para quê? Para encher o ego à malta? É que, caso não saiba, as equipas B também têm limite de idade. O Braga B não é o Braga 2. Os jogadores têm de ter até 23 anos com uma ou duas exceções (para permitir jogadores da equipa A ganhar ritmo na equipa B depois de paragens longas, por exemplo).
Ou seja, a equipa B é igual aos adorados sub-23, com a diferença que está num nível de exigência maior, a jogar contra adversários experientes e já "feitos".
Anuncios M
Anuncios M
José Soares Equipa Principal
  • 1919
« Responder #42 em: 30 de Agosto de 2021, 15:14 »

Comentário digno de adeptos do bitorinha foi o seu que deu origem às respostas.
Se a equipa B não faz parte da formação, serve para quê? Para encher o ego à malta? É que, caso não saiba, as equipas B também têm limite de idade. O Braga B não é o Braga 2. Os jogadores têm de ter até 23 anos com uma ou duas exceções (para permitir jogadores da equipa A ganhar ritmo na equipa B depois de paragens longas, por exemplo).
Ou seja, a equipa B é igual aos adorados sub-23, com a diferença que está num nível de exigência maior, a jogar contra adversários experientes e já "feitos".
Ou seja, a equipa B não serve para nada.

Eskol Equipa Principal
  • 2852
« Responder #43 em: 30 de Agosto de 2021, 16:23 »
com a diferença que está num nível de exigência maior, a jogar contra adversários experientes e já "feitos".

Das duas uma, ou não percebe a importância do que está na citação para o desenvolvimento dos jogadores e não quer perceber, ou ignora por completo os meus argumentos portando-se como uma criança mimada que só sabe dizer "não gosto" e "não quero". Qualquer que seja a resposta não vou me chatear mais porque isto é como estar a pregar aos peixes.

Devem ser só estúpidos por essa Europa e mundo fora a querer que as suas equipas B joguem nas pirâmides do futebol sénior dos respetivos paises.
Observador
Observador Equipa Principal
  • 2199
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #44 em: 07 de Setembro de 2021, 12:09 »
bstrider
bstrider Equipa Principal
  • 2210
  • 2932
« Responder #45 em: 14 de Setembro de 2021, 16:53 »
É um pouco mais abrangente que a equipa B mas considerando que esta é o último passo em direção à equipa principal, gostava de fazer algumas observações.
No último ano e meio é claro que os jogadores da formação tiveram muito menos jogos e treinos devido à pandemia. Fruto desta anormalidade, o desenvolvimento destes jogadores foi substancialmente travado e diria que em alguns casos até regrediu. Posto isto, penso que não foram tomadas as medidas necessárias para manter grupos curtos mas fortes, nas várias equipas da formação. O que se vê, desde os sub-17 (que eram sub-15 em 19/20 e já os acompanhava com alguma regularidade) até aos sub-23, é uma acumulação de atletas que rondam os 25 jogadores por equipa e alguns deles com pouca margem de progressão. Para além da manutenção (e até renovação a título profissional) de alguns atletas que não evoluíram ou que já tinham pouca margem de evolução, foram contratados mais atletas, no caso da equipa sub-23, por exemplo. Não vou nomear aqueles que eu acho que não deveriam ter continuado (a não ser que me seja pedido por algum forista). Simplesmente, acho alarmante que alguns jogadores com pouco futuro no clube se encontrem a retirar espaço de evolução aos mais promissores e que necessitam de tempo de jogo. Estava a ser criada uma boa dinâmica de subida e evolução dos mais promissores em patamares mais competitivos e receio que isso se tenha perdido, por causa da pandemia e da (má, na minha opinião) gestão dos atletas em formação. Foi feita uma boa limpeza dos emprestados e um ou outro atleta da equipa B que já não serviam aos interesses do clube, mas o mesmo não ocorreu na academia.
O ILUMINADO
O ILUMINADO Equipa Principal
  • 4055
« Responder #46 em: 14 de Setembro de 2021, 17:24 »
Aquele Marco Torres da equipa sub23, parece-me um central bastante interessante, tem grande envergadura física e joga bem com os pés, será um jogador que acredito que possa subir um patamar ainda este ano.

Para além de que ao nível de aparência é o sósia de Van Dijk.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • 7930
« Responder #47 em: 19 de Setembro de 2021, 17:29 »
já estamos a ganhar ao canelas gaia... lá na casa deles

vamos ver o resultado final como corre 🤞🤞🤞🤞
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
  • 7930
« Responder #48 em: 19 de Setembro de 2021, 17:36 »
o canelas já deu a volta em 2 minutos 🙄🙄🙄
100%SCB Equipa Principal
  • 7543
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
« Responder #49 em: 19 de Setembro de 2021, 17:41 »
O Artur Jorge é muito curto.
FORÇA BRAGA
Olho Vivo Equipa Principal
  • 10174
« Responder #50 em: 19 de Setembro de 2021, 18:57 »
2-2, golos de Vitinha. Ainda não foi desta que chegou a primeira vitória.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

Anuncios G
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • 3004
« Responder #51 em: 19 de Setembro de 2021, 19:36 »
A raça do Vitinha é o que tem faltado à equipa principal.
(S)oon(C)hampion(B)raga
  • 7930
« Responder #52 em: 19 de Setembro de 2021, 22:29 »
A raça do Vitinha é o que tem faltado à equipa principal.

a coisa é que não dá para por jogadores da B na A por causa daquela regra estúpida da FPF...

é que se mete na A depois não rende já não pode jogar mais na B...

o que não acontece a puorto b e bifica b na 2a liga...

e assim a FPF faz um 2 em 1... queima a progressão dos futebolistas jogar na A... e queima a hipótese de eles ganharem experiência na B caso não rendam na A
100%SCB Equipa Principal
  • 7543
« Responder #53 em: 19 de Setembro de 2021, 22:43 »
A regra já não é bem assim...
FORÇA BRAGA
O ILUMINADO
O ILUMINADO Equipa Principal
  • 4055
« Responder #54 em: 19 de Setembro de 2021, 23:08 »
Vitinha não é nenhum primor técnico, mas é bastante forte fisicamente e é muito raçudo, é um jogador chato e desgasta muito as defesas. Não o acho tão mau como o pintam por aqui, acho que é jogador a mais para a Liga 3 e face ao atual rendimento (nulo) dos avançados do Braga, penso que merecia oportunidade na equipa principal.. pelo menos pressiona e cansa a defesa com os constantes piques.. sinceramente, acho que tem evoluído.
(S)oon(C)hampion(B)raga
  • 7930
« Responder #55 em: 19 de Setembro de 2021, 23:26 »

a regra estúpida simplesmente é castradora... 30 minutos máximo em uma meia dúzia de jogos... se for mais que isso não pode voltar a jogar na equipa B...

o fcpê b e o bifica b na 2a liga não estão sujeitos a essa regra...

se isto não é injusto e castrador do progresso da formação não sei o que consideras que seja... 🙄🙄🙄
100%SCB Equipa Principal
  • 7543
« Responder #56 em: 19 de Setembro de 2021, 23:46 »

a regra estúpida simplesmente é castradora... 30 minutos máximo em uma meia dúzia de jogos... se for mais que isso não pode voltar a jogar na equipa B...

o fcpê b e o bifica b na 2a liga não estão sujeitos a essa regra...

se isto não é injusto e castrador do progresso da formação não sei o que consideras que seja... 🙄🙄🙄
Acho que esta regra também se devia aplicar às equipas B que estão na segunda liga.
Se um jogador fizer mais que 30 minutos em 10 jogos da equipa A (se bem me recordo é esta a regra) é porque passou a fazer parte, a tempo inteiro, do plantel da equipa principal.

Quanto ao Vítor tem várias lacunas a nível técnico, mas também é muito individualista em muitas situações. É praticamente o único jogador que o Artur Jorge consegue potenciar porque dá-se bem no futebol de esticão na frente e ataques rápidos.
Ainda assim, considero que podia ir para o banco da equipa principal (até porque agora podem estar 9 jogadores no banco e entrar 5). Seria mais útil do que o Gorby... há Musrati, André Horta, Mineiro e ainda Chiquinho para dois lugares.
FORÇA BRAGA
Olho Vivo Equipa Principal
  • 10174
« Responder #57 em: 20 de Setembro de 2021, 15:52 »
O Kodisang não faz parte deste plantel? Não acompanho com atenção mas penso que não fez qualquer jogo oficial por esta equipa. Sei que esteve nos Jogos Olímpicos a jogar pela seleção da África do Sul mas nunca mais ouvi falar nele...
(S)oon(C)hampion(B)raga
  • 7930
« Responder #58 em: 20 de Setembro de 2021, 19:29 »
O Kodisang não faz parte deste plantel? Não acompanho com atenção mas penso que não fez qualquer jogo oficial por esta equipa. Sei que esteve nos Jogos Olímpicos a jogar pela seleção da África do Sul mas nunca mais ouvi falar nele...

segundo o zerozero ainda se mantém na equipa B do Braga... mas realmente ainda não tem nenhuma participação em jogos está temporada...

podes confirmar aqui: https://www.zerozero.pt/player.php?id=474527
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 24739
« Responder #59 em: 29 de Setembro de 2021, 10:10 »
desporto.sapo.pt

COVID-19 ainda afeta calendários futebolísticos: Montalegre-Braga B, da Liga 3, adiado

Há vários casos positivos de COVID-19 entre jogadores e equipa técnica do Montalegre.

O encontro entre Centro Desportivo e Cultural de Montalegre e a equipa B do Sporting de Braga, a contar para a 5.ª jornada da Série A Liga 3, estava marcado para este sábado, 2 de outubro, mas foi adiado e será reagendado para o fim de semana de 16 e 17 de outubro.

O adiamento deve-se ao facto de terem sido registados casos positivos no seio do plantel e da equipa técnica do Montalegre nos testes de despistagem à Covid-19 realizados.

O clube emitiu uma nota nas suas plataformas digitais na qual informa que "foram suspensos de imediato os treinos, contactadas as autoridades de saúde e seguidas as diretrizes da DGS. Refira-se que todos os infetados se encontram sem sintomas e a recuperar normalmente."

Na classificação da Série A da Liga 3, o Montalegre ocupa, atualmente, o 3.º lugar, com seis pontos em três jogos, enquanto o Braga B é 10.º, com dois pontos.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/campeonato-portugal-seniores/artigos/covid-19-ainda-afeta-calendarios-futebolisticos-montalegre-braga-b-da-liga-3-adiado

Anuncios M
Anuncios M