Quantcast
TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
1289 Respostas
71757 Visualizações
O ILUMINADO
O ILUMINADO Equipa Principal
  • 4128
  Re: TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo
« Responder #1280 em: 05 de Junho de 2023, 20:08 »
As pessoas continuam a “bater “ no lance Pepe,
Com todas as críticas que sei que veem por aí: “ o lance do Pepe não é muito diferente do lance do Racic sobre o Ausrnes na eliminatória contra os milhafres na taça de Portugal…
Portanto se um não era vermelho o outro também não.

Eu também aceito que não seja vermelho. Está muito longe de ser um lance escandaloso.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • 3114
« Responder #1281 em: 05 de Junho de 2023, 20:12 »
Com todas as críticas que sei que veem por aí: “ o lance do Pepe não é muito diferente do lance do Racic sobre o Ausrnes na eliminatória contra os milhafres na taça de Portugal…
A questão para mim não é essa, a questão para mim é que nem vermelho, nem amarelo, nem sequer falta foi!

Uma (não) falta daquelas aos 2 minutos passa a mensagem pelo árbitro que o Porto pode ter o jogo agressivo que quiser, que não vai sofrer as consequências disso. Mais condicionamento que isto é impossível.

E, aliás, foi exatamente o que aconteceu (que o diga o Djaló, que não teve descanso desde que entrou), desde o Pepe ao Uribe ao Otávio ao Galeno, todos saíram do jogo a saber que podiam fazer as faltas que quisessem, sem consequência.

Não é a razão para termos perdido como muitos por aqui sugerem, mas também não entendo porque é que estão a tentar negar que o condicionamento de facto aconteceu, parece-me claro.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • 3638
  • Gverreiro desde 14-09-1979
« Responder #1282 em: 05 de Junho de 2023, 20:24 »
A questão para mim não é essa, a questão para mim é que nem vermelho, nem amarelo, nem sequer falta foi!

Uma (não) falta daquelas aos 2 minutos passa a mensagem pelo árbitro que o Porto pode ter o jogo agressivo que quiser, que não vai sofrer as consequências disso. Mais condicionamento que isto é impossível.

E, aliás, foi exatamente o que aconteceu (que o diga o Djaló, que não teve descanso desde que entrou), desde o Pepe ao Uribe ao Otávio ao Galeno, todos saíram do jogo a saber que podiam fazer as faltas que quisessem, sem consequência.

Não é a razão para termos perdido como muitos por aqui sugerem, mas também não entendo porque é que estão a tentar negar que o condicionamento de facto aconteceu, parece-me claro.

A Mensagem  que falas é passada as 2 equipas, a nossa só tinha que igualar os níveis de agressividade, com a putativa dualidade de critérios que se poderia verificar, cá estariam as pessoas do clube para dar conta disso..
Enquanto que formos uma equipa que “marca e intimida os adversários com o olhar” dificilmente conseguiremos algo de relevo…
GverreirodoMinho
  • 3114
« Responder #1283 em: 05 de Junho de 2023, 20:41 »

A Mensagem  que falas é passada as 2 equipas, a nossa só tinha que igualar os níveis de agressividade, com a putativa dualidade de critérios que se poderia verificar, cá estariam as pessoas do clube para dar conta disso..
Enquanto que formos uma equipa que “marca e intimida os adversários com o olhar” dificilmente conseguiremos algo de relevo…
Sim, e logo na primeira que aqui deixei a seguir ao jogo falei dessa falta de intensidade dos nossos jogadores. Mas falar da falta do Pepe em relação a "critérios" é desonesto. Não há "critérios" largos ou curtos em lances daqueles. No mínimo dos mínimos é falta, ponto.

Se o árbitro não marca sequer falta num lance em que há gente que até acha que é vermelho (que por acaso não é o meu caso) vai beneficiar a equipa que fez a falta, e que aos dois minutos deixou clara qual seria a sua estratégia (condicionar o jogo famosamente técnico do Braga com agressividade excessiva, e que o árbitro permitiu, porque sabia qual das equipas esse "critério" beneficiaria).

Sócio 2669.
Vasco Soares
  • 3638
« Responder #1284 em: 05 de Junho de 2023, 20:49 »

Sim, e logo na primeira que aqui deixei a seguir ao jogo falei dessa falta de intensidade dos nossos jogadores. Mas falar da falta do Pepe em relação a "critérios" é desonesto. Não há "critérios" largos ou curtos em lances daqueles. No mínimo dos mínimos é falta, ponto.

Se o árbitro não marca sequer falta num lance em que há gente que até acha que é vermelho (que por acaso não é o meu caso) vai beneficiar a equipa que fez a falta, e que aos dois minutos deixou clara qual seria a sua estratégia (condicionar o jogo famosamente técnico do Braga com agressividade excessiva, e que o árbitro permitiu, porque sabia qual das equipas esse "critério" beneficiaria).

No final de contas estamos quase a dizer a mesma coisa…
Claro que o lance era falta, e para cartão amarelo, nada mais que isso. A partir do momento que nem falta marca, também não mostra cartão (e o var não intervem)
O que é que os treinadores das equipas superiores dizem aos jogadores quando defrontam equipas teoricamente mais fracas? -“ dizem que se corrermos tanto como eles , tivermos a mesma entrega que eles, e igualarmos os níveis de agressividade, então a nossa qualidade técnica virá ao de cima “
Fizemos isso ontem? E atenção que não éramos a equipa teoricamente mais forte…
Na frase de cima tens a resposta á nossa derrota, senão na totalidade em grande parte…
GverreirodoMinho
  • 3114
« Responder #1285 em: 05 de Junho de 2023, 20:50 »
Até digo mais, o árbitro não tem que ser o factor decisivo em qual das estratégias deverá sair vencedora.

O Braga entrou a apostar na técnica dos seus jogadores o Porto entrou a apostar na agressividade dos seus jogadores. O árbitro ter critério largo (como eu gosto) significaria que a estratégia vencedora provavelmente seria a mais agressiva (como eu quero que o Braga se apresente nestes jogos, e não se apresentou). O árbitro ignorar faltas claras (que deveriam até significar cartão para o jogador) está a beneficiar (e é isto que NUNCA pode fazer) a equipa que é mais agressiva, e a condicionar a estratégia da equipa que teve uma abordagem diferente ao jogo, ignorando regras claras do jogo.

Critério largo e o que aconteceu ontem são coisas completamente diferentes, e isso é inegável.

Independentemente disso, o Braga nunca se pode apresentar em jogos destes com a intensidade que se apresentou (tanto ontem como na Luz). Mas para isso é preciso apetrechar o plantel com jogadores capazes disso, mesmo que sejam menos técnicos (mas também que não sejam Fransérgios ou Esgaios). Resumindo, há que gastar dinheiro, não há como fugir.

Sócio 2669.
Vasco Soares
  • 3638
« Responder #1286 em: 05 de Junho de 2023, 20:58 »
Ah e ainda falta mencionar a cor/ peso das camisolas 🤔🤔,, todos sabemos qual pesou mais ontem, mas isto é só mais uma razão para não esperar que nada “caia do céu, ou nos seja dado de borla”
Correr atrás do sonho é o 1o passo para o realizar, ficar contido, á espera, e somos uns coitadinhos não vai dar frutos…
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • 2532
  • Nós somos gverreiros!
« Responder #1287 em: 05 de Junho de 2023, 21:23 »
A final de ontem constituiu mais um episódio lamentável da utilização do Estádio do Jamor. Trata-se de um estádio sem condições para albergar um jogo desta natureza.
Não consigo entender como muitos adeptos bracarenses nutrem especial carinho pela disputa da final da Taça em Oeiras. Antigamente, íamos lá de 15 em 15 anos para a festa, para conviver... Talvez fizesse sentido. Agora, vamos às finais da Taça para ganhar!!! Interessa é trazer de lá o troféu.
Preferia que este jogo se tivesse disputado em Aveiro, em Coimbra, em Guimarães, em Vigo. São estádios com excelentes condições e localizados muito mais perto de Braga.
Não percebo a razão para todos os autocarros terem saído muito cedo de Braga (tipo 6 ou 7 da manhã). Parece que vamos para o fim do Mundo. Eu não faço questão nenhuma de chegar ao estádio várias horas antes do jogo, para depois levar uma valente seca. Basta-me chegar uma hora antes. Podia perfeitamente ter saído às 11 horas de Braga que ainda chegaria a tempo de ver o jogo. Fico aliás com a ideia que as pessoas quando o jogo começa já estão muito cansadas e sem energia, pois acordaram muito cedo, levaram com uma viagem em cima, e "amoleceram" com o calor tórrido na mata! E realizar este jogo ao domingo também não faz sentido. A malta que regressou de comboio chegou às 4 da manhã de segunda. Talvez em Lisboa seja feriado à segunda, mas cá em Braga é dia de trabalho.
A mata é qualquer coisa de horrível. O pó é o único elemento que se destaca por lá. Não há fontes de água, zonas relvadas/verdes. A confusão é total, pois pessoas/autocarros/automóveis têm de partilhar o espaço. Há zonas bem mais interessantes para fazer picnics.
O estádio também é muito mau. Em particular, as casas de banho são medonhas. No sector em que fiquei, só havia umas instalações sanitárias provisórias, sem lavatórios. Não se pode lavar as mãos, nem a cara.
Depois, achei simplesmente ridículo os seguranças estarem preocupados com as tampinhas das garrafas, quando há tanta pedra, tanta pinha, tantos ramos e outros objetos contundentes mesmo à mão de semear dentro do próprio estádio.
A própria gestão dos bilhetes é anacrónica. Pelos vistos, além dos clubes, outras entidades também têm direito a muitos bilhetes (AF Lisboa, AFs dos clubes envolvidos, patrocinadores, etc...). Depois dá aquela misturada de adeptos, que felizmente ontem não criou qualquer problema... Mas o risco está lá.
Para mim, finais da Taça em que o SC Braga participe JAMAIS seriam no JAMOR. Mas se calhar sou o único que acha aquilo uma grande porcaria!
Anuncios M
Anuncios M
Braga United
Braga United Juniores
  • 326
  • LAMACAES COUNTY
« Responder #1288 em: 05 de Junho de 2023, 21:29 »
A final de ontem constituiu mais um episódio lamentável da utilização do Estádio do Jamor. Trata-se de um estádio sem condições para albergar um jogo desta natureza.
Não consigo entender como muitos adeptos bracarenses nutrem especial carinho pela disputa da final da Taça em Oeiras. Antigamente, íamos lá de 15 em 15 anos para a festa, para conviver... Talvez fizesse sentido. Agora, vamos às finais da Taça para ganhar!!! Interessa é trazer de lá o troféu.
Preferia que este jogo se tivesse disputado em Aveiro, em Coimbra, em Guimarães, em Vigo. São estádios com excelentes condições e localizados muito mais perto de Braga.
Não percebo a razão para todos os autocarros terem saído muito cedo de Braga (tipo 6 ou 7 da manhã). Parece que vamos para o fim do Mundo. Eu não faço questão nenhuma de chegar ao estádio várias horas antes do jogo, para depois levar uma valente seca. Basta-me chegar uma hora antes. Podia perfeitamente ter saído às 11 horas de Braga que ainda chegaria a tempo de ver o jogo. Fico aliás com a ideia que as pessoas quando o jogo começa já estão muito cansadas e sem energia, pois acordaram muito cedo, levaram com uma viagem em cima, e "amoleceram" com o calor tórrido na mata! E realizar este jogo ao domingo também não faz sentido. A malta que regressou de comboio chegou às 4 da manhã de segunda. Talvez em Lisboa seja feriado à segunda, mas cá em Braga é dia de trabalho.
A mata é qualquer coisa de horrível. O pó é o único elemento que se destaca por lá. Não há fontes de água, zonas relvadas/verdes. A confusão é total, pois pessoas/autocarros/automóveis têm de partilhar o espaço. Há zonas bem mais interessantes para fazer picnics.
O estádio também é muito mau. Em particular, as casas de banho são medonhas. No sector em que fiquei, só havia umas instalações sanitárias provisórias, sem lavatórios. Não se pode lavar as mãos, nem a cara.
Depois, achei simplesmente ridículo os seguranças estarem preocupados com as tampinhas das garrafas, quando há tanta pedra, tanta pinha, tantos ramos e outros objetos contundentes mesmo à mão de semear dentro do próprio estádio.
A própria gestão dos bilhetes é anacrónica. Pelos vistos, além dos clubes, outras entidades também têm direito a muitos bilhetes (AF Lisboa, AFs dos clubes envolvidos, patrocinadores, etc...). Depois dá aquela misturada de adeptos, que felizmente ontem não criou qualquer problema... Mas o risco está lá.
Para mim, finais da Taça em que o SC Braga participe JAMAIS seriam no JAMOR. Mas se calhar sou o único que acha aquilo uma grande porcaria!
Final da Taça com o Braga em guimerdães?? :))) Desculpa, mas essa está boa...

Já não basta competir com o FCP  q é de maior dimensão, e ainda tinha de aturar uma manada de aziados, cobardes e invejosos, era mesmo só isso q faltava... agora, q aquela mata do Jamor não tem por onde se lhe pegue, cheia de pó pq lá não chove, lá isso é  verdade...
« Última modificação: 05 de Junho de 2023, 21:33 por Braga United »
GALLAECIA NW IBERIA
PAF Equipa Principal
  • 5481
« Responder #1289 em: 05 de Junho de 2023, 23:22 »
Ah e ainda falta mencionar a cor/ peso das camisolas 🤔🤔,, todos sabemos qual pesou mais ontem, mas isto é só mais uma razão para não esperar que nada “caia do céu, ou nos seja dado de borla”
Correr atrás do sonho é o 1o passo para o realizar, ficar contido, á espera, e somos uns coitadinhos não vai dar frutos…
O peso das camisolas é o que é, em todo o caso se há clube que nem tem muito por onde se queixar até somos nós, nas últimas 4 finais da taça de Portuga jogamos em superioridade numérica em todas elas e só em uma delas conseguimos aproveitar.
Vasco Soares
  • 3638
« Responder #1290 em: 06 de Junho de 2023, 12:29 »
O peso das camisolas é o que é, em todo o caso se há clube que nem tem muito por onde se queixar até somos nós, nas últimas 4 finais da taça de Portuga jogamos em superioridade numérica em todas elas e só em uma delas conseguimos aproveitar.
Sim é não…
Isto é a nossa expulsão não reflete uma oportunidade Clara de golo para o taremi, uma vez que a bola vai para a quina da grande área… a não ser que depois do taremi entrar na área haja logo 75% de hipóteses de cair e ser penalti 🤔🤔😂😂
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • 15515
« Responder #1291 em: 06 de Junho de 2023, 13:34 »

Sim é não…
Isto é a nossa expulsão não reflete uma oportunidade Clara de golo para o taremi, uma vez que a bola vai para a quina da grande área… a não ser que depois do taremi entrar na área haja logo 75% de hipóteses de cair e ser penalti
Tu ainda colocas a hipótese de existir 25% de probabilidade?
Quem não sente não é filho de boa gente.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • 2796
« Responder #1292 em: 06 de Junho de 2023, 22:13 »
Ainda estou em depressão pós-Jamor.

Estava à espera de muito mais. Depois do campeonato que fizemos e da boa réplica que tinhamos dado em casa ao Porto, estava à espera de uma equipa muito mais personalizada em campo. Saiu tudo mal e o Porto acaba por ser um justo vencedor por aquilo que conseguiu criar e jogar.

Não obstante à nossa incapacidade de jogar o nosso futebol, fica a dúvida no ar sobre qual seria o desfecho da final se o Pepe tivesse sido expulso aos 2 minutos. Certamente que a história seria outra. A partir do momento em que o João Pinheiro permite aquela entrada do Pepe e nem falta marca, a imagem que passa aos jogadores do Porto é de impunidade total. Foram agressivos o jogo todo sem nunca terem sido travados pela equipa de arbitragem. Exigia-se, também, mais ao João Pinheiro.

Quanto à nossa equipa, não sei se é incapacidade tática ou emocional. Não acho que seja falta de atitude. A pressão estava toda do lado do Porto, só tinhamos de entrar concentrados, sem grandes pressões e fazer o nosso jogo. É preciso acertar estes comportamentos na próxima época.

Falta de atitude houve na bancada. Acho mesmo que o nosso apoio foi muito fraquinho. Não podemos vir acusar os jogadores de falta de atitude em campo quando na bancada está tudo amorfo, ninguém canta, ninguém bate palmas. Todos nós temos um papel na prestação da equipa e poucos foram os que o cumpriram no domingo.
Pior que isso foi ver a debandada de pessoas depois do segundo golo. Desculpem o radicalismo mas se durante o jogo não apoiam e ainda saem a meio do jogo quando deixamos de ter hipóteses, então não estão ali a fazer nada e cedam os bilhetes a quem quer fazer algo pela equipa e pelo clube. Virar as costas à equipa é que não, nunca!

Quanto ao local da final, sou dos que defende que deve ser no jamor. O espaço é amplo, a mata proporciona um bom convívio e faz do pré-jogo uma experiência fantástica (e logo eu que adoro pré-jogos com amigos e animação). No entanto, se a federação quer manter a final em Oeiras, então tem que criar as condições necessárias e dar dignidade ao estádio. Desde a limpeza da mata; as casas de banho na mata e dentro do estádio, a existência de paus e pedras soltos na bancada, a entrada amontuada dos adeptos, a inexistência de cobertura no estádio. O local é o ideal, mas é preciso dar-lhe condições para receber os adeptos.

Outra coisa que não gostei de ver foi a falta de empatia de alguns adeptos. Era sabido que ia muita mais gente de carro e a mata ficaria rapidamente lotada. O bom senso pedia que as pessoas estacionassem os carros e montassem a tenda de forma organizada para que coubesse mais gente na mata. Muita gente saiu de braga de manhã cedo e ficou fora da mata porque outros não se importaram com o espaço "a mais" que estavam a utilizar. Estamos ali todos para o mesmo, não custa nada olhar para e pelos outros adeptos.

Muito bem o Braga a criar a fanzone. Esteve sempre bem animada e a adesão dos adeptos não deixa dúvidas de que foi claramente uma aposta ganha.

Aqueles 2 setores no meio dos nossos adeptos são mais uma aberração da FPF. Não sei como é que alguém acha aquilo boa ideia. Infelizmente o Braga nada pode fazer em relação àquilo e só quando algo de grave acontecer é que vão perceber a estupidez deste critério de venda de bilhetes.

Uma palavra para todos os que viajaram de comboio. Zero organização na entrada em Braga, viagem extremamente demorada, fazer transbordo de pessoas e tralha para a mata, a espera depois do jogo acabar, zero controlo e organização na entrada dos comboios em Lisboa e ainda chegar às 4h da manhã. Vocês são uns gverreiros e mereciam mais.

Como já li por aí, triste com o desfecho mas encantado com o que vivemos até aqui. Chegar à final é ótimo, mas queremos mesmo é ganhá-la. Que no próximo ano estejamos aqui outra vez a discutir os critérios de venda dos bilhetes, as condições da mata e do estádio, mas que o desfecho seja diferente.

Pelo Sporting Clube de Braga, sempre !!

Anuncios M
Anuncios M