Quantcast
SC Braga B na Liga 3: 2023/24
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC Braga B na Liga 3: 2023/24
973 Respostas
152223 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B - Vitória B 27/08/2021 17H Fão/Canal11
« Responder #20 em: 27 de Agosto de 2021, 17:54 »
Na primeira parte, a nossa equipa mostrou-se claramente inferior aos espanhóis. Sei que nestas equipas "secundárias" há muita rotatividade de jogadores, mas pareceu haver menos qualidade nesta nossa equipa (sobretudo no meio campo).

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
« Última modificação: 27 de Agosto de 2021, 18:04 por Olho Vivo »
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B - Vitória B 27/08/2021 17H Fão/Canal11
« Responder #21 em: 27 de Agosto de 2021, 18:04 »
Na primeira parte, a nossa equipa mostrou-se claramente inferior aos inferiores. Sei que nestas equipas "secundárias" há muita rotatividade de jogadores, mas pareceu haver menos qualidade nesta nossa equipa (sobretudo no meio campo).

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
vitoria com uma equipa mais intensa e mais ligada , SCB mais  inofensivo e com um meio campo que não existe e com dificuldade nas divididas .
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B - Vitória B 27/08/2021 17H Fão/Canal11
« Responder #22 em: 27 de Agosto de 2021, 19:02 »
Fiquei muito desapontado com o jogo da equipa B. Não se trata de ser inferior ou superior, não é disso que se trata neste escalão - mas vi muitas falhas técnicas, o que indicia que a qualidade não abunda (com honrosas exceções).

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B - Vitória B 27/08/2021 17H Fão/Canal11
« Responder #23 em: 27 de Agosto de 2021, 19:02 »
Esta equipa é uma lástima uma defesa de manteiga que tremem sobre qualquer ataque adversário. Safa-se o Vitinha, o Vasco e pouco mais. Receio que se não houver um investimento aqui vamos ter dificuldades para nos manter na Liga 3.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2021, 00:42 por SEMPRESCB »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B - Vitória B 27/08/2021 17H Fão/Canal11
« Responder #24 em: 27 de Agosto de 2021, 19:11 »
Este Pedro Santos é mais um que não tem a mínima qualidade para jogar numa equipa B do Braga (já nos sub23 era muito curto). Face à ausência do Schurrle foi ele o escolhido em detrimento do David Veiga que é muito superior e perdemos claramente o jogo a meio campo. O Vasco também não tem estado muito bem neste início de época.

De resto, as equipas do Artur Jorge têm sempre estes tipos de jogos em que parece que não fazem 5 passes seguidos e outros jogos em que demonstram uma boa dinâmica, mas existem sempre algumas dificuldades para manter a posse de bola.
FORÇA BRAGA
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Liga 3: 2021/22 SC Braga B - Vitória B 27/08/2021 17H Fão/Canal11
« Responder #25 em: 27 de Agosto de 2021, 19:12 »
Esta equipa apresenta um défice de qualidade elevadíssimo.
Os processos tácticos estão lá, é fácil perceber isso nas saídas de bola, nas movimentações atacantes dos jogadores sem bola, até mesmo na pressão defensiva na linha mais adiantada...mas a execução é paupérrima. Alguns jogadores evidenciam grandes dificuldades em progredir com a bola e em ocupar os espaços na hora de defender.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2021, 19:13 por AMartins »
JRGR Juniores
  • ***
  • 418
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B - Vitória B 27/08/2021 17H Fão/Canal11
« Responder #26 em: 27 de Agosto de 2021, 19:46 »
Hornicek o único que justifica a passagem para a equipa A...
Equipa muito fraca.
Investir na equipa B? Os jogadores da formação têm que provar a sua evolução, ou servem ou não servem!
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B - Vitória B 27/08/2021 17H Fão/Canal11
« Responder #27 em: 27 de Agosto de 2021, 20:36 »
Esta equipa é uma lástima uma defesa de manteiga que tremem sobre qualquer ataque adversário. Safa-se o Vitinha, o Afonso e pouco mais. Receio que se não houver um investimento aqui vamos ter dificuldades para nos manter na Liga 3.
Quem é o Afonso?
Para quem tem  saudades do Bruno Viana pode começar a ver o David Santos, está ali um belo projecto de tijolo.
O Sanca está encostado?
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B 1 - 1 Vitória B
« Responder #28 em: 27 de Agosto de 2021, 22:11 »
Jogo fraco da nossa equipa.
O Guimarães foi bastante superior
O melhor em campo foi o Hornicek. Bom desempenho do Vítor Oliveira. O resto foi quase um deserto.
Salvou-se o empate, num jogo que deve servir para repensar muita coisa, inclusive atitudes como a de Álvaro Djaló, que foi expulso por agressão.
A mudança de treinador em nada beneficiou a equipa. Na minha opinião, a mudança foi para pior. Não basta ser da casa, é necessário mostrar competência.
BRAGA SEMPRE MAIS!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B - Vitória B 27/08/2021 17H Fão/Canal11
« Responder #29 em: 28 de Agosto de 2021, 00:43 »
Esta equipa é uma lástima uma defesa de manteiga que tremem sobre qualquer ataque adversário. Safa-se o Vitinha, o Afonso e pouco mais. Receio que se não houver um investimento aqui vamos ter dificuldades para nos manter na Liga 3.
Quem é o Afonso?
Para quem tem  saudades do Bruno Viana pode começar a ver o David Santos, está ali um belo projecto de tijolo.
O Sanca está encostado?
Vasco Moreira, erro meu.

Nao entendo a ausencia do Sanca também.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B - Vitória B 27/08/2021 17H Fão/Canal11
« Responder #30 em: 28 de Agosto de 2021, 11:29 »
Esta equipa é uma lástima uma defesa de manteiga que tremem sobre qualquer ataque adversário. Safa-se o Vitinha, o Afonso e pouco mais. Receio que se não houver um investimento aqui vamos ter dificuldades para nos manter na Liga 3.
Quem é o Afonso?
Para quem tem  saudades do Bruno Viana pode começar a ver o David Santos, está ali um belo projecto de tijolo.
O Sanca está encostado?
Vasco Moreira, erro meu.

Nao entendo a ausencia do Sanca também.

Para além do Sanca, há a registar outras ausências importantes:  Schürrle, Kodisang, Jean Baptiste, Eduardo Ribeiro e o André Lacximicant
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B 1 - 1 Vitória B
« Responder #31 em: 28 de Agosto de 2021, 11:36 »
O Jean tem treinado com a equipa A, o Schurrle tava ausente (talvez esteja lesionado), o André tem treinado com os sub23, o Edu acho que simplesmente está atrás na hierarquia e o Kodisang é que, tal como o Sanca, é um caso estranho e não faço ideia do que se passa.
FORÇA BRAGA
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B 1 - 1 Vitória B
« Responder #32 em: 28 de Agosto de 2021, 12:55 »
O Kodisang não foi para a seleção A da África do Sul?

Quanto à equipa, concordo com o que a maioria tem dito. Salvam-se 3 ou 4 (e, mesmo esses, têm muito a provar para algum dia serem opção na equipa principal). O resto é para completar a equipa e gastar dinheiro. O Vitória tem 3 convocados para a seleção de sub-21 e outros 3 para a sub-20. Nós temos um nos sub-21 da Rep. Checa e um nos sub-20. Já o referi noutro post, nestes escalões estamos fracos. Também é verdade que vendemos cedo os craques. O que preocupa é que não convinha nada a equipa descer de divisão. A continuar assim não vai ser fácil.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B 1 - 1 Vitória B
« Responder #33 em: 28 de Agosto de 2021, 13:23 »
Também não me parece caso para tanto...
No primeiro jogo fomos superiores a uma Oliveirense que é clara candidata a voltar à segunda divisão. Só não ganhámos porque o Vitor não quis passar a bola aos colegas que estavam de baliza aberta ou sozinhos em frente ao GR.
No segundo jogo estivemos a ganhar 2-0 em Fafe, mas este não vi, não posso falar.
Ontem realmente fizemos um mau jogo, mas esteve bastante longe de ser um domínio avassalador do Guimarães que também não fez muito.
Com o Schurrle ontem e provavelmente o jogo teria sido completamente diferente. Tenho gostado do Dinis Pinto, parece-me um lateral sólido

Há jogadores que realmente tem sido curtos: o David Santos (como disse logo no final do primeiro jogo, é um Bruno Viana em potência), o Pedro Santos, o Pedro Martins estagnou completamente, entre outros.
Mas as equipas do Artur Jorge também sempre foram assim e o próprio sistema é meio caótico e pouco ligado entre setores, muito virado para a procura da profundidade e ataques rápidos.

O guimarães tem mais jovens a jogar na equipa A: os que vão aos sub21, tirando o GR, uma posição onde nenhum se assumiu, são da equipa A e os que vão aos sub20 também já fizeram uns jogos na equipa A.
A geração de 2000 nunca foi muito forte, a de 2001 tem demorado algum tempo a dar o salto (mas há bons jogadores: Bruno Rodrigues, Vasco, Schurrle), a de 2002 tem qualidade (Berna, Buta, Hornicek e o Jean à cabeça).
FORÇA BRAGA
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2038
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B 1 - 1 Vitória B
« Responder #34 em: 29 de Agosto de 2021, 13:51 »
Está equipa faz cada vez menos sentido. Com os sub 23 com bom nível, andamos a arrastar o nome do Braga por uma terceira divisão para quê?
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B 1 - 1 Vitória B
« Responder #35 em: 29 de Agosto de 2021, 13:54 »
Porque uma terceira divisão é muito mais competitiva e melhor para os jovens evoluírem do que a liga revelação que é um nível pouco acima ao que era o campeonato dos juniores há uns anos.
FORÇA BRAGA
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2038
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B 1 - 1 Vitória B
« Responder #36 em: 29 de Agosto de 2021, 14:23 »
Porque uma terceira divisão é muito mais competitiva e melhor para os jovens evoluírem do que a liga revelação que é um nível pouco acima ao que era o campeonato dos juniores há uns anos.
Então ainda é pior do que pensava. Se forem estes os jogadores que vão alimentar a equipa A está tudo dito.
Por mim ou se fazia uma equipa para subir ou então acabava.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B 1 - 1 Vitória B
« Responder #37 em: 29 de Agosto de 2021, 14:44 »
Porque uma terceira divisão é muito mais competitiva e melhor para os jovens evoluírem do que a liga revelação que é um nível pouco acima ao que era o campeonato dos juniores há uns anos.
Então ainda é pior do que pensava. Se forem estes os jogadores que vão alimentar a equipa A está tudo dito.
Por mim ou se fazia uma equipa para subir ou então acabava.

Eu acho que se devia acabar com a formação toda. Já viram a vergonha, andam aí a perder jogos de vez em quando (e às vezes contra o bitorinha).
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2038
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B 1 - 1 Vitória B
« Responder #38 em: 29 de Agosto de 2021, 15:18 »
Porque uma terceira divisão é muito mais competitiva e melhor para os jovens evoluírem do que a liga revelação que é um nível pouco acima ao que era o campeonato dos juniores há uns anos.
Então ainda é pior do que pensava. Se forem estes os jogadores que vão alimentar a equipa A está tudo dito.
Por mim ou se fazia uma equipa para subir ou então acabava.

Eu acho que se devia acabar com a formação toda. Já viram a vergonha, andam aí a perder jogos de vez em quando (e às vezes contra o bitorinha).
Comentário digno de adeptos do bitorinha.
Isto não é formação. Formação são os escalões até aos juniores e os sub 23.
Isto é desperdício de dinheiro em jogadores que nunca vão chegar á equipa principal.
Prefiro de longe ganhar um campeonato de juniores ou sub 23 com jogadores formados no clube do que ver esta equipa num escalão destes e sem qualidade.

 
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: Liga 3: 2021/22 SC Braga B 1 - 1 Vitória B
« Responder #39 em: 29 de Agosto de 2021, 15:45 »
 vejam alguns jogos dos escalões de formação e denoto um denominador comum para alem da falta de qualidade técnica de alguns jogadores , existe muita falta de agressividade e intensidade  nos duelos e recuperação da posse de bola . portanto estes dois componentes da formação não são treinados como prioridade , TECNICA E FISICO . em detrimento da tatica que  vai variando conforme as ideias dos treinadores . ou somos um formação de brandos costumes ( light para assim dizer ) ou temos treinadores pouco competentes . sexta nos "B " vi um VSC dár um lição de futebol coletivo com bola sempre bem controlada ( jogadores de boa técnica ) que felizmente  respeitou em demasia o nosso pobre futebol .
 

Anuncios M