Quantcast
SC BRAGA 2-0 BENFICA - FINAL DA TAÇA PORTUGAL - 23-05-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO - CAMPEÕES
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 2-0 BENFICA - FINAL DA TAÇA PORTUGAL - 23-05-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO - CAMPEÕES
450 Respostas
62518 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
INFORMAÇÃO | Final da Taça de Portugal de futebol
O Município de Braga, em articulação com a Polícia de Segurança Pública e o Sporting Clube de Braga, informa que, ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, não será autorizada a instalação de ecrãs gigantes no espaço público para acompanhar o jogo da Final da Taça de Portugal, agendado para o próximo Domingo, 23 de Maio, entre o Sporting Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica.
De acordo com as regras definidas pelas autoridades de saúde e tendo em conta a actual situação pandémica, esta medida tem como objectivo evitar a aglomeração de adeptos na via pública e, desta forma, diminuir o potencial risco para a saúde pública.
O Município de Braga deixa também um apelo à responsabilidade e contenção por parte dos adeptos.
O cumprimento rigoroso das medidas preventivas é essencial para a segurança de todos.
Contra todos os ossos do meu corpo, no fundo acho bem. Dois errados não fazem um certo, e o importante é manter a zona de Braga segura.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra

Taça de Portugal 2020/2021

SC Braga
SC Braga
2
0
VS
Benfica
Benfica
Sócio 2669.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
O problema da afirmação do Carvalhal é que se perde a taça não tem a cereja mas quem acha que a época merece um bolo porque se chegou a duas finais e uma vez mais ficamos a 20 pontos do 1° lugar e 12 do 3° tem mesmo pouca ambição.

Que ganhe a taça para ser MAIS UMA época histórica, para recordar no futuro. Mas se a perder vai ser uma época como tantas outras
Anuncios M
Anuncios M
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
O CC anda desnorteado, com lapsos de memória de curto e de longo prazo....primeiro vencer a TP será a página mais brilhante da histórica do SC Braga e agora isto:

Para Carvalhal vencer o Benfica: "Seria a cereja do no topo do bolo"

A parte da cereija aínda percebo a do bolo é que não porque se não vencermos a TP não há bolo sem cereija, nem sequer migalhas porque épiocas como essa já fizemos N (entrar na FG da LE na UEFA e cá dentro não ganhar nada e ficar em quarto lugar).
Eu acho que há em Carvalhal um deslumbramento por ter atingido 2 finais mas de finalistas não reza a história e se no fim ganhar bola, é uma época apenas e só razoável e ninguém se lembrará das finais, quanto muito será lembrada como a época do quase....

Tens razão, ninguém se lembra da final de Dublin e ganhaste bola nessa época, acrescentando um 4ºlugar a 40 pontos do 1º. Época razoável...
Comparar uma final europeia (onde se eliminou gigantes Europeus) a finais de taça de consumo interno tem muito que se lhe diga, tanto que a uma chegamos 1 vez em toda a história e a outras já são várias. Mas ok se chegar a 2 finais de taças de consumo interno e no fim ganhar absolutamente nada e ficar em 4º lugar a mais de 10 pontos do 3º é mais que uma época razoável estamos conversados, temos todos de fazer uma estátua ao homem.

Tás a tentar justificar que essa época foi boa quando eu só estava a ser irónico.  ;D
Só usei os teus argumentos para avaliar outra época. É que se é para criticar façam no com pés e cabeça. Dizer 4º lugar para o ar sem referir a pontuação para perceber o contexto do campeonato em geral é um argumento fraco. Parece incrível, mas igualando a melhor pontuação de sempre este ano ficávamos no "horrível" 4º lugar na mesma. Leonardo Jardim ficou em 3º, mas fez menos pontos que este ano e ganhou bola como dizes. Paulo Fonseca ganhou a taça, ficou em 4º com menos pontos que este ano. São os dois bem amados por cá.
Ficámos em 4º com a 4ª melhor pontuação de sempre, apesar de um horrível final de campeonato (e sim Carvalhal tmb teve culpa). Fizemos duas finais (nem parece pelo ambiente que se vive cá mas... ainda podemos ganhar uma), e uns 16 avos de final da Liga Europa, uma competição que claramente tem subido de qualidade e dificuldade de ano para ano.
Tentar fazer desta uma má época é só um sintoma da estarolice.
Ser exigente não é o bota abaixo constante que se lê no fórum, é querer sempre melhor e todos queremos isso.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
INFORMAÇÃO | Final da Taça de Portugal de futebol
O Município de Braga, em articulação com a Polícia de Segurança Pública e o Sporting Clube de Braga, informa que, ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, não será autorizada a instalação de ecrãs gigantes no espaço público para acompanhar o jogo da Final da Taça de Portugal, agendado para o próximo Domingo, 23 de Maio, entre o Sporting Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica.
De acordo com as regras definidas pelas autoridades de saúde e tendo em conta a actual situação pandémica, esta medida tem como objectivo evitar a aglomeração de adeptos na via pública e, desta forma, diminuir o potencial risco para a saúde pública.
O Município de Braga deixa também um apelo à responsabilidade e contenção por parte dos adeptos.
O cumprimento rigoroso das medidas preventivas é essencial para a segurança de todos.
Se a final fosse Braga - sporting se calhar deixava.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
O CC anda desnorteado, com lapsos de memória de curto e de longo prazo....primeiro vencer a TP será a página mais brilhante da histórica do SC Braga e agora isto:

Para Carvalhal vencer o Benfica: "Seria a cereja do no topo do bolo"

A parte da cereija aínda percebo a do bolo é que não porque se não vencermos a TP não há bolo sem cereija, nem sequer migalhas porque épiocas como essa já fizemos N (entrar na FG da LE na UEFA e cá dentro não ganhar nada e ficar em quarto lugar).
Eu acho que há em Carvalhal um deslumbramento por ter atingido 2 finais mas de finalistas não reza a história e se no fim ganhar bola, é uma época apenas e só razoável e ninguém se lembrará das finais, quanto muito será lembrada como a época do quase....

Tens razão, ninguém se lembra da final de Dublin e ganhaste bola nessa época, acrescentando um 4ºlugar a 40 pontos do 1º. Época razoável...
Comparar uma final europeia (onde se eliminou gigantes Europeus) a finais de taça de consumo interno tem muito que se lhe diga, tanto que a uma chegamos 1 vez em toda a história e a outras já são várias. Mas ok se chegar a 2 finais de taças de consumo interno e no fim ganhar absolutamente nada e ficar em 4º lugar a mais de 10 pontos do 3º é mais que uma época razoável estamos conversados, temos todos de fazer uma estátua ao homem.

Tás a tentar justificar que essa época foi boa quando eu só estava a ser irónico.  ;D
Só usei os teus argumentos para avaliar outra época. É que se é para criticar façam no com pés e cabeça. Dizer 4º lugar para o ar sem referir a pontuação para perceber o contexto do campeonato em geral é um argumento fraco. Parece incrível, mas igualando a melhor pontuação de sempre este ano ficávamos no "horrível" 4º lugar na mesma. Leonardo Jardim ficou em 3º, mas fez menos pontos que este ano e ganhou bola como dizes. Paulo Fonseca ganhou a taça, ficou em 4º com menos pontos que este ano. São os dois bem amados por cá.
Ficámos em 4º com a 4ª melhor pontuação de sempre, apesar de um horrível final de campeonato (e sim Carvalhal tmb teve culpa). Fizemos duas finais (nem parece pelo ambiente que se vive cá mas... ainda podemos ganhar uma), e uns 16 avos de final da Liga Europa, uma competição que claramente tem subido de qualidade e dificuldade de ano para ano.
Tentar fazer desta uma má época é só um sintoma da estarolice.
Ser exigente não é o bota abaixo constante que se lê no fórum, é querer sempre melhor e todos queremos isso.
Antes de mais disse e volto a dizer que se não ganharmos a taça não é uma má época mas também não é boa é uma época razoável uma época de "cumprir os mínimos" não mais que isso. Uma época inferior a outra em que tivemos 5 treinadores.
Óbviamente que a vitória na taça tornará logo a época muito boa mas lá está são as conquistas que podem definir isso não as finais.

Quanto aos pontos como falas isso para mim vale o que vale, o que no fim conta são os lugares e os objectivos. O Jardim ficou no pódio (1 dos 3 que temos) o Fonseca ganhou uma taça (1 de 2 que temos) ao final de 50 anos veremos o que faz o Carvalhal. 
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
INFORMAÇÃO | Final da Taça de Portugal de futebol
O Município de Braga, em articulação com a Polícia de Segurança Pública e o Sporting Clube de Braga, informa que, ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, não será autorizada a instalação de ecrãs gigantes no espaço público para acompanhar o jogo da Final da Taça de Portugal, agendado para o próximo Domingo, 23 de Maio, entre o Sporting Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica.
De acordo com as regras definidas pelas autoridades de saúde e tendo em conta a actual situação pandémica, esta medida tem como objectivo evitar a aglomeração de adeptos na via pública e, desta forma, diminuir o potencial risco para a saúde pública.
O Município de Braga deixa também um apelo à responsabilidade e contenção por parte dos adeptos.
O cumprimento rigoroso das medidas preventivas é essencial para a segurança de todos.
Se a final fosse Braga - sporting se calhar deixava.
Continuo à espera de um comunicado do Município sobre a meia centena de pessoas que estiveram numa noite de terça feira passada deste mês em aglomerado na avenida central.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
Isto de criticar argumentos "sem pés nem cabeça" e depois ir buscar épocas de uma liga com 16 equipas, para comparar com esta, é muito engraçado.

Mas não é preciso tanto, como já se disse aqui conseguimos mais 4 pontos, com relativamente o mesmo plantel, do que uma época com 5 treinadores. Não sei que perspectiva precisam diferente desta. Aliás, com a subida de nível do Rio Ave para o Braga o Carvalhal fez apenas mais 9 pontos, se isto não diz bem a qualidade que foi esta época, não sei o que diz.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
desporto.sapo.pt

Taça de Portugal: Restrição total de circulação junto ao estádio de Coimbra a partir das 16:00 de domingo

Apesar de ser um jogo sem público, as autoridades policiais esperam que se desloquem a Coimbra “grupos organizados de adeptos e que o evento atraia pessoas a locais adjacentes à sua realização”.
(...)

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/taca-de-portugal-restricao-total-de-circulacao-junto-ao-estadio-de-coimbra-a-partir-das-1600-de-domingo
Anuncios M
Anuncios M
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
Isto de criticar argumentos "sem pés nem cabeça" e depois ir buscar épocas de uma liga com 16 equipas, para comparar com esta, é muito engraçado.

Mas não é preciso tanto, como já se disse aqui conseguimos mais 4 pontos, com relativamente o mesmo plantel, do que uma época com 5 treinadores. Não sei que perspectiva precisam diferente desta. Aliás, com a subida de nível do Rio Ave para o Braga o Carvalhal fez apenas mais 9 pontos, se isto não diz bem a qualidade que foi esta época, não sei o que diz.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Já o Rio Ave por seu lado com quase o mesmo plantel vai disputar a permanência. É a diferença que faz ter um bom treinador do que jogar na raspadinha.

Futebol não é só matemática, o Carvalhal tem culpa neste final de época mas não é o único. Perdendo ou ganhando, é uma boa época tendo em conta toda a história do Braga. Comparativamente ao investimento, neste caso a época do Benfica por exemplo é bem pior que a nossa.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk
ribas
ribas Juvenis
  • **
  • 227
O maisfutebol não refere o Pinheiro como VAR.
Nuno Almeida foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir a final da Taça de Portugal entre Benfica e Sp. Braga.

O árbitro da AF Algarve vai ter como assistentes André Campos e Pedro Felisberto enquanto Rui Costa será o quarto árbitro. O VAR designado para a final, que se joga em Coimbra pelo segundo ano seguido, é Rui Costa e vai ter o apoio de Tiago Martins (AVAR) e de Joao Bessa Silva (AVAR2). 

Afinal como ficamos
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
Isto de criticar argumentos "sem pés nem cabeça" e depois ir buscar épocas de uma liga com 16 equipas, para comparar com esta, é muito engraçado.

Mas não é preciso tanto, como já se disse aqui conseguimos mais 4 pontos, com relativamente o mesmo plantel, do que uma época com 5 treinadores. Não sei que perspectiva precisam diferente desta. Aliás, com a subida de nível do Rio Ave para o Braga o Carvalhal fez apenas mais 9 pontos, se isto não diz bem a qualidade que foi esta época, não sei o que diz.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Épocas não, época. Sim, não me lembrei que com o Jardim ainda tinha 16 equipas, mas ainda assim em pontos por jogo fizemos a 5ª melhor época de sempre. Mas lá está, para ti criticar com pés e cabeça é comparar as últimas duas épocas... Ok.  ::)
Quanto ao Rio Ave, o ano passado fizeram a melhor época de sempre e este ano lutam para não descer...
Anuncios G
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520


Isto de criticar argumentos "sem pés nem cabeça" e depois ir buscar épocas de uma liga com 16 equipas, para comparar com esta, é muito engraçado.

Mas não é preciso tanto, como já se disse aqui conseguimos mais 4 pontos, com relativamente o mesmo plantel, do que uma época com 5 treinadores. Não sei que perspectiva precisam diferente desta. Aliás, com a subida de nível do Rio Ave para o Braga o Carvalhal fez apenas mais 9 pontos, se isto não diz bem a qualidade que foi esta época, não sei o que diz.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Já o Rio Ave por seu lado com quase o mesmo plantel vai disputar a permanência. É a diferença que faz ter um bom treinador do que jogar na raspadinha.

Futebol não é só matemática, o Carvalhal tem culpa neste final de época mas não é o único. Perdendo ou ganhando, é uma boa época tendo em conta toda a história do Braga. Comparativamente ao investimento, neste caso a época do Benfica por exemplo é bem pior que a nossa.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

Dizer que o rio ave tem quase o mesmo plantel quando perdeu o Taremi, o Nuno Santos, Musrati (pelo menos) é de rir
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
Isto de criticar argumentos "sem pés nem cabeça" e depois ir buscar épocas de uma liga com 16 equipas, para comparar com esta, é muito engraçado.

Mas não é preciso tanto, como já se disse aqui conseguimos mais 4 pontos, com relativamente o mesmo plantel, do que uma época com 5 treinadores. Não sei que perspectiva precisam diferente desta. Aliás, com a subida de nível do Rio Ave para o Braga o Carvalhal fez apenas mais 9 pontos, se isto não diz bem a qualidade que foi esta época, não sei o que diz.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Já o Rio Ave por seu lado com quase o mesmo plantel vai disputar a permanência. É a diferença que faz ter um bom treinador do que jogar na raspadinha.

Futebol não é só matemática, o Carvalhal tem culpa neste final de época mas não é o único. Perdendo ou ganhando, é uma boa época tendo em conta toda a história do Braga. Comparativamente ao investimento, neste caso a época do Benfica por exemplo é bem pior que a nossa.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk
Ora bem, sendo sérios:  Figueiras, Matheus Reis, Musrati, Diego Lopes, Piazon, Taremi, N. Santos. São sete, sete titulares entre os quais 6 dos melhores jogadores da época passada do Rio Ave.
Carvalhal teve mérito sem dúvida, tinha plantel para fazer o que fez? É só olhar para onde estão muitos destes jogadores referidos.

Ninguém disse que o Carvalhal não tem os seus méritos mas é indesmentível que se não vencer a Taça de Portugal esta época não fará mais do que fez a grande parte dos técnicos que por cá passaram nos últimos 20 anos alguns deles com bem menos recursos.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
Certo têm razão, realmente o Rio Ave perdeu meio plantel titular, não olhei a essas perdas, só o Nuno Santos, Musrati e Taremi fazem uma equipa. Mesmo assim, com o plantel atual teriam feito melhor com o Carvalhal. Esta discussão é um pouco estúpida no geral.

De facto esta época não é a melhor de sempre do Braga como o Carvalhal disse que poderia ser mas se ganharmos a taça é a terceira melhor. Se não ganharmos, será uma boa época tendo em conta a nossa história de classificações ao longo destes anos todos.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk
« Última modificação: 21 de Maio de 2021, 22:22 por Fernando Marques »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
Segundo li, saída do autocarro às 14h00 junto ao estádio, não sei se alguém consegue confirmar.
« Última modificação: 22 de Maio de 2021, 00:57 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Para os mais esquecidos convém recordar que:

Nove anos, oito finais e um denominador comum

Na final é que se fazem as contas: o impressionante caso do SC Braga


(...)

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=323876
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
Algumas notas históricas da Taça de Portugal, extra 3 do costume:

- O clube que mais vezes venceu a Taça de Portugal foi o Boavista, com 5 vitórias (seguidos do Vitória e do Belenenses com 3, e do Braga e da Académica com 2);

- O clube com mais presenças na Taça é o Vitória, com 10 presenças (seguidos pelo Belenenses com 8, o Guimarães com 7, o Braga e o Boavista com 6, e a Académica com 5).

Ou seja, sendo a presença na final da Taça já um dado adquirido, igualamos o Guimarães no número de presenças (7), e, vencendo, igualamos o Vitória e o Belenenses (com 3 vitórias) no 5° lugar de clubes com mais taças de Portugal, ficando ainda a duas do Boavista.

Só uma nota extra: esta seria apenas a 10° vez na história do futebol português em que nem o Porto nem o Benfica conquistam nenhum troféu: o Sporting fez a dobradinha por 6 ocasiões (40/41, 47/48, 53/54, 73/74, 81/83 e 01/02), e em 46/47 o Sporting foi campeão mas não houve taça. Em 45/46, o campeão foi o Belenenses e o Sporting vençeu a Taça, e em 65/66 aconteceu aquilo que espero que aconteça de novo esta época: Sporting campeão e Braga vencedor da Taça.
« Última modificação: 22 de Maio de 2021, 12:28 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
Espero que durante esta semana o balneário tenha tido "visitas" de homens como Goiano, Barroso, Bino, Artur Jorge, Karoglan....
« Última modificação: 22 de Maio de 2021, 12:37 por SEMPRESCB »
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1566
Veríssimo lesionado e Vertoghen não treinou hoje pelo Benfica.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5686
Será que se mudarmos o nome temporariamente para Flamengo podemos ter um ecrã gigante?

Este país está cheio de hipócritas. Este fim de semana tudo ao monte no rally mas no futebol não pode ser, ah esqueci-me só se forem ingleses.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M