Quantcast
SC BRAGA 1-1 PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 1-1 PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
254 Respostas
32842 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 419
  • Braga sempre!
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #160 em: 06 de Maio de 2021, 09:43 »
O carvalhal pode ficar mas tem que arrumar com as vacas sagradas ,fransergio, horta e esgaio ou senao vai ser uma epoca negra ,ha que injetar sangue novo com vontade de trabalhar

Fransérgio e Esgaio ainda percebo (apesar do problema do último nunca ter sido a atitude) mas acho desrespeitoso colocar o Horta nesses termos. Há um ano andávamos a pedir para o mesmo ser convocado para a seleção, está perto de ser o melhor marcador de sempre da nossa história, é um exemplo de entrega mesmo quando as coisas não lhe estão a correr bem.
Acho que neste momento está fora de forma mas está longe de ser um problema que precisa de ser "arrumado".

Estádio Municipal de Braga

Primeira Liga 2020/2021

SC Braga
SC Braga
1
1
VS
P. Ferreira
P. Ferreira
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16449
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #161 em: 06 de Maio de 2021, 09:48 »
O ideal é mesmo andarmos sempre a mudar de treinador,  fomos a 2 finais ficamos em 4 que é o normal, mas siga sempre a trocar de treinador é que vamos ficar cada vez melhor ate chegar ao ponto que ninguem queira vir para ca que vai estar sempre com um pe dentro e outro fora, olhem o Kloop, primeira epoca ficou em 6 e foi horrivel, 2 epoca 2 lugar e 3 campeão e ganhou a champions, aqui em portugal na 1 ja se tinha ido embora, aqui o que mais precisamos é de estabilidade e essa estabilidade começa no banco, dar tempo ao treinador e que apesar da ma epoca e que ate nao foi nada ma porque nos nao temos o poderio dentro e fora de campo que os 3 estarolas, e ainda podemos ganhar a taça de Portugal
O ideal é terminar a 1a volta em 9º e depois fazer um sprint final para o 5º ou 4º. Muito melhor que esta época.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16449
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #162 em: 06 de Maio de 2021, 09:51 »
Agora façam me um pequeno e caridoso favor não insultem a inteligência dos adeptos ( pelo menos daqueles que não comem todas as desculpas, por sinal esfarrapadas), e já agora não me façam de parvo, porque como dizia o meu avô, a fazer de parvo faço eu os outros, agora deixar que treinador e jogadores me façam de cego, isso não....
Mas alguém no inicio da época prometeu o titulo de campeão nacional? Sabemos perfeitamente o quanto investimos em relação aos restantes adversários da liga, e sabemos que tudo o que seja acima do quarto lugar é um bónus, tal como aconteceu na passada época.
A equipa está numa fase menos boa, e é bom que os adeptos demonstrem essa mesma inconformidade, pois também é sinal da ambição que deve reinar neste clube. Agora sentir engano... o treinador têm que ter um discurso positivo cá para fora, seria menos enganador se atirasse a toalha ao chão?
Não, ninguém prometeu o título....
Mas muito sucintamente:
Há ficar em 4o a roçar e incomodar o 3o e ficar em 4o  mais perto do 5....
Há ficar em 4 e perder os jogos com os ditos grandes e inalcansaveis ( para alguns), e ficar em 4 perdendo oportunidades umas atrás das outras de poder chegar há frente...
Há ficar em 4 e dizer não estamos a passar por uma boa fase ( que toda a gente deve ver ) ou ficar em 4 e parece que fizemos mais que a nossa obrigação...
Porque parece que há um dogma instalado neste fórum (principalmente por quem está na casa do 45 /50 anos) no qual me incluo, que é muito ao contrário do que querem fazer passar e passo a explicar
É usual dizerem aqui que são do tempo do Braga jogar para não descer, mas por esquecimento ou não...não dizem que nos anos 80/90 também ficamos em 4os várias vezes e aí sim mérito inegável pois além dos 3 , havia forte Boavistas e vitória e não tínhamos nem dinheiro nem infraestruturas... mas agora não, fomos o clube que mais cresceu nos últimos 30 anos no futebol português, e o 4o lugar até será e é o nosso lugar, mas não com estas abebias que demos principalmente em casa...
São pontos de vista aceito os diferentes não sou é obrigado a comer arroz todos os dias e não poder/querer almejar comer um mariscozito....
Qual é mesmo a diferença de ficar em 4º a roçar o 3º ou a roçar o 5º?
Quem não sente não é filho de boa gente.
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #163 em: 06 de Maio de 2021, 09:55 »
Resumindo:
- O Braga tem que lutar pelo titulo independentemente de ter 1/5 do orçamento dos ditos grandes, porque o dinheiro não importa.
- O Braga tem que ganhar a todos os outros clubes da 1ª Liga porque temos o 4º maior orçamento logo não podemos perder contra essas equipas porque o dinheiro importa.

Há que ter em conta o seguinte:


Em 82 edições da Taça de Portugal o Braga esteve em 6 finais, esta vai ser a 7ª.
Em 14 edições da Taça da Liga o Braga esteve em 4 finais.
Em 87 edições do Campeonato Nacional 1ª Divisão o Braga ficou em 2º lugar uma vez 09/10, em 3º duas vezes  11/12, 19/20 e em 4º 14 vezes 77/78, 78/79, 83/84, 96/97, 00/01, 04/05, 05/06, 06/07, 10/11, 12/13, 14/15, 15/16, 17/18, 18/19.

Ou seja o Braga chegou á final da Taça de Portugal 9% das vezes que jogou,  na Taça da Liga 29% e no Campeonato ficou acima do 4º lugar 3% das vezes que o disputou. Já o 4º lugar foi obtido em 16% dos campeonatos.

Uma época com duas finais e um quarto lugar na minha opinião tendo em conta os dados históricos do Clube, uma época bem conseguida e um passo em frente na consolidação do SC Braga. Se ganharmos a Taça então passamos para um época extraordinária tendo em conta que isto só sucedeu por 2 vezes....
« Última modificação: 06 de Maio de 2021, 10:48 por miguel_afonso »
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 430
  • LAMACAES COUNTY
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #164 em: 06 de Maio de 2021, 10:09 »
O Carvalhal com 55 anos tem no seu currículo um único título (taça da liga) a que vai juntar agora uma taça de Portugal. (questão de fé).
Acho que já não tem o perfil e ambição para o Braga que todos queremos.
Se fosse mesmo bom já tinha ganho mais coisas com os anos que leva de experiência nacional e internacional.
É preciso sangue novo, ou então alguém experiente mas que saiba o que é ser campeão.
ESTÁ TUDO DITO!
O Carvalhal não tem ambição nem capacidade p/ manter os níveis de competitividade dos jogadores o mais elevados possível, jogo após jogo, ao longo de uma competição de fundo como é um campeonato nacional, e isso está-se a ver... desaire após desaire, acho q a equipa já deve andar em auto-gestão, não consigo entender, é q se o C. Carvalhal ganhasse à peça ainda enfim, tinha (alguma) desculpa, mas ele ganha ao mês, tem os salários em dia, não há razão nenhuma p/ isto... Sabe é queixar-se e bem, arranjar desculpas como quando tinha várias frentes que curiosamente coincidiu com o melhor período do Braga, etc etc etc... Eliminou o FCO da Taça e já está, é isto, já chega?? É um CONFORMADO... 

Relembro que o TODO PODEROSO GIL foi à Madeira ontem e ganhou, ontem conseguimos um empate miserável contra um competidor direto graças a um pénalti absolutamente idiota, daqueles q só me lembro de ver quando jogava na minha rua quando era miúdo, senão era derrota certa, mais uma, esta equipa não tem capacidade de reação, está absolutamente amorfa...

Por isso em relação ao comentário que estou a citar do adepto acima, só gostava de "corrigir" que não concordo com a sugestão de que precisamos de um treinador campeão, basta ver o caso do Ruben Amorim que nunca ganhou um campeonato mas nem por isso foi um grande problema p/ ele - precisamos isso sim, de um treinador INCONFORMADO, que não se CONFORME com derrotas com os 3 grandes, que não arranje desculpas (detesto isso) e que se CONFORME em plena competição por um lugar na CHAMPIONS no períod em que vamos só c/ 1 frente (excluindo a TAÇA), com o objectivo de alcançar uma pontuação superior à do ano passado (perdendo sem luta em casa contra os lampiões e contra os nojentos lagartos contra 10) e considere (conformadamente) esta época EXCELENTE....

Está na hora do NEXT LEVEL!!

GALLAECIA NW IBERIA
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5625
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #165 em: 06 de Maio de 2021, 10:10 »
Como é que alguém pode falar em estabilidade com o Carvalhal quando o próprio afirmou inúmeras vezes que a intenção dele é regressar a Inglaterra? E falo no pretérito perfeito pois agora o discurso já mudou, a realidade caiu-lhe em cima e já viu que dificilmente lá voltará.
Respeito a opinião de todos mas querem estabilidade com um treinador que veio para cá com a clara intenção de sair no prazo de uma ou época ou duas? A minha opinião acerca do Carvalhal já tinha sido amplamente influenciada pela primeira passagem que cá teve enquanto treinador e ficou completamente definida quando ouço o homem a repetir a mesma história de querer voltar a Inglaterra mil e uma vezes.

Só ontem é que o Carvalhal se lembrou que a época está a terminar e finalmente teve a noção que as coisas poderão complicar-se muito a todos os níveis. Ontem foi a primeira vez na época inteira em que o Carvalhal desceu à terra, o discurso mudou drasticamente e a sua postura também. Finalmente percebeu que o sonho inglês "morreu" e agora agarra-se com todas as forças ao que lhe resta...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5625
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #166 em: 06 de Maio de 2021, 10:15 »
Resumindo:
- O Braga tem que lutar pelo titulo independentemente de ter 1/5 do orçamento dos ditos grandes, porque o dinheiro não importa.
- O Braga tem que ganhar a todos os outros clubes da 1ª Liga porque temos o 4º maior orçamento logo não podemos perder contra essas equipas porque o dinheiro importa.

Há que ter em conta o seguinte:


Em 82 edições da Taça de Portugal o Braga esteve em 4 finais, esta vai ser a quinta.
Em 14 edições da Taça da Liga o Braga esteve em 4 finais.
Em 87 edições do Campeonato Nacional 1ª Divisão o Braga ficou em 2º lugar uma vez 09/10, em 3º duas vezes  11/12, 19/20 e em 4º 14 vezes 77/78, 78/79, 83/84, 96/97, 00/01, 04/05, 05/06, 06/07, 10/11, 12/13, 14/15, 15/16, 17/18, 18/19.

Ou seja o Braga chegou á final da Taça de Portugal 6% das vezes que jogou,  na Taça da Liga 29% e no Campeonato ficou acima do 4º lugar 3% das vezes que o disputou. Já o 4º lugar foi obtido em 16% dos campeonatos.

Uma época com duas finais e um quarto lugar na minha opinião tendo em conta os dados históricos do Clube, uma época bem conseguida e um passo em frente na consolidação do SC Braga. Se ganharmos a Taça então passamos para um época extraordinária tendo em conta que isto só sucedeu por 2 vezes....
Ora já que estamos a falar de estatística. Qual foi a percentagem em que o Braga ficou do 6º para baixo? É claramente uma percentagem muito maior que a de ficarmos em 4º ou melhor... seguindo a lógica deste raciocínio deveríamos ficar satisfeitos com a manutenção.
« Última modificação: 06 de Maio de 2021, 10:20 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #167 em: 06 de Maio de 2021, 10:24 »
Resumindo:
- O Braga tem que lutar pelo titulo independentemente de ter 1/5 do orçamento dos ditos grandes, porque o dinheiro não importa.
- O Braga tem que ganhar a todos os outros clubes da 1ª Liga porque temos o 4º maior orçamento logo não podemos perder contra essas equipas porque o dinheiro importa.

Há que ter em conta o seguinte:


Em 82 edições da Taça de Portugal o Braga esteve em 6 finais, esta vai ser a7ª.
Em 14 edições da Taça da Liga o Braga esteve em 4 finais.
Em 87 edições do Campeonato Nacional 1ª Divisão o Braga ficou em 2º lugar uma vez 09/10, em 3º duas vezes  11/12, 19/20 e em 4º 14 vezes 77/78, 78/79, 83/84, 96/97, 00/01, 04/05, 05/06, 06/07, 10/11, 12/13, 14/15, 15/16, 17/18, 18/19.

Ou seja o Braga chegou á final da Taça de Portugal 9% das vezes que jogou,  na Taça da Liga 29% e no Campeonato ficou acima do 4º lugar 3% das vezes que o disputou. Já o 4º lugar foi obtido em 16% dos campeonatos.

Uma época com duas finais e um quarto lugar na minha opinião tendo em conta os dados históricos do Clube, uma época bem conseguida e um passo em frente na consolidação do SC Braga. Se ganharmos a Taça então passamos para um época extraordinária tendo em conta que isto só sucedeu por 2 vezes....
Ora já que estamos a falar de estatística. Qual foi a percentagem em que o Braga ficou do 6º para baixo?É certamente uma percentagem muito maior que a de ficarmos em 4º ou melhor... seguindo a lógica deste raciocínio deveríamos ficar satisfeitos com a manutenção.
A questão é mesmo essa, o que satisfaz!
Diz-me o que é para ti uma boa época para o SC Braga? É ser campeão? É ficar em 3º ? Ganhar a Liga dos Campeões?

« Última modificação: 06 de Maio de 2021, 10:48 por miguel_afonso »
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #168 em: 06 de Maio de 2021, 10:33 »
Não, para mim o melhor momento de Paulo Fonseca fui muito superior ao do Carvalhal e o pior momento do Carvalhal é muito superior do Fonseca. O Braga do Paulo Fonseca manteve se sempre fiel à estrutura de jogo que este implementou e, para mim, com um plantel inferior em termos de qualidade.


Não me leves a mal, mas isso é completamente falacioso. O plantel de Paulo Fonseca era muito melhor que este, quer em termos de opções e em termos individuais metia este plantel num bolso. Só nos guarda-redes tinhámos Matheus e Marafona, o Bolly é melhor central sozinho que os nossos de hoje em dia juntos, no meio campo, tinhamos o Vukcevic e Luiz Carlos (um miolo de alta rotação que nem se compara a intensidade do nosso meio de campo de hoje), para as alas tínhamos Alan, Rafa, Josué e Pedro Santos, com esta capacidade de desequilíbrio só temos o Galeno e não tem a definição destes, para a frente tínhamos Hassan e Stojiljkovic que foram a data muito mais goleadores do que é o Ruiz.

Sei bem qual o onze que escolhia, para a defesa laterais, tínhamos o Baiano e o Goiano a jogar na esquerda, o nível de Esgaio e de Sequeira ao dia de hoje, não é muito melhor que o de Goiano e Baiano. Na minha opinião essa equipa era bem melhor, então individualmente para as alas, os tais abre-latas, nem há comparação, tinha muitas mais opções e era bem mais forte.

O pessoal anda sempre com nostalgia do Paulo Fonseca mas a verdade é que se ganharmos a taça, esta época será igualzinha. Chegámos a jogar um bom futebol mas o final de época foi completamente penoso por parte do Braga nesse ano, lembro que fomos espezinhados na Luz, fomos espezinhados em casa contra o Sporting, levamos uma tareia do Belenenses fora e ficávamos à rasca para ganhar qualquer jogo fora de casa. Para a taça da liga perdemos com um Benfica a rodar bastante a equipa e onde excedemos esta época até ao momento, foi mesmo na Liga Europa, onde chegamos aos quartos, mas eliminamos o Groningen, o Liberec, o Sion e o moribundo Fenerbach com uma arbitragem que nos levou num andor. Se Paulo Fonseca não ganha a taça, tenho a certeza que não iria haver tantas saudades dele.

Mais uma vez digo, ganhando a taça, esta época será em tudo igual a época do tão recordado Paulo Fonseca com um final de liga penoso e com uma vitória por sorte na final da taça, e ganhando a taça, temos a possibilidade de ganhar mais um titulo em Agosto, a supertaça que nunca ganhámos.

Sinceramente, estou frustrado com o tão pouco que esta equipa anda a apresentar, mas neste momento, não há nada a fazer, faltam 3 jogos no campeonato e há uma taça para ganhar, falta pouco, é só mais duas semanas e acabou tudo, resta-nos apoiar, não vai ser em duas semanas que as coisas vão mudar, No final de época fazemos o balanço.
« Última modificação: 06 de Maio de 2021, 10:36 por A4 »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #169 em: 06 de Maio de 2021, 10:35 »
O Braga tem 7 finais da Taça De Portugal:
1966 vs Setúbal
1977 vs Porto
1982 vs Sporting
1998 vs Porto
2015 vs Sporting
2016 vs Porto
2021 vs Benfica
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #170 em: 06 de Maio de 2021, 10:39 »
Já agora, nos últimos 10 anos estivemos em 8 finais (mais uma da supertaça que eu normalmente não conto para a contagem de "finais"). É quase uma final por ano. Antes disso estivemos em 5 finais em 93 anos. Isto mostra o quanto crescemos em 10 anos.
Anuncios G
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1481
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #171 em: 06 de Maio de 2021, 10:42 »
O Carvalhal com 55 anos tem no seu currículo um único título (taça da liga) a que vai juntar agora uma taça de Portugal. (questão de fé).
Acho que já não tem o perfil e ambição para o Braga que todos queremos.
Se fosse mesmo bom já tinha ganho mais coisas com os anos que leva de experiência nacional e internacional.
É preciso sangue novo, ou então alguém experiente mas que saiba o que é ser campeão.
ESTÁ TUDO DITO!
O Carvalhal não tem ambição nem capacidade p/ manter os níveis de competitividade dos jogadores o mais elevados possível, jogo após jogo, ao longo de uma competição de fundo como é um campeonato nacional, e isso está-se a ver... desaire após desaire, acho q a equipa já deve andar em auto-gestão, não consigo entender, é q se o C. Carvalhal ganhasse à peça ainda enfim, tinha (alguma) desculpa, mas ele ganha ao mês, tem os salários em dia, não há razão nenhuma p/ isto... Sabe é queixar-se e bem, arranjar desculpas como quando tinha várias frentes que curiosamente coincidiu com o melhor período do Braga, etc etc etc... Eliminou o FCO da Taça e já está, é isto, já chega?? É um CONFORMADO... 

Relembro que o TODO PODEROSO GIL foi à Madeira ontem e ganhou, ontem conseguimos um empate miserável contra um competidor direto graças a um pénalti absolutamente idiota, daqueles q só me lembro de ver quando jogava na minha rua quando era miúdo, senão era derrota certa, mais uma, esta equipa não tem capacidade de reação, está absolutamente amorfa...

Por isso em relação ao comentário que estou a citar do adepto acima, só gostava de "corrigir" que não concordo com a sugestão de que precisamos de um treinador campeão, basta ver o caso do Ruben Amorim que nunca ganhou um campeonato mas nem por isso foi um grande problema p/ ele - precisamos isso sim, de um treinador INCONFORMADO, que não se CONFORME com derrotas com os 3 grandes, que não arranje desculpas (detesto isso) e que se CONFORME em plena competição por um lugar na CHAMPIONS no períod em que vamos só c/ 1 frente (excluindo a TAÇA), com o objectivo de alcançar uma pontuação superior à do ano passado (perdendo sem luta em casa contra os lampiões e contra os nojentos lagartos contra 10) e considere (conformadamente) esta época EXCELENTE....

Está na hora do NEXT LEVEL!!
Só vejo 3 treinadores em Portugal para o next level que falas, jovens e com outra ambição. Um vai para os manolos no final da epoca pelo que se fala, outro é o Ivo Vieira, e o terceiro nem vou enunciar porque senão aparecem já meia dúzia de iluminados com ideias pré-concebidas acerca dele a debitar diarreia mental.
Pmartins Juvenis
  • **
  • 136
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #172 em: 06 de Maio de 2021, 10:42 »
Não, para mim o melhor momento de Paulo Fonseca fui muito superior ao do Carvalhal e o pior momento do Carvalhal é muito superior do Fonseca. O Braga do Paulo Fonseca manteve se sempre fiel à estrutura de jogo que este implementou e, para mim, com um plantel inferior em termos de qualidade.


Não me leves a mal, mas isso é completamente falacioso. O plantel de Paulo Fonseca era muito melhor que este, quer em termos de opções e em termos individuais metia este plantel num bolso. Só nos guarda-redes tinhámos Matheus e Marafona, o Bolly é melhor central sozinho que os nossos de hoje em dia juntos, no meio campo, tinhamos o Vukcevic e Luiz Carlos (um miolo de alta rotação que nem se compara a intensidade do nosso meio de campo de hoje), para as alas tínhamos Alan, Rafa, Josué e Pedro Santos, com esta capacidade de desequilíbrio só temos o Galeno e não tem a definição destes, para a frente tínhamos Hassan e Stojiljkovic que foram a data muito mais goleadores do que é o Ruiz.

Sei bem qual o onze que escolhia, para a defesa laterais, tínhamos o Baiano e o Goiano a jogar na esquerda, o nível de Esgaio e de Sequeira ao dia de hoje, não é muito melhor que o de Goiano e Baiano. Na minha opinião essa equipa era bem melhor, então individualmente para as alas, os tais abre-latas, nem há comparação, tinha muitas mais opções e era bem mais forte.

O pessoal anda sempre com nostalgia do Paulo Fonseca mas a verdade é que se ganharmos a taça, esta época será igualzinha. Chegámos a jogar um bom futebol mas o final de época foi completamente penoso por parte do Braga nesse ano, lembro que fomos espezinhados na Luz, fomos espezinhados em casa contra o Sporting, levamos uma tareia do Belenenses fora e ficávamos à rasca para ganhar qualquer jogo fora de casa. Para a taça da liga perdemos com um Benfica a rodar bastante a equipa e onde excedemos esta época até ao momento, foi mesmo na Liga Europa, onde chegamos aos quartos, mas eliminamos o Groningen, o Liberec, o Sion e o moribundo Fenerbach com uma arbitragem que nos levou num andor. Se Paulo Fonseca não ganha a taça, tenho a certeza que não iria haver tantas saudades dele.

Mais uma vez digo, ganhando a taça, esta época será em tudo igual a época do tão recordado Paulo Fonseca com um final de liga penoso e com uma vitória por sorte na final da taça, e ganhando a taça, temos a possibilidade de ganhar mais um titulo em Agosto, a supertaça que nunca ganhámos.

Sinceramente, estou frustrado com o tão pouco que esta equipa anda a apresentar, mas neste momento, não há nada a fazer, faltam 3 jogos no campeonato e há uma taça para ganhar, falta pouco, é só mais duas semanas e acabou tudo, resta-nos apoiar, não vai ser em duas semanas que as coisas vão mudar, No final de época fazemos o balanço.

Discordo. O Bolly vinha da equipa B e tornou-se o central que é durante a época do Paulo Fonseca (mérito para o treinador). Não trocava Fransérgio, Castro e Musrati pelo Mauro e Luís Carlos, de longe... de resto basta ver que o nível do nosso plantel foi subindo ao ponto de Pedro Santos, Hassan e Stoj não contarem para nada (este último um jogador que nem titular será em equipas que lutam pela manutenção em Portugal). Carlos Carvalhal teve ao seu dispor um conjunto de jogadores que, para além de já alguns anos de Braga, mostraram em diversas ocasiões ter qualidade para muito mais, nomeadamente com Amorim na época anterior.
Hucry
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #173 em: 06 de Maio de 2021, 10:45 »
Só vejo 3 treinadores em Portugal para o next level que falas, jovens e com outra ambição. Um vai para os manolos no final da epoca pelo que se fala, outro é o Ivo Vieira, e o terceiro nem vou enunciar porque senão aparecem já meia dúzia de iluminados com ideias pré-concebidas acerca dele a debitar diarreia mental.


Referes-te ao Petit? A par do Amorim deve ser o treinador mais bem sucedido no que concerne aos objetivos que se propõe.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1481
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #174 em: 06 de Maio de 2021, 10:52 »
Resumindo:
- O Braga tem que lutar pelo titulo independentemente de ter 1/5 do orçamento dos ditos grandes, porque o dinheiro não importa.
- O Braga tem que ganhar a todos os outros clubes da 1ª Liga porque temos o 4º maior orçamento logo não podemos perder contra essas equipas porque o dinheiro importa.

Há que ter em conta o seguinte:


Em 82 edições da Taça de Portugal o Braga esteve em 4 finais, esta vai ser a quinta.
Em 14 edições da Taça da Liga o Braga esteve em 4 finais.
Em 87 edições do Campeonato Nacional 1ª Divisão o Braga ficou em 2º lugar uma vez 09/10, em 3º duas vezes  11/12, 19/20 e em 4º 14 vezes 77/78, 78/79, 83/84, 96/97, 00/01, 04/05, 05/06, 06/07, 10/11, 12/13, 14/15, 15/16, 17/18, 18/19.

Ou seja o Braga chegou á final da Taça de Portugal 6% das vezes que jogou,  na Taça da Liga 29% e no Campeonato ficou acima do 4º lugar 3% das vezes que o disputou. Já o 4º lugar foi obtido em 16% dos campeonatos.

Uma época com duas finais e um quarto lugar na minha opinião tendo em conta os dados históricos do Clube, uma época bem conseguida e um passo em frente na consolidação do SC Braga. Se ganharmos a Taça então passamos para um época extraordinária tendo em conta que isto só sucedeu por 2 vezes....
Ora já que estamos a falar de estatística. Qual foi a percentagem em que o Braga ficou do 6º para baixo?É certamente uma percentagem muito maior que a de ficarmos em 4º ou melhor... seguindo a lógica deste raciocínio deveríamos ficar satisfeitos com a manutenção.
A questão é mesmo essa, o que satisfaz!
Diz-me o que é para ti uma boa época para o SC Braga? É ser campeão? É ficar em 3º ? Ganhar a Liga dos Campeões?
Um dos maiores problemas do Braga atualmente são os adeptos como tu, resignados e com expectativas baixas, desculpas para tudo, ou é o orçamento, ou são os árbitros, e por ai fora. Enfim, estamos entregues a isto, neste forum a democracia só existe se concordamos todos com o mesmo, não se pode é dizer que o treinador é fraco porque ai somos apelidados de adeptos do Real Madrid ou de ter outro clube e de estarmos a tentar deitar abaixo e de nunca apoiarmos.

A qualidade do plantel decai de ano para ano, só ha interesse em erguer betão e ganhar comissões ou ajudar os amiguinhos das construtoras (ai os podres que devem andar por ai). Como alguem falou e bem em cima, comparar um plantel que só nas alas tínhamos Alan, Josué, Rafa e Pedro Santos com estes alas de hoje em dia até dá pena, nem falo da defesa, a de hoje em dia é uma comédia comparada com a de anos anteriores.

Se não nos reforçarmos em condições esta época prevejo mais do mesmo, mas não vou ao ponto a dizer que os espanhóis mesmo com o Pepa fiquem à nossa frente porque acho que temos estrutura para ficar na mesma pelo menos em quarto, mas o quarto é curto, nós temos é que tentar encurtar distâncias para os três primeiros, e não andarmos preocupados com quem vem atrás.

Foco na final da taça pelo menos, é o que se pede!
MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 777
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #175 em: 06 de Maio de 2021, 10:55 »
Não, para mim o melhor momento de Paulo Fonseca fui muito superior ao do Carvalhal e o pior momento do Carvalhal é muito superior do Fonseca. O Braga do Paulo Fonseca manteve se sempre fiel à estrutura de jogo que este implementou e, para mim, com um plantel inferior em termos de qualidade.


Não me leves a mal, mas isso é completamente falacioso. O plantel de Paulo Fonseca era muito melhor que este, quer em termos de opções e em termos individuais metia este plantel num bolso. Só nos guarda-redes tinhámos Matheus e Marafona, o Bolly é melhor central sozinho que os nossos de hoje em dia juntos, no meio campo, tinhamos o Vukcevic e Luiz Carlos (um miolo de alta rotação que nem se compara a intensidade do nosso meio de campo de hoje), para as alas tínhamos Alan, Rafa, Josué e Pedro Santos, com esta capacidade de desequilíbrio só temos o Galeno e não tem a definição destes, para a frente tínhamos Hassan e Stojiljkovic que foram a data muito mais goleadores do que é o Ruiz.

Sei bem qual o onze que escolhia, para a defesa laterais, tínhamos o Baiano e o Goiano a jogar na esquerda, o nível de Esgaio e de Sequeira ao dia de hoje, não é muito melhor que o de Goiano e Baiano. Na minha opinião essa equipa era bem melhor, então individualmente para as alas, os tais abre-latas, nem há comparação, tinha muitas mais opções e era bem mais forte.

O pessoal anda sempre com nostalgia do Paulo Fonseca mas a verdade é que se ganharmos a taça, esta época será igualzinha. Chegámos a jogar um bom futebol mas o final de época foi completamente penoso por parte do Braga nesse ano, lembro que fomos espezinhados na Luz, fomos espezinhados em casa contra o Sporting, levamos uma tareia do Belenenses fora e ficávamos à rasca para ganhar qualquer jogo fora de casa. Para a taça da liga perdemos com um Benfica a rodar bastante a equipa e onde excedemos esta época até ao momento, foi mesmo na Liga Europa, onde chegamos aos quartos, mas eliminamos o Groningen, o Liberec, o Sion e o moribundo Fenerbach com uma arbitragem que nos levou num andor. Se Paulo Fonseca não ganha a taça, tenho a certeza que não iria haver tantas saudades dele.

Mais uma vez digo, ganhando a taça, esta época será em tudo igual a época do tão recordado Paulo Fonseca com um final de liga penoso e com uma vitória por sorte na final da taça, e ganhando a taça, temos a possibilidade de ganhar mais um titulo em Agosto, a supertaça que nunca ganhámos.

Sinceramente, estou frustrado com o tão pouco que esta equipa anda a apresentar, mas neste momento, não há nada a fazer, faltam 3 jogos no campeonato e há uma taça para ganhar, falta pouco, é só mais duas semanas e acabou tudo, resta-nos apoiar, não vai ser em duas semanas que as coisas vão mudar, No final de época fazemos o balanço.
Sobre o plantel do fonseca ser melhor, aí dou mérito ao treinador que os fez ser melhores.
Quantos desses deram alguma coisa depois da época com o fonseca? Acho que só Rafa, Boly, W.Eduardo e o Goiano na primeira época do Abel.

-Stoij e A.Pinto andaram a passear e agora no Farense

-Djavan sempre a descer e nem sei onde anda agora

-Josue e P.Santos nunca foram foras de serie, bons mas nunca foram jogadores por aí além

-Hassan só regrediu e nem sei se ja teve uma epoca com tantos golos como essa

-Vuk não começou mal no levante mas se não estou em erro anda encostado

-Mauro ainda era pior que o Fransergio e companhia

-Aderllan, arghus e Ricardo ferreira é ver como andam agora

-filipe augusto só não foi flop no rio ave

E ainda andavamos a brincar aos crislans, rodrigo pinho, aaron, joan joman, dalberto etc

E outros que sairam e também não subiram de nivel.
Corrijam-me se tiver em erro com algum destes jogadores mas não acho esse plantel superior em termos individuais mas que era mais equilibrado era e tinhamos varias opções de mesmo nivel para varias posições e isso é de planeamento de época.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1481
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #176 em: 06 de Maio de 2021, 10:57 »
Só vejo 3 treinadores em Portugal para o next level que falas, jovens e com outra ambição. Um vai para os manolos no final da epoca pelo que se fala, outro é o Ivo Vieira, e o terceiro nem vou enunciar porque senão aparecem já meia dúzia de iluminados com ideias pré-concebidas acerca dele a debitar diarreia mental.


Referes-te ao Petit? A par do Amorim deve ser o treinador mais bem sucedido no que concerne aos objetivos que se propõe.
Sim. Mas está criada na cabeça do adepto português a ideia que é um treinador defensivo, quando não é. É um treinador metódico e organizado, as equipas em campo São super organizadas, coisa que à nossa equipa nos falta, valoriza-se tanto aqui a proposta ofensiva que supostamente temos que depois a defender parecemos amadores às vezes.

Tivesse ele outra imprensa, vestisse fatinho e falasse caro como alguns que vejo por ai e talvez tivesse mais portas abertas, mas em todas as equipas que teve conseguiu sempre os objetivos, e alguns miraculosos como o do Tondela ha uns anos.

Mas eu preferia era o Ivo Vieira mesmo. Só falei no Petit porque "adivinhaste".
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5625
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #177 em: 06 de Maio de 2021, 10:58 »
Resumindo:
- O Braga tem que lutar pelo titulo independentemente de ter 1/5 do orçamento dos ditos grandes, porque o dinheiro não importa.
- O Braga tem que ganhar a todos os outros clubes da 1ª Liga porque temos o 4º maior orçamento logo não podemos perder contra essas equipas porque o dinheiro importa.

Há que ter em conta o seguinte:


Em 82 edições da Taça de Portugal o Braga esteve em 4 finais, esta vai ser a quinta.
Em 14 edições da Taça da Liga o Braga esteve em 4 finais.
Em 87 edições do Campeonato Nacional 1ª Divisão o Braga ficou em 2º lugar uma vez 09/10, em 3º duas vezes  11/12, 19/20 e em 4º 14 vezes 77/78, 78/79, 83/84, 96/97, 00/01, 04/05, 05/06, 06/07, 10/11, 12/13, 14/15, 15/16, 17/18, 18/19.

Ou seja o Braga chegou á final da Taça de Portugal 6% das vezes que jogou,  na Taça da Liga 29% e no Campeonato ficou acima do 4º lugar 3% das vezes que o disputou. Já o 4º lugar foi obtido em 16% dos campeonatos.

Uma época com duas finais e um quarto lugar na minha opinião tendo em conta os dados históricos do Clube, uma época bem conseguida e um passo em frente na consolidação do SC Braga. Se ganharmos a Taça então passamos para um época extraordinária tendo em conta que isto só sucedeu por 2 vezes....
Ora já que estamos a falar de estatística. Qual foi a percentagem em que o Braga ficou do 6º para baixo?É certamente uma percentagem muito maior que a de ficarmos em 4º ou melhor... seguindo a lógica deste raciocínio deveríamos ficar satisfeitos com a manutenção.
A questão é mesmo essa, o que satisfaz!
Diz-me o que é para ti uma boa época para o SC Braga? É ser campeão? É ficar em 3º ? Ganhar a Liga dos Campeões?
Óbvio... boa época é o Braga ser campeão com 15 pontos de avanço e ganhar uma competição em que não participa....
Boa época é fazer igual ou melhor que na época anterior. É saber aproveitar a instabilidade desportiva e financeira dos estarolas. Se o Braga não ganha a taça de Portugal será um época banal em que o Braga não conseguiu fazer melhor do que numa época em que teve 5 treinadores e em que não houve estabilidade. Irmos a duas finais internas é irrelevante se as perdermos (e não comparem com a final da liga europa pois não tem comparação possível) pois neste momento já somos um clube com um estatuto diferente daquele que tínhamos à umas décadas.

Convençam-se que os estarolas atravessam tempos difíceis e se o Braga não aproveita para fazer algo mais agora, dificilmente o conseguirá nos próximos tempos. E então se não conseguimos sequer alcançar um lugar entre os três primeiros a dificuldade aumentará ainda mais, o dinheiro da champions passará a entrar todos os anos nos cofres dos três estarolas e se a diferença a nível financeiro já é considerável agora...
Para os mais esquecidos, nós na época passada também ganhamos a taça da liga e a dificuldade foi bem maior. Dizer que esta época foi muito boa/excelente como Carvalhal quer fazer acreditar não faz qualquer sentido.
« Última modificação: 06 de Maio de 2021, 11:03 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #178 em: 06 de Maio de 2021, 10:59 »
Resumindo:
- O Braga tem que lutar pelo titulo independentemente de ter 1/5 do orçamento dos ditos grandes, porque o dinheiro não importa.
- O Braga tem que ganhar a todos os outros clubes da 1ª Liga porque temos o 4º maior orçamento logo não podemos perder contra essas equipas porque o dinheiro importa.

Há que ter em conta o seguinte:


Em 82 edições da Taça de Portugal o Braga esteve em 4 finais, esta vai ser a quinta.
Em 14 edições da Taça da Liga o Braga esteve em 4 finais.
Em 87 edições do Campeonato Nacional 1ª Divisão o Braga ficou em 2º lugar uma vez 09/10, em 3º duas vezes  11/12, 19/20 e em 4º 14 vezes 77/78, 78/79, 83/84, 96/97, 00/01, 04/05, 05/06, 06/07, 10/11, 12/13, 14/15, 15/16, 17/18, 18/19.

Ou seja o Braga chegou á final da Taça de Portugal 6% das vezes que jogou,  na Taça da Liga 29% e no Campeonato ficou acima do 4º lugar 3% das vezes que o disputou. Já o 4º lugar foi obtido em 16% dos campeonatos.

Uma época com duas finais e um quarto lugar na minha opinião tendo em conta os dados históricos do Clube, uma época bem conseguida e um passo em frente na consolidação do SC Braga. Se ganharmos a Taça então passamos para um época extraordinária tendo em conta que isto só sucedeu por 2 vezes....
Ora já que estamos a falar de estatística. Qual foi a percentagem em que o Braga ficou do 6º para baixo?É certamente uma percentagem muito maior que a de ficarmos em 4º ou melhor... seguindo a lógica deste raciocínio deveríamos ficar satisfeitos com a manutenção.
A questão é mesmo essa, o que satisfaz!
Diz-me o que é para ti uma boa época para o SC Braga? É ser campeão? É ficar em 3º ? Ganhar a Liga dos Campeões?
Um dos maiores problemas do Braga atualmente são os adeptos como tu, resignados e com expectativas baixas, desculpas para tudo, ou é o orçamento, ou são os árbitros, e por ai fora. Enfim, estamos entregues a isto, neste forum a democracia só existe se concordamos todos com o mesmo, não se pode é dizer que o treinador é fraco porque ai somos apelidados de adeptos do Real Madrid ou de ter outro clube e de estarmos a tentar deitar abaixo e de nunca apoiarmos.

A qualidade do plantel decai de ano para ano, só ha interesse em erguer betão e ganhar comissões ou ajudar os amiguinhos das construtoras (ai os podres que devem andar por ai). Como alguem falou e bem em cima, comparar um plantel que só nas alas tínhamos Alan, Josué, Rafa e Pedro Santos com estes alas de hoje em dia até dá pena, nem falo da defesa, a de hoje em dia é uma comédia comparada com a de anos anteriores.

Se não nos reforçarmos em condições esta época prevejo mais do mesmo, mas não vou ao ponto a dizer que os espanhóis mesmo com o Pepa fiquem à nossa frente porque acho que temos estrutura para ficar na mesma pelo menos em quarto, mas o quarto é curto, nós temos é que tentar encurtar distâncias para os três primeiros, e não andarmos preocupados com quem vem atrás.

Foco na final da taça pelo menos, é o que se pede!
Se achar que um 4º lugar e duas finais na mesma época é ser resignado e com expectativas baixas, então sim sou um resignado.
Diz-me tu então quais deveriam ser os objetivos do SC Braga para esta época?
Mas desculpa que te diga fiquei confuso por um lado dizes que deveríamos ter feito uma época mais bem sucedida e depois dizem que temos que investir mais.
Fiquei sem perceber se achas que neste momento temos equipa para mais ou se apenas se investirmos vamos conseguir outros objetivos...
miguel_afonso
miguel_afonso Equipa Principal
  • *****
  • 1161
  Re: SC BRAGA - PAÇOS DE FERREIRA - 05-05-2021 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #179 em: 06 de Maio de 2021, 11:03 »
Resumindo:
- O Braga tem que lutar pelo titulo independentemente de ter 1/5 do orçamento dos ditos grandes, porque o dinheiro não importa.
- O Braga tem que ganhar a todos os outros clubes da 1ª Liga porque temos o 4º maior orçamento logo não podemos perder contra essas equipas porque o dinheiro importa.

Há que ter em conta o seguinte:


Em 82 edições da Taça de Portugal o Braga esteve em 4 finais, esta vai ser a quinta.
Em 14 edições da Taça da Liga o Braga esteve em 4 finais.
Em 87 edições do Campeonato Nacional 1ª Divisão o Braga ficou em 2º lugar uma vez 09/10, em 3º duas vezes  11/12, 19/20 e em 4º 14 vezes 77/78, 78/79, 83/84, 96/97, 00/01, 04/05, 05/06, 06/07, 10/11, 12/13, 14/15, 15/16, 17/18, 18/19.

Ou seja o Braga chegou á final da Taça de Portugal 6% das vezes que jogou,  na Taça da Liga 29% e no Campeonato ficou acima do 4º lugar 3% das vezes que o disputou. Já o 4º lugar foi obtido em 16% dos campeonatos.

Uma época com duas finais e um quarto lugar na minha opinião tendo em conta os dados históricos do Clube, uma época bem conseguida e um passo em frente na consolidação do SC Braga. Se ganharmos a Taça então passamos para um época extraordinária tendo em conta que isto só sucedeu por 2 vezes....
Ora já que estamos a falar de estatística. Qual foi a percentagem em que o Braga ficou do 6º para baixo?É certamente uma percentagem muito maior que a de ficarmos em 4º ou melhor... seguindo a lógica deste raciocínio deveríamos ficar satisfeitos com a manutenção.
A questão é mesmo essa, o que satisfaz!
Diz-me o que é para ti uma boa época para o SC Braga? É ser campeão? É ficar em 3º ? Ganhar a Liga dos Campeões?
Óbvio... boa época é o Braga ser campeão com 15 pontos de avanço e ganhar uma competição em que não participa....
Boa época é fazer igual ou melhor que na época anterior. É saber aproveitar a instabilidade desportiva e financeira dos estarolas. Se o Braga não ganha a taça de Portugal será um época banal em que o Braga não conseguiu fazer melhor do que numa época em que teve 5 treinadores e em que não houve estabilidade. Irmos a duas finais internas é irrelevante se as perdermos (e não comparem com a final da liga europa pois não tem comparação possível) pois neste momento já somos um clube com um estatuto diferente daquele que tínhamos à umas décadas.

Convençam-se que os estarolas atravessam tempos difíceis e se o Braga não aproveita para fazer algo mais agora, dificilmente o conseguirá nos próximos tempos. E então se não conseguimos sequer alcançar um lugar entre os três primeiros a dificuldade aumentará ainda mais, o dinheiro da champions passará a entrar todos os anos nos cofres dos três estarolas e se a diferença a nível financeiro já é considerável agora...
Para os mais esquecidos, nós na época passada também ganhamos a taça da liga. Dizer que esta época foi muito boa/excelente como Carvalhal quer fazer acreditar não faz qualquer sentido.

O ano passado com o 3 lugar e a Taça da Liga foi uma das melhores épocas de sempre do SC Braga se virmos os resultados históricos do clube...
 

Anuncios M