Quantcast
Pré época Invencível 2021/22
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Pré época Invencível 2021/22
355 Respostas
54498 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #340 em: 24 de Julho de 2021, 23:32 »
A equipa tem os mesmos predicados e defeitos da época passada, pelo que se pode esperar uma época ao mesmo nível. Do que vi nos jogos que foram transmitidos, gostaria que ter visto alguma evolução nessa continudade, ora jogando com dois avançados, ora trocando as dinâmicas das alas.

No cômputo geral, estamos preparados, mas não posso exigir a este plantel mais do que na época passada, até porque não houve, a meu ver, um incremento de qualidade substancial no mesmo.
Existem algumas melhorias em posições não precárias, como o Lucas Mineiro, por exemplo, que é uma adição importante ao meio campo, e que traz características que às vezes nos faziam falta em determinados jogos (nomeadamente jogos em que era necessário refrescar o centro com jogadores de carácter mais defensivo, e no banco tínhamos apenas Novais e A. Horta); o Fábio Martins é um substituto à altura do Gaitán, e a troca de Rolando pelo Paulo Oliveira juntamente com o eventual regresso do Iuri, Moura e Carmo também darão maior profundidade ao plantel.

No entanto, a adição de Mário Gonzalez vem resolver um grande problema de profundidade nos avançados. Mário Gonzalez em detrimento do Sporar é como passar de cavalo para Ferrari, e acredito que vá resolver muitos jogos que, no ano passado, não conseguiríamos resolver por nos faltar um jogador como o Mário capaz de finalizar com frieza e critério em qualquer altura do jogo.

Por outro lado, admito que existem lacunas que já apresentávamos o ano passado (e nos anos anteriores, diga-se) e que continuam por resolver, principalmente no nível da defesa, que no geral continua uns furos abaixo do resto da equipa. Não contratamos um central de qualidade acima da média para estabilizar o centro da defesa (o Paulo Oliveira pode ser importante, mas não é esse central), e o lado direito continua ao mesmo nível (gosto do Fabiano e acho que tem tudo para dar jogador a sério, e o Esgaio era uma enorme debilidade defensiva, mas ainda assim parece que talvez seja necessário mais um ou dois anos até o Fabiano trazer ao Braga o nível que se lhe compete).



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1168
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #341 em: 24 de Julho de 2021, 23:35 »
Preocupante o facto de so termos tido 2 reais reforços e um deles dificilmente é titular que é o Mario Gonzales,  perdemos qualidade no lado direito e continuamos sem um central patrao e uma alternativa ao galeno e ao fransergio
Anuncios M
Anuncios M
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #342 em: 25 de Julho de 2021, 00:33 »
Terminada a pré epoca parece-me que de uma forma geral mantemos o nivel. Se do lado direito da defesa estamos piores em termos defensivos e tácticos na frente de ataque o Mario parece muito superior ao Sporar. Confesso que esperava uma maior aposta no mercado este ano mas pode ser que ainda venha mais alguém. Acho algo amador se não formos buscar uma alternativa válida ao Sequeira e ao Galeno.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #343 em: 25 de Julho de 2021, 01:00 »
Hoje não gostei nada do Fabiano. É certo que já se sabia que tinha algumas debilidades a nível técnico, mas hoje foram bem evidentes (talvez algum nervosismo, ansiedade). Precisa de algum tempo.
O Tiago Esgaio não me parece que encaixe bem neste papel, portanto talvez seja mesmo necessário outro lateral direito.

Quanto ao plantel, com o regresso dos lesionados iremos ter mais opções do que na época passada onde, em muitos momentos, faltou um banco de suplentes melhor.
FORÇA BRAGA
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #344 em: 25 de Julho de 2021, 10:47 »
Hoje não gostei nada do Fabiano. É certo que já se sabia que tinha algumas debilidades a nível técnico, mas hoje foram bem evidentes (talvez algum nervosismo, ansiedade). Precisa de algum tempo.
O Tiago Esgaio não me parece que encaixe bem neste papel, portanto talvez seja mesmo necessário outro lateral direito.

Quanto ao plantel, com o regresso dos lesionados iremos ter mais opções do que na época passada onde, em muitos momentos, faltou um banco de suplentes melhor.

Isto tudo, partindo do princípio que não vamos ter mais lesionados. Eu também faço força para que isso aconteça, pois as lesões, para além de serem más para os próprios são também más para a equipa e quando são de elementos mais preponderantes, o problema agrava-se.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #345 em: 25 de Julho de 2021, 12:57 »
No geral foi um bom teste com a equipa a demonstrar que não esqueceu as dinâmicas que tão bem interpretou ao longo da temporada passada, subida do LD, muitas opções a aparecerem por dentro no último terço e boas  triangulações, faltou apenas mais  intensidade e maior sequência de movimentos ofensivos que o início da competição certamente trará.

Face ao que criamos e com outra  definição no último passe e eficácia na finalização poderiamos ter ido para o intervalo a vencer e fechado o jogo com um resultado bem mais expressivo que também não aconteceu devido á boa exibição do André Ferreira. 

Defendsivamente continuamos a  cometer os mesmos erros da temporada passada e a precisar do mesmo, de um centralão canhoto.  Manter Raul Silva no onze é sinônimo de a qualquer momento podermos sofrer um golo como este que sofremos com o Paços. Felizmente para nós o Paulo Oliveira não tem a responsabilidade de sair a jogar mas se o fizer também ele irá cometer erros semelhantes. Apesar de não ser o central que eu escolheria para reforçar o lado direito da defesa (prefiro Tormena) tem estado bem no desempenho das suas tarefas, a experiência permite-lhe fazer uma boa leitura do jogo, posicionando-se quase sempre muito bem para limpar quando é preciso, principalmente nas alturas.

Relativamente ao outro titular  "recém chegado", Fabiano, assimilou rapidamente as dinâmicas que o nosso modelo de jogo exige ao LD, tal como esperado tem demonstrado ter capacidade para fazer todo o corredor, incorpora-se muito bem no ataque, é fisicamente bastante forte (aguenta o "vai e vem" sempre a um ritmo alto), mas terá que melhorar muito a qualidade dos seus cruzamentos e tal como Galeno terá também que aprender a definir muito melhor o último passe... defensivamente, apesar da velocidade e agressividade apresenta lacunas que poderão demorar o seu tempo a eliminar (está longe de fechar bem por dentro, de perceber quando deve deixar o adversário ter bola sem partir de imediato para a pressão e em que momentos se deve preocupar mais com a ocupação do espaço, falta também melhorar a coordenação com o central do seu lado no fecho do espaço entre ambos), por essa falta de consistência defensiva defendia (defendo) o seu empréstimo mas neste momento já se percebeu que para além de permanecer no plantel será muito provavelmente o titular (se desse para juntar a vertente ofensiva do Fabiano com a vertente defensiva do Esgaio teríamos um LD de alto nível, não sendo possívela
esperemos que corra bem mas o melhor, em minha opinião, seria mesmo a entrada de um LD com qualidade o nível para se impor de imediato no onze).

Destaco o Abel Ruiz não só pelo golo nas também pelo muito que trabalha para tentar marcar e para a equipa...tanto se posiciona em zonas de finalização, como se movimenta para oferecer linhas de passe, como recua para participar na construção ofensivamente e ainda participa defensivamente pressionando a saída de bola do adversário...se Ruiz é o meu destaque Mário Gonzalez provou novamente também ter qualidade e condições para assumir a titularidade...boa dor de cabeça para Carvalhal que tem dois bons PL para um lugar (?),

Sequeira está já em muito boa forma, para além de ter estado bem defensivamente, com uma assistência e meia era impossível não falar dele.

Nem quero imaginar perder aquele a "monstro" que manda no nosso meio campo, que constrói, que destrói, segura e equilibra a equipa, que sabe sair a jogar com passe curto ou longo conforme a leitura que faz do jogo naquele momento, que chega ao último terço para criar desiqulibrios, que pressiona alto, que recupera rapidamente a posição, que recua para junto dos centrais se necessário...que médio top.

Não poderá Roger ser a tal alternativa a Galeno para mexer com o jogo quando3o brasileiro se apagar?
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #346 em: 25 de Julho de 2021, 13:08 »
Ontem deu para ver mais uma variação à nossa saída de bola. No ano passado saíamos sempre de 2 formas:  ou com 3 atrás, fixando o Sequeira a 3º central ou, menos vezes, saindo da forma tradicional a 2. Ontem saímos muitas vezes a jogar com 3 atrás mas com o Musrati a ser o "central do meio", projetando o Sequeira fazendo muitas vezes com que tivéssemos superioridade numérica do lado esquerdo com o Sequeira e o Galeno.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #347 em: 25 de Julho de 2021, 13:34 »
Não poderá Roger ser a tal alternativa a Galeno para mexer com o jogo quando3o brasileiro se apagar?

Perdoem-me quem pensa o contrário, mas dos jogos televisionados, não vi nada que me possa levar a pensar que um miúdo de 15 anos vai conseguir ter impacto algum na nossa equipa e que seja uma alternativa viável. O que é perfeitamente normal, dada a idade. Essa posição tem que ser reforçada, sem dúvida.
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #348 em: 27 de Julho de 2021, 17:11 »
Do pouco que se viu da pré-época, deu para tirar algumas notas. Como sei que pode ser polémico, faço já o disclaimer: isto é apenas a minha opinião, não é a verdade absoluta...

- Paulo Oliveira é um bom reforço. O grande problema dele é que não parece render a jogar no meio na construção a 3, porque não tem qualidade suficiente com bola para tal. E isto faz com que seja muito difícil compatibilizá-lo em campo com o Tormena, na minha opinião, porque nenhum dos dois tem a capacidade de jogar pelo meio a sair a jogar. E acrescento aqui o Bruno Rodrigues, que também não tem essa qualidade. Aliás, para mim o Bruno Rodrigues nunca terá nível para jogar no Braga, por uma razão muito simples: é muito lento, e nos dias de hoje, um central lento não tem lugar numa equipa que jogue para ganhar, porque é uma vulnerabilidade demasiado grande numa defesa que se quer subida. Como central do meio teremos Carmo como principal candidato, quando recuperar, e ainda temos o Raúl. Na minha opinião, deixava sair Raúl e ia buscar outro central que saiba sair a jogar, independentemente de ser destro ou canhoto.

- Sequeira não tem alternativa. Não há muito a dizer aqui, é apenas um facto... Moura e Roger jogam na posição de Galeno, não têm as características para jogar no lugar do Sequeira. O próprio Buta, que estava a ser utilizado como substituto do Sequeira antes da lesão, só estaria ali a tapar o buraco, porque também não tem características para jogar ali, é um jogador claramente de pendor mais ofensivo como o Moura e o Roger, não é jogador para jogar num trio de defesas a construir, é um ala autêntico.

- Fabiano não tem qualidade para jogar no Braga. Sim, estou a ir contra a maré, porque toda a gente o tem elogiado. Para mim, ele só tem confirmado a ideia que eu já tinha dele quando jogou com o Artur Jorge: jogador muito fraco tecnicamente (impressionante a quantidade de recepções, passes fáceis e cruzamentos que falha), com mau posicionamento defensivo e má leitura. Eu percebo que impressione pela velocidade e acutilância ofensiva que tem, mas relembro que ele é o defesa direito quando estamos a defender, e por isso não podemos ter ali um jogador que defende tão mal e que compromete tanto a sair a jogar (em apenas 2 jogos deve ter cometido uns 5/6 erros graves a sair com a bola). Sinceramente, quando vejo comentários a dizerem que o Tomás Esteves não vem acrescentar nada porque é apenas um jovem com potencial como o Fabiano, fico perplexo. Atenção, não estou a dizer que o Tomás Esteves chegava cá e era o maior e um craque, mas para mim a diferença entre os dois é enorme. Tecnicamente então, não dá para comparar. E desengane-se quem ache que o Fabiano ainda pode evouluir isto tudo por ser novo. Se é verdade que pode evoluir o posicionamento defensivo e a leitura de jogo, a técnica não é aos 21 anos que se aprende, é algo que pode ser melhorado, mas ou se tem ou não se tem. O Ricardo Esgaio também não é que tenha muita, mas ainda assim tem mais que o Fabiano. É verdade que a alternativa não tem deslumbrado, quando se pensaria que seria ele, Tiago Esgaio, a assumir o lugar do irmão. Eu entrava na Supertaça com o Esgaio, porque defende muito melhor que o Fabiano, e depois tentava contratar alguém. Gostava ainda de ver o Tiago Esgaio a ser testado no meio-campo, que é a sua posição de origem, e onde acho que podia ser uma boa surpresa num papel semelhante ao do Castro. Ainda neste assunto dos laterais direitos, fiquei surpeendido por ver que o Zé Carlos não foi titular no primeiro jogo oficial do Gil Vicente, nem sequer estava convocado. Não sei se está lesionado, mas pensei que ele ganharia facilmente o lugar ao Hackman.

- Musrati é absurdo! É incrível como ninguém despeja aqui 20M€ e o leva, não faz sentido para mim. Ou os olheiros dos bons clubes europeus andam todos a dormir ou então não sei. O homem defende bem (não é um super trinco, mas é agressivo e tem excelente capacidade de antecipação e desarme), gere bem a bola e tem uma capacidade de passe fora do normal. Não me lembro de algum jogador do Braga além do Hugo Viana que sequer se aproximasse na capacidade de passe longo. É incrível a facilidade com que põe a bola onde quer com passes tensos e que permitem ao colega ser imediatamente agressivo a atacar (não faz passes em balão que precisam de 2 ou 3 toques antes de poder arrancar). Isto pode ser polémico, mas estou plenamente convencido que ninguém pagou os 20M€ por ele simplesmente por ser líbio. Se fosse português, espanhol ou francês, já tinha ido, se fosse inglês, nem uma cláusula de 40M€ o segurava aqui.

- João Novais... O rapaz parece ser bom moço, e não lhe desejo mal nenhum, mas como é que ele é jogador profissional de futebol? Sim, eu não o acho simplesmente sem nível para o Braga, eu acho que ele não tem nível para ser futebolista profissional. Falta-lhe tanta coisa básica que eu fico impressionado. Claro, mascarou essas deficiências todas com uma época "one season wonder" onde beneficiou duma equipa feita quase à sua medida e onde fez meia dúzia de bons golos para ganhar hype e chegar aqui. Se forem rever os jogos dele mesmo nessa época, ele não jogava bem, ele não se destacava no jogo jogado, ele simplesmente beneficiou de ter marcado alguns golos (8 no campeonato, 11 na época).

- Fábio Martins não tem lugar no Braga. Quantas e quantas vezes já li/ouvi comentadores, jornalistas e adeptos a dizerem "não percebo como é que o Fábio Martins não tem oportunidade no Braga". Pois bem, eu gosto de responder a isso: vejam-no jogar... Tal como o Novais, faz meia dúzia de golos por época, normalmente golos bonitos, o golo é viral e o hype cresce. Nos 4 jogos seguintes, não aparece em campo e não faz uma única coisa de jeito, mas passando esse tempo, lá volta a aparecer e a marcar um golo bonito, e o hype volta. Isto para não falar da falácia que é dizer que ele não teve oportunidades em Braga, quando ele tem 58 jogos oficiais pela equipa principal do Braga, contabilizando mais de 2300min. Para mim, nunca justificou a aposta e sempre fui a favor dos seus empréstimos. Não tenho dúvidas de que é muito mais talentoso que o R. Horta, o seu concorrente direto, mas o talento não é tudo, e o Horta é muito mais jogador do que o Fábio alguma vez será.

- Abel Ruiz tem tudo para ser um craque. Falta ver se os problemas de confiança que parece ter de vez em quando desaparecem, e se consegue aumentar a eficácia à frente da baliza, porque o resto está lá todo! Envolve-se no jogo da equipa, ganha bastantes bolas nos duelos com os centrais, tem técnica para dar e vender, envolve-se bem nos movimentos atacantes e combinações com os colegas, e movimenta-se muito bem!

- Mario González é reforço! Parece claro que é um jogador a ter em muita conta, parece ter a eficácia que falta ao Abel, e é diferente do Abel, apesar de as pessoas tenderem a achá-los parecidos. O Mário é muito mais ponta-de-lança do que o Abel, no sentido de ser mais jogador de área e apontado à baliza, enquanto o Abel é mais móvel e jogador mais de apoios e envolvimentos.

- Roger é curto, pelo menos para já. Todos ficamos pasmados com a história do Carvalhal, porque aquela atitude de facto é fora do normal para um miúdo de 15 anos. Todos gostamos da atitude e irreverência do miúdo, e eu gosto particularmente da maneira como ele está sempre a olhar para todo o lado quando não tem bola para perceber onde tem de se posicionar. Mas... com bola ainda não se viu nada de especial, falta-lhe talvez capacidade física para poder fazer a diferença no futebol sénior. Tem ainda de melhorar bastante a capacidade de decisão com bola (assim de repente, vem-me à cabeça um lance em Faro onde chuta quase sem ângulo quando tinha 3 colegas na área). Para mim, o melhor é ir para os sub-23 ocupar o lugar do Buta, que deverá subir à equipa B, e pontualmente poderá ser chamado à equipa A se necessário e se o merecer.

Para já estas foram as principais conclusões que tirei. Fiquei preocupado por não ver o Lucas Mineiro em nenhum jogo nem haver informação nenhuma sobre uma eventual lesão. Não tenho gostado do Piazón e confesso que foi um jogador que nunca me convenceu em absoluto, apesar de reconhecer que foi importantíssimo em vários jogos. O A. Horta agradou-me muito nalguns momentos, e desagradou-me noutros, não seria contra a sua saída. Iuri será titular quando estiver em condições.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #349 em: 27 de Julho de 2021, 17:29 »
Do pouco que se viu da pré-época, deu para tirar algumas notas. Como sei que pode ser polémico, faço já o disclaimer: isto é apenas a minha opinião, não é a verdade absoluta...

- Paulo Oliveira é um bom reforço. O grande problema dele é que não parece render a jogar no meio na construção a 3, porque não tem qualidade suficiente com bola para tal. E isto faz com que seja muito difícil compatibilizá-lo em campo com o Tormena, na minha opinião, porque nenhum dos dois tem a capacidade de jogar pelo meio a sair a jogar. E acrescento aqui o Bruno Rodrigues, que também não tem essa qualidade. Aliás, para mim o Bruno Rodrigues nunca terá nível para jogar no Braga, por uma razão muito simples: é muito lento, e nos dias de hoje, um central lento não tem lugar numa equipa que jogue para ganhar, porque é uma vulnerabilidade demasiado grande numa defesa que se quer subida. Como central do meio teremos Carmo como principal candidato, quando recuperar, e ainda temos o Raúl. Na minha opinião, deixava sair Raúl e ia buscar outro central que saiba sair a jogar, independentemente de ser destro ou canhoto.

- Sequeira não tem alternativa. Não há muito a dizer aqui, é apenas um facto... Moura e Roger jogam na posição de Galeno, não têm as características para jogar no lugar do Sequeira. O próprio Buta, que estava a ser utilizado como substituto do Sequeira antes da lesão, só estaria ali a tapar o buraco, porque também não tem características para jogar ali, é um jogador claramente de pendor mais ofensivo como o Moura e o Roger, não é jogador para jogar num trio de defesas a construir, é um ala autêntico.

- Fabiano não tem qualidade para jogar no Braga. Sim, estou a ir contra a maré, porque toda a gente o tem elogiado. Para mim, ele só tem confirmado a ideia que eu já tinha dele quando jogou com o Artur Jorge: jogador muito fraco tecnicamente (impressionante a quantidade de recepções, passes fáceis e cruzamentos que falha), com mau posicionamento defensivo e má leitura. Eu percebo que impressione pela velocidade e acutilância ofensiva que tem, mas relembro que ele é o defesa direito quando estamos a defender, e por isso não podemos ter ali um jogador que defende tão mal e que compromete tanto a sair a jogar (em apenas 2 jogos deve ter cometido uns 5/6 erros graves a sair com a bola). Sinceramente, quando vejo comentários a dizerem que o Tomás Esteves não vem acrescentar nada porque é apenas um jovem com potencial como o Fabiano, fico perplexo. Atenção, não estou a dizer que o Tomás Esteves chegava cá e era o maior e um craque, mas para mim a diferença entre os dois é enorme. Tecnicamente então, não dá para comparar. E desengane-se quem ache que o Fabiano ainda pode evouluir isto tudo por ser novo. Se é verdade que pode evoluir o posicionamento defensivo e a leitura de jogo, a técnica não é aos 21 anos que se aprende, é algo que pode ser melhorado, mas ou se tem ou não se tem. O Ricardo Esgaio também não é que tenha muita, mas ainda assim tem mais que o Fabiano. É verdade que a alternativa não tem deslumbrado, quando se pensaria que seria ele, Tiago Esgaio, a assumir o lugar do irmão. Eu entrava na Supertaça com o Esgaio, porque defende muito melhor que o Fabiano, e depois tentava contratar alguém. Gostava ainda de ver o Tiago Esgaio a ser testado no meio-campo, que é a sua posição de origem, e onde acho que podia ser uma boa surpresa num papel semelhante ao do Castro. Ainda neste assunto dos laterais direitos, fiquei surpeendido por ver que o Zé Carlos não foi titular no primeiro jogo oficial do Gil Vicente, nem sequer estava convocado. Não sei se está lesionado, mas pensei que ele ganharia facilmente o lugar ao Hackman.

- Musrati é absurdo! É incrível como ninguém despeja aqui 20M€ e o leva, não faz sentido para mim. Ou os olheiros dos bons clubes europeus andam todos a dormir ou então não sei. O homem defende bem (não é um super trinco, mas é agressivo e tem excelente capacidade de antecipação e desarme), gere bem a bola e tem uma capacidade de passe fora do normal. Não me lembro de algum jogador do Braga além do Hugo Viana que sequer se aproximasse na capacidade de passe longo. É incrível a facilidade com que põe a bola onde quer com passes tensos e que permitem ao colega ser imediatamente agressivo a atacar (não faz passes em balão que precisam de 2 ou 3 toques antes de poder arrancar). Isto pode ser polémico, mas estou plenamente convencido que ninguém pagou os 20M€ por ele simplesmente por ser líbio. Se fosse português, espanhol ou francês, já tinha ido, se fosse inglês, nem uma cláusula de 40M€ o segurava aqui.

- João Novais... O rapaz parece ser bom moço, e não lhe desejo mal nenhum, mas como é que ele é jogador profissional de futebol? Sim, eu não o acho simplesmente sem nível para o Braga, eu acho que ele não tem nível para ser futebolista profissional. Falta-lhe tanta coisa básica que eu fico impressionado. Claro, mascarou essas deficiências todas com uma época "one season wonder" onde beneficiou duma equipa feita quase à sua medida e onde fez meia dúzia de bons golos para ganhar hype e chegar aqui. Se forem rever os jogos dele mesmo nessa época, ele não jogava bem, ele não se destacava no jogo jogado, ele simplesmente beneficiou de ter marcado alguns golos (8 no campeonato, 11 na época).

- Fábio Martins não tem lugar no Braga. Quantas e quantas vezes já li/ouvi comentadores, jornalistas e adeptos a dizerem "não percebo como é que o Fábio Martins não tem oportunidade no Braga". Pois bem, eu gosto de responder a isso: vejam-no jogar... Tal como o Novais, faz meia dúzia de golos por época, normalmente golos bonitos, o golo é viral e o hype cresce. Nos 4 jogos seguintes, não aparece em campo e não faz uma única coisa de jeito, mas passando esse tempo, lá volta a aparecer e a marcar um golo bonito, e o hype volta. Isto para não falar da falácia que é dizer que ele não teve oportunidades em Braga, quando ele tem 58 jogos oficiais pela equipa principal do Braga, contabilizando mais de 2300min. Para mim, nunca justificou a aposta e sempre fui a favor dos seus empréstimos. Não tenho dúvidas de que é muito mais talentoso que o R. Horta, o seu concorrente direto, mas o talento não é tudo, e o Horta é muito mais jogador do que o Fábio alguma vez será.

- Abel Ruiz tem tudo para ser um craque. Falta ver se os problemas de confiança que parece ter de vez em quando desaparecem, e se consegue aumentar a eficácia à frente da baliza, porque o resto está lá todo! Envolve-se no jogo da equipa, ganha bastantes bolas nos duelos com os centrais, tem técnica para dar e vender, envolve-se bem nos movimentos atacantes e combinações com os colegas, e movimenta-se muito bem!

- Mario González é reforço! Parece claro que é um jogador a ter em muita conta, parece ter a eficácia que falta ao Abel, e é diferente do Abel, apesar de as pessoas tenderem a achá-los parecidos. O Mário é muito mais ponta-de-lança do que o Abel, no sentido de ser mais jogador de área e apontado à baliza, enquanto o Abel é mais móvel e jogador mais de apoios e envolvimentos.

- Roger é curto, pelo menos para já. Todos ficamos pasmados com a história do Carvalhal, porque aquela atitude de facto é fora do normal para um miúdo de 15 anos. Todos gostamos da atitude e irreverência do miúdo, e eu gosto particularmente da maneira como ele está sempre a olhar para todo o lado quando não tem bola para perceber onde tem de se posicionar. Mas... com bola ainda não se viu nada de especial, falta-lhe talvez capacidade física para poder fazer a diferença no futebol sénior. Tem ainda de melhorar bastante a capacidade de decisão com bola (assim de repente, vem-me à cabeça um lance em Faro onde chuta quase sem ângulo quando tinha 3 colegas na área). Para mim, o melhor é ir para os sub-23 ocupar o lugar do Buta, que deverá subir à equipa B, e pontualmente poderá ser chamado à equipa A se necessário e se o merecer.

Para já estas foram as principais conclusões que tirei. Fiquei preocupado por não ver o Lucas Mineiro em nenhum jogo nem haver informação nenhuma sobre uma eventual lesão. Não tenho gostado do Piazón e confesso que foi um jogador que nunca me convenceu em absoluto, apesar de reconhecer que foi importantíssimo em vários jogos. O A. Horta agradou-me muito nalguns momentos, e desagradou-me noutros, não seria contra a sua saída. Iuri será titular quando estiver em condições.

BRAVO! Concordo com tudo! Aliás, já manifestei a minha idêntica opinião acerca do Fabiano / Tomás Esteves, embora todos pensem que são "iguais". Não são. Nem nunca serão.
E quanto ao Fábio Martins, ando a dizer o mesmo desde que veio do Chaves!!!

Quanto ao Musrati, só uma pequeníssima divergência: é por ser líbio, claro, mas mais do que isso é por ser árabe. Não é tanto por ser muçulmano, que até vai havendo tolerância para o Ramadão de jogadores africanos (os egípcios, argelinos, marroquinos, etc. têm muita tolerância), é pelo preconceito generalizado para com árabes. Se ele fosse europeu onde já estaria! Mas mesmo assim acredito que, lá para o fim do mercado, alguém dê os 20M.

Na tua análise faltou apenas falar do GR. Se o Matheus se lesiona, estamos fo...
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #350 em: 27 de Julho de 2021, 17:37 »
Concordo praticamente em tudo com o Enorme_Guerreiro. Muitas das opiniões que deu vão de acordo com o que penso, em especial em relação ao Fabiano e ao Fábio, que têm "boa imprensa" por cá. E, tal como ele disse, é só a minha opinião e não a verdade absoluta.
Anuncios G
Hucry
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #351 em: 27 de Julho de 2021, 17:40 »
Grande texto.

Realmente, é surreal não haver nenhuma alma a bater os 20 milhões por Musrati, vale cada centavo dessa clausula.. penso que é mesmo a sua nacionalidade que está a inibir de haver mais interessados, eu pelo menos, não encontro outra razão. Tem uma qualidade e uma tranquilidade a jogar absurda.
Enorme_Guerreiro
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #352 em: 28 de Julho de 2021, 01:13 »

BRAVO! Concordo com tudo! Aliás, já manifestei a minha idêntica opinião acerca do Fabiano / Tomás Esteves, embora todos pensem que são "iguais". Não são. Nem nunca serão.
E quanto ao Fábio Martins, ando a dizer o mesmo desde que veio do Chaves!!!

Quanto ao Musrati, só uma pequeníssima divergência: é por ser líbio, claro, mas mais do que isso é por ser árabe. Não é tanto por ser muçulmano, que até vai havendo tolerância para o Ramadão de jogadores africanos (os egípcios, argelinos, marroquinos, etc. têm muita tolerância), é pelo preconceito generalizado para com árabes. Se ele fosse europeu onde já estaria! Mas mesmo assim acredito que, lá para o fim do mercado, alguém dê os 20M.

Na tua análise faltou apenas falar do GR. Se o Matheus se lesiona, estamos fo...

Em relação ao Tomás Esteves, vi gente aqui a perguntar para que queremos um jogador com potencial se já temos outros dois com potencial para a mesma posição. A questão é que o Esteves tem potencial para vir a ser jogador duma equipa de segunda linha europeia (Dortmund, Sevilha, Nápoles, Tottenham, etc.), pelo menos, e o Fabiano tem potencial para um dia ter o suficiente para jogar no Braga. Sei que isto pode ser um bocado bruto, e quem me dera estar enganado, mas foi a ideia com que fiquei depois de o ver jogar já algumas vezes.

Em relação ao Musrati, obviamente que eu não me referia à Líbia em concreto, nem tão pouco à religião. Sinto é que há um certo estereótipo de que o médio africano é um médio físico e pouco inteligente, e basta ir ver as reações à sua contratação há um ano atrás aqui no fórum, gente a passar a imagem dum jogador demasiado agressivo, que só passava para o lado e para trás, etc. Eu cheguei a ouvir nos primeiros jogos no Braga um comentador a dizer que ele era um jogador mais defensivo e que a sua principal lacuna era com a bola no pé. Fiquei escandalizado, e foi a prova de que eles muitas vezes falam de cor e nem sequer olham para o que está a acontecer perante os seus olhos. E isso espelha um bocado o que digo: a ideia generalizada de que os médios africanos se baseiam no físico e não são muito inteligentes. O que dizes dos árabes só não faz muito sentido porque dizes que há tolerância para marroquinos, argelinos e egípcios. A Líbia fica entre a Argélia e o Egipto, se há tolerância para esses porque não haveria para os líbios? Eu percebo que um jogador que fica um mês por ano condicionado fisicamente e que ainda pode ficar ausente mais um mês durante as CAN (neste aspeto a Líbia não é um grande risco para o clube), veja o seu valor de mercado afetado. Mas não estamos a falar de 40 ou 50M€, estamos a falar de 20M€, um valor algo banal no mercado europeu aos dias de hoje. Mas ainda bem para nós.

Quanto aos GR, não achei que valesse a pena a menção, visto que estamos iguais ao ano passado.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #353 em: 28 de Julho de 2021, 11:09 »
Quando referi a tolerância para com jogadores de alguns países comparando com outros não era tanto pela sua localização geográfica mas mais pelo seu "peso" muçulmano ou árabe. A Líbia, por exemplo, ainda sofre um grande preconceito por causa do Khadafi (ditador muçulmano radical da Líbia que mandou explodir um avião em pleno ar, escocês se não me falha a memoria, e que apoiava financeiramente vários grupos terroristas), e é visto como um país extremista. Outro que terá sempre a sua carreira limitada nalguns países é o Taremi, que fez uma excelente época na Liga dos Campeões mas nenhum clube das ligas mais importantes demonstrou grande interesse. Já os jogadores de países muçulmanos mais abertos não têm grandes problemas. Foi nesse sentido que falei, não tanto na localização geográfica.
MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 766
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #354 em: 28 de Julho de 2021, 12:28 »
É verdade que se o musrati fosse Francês ou algo do genero, independentemebte da cor de pele ou religião ou seja la o que for, ja valia secalhar 30 ou 40M pelo facto de que um jogador que possa ir a uma seleção de top 10 valoriza muito mais do que um jogador que vai a uma seleção como a Líbia e, não tendo a certeza, penso que algumas ligas ou clubes Europeus possam ter vagas limitadas para jogadores de fora do país ou da Europa e fica mais dificil também.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: Pré época Invencível 2021/22
« Responder #355 em: 07 de Agosto de 2021, 23:38 »
 

Anuncios M