Quantcast
Captação e fidelização de sócios
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Captação e fidelização de sócios
226 Respostas
42908 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #60 em: 30 de Julho de 2021, 01:05 »
Pelos lados dos de espanha dá-se muito mais valor aos sócios do que aqui. E reparem que foi uma coisa pensada e que já estava planeada para o dia do anuncio do regresso dos adeptos as bancadas:

https://www.vitoriasc.pt/pt/news/index/view/informacao-aos-associados-5

Quer se ache ou não as medidas adequadas ou suficientes, pelo menos algo fizeram. E por aqui?
Por aqui acabarão a fazer uma coisa semelhante. É tipo um acordo de divida para pagamento em prestações. Agora devia era já estar em marcha, ano e meio tudo parado e nem uma letra sobre o assunto, sabendo o clube que tem milhares de adeptos com as cotas em atraso.
Se vão resultar estas medidas? Parece-me óbvio que não, é um principio, mas acho que vão ser necessárias medidas bem mais radicais, sejam elas quais forem. Vamos ver como correm as vendas em Braga para a supertaça, será uma amostragem.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #61 em: 01 de Agosto de 2021, 01:26 »
Pelos lados dos de espanha dá-se muito mais valor aos sócios do que aqui. E reparem que foi uma coisa pensada e que já estava planeada para o dia do anuncio do regresso dos adeptos as bancadas:

https://www.vitoriasc.pt/pt/news/index/view/informacao-aos-associados-5

Quer se ache ou não as medidas adequadas ou suficientes, pelo menos algo fizeram. E por aqui?

Já previa que a direcção do V.Guimarães fosse tomar medidas para minimizar os efeitos da pandemia no seu número de sócios e adeptos na bancada, a questão dos adeptos para eles é uma prioridade e bem. Esta é a diferença, não há adeptos “especiais” ou melhores ou piores há é clubes que os sabem trabalhar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #62 em: 01 de Agosto de 2021, 10:59 »
Pelos lados dos de espanha dá-se muito mais valor aos sócios do que aqui. E reparem que foi uma coisa pensada e que já estava planeada para o dia do anuncio do regresso dos adeptos as bancadas:

https://www.vitoriasc.pt/pt/news/index/view/informacao-aos-associados-5

Quer se ache ou não as medidas adequadas ou suficientes, pelo menos algo fizeram. E por aqui?

Já previa que a direcção do V.Guimarães fosse tomar medidas para minimizar os efeitos da pandemia no seu número de sócios e adeptos na bancada, a questão dos adeptos para eles é uma prioridade e bem. Esta é a diferença, não há adeptos “especiais” ou melhores ou piores há é clubes que os sabem trabalhar.

Uns fazem capas de jornal por encherem uma bancada com 96 adeptos, outros são enxovalhados pela própria direção. Aqui se vê o trabalho de um dep de Marketing e do outro.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #63 em: 01 de Agosto de 2021, 12:08 »
Pelos lados dos de espanha dá-se muito mais valor aos sócios do que aqui. E reparem que foi uma coisa pensada e que já estava planeada para o dia do anuncio do regresso dos adeptos as bancadas:

https://www.vitoriasc.pt/pt/news/index/view/informacao-aos-associados-5

Quer se ache ou não as medidas adequadas ou suficientes, pelo menos algo fizeram. E por aqui?

Já previa que a direcção do V.Guimarães fosse tomar medidas para minimizar os efeitos da pandemia no seu número de sócios e adeptos na bancada, a questão dos adeptos para eles é uma prioridade e bem. Esta é a diferença, não há adeptos “especiais” ou melhores ou piores há é clubes que os sabem trabalhar.

Uns fazem capas de jornal por encherem uma bancada com 96 adeptos, outros são enxovalhados pela própria direção. Aqui se vê o trabalho de um dep de Marketing e do outro.
Ontem ficamos desportivamente aquém do desejado, mas a nível institucional tivemos mais um exemplo de que estamos à mercê de gentalha do pior.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #64 em: 01 de Agosto de 2021, 14:26 »
Espero que para adquirir bilhete para o próximo jogo a direção seja coerente e exija quotas em dia pagas até dezembro 2021, pagas no ato em dinheiro e testes de ausência anticorpos AS realizados nas 72h anteriores. Assim Braga pode abandonar o EMB e jogar em Fao.
Quem não sente não é filho de boa gente.
cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #65 em: 01 de Agosto de 2021, 17:52 »
 a única forma de recuperar os sócios com cotas em atraso é haver um perdão das dividas desde 01-01-2020 ate 31-07-2021 . não há outra forma . precisamos de todos os braguistas urgentemente no estádio . contra mim falo porque tenho a cotas em dia .
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #66 em: 01 de Agosto de 2021, 18:14 »
a única forma de recuperar os sócios com cotas em atraso é haver um perdão das dividas desde 01-01-2020 ate 31-07-2021 . não há outra forma . precisamos de todos os braguistas urgentemente no estádio . contra mim falo porque tenho a cotas em dia .
Tudo o que não for isso vai acabar num desastre em termos de número de sócios.
Como é que o clube vai resolver isso, até porque muita gente tem cotas em dia é que não faço ideia.
Mesmo perdoando vão-se perder milhares de sócios provavelmente, prioridades mudaram, e a pandemia não acabou, vão continuar a haver limitações e muita gente não está para se chatear.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #67 em: 01 de Agosto de 2021, 18:44 »
a única forma de recuperar os sócios com cotas em atraso é haver um perdão das dividas desde 01-01-2020 ate 31-07-2021 . não há outra forma . precisamos de todos os braguistas urgentemente no estádio . contra mim falo porque tenho a cotas em dia .
Isso seria algo inédito, pois não estou recordado de ver algo assim nos clubes de primeira liga. Mas nem ía tão longe, pois vai haver sempre quem tem cotas em dia e seria prejudicado...
Em minha opnião uma proposta para segurar os sócios seria oferecer  a cadeira desta época aos associados com cotas em dia.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
db1921 Juniores
  • ***
  • 376
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #68 em: 01 de Agosto de 2021, 18:51 »
Já antes da pandemia o clube já tinha um problema em termos de assistências, obviamente a situação atual com todas as condicionantes que daí advêm só vieram acentuar ainda mais.
Já foram ditas várias(e boas) medidas aqui, neste momento talvez fazer como o Paços por exemplo fez na taça da liga oferecer bilhetes para sócios que tenham as quotas em dia.
Depois fazer planos para a negociação da dívida que possa ser paga em prestações mais leves ou algo do género.
Como a direção já disse as quotas representam pouco para o clube, talvez fazer descontos nos lugares anuais ajudasse também. A verdade é que o clube ainda não publicou nada de como vai ser gerida esta época em termos de funcionamento dos jogos em casa, suponho que sairá nos próximos dias.
Somos cerca de 16000 sócios, Fazer campanhas de angariação de sócios e recuperação de sócios que saíram após a última de numeração, recuperar e fazer o hábito de ir ao estádio.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #69 em: 01 de Agosto de 2021, 19:57 »
Ideias para mobilizar a massa adepta? Há quantos anos andam os sócios a fazer chegar essas ideias à direção via e-mail, nas AG’s e mesmo pessoalmente a gente da estrutura do clube?? Então neste último ano e meio, antevendo aquilo que se está a passar não creio que foram poucos o que o fizeram. Eles (direção) não querem ideias nem medidas para isso...querem pilim no bolso! Como o pilim que lhes cai no bolso não provém dos associados, estes contam muito pouco e vêm lá longe na lista das prioridades. Sempre que vejo as parangonas nos Twitter’s da vida sobre os sócios dá-me vontade de rir!

Agora atingimos um novo nível, onde até já vale desviar as atenções da gestão desportiva colocando os holofotes nos sócios...Isto não é por acaso. Meus caros, o que interessa são coisas tipo vender o Roger, obras e sentar à mesa na mealhada. Daqui a pouco tempo recebemos os pegajosos de ontem...as minhas expectativas naquilo que vai ser a estratégia desta direção para o que aí vem são zero.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2021, 19:59 por AMartins »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #70 em: 01 de Agosto de 2021, 20:05 »
a única forma de recuperar os sócios com cotas em atraso é haver um perdão das dividas desde 01-01-2020 ate 31-07-2021 . não há outra forma . precisamos de todos os braguistas urgentemente no estádio . contra mim falo porque tenho a cotas em dia .
Tudo o que não for isso vai acabar num desastre em termos de número de sócios.
Como é que o clube vai resolver isso, até porque muita gente tem cotas em dia é que não faço ideia.
Mesmo perdoando vão-se perder milhares de sócios provavelmente, prioridades mudaram, e a pandemia não acabou, vão continuar a haver limitações e muita gente não está para se chatear.
Sei que quando interessa, dizem que a SAD e co clube são coisas totalmente diferentes e nem um centimo pode circular, mas quem teve sempre as quotas em dia, recebia o lugar anual (ou se não houver lugar anual, recebia direito aos bilhetes para jogos). ou então ficava com as próximas x quotas oferecidas pelo clube em reconhecimento.
Quem estava em atraso poderia regularizar agora com perdão total ou parcial, mas teria de pagar tudo para a frente. Não me parece assim tão difícil e criava a distinção positiva de quem sempre pagou.

Ou pode mandar uma carta para casa de casa sócio a dizer «O Sp. Braga reconhece e agradece o apoio de todos os seus sócios e adeptos, mas lamenta que tenha quotas em atraso e por isso esteja impedido de entrar no estádio.»
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #71 em: 01 de Agosto de 2021, 20:41 »
a única forma de recuperar os sócios com cotas em atraso é haver um perdão das dividas desde 01-01-2020 ate 31-07-2021 . não há outra forma . precisamos de todos os braguistas urgentemente no estádio . contra mim falo porque tenho a cotas em dia .
Isso seria algo inédito, pois não estou recordado de ver algo assim nos clubes de primeira liga. Mas nem ía tão longe, pois vai haver sempre quem tem cotas em dia e seria prejudicado...
Em minha opnião uma proposta para segurar os sócios seria oferecer  a cadeira desta época aos associados com cotas em dia.

Não me parece que fosse inédito, em outros moldes mas penso que já vários clubes da primeira Liga fizeram campanhas de amnistia para sócios com quotas em atraso. É uma estratégia de recuperação de sócios que se utiliza principalmente quando vai haver renumerações e evitar perder sócios. Antes de haver as nossas, pelo menos aqui no fórum, já foi algumas vezes sugerido fazermos também mas normalmente não se faz e dessa forma perde-se, a meu ver, a oportunidade de recuperar alguns sócios.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2021, 21:08 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #72 em: 01 de Agosto de 2021, 20:48 »


a única forma de recuperar os sócios com cotas em atraso é haver um perdão das dividas desde 01-01-2020 ate 31-07-2021 . não há outra forma . precisamos de todos os braguistas urgentemente no estádio . contra mim falo porque tenho a cotas em dia .
Isso seria algo inédito, pois não estou recordado de ver algo assim nos clubes de primeira liga. Mas nem ía tão longe, pois vai haver sempre quem tem cotas em dia e seria prejudicado...
Em minha opnião uma proposta para segurar os sócios seria oferecer  a cadeira desta época aos associados com cotas em dia.

Não me parece que fosse inédito, em outros moldes mas penso que já vários clubes da primeira Liga fizeram campanhas de amnistia para sócios com quotas em atraso. É uma estratégia de recuperação de sócios que se utiliza principalmente quando vai haver renumerações e evitar perder sócios. Antes de haver as nossas, pelo menos aqui no fórum, já foi algumas vezes sugerido fazermos também mas normalmente não se faz e dessa forma perdesse, a meu ver, a oportunidade de recuperar alguns sócios.

O vitoria chegou a fazer isso não há muitos anos. Foram gozados aqui "porque só assim tinham médias elevadas".
Certamente não são os únicos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #73 em: 01 de Agosto de 2021, 21:02 »
Sim, penso que o Sporting também o fez não vai há muito tempo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #74 em: 02 de Agosto de 2021, 13:43 »
Reduzir o pagamos das quotas a metade vai acabar por ser feito isto se o clube não quiser perder mais sócios... Depois é preciso rever os preços na loja porque os preços praticados atualmente afasta o pessoal de comprar alguma coisa porque são absurdamente exagerados olhando para a dimensão do clube...

Falta muito pouco tempo para o primeiro jogo em casa, vamos ver o que faz o clube ou então metemos outros 1600 no estádio...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

cairense Juvenis
  • **
  • 237
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #75 em: 02 de Agosto de 2021, 19:59 »
  vamos extrapolar isto de perdoar as cotas em atrasos para o sistema financeiros ( bancos e afins ) ,exemplo , não foi perdoada um divida ao SCP pela banca tendo com intuito não estrangular a instituição em causa para evitar incumprimentos totais , como diz o ditado mais vale dar um passo atrás para dar 2 em frente . 
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 441
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #76 em: 03 de Agosto de 2021, 02:10 »
   Viva Braguistas,
   
   Tomo o vosso tempo apenas porque necessito desabafar. Não que me apeteça escrever muito ou entrar em reflexões existenciais. Apenas escrevo porque necessito deitar cá para fora a dor de alma que tenho já desde algum tempo e, que se agravou neste fim de semana.
   Não quis escrever a quente. (Aliás devo ser dos poucos que não gosta do Verão. Gosto  de sol...mas quando estou na sombra. E a praia para mim seria boa com relva até ao mar. Consequência? Tenho uma pele com a chamada "côr de peido". Que vou disfarçando com aplicações diarias de verniz "Bondex".)
   Com este parágrafo já me perdi no que ia escrever...ah! Já sei.
   Antes que me caia o Carmo e a Trindade em cima, (nunca entendi esta expressão. O Carmo e a Trindade já cairam em 1755, logo será dificil levar com eles na "caixa córnea"...), devo dizer que quem redigiu o comunicado acerca da venda de bilhetes é...um perfeito idiota!
   Já nos basta levar com uma CS que não vale a ponta de um chavelho. Com uma espinga dorsal, no que à isenção jornalistica diz respeito, parecida com gelatina. Levar com o odio e desprezo da maioria dos adeptos portugueses, sempre prontos a enxovalhar e menorizar o Clube e até a própria Cidade e, temos ainda um..."artolas" a dar munições a este tipo de gente. Fonix!!!
   Andamos a brincar?
   Em que planeta vive?
   No planeta Agostini?
   Peço desculpa pelo desabafo e por nada ter enriquecido ou acrescentado algo ao tema em causa. Foi apenas e só um desabafo. Aqui e numa carta que enviei ao clube.
   Tinha que desabafar!!!

   Viva o BRAGA!
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #78 em: 04 de Agosto de 2021, 09:56 »
Aqui ao lado, avançado pelo OLA:
- 12/13 mil sócios com quotas em dia;
- os sócios que entrarem numa plano de pagamento de quotas em atraso irá perder direito ao voto até ter todas as quotas pagas;
Zauuu ⚔️🔴⚪️
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #79 em: 04 de Agosto de 2021, 10:57 »
Aqui ao lado, avançado pelo OLA:
- 12/13 mil sócios com quotas em dia;
- os sócios que entrarem numa plano de pagamento de quotas em atraso irá perder direito ao voto até ter todas as quotas pagas;

Nem eles próprios acreditam nesse número...
 

Anuncios M