Quantcast
Captação e fidelização de sócios
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Captação e fidelização de sócios
226 Respostas
42907 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Captação e fidelização de sócios
« em: 30 de Maio de 2021, 14:02 »
Abri este tópico porque é um tema que me preocupa e acho importante para o clube, não tenho acesso a números internos mas acredito que com a pandemia e com os jogos sem público levou a que muitos sócios ficassem com valores altos de quotas em atraso se multiplicarmos isto pelos membros das famílias a situação ainda será mais grave... acredito que muitos terão dificuldade em regularizar as quotas o que, a meu ver, é compreensível.

Os sócios e adeptos são, na minha opinião, o maior património do clube e acho fundamental olhar para este assunto. Penso que o ideal seria uma amnistia mas se não for possível acho que deveria ser desenhado um plano de regularização de quotas no tempo em prestações suaves sem que impossibilitasse os adeptos de voltar às bancadas quando isso já for permitido. Se possível, apresentar algo antes de começar a próxima época, se alguém tiver mais ideias penso que são bem-vindas.

Talvez fosse também uma boa oportunidade para desenvolver uma estratégia/campanha para recuperar sócios que foram desistindo ao longo do tempo, do que se viu pela última renumeração foram muitos, se recuperássemos uma parte penso que já era positivo, aproveitando também o elã que trouxe a recente conquista da Taça.



« Última modificação: 02 de Novembro de 2021, 08:46 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
lince
lince Equipa Principal
  • *****
  • 1044
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #1 em: 30 de Maio de 2021, 14:55 »
O clube já demonstrou falta de sensibilidade para esses assuntos, tem sido prego atrás de prego. Começamos a perder sócios na anterior  crise quando não houve cuidado com os sócios desempregados, depois com a subida das cotas para 10€, depois as crianças pagarem 1€ de cotas e agora na pandemia não vejo grandes novidades neste capítulo.
Só para terem ideia a minha filha mais nova nasceu em 2018(3anos) é a sócia n°929x até fico assustado com estes números. A falta de sensibilidade desta direção com os sócios é gritante que aliás tive oportunidade de comunicar através da chamada recebida pelo clube.
Saudações Braguistas


Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #2 em: 30 de Maio de 2021, 15:04 »
Está direção não quer muitos sócios...disso já eu estou convencido há muito tempo.

Infelizmente o trabalho do provedor também é inexistente.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #3 em: 30 de Maio de 2021, 15:40 »
O clube já demonstrou falta de sensibilidade para esses assuntos, tem sido prego atrás de prego. Começamos a perder sócios na anterior  crise quando não houve cuidado com os sócios desempregados, depois com a subida das cotas para 10€, depois as crianças pagarem 1€ de cotas e agora na pandemia não vejo grandes novidades neste capítulo.
Só para terem ideia a minha filha mais nova nasceu em 2018(3anos) é a sócia n°929x até fico assustado com estes números. A falta de sensibilidade desta direção com os sócios é gritante que aliás tive oportunidade de comunicar através da chamada recebida pelo clube.
Saudações Braguistas


Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Há cerca de 5 anos os sócios correspondentes, grande parte deles a viverem fora do país, viram o valor da quota aumentar em 140%. Foi uma forma de afastar esses sócios, que de um momento para o outro passaram a pagar muito mais que os equivalentes  dos outros clubes, como por ex: do F.C. Porto, que manteve uma quota igual à que era paga anteriormente pelos nossos sócios correspondentes. Isto é tão mais grave quando se sabe que o valor das quotas no total de receitas é muito pouco significativo.  Não tenho dúvidas que o clube perdeu muito mais receitas do que arrecadou com esta política errática. Acima de tudo perdeu sócios, que são a força viva  e a alma de um clube.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #4 em: 30 de Maio de 2021, 15:47 »
Eu sou um desses casos. Tenho 130€ de cotas em atraso, ja fui à loja informar-me e dizem que no maximo o clube irá disponibilizar em voucher o valor da minha cadeira anual que são 35€ e que em relação às cotas a unica solução é pagar porque à partida o clube nada irá fazer acerca disso.

Eu disse que quem vai ***** então na cadeira sou eu, porque em primeiro lugar arranjo sempre bilhete para ver qualquer jogo que queira, e tambem arranjo camarote se quiser.

O único motivo que me prendia a ter cadeira na nascente era poder estar com os meus amigos e ver a bola com eles. Vou perder o amor aos anos de sócio e pensar na minha vida e vejo os jogos descansadinho no camarote sempre que quiser. E nem é pelo dinheiro, é até mais pela falta de sensibilidade do clube, depois anda a mandar bocas pela comunicação social que quer mais adeptos no estádio.
« Última modificação: 30 de Maio de 2021, 15:50 por Hawk »
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #5 em: 30 de Maio de 2021, 16:08 »


Eu sou um desses casos. Tenho 130€ de cotas em atraso, ja fui à loja informar-me e dizem que no maximo o clube irá disponibilizar em voucher o valor da minha cadeira anual que são 35€ e que em relação às cotas a unica solução é pagar porque à partida o clube nada irá fazer acerca disso.

Qual seria então a proposta que o clube poderia apresentar que estaria disposto a aceitar para regularizar a situação?

Considerando que na recente atualização de sócios terá perdido o seu nº, que solução apresentava para quem ficou agora com o seu "antigo" lugar?

De que forma consideraria razoável "compensar" todos aqueles que, com mais ou menos sacrifício, mantiveram as suas quotas em dia e mantiveram a sua antiguidade como sócio?



Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2966
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #6 em: 30 de Maio de 2021, 16:36 »
O clube já demonstrou falta de sensibilidade para esses assuntos, tem sido prego atrás de prego. Começamos a perder sócios na anterior  crise quando não houve cuidado com os sócios desempregados, depois com a subida das cotas para 10€, depois as crianças pagarem 1€ de cotas e agora na pandemia não vejo grandes novidades neste capítulo.
Só para terem ideia a minha filha mais nova nasceu em 2018(3anos) é a sócia n°929x até fico assustado com estes números. A falta de sensibilidade desta direção com os sócios é gritante que aliás tive oportunidade de comunicar através da chamada recebida pelo clube.
Saudações Braguistas


Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

Há cerca de 5 anos os sócios correspondentes, grande parte deles a viverem fora do país, viram o valor da quota aumentar em 140%. Foi uma forma de afastar esses sócios, que de um momento para o outro passaram a pagar muito mais que os equivalentes  dos outros clubes, como por ex: do F.C. Porto, que manteve uma quota igual à que era paga anteriormente pelos nossos sócios correspondentes. Isto é tão mais grave quando se sabe que o valor das quotas no total de receitas é muito pouco significativo.  Não tenho dúvidas que o clube perdeu muito mais receitas do que arrecadou com esta política errática. Acima de tudo perdeu sócios, que são a força viva  e a alma de um clube.
Este é que acho que terá sido o principal problema da alteração dos preços. Os sócios correspondentes ainda são uma fatia significativa e esta alteração foi feita sem pés nem cabeça, fazendo com que muita gente desistisse. Visto que nem sequer dá para obter os descontos na loja online, ser sócio para quem está longe é pouco mais que uma questão de orgulho e de número, logo o valor tem de ser bastante acessível para se justificar.

A "subida" para 10€ não foi uma subida, foi o regularizar de uma situação que não fazia sentido nenhum. Eram 7,5€ de um lado e 12,5€ do outro, passou a ser 10€ para toda a gente. Não tem de haver sócios de nascente ou poente, isso diferencia-se no valor dos lugares anuais.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #7 em: 30 de Maio de 2021, 17:30 »


Eu sou um desses casos. Tenho 130€ de cotas em atraso, ja fui à loja informar-me e dizem que no maximo o clube irá disponibilizar em voucher o valor da minha cadeira anual que são 35€ e que em relação às cotas a unica solução é pagar porque à partida o clube nada irá fazer acerca disso.

Qual seria então a proposta que o clube poderia apresentar que estaria disposto a aceitar para regularizar a situação?

Considerando que na recente atualização de sócios terá perdido o seu nº, que solução apresentava para quem ficou agora com o seu "antigo" lugar?

De que forma consideraria razoável "compensar" todos aqueles que, com mais ou menos sacrifício, mantiveram as suas quotas em dia e mantiveram a sua antiguidade como sócio?
Eu não tenho nada a ver com quem quis continuar a pagar as cotas em tempos de pandemia, cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Eu só deixei de ir pagando porque deixei de usufruir, nunca foi com o intuito de mais tarde deixar de ser sócio, ou de estar à espera que o clube me "perdoe" a divida. Só acho que da mesma maneira que oferecem o valor da cadeira anual, poderiam talvez exigir apenas o pagamento de 50% das cotas em atraso, e a quem ate agora as foi pagando a 100% recebia metade desse valor em voucher tambem para gastar em merchandising nas lojas.
Sinceramente não entendo que o clube não se consiga pôr mais do lado dos sócios neste aspecto. Porque o nosso clube não vive do dinheiro das cotas dos sócios para pagar as contas, este dinheiro é uma fatia muito pequena.

E não, não perdi o meu nr de sócio ainda. Não pago desde fevereiro de 2020, só deixou de ser sócio quem não pagava pelo menos desde dezembro de 2019.
« Última modificação: 30 de Maio de 2021, 17:33 por Hawk »
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #8 em: 30 de Maio de 2021, 21:30 »
Eu sou um desses casos. Tenho 130€ de cotas em atraso, ja fui à loja informar-me e dizem que no maximo o clube irá disponibilizar em voucher o valor da minha cadeira anual que são 35€ e que em relação às cotas a unica solução é pagar porque à partida o clube nada irá fazer acerca disso.

Eu disse que quem vai ***** então na cadeira sou eu, porque em primeiro lugar arranjo sempre bilhete para ver qualquer jogo que queira, e tambem arranjo camarote se quiser.

O único motivo que me prendia a ter cadeira na nascente era poder estar com os meus amigos e ver a bola com eles. Vou perder o amor aos anos de sócio e pensar na minha vida e vejo os jogos descansadinho no camarote sempre que quiser. E nem é pelo dinheiro, é até mais pela falta de sensibilidade do clube, depois anda a mandar bocas pela comunicação social que quer mais adeptos no estádio.

Se assim for infelizmente prevejo uma série de sócios a deixar de o ser, lembrar que parte dos sócios que deixaram de pagar pode não ser apenas porque não havia público nas bancadas mas também porque o Covid afetou muitos empregos e negócios.

Penso que conjunturas especiais merecem medidas especiais, já não digo amnistia se não for possível mas, por exemplo, criar condições de pagamento mais favoráveis que ajudem os sócios a regularizar as quotas num período mais alargado e permitindo que estes possam continuar a ver os jogos enquanto estão no período de regularização.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2021, 18:39 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #9 em: 30 de Maio de 2021, 21:54 »


Eu sou um desses casos. Tenho 130€ de cotas em atraso, ja fui à loja informar-me e dizem que no maximo o clube irá disponibilizar em voucher o valor da minha cadeira anual que são 35€ e que em relação às cotas a unica solução é pagar porque à partida o clube nada irá fazer acerca disso.

Qual seria então a proposta que o clube poderia apresentar que estaria disposto a aceitar para regularizar a situação?

Considerando que na recente atualização de sócios terá perdido o seu nº, que solução apresentava para quem ficou agora com o seu "antigo" lugar?

De que forma consideraria razoável "compensar" todos aqueles que, com mais ou menos sacrifício, mantiveram as suas quotas em dia e mantiveram a sua antiguidade como sócio?
Eu não tenho nada a ver com quem quis continuar a pagar as cotas em tempos de pandemia, cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Eu só deixei de ir pagando porque deixei de usufruir, nunca foi com o intuito de mais tarde deixar de ser sócio, ou de estar à espera que o clube me "perdoe" a divida. Só acho que da mesma maneira que oferecem o valor da cadeira anual, poderiam talvez exigir apenas o pagamento de 50% das cotas em atraso, e a quem ate agora as foi pagando a 100% recebia metade desse valor em voucher tambem para gastar em merchandising nas lojas.
Sinceramente não entendo que o clube não se consiga pôr mais do lado dos sócios neste aspecto. Porque o nosso clube não vive do dinheiro das cotas dos sócios para pagar as contas, este dinheiro é uma fatia muito pequena.

E não, não perdi o meu nr de sócio ainda. Não pago desde fevereiro de 2020, só deixou de ser sócio quem não pagava pelo menos desde dezembro de 2019.

Não estavas à espera que te perdoassem, mas queres que te perdoem. Tá bem!
Eu também não tenho nada a ver com quem quis deixar de pagar as quotas, e agora?

Na minha opinião o caminho mais lógico será, infelizmente pelos mais variados motivos, quem ficou pelo caminho pode sempre começar de novo.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #10 em: 31 de Maio de 2021, 01:02 »


Eu sou um desses casos. Tenho 130€ de cotas em atraso, ja fui à loja informar-me e dizem que no maximo o clube irá disponibilizar em voucher o valor da minha cadeira anual que são 35€ e que em relação às cotas a unica solução é pagar porque à partida o clube nada irá fazer acerca disso.

Qual seria então a proposta que o clube poderia apresentar que estaria disposto a aceitar para regularizar a situação?

Considerando que na recente atualização de sócios terá perdido o seu nº, que solução apresentava para quem ficou agora com o seu "antigo" lugar?

De que forma consideraria razoável "compensar" todos aqueles que, com mais ou menos sacrifício, mantiveram as suas quotas em dia e mantiveram a sua antiguidade como sócio?
Eu não tenho nada a ver com quem quis continuar a pagar as cotas em tempos de pandemia, cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Eu só deixei de ir pagando porque deixei de usufruir, nunca foi com o intuito de mais tarde deixar de ser sócio, ou de estar à espera que o clube me "perdoe" a divida. Só acho que da mesma maneira que oferecem o valor da cadeira anual, poderiam talvez exigir apenas o pagamento de 50% das cotas em atraso, e a quem ate agora as foi pagando a 100% recebia metade desse valor em voucher tambem para gastar em merchandising nas lojas.
Sinceramente não entendo que o clube não se consiga pôr mais do lado dos sócios neste aspecto. Porque o nosso clube não vive do dinheiro das cotas dos sócios para pagar as contas, este dinheiro é uma fatia muito pequena.

E não, não perdi o meu nr de sócio ainda. Não pago desde fevereiro de 2020, só deixou de ser sócio quem não pagava pelo menos desde dezembro de 2019.

Não estavas à espera que te perdoassem, mas queres que te perdoem. Tá bem!
Eu também não tenho nada a ver com quem quis deixar de pagar as quotas, e agora?

Na minha opinião o caminho mais lógico será, infelizmente pelos mais variados motivos, quem ficou pelo caminho pode sempre começar de novo.
O 'agora` é que o problema é do Braga, não é das pessoas. E este é um problema grave. O clube pode fazer 2coisas, fazer de conta que não existe, ou tentar arranjar soluções para ele.
Um clube que perde adeptos todos os dias nos últimos anos, se se pode dar ao luxo de perder uns milhares de sócios sem fazer nada, enfim. Para mim será estranho.
As pessoas se não forem ao jogos lá arranjarão outras coisas para fazer.
Acima alguém postou um número de sócio  relativamente recente, tendo em conta o número, o Braga tinha em 2019 10mil sócios ativos ou pouco mais que isso. Por aqui se percebem as últimas assistências no municipal.
Se nada for feito lá para Agosto terão 5 ou 6mil no estádio, em minha opinião numeros já por alto.
Alguem terá que fazer alguma coisa para resolver este problema e para tentar que muitos que se foram voltem ou que venham novos sócios.
Anuncios G
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #11 em: 31 de Maio de 2021, 01:13 »




Eu sou um desses casos. Tenho 130€ de cotas em atraso, ja fui à loja informar-me e dizem que no maximo o clube irá disponibilizar em voucher o valor da minha cadeira anual que são 35€ e que em relação às cotas a unica solução é pagar porque à partida o clube nada irá fazer acerca disso.

Qual seria então a proposta que o clube poderia apresentar que estaria disposto a aceitar para regularizar a situação?

Considerando que na recente atualização de sócios terá perdido o seu nº, que solução apresentava para quem ficou agora com o seu "antigo" lugar?

De que forma consideraria razoável "compensar" todos aqueles que, com mais ou menos sacrifício, mantiveram as suas quotas em dia e mantiveram a sua antiguidade como sócio?
Eu não tenho nada a ver com quem quis continuar a pagar as cotas em tempos de pandemia, cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Eu só deixei de ir pagando porque deixei de usufruir, nunca foi com o intuito de mais tarde deixar de ser sócio, ou de estar à espera que o clube me "perdoe" a divida. Só acho que da mesma maneira que oferecem o valor da cadeira anual, poderiam talvez exigir apenas o pagamento de 50% das cotas em atraso, e a quem ate agora as foi pagando a 100% recebia metade desse valor em voucher tambem para gastar em merchandising nas lojas.
Sinceramente não entendo que o clube não se consiga pôr mais do lado dos sócios neste aspecto. Porque o nosso clube não vive do dinheiro das cotas dos sócios para pagar as contas, este dinheiro é uma fatia muito pequena.

E não, não perdi o meu nr de sócio ainda. Não pago desde fevereiro de 2020, só deixou de ser sócio quem não pagava pelo menos desde dezembro de 2019.

Não estavas à espera que te perdoassem, mas queres que te perdoem. Tá bem!
Eu também não tenho nada a ver com quem quis deixar de pagar as quotas, e agora?

Na minha opinião o caminho mais lógico será, infelizmente pelos mais variados motivos, quem ficou pelo caminho pode sempre começar de novo.

É-me completamente indiferente se perdoa ou não. Não vou pagar por uma coisa que não usufrui, isso é certinho.

Se quem pagou até agora tipo tu está bem com isso, tambem me é completamente igual ao litro. Se gostas de torrar dinheiro és livre de o fazer porque o dinheiro é teu.

Eu não estou à espera de nada porque não estou minimamente preocupado com isso. Arranjo bilhetes para todos os jogos através de empresas se quiser, seja para bancada ou camarote.

Agora só dei a minha opinião de que acho que o clube enquanto clube que pensa um bocado nos sócios, por iniciativa do clube deviam propôr algo do gênero, porque há muita gente que viu salários reduzidos, layoffs, despedimentos, etc, e esse dinheiro de cotas pode ter feito falta para outras coisas mais importantes (e até nem foi o meu caso, esta pandemia nao afetou minimamente a minha empresa). Não como é gelados com a testa e também não ligo nada se sou o sócio 2000 ou o 20000, nem a plaquinhas de sócio 25 anos e etc. Eu vou já agora pagar cotas a 100% de um ano que passou em que não pude pôr os pés no estádio. E era.

Apoio o SC Braga que é o meu clube, e não alguns dos chulos que lá estão a geri-lo.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #12 em: 31 de Maio de 2021, 01:45 »


Não vou pagar por uma coisa que não usufrui, isso é certinho.
...
 Eu vou já agora pagar cotas a 100% de um ano que passou em que não pude pôr os pés no estádio. E era.
...
Apoio o SC Braga que é o meu clube,

Este é o teu erro. Ser sócio do clube (e para isso é que pagas cotas) não é pagar para ir ao estádio... É muito mais do que isso.

Tu apoias a SAD, não o Clube.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #13 em: 31 de Maio de 2021, 02:41 »
Segundo o presidente dos espanhois na AG deles, o clube não vai perdoar as quotas em atraso, o que irá fazer é estipular um prazo mais alargado para regularizar os valores em falta, sem que nesse período os sócios deixem de puder usufruir das vantagens de o ser...O que acham desta ideia?
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3765
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #14 em: 31 de Maio de 2021, 02:50 »
Segundo o presidente dos espanhois na AG deles, o clube não vai perdoar as quotas em atraso, o que irá fazer é estipular um prazo mais alargado para regularizar os valores em falta, sem que nesse período os sócios deixem de puder usufruir das vantagens de o ser...O que acham desta ideia?
Acho que passa muito por aí, mas sinceramente também acho que não chega. A cadeira anual gratuita (ou pelo menos com um desconto a sério, 50/60%) na próxima época para quem tinha as quotas regularizadas em dezembro de 2020/no fim da época; e a oferta de um voucher no valor na cadeira de 19/20 para quem a tinha, são duas outras medidas que deviam ser ponderadas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
lince
lince Equipa Principal
  • *****
  • 1044
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #15 em: 31 de Maio de 2021, 09:33 »
Estamos a discutir como pagar, mas na minha opinião o clube deveria ser mais pró-activo e não reativo, mas está no gene tuga e não muda.
Deixo aqui algumas questões para reflexão:
1)O Clube deveria ou não telefonar/enviar sms aos sócios quando estivessem 3 cotas em atraso?
2)O Clube deveria ou não dar um desconto de 50% nas cotas a quem comprovadamente estive em dificuldades financeiras (desemprego, layoff,etc..)
3)O Clube deveria ou não dar um desconto nas cotas para famílias numerosas(>= 3 sócios)? Muitos vezes o trazer sócios está dentro de portas...
4)O Clube deveria ou não repensar o valor cobrado aos sócios por correspondência?
5)É uma evidencia que o clube tem mais sócios mulheres que homens, porquê?

Nota: alguém disse que não houve uma subida de 7,5 para 10(uniformização é mais bonito), se eu consigo pagar 12,5 também consigo pagar 10 mas se eu pago 7,5 posso não conseguir pagar 10, é só uma observação.
Outra nota que queria deixar porque parece-me que há um certo desconhecimento é que as cotas são para o clube e as cadeiras são para a SAD, para comprovar é só ver o NIF, sendo as cotas para o clube penso que o valor será(deveria) canalizado para as modalidades.

Saudações Braguistas

Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #16 em: 31 de Maio de 2021, 09:36 »




Eu sou um desses casos. Tenho 130€ de cotas em atraso, ja fui à loja informar-me e dizem que no maximo o clube irá disponibilizar em voucher o valor da minha cadeira anual que são 35€ e que em relação às cotas a unica solução é pagar porque à partida o clube nada irá fazer acerca disso.

Qual seria então a proposta que o clube poderia apresentar que estaria disposto a aceitar para regularizar a situação?

Considerando que na recente atualização de sócios terá perdido o seu nº, que solução apresentava para quem ficou agora com o seu "antigo" lugar?

De que forma consideraria razoável "compensar" todos aqueles que, com mais ou menos sacrifício, mantiveram as suas quotas em dia e mantiveram a sua antiguidade como sócio?
Eu não tenho nada a ver com quem quis continuar a pagar as cotas em tempos de pandemia, cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Eu só deixei de ir pagando porque deixei de usufruir, nunca foi com o intuito de mais tarde deixar de ser sócio, ou de estar à espera que o clube me "perdoe" a divida. Só acho que da mesma maneira que oferecem o valor da cadeira anual, poderiam talvez exigir apenas o pagamento de 50% das cotas em atraso, e a quem ate agora as foi pagando a 100% recebia metade desse valor em voucher tambem para gastar em merchandising nas lojas.
Sinceramente não entendo que o clube não se consiga pôr mais do lado dos sócios neste aspecto. Porque o nosso clube não vive do dinheiro das cotas dos sócios para pagar as contas, este dinheiro é uma fatia muito pequena.

E não, não perdi o meu nr de sócio ainda. Não pago desde fevereiro de 2020, só deixou de ser sócio quem não pagava pelo menos desde dezembro de 2019.

Não estavas à espera que te perdoassem, mas queres que te perdoem. Tá bem!
Eu também não tenho nada a ver com quem quis deixar de pagar as quotas, e agora?

Na minha opinião o caminho mais lógico será, infelizmente pelos mais variados motivos, quem ficou pelo caminho pode sempre começar de novo.

É-me completamente indiferente se perdoa ou não. Não vou pagar por uma coisa que não usufrui, isso é certinho.

Se quem pagou até agora tipo tu está bem com isso, tambem me é completamente igual ao litro. Se gostas de torrar dinheiro és livre de o fazer porque o dinheiro é teu.

Eu não estou à espera de nada porque não estou minimamente preocupado com isso. Arranjo bilhetes para todos os jogos através de empresas se quiser, seja para bancada ou camarote.

Agora só dei a minha opinião de que acho que o clube enquanto clube que pensa um bocado nos sócios, por iniciativa do clube deviam propôr algo do gênero, porque há muita gente que viu salários reduzidos, layoffs, despedimentos, etc, e esse dinheiro de cotas pode ter feito falta para outras coisas mais importantes (e até nem foi o meu caso, esta pandemia nao afetou minimamente a minha empresa). Não como é gelados com a testa e também não ligo nada se sou o sócio 2000 ou o 20000, nem a plaquinhas de sócio 25 anos e etc. Eu vou já agora pagar cotas a 100% de um ano que passou em que não pude pôr os pés no estádio. E era.

Apoio o SC Braga que é o meu clube, e não alguns dos chulos que lá estão a geri-lo.

Se não te interessa o que faço ao meu dinheiro então não podes dizer que o estou a torrar, caso contrário estás-me a querer dar uma lição de moral e isso eu dispenso.

Assim sendo, visto que para ti ter cartão continente ou ter cartão de sócio do SC Braga é praticamente a mesma coisa, ficamos por aqui.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #17 em: 31 de Maio de 2021, 09:54 »


Não vou pagar por uma coisa que não usufrui, isso é certinho.
...
 Eu vou já agora pagar cotas a 100% de um ano que passou em que não pude pôr os pés no estádio. E era.
...
Apoio o SC Braga que é o meu clube,

Este é o teu erro. Ser sócio do clube (e para isso é que pagas cotas) não é pagar para ir ao estádio... É muito mais do que isso.

Tu apoias a SAD, não o Clube.

Se é muito mais que isso, deixem correr as coisas e no fim vão ter uma bela surpresa.
Ele não apoia a SAD, ele apoio o futebol do Braga (não sei se outras modalidades, nem me interessa) que por acaso está constituída em SAD, provavelmente ele como 99% dos sócios fizeram-se sócios para ir ver os jogos do Braga. Se o clube deixar de ter futebol quantos sócios lá ficam?
Por isso o que dizes é simples demagogia, nada mais, é uma teoria bonita, mas que na prática não tem sustentabilidade real.

Mais ainda, as últimas medidas tomadas pelo clube já mostraram que podem ser completamente desastrosas,(subida das cotas em 1º lugar) se nada for feito será apenas o último prego que falta no caixão.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #18 em: 31 de Maio de 2021, 10:19 »


Não vou pagar por uma coisa que não usufrui, isso é certinho.
...
 Eu vou já agora pagar cotas a 100% de um ano que passou em que não pude pôr os pés no estádio. E era.
...
Apoio o SC Braga que é o meu clube,

Este é o teu erro. Ser sócio do clube (e para isso é que pagas cotas) não é pagar para ir ao estádio... É muito mais do que isso.

Tu apoias a SAD, não o Clube.

Se é muito mais que isso, deixem correr as coisas e no fim vão ter uma bela surpresa.
Ele não apoia a SAD, ele apoio o futebol do Braga (não sei se outras modalidades, nem me interessa) que por acaso está constituída em SAD, provavelmente ele como 99% dos sócios fizeram-se sócios para ir ver os jogos do Braga. Se o clube deixar de ter futebol quantos sócios lá ficam?
Por isso o que dizes é simples demagogia, nada mais, é uma teoria bonita, mas que na prática não tem sustentabilidade real.

Mais ainda, as últimas medidas tomadas pelo clube já mostraram que podem ser completamente desastrosas,(subida das cotas em 1º lugar) se nada for feito será apenas o último prego que falta no caixão.

O problema é "O que fazer?"
Perdoam-se total ou parcialmente as cotas? O que se faz com quem pagou, dá-se um voucher/beneficio?
Deixa-se andar e dá-se a possibilidade de começar de novo, com novo registo de sócio?

Eu paguei as cotas em dezembro paguei 9 meses (desde a paragem que não pagava) e paguei agora 6 meses em Maio, para poder ir votar. Paguei porque podia e entendi que o devia fazer de acordo com as minhas convicções. Posto isto, percebo perfeitamente quem não paga e diz que não paga porque não usufruiu e percebo quem diz que ser sócio é mais que usufruir dos jogos.

Por principio sou contra as "borlas" sejam nos bilhetes para jogos ou nesta situação, porque levam ao aparecimento de uma espécie muito comum em Portugal... "Os Chico Espertos." Mas em casos estratégicos e de exceção justificada, penso que fazem sentido, este é um deles.

Isto já devia (não sei se está ou não) estar a ser devidamente ponderado e preparado, até porque, daqui a um/dois meses teremos mais um recorde batido, ou do menor número de lugares anuais vendidos desde que eles existem. É que muita gente se apercebeu com isto da pandemia, que o futebol pode até nem fazes tanta falta como isso. Eu fui uma delas...

 
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Fidelização de sócios em tempos de pandemia
« Responder #19 em: 31 de Maio de 2021, 10:50 »
Em muitos outros serviços as mensalidades foram reduzidas devido à falta de utilização. Os clubes de futebol não o fizeram, mantiveram as cotas sem serviço.
Pagar ou não pagar é um direito, sendo que quem deixa de pagar deixa de ter as vantagens associadas a isso como ir votar. Mas como dizem 99% paga para ir ver os jogos de futebol.

Se for pedido o valor integral referente ao tempo de pandemia, o nº de sócios vai baixar bastante. É um valor considerável a dar assim a pronto.
Uma pessoa faz contas à vida, entre pagar esse valor, continuar a pagar e assistir aos jogos no estádio, nos horarios e condições que sabemos. Ou não pagar e ficar em casa e ver confortavelmente através de um stream qualquer, a que já estamos habituados.

Quer dizer, vai existir uma dificuldade para fazer as pessoas sair de casa, para se voltar aos 10k do costume e vai se criar mais entraves para quê se estas mesmas receitas para o bolo do conjunto SAD+Clube (neste aspecto para mim vai dar ao mesmo porque senão estou em a SAD tem direito a uma % das quotas e o clube uma % dos lugares, é só questão de alterar essas transferências devido a esta situação excepcional) são irrisórias. São uma gota no oceano. Incomparavelmente inferiores à perda dos sócios. Já estes valores para os sócios são consideráveis. Se falarmos numa familia ao longo de um ano, é muito dinheiro.

O problema aqui é termos uma debandada bastante significativa de sócios, quando anda-se a falar em subir para 20k de assistências.
Seja perdões totais ou parciais, planos pagamentos o que for. Algo tem de ser feito urgentemente.

Quem pagou tudo direitinho, são outros 500. Mas alguém receber um beneficio não significa que a outra seja prejudicada. São coisas diferentes.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M