Quantcast
Euro 2020(1)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Euro 2020(1)
271 Respostas
32668 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3527
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #60 em: 15 de Junho de 2021, 18:45 »
Não foi na inspiração, foi na transpiração. 3 pontos que nos vão permitir abordar os próximos jogos de outra forma.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #61 em: 15 de Junho de 2021, 18:45 »
Que nojo de futebol. Este seleccionador é um boneco.
Não tem vergonha de jogar o futebol mais miserável de que me lembro desta selecção.

Aconteceu um milagre em 2016 e agora ninguém o tira do lugar.
Não sei se não teremos outro milagre. Depois deste jogo

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #62 em: 15 de Junho de 2021, 18:50 »
Que nojo de futebol. Este seleccionador é um boneco.
Não tem vergonha de jogar o futebol mais miserável de que me lembro desta selecção.

Aconteceu um milagre em 2016 e agora ninguém o tira do lugar.
O que eu não lhe consigo perdoar por muito que as coisas corram bem é ser um cagão de primeira. Não é admissível uma selecção com estes jogadores jogar com medo de toda a gente, mesmo equipas que são claramente inferiores
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #63 em: 15 de Junho de 2021, 18:52 »
Que nojo de futebol. Este seleccionador é um boneco.
Não tem vergonha de jogar o futebol mais miserável de que me lembro desta selecção.

Aconteceu um milagre em 2016 e agora ninguém o tira do lugar.
O que eu não lhe consigo perdoar por muito que as coisas corram bem é ser um cagão de primeira. Não é admissível uma selecção com estes jogadores jogar com medo de toda a gente, mesmo equipas que são claramente inferiores
Entrar em campo com o Danilo e Wiliam neste jogo é uma estupidez. E pior ainda é demorar 80 minutos para corrigir a situação
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #64 em: 15 de Junho de 2021, 18:54 »
Muito deve rezar a nossa senhora de Fátima este Fernando Santos...

Parecendo que não este resultado (caído do céu) quase que nos garante um dos 3º melhores lugares, só mesmo se levar goleadas contra França e Alemanha.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3527
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #65 em: 15 de Junho de 2021, 18:55 »
Que a exibição abra os olhos ao Santos. Aquele duplo pivot é inenarrável.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16453
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #66 em: 15 de Junho de 2021, 18:59 »
O Santos não percebe nada apesar de 2 títulos europeus com uma seleção claramente inferior às big 5.
Não percebe nada mas num jogo de paciência, aguentou desgastou e abriu caminho para uma vitória extremamente importante.
Que os chamados de incompetentes por aqui continuem a ganhar, como ontem, hoje e sempre.

3 pts, 3 golos, meio bilhete
Quem não sente não é filho de boa gente.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5627
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #67 em: 15 de Junho de 2021, 19:03 »
O Santos não percebe nada apesar de 2 títulos europeus com uma seleção claramente inferior às big 5.
Não percebe nada mas num jogo de paciência, aguentou desgastou e abriu caminho para uma vitória extremamente importante.
Que os chamados de incompetentes por aqui continuem a ganhar, como ontem, hoje e sempre.

3 pts, 3 golos, meio bilhete
Aguentou o quê mesmo? Aguentou um empate contra uma equipa que só defendeu?
Sem dúvida... desgastou muito de facto, a paciência dos portugueses. Teve um chouriço e o húngaros morreram aí.
E para terminar ainda não vi ninguém chamar a ninguém de incompetente, mas se o tiver que fazer será sem dúvida ao Fernando Santos.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Gverreiro2014
Gverreiro2014 Juniores
  • ***
  • 613
  • #Estamosjuntos
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #68 em: 15 de Junho de 2021, 19:05 »
O Santos não percebe nada apesar de 2 títulos europeus com uma seleção claramente inferior às big 5.
Não percebe nada mas num jogo de paciência, aguentou desgastou e abriu caminho para uma vitória extremamente importante.
Que os chamados de incompetentes por aqui continuem a ganhar, como ontem, hoje e sempre.

3 pts, 3 golos, meio bilhete
Isto
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16453
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #69 em: 15 de Junho de 2021, 19:06 »
O Santos não percebe nada apesar de 2 títulos europeus com uma seleção claramente inferior às big 5.
Não percebe nada mas num jogo de paciência, aguentou desgastou e abriu caminho para uma vitória extremamente importante.
Que os chamados de incompetentes por aqui continuem a ganhar, como ontem, hoje e sempre.

3 pts, 3 golos, meio bilhete
Aguentou o quê mesmo? Aguentou um empate contra uma equipa que só defendeu?
Sem dúvida... desgastou muito de facto, a paciência dos portugueses. Teve um chouriço e o húngaros morreram aí.
E para terminar ainda não vi ninguém chamar a ninguém de incompetente, mas se o tiver que fazer será sem dúvida ao Fernando Santos.
É o que eu digo, o FS não percebe nada. Leva 15-0 no PES ou no FIFA ou lá o que é.
E não se importa nada. Nem eu.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 441
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #70 em: 15 de Junho de 2021, 19:23 »
Citação de: Sif
link=topic=29175.msg759234#msg759234 date=1623769459

Não pensei (ingenuidade provavelmente) que ele fosse jogar com o William e Danilo ao mesmo tempo. Contra a França e Alemanha esperava, contra a Hungria não.
De empate em empate até à vitoria final.
  ::) ::) ::) ::) ::) ::)
O que vale a este selecionador são os jogadores que tem à disposição. Coisinha medricas e tão fraco.
Refiro mais uma vez:
Não o queria ver a treinar o nosso Braga! Arreda Satanás!!!
Mas estas a falar do Cristiano ou do adjunto Nando?  ;D
Eh, eh, eh. Não, não. Não me referia ao melhor ponta de todos os tempos, mas sim ao Nandinho.
Anuncios G
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #71 em: 15 de Junho de 2021, 19:57 »
O Santos não percebe nada apesar de 2 títulos europeus com uma seleção claramente inferior às big 5.
Não percebe nada mas num jogo de paciência, aguentou desgastou e abriu caminho para uma vitória extremamente importante.
Que os chamados de incompetentes por aqui continuem a ganhar, como ontem, hoje e sempre.

3 pts, 3 golos, meio bilhete
Seleção claramente inferior? Portugal tem dos melhores jogadores do mundo em várias posições
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #72 em: 15 de Junho de 2021, 21:03 »
Para mim não é uma questão de ser incompetente ou de ser fraco treinador. É uma questão de estilo de jogo e de opções. FS não é um mau treinador, é inteligente, coloca as equipas a jogar propositadamente de uma forma calculista onde o mais importante é garantir que nos vamos mantendo em jogo até termos uma oportunidade. É uma estratégia como outra qualquer e tem tanto mérito como outra qualquer. Claro que se vencer, tal como aconteceu em 2016, não interessa para nada a forma como jogou, é como a música diz "não importa se jogamos bem ou mal, só queremos é a taça para Portugal". Agora, não me peçam para gostar da forma como a seleção joga com o FS. Aliás, se não fosse a nossa seleção jamais veria os jogos de Portugal, assim como não tenho qualquer interesse em ver jogos do lito vidigal ou do daniel ramos. Da mesma forma que, com todo o mérito, a Grécia ganhou em 2004, não significa que só porque ganhou tem-se que elogiar. O futebol é também entretenimento (aliás o normal é qualquer desporto evoluir para se tornar mais espetacular para atrair mais adeptos, porque sem adeptos não há dinheiro), e hoje a meio do jogo só não mudei de canal porque era... Portugal. Aliás, provavelmente nem vejo metade dos jogos de apuramento, como nem vi o amigável contra Israel, tal é o interesse que os jogos da seleção me despertam.

Provavelmente a forma resultadista e pragmática como FS coloca a seleção a jogar é a única que funciona para ganharmos algo, talvez seja, mas não dá gosto nenhum ver um jogo de Portugal com FS. Pelo menos para mim e sei que para muita gente. Quando defrontamos uma equipa um pouco mais forte ou que goste de assumir jogo jogamos acantonados lá atrás, à espera de um contra-ataque ou um livre. Quando jogamos, como hoje, contra uma seleção mais fraca que não quer assumir o jogo não temos o mínimo de dinâmica ofensiva, de velocidade no ataque, um fio de jogo consistente. Nada. Ficamos à espera de um remate do nada, um cruzamento, um livre ou uma bola prá cabeça do Ronaldo, tudo de forma avulsa. Hoje foi um semi-auto-golo depois de um ressalto e lá abriu o jogo.

Já estamos nos oitavos (a não ser que sejamos goleados nos próximos jogos, o que é difícil vendo a forma como jogamos - aqui é um ponto positivo) e no final é o que interessa para quem é adepto das vitórias.

« Última modificação: 15 de Junho de 2021, 21:07 por NightHawk »
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #73 em: 15 de Junho de 2021, 21:04 »
Ganhou-se por números gordos é o mais importante.
Agora sejamos realistas, não se joga nada. Nem sequer se consegue identificar um modelo de jogo, uma estratégia, nada.

Não ponho em causa o treinador que ganha, mas Fernando Santos é claramente um treinador da velha Guarda, como Jesualdo, já não estão disponíveis para aprender, experimentar e se resulta não arriscam mexer.
Este seria para FS o jogo mais difícil de preparar, porque era o primeiro e porque tínhamos que assumir o jogo. Os próximos, jogaremos no erro do adversário e provavelmente até estaremos mais confortáveis no jogo.

Curiosamente muitas vezes aqui no fórum critica-se quem acha que Ronaldo vive de recorde em recorde e chama-se de invejosos e medíocres aqueles que acham que a seleção tem que ser maior que Ronaldo e não o contrário. Mas depois aceitam-se exibições medíocres, com bons resultados é verdade, mas que, pelo menos mim, nos deixam frustrados com a qualidade do espetáculo a que se assistiu.

Ganhar é sempre mais importante, mas quando se joga bem normalmente está-se sempre mais perto de ganhar do que o contrário. O mais preocupante (para a seleção) é que uma vitória por 3 num jogo em que se fez muito pouco não justifica que se mude grande coisa e na minha opinião de leigo há algumas coisas que valeriam a pena mudar.

Não sei se Danilo e WC serão para manter, mas os dois juntos não têm metade da intensidade que seria desejável numa seleção campeã da Europa. Não está em causa a valia dos jogadores.

Por último ainda bem eu já só faltam 3 golos para o recorde, a ver se a TSF e os restantes jornalistas começam a focar no essencial, logo que essa prioridade esteja salvaguardada claro.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16453
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #74 em: 15 de Junho de 2021, 21:09 »


O Santos não percebe nada apesar de 2 títulos europeus com uma seleção claramente inferior às big 5.
Não percebe nada mas num jogo de paciência, aguentou desgastou e abriu caminho para uma vitória extremamente importante.
Que os chamados de incompetentes por aqui continuem a ganhar, como ontem, hoje e sempre.

3 pts, 3 golos, meio bilhete
Seleção claramente inferior? Portugal tem dos melhores jogadores do mundo em várias posições
Toda a gente esperava a vitória de Portugal e só eu é que andava distraído..

Quem não sente não é filho de boa gente.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #75 em: 15 de Junho de 2021, 21:20 »


O Santos não percebe nada apesar de 2 títulos europeus com uma seleção claramente inferior às big 5.
Não percebe nada mas num jogo de paciência, aguentou desgastou e abriu caminho para uma vitória extremamente importante.
Que os chamados de incompetentes por aqui continuem a ganhar, como ontem, hoje e sempre.

3 pts, 3 golos, meio bilhete
Seleção claramente inferior? Portugal tem dos melhores jogadores do mundo em várias posições
Toda a gente esperava a vitória de Portugal e só eu é que andava distraído..
Tirando a França que seleção tens claramente superior a Portugal? E ninguém espera a vitória mas Portugal está entre os 5 favoritos a vencer

Entretanto fui ver umas odds e Portugal está em 4° (com Itália, Alemanha e Espanha) apenas atrás da Bélgica, Inglaterra e França.

Edit: também encontrei um site que mete Portugal como 3° favorito
https://www.sportskeeda.com/amp/football/euros-2021-top-5-favourites-tournament
« Última modificação: 15 de Junho de 2021, 21:23 por joaoPC »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #76 em: 15 de Junho de 2021, 21:48 »
Ao contrário de "eras" anteriores, neste momento Portugal tem uma das melhores seleções do mundo em termos de qualidade individual.
Se compararmos o 11 inicial de Portugal hoje e os 11 iniciais de Itália, Espanha e Inglaterra, por exemplo, na minha opinião Portugal tem melhores individualidades.

Por exemplo, trio atacante da Espanha tem o suplente do Ronaldo, o suplente do Bernardo e um titular do Leipzig (e nós um titular do Liverpool).
Temos o 1º e 2º jogadores do ano da melhor liga do mundo.

Tirando França (está num patamar completamente acima de qualquer outra seleção no Mundo) e a Alemanha, não vejo nenhuma seleção com melhores individualidades que a nossa. Pelo menos de forma clara e evidente. Talvez possa colocar o Brasil um pouco acima de nós também.

Porque é que com tão bons jogadores temos sempre que jogar na retranca e nunca conseguimos ter um fio de jogo? Se isto fosse nos anos 90 eu ainda entendia... era a única forma de se conseguir ganhar a equipas claramente melhores. Mesmo em 2016, tirando o jogo contra a França, jogamos todos os jogos contra equipas com pior plantel que o nosso, e em nenhum jogo conseguimos pegar no jogo de forma clara e ter um fio de jogo consistente. Jogamos propositadamente à defesa contra a Croácia e a Polónia, 2 equipas que não nos são superiores em termos de individualidades. Até na última vitória contra Luxemburgo (!?) passamos 30mn acantonados lá atrás.

São opções e ganhando FS vai ter sempre crédito. Mas que não dá gosto nenhum ver Portugal jogar, a mim, não dá.
Por alguma razão o FS só ganhou 1 campeonato tendo passado por 4 equipas candidatas ao título nos seus países durante 8 anos. Quando é preciso pegar no jogo e assumir as despesas ofensivas do mesmo a coisa complica-se.
« Última modificação: 15 de Junho de 2021, 21:52 por NightHawk »
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3527
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #77 em: 15 de Junho de 2021, 21:57 »
Votação finalizada. França favorita. Depois do jogo de hoje, torna-se difícil contrariar essa lógica.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #78 em: 16 de Junho de 2021, 00:16 »
Acho que fizemos um jogo interessante até aos 60 minutos, fomos pressionantes, recuperamos facilmente a bola e até criamos oportunidades para marcar.
A partir daí a equipa foi baixando  e só voltou ao jogo após as substituições que foram muito tardias. Ainda bem que entrou o Rafa que acabou por estar nos 3 golos! E FS a mostrar que conhece bem o jogador. Era um jogador como Rafa que fazia falta ao jogo naquele momento (até mais cedo). Faltou um pouco de velocidade na troca de bola, isso parece-me óbvio. Eu não tinha colocado WC, Danilo neste jogo, e pese no ataque serem quase nulidades, foram importantes na recuperação e na pressão que Portugal teve em grande parte do jogo.
Percebo quem esperasse mais, mas a Hungria defendeu muito e relativamente bem, sempre com 11 atrás da linha da bola e na maior parte do tempo metidos em 35/40 metros. Foi de longe a equipa que vi defender mais atrás neste euro. Nem a Suécia defendeu tanto, apesar das dificuldades que a Espanha colocou ontem com 85% de posse de bola.
No que toca ao estilo de jogo, é por demais conhecido, não sofrer é meio caminho andado para ganhar os jogos e tem resultado bem, diria que muito bem porque nunca se ganhou tanto como recentemente. Há quem não goste? Claro que há, normal, sempre houve, hoje não seria diferente.
Quanto aos objetivos, Portugal é candidato aos oitavos, ficou no grupo mais difícil, para mim com os 2 candidatos mais óbvios a ganhar, em que mesmo passando corre risco de apanhar um dos outros tubarões. (corre Portugal ou agora provavelmente Alemanha depois de perder com a França), isto aceitando que a França é favorita a vencer o grupo.

Nightwank, não percebo como dizes que Portugal ao contrário de eras anteriores tem das melhores seleções do mundo... Nos últimos 20 anos Portugal teve sempre grandes seleções, tão boas ou melhores que a de hoje mesmo a nível individual. Figo, Rui Costa, Deco, Ronaldo, Pauleta, João Pinto, Paulo Sousa, Fernando Coute, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Maniche, Simão Sabrosa, Tiago.
Em 2004 em minha opinião não havia no mundo provavelmente melhor seleção que a Portuguesa e mesmo em 2006 podíamos perfeitamente ter trazido o mundial. Se calhar não trouxemos porque faltou um pouco de FS.

O resultado da Espanha ontem espelha bem o trio atacante
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16453
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #79 em: 16 de Junho de 2021, 09:35 »


O Santos não percebe nada apesar de 2 títulos europeus com uma seleção claramente inferior às big 5.
Não percebe nada mas num jogo de paciência, aguentou desgastou e abriu caminho para uma vitória extremamente importante.
Que os chamados de incompetentes por aqui continuem a ganhar, como ontem, hoje e sempre.

3 pts, 3 golos, meio bilhete
Seleção claramente inferior? Portugal tem dos melhores jogadores do mundo em várias posições
Toda a gente esperava a vitória de Portugal e só eu é que andava distraído..
Tirando a França que seleção tens claramente superior a Portugal? E ninguém espera a vitória mas Portugal está entre os 5 favoritos a vencer

Entretanto fui ver umas odds e Portugal está em 4° (com Itália, Alemanha e Espanha) apenas atrás da Bélgica, Inglaterra e França.

Edit: também encontrei um site que mete Portugal como 3° favorito
https://www.sportskeeda.com/amp/football/euros-2021-top-5-favourites-tournament
Para além do que o PAF já disse: no passado tivemos equipas mais fortes, com uma base mais forte (fosse a geração de ouro, fosse o FC Porto de 2004) e os adversários estavam claramente menos fortes do que actualmente.
Mas já nem falo do presente, falo de "O Santos não percebe nada apesar de 2 títulos europeus com uma seleção claramente inferior às big 5."
Falo dos títulos que Portugal ganhou, e olhando para o 11 e para os suplentes de uma e outra equipa e a diferença é incrível. https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4976230
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M