Quantcast
Captação e fidelização de sócios
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Captação e fidelização de sócios
226 Respostas
43276 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #120 em: 22 de Agosto de 2021, 17:50 »
Sócios do Vitória menores de 18 anos têm entrada gratuita no jogo com o Vizela mas há mais descontos para o dérbi

Em Guimarães Digital

Não sei se é uma iniciativa pontual mas parece-me bem, principalmente a oferta para os jovens, penso que por cá se deveria ir no mesmo sentido de chamar os jovens sejam iniciativas do género ou outras. Este público-alvo mais jovem juntamente com as crianças são fundamentais para o futuro do clube e por vezes podem também ser um incentivo para os pais irem ao estádio.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2021, 17:58 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3412
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #121 em: 23 de Agosto de 2021, 18:51 »
Sócios do Vitória menores de 18 anos têm entrada gratuita no jogo com o Vizela mas há mais descontos para o dérbi

Em Guimarães Digital

Não sei se é uma iniciativa pontual mas parece-me bem, principalmente a oferta para os jovens, penso que por cá se deveria ir no mesmo sentido de chamar os jovens sejam iniciativas do género ou outras. Este público-alvo mais jovem juntamente com as crianças são fundamentais para o futuro do clube e por vezes podem também ser um incentivo para os pais irem ao estádio.
Aqui colocamos os sócios a pagar quotas à nascença.
Anuncios M
Anuncios M
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #122 em: 23 de Agosto de 2021, 19:51 »
Sócios do Vitória menores de 18 anos têm entrada gratuita no jogo com o Vizela mas há mais descontos para o dérbi

Em Guimarães Digital

Não sei se é uma iniciativa pontual mas parece-me bem, principalmente a oferta para os jovens, penso que por cá se deveria ir no mesmo sentido de chamar os jovens sejam iniciativas do género ou outras. Este público-alvo mais jovem juntamente com as crianças são fundamentais para o futuro do clube e por vezes podem também ser um incentivo para os pais irem ao estádio.
Aqui colocamos os sócios a pagar quotas à nascença.

Lá também, diga-se. E mais caras do que no Braga.
"100% de respeito e 0% de medo"
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3412
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #123 em: 23 de Agosto de 2021, 22:15 »
Sócios do Vitória menores de 18 anos têm entrada gratuita no jogo com o Vizela mas há mais descontos para o dérbi

Em Guimarães Digital

Não sei se é uma iniciativa pontual mas parece-me bem, principalmente a oferta para os jovens, penso que por cá se deveria ir no mesmo sentido de chamar os jovens sejam iniciativas do género ou outras. Este público-alvo mais jovem juntamente com as crianças são fundamentais para o futuro do clube e por vezes podem também ser um incentivo para os pais irem ao estádio.
Aqui colocamos os sócios a pagar quotas à nascença.

Lá também, diga-se. E mais caras do que no Braga.
Acho ridículo. Associar um recém-nascido ao clube e pagar 17€ (cartão e quota anual) não faz sentido nenhum.
oemesonam
oemesonam Iniciados
  • *
  • 2
  • Pra cima Braaaaaaaaaaagaaaaaa!
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #124 em: 25 de Agosto de 2021, 18:32 »

Olá pessoal! Saudações desportivas!

Meu nome é Oemeson, sou brasileiro e acompanho o SC Braga desde a época 2011, quando fomos 2º na Liga Europa. Estive a ver no site a possibilidade de ser sócio e vi aqui um "sócio correspondente". Esse valor do sócio correspondente seria por mês (pago todo mês) ou anual (pago uma vez ao ano)?

Teria alguma vantagem de ser sócio ao adquirir equipamentos na Loja Virtual do Braga?

De antemão, grato pelo espaço e saudações gverreiras! :-)
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2780
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #125 em: 27 de Agosto de 2021, 11:01 »
E se o clube entregasse a uma empresa privada a venda e gestão de lugares anuais no seu estádio?
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1729
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #126 em: 27 de Agosto de 2021, 12:13 »
E se o clube entregasse a uma empresa privada a venda e gestão de lugares anuais no seu estádio?
Sem pensar assim muito não me parece uma ideia assim tão descabida. Outra ideia era a Câmara ter entregue a gestão do Estádio á InvestBraga já que revela uma total incapacidade de gerir o equipamento

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #127 em: 27 de Agosto de 2021, 14:15 »
E se o clube entregasse a uma empresa privada a venda e gestão de lugares anuais no seu estádio?
Sem pensar assim muito não me parece uma ideia assim tão descabida. Outra ideia era a Câmara ter entregue a gestão do Estádio á InvestBraga já que revela uma total incapacidade de gerir o equipamento

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 O que é que há para gerir?
Vendem-se qq coisa como 5/6/7 mil lugares no inicio da época e depois? Vão gerir e vender o quê mesmo?
Mal do clube se não é capaz de organizar e vender os seus lugares anuais.
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15114
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #128 em: 27 de Agosto de 2021, 16:34 »

Olá pessoal! Saudações desportivas!

Meu nome é Oemeson, sou brasileiro e acompanho o SC Braga desde a época 2011, quando fomos 2º na Liga Europa. Estive a ver no site a possibilidade de ser sócio e vi aqui um "sócio correspondente". Esse valor do sócio correspondente seria por mês (pago todo mês) ou anual (pago uma vez ao ano)?

Teria alguma vantagem de ser sócio ao adquirir equipamentos na Loja Virtual do Braga?

De antemão, grato pelo espaço e saudações gverreiras! :-)

Olá Oemeson! Sejas bem-vindo ao fórum!
A quota de sócio correspondente tem um custo de 72€ anuais. Pode ser paga toda de uma vez ou 6€ por mês, havendo a possibilidade de pagar vários meses.
Desconheço que haja alguma campanha promocional para sócios correspondentes.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2021, 16:36 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #129 em: 27 de Agosto de 2021, 16:45 »
“Hoje foi a loja do Braga atualizar cotas e comprar bilhetes para acompanhar o meu filho ver o jogo de domingo, resultado viemos para trás sem bilhetes, porque só dá para comprar uma entrada para sócios!!!  Incrível que num estádio com vagas e que está longe de encher , mandar embora o pessoal para casa . Resultado menos um sócio ( não vai o rapaz pagar as cotas e nunca poder ir os jogos acompanhado do próprio pai .. )
Vergonhoso e discriminante . “

Vi este comentário nas redes do Braga, não sei se percebi bem qual foi problema mas por mais ou menos razão que este braguista tenha custa-me ver perdermos sócios e adeptos no estádio com esta facilidade e por burocracias… Não sei quem organiza os jogos e o sistema de bilhetes mas queixamos-nos que queremos mais adeptos no estádio e depois parece que só ligamos o complicómetro, com tanto lugar disponível há quem tenha dificuldade em levar um pai/filho para ver um jogo… alguém que pense neste tipo de situações e se encontre soluções práticas e simples.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2021, 16:49 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2986
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #130 em: 27 de Agosto de 2021, 16:50 »
O que me parece é que ele está-se a queixar que cada sócio só pode comprar um bilhete para sócios. O filho é sócio, ele não e queria 2 bilhetes de sócio.
Anuncios G
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #131 em: 27 de Agosto de 2021, 16:57 »
É possível, parece-me que provavelmente perdemos mais um sócio e menos apoio à equipa no Domingo, quando se fosse possível a família ter ido junta ao jogo tínhamos ganho mais apoio na bancada e se calhar no futuro em vez de ser um sócio poderiam ser dois… não sei se neste caso seria a melhor opção mas talvez devêssemos utilizar mais vezes a opção de bilhetes para acompanhante de sócio, a meu ver, seria uma forma de irmos aumentando o número de sócios e adeptos na bancada.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Enorme_Guerreiro
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #132 em: 27 de Agosto de 2021, 16:58 »
“Hoje foi a loja do Braga atualizar cotas e comprar bilhetes para acompanhar o meu filho ver o jogo de domingo, resultado viemos para trás sem bilhetes, porque só dá para comprar uma entrada para sócios!!!  Incrível que num estádio com vagas e que está longe de encher , mandar embora o pessoal para casa . Resultado menos um sócio ( não vai o rapaz pagar as cotas e nunca poder ir os jogos acompanhado do próprio pai .. )
Vergonhoso e discriminante . “

Vi este comentário nas redes do Braga, não sei se percebi bem qual foi problema mas por mais ou menos razão que este braguista tenha custa-me ver perdermos sócios e adeptos no estádio com esta facilidade e por burocracias… Não sei quem organiza os jogos e o sistema de bilhetes mas queixamos-nos que queremos mais adeptos no estádio e depois parece que só ligamos o complicómetro, com tanto lugar disponível há quem tenha dificuldade em levar um pai/filho para ver um jogo… alguém que pense neste tipo de situações e se encontre soluções práticas e simples.

Não percebo onde está o complicómetro, sinceramente...
Bilhetes exclusivos para sócios, ponto. Qual é a dificuldade em perceber e aceitar isto?
Segundo percebi, a pessoa em causa não é sócia, mas o filho é. Só podia comprar bilhete para o filho, porque só o filho é que é sócio, onde está o escândalo disto? Os outros não estão a fazer quase todos a mesma coisa? Qual é a diferença? Se no jogo passado não fosse assim (e mesmo neste não sei), íamos ter mais gente nas bancadas, mas a maioria deles a apoiar o adversário... Que interesse tem o clube nisso? Ou tens dúvidas que se a venda fosse aberta ao público em geral (que na prática é o que essa pessoa está a pedir), ia haver muitas manchas verdes espalhadas por todo o estádio?
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #133 em: 27 de Agosto de 2021, 17:08 »
O clube deve definir, na minha opinião, a melhor estratégia para captar e fidelizar sócios, perante as que temos tido ou falta delas os resultados estão à vista. Uma coisa é abrir bilhetes para público em geral outra é acompanhante de sócio, acredito que grande parte dos sócios que comprassem bilhete de acompanhante levariam braguistas e não adeptos do clube adversário, então para domingo ainda mais acho isso.

Acho que deveríamos ter mais abertura na questão da bilhética para lançar o “bichinho” a adeptos que ainda não têm o hábito de ir ao estádio, ainda agora na final da Supertaça tivesse havido uma venda de bilhetes mais abrangente e acredito que seríamos mais na bancada, nem que fosse apenas um dia de bilhetes de acompanhante de sócio ou para sócios com quotas em atraso (vista a conjuntura especial que estamos a viver) quem perdeu foi a equipa que teve menos apoio, no fundo perdemos todos.

Felizmente posso ser sócio com lugar anual mas o que eu quero é ver o Braga cada vez maior e melhor, cada clube é um clube, não sei se os outros também só vendem bilhetes para sócios mas se virmos que estamos a perder sócios e adeptos na bancada com isso só temos de ver se é o melhor para nós, se não esgotamos os bilhetes e há braguistas que estão dispostos a comprar bilhete para ir ver o Braga e não conseguem acho que poderíamos encontrar outro tipo se soluções, nem que seja só numa fase ou um limite de bilhetes de acompanhante por época ou setor no estádio para “bilhetes família” não sei… penso que o importante é tentar desenhar a melhor estratégia para conseguirmos captar o maior número de adeptos.


« Última modificação: 27 de Agosto de 2021, 17:31 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16549
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #134 em: 27 de Agosto de 2021, 17:13 »
Se bilhetes de sócio vão parar ao outro lado, fora os de acompanhante.
O filho é sócio e o pai quer por osmose direito a bilhete de sócio?

Se é isso é melhor avisar que a malta deixa de pagar quotas e só paga as dos filhos. Uma coisa é fidelizar sócios.
Outra é o chora logo mama. Ou me dão ou lá se vai um sócio. Não pode funcionar assim.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #135 em: 27 de Agosto de 2021, 17:28 »
Sócios do Vitória menores de 18 anos têm entrada gratuita no jogo com o Vizela mas há mais descontos para o dérbi

Em Guimarães Digital

Não sei se é uma iniciativa pontual mas parece-me bem, principalmente a oferta para os jovens, penso que por cá se deveria ir no mesmo sentido de chamar os jovens sejam iniciativas do género ou outras. Este público-alvo mais jovem juntamente com as crianças são fundamentais para o futuro do clube e por vezes podem também ser um incentivo para os pais irem ao estádio.
Aqui colocamos os sócios a pagar quotas à nascença.

Lá também, diga-se. E mais caras do que no Braga.
Acho ridículo. Associar um recém-nascido ao clube e pagar 17€ (cartão e quota anual) não faz sentido nenhum.
Porque é que não faz sentido? Alguém os obrigou a serem associados? Se se associam, porque é que não podem pagar quotas? É esse o funcionamento da grande maioria das associações e só se associa quem quer, não percebo estas queixas, sinceramente.

Quanto ao primeiro post e à excelente iniciativa do Vitória, se calhar convém informarem-se das nossas iniciativas também. Porque pelo menos nas últimas 2 épocas pré-pandemia, os sócios sub-18 tinham entrada gratuita no estádio, se tivessem as quotas em dia. Quotas essas que são de 1€ por mês para os sub-14 e 2,5€ para estudantes (que vai dos 15 aos 24 anos). Não consigo encontrar o preçário do Vitória em lado nenhum, mas assumo que não seja melhor que o nosso... E os dos estarolas são naturalmente mais caros que os nossos. No Benfica, um menor de idade paga 3€/mês até aos 13 anos e 6€/mês dos 14 aos 17. No Sporting, 3€/mês até aos 11 e 4€/mês dos 12 aos 17. No Porto, são isentos até aos 9 anos, e pagam 3,30€/mês dos 10 aos 17.

Às vezes fala-se do Braga como se o Braga fosse o clube mais elitista do mundo. O Braga é um clube bastante barato para um jovem. É caro a partir dos 25 anos, mas até lá, por 45€ no máximo, tem-se acesso a todos os jogos em casa (30€ para um ano de quotas de estudante mais 15€ de lugar anual). Nalguns clubes, isto não chega para ver 3 jogos...
Enorme_Guerreiro
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #136 em: 27 de Agosto de 2021, 17:33 »
O clube deve definir, na minha opinião, a melhor estratégia para captar e fidelizar sócios, perante as que temos tido ou falta delas os resultados estão à vista. Uma coisa é abrir bilhetes para público em geral outra é acompanhante de sócio, acredito que grande parte dos sócios que comprassem bilhete de acompanhante levariam braguistas e não adeptos do clube adversário, então para domingo ainda mais acho isso.

Acho que deveríamos ter mais abertura na questão da bilhética para lançar o “bichinho” a adeptos que ainda não têm o hábito de ir ao estádio, ainda agora na final da Supertaça tivesse havido uma venda de bilhetes mais abrangente e acredito que seríamos mais na bancada, nem que fosse apenas um dia de bilhetes de acompanhante de sócio ou para sócios com quotas em atraso (vista a conjuntura especial que estamos a viver) quem perdeu foi a equipa que teve menos apoio, no fundo perdemos todos.

Felizmente posso ser sócio com lugar anual mas o que eu quero é ver o Braga cada vez maior e melhor, cada clube é um clube, não sei se os outros também só vendem bilhetes para sócios mas se virmos que estamos a perder sócios e adeptos na bancada com isso só temos de ver se é o melhor para o clube, se não esgotamos os bilhetes e há adeptos que querem ir e não conseguem não estou a ver grande vantagem em não ter, nem que seja numa fase ou um limite de bilhetes de acompanhante por época, penso que o importante é tentar desenhar a melhor estratégia para continuarmos a crescer, pode ser esta ou outra.

Se o bilhete de acompanhante for sistemático, vais é ter menos sócios, e não mais... Numa casa com 4 sócios, passas a ter 2 (de preferência as crianças que pagam menos de quotas) e os outros 2 vão aos jogos como acompanhantes.

Concordo contigo em relação aos sócios com quotas em atraso, por causa da pandemia e da situação indefinida que se tem vivido. Aí já concordo, porque são na maioria pessoas que gostam do clube mas podem não ter possibilidades de pagar. Agora esta dos acompanhantes não me cativa. Levei várias pessoas com bilhete de acompanhante ao longo dos anos, e nem uma ficou como sócia. Os bilhetes de acompanhante costumam servir adeptos pontuais ou pessoas apenas com curiosidade de ir ver um jogo, não são para adeptos propriamente ditos, pelo menos na minha experiência.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #137 em: 27 de Agosto de 2021, 17:47 »
Se bilhetes de sócio vão parar ao outro lado, fora os de acompanhante.
O filho é sócio e o pai quer por osmose direito a bilhete de sócio?

Se é isso é melhor avisar que a malta deixa de pagar quotas e só paga as dos filhos. Uma coisa é fidelizar sócios.
Outra é o chora logo mama. Ou me dão ou lá se vai um sócio. Não pode funcionar assim.

Certo, não conheço a situação, só acho que nestes casos haveria de haver outro tipo de soluções, não significa que tem de ser bilhete de sócio para quem não é sócio naturalmente mas mesmo que tivesse de comprar um bilhete um pouco mais caro penso que devia conseguir.

Um braguista vai à loja para comprar bilhete e não consegue, chega a casa e vê o estádio com muitos lugares disponíveis é um bocado estranho.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2021, 17:49 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #138 em: 27 de Agosto de 2021, 17:55 »
O clube deve definir, na minha opinião, a melhor estratégia para captar e fidelizar sócios, perante as que temos tido ou falta delas os resultados estão à vista. Uma coisa é abrir bilhetes para público em geral outra é acompanhante de sócio, acredito que grande parte dos sócios que comprassem bilhete de acompanhante levariam braguistas e não adeptos do clube adversário, então para domingo ainda mais acho isso.

Acho que deveríamos ter mais abertura na questão da bilhética para lançar o “bichinho” a adeptos que ainda não têm o hábito de ir ao estádio, ainda agora na final da Supertaça tivesse havido uma venda de bilhetes mais abrangente e acredito que seríamos mais na bancada, nem que fosse apenas um dia de bilhetes de acompanhante de sócio ou para sócios com quotas em atraso (vista a conjuntura especial que estamos a viver) quem perdeu foi a equipa que teve menos apoio, no fundo perdemos todos.

Felizmente posso ser sócio com lugar anual mas o que eu quero é ver o Braga cada vez maior e melhor, cada clube é um clube, não sei se os outros também só vendem bilhetes para sócios mas se virmos que estamos a perder sócios e adeptos na bancada com isso só temos de ver se é o melhor para o clube, se não esgotamos os bilhetes e há adeptos que querem ir e não conseguem não estou a ver grande vantagem em não ter, nem que seja numa fase ou um limite de bilhetes de acompanhante por época, penso que o importante é tentar desenhar a melhor estratégia para continuarmos a crescer, pode ser esta ou outra.

Se o bilhete de acompanhante for sistemático, vais é ter menos sócios, e não mais... Numa casa com 4 sócios, passas a ter 2 (de preferência as crianças que pagam menos de quotas) e os outros 2 vão aos jogos como acompanhantes.

Concordo contigo em relação aos sócios com quotas em atraso, por causa da pandemia e da situação indefinida que se tem vivido. Aí já concordo, porque são na maioria pessoas que gostam do clube mas podem não ter possibilidades de pagar. Agora esta dos acompanhantes não me cativa. Levei várias pessoas com bilhete de acompanhante ao longo dos anos, e nem uma ficou como sócia. Os bilhetes de acompanhante costumam servir adeptos pontuais ou pessoas apenas com curiosidade de ir ver um jogo, não são para adeptos propriamente ditos, pelo menos na minha experiência.

Concordo contigo, o bilhete de acompanhante não deve ser sistemático até para não se banalizar e evitar o “chico-espertismo” mas se for pontual ou um sócio poder utilizar 2 ou 3 por época, a meu ver, pode ser uma ferramenta interessante para levar mais gente ao estádio e captar outros adeptos/sócios.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2021, 18:03 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1729
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #139 em: 27 de Agosto de 2021, 19:01 »
Depois de ler o comentário do senhor , só me vêm uma coisa á cabeça , ainda bem que não há bilhete para o senhor , que fique em casa. Ele não é mais do que ninguém

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

Anuncios M