Quantcast
Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Supertaça: scbraga 1-2 Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
518 Respostas
69466 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BigBraga92 Iniciados
  • *
  • 76
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #460 em: 01 de Agosto de 2021, 03:53 »
Uma coisa é certa quem gosta não dá desculpas.
Comentário desnecessário, ficamos a saber que há apenas 1600 adeptos, parabéns!

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
Onde eu trabalho lido com muita gente e esta semana ouvi todo o tipo de desculpas para não irem mas no fim a razão era a mesma, não tinham vontade.
O mundo não se resume ao teu "prédio"...

Estádio Municipal de Aveiro

Supertaça Candido Oliveira 2021/2022

SC Braga
SC Braga
1
2
VS
Sporting
Sporting
Ninguém Esquece a Curva Norte...
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #461 em: 01 de Agosto de 2021, 09:45 »
O segundo comentário é ao comunicado do dia. Uma vergonha.

É um comunicado que ou vem de alguém que apenas se preocupa em sacudir a água do capote e aligeirar responsabilidades ou de alguém completamente alheado da realidade. Ou ambos.

Para início de conversa, o Sporting, que deve ter pelo menos 4x mais sócios que nós e tem uma falange de adeptos enorme em Portugal, com centenas de milhares na zona centro do país, na manhã de hoje ainda não tinha conseguido vender os seus 3800 bilhetes. Isto mostra que o panorama mudou completamente. E ou os repostáveis desportivos têm noção do que se está a passar ou vão bater com a cabeça durante a época toda.

Há muita gente que simplesmente não vai voltar ao futebol. Ou porque faleceram, ou porque perderam de forma muito significativa os seus rendimentos ou porque, pura e simplesmente, verificaram que vivem bem sem ir ao estádio. Acompanham na internet ou na tv e é suficiente. A estes juntam-se aqueles que vão demorar meses ou até esta época toda até voltarem porque a pandemia ainda não acabou, e por muito que hajam vacinas há muita gente ainda com receio de terem a sua saúde deteriorada e só vão voltar quando recuperarem a confiança.

A juntar a isto, um jogo em que se decidiu à terça que afinal havia público para sábado, com bilhetes vendidos à quinta e testes covid feitos à pressa, numa altura de férias, num local onde há 5 anos muita gente foi agredida e ficou sem os vidros dos carros partidos num jogo jogado a um horário fabuloso em que gente que mora a mais de 150km do local saem do mesmo às 23h30 para voltarem a casa à 1h da manhã. Isto para não falar da estupidez de não terem aberto a venda a todos os sócios, mesmo aqueles com quotas em atraso. Mas foi mais fácil criticar os sócios do que perceber os erros próprios.

Salvador é incontestavelmente o melhor presidente da história do Braga. Criou uma estrutura sustentada em resultados financeiros e desportivos. Mas desde 2003 que lhe continua a faltar uma coisa. A relação com os sócios e adeptos, angariação dos mesmos e condições de acesso aos jogos. São tiros nos pés atrás de tiros nos pés. E volto a dizer o que já disse antes. Continua a ter a atitude de um dono de uma loja que pelo facto de não ter clientes insulta-os em vez de tentar perceber porque é que eles não vêm e tomar medidas para corrigir o rumo. No fim quem perde é o dono da loja que fecha portas. Aqui é igual, no fim quem perde é o clube.

A recontagem foi o primeiro aviso. perdemos praticamente 50% de sócios. O segundo é o número de sócios com quotas em atraso, o 3º foi hoje. Continuem a enterrar a cabeça na areia e não saiam do estado de negação em que estão, que daqui a 1 ano vamos ver quantos sócios teremos.

E eu que sou avesso e critico aqui várias vezes insinuações e teorias da conspiração, este comunicado leva-me a pensar numa. Este comunicado foi feito pela direção do clube (presidente e vice-presidentes) ou pelo diretor de marketing que é sócio e adepto do clube que todos sabemos e que se calhar ficou todo contente com o comunicado?

Que vergonha.

Subscrevo integralmente!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #462 em: 01 de Agosto de 2021, 11:00 »
Estou estupefato com todas as críticas feitas neste espaço sobre a nossa direção, um executivo que tudo faz diariamente para aproximar as pessoas e o clube.

Agora vou mas é comprar o livro do centenário com uma capa especial por 100€ e aproveito e trago uma camisola da época 2019/20 por 46€.

Está tudo bem!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10592
  • Saci Colorado
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #463 em: 01 de Agosto de 2021, 11:09 »
Uma coisa é certa quem gosta não dá desculpas.
Comentário desnecessário, ficamos a saber que há apenas 1600 adeptos, parabéns!

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
Onde eu trabalho lido com muita gente e esta semana ouvi todo o tipo de desculpas para não irem mas no fim a razão era a mesma, não tinham vontade.
O mundo não se resume ao teu "prédio"...
Não mas dá pra ter uma boa noção que há muita falta de vontade de acompanhar o Braga, dizem se adeptos mas na hora de o mostrar arranjam uma desculpa.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10592
  • Saci Colorado
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #464 em: 01 de Agosto de 2021, 11:16 »
Depois de uma longa viagem, foi um sentimento incrível poder voltar a gritar um golo, cantar as nossas músicas e ver mais camisolas do clube que não as minhas. É inexplicável a falta que esta rotina do futebol nos faz...
Quanto ao jogo, falta-nos muita coisa. Sei que há muita gente que cai em cima do André Horta porque perde bolas e parece que não se entrega mas não consigo concordar. É talvez o único jogador que não tem medo de pedir a bola sobre pressão para poder abrir espaços e criar jogo. Musrati, Castro e André é para mim, o nosso melhor meio-campo. Bom golo do Fransérgio mas não o consigo ver a dar muito mais que chegada à área. O que o Fransérgio parece que é, é o Matheus Nunes a encarar o jogo de frente e com a passada larga, com a diferença no momento de recuperação de bola e no critério e velocidade das decisões. É aqui que o nosso médio perde.
O ataque foi engolido mas não há muito mais a dizer sobre isso.
A defesa foi muito fraca, o Paulo e o Raul não conseguiram controlar a profundidade e a entrada do Tormena não foi um upgrade. O Sequeira fez dos jogos mais fracos desde que cá chegou, acontece a todos mas foi pena ser hoje. Não me lembro de uma boa ação do mesmo. O Fabiano não me parece solução, tem pulmão mas falta-lhe mais inteligência e concentração. Eu estava perto do campo e vi vezes sem conta o Ricardo a ter que lhe dar indicações. Com bola também não é um portento.
Tivemos bastantes ausências e notou-se que o nosso banco era limitadíssimo.
Veremos se a equipa técnica + direção fará uma nova análise e se vão haver mexidas no plantel, que para mim, vulgo adepto, são necessárias.
Quem critica o André horta é quem está a ver o jogo mas não percebe o que se está a passar.

Deve ser melhor o fransergio que passou para médio centro e não deu uma única linha de passe, os defesas apertados e ele escondido atrás dos médios do Sporting. Assim não perde bolas.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8075
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #465 em: 01 de Agosto de 2021, 11:28 »
A realidade é que faltaram muitas opções que seriam importantíssimas num jogo destes: Piazón, Iuri, Fábio, Moura, Castro, Carmo e até o Lucas Mineiro.
Parece-me claro que deveríamos tentar mais um lateral direito (mas o Fabiano tem potencial para fazer a posição) e um PL diferente dos que temos.
O Tormena, ainda por cima neste tipo de jogos, tem de jogar sempre (talvez esteja mais atrasado na sua preparação, mas no primeiro golo provavelmente tinha interceptado o passe do Nuno Mendes)
FORÇA BRAGA
Davide83 Juniores
  • ***
  • 407
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #466 em: 01 de Agosto de 2021, 12:29 »
Para grande desgosto esta epoca vai ser de muito sofrimento que nos preparemos guerreiros para o que ai vem , so nao ve quem nao quer , ha jogadores que ja estao a muito tempo em braga ,nao dao mais do que isto é preciso sangue novo e raçudo
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2717
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #467 em: 01 de Agosto de 2021, 12:53 »
Vejo(leio)  muito desânimo entre os adeptos depois do jogo de ontem, o que é normal face à exibição da equipa. Também fiquei dececionado, mas isso, no meu ver, não traduz o que irá ser a época que se avizinha, assim como se ganhássemos também não entraria em grandes euforias...
Foi só um jogo de inicio de época, acredito que esta equipa tem muito por onde crescer, com a integração progressiva dos novos elementos e com a chegada do lote, e que lote, de lesionados/castigados.

As ausências por lesão/castigo dos nossos médios limitaram o nosso processo ofensivo, retirando-lhe imprevisibilidade que dão no último terço do campo, com as diagonais e triangulações.
A nível defensivo também me pareceu que a equipa demorou demasiado a fechar quando perdia a bola, fomos muitas vezes apanhados a defender em inferioridade/igualdade numérica...
Estivemos bem durante 20 minutos  a pressionar alto, mas depois do nosso golo pareceu que a equipa ficou sem plano de jogo...
Temos um arranque de época exigente, e teremos uma oportunidade em breve de voltar a encontrar este adversário e lutar por um resultado diferente!
« Última modificação: 01 de Agosto de 2021, 14:08 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16467
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #468 em: 01 de Agosto de 2021, 14:32 »
Sobre o jogo não há muito a dizer, perdemos e perdemos bem. Reduzir isso,como é feito à falta de entrega, falta de correr é ridículo.
A defesa comprometeu claramente,mesmo sabendo que Castro é preponderante não iria ser ele a esconder tudo que de errado se passou la atrás.
Depois dos golos deixamos de existir. Sem espaço mas também sem ideias nem cabeça.
Faltam várias peças, sobretudo diferentes. O cenário não é negro, mas se queremos manter o nível competitivo de estar perto dos da frente, é preciso ovos. Não muitos mas 2 bons.

Claro que o resultado acabou por ser secundário. Acho que nunca tanta gente esteve tão de acordo. Bravo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
sol Juniores
  • ***
  • 614
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #469 em: 01 de Agosto de 2021, 15:15 »
Relativamente à direcção do Braga, infelizmente, no que diz respeito à relação com os associados e à melhoria das suas condições, espero e esperarei sempre o PIOR.  A questão das quotas é mais do que pertinente e não se percebe como é que continuamos a ter de pagar sem termos nenhum tipo de benefício, ao mesmo tempo que se diz que as quotas e os lugares anuais são uma migalha no orçamento global. Se são uma migalha, que esta fique com os sócios! É mais do que justo!

Quando se põe tipos de seriedade duvidosa à frente de uma instituição o resultado é este: como são super-ricos, vão de popó para o estádio e têm o lugar garantido, não lhes passa pela cabeça aquilo por que temos de passar para ver o nosso clube.
Estou muito apreensivo com a actual situação e com o que ainda virá: para já temos um presidente da Assembleia Geral acusado da maior fraude sempre com fundos europeus, e na presidência um empresário "falido" que tinha a casa em nome de uma empregada e os móveis em nome de uma empresa... Estou convencidíssimo que esta questão das comissões dos empresários e a amizade fraterna com o empresário Bruno Macedo vai estourar também aqui em Braga, altura em que muita coisa irá mudar forçosamente. Mas acho que temos de nos acomodar menos e fazer mais barulho

Quanto ao jogo, não gostei nadinha, pareceu um jogo de pré-época, e espero bem que melhoremos MUITO para o arranque do campeonato.

Na Poente de vermelho e branco!
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #470 em: 01 de Agosto de 2021, 16:37 »
Ponto prévio:
É sabido que os fóruns e as redes sociais em geral são locais onde as frustrações, os insultos e os ódios de toda a espécie proliferam e ocupam uns 80% do espaço. É da natureza humana, nada de especial... Lido com isso com naturalidade e até encaro a situação com fair-play: no fundo é um escape para uma boa parte de pessoas cujo mundo não passa disso (o teclado e o mal-dizer). Têm naturalmente esse direito, como eu tenho o direito a criticá-los.

O jogo:
Nada de especial a apontar: ganhou a melhor equipa, que por acaso é campeã nacional, e que em toda a época passada perdeu apenas 3 jogos e com quem perdemos os 3 jogos que disputámos, sem ter conseguida marcar qualquer golo.
Estivemos, contudo, sempre dentro do jogo e batemo-nos, dentro dos fortes condicionalismos conhecidos, até ao último lance (min.90+7). Tudo bem diferente do que sucedeu há 5 anos, no mesmo estádio...

Comunicado:
Não percebo francamente o que o comunicado tem de insultuoso para os sócios. Limita-se a informar o número de bilhetes vendidos e devolvidos, informando com transparência os adeptos do clube (como tantas vezes é exigido) e lamentando o facto de terem sido devolvidos mais de 2.000 bilhetes.
Mas haverá alguém que não lamente esta situação? Ou preferiam que se dissesse (mentisse) que temos "os melhores adeptos do mundo"?

Perda de sócios e quotas em dívida:
É um problema sério e que carece de análise ponderada. Não "a quente", depois dum jogo que correu mal e do mal-estar que fez aumentar o ódio à direcção.
Mas há que reconhecer que o mínimo que deve ser pedido aos sócios é que respeitem os estatutos do clube e, como tal, paguem as quotas. O SCB não é a Santa Casa...

Proposta aos foristas do Superbraga:
Aos tantos críticos à direcção do clube, militantes activos deste fórum, deixo uma proposta: o que vos falta para apresentarem uma alternativa a esta direcção - coragem, projecto, credibilidade? o que será se afinal estão tão convictos das vossas razões?
Anuncios G
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2047
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #471 em: 01 de Agosto de 2021, 16:45 »
Já não via alguém passar o pano por aqui assim há muito tempo.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #472 em: 01 de Agosto de 2021, 16:53 »
Ponto prévio:
É sabido que os fóruns e as redes sociais em geral são locais onde as frustrações, os insultos e os ódios de toda a espécie proliferam e ocupam uns 80% do espaço. É da natureza humana, nada de especial... Lido com isso com naturalidade e até encaro a situação com fair-play: no fundo é um escape para uma boa parte de pessoas cujo mundo não passa disso (o teclado e o mal-dizer). Têm naturalmente esse direito, como eu tenho o direito a criticá-los.

O jogo:
Nada de especial a apontar: ganhou a melhor equipa, que por acaso é campeã nacional, e que em toda a época passada perdeu apenas 3 jogos e com quem perdemos os 3 jogos que disputámos, sem ter conseguida marcar qualquer golo.
Estivemos, contudo, sempre dentro do jogo e batemo-nos, dentro dos fortes condicionalismos conhecidos, até ao último lance (min.90+7). Tudo bem diferente do que sucedeu há 5 anos, no mesmo estádio...

Comunicado:
Não percebo francamente o que o comunicado tem de insultuoso para os sócios. Limita-se a informar o número de bilhetes vendidos e devolvidos, informando com transparência os adeptos do clube (como tantas vezes é exigido) e lamentando o facto de terem sido devolvidos mais de 2.000 bilhetes.
Mas haverá alguém que não lamente esta situação? Ou preferiam que se dissesse (mentisse) que temos "os melhores adeptos do mundo"?

Perda de sócios e quotas em dívida:
É um problema sério e que carece de análise ponderada. Não "a quente", depois dum jogo que correu mal e do mal-estar que fez aumentar o ódio à direcção.
Mas há que reconhecer que o mínimo que deve ser pedido aos sócios é que respeitem os estatutos do clube e, como tal, paguem as quotas. O SCB não é a Santa Casa...

Proposta aos foristas do Superbraga:
Aos tantos críticos à direcção do clube, militantes activos deste fórum, deixo uma proposta: o que vos falta para apresentarem uma alternativa a esta direcção - coragem, projecto, credibilidade? o que será se afinal estão tão convictos das vossas razões?
Por essa ordem de ideia já que quem critica tem que apresentar uma alternativa à direcção então toca tudo a apresentar candidatura a primeiro ministro já que a maioria em algum momento das suas vidas criticou quem nos governa. Não faz sentido isso.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16467
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #473 em: 01 de Agosto de 2021, 17:33 »
Já não via alguém passar o pano por aqui assim há muito tempo.
Lá dizia a publicidade "Só OMO lava mais branco."
Quem não sente não é filho de boa gente.
cairense Juvenis
  • **
  • 239
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #474 em: 01 de Agosto de 2021, 17:38 »
  nesta final o sporting foi superior   mais equilibrado e com melhores argumentos técnicos . pena o BRAGA estar sempre exposto a falhas individuais que deitam tudo a perder , como é possível sofrer nos últimos  quatros jogos contra este clube  golos sempre da mesma forma , em  desmarcações  nas costas dos nossos defesas . este sporting não precisa de meio campo para construir jogo só serve para equilibrar os momentos defensivos e depois la vem o chutão para frente por incrível sempre muito preciso . quanto ao BRAGA  foi a jogo como é habito cronicamente  desfalcado ( 4 lesionados e 3 castigados ) e com um banco muito limitado em termos de opções , colocar um jovem de 15  anos para mexer com o jogo foi simplesmente patético . e  um vitor muito inconsequente , o RUI FONTE não fazia um pouco melhor , apostar nos jovem sim mas nestas finais precisamos de jogadores com traquejo .
quanto ao futuro fazer uma limpeza com os jogadores que não "servem" , ter 30  atletas e só  13 a 15 jogadores  com qualidade e vontade de representar o NOSSO BRAGA é muito limitativo .
J Juniores
  • ***
  • 545
  • O Braga é nosso
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #475 em: 01 de Agosto de 2021, 17:50 »
Ponto prévio:
É sabido que os fóruns e as redes sociais em geral são locais onde as frustrações, os insultos e os ódios de toda a espécie proliferam e ocupam uns 80% do espaço. É da natureza humana, nada de especial... Lido com isso com naturalidade e até encaro a situação com fair-play: no fundo é um escape para uma boa parte de pessoas cujo mundo não passa disso (o teclado e o mal-dizer). Têm naturalmente esse direito, como eu tenho o direito a criticá-los.

O jogo:
Nada de especial a apontar: ganhou a melhor equipa, que por acaso é campeã nacional, e que em toda a época passada perdeu apenas 3 jogos e com quem perdemos os 3 jogos que disputámos, sem ter conseguida marcar qualquer golo.
Estivemos, contudo, sempre dentro do jogo e batemo-nos, dentro dos fortes condicionalismos conhecidos, até ao último lance (min.90+7). Tudo bem diferente do que sucedeu há 5 anos, no mesmo estádio...

Comunicado:
Não percebo francamente o que o comunicado tem de insultuoso para os sócios. Limita-se a informar o número de bilhetes vendidos e devolvidos, informando com transparência os adeptos do clube (como tantas vezes é exigido) e lamentando o facto de terem sido devolvidos mais de 2.000 bilhetes.
Mas haverá alguém que não lamente esta situação? Ou preferiam que se dissesse (mentisse) que temos "os melhores adeptos do mundo"?

Perda de sócios e quotas em dívida:
É um problema sério e que carece de análise ponderada. Não "a quente", depois dum jogo que correu mal e do mal-estar que fez aumentar o ódio à direcção.
Mas há que reconhecer que o mínimo que deve ser pedido aos sócios é que respeitem os estatutos do clube e, como tal, paguem as quotas. O SCB não é a Santa Casa...

Proposta aos foristas do Superbraga:
Aos tantos críticos à direcção do clube, militantes activos deste fórum, deixo uma proposta: o que vos falta para apresentarem uma alternativa a esta direcção - coragem, projecto, credibilidade? o que será se afinal estão tão convictos das vossas razões?
  Há dúvidas que a maioria dos sócios  não quer pagar as mensalidades em atraso ! Quem é que paga por uma coisa/situação que não utilizou ? O nosso clube tem que pensar seriamente neste desafio , tem que saber que é igual a qualquer investimento , perder dinheiro agora , para no futuro ter rentabilidade ( associados)
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #476 em: 01 de Agosto de 2021, 18:17 »
Ponto prévio:
É sabido que os fóruns e as redes sociais em geral são locais onde as frustrações, os insultos e os ódios de toda a espécie proliferam e ocupam uns 80% do espaço. É da natureza humana, nada de especial... Lido com isso com naturalidade e até encaro a situação com fair-play: no fundo é um escape para uma boa parte de pessoas cujo mundo não passa disso (o teclado e o mal-dizer). Têm naturalmente esse direito, como eu tenho o direito a criticá-los.

O jogo:
Nada de especial a apontar: ganhou a melhor equipa, que por acaso é campeã nacional, e que em toda a época passada perdeu apenas 3 jogos e com quem perdemos os 3 jogos que disputámos, sem ter conseguida marcar qualquer golo.
Estivemos, contudo, sempre dentro do jogo e batemo-nos, dentro dos fortes condicionalismos conhecidos, até ao último lance (min.90+7). Tudo bem diferente do que sucedeu há 5 anos, no mesmo estádio...

Comunicado:
Não percebo francamente o que o comunicado tem de insultuoso para os sócios. Limita-se a informar o número de bilhetes vendidos e devolvidos, informando com transparência os adeptos do clube (como tantas vezes é exigido) e lamentando o facto de terem sido devolvidos mais de 2.000 bilhetes.
Mas haverá alguém que não lamente esta situação? Ou preferiam que se dissesse (mentisse) que temos "os melhores adeptos do mundo"?

Perda de sócios e quotas em dívida:
É um problema sério e que carece de análise ponderada. Não "a quente", depois dum jogo que correu mal e do mal-estar que fez aumentar o ódio à direcção.
Mas há que reconhecer que o mínimo que deve ser pedido aos sócios é que respeitem os estatutos do clube e, como tal, paguem as quotas. O SCB não é a Santa Casa...

Proposta aos foristas do Superbraga:
Aos tantos críticos à direcção do clube, militantes activos deste fórum, deixo uma proposta: o que vos falta para apresentarem uma alternativa a esta direcção - coragem, projecto, credibilidade? o que será se afinal estão tão convictos das vossas razões?
Por essa ordem de ideia já que quem critica tem que apresentar uma alternativa à direcção então toca tudo a apresentar candidatura a primeiro ministro já que a maioria em algum momento das suas vidas criticou quem nos governa. Não faz sentido isso.

Claro!
Destruir é muito mais fácil do que construir algo.
Para destruir basta um teclado e a 'sublime' arte da calúnia, do insulto ou de meras insinuações...
Para construir algo que possa melhorar o nosso clube, 'tá quieto': dá muito trabalho, é preciso gente com credibilidade, com talento e competência, com coragem e que queira arriscar ir a eleições e ter uma votação humilhante, etc.
Mais vale continuar refastelado no sofá a teclar que tudo está mal e ainda vai ficar pior.
Nada de novo... é o ADN do 'tuguismo'...
José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #477 em: 01 de Agosto de 2021, 18:27 »
Ponto prévio:
É sabido que os fóruns e as redes sociais em geral são locais onde as frustrações, os insultos e os ódios de toda a espécie proliferam e ocupam uns 80% do espaço. É da natureza humana, nada de especial... Lido com isso com naturalidade e até encaro a situação com fair-play: no fundo é um escape para uma boa parte de pessoas cujo mundo não passa disso (o teclado e o mal-dizer). Têm naturalmente esse direito, como eu tenho o direito a criticá-los.

O jogo:
Nada de especial a apontar: ganhou a melhor equipa, que por acaso é campeã nacional, e que em toda a época passada perdeu apenas 3 jogos e com quem perdemos os 3 jogos que disputámos, sem ter conseguida marcar qualquer golo.
Estivemos, contudo, sempre dentro do jogo e batemo-nos, dentro dos fortes condicionalismos conhecidos, até ao último lance (min.90+7). Tudo bem diferente do que sucedeu há 5 anos, no mesmo estádio...

Comunicado:
Não percebo francamente o que o comunicado tem de insultuoso para os sócios. Limita-se a informar o número de bilhetes vendidos e devolvidos, informando com transparência os adeptos do clube (como tantas vezes é exigido) e lamentando o facto de terem sido devolvidos mais de 2.000 bilhetes.
Mas haverá alguém que não lamente esta situação? Ou preferiam que se dissesse (mentisse) que temos "os melhores adeptos do mundo"?

Perda de sócios e quotas em dívida:
É um problema sério e que carece de análise ponderada. Não "a quente", depois dum jogo que correu mal e do mal-estar que fez aumentar o ódio à direcção.
Mas há que reconhecer que o mínimo que deve ser pedido aos sócios é que respeitem os estatutos do clube e, como tal, paguem as quotas. O SCB não é a Santa Casa...

Proposta aos foristas do Superbraga:
Aos tantos críticos à direcção do clube, militantes activos deste fórum, deixo uma proposta: o que vos falta para apresentarem uma alternativa a esta direcção - coragem, projecto, credibilidade? o que será se afinal estão tão convictos das vossas razões?
  Há dúvidas que a maioria dos sócios  não quer pagar as mensalidades em atraso ! Quem é que paga por uma coisa/situação que não utilizou ? O nosso clube tem que pensar seriamente neste desafio , tem que saber que é igual a qualquer investimento , perder dinheiro agora , para no futuro ter rentabilidade ( associados)

Claro que não há quaisquer dúvidas. Basta ver o que se passou ontem...
Quando se encara a relação com um clube com a lógica duma mera relação comercial (não utilizei, logo não pago), claro que não há quaisquer dúvidas.
E para muitos dos supostos adeptos o SCB a relação que previligiam é meramentam mercantil.
Daí que ontem vibrei genuinamente com os adeptos presentes em Aveiro e emocionei-me com o braguismo que se respirava nas nossas bancadas. Éramos poucos, mas bons.
Mais do que a quantidade, prefiro a qualidade. Terá de ser sempre esse o nosso desígnio.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2717
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #478 em: 01 de Agosto de 2021, 18:30 »
Ponto prévio:
É sabido que os fóruns e as redes sociais em geral são locais onde as frustrações, os insultos e os ódios de toda a espécie proliferam e ocupam uns 80% do espaço. É da natureza humana, nada de especial... Lido com isso com naturalidade e até encaro a situação com fair-play: no fundo é um escape para uma boa parte de pessoas cujo mundo não passa disso (o teclado e o mal-dizer). Têm naturalmente esse direito, como eu tenho o direito a criticá-los.

O jogo:
Nada de especial a apontar: ganhou a melhor equipa, que por acaso é campeã nacional, e que em toda a época passada perdeu apenas 3 jogos e com quem perdemos os 3 jogos que disputámos, sem ter conseguida marcar qualquer golo.
Estivemos, contudo, sempre dentro do jogo e batemo-nos, dentro dos fortes condicionalismos conhecidos, até ao último lance (min.90+7). Tudo bem diferente do que sucedeu há 5 anos, no mesmo estádio...

Comunicado:
Não percebo francamente o que o comunicado tem de insultuoso para os sócios. Limita-se a informar o número de bilhetes vendidos e devolvidos, informando com transparência os adeptos do clube (como tantas vezes é exigido) e lamentando o facto de terem sido devolvidos mais de 2.000 bilhetes.
Mas haverá alguém que não lamente esta situação? Ou preferiam que se dissesse (mentisse) que temos "os melhores adeptos do mundo"?

Perda de sócios e quotas em dívida:
É um problema sério e que carece de análise ponderada. Não "a quente", depois dum jogo que correu mal e do mal-estar que fez aumentar o ódio à direcção.
Mas há que reconhecer que o mínimo que deve ser pedido aos sócios é que respeitem os estatutos do clube e, como tal, paguem as quotas. O SCB não é a Santa Casa...

Proposta aos foristas do Superbraga:
Aos tantos críticos à direcção do clube, militantes activos deste fórum, deixo uma proposta: o que vos falta para apresentarem uma alternativa a esta direcção - coragem, projecto, credibilidade? o que será se afinal estão tão convictos das vossas razões?
  Há dúvidas que a maioria dos sócios  não quer pagar as mensalidades em atraso ! Quem é que paga por uma coisa/situação que não utilizou ? O nosso clube tem que pensar seriamente neste desafio , tem que saber que é igual a qualquer investimento , perder dinheiro agora , para no futuro ter rentabilidade ( associados)
Mas estás a ver algum clube a perdoar cotas aos sócios?
Tens alguma proposta para resolver a situação das mensalidades em atraso?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6005
  Re: Supertaça: scbraga - Sporting - 31 julho - 20h45 - Aveiro
« Responder #479 em: 01 de Agosto de 2021, 18:31 »
Ponto prévio:
É sabido que os fóruns e as redes sociais em geral são locais onde as frustrações, os insultos e os ódios de toda a espécie proliferam e ocupam uns 80% do espaço. É da natureza humana, nada de especial... Lido com isso com naturalidade e até encaro a situação com fair-play: no fundo é um escape para uma boa parte de pessoas cujo mundo não passa disso (o teclado e o mal-dizer). Têm naturalmente esse direito, como eu tenho o direito a criticá-los.

O jogo:
Nada de especial a apontar: ganhou a melhor equipa, que por acaso é campeã nacional, e que em toda a época passada perdeu apenas 3 jogos e com quem perdemos os 3 jogos que disputámos, sem ter conseguida marcar qualquer golo.
Estivemos, contudo, sempre dentro do jogo e batemo-nos, dentro dos fortes condicionalismos conhecidos, até ao último lance (min.90+7). Tudo bem diferente do que sucedeu há 5 anos, no mesmo estádio...

Comunicado:
Não percebo francamente o que o comunicado tem de insultuoso para os sócios. Limita-se a informar o número de bilhetes vendidos e devolvidos, informando com transparência os adeptos do clube (como tantas vezes é exigido) e lamentando o facto de terem sido devolvidos mais de 2.000 bilhetes.
Mas haverá alguém que não lamente esta situação? Ou preferiam que se dissesse (mentisse) que temos "os melhores adeptos do mundo"?

Perda de sócios e quotas em dívida:
É um problema sério e que carece de análise ponderada. Não "a quente", depois dum jogo que correu mal e do mal-estar que fez aumentar o ódio à direcção.
Mas há que reconhecer que o mínimo que deve ser pedido aos sócios é que respeitem os estatutos do clube e, como tal, paguem as quotas. O SCB não é a Santa Casa...

Proposta aos foristas do Superbraga:
Aos tantos críticos à direcção do clube, militantes activos deste fórum, deixo uma proposta: o que vos falta para apresentarem uma alternativa a esta direcção - coragem, projecto, credibilidade? o que será se afinal estão tão convictos das vossas razões?
O que fez o clube para levar os adeptos a Aveiro? Zero? Se sabiam que não iam vender todos os bilhetes, provavelmente até sabiam antes de começar a venda, pois provavelmente nem 3600pessoas têm cotas em dia, porque não fizeram nada para abrir vendas a adeptos por exemplo? Incompetência? Falta de vontade?
Os sócios têm obrigações, deduzo que aí pelo meio também devem ter alguns direitos? Ou têm que pagar e comer tudo o que lhe metem à frente sem reclamar? Que satisfação deu a direção aos sócios que pagaram cadeira em 2019/20 e cotas até hoje? Não me digam que aqueles incompetentes tiveram 10minutos para escrever aquele comunicado ontem e não tiveram 10minutos para escrever aos sócios a agradecer terem gasto 200€ num ano sem um único benefício?
Nunca vi nada tão mal gerido numa relação empresa cliente ou clube sócio como o que se faz no Braga. Se aquele pessoal tirou algum curso, foi comprado, só pode. Além de que não acredito que saia alguma coisa sem autorização do presidente o que torna a coisa mais grave.
Como alguém dizia, um dia destes o complexo de Fao chega para o público...
 

Anuncios M