Quantcast
Euro 2020(1)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Euro 2020(1)
271 Respostas
32641 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3520
  Euro 2020(1)
« em: 10 de Junho de 2021, 22:40 »
À falta de uma secção mais adequada, decidi abrir aqui este tópico para falarmos sobre o Europeu de Futebol de 2020.

Calendário:



Transmissões:


Eis o calendário de todos os jogos:


Sexta-feira, 11 de Junho

Grupo A: Turquia - Itália (20h00, Roma), TVI

Sábado, 12 de Junho

Grupo A: Gales - Suíça (14h00, Baku), Sport TV

Grupo B: Dinamarca - Finlândia (17h00, Copenhaga), TVI

Grupo B: Bélgica - Rússia (20h00, São Petersburgo), RTP

Domingo, 13 de Junho

Grupo D: Inglaterra - Croácia (14h00, Londres), TVI

Grupo C: Áustria - Macedónia do Norte (17h00, Bucareste), Sport TV

Grupo C: Países Baixos - Ucrânia (20h00, Amesterdão), Sport TV

Segunda-feira, 14 de Junho

Grupo D: Escócia - República Checa (14h00, Glasgow), Sport TV

Grupo E: Polónia - Eslováquia (17h00, São Petersburgo) , Sport TV

Grupo E: Espanha - Suécia (20h00, Sevilha), TVI

Terça-feira, 15 de Junho

Grupo F: Hungria - Portugal (17h00, Budapeste), Sport TV/SIC

Grupo F: França - Alemanha (20h00, Munique), Sport TV

Quarta-feira, 16 de Junho

Grupo B: Finlândia - Rússia (14h00, São Petersburgo), Sport TV

Grupo A: Turquia - Gales (17h00, Baku), Sport TV


Grupo A: Itália - Suíça (20h00, Roma), RTP

Quinta-feira, 17 de Junho

Grupo C: Ucrânia - Macedónia do Norte (15h00, Bucareste), Sport TV

Grupo B: Dinamarca - Bélgica (17h00, Copenhaga), Sport TV

Grupo C: Países Baixos - Áustria (20h00, Amesterdão), TVI

Sexta-feira, 18 de Junho

Grupo E: Suécia - Eslováquia (14h00, São Petersburgo), Sport TV

Grupo D: Croácia - República Checa (17h00, Glasgow), Sport TV

Grupo D: Inglaterra - Escócia (20h00, Londres), Sport TV/SIC

Sábado, 19 de Junho

Grupo F: Hungria - França (14h00, Budapeste), Sport TV

Grupo F: Portugal - Alemanha (17h00, Munique), TVI

Grupo E: Espanha - Polónia (20h00, Sevilha), Sport TV

Domingo, 20 de Junho

Grupo A: Itália - Gales (17h00, Roma), TVI

Grupo A: Suíça - Turquia (17h00, Baku), Sport TV

Segunda-feira, 21 de Junho

Grupo C: Macedónia do Norte - Países Baixos (17h00, Amesterdão), Sport TV

Grupo C: Ucrânia - Áustria (17h00, Bucareste), Sport TV

Grupo B: Rússia - Dinamarca (20h00, Copenhaga), Sport TV

Grupo B: Finlândia - Bélgica (20h00, São Petersburgo), RTP


Terça-feira, 22 de Junho

Grupo D: República Checa - Inglaterra (20h00, Londres), Sport TV

Grupo D: Croácia - Escócia (20h00, Glasgow), TVI

Quarta-feira, 23 de junho

Grupo E: Eslováquia - Espanha (17h00, Sevilha), Sport TV

Grupo E: Suécia - Polónia (17h00, São Petersburgo), Sport TV

Grupo F: Alemanha - Hungria (20h00, Munique), Sport TV

Grupo F: Portugal -França (20h00, Budapeste), Sport TV/RTP

Oitavos-de-final:

Sábado, 26 de Junho

1: 2A - 2B (17h00, Amesterdão), Sport TV

2: 1A - 2C (20h00, Londres), Sport TV

Domingo, 27 de Junho

3: 1C - 3D/E/F (17h00, Budapeste), Sport TV

4: 1B - 3A/D/E/F (20h00, Sevilha), Sport TV

Segunda-feira, 28 de Junho

5: 2D - 2E (17h00, Copenhaga), Sport TV

6: 1F - 3A/B/C (20h00, Bucareste), Sport TV

Terça-feira, 29 de Junho

7: 1D - 2F (17h00, Londres), Sport TV

8: 1E - 3A/B/C/D (20h00, Glasgow), Sport TV

Quartos-de-final

Sexta-feira, 2 de Julho

QF1: Vencedor 6 - Vencedor 5 (17h00, São Petersburgo), Sport TV

QF2: Vencedor 4 - Vencedor 2 (20h00, Munique), Sport TV

Sábado, 3 de Julho

QF3: Vencedor 3 - Vencedor 1 (17h00, Baku), Sport TV


QF4: Vencedor 8 - Vencedor 7 (20h00, Roma), Sport TV

Meias-finais

Terça-feira, 6 de Julho

MF1: Vencedor QF2 - Vencedor QF1 (20h00, Londres), Sport TV

Quarta-feira, 7 de Julho

MF2: Vencedor QF4 - Vencedor QF3 (20h00, Londres), Sport TV

Final

Domingo, 11 de Julho

Vencedor MF1 - Vencedor MF2 (20h00, Londres), Sport TV
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2966
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #1 em: 10 de Junho de 2021, 23:04 »
Custumo estar muito entusiasmado sempre que chega a altura de uma competição final de Seleções, mas este ano nem sei o que pensar. O outro dia estava a ver o amigável com a Espanha e a pensar que não me pagam para isto.

Já sei que vou estar colado à TV para ver os jogos com Alemanha e França e com a Hungria, devido ao horário, vai depender de como correr o dia, mas também já me estou a preparar para o frete.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #2 em: 11 de Junho de 2021, 05:58 »
Custumo estar muito entusiasmado sempre que chega a altura de uma competição final de Seleções, mas este ano nem sei o que pensar. O outro dia estava a ver o amigável com a Espanha e a pensar que não me pagam para isto.

Já sei que vou estar colado à TV para ver os jogos com Alemanha e França e com a Hungria, devido ao horário, vai depender de como correr o dia, mas também já me estou a preparar para o frete.
É um desperdício meter esta equipa nas mãos de alguém tão impotente.

Não se identifica uma única estratégia de jogo na nossa seleção, dá a sensação que o Fernando Santos escolhe só os melhores e os manda lá para dentro meio à toa, na esperança que a qualidade individual de algum deles resolva o jogo. A vantagem é que temos uma seleção tão recheada de talento, que lá nos vamos safando com a qualidade individual de cada um.

Aliado a isto temos o factor Ronaldo, que para além de parecer mandar mais do que o Fernando Santos, está tão obcecado em bater o recorde do iraniano, que tem feito exatamente aquilo que um capitão não pode: colocar os interesses individuais à frente dos coletivos. E por causa disso, temos uma equipa inteira de talento enorme a jogar para um jogador que já vai numa fase descendente da carreira (e sinceramente, não sei se atualmente faz sequer parte do nosso top 3 de melhores jogadores).

E andamos nisto: um treinador sem ideias, e um jogador em campo com objetivos individuais a impedir que outros jogadores assumam a responsabilidade que nem ele nem o treinador têm já capacidade para assumir (tenho a certeza que sem Ronaldo o Bruno Fernandes assumiria a voz de comando no relvado, e a equipa jogaria muito melhor, o Bruno lê o jogo como poucos).


Resta-nos rezar que entre o Jota, o Bruno e o Bernardo, pelo menos um esteja em boa forma suficiente para sozinho acartar as responsabilidades do ataque, e que o Pepe e o Ruben Dias consigam aguentar o talento de todas as outras seleções. Mas não tenho muita fé.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
solrac27
solrac27 Juniores
  • ***
  • 346
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #3 em: 11 de Junho de 2021, 09:53 »
Não se identifica uma única estratégia de jogo na nossa seleção, dá a sensação que o Fernando Santos escolhe só os melhores e os manda lá para dentro meio à toa, na esperança que a qualidade individual de algum deles resolva o jogo. A vantagem é que temos uma seleção tão recheada de talento, que lá nos vamos safando com a qualidade individual de cada um.

Aliado a isto temos o factor Ronaldo, que para além de parecer mandar mais do que o Fernando Santos, está tão obcecado em bater o recorde do iraniano, que tem feito exatamente aquilo que um capitão não pode: colocar os interesses individuais à frente dos coletivos. E por causa disso, temos uma equipa inteira de talento enorme a jogar para um jogador que já vai numa fase descendente da carreira (e sinceramente, não sei se atualmente faz sequer parte do nosso top 3 de melhores jogadores).

E andamos nisto: um treinador sem ideias, e um jogador em campo com objetivos individuais a impedir que outros jogadores assumam a responsabilidade que nem ele nem o treinador têm já capacidade para assumir (tenho a certeza que sem Ronaldo o Bruno Fernandes assumiria a voz de comando no relvado, e a equipa jogaria muito melhor, o Bruno lê o jogo como poucos).


Resta-nos rezar que entre o Jota, o Bruno e o Bernardo, pelo menos um esteja em boa forma suficiente para sozinho acartar as responsabilidades do ataque, e que o Pepe e o Ruben Dias consigam aguentar o talento de todas as outras seleções. Mas não tenho muita fé.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Digo o mesmo à muito tempo...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5620
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #4 em: 11 de Junho de 2021, 10:20 »
O Ronaldo só tem é que por a equipa em primeiro lugar. Isso de bater o record não faz sentido nenhuma pois ninguém duvida que o vai bater, nem que para isso se tenha que marcar um par de jogos com uma Mongólia por exemplo.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3520
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #5 em: 11 de Junho de 2021, 11:29 »
Votação adicionada.
Hucry
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #6 em: 11 de Junho de 2021, 14:26 »
A França é quem tem a melhor selecção individual, podia fazer 3 ou 4 convocatórias de elite.

Mas quem tem um meio campo composto por Kroos - Gundogan - Goretzka será sempre candidato, é daqueles meio campo que ganham torneios sozinhos. Tem tudo desde qualidade técnica, capacidade de finalização e passe curto/longo (Kroos e Gundogan) a uma capacidade de pressão, alta rotação e combatividade a rodos (Goretzka).

Não acho que sejam muito superiores a Portugal, mas o tipo de jogo de Portugal não costuma se dar bem com o tipo de jogo da Alemanha, apesar de achar a França mais forte, penso que conseguirá criar mais dificuldades à França do que a Alemanha.

Se tivermos sorte até podemos ganhar, o resto das selecções não têm este nível que a França no seu todo tem nem o nível do meio campo da Alemanha.. nem de perto.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #7 em: 11 de Junho de 2021, 14:29 »
O Ronaldo só tem é que por a equipa em primeiro lugar. Isso de bater o record não faz sentido nenhuma pois ninguém duvida que o vai bater, nem que para isso se tenha que marcar um par de jogos com uma Mongólia por exemplo.
Não duvido que ele pense que o faz, mas não acontece. Qualquer ponta de lança que tenhamos na frente é um jogador a menos com que a defesa contrária tem que se preocupar. Ronaldo "seca" esse jogador. Ronaldo é daqueles profissionais tão especializados que quando aparece uma máquina nova, não deixam ninguém mexer porque simplesmente não confiam.

É pena porque a qualidade que temos está ao nível da famosa geração de ouro, mas muito mais consistente e equilibrada. Infelizmente o futebol praticado não espelha nem um terço da valia individual. Como alguém já disse por aqui, pode ser que consigamos o tal empate a empate até à final.

Nem acho que a culpa seja de Fernando Santos. Quando a maior parte dos jogadores não jogam na mesma equipa (tipo Porto em 2004) é efetivamente muito dificil inventar entrosamento ou modelos de jogo que funcionem. Por isso acho que Fernando Santos tenta ser mais um gestor de Recursos Humanos que treinador.
Mesmo Carlos Queiroz que eu acho talhado para seleções (sobretudo depois de uma reportagem que vi sobre a geração de Riade) falhou quando tentou ser pragmático tendo em conta a qualidade dos jogadores que tinhamos na altura vs Espanha por exemplo.

Em 2016 não acreditava que passassemos sequer a fase de grupos e ganhamos...Haja esperança.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #8 em: 11 de Junho de 2021, 14:42 »
O Ronaldo manda na selecção, aliás, fiquei admirado por ter saído a 20 minutos do fim contra Israel.. já o disse aqui à uns tempos, o Ronaldo joga numa posição na selecção que nem ele nem ninguém sabe bem qual é, é para o lado que lhe apetecer, tanto pode estar plantado na área como na linha ou às vezes até no meio a construir jogo está (onde não acrescenta nada), depois os companheiros da frente nem sabem bem que movimentações hão de fazer, nota-se que são jogadores completamente perdidos nas funções.

Depois não há quase tempo para treinos, os processos têm que ser simples e ter um jogador que está em todo o lado e não está em lado nenhum complica bastante as coisas, são inúmeras vezes que cruzam para a área e não está lá ninguém e são inúmeras as vezes que está gente na área e não está ninguém para cruzar.

A selecção portuguesa tem muito jogador de elite, no entanto, é uma selecção pouco homogénea, onde por exemplo, os dois melhores jogadores do meio campo rendem a nível total na mesma posição (Bernardo e Fernandes) e quando jogam juntos, parece que pouco se complementam.

O Ronaldo tem um estatuto que lhe permite ter uma autoridade maior que a do Fernando Santos, mas alguém tem coragem sequer de lhe pedir para bater um livre? Isto dos livres chega a ser surreal, tantos bons batedores e o Ronaldo nem um livre deixa bater, seja na entrada ou no meio campo ou seja livre lateral (tipo canto) é sempre ele, só não bate os cantos porque depois não os consegue cabecear. Reclama com todos por não lhe passarem a bola, esteja sozinho ou com 30 jogadores à volta mas quando é ele, é o primeiro a rematar seja de onde for e esteja sozinho ou com 30 jogadores à volta. Sinceramente, já cansa esta vassalagem. Sem esquecer o momento defensivo, é menos um, os centrais saem a jogar à vontade porque não faz a mínima pressão.

Posto isto, o meu onze seria um 4x4x2 losango, à semelhança da selecção sub21:

                            Patricio
Cancelo       Dias          Pepe           Mendes
                          Palhinha
     Bernardo                              Guerreiro
                        Fernandes
       Ronaldo                           Jota/Félix

Tenho bastante confiança na defesa, Pepe e Dias são intratáveis em dia sim, Mendes é claramente um jogador em ascensão (é absurda a qualidade dele) e Cancelo apesar de deixar um pouco a desejar a nível defensivo, a nível ofensivo é o melhor lateral direito do mundo, aliás, é o maior desequilibrador da selecção no 1vs1, fortíssimo.
« Última modificação: 11 de Junho de 2021, 14:46 por A4 »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #9 em: 11 de Junho de 2021, 14:50 »
A França é a melhor seleção do Euro.
Depois coloco a Alemanha e a Espanha num patamar superior ao nosso (então coletivamente a diferença é grande)
Portugal, Itália, Inglaterra, Bélgica e até a própria Holanda têm as suas hipóteses.

Acho que a Itália vai surpreender, são muito consistentes.
A Bélgica sem o Witsel (este talvez ainda consiga jogar) e a Holanda sem o Van Dijk devem ter mais dificuldades.

A Ucrânia e a Turquia podem surpreender (face ao que tem sido normal nestas seleções) e depois há sempre aquelas seleções chatas como a Suiça, Rússia, Dinamarca.

Quanto ao Ronaldo, não percebo o porquê de estar com tanta pressa para ultrapassar o recorde de golos... nas qualificações vai apanhar sempre equipas fraquissimas e qualquer coisa é só marcar mais uns amigáveis contra lituânias.
FORÇA BRAGA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5620
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #10 em: 11 de Junho de 2021, 15:09 »
O Nuno Mendes pode ser bom jogador mas ainda não está ao nível do Raphael Guerreiro. Se for titular à sua frente será totalmente ridículo.

A Itália tem as suas hipóteses pois tem um treinador top, para mim um dos melhores do mundo. Não têm grandes nomes mas são muito bem orientados. França claramente superior e favorita, os restantes estão mais ou menos ao mesmo nível.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios G
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3520
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #11 em: 11 de Junho de 2021, 19:22 »
Primeiro jogo daqui a pouco:

Itália: Donnarumma; Florenzi, Bonucci, Chiellini e Spinazzola; Locatelli, Jorginho e Barella; Berardi, Belotti e Insigne

 
Turquia: Ugurcan Çakir; Çelik, Demiral, Soyuncu e Umut Meras; Yokuslu, Tufan e Karaman; Yazici, Yilmaz e Çalhanoglu
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #12 em: 11 de Junho de 2021, 19:32 »
Primeiro jogo daqui a pouco:

Itália: Donnarumma; Florenzi, Bonucci, Chiellini e Spinazzola; Locatelli, Jorginho e Barella; Berardi, Belotti e Insigne

 
Turquia: Ugurcan Çakir; Çelik, Demiral, Soyuncu e Umut Meras; Yokuslu, Tufan e Karaman; Yazici, Yilmaz e Çalhanoglu
Aposto num empate com golos. Está Itália tem uma equipa fortíssima (se calhar até um bocado desvalorizada pela maior parte), mas esta seleção da Turquia é muito coesa, vai causar muitas dificuldades á Itália

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3520
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #13 em: 11 de Junho de 2021, 21:39 »
Itália a vencer na estreia. Bom jogo no geral. A ver como se comportam com adversários de maior valia.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #14 em: 11 de Junho de 2021, 21:46 »
Itália a vencer na estreia. Bom jogo no geral. A ver como se comportam com adversários de maior valia.
Muito cuidado com esta Itália. Tem nos últimos 6 jogos 20 golos marcados e 0 sofridos.
Esperava mais da Turquia. Sei que defendem bem, mas entregaram cedo o jogo á Itália (sempre com muito pouco critério depois no contra-ataque), e só custou à Itália marcar o primeiro, que depois, com a Turquia a ter que procurar o golo, a Itália não deu hipótese.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5982
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #15 em: 12 de Junho de 2021, 00:24 »
O Ronaldo manda na selecção, aliás, fiquei admirado por ter saído a 20 minutos do fim contra Israel.. já o disse aqui à uns tempos, o Ronaldo joga numa posição na selecção que nem ele nem ninguém sabe bem qual é, é para o lado que lhe apetecer, tanto pode estar plantado na área como na linha ou às vezes até no meio a construir jogo está (onde não acrescenta nada), depois os companheiros da frente nem sabem bem que movimentações hão de fazer, nota-se que são jogadores completamente perdidos nas funções.

Depois não há quase tempo para treinos, os processos têm que ser simples e ter um jogador que está em todo o lado e não está em lado nenhum complica bastante as coisas, são inúmeras vezes que cruzam para a área e não está lá ninguém e são inúmeras as vezes que está gente na área e não está ninguém para cruzar.

A selecção portuguesa tem muito jogador de elite, no entanto, é uma selecção pouco homogénea, onde por exemplo, os dois melhores jogadores do meio campo rendem a nível total na mesma posição (Bernardo e Fernandes) e quando jogam juntos, parece que pouco se complementam.

O Ronaldo tem um estatuto que lhe permite ter uma autoridade maior que a do Fernando Santos, mas alguém tem coragem sequer de lhe pedir para bater um livre? Isto dos livres chega a ser surreal, tantos bons batedores e o Ronaldo nem um livre deixa bater, seja na entrada ou no meio campo ou seja livre lateral (tipo canto) é sempre ele, só não bate os cantos porque depois não os consegue cabecear. Reclama com todos por não lhe passarem a bola, esteja sozinho ou com 30 jogadores à volta mas quando é ele, é o primeiro a rematar seja de onde for e esteja sozinho ou com 30 jogadores à volta. Sinceramente, já cansa esta vassalagem. Sem esquecer o momento defensivo, é menos um, os centrais saem a jogar à vontade porque não faz a mínima pressão.

Posto isto, o meu onze seria um 4x4x2 losango, à semelhança da selecção sub21:

                            Patricio
Cancelo       Dias          Pepe           Mendes
                          Palhinha
     Bernardo                              Guerreiro
                        Fernandes
       Ronaldo                           Jota/Félix

Tenho bastante confiança na defesa, Pepe e Dias são intratáveis em dia sim, Mendes é claramente um jogador em ascensão (é absurda a qualidade dele) e Cancelo apesar de deixar um pouco a desejar a nível defensivo, a nível ofensivo é o melhor lateral direito do mundo, aliás, é o maior desequilibrador da selecção no 1vs1, fortíssimo.

A vontade de dizer mal é tanta que até te trocas todo... se ele manda como é que ficaste surpreendido de ele sair a 20minutos do fim? Afinal não é ele que manda? Se manda decide quando sai e entra? Ou não? E já agora também manda em quem joga e quem convoca, provavelmente até decide onde são os jogos da seleção e a que horas para no fim ir ter com a Georgina.
Ontem era capaz de jurar que era o Mendes que mandava nisto tudo.
O FS é um espantalho ou um boneco e o pessoal das internets é que percebe de futebol como o caraças.

Boa vitória da Itália e uma pequena desilusão a a Turquia.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #16 em: 12 de Junho de 2021, 13:00 »
O Ronaldo manda na selecção, aliás, fiquei admirado por ter saído a 20 minutos do fim contra Israel.. já o disse aqui à uns tempos, o Ronaldo joga numa posição na selecção que nem ele nem ninguém sabe bem qual é, é para o lado que lhe apetecer, tanto pode estar plantado na área como na linha ou às vezes até no meio a construir jogo está (onde não acrescenta nada), depois os companheiros da frente nem sabem bem que movimentações hão de fazer, nota-se que são jogadores completamente perdidos nas funções.

Depois não há quase tempo para treinos, os processos têm que ser simples e ter um jogador que está em todo o lado e não está em lado nenhum complica bastante as coisas, são inúmeras vezes que cruzam para a área e não está lá ninguém e são inúmeras as vezes que está gente na área e não está ninguém para cruzar.

A selecção portuguesa tem muito jogador de elite, no entanto, é uma selecção pouco homogénea, onde por exemplo, os dois melhores jogadores do meio campo rendem a nível total na mesma posição (Bernardo e Fernandes) e quando jogam juntos, parece que pouco se complementam.

O Ronaldo tem um estatuto que lhe permite ter uma autoridade maior que a do Fernando Santos, mas alguém tem coragem sequer de lhe pedir para bater um livre? Isto dos livres chega a ser surreal, tantos bons batedores e o Ronaldo nem um livre deixa bater, seja na entrada ou no meio campo ou seja livre lateral (tipo canto) é sempre ele, só não bate os cantos porque depois não os consegue cabecear. Reclama com todos por não lhe passarem a bola, esteja sozinho ou com 30 jogadores à volta mas quando é ele, é o primeiro a rematar seja de onde for e esteja sozinho ou com 30 jogadores à volta. Sinceramente, já cansa esta vassalagem. Sem esquecer o momento defensivo, é menos um, os centrais saem a jogar à vontade porque não faz a mínima pressão.

Posto isto, o meu onze seria um 4x4x2 losango, à semelhança da selecção sub21:

                            Patricio
Cancelo       Dias          Pepe           Mendes
                          Palhinha
     Bernardo                              Guerreiro
                        Fernandes
       Ronaldo                           Jota/Félix

Tenho bastante confiança na defesa, Pepe e Dias são intratáveis em dia sim, Mendes é claramente um jogador em ascensão (é absurda a qualidade dele) e Cancelo apesar de deixar um pouco a desejar a nível defensivo, a nível ofensivo é o melhor lateral direito do mundo, aliás, é o maior desequilibrador da selecção no 1vs1, fortíssimo.

A vontade de dizer mal é tanta que até te trocas todo... se ele manda como é que ficaste surpreendido de ele sair a 20minutos do fim? Afinal não é ele que manda? Se manda decide quando sai e entra? Ou não? E já agora também manda em quem joga e quem convoca, provavelmente até decide onde são os jogos da seleção e a que horas para no fim ir ter com a Georgina.
Ontem era capaz de jurar que era o Mendes que mandava nisto tudo.
O FS é um espantalho ou um boneco e o pessoal das internets é que percebe de futebol como o caraças.

Boa vitória da Itália e uma pequena desilusão a a Turquia.
Vontade de dizer mal ou não.Quase tudo o que o A4 referiu são factos.
Ninguém marca livres enquanto ele está em campo. Numa seleção que tem Rafael Guerreiro e Bruno Fernandes.

O próprio selecionador numa conferência de imprensa sentiu necessidade de afirmar que se ele não estiver ao nível vai para o banco. Se fosse um "não assunto" não teria necessidade sequer de o afirmar.

Ronaldo já é indubitavelmente o melhor Português de sempre e um dos melhores do mundo da sua geração. Mas tem sempre mais qualquer coisa a provar, mais um recorde a bater, mais um golo por marcar. Ronaldo já conseguiu muito, diria mesmo quase tudo, a seleção tem um europeu conseguiu quase nada para o talento que temos há décadas.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5982
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #17 em: 12 de Junho de 2021, 16:31 »
O Ronaldo manda na selecção, aliás, fiquei admirado por ter saído a 20 minutos do fim contra Israel.. já o disse aqui à uns tempos, o Ronaldo joga numa posição na selecção que nem ele nem ninguém sabe bem qual é, é para o lado que lhe apetecer, tanto pode estar plantado na área como na linha ou às vezes até no meio a construir jogo está (onde não acrescenta nada), depois os companheiros da frente nem sabem bem que movimentações hão de fazer, nota-se que são jogadores completamente perdidos nas funções.

Depois não há quase tempo para treinos, os processos têm que ser simples e ter um jogador que está em todo o lado e não está em lado nenhum complica bastante as coisas, são inúmeras vezes que cruzam para a área e não está lá ninguém e são inúmeras as vezes que está gente na área e não está ninguém para cruzar.

A selecção portuguesa tem muito jogador de elite, no entanto, é uma selecção pouco homogénea, onde por exemplo, os dois melhores jogadores do meio campo rendem a nível total na mesma posição (Bernardo e Fernandes) e quando jogam juntos, parece que pouco se complementam.

O Ronaldo tem um estatuto que lhe permite ter uma autoridade maior que a do Fernando Santos, mas alguém tem coragem sequer de lhe pedir para bater um livre? Isto dos livres chega a ser surreal, tantos bons batedores e o Ronaldo nem um livre deixa bater, seja na entrada ou no meio campo ou seja livre lateral (tipo canto) é sempre ele, só não bate os cantos porque depois não os consegue cabecear. Reclama com todos por não lhe passarem a bola, esteja sozinho ou com 30 jogadores à volta mas quando é ele, é o primeiro a rematar seja de onde for e esteja sozinho ou com 30 jogadores à volta. Sinceramente, já cansa esta vassalagem. Sem esquecer o momento defensivo, é menos um, os centrais saem a jogar à vontade porque não faz a mínima pressão.

Posto isto, o meu onze seria um 4x4x2 losango, à semelhança da selecção sub21:

                            Patricio
Cancelo       Dias          Pepe           Mendes
                          Palhinha
     Bernardo                              Guerreiro
                        Fernandes
       Ronaldo                           Jota/Félix

Tenho bastante confiança na defesa, Pepe e Dias são intratáveis em dia sim, Mendes é claramente um jogador em ascensão (é absurda a qualidade dele) e Cancelo apesar de deixar um pouco a desejar a nível defensivo, a nível ofensivo é o melhor lateral direito do mundo, aliás, é o maior desequilibrador da selecção no 1vs1, fortíssimo.

A vontade de dizer mal é tanta que até te trocas todo... se ele manda como é que ficaste surpreendido de ele sair a 20minutos do fim? Afinal não é ele que manda? Se manda decide quando sai e entra? Ou não? E já agora também manda em quem joga e quem convoca, provavelmente até decide onde são os jogos da seleção e a que horas para no fim ir ter com a Georgina.
Ontem era capaz de jurar que era o Mendes que mandava nisto tudo.
O FS é um espantalho ou um boneco e o pessoal das internets é que percebe de futebol como o caraças.

Boa vitória da Itália e uma pequena desilusão a a Turquia.
Vontade de dizer mal ou não.Quase tudo o que o A4 referiu são factos.
Ninguém marca livres enquanto ele está em campo. Numa seleção que tem Rafael Guerreiro e Bruno Fernandes.

O próprio selecionador numa conferência de imprensa sentiu necessidade de afirmar que se ele não estiver ao nível vai para o banco. Se fosse um "não assunto" não teria necessidade sequer de o afirmar.

Ronaldo já é indubitavelmente o melhor Português de sempre e um dos melhores do mundo da sua geração. Mas tem sempre mais qualquer coisa a provar, mais um recorde a bater, mais um golo por marcar. Ronaldo já conseguiu muito, diria mesmo quase tudo, a seleção tem um europeu conseguiu quase nada para o talento que temos há décadas.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Confundes factos com opiniões de tasco, tirando os livres que se pode comprovar até com números tudo o resto não passa da opinião de um user num fórum, nada mais. Com a agravante de ter no seu conteúdo insinuações que são mais delírios que factos.
A forma como se desvaloriza um treinador e o homem Fernando Santos, enfim.
Quanto a Ronaldo percebo que faça confusão a muito português, vivemos num país medíocre, cada vez mais medíocre e pobre, com a maioria da população sem qualquer ambição. Quem tem ambição é na maioria das vezes olhado de lado, criticado, a velha inveja tuga prende muitas mentes. Ver um gajo que a maioria já deu como "acabado" para o futebol em 2014 após o mundial do Brasil, em 2021 com ambição de ganhar, de marcar e bater recordes tendo 35anos, é estranho, sendo que acabou de ser o melhor marcador da liga italiana. A maioria não tem ambição nenhuma e nem sequer entendem porque Ronaldo não está já a gozar o dinheiro que ganhou.
Sobre a afirmação do Fensando Santos, ele não sentiu necessidade de nada, ele respondeu a uma pergunta, que é uma coisa bem diferente e até foi bem claro naquilo que disse sobre Ronaldo.
« Última modificação: 12 de Junho de 2021, 16:36 por PAF »
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1767
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #18 em: 12 de Junho de 2021, 17:46 »
Assustador isto com o Eriksen. Espero que não haja uma tragédia.
Sif
Sif Equipa Principal
  • *****
  • 2334
  • avatar: fred-h.deviantart.com
  Re: Euro 2020(1)
« Responder #19 em: 12 de Junho de 2021, 17:47 »
Assustador isto com o Eriksen. Espero que não haja uma tragédia.
Eu não vi, mas ele chocou com alguém ou desmaiou (como o feher)?
 

Anuncios M