Muito impressionado com o Soumaré.
Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
infelizmente está tapadissimo na equipa principal...
Al Musrati... Castro... Gorbi... agora mais Pedro Santos...
acho que vai acabar por ser mais 1 que vai acabar por passar pelos pingos da chuva e faz aqui mais 2 ou 3 temporadas entre os B e sub-23 e depois vai para um boavista desta vida ou um moreirense...
Não sei se está assim tão tapado, é que o Soumaré tem mostrado excelente atributos, principalmente ao nível de recuperação e físicos que não vejo no Gorby nem no Pedro Santos. O Musrati e o Castro não são eternos, o Castro faz 35 daqui a um mês e pouco..
Do que vejo da equipa sub23, e tenho visto mais jogos destes do que da equipa B ultimamente, é de longe o jogador mais preparado para render na equipa principal neste momento. Faz-me lembrar muito o Sangaré do PSV Eindovhen.
não podem jogar todos né? só 11 mais 7 ou 8 suplentes por jogo...
veja-se os casos do Ibrahima, do Loum, do Makouta... mais recentes de Luther Sing e Kobamelo Kodisang...
tudo futebolistas que tinham lugar de caras no plantel principal nas temporadas que andaram pelas equipas B/sub-23...
mas que infelizmente não tiveram vaga... pois estavam tapados por "vedetas" que custaram 1M, 1,5M...
estava a ser irónico ao dizer isto como é obvio.
sou e sempre fui defensor que hoje em dia o ENORME SCB tem +/- 80 futebolistas disponíveis para a qualquer momento jogar pela equipa principal, entre planteis da equipa principal, equipa B, Sub-23 e sub-19...
e que devem jogar os que vão fazer o clube ganhar os titulos os trofeus as taças as medalhasinfelizmente no futebol, como em qualquer profissão há muita hierarquia... muito carreirismo... e pouca muito pouca inteligência... e normalmente mesmo perante a situação/condições atuais as equipas técnicas da equipa principal tem a tendência de respeitar estas hierarquias e c@g@r nos resultados... nos titulos nos trofeus nas taças nas medalhas...
e não vem de agora pois no ano do caso do túnel com o JuJu o que lixou o final da temporada foi mesmo isso... em que estávamos a 5 ou 6 jornadas do final da temporada na luta pelo titulo... e que o JuJu por causa do carreirismo que existe no futebol tuga optou por usar futebolistas no lugar do vandinho etc e tal que eram os consagrados da equipa principal, apesar de não terem características mínimas para fazer as posições em vez de apostar nos correspondentes das posições da equipa B e/ou sub-19
(sim na altura não havia sub-23) e deu os resultados no final da temporada que deu... 4º LUGAR!!!