Quantcast
Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
518 Respostas
68659 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #500 em: 02 de Agosto de 2021, 22:59 »
Mais um excelente artigo da página o Escadote https://m.facebook.com/OEscadote/

Basicamente disseram o que 99% dos associados pensam neste momento!

Salvador pode ter sido um dos melhores presidentes do Sc Braga em termos de resultados mas certamente ficará na história como um dos piores no que respeita ao tratamento dos associados.
Opniões...
A mim nunca me tratou mal, já agora quem foi na história do clube o presidente que melhor tratou os sócios e porquê?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Ben-u-ron
Ben-u-ron Juvenis
  • **
  • 200
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #501 em: 02 de Agosto de 2021, 23:50 »
Deu a lógica...

Por muito que custe ler/ouvir, a verdade é que o "Braga A" ganhou ao "Braga B".

Ficaram com o nosso melhor lateral sem bater a cláusula de rescisão. Também ficaram com o nosso melhor ponta de lança sem bater cláusula de rescisão. E ainda ficaram com o nosso treinador sem pagar a cláusula de rescisão dentro do período temporal delimitado em contrato. Pelo caminho, o Sr. Salvador ainda perdoou uma muito justa queixa à FIFA pelos atrasos nos pagamentos.

Para piorar, as supostas fortunas que recebemos não foram utilizadas para reforçar devidamente a equipa e colmatar as lacunas que são evidentes há uns 2 anos.

E enquanto Salvador e sua trupe por aí andar, assim continuaremos. A troco de uma taça aqui e ali, transformou um clube que era vibrante nos seus primeiros anos de direção num clube amorfo, acomodado com 4ºs lugares e que serve, principalmente, como "centro de estágio" para futuros reforços dos 3 porquinhos (saudades da postura que adotou no caso do Andrés Madrid).

Ele que deixe essa nota ridícula já salva que ainda a vai utilizar mais no futuro. Com o tempo serão cada vez mais os bilhetes devolvidos...
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #502 em: 03 de Agosto de 2021, 00:32 »
Nunca vos tratou mal?

Não sei mas dizer que se calhar era melhor levar o estádio para guimaraes não foi tratar bem de certeza entre muitas outras.
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1471
  • O Sonho...
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #503 em: 03 de Agosto de 2021, 09:13 »
VOZ DA LEGIÃO

Bom dia, Gverreiros
A ambição de trazer para Braga a primeira Supertaça da nossa história era muita. Porém, a final de Aveiro não nos correu de feição. Aliás, ao quarto jogo consecutivo entre SC Braga e Sporting CP – independentemente dos resultados registados anteriormente -, o nosso adversário foi, finalmente, superior e mereceu a conquista do troféu.
No entanto, não será este jogo que nos retirará o foco daquilo que é mais importante. Com a humildade e a capacidade de trabalho que nos é reconhecida, continuaremos a trilhar o caminho, dando passos firmes rumo ao nosso melhor. E, frente ao Marítimo, num campo tradicionalmente complicado, o objetivo é apenas um: ganhar e arrancar da melhor forma esta maratona que dá pelo nome de Liga Portugal Bwin.
Tal como em anos anteriores, ambição é algo que nunca nos faltará. O SC Braga lutará para vencer todos os jogos, seja onde ou contra quem for. Este será sempre o nosso compromisso. E a promessa que podemos fazer a todos os sócios e adeptos é a de manter, ao longo de toda a época, uma atitude competitiva irrepreensível em busca do sucesso coletivo.
E, por falar em adeptos, esta é, finalmente, a temporada em que assistiremos ao tão desejado regresso do público às bancadas. Sem meias palavras: o sucesso de qualquer clube estará sempre umbilicalmente ligado à paixão e à militância dos seus sócios e adeptos. Tal como já aconteceu no Estádio Municipal de Aveiro – onde mais de 1.600 Gverreiros incentivaram a equipa do primeiro ao último minuto –, o apoio dos nossos adeptos é encarado por todos como essencial na edificação da nossa força, do nosso ADN e da nossa identidade.
Há várias premissas que podem explicar o número de apoiantes do SC Braga neste jogo, mas também é verdade que esta é uma oportunidade de ouro para que, todos juntos – Clube, Cidade, sócios e adeptos – façamos uma profunda reflexão sobre o momento que vivemos, a forma como o podemos ultrapassar e, acima de tudo, para onde queremos ir.
Não se confunda, porém, a desilusão pelo facto das bancadas de Aveiro não estarem, dentro do possível, repletas de adeptos do SC Braga, com qualquer tipo de crítica ou juízo de valor. Há algo absolutamente elementar e que deve estar sempre presente: só uma simbiose perfeita entre todas as partes (dentro e fora de campo) poderá catapultar o SC Braga para patamares de exigência ao nível dos seus mais diretos competidores.
Da parte do Clube, o respeito, orgulho e reconhecimento pelos seus sócios e adeptos é total, constante e inalterável. Por isso, contamos, em todos os jogos, com o apoio incondicional do bem mais precioso que qualquer clube pode ter. A sua alma, o seu coração, as suas gentes: os seus sócios e adeptos.
Juntos. Sempre.
#VenhamElesQuemVier
sam Juvenis
  • **
  • 179
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #504 em: 03 de Agosto de 2021, 09:22 »
perderam uma ótima oportunidade para pedir desculpa pelo tom completamente errado do comunicado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
J Juniores
  • ***
  • 545
  • O Braga é nosso
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #505 em: 03 de Agosto de 2021, 09:41 »
 Citação da Voz da Legião : Da parte do Clube, o respeito, orgulho e reconhecimento pelos seus sócios e adeptos é total, constante e inalterável. Acho que não é isso que os sócios e adeptos sentem , bem pelo contrário...
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #506 em: 03 de Agosto de 2021, 10:19 »
“Olhem para o que eu digo e não para o que eu faço”….
#VãoTerDeContarConnosco
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2032
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #507 em: 03 de Agosto de 2021, 10:21 »
Não comecem a arrepiar caminho não... Voltar a sacudir a água do capote parece-me uma excelente ideia. E medidas que preparem a razia que aí vem de falta de público, há alguém por lá a pensar nisso?
Anuncios M
Anuncios M
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Supertaça: scb6raga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #508 em: 03 de Agosto de 2021, 10:26 »
Há gente que neste clube é nesta cidade que não tem noção da realidade. depois do lamentável comunicado clube temos de levar com esta artista que pensa que é mais Braguista que os outros so porque foi Aveiro de certeza bilhete de borla carro e comida tudo pago pelos contribuintes também já se acha no direito de criticar os sócios que tantos esforços fazem muitas vezes para acompanhar o clube.
  https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10217591252967217&id=1654834488
« Última modificação: 03 de Agosto de 2021, 10:30 por anti-lampioes »
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #509 em: 03 de Agosto de 2021, 10:40 »
perderam uma ótima oportunidade para pedir desculpa pelo tom completamente errado do comunicado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Foi isso que tentaram fazer
lince
lince Equipa Principal
  • *****
  • 1044
  Re: Supertaça: scb6raga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #510 em: 03 de Agosto de 2021, 10:45 »
Há gente que neste clube é nesta cidade que não tem noção da realidade. depois do lamentável comunicado clube temos de levar com esta artista que pensa que é mais Braguista que os outros so porque foi Aveiro de certeza bilhete de borla carro e comida tudo pago pelos contribuintes também já se acha no direito de criticar os sócios que tantos esforços fazem muitas vezes para acompanhar o clube.
  https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10217591252967217&id=1654834488
Estes são os príncipes e princesas que nos dirigem, vivem na bolha deles e acham que o que está à volta é tudo igual.
A falta de sensibilidade é gritante...
Anuncios G
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #511 em: 03 de Agosto de 2021, 12:02 »
Há alguma falta de noção nos dirigentes do nosso clube mas também há muita falta de noção em muitos dos supostos adeptos que povoam este fórum.

Respeitem se querem ser respeitados!
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2038
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #512 em: 03 de Agosto de 2021, 12:27 »
A senhora vereadora do desporto da câmara de Braga também está muito desiludida com os adeptos do Braga que não foram a Aveiro . Na notícia hoje publicada no Correio do Minho , que reproduz excertos do que terá escrito nas redes sociais, condena os faltosos sem sequer se perguntar quais terão sido as razões para que isso tenha acontecido.
Imagino as dificuldades que terá tido para ir a Aveiro...ela e as dezenas de adeptos que conseguiu levar com o seu entusiasmo. Creio mesmo que todo o executivo camarário esteve presente e equipado a rigor. É conhecido o grande apoio do município ao SC Braga. Salvador que o diga.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #513 em: 03 de Agosto de 2021, 19:56 »
Acabei de ler a newsletter do clube e seguindo o repto deixado da reflecção deixo aqui, tentando não me alongar muito, 4 ou 5 sugestões que penso serem de melhoria:

- Creio que estamos todos de acordo que é importante o clube ter o maior apoio possível nas bancadas, em jogos decisivos, como o de sábado, ainda mais. Deveremos, na minha opinião, colocar a venda de bilhetes o mais abrangente possível de forma a levar o maior número de braguistas ao estádio, sejam sócios ou apenas adeptos (poderão ser os sócios de amanhã). Naturalmente disponibilizar os bilhetes por fazes de venda, dando prioridade aos detentores de lugar anual, sócios com quotas em dia, sócios com quotas atrasadas e acompanhante de sócio. Fui um dos que felizmente pude estar em Aveiro mas penso que se houvesse esta política de venda de bilhetes, mesmo com todas as condicionastes que acabaram por afastar muitos adeptos, teriamos sido bem mais.

- Evitar comunicados como o de sábado, do meu ponto de vista não trouxe nenhum benefício, antes pelo contrário. Para além da insatisfação que me parece que criou nos adeptos de uma forma geral, prejudicam, a meu ver, também o clube. Andamos a combater a frase feita que alguns nos querem colar de que “o Braga não tem adeptos” apesar de estarmos sempre dentro do top 5 dos clubes que leva mais gente aos estádios em Portugal, dentro e fora de casa, e depois vem o clube, do meu ponto de vista, sem nececidade, lamentar profundamente a devolução dos bilhetes gerando um amplificado eco nos media. O que pensa, por exemplo, um patrocinador que esteja tentado a investir no clube ao ver notícias deste tipo? Fica mais motivado para investir? Penso que não, é de evitar.

- Pelo tratamento que a imprensa de uma forma geral nos tem dado, na minha opinião, era previsivel que a notícia iria ser difundida rapidamente em vários meios. Um jogador nosso que tenha visto a notícia de que o clube lamenta profundamente a devolução de bilhetes ficaria mais motivado para o jogo ou o contrário? Sei que os jogadores têm de ser profissionais, estarem alheados disto mas não são máquinas pensam e sentem e este tipo de notícias antes da final, acho que não ajudam na motivação para o jogo, penso que é de evitar.

- Nos media tem se visto algum debate se somos um “grande” se já estamos ao nível dos outros 3 principalmente quando os defrontamos. Acho que, sempre que possível, é de evitar esse tipo de comparações com outros clubes. O importante é nos compararmos connosco próprios e tentarmos sempre sermos melhores que ontem, se o fizermos havemos de ser felizes no futuro.

- O clube deve ter uma identidade forte e a forma como trabalhamos os adeptos parece-me um ponto determinante. Sem dúvida que temos bons adeptos, o Braga nunca joga sozinho seja onde for, mas podemos sempre melhorar. Do meu ponto de vista, não há clubes com adeptos melhores ou piores há é clubes que os trabalham melhor ou pior, tudo pode ser trabalhado desde o sentimento a mentalidade, etc e o clube deve defenir um estratégia de captação, recuperação e fidelização de sócios e adeptos para sermos cada vez mais no apoio ao clube. Temos clube, cidade e região para termos boas médias de apoio no estádio, acredito que se implementarmos a estratégia certa os resultados vão aparecer e seremos cada vez mais.

Estas são só algumas sugestões para cima da mesa que penso poderão ajudar, o importante é o Braga ser cada vez maior e melhor.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2021, 21:02 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Braguista16
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #514 em: 03 de Agosto de 2021, 21:18 »
Se há alguém que fez muito mas, mesmo muito, pelo nosso clube foi a Senhora Sameiro Araújo. Li alguns comentários e presumo que tenham sido feitos por gente desinformada e, muito possivelmente, ainda muito nova. Informem-se e respeitem um dos grandes símbolos do SCB. Sobre o que ela comentou, entendo que nos faça sentir algumas dores mas é tudo verdade. Não adianta andarmos com desculpas, o SCB deveria ter levado muita mais gente a Aveiro. É surpresa? Não é. Mas é triste de se verificar mais uma vez essa realidade. A direção poderia fazer mais e melhor? Poderia. Mas não se pode colocar toda a responsabilidade sobre esse lado.

AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #515 em: 03 de Agosto de 2021, 22:01 »
Há gente que neste clube é nesta cidade que não tem noção da realidade. depois do lamentável comunicado clube temos de levar com esta artista que pensa que é mais Braguista que os outros so porque foi Aveiro de certeza bilhete de borla carro e comida tudo pago pelos contribuintes também já se acha no direito de criticar os sócios que tantos esforços fazem muitas vezes para acompanhar o clube.
  https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10217591252967217&id=1654834488
Estes são os príncipes e princesas que nos dirigem, vivem na bolha deles e acham que o que está à volta é tudo igual.
A falta de sensibilidade é gritante...
As politiquices toldam a visão com uma facilidade tremenda.

Só ao ler aquela parte “para conseguirmos ser um dos 3 grandes...” dá-me logo uma um sentimento de vergonha alheia com uma pitada de asco. Ainda mais vindo de uma pessoa que tem o “emprego” que tem, pago da forma que é, e que assistiu ao jogo (de forma privilegiada) sem um décimo das condicionantes que nós enfrentamos até entrar no estádio...e ainda tem a cara de pau de criticar as pessoas que estava a representar naquele jogo. Devia era ter vergonha na cara.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #516 em: 03 de Agosto de 2021, 22:09 »
Se há alguém que fez muito mas, mesmo muito, pelo nosso clube foi a Senhora Sameiro Araújo. Li alguns comentários e presumo que tenham sido feitos por gente desinformada e, muito possivelmente, ainda muito nova. Informem-se e respeitem um dos grandes símbolos do SCB. Sobre o que ela comentou, entendo que nos faça sentir algumas dores mas é tudo verdade. Não adianta andarmos com desculpas, o SCB deveria ter levado muita mais gente a Aveiro. É surpresa? Não é. Mas é triste de se verificar mais uma vez essa realidade. A direção poderia fazer mais e melhor? Poderia. Mas não se pode colocar toda a responsabilidade sobre esse lado.
Quem ela é, fez ou faz não é garantia de que um texto em que faz um juízo de valor sobre terceiros seja correcto. Criticar a sua posição e o texto não significa não respeitar a pessoa em questão (sendo que uma pessoa que foi respeitável no passado não significa que o seja hoje em dia, veja-se recentemente a discussão acerca do Otelo, sem com isto estar a fazer juízos de valor. O passado é passado, não pode ser mudado nem apagado, mas também não desculpa o presente).

O SCB não só deveria ter levado mais gente como poderia facilmente ter levado mais gente. Acho piada "não se pode colocar toda a responsabilidade na direção" (quando de facto são os responsáveis, e por esta situação são mesmos "os" responsáveis), mas que a direção e aliados podem colocar toda a responsabilidade nos adeptos. Empresa que movimenta milhões vs cidadãos anónimos muitos a atravessar dificuldades? Acho que os últimos estiveram mt mal claramente.
Quem não sente não é filho de boa gente.
sam Juvenis
  • **
  • 179
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #517 em: 04 de Agosto de 2021, 08:12 »
perderam uma ótima oportunidade para pedir desculpa pelo tom completamente errado do comunicado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Foi isso que tentaram fazer
não tentaram porque não pediram desculpa. apenas voltaram a sacudir água do capote. enfim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2038
  Re: Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #518 em: 04 de Agosto de 2021, 11:01 »
Se há alguém que fez muito mas, mesmo muito, pelo nosso clube foi a Senhora Sameiro Araújo. Li alguns comentários e presumo que tenham sido feitos por gente desinformada e, muito possivelmente, ainda muito nova. Informem-se e respeitem um dos grandes símbolos do SCB. Sobre o que ela comentou, entendo que nos faça sentir algumas dores mas é tudo verdade. Não adianta andarmos com desculpas, o SCB deveria ter levado muita mais gente a Aveiro. É surpresa? Não é. Mas é triste de se verificar mais uma vez essa realidade. A direção poderia fazer mais e melhor? Poderia. Mas não se pode colocar toda a responsabilidade sobre esse lado.
Mais uma razão para ter tido o cuidado de não fazer as afirmações que fez. Demonstra completo desconhecimento da realidade do clube e das condições de vida dos bracarenses.
É claro que é um símbolo do Braga pelo que fez no atletismo. Mas este tipo de afirmações vem reforçar a ideia que tinha. Como é que pode ser vereadora do desporto da câmara de Braga?
 

Anuncios M