Quantcast
O merchandising do Braga é só para ricos?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
O merchandising do Braga é só para ricos?
51 Respostas
11575 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  O merchandising do Braga é só para ricos?
« em: 17 de Maio de 2021, 10:57 »
Constante ouvimos e lemos o nosso presidente afirmar que os sócios são o património mais importante do clube, mas será que no papel é mesmo assim? Hoje trago um assunto que cada vez tem vindo a agravar-se mais, os preços dos produtos da marca Braga disponíveis nas nossas lojas físicas e online.

Começando pela loja online, é incompreensível não existir uma oferta de portes a partir de uma determinado valor ou ainda mais grave não existir qualquer benefício ou desconto para sócio ao comprar pelo site. Num mundo cada vez mais online, é preciso "ir a Londres" para colocar estes pontos em prática?!

Numa altura de pandemia onde um casal com um filho está a pagar por não cerca de 200€ em cotas sem poder assistir a nenhum espetáculo, fará algum sentido ser colocado um livro do centenário a 30€ ou ainda mais parvo por 100€ com uma capa  especial, terá existido algum bom senso na colocação destes preços? Será que o Braga apenas quer que os ricos comprem os seus produtos? Numa fase em que a região de Braga foi economicamente devastada pela pandemia (turismo e comércio), para onde caminha o clube?

Como toda a gente sente à muitos anos as nossas lojas tem uma falta gritante de produtos e stocks, a juntar a isso nos últimos tempos tem-se assistido a preços completamente absurdos para produtos de média qualidade. A título de exemplo, o clube colocou recentemente à venda um baralho de cartas por 8.90€, produto esse que se compra numa qualquer loja de chineses por 50 cêntimos, que bom senso impera no clube ? É inadmissível que hoje em dia não se consiga comprar quase nenhuma peça de vestuário para adultos nas nossas lojas por menos de 50€, qual é o objetivo do clube?

Na quente assembleia geral de 2019 Antônio Salvador chegou afirmar que a receita anual das cotas dos associados era praticamente irrelevante para o orçamento da Sad, então porque se continua com estas políticas de afastamento entre as pessoas e o clube .

O Braga antes da pandemia contava com 15 mil sócios (dezembro 2019), nem quero imaginar como estará agora, o que está a ser feito para estancar a demandada das pessoas por dificuldades económicas. Foi preparada algum tipo de perdão ou moratória de cotas? Numa altura em que felizmente se faz milhões com ativos do clube, não se poderia ter feito algo?

Quo vadis Braga clube?
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #1 em: 17 de Maio de 2021, 12:30 »
30€ por um livro do centenário é caro? Eu sinceramente não acho, apesar de concordar que no geral os preços praticados são um abuso. Em relação a variedade e stock´s o serviço oferecido é ridículo.
Anuncios M
Anuncios M
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1946
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #2 em: 17 de Maio de 2021, 13:16 »
30€ por um livro do centenário é caro? Eu sinceramente não acho, apesar de concordar que no geral os preços praticados são um abuso. Em relação a variedade e stock´s o serviço oferecido é ridículo.
O livro até devia ser oferecido aos sócios que continuam a resistir sem futebol ao vivo. O que é que o clube ofereceu aos sócios durante quase ano e meio que nós já não tivéssemos?

Sim e com um lanche a acompanhar  ::) ::) ::)
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #3 em: 17 de Maio de 2021, 14:08 »
30 euros pelo livro só será caro se a qualidade do mesmo for baixa. A edição especial a 100 euros concordo que é um abuso mas pronto, só a compra quem quer (pessoalmente não me parece valer os 70 euros extra).

Quanto ao resto, admito que não serei a melhor pessoa para falar, visto que não costumo comprar merchandising, mas direi o seguinte: nos últimos anos tem-se visto cada vez mais gente aí pelas ruas a passear com tudo o que é roupa do Braga, e isso é algo que me alegra imenso. Posso estar a dizer disparates mas diria que hoje em dia é muito mais fácil comprar roupa do nosso clube do que há 15/20 anos atrás.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2296
  • Quem não sente não entende
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #4 em: 17 de Maio de 2021, 14:19 »
Uma coisa positiva que andam a fazer é o desconto de 30% às sextas-feiras em algum material. Mas é verdade, o preço base de muitos produtos é alto.
Talvez não tenhamos muito maneio dos valores, pelo menos nos da Hummel, pois o preço de custo deles pode ser de facto mais carote. Estou a supôr.
O simples facto de podermos fazer login no site e ele não assumir o sócio e dar o desconto, é muito estúpido. Quando for levantar o livro à loja vou inquirir se tivesse esperado pela abertura do stock em loja se me iria ficar mais barato com o desconto de sócio.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #5 em: 17 de Maio de 2021, 14:20 »
30 euros pelo livro só será caro se a qualidade do mesmo for baixa. A edição especial a 100 euros concordo que é um abuso mas pronto, só a compra quem quer (pessoalmente não me parece valer os 70 euros extra).

Quanto ao resto, admito que não serei a melhor pessoa para falar, visto que não costumo comprar merchandising, mas direi o seguinte: nos últimos anos tem-se visto cada vez mais gente aí pelas ruas a passear com tudo o que é roupa do Braga, e isso é algo que me alegra imenso. Posso estar a dizer disparates mas diria que hoje em dia é muito mais fácil comprar roupa do nosso clube do que há 15/20 anos atrás.

Obviamente não é disparate, há 20 anos tinhas a sede no 1º de maio onde havia camisolas e mal. (felizmente na altura sem nome nem publicidade, era a única vantagem da loja da altura).
Hoje em dia o Braga tem 2 lojas com bastante material face ao que tinha antes, mas que no geral é apenas uma amostra do que têm clubes grandes por exemplo.
Mas será adequado ao mercado do clube... (não sei quem gere, se o clube se um privado)
O livro tem um preço diria que normal, provavelmente as vendas não pagam os custos da sua execução e produção. E devem variar pouco em função do preço, ou seja 30€ ou 15€ os interessados devem ser quase os mesmos. (eu tenho o dos 75 anos)

A situação das quotas neste ano e meio é um problema grave que o clube terá que resolver se não quiser perder largos milhares de sócios. Quem tem quotas em atraso desde março do ano passado duvido que vá em agosto deixar perto de 250€ ao clube para pôr tudo em dia e pagar cadeira da próxima época.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #6 em: 17 de Maio de 2021, 22:06 »
De facto, será um grande desafio convencer os associados a pagar as quotas em atraso para terem acesso aos lugares anuais do proximo ano. Ou há uma grande amnestia ou não espero uma grande adesão aos lugares anuais. Veremos o que fazem Clube e SAD.

Sobre o preço dos livros, havendo 2 versões não me parecem preços proibitivos. 30€ por um livro do centenário não me parece caro. O de 100€ é evidente que é para quem valoriza aquele tipo de conteudo e edição. Caro ou barato depende do que cada um valoriza.
Sócio nº 2014
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #7 em: 17 de Maio de 2021, 22:43 »
Acho que o preço ideal seria 24, 99€ ou algo do gênero

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #8 em: 17 de Maio de 2021, 22:45 »
De facto, será um grande desafio convencer os associados a pagar as quotas em atraso para terem acesso aos lugares anuais do proximo ano. Ou há uma grande amnestia ou não espero uma grande adesão aos lugares anuais. Veremos o que fazem Clube e SAD.

Percebo o que dizes, realmente são tempos difíceis. Mas havendo amnistia, qual será a "amnistia" para os sócios que mesmo durante a pandemia continuam a pagar quotas?

Zauuu ⚔️🔴⚪️
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #9 em: 17 de Maio de 2021, 23:06 »
O clube prometeu compensar os sócios com lugar anual 2019/20 com um voucher, visto que até agora não fez nada, seria tão descabido oferecer estes livro como compensação para os sócios visados?

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #10 em: 17 de Maio de 2021, 23:48 »
De facto, será um grande desafio convencer os associados a pagar as quotas em atraso para terem acesso aos lugares anuais do proximo ano. Ou há uma grande amnestia ou não espero uma grande adesão aos lugares anuais. Veremos o que fazem Clube e SAD.

Percebo o que dizes, realmente são tempos difíceis. Mas havendo amnistia, qual será a "amnistia" para os sócios que mesmo durante a pandemia continuam a pagar quotas?
Esse é outro dos problemas para o Braga. (e para todos os clubes por esse mundo fora em geral)
Acho que é impossível tomar qualquer medida que seja, sem que esses acabem prejudicados e a dizer se eu sabia também não pagava ou algo do género. (a lógica seria fazer uma espécie de crédito por exemplo)
Mas se nada fizer o Braga vai perder metade dos sócios (ou mais). Neste momento deve estar a pagar quem tem débito direto e pouco mais.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #11 em: 18 de Maio de 2021, 14:25 »
De facto, será um grande desafio convencer os associados a pagar as quotas em atraso para terem acesso aos lugares anuais do proximo ano. Ou há uma grande amnestia ou não espero uma grande adesão aos lugares anuais. Veremos o que fazem Clube e SAD.

Percebo o que dizes, realmente são tempos difíceis. Mas havendo amnistia, qual será a "amnistia" para os sócios que mesmo durante a pandemia continuam a pagar quotas?
Esse é outro dos problemas para o Braga. (e para todos os clubes por esse mundo fora em geral)
Acho que é impossível tomar qualquer medida que seja, sem que esses acabem prejudicados e a dizer se eu sabia também não pagava ou algo do género. (a lógica seria fazer uma espécie de crédito por exemplo)
Mas se nada fizer o Braga vai perder metade dos sócios (ou mais). Neste momento deve estar a pagar quem tem débito direto e pouco mais.
Um desconto na compra do lugar anual ou um valor para trocar na loja do clube ou mesmo oferecer x meses de quotas.
Será sempre um valor inferior ao que os amnistiados virão a ter, mas se todos beneficiarem e se conseguir reter o máximo de sócios possíveis, não se poderá criticar. Pagar ou não pagar é uma decisão pessoal e qualquer um dos cenários implica os seus riscos (pagar para nada, e ter de pagar tudo ou deixar de ser sócio).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #12 em: 18 de Maio de 2021, 15:28 »
De facto, será um grande desafio convencer os associados a pagar as quotas em atraso para terem acesso aos lugares anuais do proximo ano. Ou há uma grande amnestia ou não espero uma grande adesão aos lugares anuais. Veremos o que fazem Clube e SAD.

Percebo o que dizes, realmente são tempos difíceis. Mas havendo amnistia, qual será a "amnistia" para os sócios que mesmo durante a pandemia continuam a pagar quotas?
Esse é outro dos problemas para o Braga. (e para todos os clubes por esse mundo fora em geral)
Acho que é impossível tomar qualquer medida que seja, sem que esses acabem prejudicados e a dizer se eu sabia também não pagava ou algo do género. (a lógica seria fazer uma espécie de crédito por exemplo)
Mas se nada fizer o Braga vai perder metade dos sócios (ou mais). Neste momento deve estar a pagar quem tem débito direto e pouco mais.
Um desconto na compra do lugar anual ou um valor para trocar na loja do clube ou mesmo oferecer x meses de quotas.
Será sempre um valor inferior ao que os amnistiados virão a ter, mas se todos beneficiarem e se conseguir reter o máximo de sócios possíveis, não se poderá criticar. Pagar ou não pagar é uma decisão pessoal e qualquer um dos cenários implica os seus riscos (pagar para nada, e ter de pagar tudo ou deixar de ser sócio).
Todos os sócios que eu conheço não deixaram de pagar quotas. E nenhum de nós tem dinheiro para esbanjar. Mas lendo isto, começo a pensar que somos uns otários.

Espero bem ter o crédito dos 5 jogos e caso haja uma amnistia, quem pagou tem de ter um desconto no mínimo equivalente.

Caso contrário perdem-se os sócios pagantes e não pagantes. É uma situação complicada, no entanto, no futebol atual não são as quotizações nem a bilhética que fazem um clube subsistir, por isso entendo que estás compensações são mais que devidas. O que interessa são os patrocínios e sem massa associativa e a aderência das massas não há "bons" patrocínios.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #13 em: 18 de Maio de 2021, 16:13 »
Os produtos da Hummel são tabelados pela marca e não pelo Braga. Em relação a outros clubes, comparando camisolas de jogo, as nossas nem são assim tão caras.
Só leio que querem ser todos compensados, mas ser sócio nao deveria ter como lema "só pago quotas para ver futebol". Está errado. As quotas pagam-se para se ter a condição de associado e ter o direito de pertencer a esta entidade que, por acaso, até tem a modalidade de futebol. Os lugares anuais, esses sim, dão direito a ver futebol. O seu pagamento é unicamente para usufruir dessa vantagem. E agora vamos aos tais vouchers. O clube, penso que precipitadamente, anunciou a criação dos vouchers com o valor dos jogos que não se conseguiu ir ver. Fazendo contas, eu na condição de homem e cadeira na nascente pago cerca de 32,50€. 33% desse valor que corresponde aos 5 jogos que não vi, dá perto de 11€. Estão à espera de quê? Receber fortunas? Provavelmente este valor será descontado na aquisição de novo lugar anual. E penso que seja o mais correto. Não crítico quem não paga quotas, nas fiz questão de eu e toda a minha família termos a situação regularizada. É algo que nos orgulha e nos faz pertencer à instituição Sporting Clube de Braga. É não somos ricos, bem pelo contrário.
Ousem voar... façam-nos acreditar!
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #14 em: 18 de Maio de 2021, 16:38 »
Os produtos da Hummel são tabelados pela marca e não pelo Braga. Em relação a outros clubes, comparando camisolas de jogo, as nossas nem são assim tão caras.
Só leio que querem ser todos compensados, mas ser sócio nao deveria ter como lema "só pago quotas para ver futebol". Está errado. As quotas pagam-se para se ter a condição de associado e ter o direito de pertencer a esta entidade que, por acaso, até tem a modalidade de futebol. Os lugares anuais, esses sim, dão direito a ver futebol. O seu pagamento é unicamente para usufruir dessa vantagem. E agora vamos aos tais vouchers. O clube, penso que precipitadamente, anunciou a criação dos vouchers com o valor dos jogos que não se conseguiu ir ver. Fazendo contas, eu na condição de homem e cadeira na nascente pago cerca de 32,50€. 33% desse valor que corresponde aos 5 jogos que não vi, dá perto de 11€. Estão à espera de quê? Receber fortunas? Provavelmente este valor será descontado na aquisição de novo lugar anual. E penso que seja o mais correto. Não crítico quem não paga quotas, nas fiz questão de eu e toda a minha família termos a situação regularizada. É algo que nos orgulha e nos faz pertencer à instituição Sporting Clube de Braga. É não somos ricos, bem pelo contrário.

A questão é: será que pertencemos mesmo?
Eu percebo que lá no nosso intimo a gente se sinta orgulhosa por ser sócio do SCBraga, isso ninguém nos tira. Agora será que esse sentimento é recíproco?
E não vamos ser naives ao ponto de "ah e tal vou pagar 120€/ano de quotas só para me sentir orgulhoso por ser sócio do SCBraga e em contrapartida o clube está-se a ***** pra mim".
Creio que é perfeitamente legítimo que os sócios questionem e mostrem insatisfação pela forma como têm sido ignorados.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #15 em: 18 de Maio de 2021, 16:59 »
Os produtos da Hummel são tabelados pela marca e não pelo Braga. Em relação a outros clubes, comparando camisolas de jogo, as nossas nem são assim tão caras.
Só leio que querem ser todos compensados, mas ser sócio nao deveria ter como lema "só pago quotas para ver futebol". Está errado. As quotas pagam-se para se ter a condição de associado e ter o direito de pertencer a esta entidade que, por acaso, até tem a modalidade de futebol. Os lugares anuais, esses sim, dão direito a ver futebol. O seu pagamento é unicamente para usufruir dessa vantagem. E agora vamos aos tais vouchers. O clube, penso que precipitadamente, anunciou a criação dos vouchers com o valor dos jogos que não se conseguiu ir ver. Fazendo contas, eu na condição de homem e cadeira na nascente pago cerca de 32,50€. 33% desse valor que corresponde aos 5 jogos que não vi, dá perto de 11€. Estão à espera de quê? Receber fortunas? Provavelmente este valor será descontado na aquisição de novo lugar anual. E penso que seja o mais correto. Não crítico quem não paga quotas, nas fiz questão de eu e toda a minha família termos a situação regularizada. É algo que nos orgulha e nos faz pertencer à instituição Sporting Clube de Braga. É não somos ricos, bem pelo contrário.

A questão é: será que pertencemos mesmo?
Eu percebo que lá no nosso intimo a gente se sinta orgulhosa por ser sócio do SCBraga, isso ninguém nos tira. Agora será que esse sentimento é recíproco?
E não vamos ser naives ao ponto de "ah e tal vou pagar 120€/ano de quotas só para me sentir orgulhoso por ser sócio do SCBraga e em contrapartida o clube está-se a ***** pra mim".
Creio que é perfeitamente legítimo que os sócios questionem e mostrem insatisfação pela forma como têm sido ignorados.
Deixar de ser sócio é a melhor forma de o demonstrar? A insatisfação deve ser demonstrada nos locais próprios, AG por exemplo. É uma pena estar sempre "meia dúzia" de pessoas e quase sempre as mesma
Ousem voar... façam-nos acreditar!
sam Juvenis
  • **
  • 179
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #16 em: 18 de Maio de 2021, 17:38 »
Mas com a renumeração não se "limparam" os sócios que não tinham quotas pagas até Dez/2020?

E sobre o tópico, acho que o merchandising do Braga é para ricos, sim, embora não possamos deixar de reconhecer que melhorou demais nos últimos anos. Ainda assim, custa bastante comprar uma camisola do Braga e o símbolo quase desaparecer entre tantos autocolantes de publicidade.
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #17 em: 18 de Maio de 2021, 17:56 »
Mas com a renumeração não se "limparam" os sócios que não tinham quotas pagas até Dez/2020?

E sobre o tópico, acho que o merchandising do Braga é para ricos, sim, embora não possamos deixar de reconhecer que melhorou demais nos últimos anos. Ainda assim, custa bastante comprar uma camisola do Braga e o símbolo quase desaparecer entre tantos autocolantes de publicidade.
Dezembro de 2019
Ousem voar... façam-nos acreditar!
sam Juvenis
  • **
  • 179
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #18 em: 18 de Maio de 2021, 18:04 »
Mas com a renumeração não se "limparam" os sócios que não tinham quotas pagas até Dez/2020?

E sobre o tópico, acho que o merchandising do Braga é para ricos, sim, embora não possamos deixar de reconhecer que melhorou demais nos últimos anos. Ainda assim, custa bastante comprar uma camisola do Braga e o símbolo quase desaparecer entre tantos autocolantes de publicidade.

obrigado. esta pandemia trocou-me as voltas às contas.
Dezembro de 2019
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: O merchandising do Braga é só para ricos?
« Responder #19 em: 18 de Junho de 2021, 15:47 »
Um exemplo de Stock off do Fulham|
 

Anuncios M