Quantcast
SC Braga B na Liga 3: 2023/24
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC Braga B na Liga 3: 2023/24
1002 Respostas
159267 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #280 em: 04 de Abril de 2022, 09:36 »





Enorme_Guerreiro
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #281 em: 04 de Abril de 2022, 10:35 »
Temos muitos jogadores na frente com o cérebro do tamanho duma ervilha, só o shurrle sabe o que está a fazer lá dentro, a capacidade de decisão dele é muito superior aos seus colegas

É muito isto...
E isto é um dos grandes fatores que leva à chamada à equipa principal. Depois as pessoas não percebem e ficam revoltadas porque se chamam miúdos dos sub-23 quando a hierarquia seria chamar sempre da B e fazer uma espécie de escada. Mas não é assim que funciona... À equipa A não interessa necessariamente o melhor jogador da equipa B. Interessa o jogador que se mostre mais preparado e, acima disso, o que mostre ter um potencial maior, um tecto mais alto. E porquê? Porque é que se vai usar um jogador que naquele momento ainda é pior que outro só porque pode no futuro vir a ser melhor? Por várias razões: porque na equipa principal a evolução é acelerada e os jogadores crescem muito mais rápido; porque numa perspetiva de futuro, pouco interessa ter um jogador ligeiramente melhor que os outros mas com muito menor margem de progressão; porque o estilo de jogo da equipa A e o comportamento dos adversários, muitas vezes é mais benéfico às características do jogador do que nos níveis abaixo.

E nós temos que aprender isto, enquanto adeptos. Porque nem sempre os jogadores vão estar preparados quando são lançados, mas isso não significa que a aposta seja errada. Exemplo: o Carmo foi lançado pela primeira vez na equipa A ao intervalo dum jogo no Dragão, e passados 10min fez um penalty estapafúrdio. Nos primeiros tempos, fartou-se de cometer erros graves... Mas via-se claramente que havia ali potencial para se tornar num grande central, se ele conseguisse melhorar esses comportamentos. E eram coisas que já não era na equipa B que ele as ia melhorar, no meu entender. Tinha que ser ali, lançado às feras e mostrar que conseguia. E hoje é o central que é... Por isso que quando o pessoal se indigna porque um suplente dos sub-23 (Falé) chega à equipa principal antes das figuras da equipa B (Kodisang ou Djaló), deviam pensar mais nestas coisas. O Falé tinha 17 anos quando foi lançado, o Djaló e o Kodisang têm 22. "Ah, mas a nós pouco importa a idade, se são melhores no momento", dizem alguns. Sim, mas a questão é que se apostas no de 17 que ainda é metade do jogador dos outros, mas tem o triplo do potencial, passado 2 meses pode já estar no nível dos outros e passados 6 meses pode ser o dobro do jogador que os outros são, enquanto os outros já pouco irão crescer, mesmo que apostes neles. E eu acho que é assim que funciona o futebol de formação, não tem de haver uma lógica de escada e de hierarquia tão rígida, mesmo havendo uma estrutura base que funciona assim.

Em relação ao Schurrle, não estou muito por dentro, mas pelo que percebo, ACHO que pode faltar alguma cabeça (e isto é apenas um bitaite meu baseado em meia dúzia de coisas, mas pouco fundado), porque potencial ele tem. Por vezes faz-me lembrar o Miguel Crespo, acho-os um bocado parecidos.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #282 em: 04 de Abril de 2022, 11:01 »
Sim, falta alguma cabeça ao Schurrle, ainda assim consegue ser "sempre" dos melhores da equipa B e já vai na sua terceira época lá.

Relativamente ao resto concordo contigo, mas há casos e casos. Quando um jogador não consegue fazer grande diferença nos sub23, não acho que deva ser chamado à equipa principal.
O Roger quando ia aos sub23 (ou até equipa B) e jogava no lugar dele, desiquilibrava com muita facilidade. O Rodrigo Gomes na equipa B igual.
O Falé tem qualidade e tem potencial, mas nem nos sub23 se destacava por aí além e também estava muito longe de decidir bem, por exemplo, embora na equipa A já jogue mais para a equipa.

Mas também se deve ter em conta o resto... face à escassez de opções na equipa A, jogadores que agitam com facilidade (como o Djaló e Kodisang) podiam perfeitamente ir ao banco.
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #283 em: 04 de Abril de 2022, 11:11 »
O Falé ainda ontem fez um jogo bem fraquinho nos júniores
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #284 em: 04 de Abril de 2022, 11:24 »
Acho um pouco injusta a frase de que os jogadores são pouco inteligentes. Hernani falha um golo clamoroso mas isso acontece a todos. Há que ressalvar uma grande exibição do GR contrário. Os golos falhados foram muito mais mérito do GR adversário do que demérito dos nossos 'cabeça de ervilha' - tirando o lance do Hernani.

Quanto à equipa penso que está bem apetrechada, mesmo com a não utilização de vários jogadores que poderiam ainda ajudar mas que se fixaram no plantel principal.
Penso que falta alguma qualidade com bola nos pés aos centrais e falta também alguma capacidade de choque aos médios defensivos. Pedro Santos pode ser um caso sério se adicionar alguma força ao seu jogo e se tiver uma parelha que seja um bom match para as suas características. Em muita coisa faz lembrar o Pêpê que joga hoje em Famalicão.

É com alguma estrazenha que Djaló, Kodisang e até Hernani nunca foram considerados para a equipa A. Achoq ue têm o ADN do Galeno e que poderiam encaixar bem nessa posição.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #285 em: 04 de Abril de 2022, 11:40 »
Injusto dizer que são pouco inteligentes? Basta ver os 3 ou 4 lances que tiveram para acabar com o jogo e decidiram sempre mal.

Mas não é de hoje. Não têm capacidade para jogar na equipa A.

Tomada de decisão é a coisa mais importante no futebol.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #286 em: 04 de Abril de 2022, 11:44 »
Injusto dizer que são pouco inteligentes? Basta ver os 3 ou 4 lances que tiveram para acabar com o jogo e decidiram sempre mal.

Mas não é de hoje. Não têm capacidade para jogar na equipa A.

Tomada de decisão é a coisa mais importante no futebol.

No jogo de ontem sim. A equipa definiu bem e colocou-se em posição de marcar várias vezes. Não conseguiu através do Hernani por um falhanço incrivel. Nos outros lances, mérito do GR e da defesa adversária.
Enorme_Guerreiro
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #287 em: 04 de Abril de 2022, 13:49 »
Sim, falta alguma cabeça ao Schurrle, ainda assim consegue ser "sempre" dos melhores da equipa B e já vai na sua terceira época lá.

Relativamente ao resto concordo contigo, mas há casos e casos. Quando um jogador não consegue fazer grande diferença nos sub23, não acho que deva ser chamado à equipa principal.
O Roger quando ia aos sub23 (ou até equipa B) e jogava no lugar dele, desiquilibrava com muita facilidade. O Rodrigo Gomes na equipa B igual.
O Falé tem qualidade e tem potencial, mas nem nos sub23 se destacava por aí além e também estava muito longe de decidir bem, por exemplo, embora na equipa A já jogue mais para a equipa.

Mas também se deve ter em conta o resto... face à escassez de opções na equipa A, jogadores que agitam com facilidade (como o Djaló e Kodisang) podiam perfeitamente ir ao banco.

Sim, claro que não pode ser uma nódoa em todo o lado e acabar na equipa A. Mas o meu ponto era precisamente esse que tu mencionas: há casos e casos, e quando uma vaga se abre na equipa A não tem de ser necessariamente coberta pelo titular da equipa B, era aí que eu queria chegar.

Para mim o Falé, mesmo fazendo maus jogos, mostra bem mais potencial que os outros que falei, tem um tecto muito mais alto. Agora, se vai chegar lá ou não, isso ninguém sabe. Mas o risco e o falhanço fazem parte da aposta em jovens... Basta olhar para casos como Ferro, Eduardo Quaresma, Rui Pedro, Diogo Queirós, etc., que eram todos o futuro da seleção e não sei que mais, e agora vêem-se à rasca para jogar...

Vou esquecer o Falé e o Djaló/Kodisang, e vou dar outro exemplo: Trincão e Singh. Eram ambos as figuras do Braga B, mas o Singh era muito mais consistente e regular, e acho que é unânime que era o melhor jogador da equipa B. E via-se claramente que ele tinha qualidade para jogar numa primeira liga e até para fazer parte do plantel do Braga. Mas no Trincão via-se potencial para ser o melhor jogador da equipa... É deste tipo de coisas que falo: um era 2 anos mais novo e estava mais verde, era menos consistente e menos regular, só que notava-se perfeitamente que, bem trabalhado, ia rapidamente ser muito melhor que o outro. Assim que teve oportunidades, demonstrou-o claramente.

Quanto à tua última frase, acho que é uma questão de filosofia, em que se calhar até comprometes o curto prazo, mas sais a ganhar a médio/longo prazo. Porque podes ter um desses no banco e num ou noutro jogo até entram bem e ajudam, mas são jogadores que tu sabes que não vão ter grande futuro (um jogador de 22 anos, se vai ser um grande jogador, tem de se destacar muito dos demais numa 3ª divisão, e não ser apenas "jeitosinho" no meio dos outros - basta ver o Vitinha na época passada, via-se que o rapaz já estava ali a mais) e estão a tirar lugar a um miúdo que se calhar em 10min em campo na equipa A cresce mais que em 4/5 jogos na B ou na formação. Eu acho que é por isso que se dá este espaço competitivo aos miúdos, porque eles crescem muito mais rápido enquanto jogadores.
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #288 em: 04 de Abril de 2022, 21:40 »
Sim, falta alguma cabeça ao Schurrle, ainda assim consegue ser "sempre" dos melhores da equipa B e já vai na sua terceira época lá.

Relativamente ao resto concordo contigo, mas há casos e casos. Quando um jogador não consegue fazer grande diferença nos sub23, não acho que deva ser chamado à equipa principal.
O Roger quando ia aos sub23 (ou até equipa B) e jogava no lugar dele, desiquilibrava com muita facilidade. O Rodrigo Gomes na equipa B igual.
O Falé tem qualidade e tem potencial, mas nem nos sub23 se destacava por aí além e também estava muito longe de decidir bem, por exemplo, embora na equipa A já jogue mais para a equipa.

Mas também se deve ter em conta o resto... face à escassez de opções na equipa A, jogadores que agitam com facilidade (como o Djaló e Kodisang) podiam perfeitamente ir ao banco.

Sim, claro que não pode ser uma nódoa em todo o lado e acabar na equipa A. Mas o meu ponto era precisamente esse que tu mencionas: há casos e casos, e quando uma vaga se abre na equipa A não tem de ser necessariamente coberta pelo titular da equipa B, era aí que eu queria chegar.

Para mim o Falé, mesmo fazendo maus jogos, mostra bem mais potencial que os outros que falei, tem um tecto muito mais alto. Agora, se vai chegar lá ou não, isso ninguém sabe. Mas o risco e o falhanço fazem parte da aposta em jovens... Basta olhar para casos como Ferro, Eduardo Quaresma, Rui Pedro, Diogo Queirós, etc., que eram todos o futuro da seleção e não sei que mais, e agora vêem-se à rasca para jogar...

Vou esquecer o Falé e o Djaló/Kodisang, e vou dar outro exemplo: Trincão e Singh. Eram ambos as figuras do Braga B, mas o Singh era muito mais consistente e regular, e acho que é unânime que era o melhor jogador da equipa B. E via-se claramente que ele tinha qualidade para jogar numa primeira liga e até para fazer parte do plantel do Braga. Mas no Trincão via-se potencial para ser o melhor jogador da equipa... É deste tipo de coisas que falo: um era 2 anos mais novo e estava mais verde, era menos consistente e menos regular, só que notava-se perfeitamente que, bem trabalhado, ia rapidamente ser muito melhor que o outro. Assim que teve oportunidades, demonstrou-o claramente.

Quanto à tua última frase, acho que é uma questão de filosofia, em que se calhar até comprometes o curto prazo, mas sais a ganhar a médio/longo prazo. Porque podes ter um desses no banco e num ou noutro jogo até entram bem e ajudam, mas são jogadores que tu sabes que não vão ter grande futuro (um jogador de 22 anos, se vai ser um grande jogador, tem de se destacar muito dos demais numa 3ª divisão, e não ser apenas "jeitosinho" no meio dos outros - basta ver o Vitinha na época passada, via-se que o rapaz já estava ali a mais) e estão a tirar lugar a um miúdo que se calhar em 10min em campo na equipa A cresce mais que em 4/5 jogos na B ou na formação. Eu acho que é por isso que se dá este espaço competitivo aos miúdos, porque eles crescem muito mais rápido enquanto jogadores.

desculpa lá mas não concordo muito com isso que estás para ai a escrever...

em 1º lugar se os futebolistas estão nas equipas B ou sub-23 etc e tal é porque todos eles tem potencial para a qualquer momento jogar na equipa principal...

não é só aqui no nosso Braga, mas em todos os clubes do planeta terra...

e todos eles para estarem lá... para estarem a jogar a titulares... é porque em todos eles "a empresa SCBraga SAD e os seus funcionários(AKA treinadores, scouts)" lhes vêem potencial para + dia - dia subir para a equipa principal...

senão já estavam num merlinense desta vida(que que me desculpem os de merlim, mas é só para exemplificar como podia ter usado o dumiense, o maximinense, ou o berço)

depois à parte disso, O FUTEBOL É O MOMENTO...

ou seja, tendo hipóteses de jogar na equipa principal, pode correr bem, ou pode correr mal... independente de ter 17 ou 22... ou 25 ou 27...

e da mesma forma que tu dás os teus exemplos em relação às idades, também os há e muitos como eu estou a falar para dar no futebol português e mundial de jogadores que só lhes deu o click aos 25... 27... por exemplo o paulinho que por aqui passou e agora está nos lagartos...

mas nem vou discutir isso pois na minha opinião não faz sentido nenhum...

a mim, para mim, a minha opinião sobre o assunto é: o futebol é o momento... é ter hipóteses e agarrar... se não for dada essas oportunidades logicamente ninguém consegue independente de ter 17... 22... 25... ou 29...

isto porque e volto a repetir... se não tivessem potencial e características para ter hipóteses de render na equipa principal do nosso SCBraga todos que estão nas equipas B, Sub-23, sub-19, etc e tal estavam num merlinense desta vida e não no nosso SCB com contratos de profissional!!!!

e já agora também o digo sem o minimo de duvidas... até muitos que estão nos merlinenses desta vida tem e tinham... ou tiveram em tempos... lugar na equipa principal do nosso Braga e até de fificas, fcpês e zobrengs... e em todos os clubes profissionais da 1ª e 2ª liga... mas infelizmente não tiveram padrinhos e como se costuma dizer cortaram-lhes as pernas logo "à nascença"

não duvidem... quantos e quantos jovens de tempos passados e de hoje em dia foram e são queimados de carreiras ao mais alto nível "só porque"... infelizmente no nosso Portugal é o que há mais... é um dos motivos para o país estar na situação que está... porque a coisa não é só assim no mundo da bola, infelizmente...  ::) ::) ::) ::)
« Última modificação: 04 de Abril de 2022, 21:43 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #289 em: 04 de Abril de 2022, 22:18 »
Esta liga 3 é para mim o escalão ideal para estes miúdos evoluirem num contexto de formação secundária.

Este jogo foi a prova viva disso, um jogo intenso, com momentos de qualidade, contra uma equipa recheada de jogadores com muita experiência de 1a liga.

Neste patamar conseguimos formar uma equipa quase exclusivamente composta por miudos da formação, a crescerem é evoluirem numa competição intensa e ao mesmo tempo numa dinâmica de vitoria.

Temos bons jogadores em todos os sectores, e temos uma equipa talhada para jogar no contra ataque, gostei muito da exibição do Schurlle.
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #290 em: 06 de Abril de 2022, 01:05 »
Anuncios G
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #291 em: 08 de Abril de 2022, 08:11 »
Jogo muito importante hoje. Uma vitória coloca-nos em boa posição para a promoção.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #292 em: 08 de Abril de 2022, 10:31 »

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #293 em: 08 de Abril de 2022, 20:11 »
Isto é penalty?
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #294 em: 08 de Abril de 2022, 20:14 »
Isto é penalty?
Em Portugal foi feita justiça
Hucry
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #295 em: 08 de Abril de 2022, 20:18 »
Não, não é penalti nenhum. Ainda bem que desperdiçou.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #296 em: 08 de Abril de 2022, 20:19 »
Nem o jogador se apercebeu que tinha sofrido falta.
Hucry
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #297 em: 08 de Abril de 2022, 20:20 »
Este Djalo não era capaz de fazer a posição do Rodrigo Gomes? Parece ter facilidade de desequilíbrio.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #298 em: 08 de Abril de 2022, 20:23 »
Nem o jogador se apercebeu que tinha sofrido falta.

Exato. Inacreditável.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC Braga B na Liga 3: 2021/22
« Responder #299 em: 08 de Abril de 2022, 20:25 »
Estamos a fazer um bom jogo e a ganhar 2-0... são dois grandes golos, o primeiro do Djaló de cabeça após cruzamento do Dinis e o segundo de Kodizang com assistência de Buta, um golaço... aos 43'a Oliveirense falha um pênalti.

Djaló, Kodizang, Schurrle, Buta, Dinis, Pedro Santos e Berna nos convocados para Vizela...pelo menos os cinco primeiros merecem esse prêmio.

 

Anuncios M