Quantcast
Futsal - Época 2021/22
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futsal - Época 2021/22
28 Respostas
7130 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Futsal - Época 2021/22
« Responder #20 em: 20 de Julho de 2021, 09:58 »
Venha a magia para o futsal bracarense! Vamos confirmar, acima de tudo não deitar foguetes antes da festa! Mas se vier o Ricardinho, é claro investimento para o título!

Lutar pelo título talvez seja exagerado... tudo vai depender de quão profundo é o plantel. Se nos 5 titulares ainda poderemos fazer frente ao SLB e SCP, quando se começa a trocar os titulares pelos suplentes, a coisa fica desequilibrada. Não nos esqueçamos que o SLB e SCP têm/tinham das melhores equipas europeias.
Não é exagerado, é utópico.
Vamos subir bastante mas estar claramente abaixo. Não sei se esta época aconteceu, mas na anterior tinham mais jogadores dos que podiam inscrever na ficha de jogo e qualquer um seria titular cá.
São como dizes duas das melhores equipas do mundo. Vamos é dar um passo para podermos discutir os jogos olhos nos olhos e estar lhe a morder calcanhares, eventualmente ganhar uma taça. Agora a maratona do título é tão provável como vencer a Liga Nós
O título não é maratona. É playoffs!

Foi assim que o ABC foi campeão da última vez
Sim, mas para ser campeão, terás provavelmente de eliminar um deles nas meias à melhor de 3 (a não ser que termines em 1º na fase regular) e depois derrotar o outro à melhor de 5. Não é a mesma coisa que vencer uma taça de portugal em que te "basta" vencer 1 jogo contra cada.
O título do ABC acontece numa fase em que o ABC esteve durante algumas épocas constantemente em 3º/4º, a conseguir bater los várias vezes, com muitos jogadores de qualidade em fase de subida da carreira, e alguns experientes. Acho que o Braga vai agora para esse patamar do ABC, encostar e incomodar os candidatos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: Futsal - Época 2021/22
« Responder #21 em: 20 de Julho de 2021, 10:02 »
Venha a magia para o futsal bracarense! Vamos confirmar, acima de tudo não deitar foguetes antes da festa! Mas se vier o Ricardinho, é claro investimento para o título!

Lutar pelo título talvez seja exagerado... tudo vai depender de quão profundo é o plantel. Se nos 5 titulares ainda poderemos fazer frente ao SLB e SCP, quando se começa a trocar os titulares pelos suplentes, a coisa fica desequilibrada. Não nos esqueçamos que o SLB e SCP têm/tinham das melhores equipas europeias.
Não é exagerado, é utópico.
Vamos subir bastante mas estar claramente abaixo. Não sei se esta época aconteceu, mas na anterior tinham mais jogadores dos que podiam inscrever na ficha de jogo e qualquer um seria titular cá.
São como dizes duas das melhores equipas do mundo. Vamos é dar um passo para podermos discutir os jogos olhos nos olhos e estar lhe a morder calcanhares, eventualmente ganhar uma taça. Agora a maratona do título é tão provável como vencer a Liga Nós
O título não é maratona. É playoffs!

Foi assim que o ABC foi campeão da última vez
Sim, mas para ser campeão, terás provavelmente de eliminar um deles nas meias à melhor de 3 (a não ser que termines em 1º na fase regular) e depois derrotar o outro à melhor de 5. Não é a mesma coisa que vencer uma taça de portugal em que te "basta" vencer 1 jogo contra cada.
O título do ABC acontece numa fase em que o ABC esteve durante algumas épocas constantemente em 3º/4º, a conseguir bater los várias vezes, com muitos jogadores de qualidade em fase de subida da carreira, e alguns experientes. Acho que o Braga vai agora para esse patamar do ABC, encostar e incomodar os candidatos.
Estou a falar do título e não de nenhuma taça.
Acontece num época que tem de eliminar o Sporting em três jogos e o Benfica em 5 se bem me lembro. Exatamente o que tem de fazer este ano no futsal.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Futsal - Época 2021/22
« Responder #22 em: 20 de Julho de 2021, 11:03 »
Sim, mas para ser campeão, terás provavelmente de eliminar um deles nas meias à melhor de 3 (a não ser que termines em 1º na fase regular) e depois derrotar o outro à melhor de 5. Não é a mesma coisa que vencer uma taça de portugal em que te "basta" vencer 1 jogo contra cada.
O título do ABC acontece numa fase em que o ABC esteve durante algumas épocas constantemente em 3º/4º, a conseguir bater los várias vezes, com muitos jogadores de qualidade em fase de subida da carreira, e alguns experientes. Acho que o Braga vai agora para esse patamar do ABC, encostar e incomodar os candidatos.
Estou a falar do título e não de nenhuma taça.
Acontece num época que tem de eliminar o Sporting em três jogos e o Benfica em 5 se bem me lembro. Exatamente o que tem de fazer este ano no futsal.
falo de 2 coisas diferentes:
1º falo do que implica para o SC Braga vencer a Liga de futsal.
E depois explico o patamar competitivo que o ABC estava, bem acima deste SC Braga que anda a classificar-se nos últimos lugares do play-off. O ABC andava em 3º, 4º, meias finais no ano anterior que não passamos por muito pouco. E tinha uma base boa a jogar há muito tempo junto.

Sim, o SCB teria de fazer o mesmo que o ABC, mas o patamar que parte o SCB não é o mesmo. E as equipas de Andebol que o ABC defrontou não eram as melhores do mundo, ao contrário do futsal.
Ou seja fazer o mesmo, na realidade é fazer bem mais, daí considerar utópico nesta época conseguir o título.
« Última modificação: 20 de Julho de 2021, 11:09 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futsal - Época 2021/22
« Responder #23 em: 20 de Julho de 2021, 12:04 »
O problema aqui é principalmente o Sporting. O Sporting tem, de longe, a melhor equipa do mundo de futsal. O Sporting podia estar na liga espanhola e quase de certeza seria campeão. Não se pode comparar com aqueles anos do ABC nas últimas vezes que foi campeão porque nenhum dos 3 grandes tinha uma equipa de topo europeu, e o ABC tinha um conjunto de jogadores já próximo do nível dos outros 3. Abaixo, mas não muito.

É muito bom ver o Braga apostar forte no futsal e ao que parece vamos ter uma equipa muito competitiva para lutar pelos primeiros lugares e até chegar à final dos playoffs, mas o Sporting é demasiado forte neste momento. Só fazendo 3 jogos do outro mundo e eles terem 3 jogos abaixo do normal é que daria.

Acho no entanto que podemos lutar taco a taco (ou próximo disso) com o Benfica.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Futsal - Época 2021/22
« Responder #25 em: 21 de Julho de 2021, 23:31 »
Espero que a notícia se confirme, que esteja a recuperar bem da lesão e que, a ser verdade que vem para cá, seja muito feliz em Braga. A seguir ao futebol, esta é das modalidades que mais gosto de acompanhar, já tenho saudades dos grandes ambientes que vivi no Pavilhão no apoio à equipa, espero que voltem em breve.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futsal - Época 2021/22
« Responder #26 em: 23 de Julho de 2021, 08:33 »
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1767
  Re: Futsal - Época 2021/22
« Responder #27 em: 04 de Agosto de 2021, 12:59 »
Enquanto as notícias do Ricardinho esmoreceram, estão apresentados o Tiago Brito e o Fábio Cecílio.
Começamos a ter uma equipa para honrar o nome do clube, depois de uma época miserável no ano passado.
Anuncios M
Anuncios M
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: Futsal - Época 2021/22
« Responder #28 em: 11 de Agosto de 2021, 17:47 »
Bela apresentação, grande reforço!
Será certamente uma das figuras da nossa equipa e um dos maiores goleadores deste campeonato! Vamos Braga!!
 

Anuncios M