Quantcast
MARÍTIMO 1-0 SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
MARÍTIMO 1-0 SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
158 Respostas
19747 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JRGR Juniores
  • ***
  • 418
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #120 em: 29 de Abril de 2021, 23:10 »
Já antes deste jogo bastava um empate com o Paços e perder os outros todos para ficar em 4º...
Os astros continuam alinhados para a concretização do objetivo!...

enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #121 em: 29 de Abril de 2021, 23:11 »
Total culpa do Salvador... Não se entende a sua insistência em contratar treinadores que falam. Poh ano, queremos um gajo mudo. Mas depois ainda era criticado, porque gesticulava muito. Bem, vou deixar ao critério dos directores desportivos, e adjuntos do fórum.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #122 em: 29 de Abril de 2021, 23:12 »
Votem em branco nas eleições e vocês vão ver o salvador a investir na equipa... não lhe cabia um feijão no ***** se votos em branco fosse maioria...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Aqui está o primeiro comentário a passar o paninho quente. A culpa é do Salvador! A culpa é do Salvador!
Quando a equipa jogou bem e quando não havia tempo para treinar o mérito era do Carvalhal. A equipa começa a ter mais tempo para treinar e o rendimento desce, culpado? Salvador!
Fdx... eu nem gosto do homem mas andar a culpar o Salvador pelo rendimento desportivo da equipa quando está à vista de todos o equipa já rendeu e rende actualmente é simplesmente ridículo. Compreendo as criticas que se façam relativamente aos negócios pouco transparentes que toda a gente sabe agora vir atirar as culpar para o Salvador pelo rendimento actual? Não sejam tendenciosos. Há que arranjar as desculpas todas e mais algumas para o sr. Carvalhal não ser criticado.
Andamos nisto há quanto anos? Sempre o mesmo final seja quem for o treinador...

Quer ser campeão no centenário e investe 500K? Depois milagrosamente já tem 60M para investir num estádio...

O problema não é o treinador, só não vê quem não quer...


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Queríamos ser campeões no centenário? Quem é que disse isso? O Carvalhal tá farto de dizer que nem o 3º era objectivo e afinal o objectivo era sermos campeões?
Então o Salvador, segundo o que vocês dizem, assume que o objectivo é ser campeão e o treinador anda a dizer que o objectivo era fazer o melhor possível? Então quer dizer que o Carvalhal foi contratado para ser campeão e só vai conseguir ficar em 4º? É pá afinal a culpa é mesmo do Salvador...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #123 em: 29 de Abril de 2021, 23:14 »
Mais um jogo com a equipa perdida em campo, sem intensidade nem objetividade nem criatividade na procura do golo, a passear a bola com recurso constante a lateralizacões inconsequentes.e ao excesso de cruzamentos para a grande área onde falta poder de fogo para esse tipo de recurso...a nossa matriz de jogo é hoje muito diferente daquela que apresentamos nos primeiros 2/3 da Liga, porquê? O que aconteceu para tamanha alteração e regressão?

Treinador "perdido", a cometer os mesmos erros que cometeu ao longo de toda a temporada e que, em minha opinião, são em grande parte responsáveis pelas péssimas prestações que temos vindo a ter nesta fase decisiva da temporada, neste último terço... refiro-me a péssima gestão de esforço que CC fez de vários jogadores, preferindo utilizá-los de forma intensiva, jogo após jogo, sem descanso e sem sequer recorrer.a substituições em momentos dos jogos em que já se arrastavam em campo, fazendo-o estaria a protege-los.e a gerir a sua condição física com vista ao futuro para que agora pudesse apresentar equipas mais frescas, dinâmicas e competitivas...não tenho qualquer dúvida que essa gestão errada contribuiu para "estourar" fisicamente com vários jogadores e questiono até se não terá contribuído também para algumas lesões.

Apesar do que acima refiro poder ajudar a explicar parte do problema com que nos estamos a deparar, há outra parte para a qual gostava de ouvir a explicação de CC, nomeadamente o porquê de a equipa ter regredido em todos os sentidos, em todas as suas vertentes de jogo, a partir do momento em que passou a jogar apenas uma vez por semana?

Carvalhal tem que fazer muito melhor na Liga 2021/22 porque continuo a achar que, independentemente dos resultados dos jogos que faltam, só temos a ganhar com a sua continuidade mas terá que melhorar em determinados aspectos tácticos e estratégicos, tal como na relação de poder com a SAD/AS de forma a conseguir construir um plantel com mais qualidade e  bastante mais equilibrado em todos os setores.
« Última modificação: 29 de Abril de 2021, 23:37 por Lipeste »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #124 em: 29 de Abril de 2021, 23:16 »
Mais um jogo com a equipa perdida em campo, sem intensidade nem objetividade na procura do golo, a passear a bola com recurso constante a lateralizacões inconsequentes.e ao excesso de cruzamentos para a grande área onde falta poder de fogo para esse tipo de recurso...a nossa matriz de jogo é hoje muito diferente daquela que apresentamos nos primeiros 2/3 da Liga, porquê? O que aconteceu para tamanha alteração e regressão?

Treinador "perdido", a cometer os mesmos erros que cometeu ao longo de toda a temporada e que, em minha opinião, são responsáveis pelas péssimas prestações que temos vindo a ter nesta fase decisiva da temporada... refiro-me à péssima gestão de esforço que CC fez de vários jogadores, preferindo utilizá-los de forma intensiva, jogo após jogo, sem descanso e sem sequer recorrer.à substituições  em momentos dos jogos em que já se arrastavam em campo, fazendo-o estaria a protege-los.e a gerir a sua condição física com vista ao futuro para que agora pudesse apresentar equipas mais frescas, dinâmicas e competitivas...não tenho qualquer dúvida que essa gestão errada contribuiu para "estourar" fisicamente com vários jogadores e questiono até se não terá contribuído também para algumas lesões.

Apesar do que acima refiro poder ajudar a explicar parte do problema com que nós estamos a deparar, há outra parte para a qual gostava de ouvir a explicação de CC, nomeadamente o porquê de a equipa ter regredido em todos os sentidos, em todas as suas vertentes de jogo, a partir do momento em que passou a jogar apenas uma vez por semana?
Isso não convém ser respondido, convém é sacudir a água do capote ao Carvalhal (curioso que hoje ele até usou esta expressão na flash).
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #125 em: 29 de Abril de 2021, 23:17 »
Não conseguimos metê-la lá dentro. Tudo se resume a isto.

É um filme muito repetido esta época. Atacamos o jogo todo, temos oportunidades (hoje não tantas como noutros jogos mas ainda assim suficientes para ganhar com solvência) e não marcamos. O adversário vai lá baixo 2 vezes. Golo. Acho que nunca vi uma equipa a criar tanto e ao mesmo tempo a marcar tão pouco. É um facto que os PL que temos não são goleadores natos (nem Paulinho o era), mas ainda assim tivemos sempre gente a chegar a zonas de finalização e marcar. Horta, Fransérgio, Piazón, Iuri. Nos últimos jogos nem estes têm conseguido aparecer com regularidade.

A falta de frescura física é clara há já algum tempo e agora junta-se uma crise de confiança pelos golos falhados em catadupa. Há que recuperar a confiança e os índices físicos para a final da taça. E há que treinar, e muito a criação das jogadas e o timing da finalização. Há muitos lances em que se pode rematar ou cruzar e se dá mais um toque, se toca pró lado, etc. Às vezes parece que os jogadores têm medo de rematar. Carvalhal tem aqui muito trabalho neste aspecto.

Este final de época parece o do Paulo Fonseca. Fizemos uma grande época até a 6 ou 7 jornadas do fim e depois caímos. Precisamente pela falta de frescura (na altura chegamos aos quartos da LE e tínhamos muita gente em sub-rendimento) e falta de confiança quando se tornou perceptível que não sairíamos do 4º lugar. No fim levantamo-nos, preparamo-nos bem e ganhamos a taça. Que se faça o mesmo este ano.
brinkle
brinkle Juniores
  • ***
  • 286
  • Vancouver, Canadá
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #126 em: 29 de Abril de 2021, 23:19 »
Esquisito o rendimento cair quando passamos de jogos a cada 3 dias para um por semana.

E é um bocado frustrante ver como somos tão facilmente anulados tacticamente.

Campeonato acabado. 4º lugar. Mau não é, mas cheguei a pensar em mais a meio.

Não tenho muita esperança para a final da taça, mas adepto acredita sempre...

Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #127 em: 29 de Abril de 2021, 23:21 »
Jogo em tudo identico ao do último Domingo... muita parra pouca uva...
Falta de criatividade, aquelas triangulações, no miolo, que a equipa conseguia fazer para se meter na àrea adversária com perigo esfumaram... as chegadas à linha para um cruzamento atrasado rasteiro... nada...
o nosso jogo é baseado em cruzamentos para a àrea, mas a maioria vai em balão ou demasiadamente longo... e na àrea também não temos ninguém que responda a essas solicitações ...
Apetece dizer, para isto, mais vale dar a posse de bola ao adversário e explora-lhe o erro, saindo rápido para o contra-ataque, pelo menos íriamos surpreender o adversário... e não o deixaríamos confortável no jogo...
A equipa parece cansada, sem ideias e sem motivação...
Vai ser um campeonato dentro das expectativas com o mais que provável quarto lugar...
« Última modificação: 29 de Abril de 2021, 23:34 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #128 em: 29 de Abril de 2021, 23:31 »
Goste se ou não critique se ou não parece me claro que o Carvalhal tem aqui um desafio para mostrar a sua qualidade enquanto técnico nos 4 jogos que faltam para preparar o derradeiro objectivo da época. Terminado um dos sonhos da época tem agora tempo e espaço para preparar a final da taça a seu belo prazer, recuperando índices físicos e mentais. Sou da opinião que pode estar muito em jogo naquela partida também para o lado dele.
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #129 em: 29 de Abril de 2021, 23:32 »
Não temos estofo e ponto final. Tenho muita pena, poderia ter sido  uma época histórica. Tenho FÉ, para a taça é pouco mais.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #130 em: 29 de Abril de 2021, 23:35 »
Mais um jogo com a equipa perdida em campo, sem intensidade nem objetividade na procura do golo, a passear a bola com recurso constante a lateralizacões inconsequentes.e ao excesso de cruzamentos para a grande área onde falta poder de fogo para esse tipo de recurso...a nossa matriz de jogo é hoje muito diferente daquela que apresentamos nos primeiros 2/3 da Liga, porquê? O que aconteceu para tamanha alteração e regressão?

Treinador "perdido", a cometer os mesmos erros que cometeu ao longo de toda a temporada e que, em minha opinião, são responsáveis pelas péssimas prestações que temos vindo a ter nesta fase decisiva da temporada, neste último terço... refiro-me à péssima gestão de esforço que CC fez de vários jogadores, preferindo utilizá-los de forma intensiva, jogo após jogo, sem descanso e sem sequer recorrer.à substituições  em momentos dos jogos em que já se arrastavam em campo, fazendo-o estaria a protege-los.e a gerir a sua condição física com vista ao futuro para que agora pudesse apresentar equipas mais frescas, dinâmicas e competitivas...não tenho qualquer dúvida que essa gestão errada contribuiu para "estourar" fisicamente com vários jogadores e questiono até se não terá contribuído também para algumas lesões.

Apesar do que acima refiro poder ajudar a explicar parte do problema com que nós estamos a deparar, há outra parte para a qual gostava de ouvir a explicação de CC, nomeadamente o porquê de a equipa ter regredido em todos os sentidos, em todas as suas vertentes de jogo, a partir do momento em que passou a jogar apenas uma vez por semana?

Carvalhal tem que fazer muito melhor na Liga 2021/22 porque continuo a achar que, independentemente dos resultados dos jogos que faltam, só temos a ganhar com a sua continuidade... terá que melhorar em determinados aspectos tácticos e estratégicos mas também  na relação de poder com a SAD/AS de forma a conseguir construir um plantel com mais qualidade e  bastante mais equilibrado em todos os setores.
Acerca do intervalo dos jogos, eu já previa isto, e aqui a culpa é todinha do Carvalhal.  Ou seja, andou muito tempo a falar dos jogos de 3 em 3 dias, que eram um problema, e de facto eram. Mas equipa estava focada, e concentrada. O problema é que Carvalhal deu a entender que se jogassem uma vez por semana, iria ser mais fácil. E o jogadores, quanto a mim, interpretaram isso como uma realidade e andam relaxados, como se fosse uma coisa fácil. Falta foco a esta equipa, a saída o little coiso, e já sei que meia dúzia de iluminados me vai cair em cima, piorou bastante o desenho ofensivo do Braga, porque não há ninguém com as mesmas características. Jogo sem bola, apoio aos "alas", e quanto a mim, o mais importante, o desfazer do equilíbrio defensivo do adversário, com a sua mobilidade.
Neste momento, este Braga é em tudo igual ao Braga de Sá Pinto.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios G
Hucry
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #131 em: 30 de Abril de 2021, 01:58 »
Compreendo a frustração com as más decisões de Galeno, no entanto, compreendo perfeitamente a decisão de ter lugar cativo, então o Carvalhal vai tirar do onze o único jogador do plantel que é capaz de fazer uma finta? Podem dizer o que quiserem mas o restante plantel não têm capacidade de drible e de desequilíbrio individual nenhuma (até é constrangedor ter tantas opções para a frente mas nenhum consegue driblar um Hermes desta vida), hoje provavelmente se não é o Galeno nem perigo tínhamos criado. No ano passado tínhamos outro com esta capacidade de ir para cima e desequilibrar, o Trincão.

Quanto ao jogo estamos em péssima forma e os próprios jogadores já parecem desacreditados, não prevejo nada de bom até ao final de época, acredito que a final da taça possa ser diferente por toda a envolvente e porque nem sempre ganha o melhor, no entanto, a equipa está muito amorfa e muito lenta de processos, pouco cria. Carvalhal tem  culpas no cartório, no entanto, temos jogadores com péssimas tomadas de decisão e com dificuldades técnicas, e isso por muito treino que se possa fazer, o jogador terá que decidir no momento e ultimamente a maioria dos jogadores decide mal e executa ainda pior (então o Esgaio tem sido um fartote).

Temos muitos jogadores acomodados, assim à cabeça: Esgaio, Fransérgio, Novais e Sequeira pouco ou nada tem acrescentado, o plantel está a precisar de uma revolução, de reforço de todos os setores, desde o guarda-redes ao avançado, um pouco à semelhança do que aconteceu com a chegada de Jesus em 2009, na altura chegaram reforços como: Eduardo (regressado), Moisés, Leone, Evaldo, Luis Aguiar, Mossoró, Alan, Meyong e Renteria (só bombas  :o)

Há clara falta de soluções neste plantel e jogadores a mais para certas posições que não acrescentam nada, na minha opinião e se fosse eu a escolher, para o ano, na defesa para titular só o Tormena mesmo, porque o resto, tem enterrado de todas as maneiras e feitios. E não, não tem sido só esta época, já começa a ser habitual em alguns.

No entanto, se for para continuar nesta toada e com estes objetivos, o plantel que temos chega perfeitamente porque continuaremos a ganhar a maioria dos jogos, salva rara excepção, para o quarto lugar e poder aspirar a vencer alguma das taças, chega e sobra. Para muito mais do que isto este plantel e estas soluções dificilmente resultarão, salvo ano em que um dos estarolas possa estar moribundo como esteve o Sporting o ano passado.

Só uma pequena observação, sem ofensa e de opinião própria, mas até chega a ser ofensivo o Sequeira ser o defesa esquerdo do centenário.

A parte disto, estou com um feeling que a taça vai ser nossa, como o Nighthawk disse, está a fazer lembrar a época do Paulo Fonseca com um fim de liga penoso.
Davide83 Juniores
  • ***
  • 406
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #132 em: 30 de Abril de 2021, 06:50 »
A verdade tem que ser dita nao jogamos nada, jogamos o que a equipa adversaria permite , se for uma ewuipa que pressiona nao jogamos nada , se for uma equipa que defende nada jogamos , ou seja jogamos o que o adversario nos deixa jogar. O esgaio tao fraco ,comido por qualquer um , o jogador do maritimo a dominar a bola e ele ja a entrar de carrinho que nabo
rasarb
rasarb Equipa Reservas
  • ****
  • 812
  • GVERREIRO NA VITORIA E NA DERROTA...
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #133 em: 30 de Abril de 2021, 07:48 »
O campeonato está visto,tempo de pensar ja na próxima época e assegurar ja o 4 lugar no próximo jogo e quem sabe ganhar a taça o que a jogar assim fica em Lisboa.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #134 em: 30 de Abril de 2021, 09:21 »
Compreendo a frustração com as más decisões de Galeno, no entanto, compreendo perfeitamente a decisão de ter lugar cativo, então o Carvalhal vai tirar do onze o único jogador do plantel que é capaz de fazer uma finta? Podem dizer o que quiserem mas o restante plantel não têm capacidade de drible e de desequilíbrio individual nenhuma (até é constrangedor ter tantas opções para a frente mas nenhum consegue driblar um Hermes desta vida), hoje provavelmente se não é o Galeno nem perigo tínhamos criado. No ano passado tínhamos outro com esta capacidade de ir para cima e desequilibrar, o Trincão.
Totalmente de acordo. O Galeno é o único dos lugares "cativos" que não pode sair do onze.
Se as coisas andam mal com o Galeno imagino o que seria do Braga se eles saísse do onze... À excepção do Gaitan, que tem sido titular nos últimos jogos, Galeno é único nesta equipa capaz de criar desequilíbrios! No que toca jogadores ofensivos não há mais ninguém capaz de fazer o que quer que seja, só sabem passar para o lado ou para trás. Não há ninguém com eles no sitio, ninguém quer assumir a responsabilidade.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #135 em: 30 de Abril de 2021, 10:03 »
Tudo se resume á previsibilidade do nosso jogo, ninguém quer assumir, o jogo é todo lateralizado, agora se percebe as dinamicas do Paulo pequeno com o Ricardo Horta, não havendo jogador para fazer esse apoio, o nosso jogo interior é praticamente inexistente, nota-se que a ideia actual é passar a bola ao Gaitan ou ao Galeno e eles decidem, quer para fintas previsíveis do Galeno quer para os centros do Gaitan, a concentração sem bola da equipa adversária no nosso lado esquerdo, é suficiente para anular isto, a ultima hipotse é lateralizar para o Esgaio, que a equipa adversária resolve colocando lá o um ala para não o deixar subir, ou quando sobe, é sem perigo , um cruzamento aqui outro ali... dito isto, só se lá chega por cruzamentos, mas dada a densidade de jogadores apenas a ocupar espaços, é praticamente impossível a bola chegar aos nossos avançados. Claro que se aproxima o final do campeonato e ninguém quer perder pontos, portanto as equipas abdicam de atacar e fazem este tipo de jogo. A nossa equipa,  o nosso treinador com o seu romantismo, colocou-nos nesta situação, que é a de: Jogarmos como nunca e ficar-mos apenas no lugar habitual, se queremos algo mais, a entrega e a vontade  tem de ser diferente e talvez a estratégia tem de ser diferente, o romantismo é muito bonito mas depois vem o dia a dia....
Hucry
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #136 em: 30 de Abril de 2021, 10:04 »
Mais um jogo com a equipa perdida em campo, sem intensidade nem objetividade na procura do golo, a passear a bola com recurso constante a lateralizacões inconsequentes.e ao excesso de cruzamentos para a grande área onde falta poder de fogo para esse tipo de recurso...a nossa matriz de jogo é hoje muito diferente daquela que apresentamos nos primeiros 2/3 da Liga, porquê? O que aconteceu para tamanha alteração e regressão?

Treinador "perdido", a cometer os mesmos erros que cometeu ao longo de toda a temporada e que, em minha opinião, são responsáveis pelas péssimas prestações que temos vindo a ter nesta fase decisiva da temporada, neste último terço... refiro-me à péssima gestão de esforço que CC fez de vários jogadores, preferindo utilizá-los de forma intensiva, jogo após jogo, sem descanso e sem sequer recorrer.à substituições  em momentos dos jogos em que já se arrastavam em campo, fazendo-o estaria a protege-los.e a gerir a sua condição física com vista ao futuro para que agora pudesse apresentar equipas mais frescas, dinâmicas e competitivas...não tenho qualquer dúvida que essa gestão errada contribuiu para "estourar" fisicamente com vários jogadores e questiono até se não terá contribuído também para algumas lesões.

Apesar do que acima refiro poder ajudar a explicar parte do problema com que nós estamos a deparar, há outra parte para a qual gostava de ouvir a explicação de CC, nomeadamente o porquê de a equipa ter regredido em todos os sentidos, em todas as suas vertentes de jogo, a partir do momento em que passou a jogar apenas uma vez por semana?

Carvalhal tem que fazer muito melhor na Liga 2021/22 porque continuo a achar que, independentemente dos resultados dos jogos que faltam, só temos a ganhar com a sua continuidade... terá que melhorar em determinados aspectos tácticos e estratégicos mas também  na relação de poder com a SAD/AS de forma a conseguir construir um plantel com mais qualidade e  bastante mais equilibrado em todos os setores.
Acerca do intervalo dos jogos, eu já previa isto, e aqui a culpa é todinha do Carvalhal.  Ou seja, andou muito tempo a falar dos jogos de 3 em 3 dias, que eram um problema, e de facto eram. Mas equipa estava focada, e concentrada. O problema é que Carvalhal deu a entender que se jogassem uma vez por semana, iria ser mais fácil. E o jogadores, quanto a mim, interpretaram isso como uma realidade e andam relaxados, como se fosse uma coisa fácil. Falta foco a esta equipa, a saída o little coiso, e já sei que meia dúzia de iluminados me vai cair em cima, piorou bastante o desenho ofensivo do Braga, porque não há ninguém com as mesmas características. Jogo sem bola, apoio aos "alas", e quanto a mim, o mais importante, o desfazer do equilíbrio defensivo do adversário, com a sua mobilidade.
Neste momento, este Braga é em tudo igual ao Braga de Sá Pinto.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk


Tens toda a razão, a saída do Paulinho retirou-nos a capacidade de termos um avançado a funcionar como pivot que fazia os apoios e conseguia ter capacidade de circulação de costas para a baliza, mesmo os movimentos já estavam mecanizados, perdemos provavelmente o jogador mais importante para o nosso modelo de jogo. Para piorar a situação, temos 2 pontas de lança (Ruiz e Abel) que em alguns momentos apareceram bem, mas na maioria dos jogos, são uma completa nulidade ( custe a quem custar ouvir).

E falta opções com capacidade de desequilíbrio individual, porque lá está, nos momentos coletivos menos bons ( ao qual passámos agora e já começa a ser prolongado), se tivermos jogadores com capacidade de desequilíbrio individual talvez consigamos decidir os jogos através de um lance individual, neste momento, dependemos da capacidade de desequilíbrio do Galeno, o restante dos jogadores dependem do coletivo.

Esta época ainda poderá ficar para a história, a vitória na taça, tornará esta época com uma das melhores de sempre. Uma derrota na taça, será uma época normal, onde foram cumpridas as exigências mínimas. Mais tarde farei o balanço, mas não, não concordo quando o Carvalhal e muitos deste fórum falam em grandes desempenhos na taça da liga na Liga Europa, na minha opinião, foram cumpridas as exigências mínimas nessas competições (o maior feito foi eliminar um Benfica que nem o jogo conseguiu preparar..). Temos que ser sinceros e ver a realidade tal como ela é. Espero no fim que possamos todos festejar. Mas digo desde já, que sempre acreditei mais em vencer a taça ficando em quarto lugar do que ficando em terceiro, conseguir as duas seria sempre muito difícil.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #137 em: 30 de Abril de 2021, 11:04 »
A nossa visita ao Dragão já foi depois do Paulinho sair e estivemos em grande plano sem as suas movimentações.

Na minha opinião o problema é recorrente. Há alguns anos a esta parte, exceção do tempo de Sá Pinto, temos treinadores que têm apostado num modelo de jogo que dá previlégio à posse e circulação de bola de modo a desposicionar o adversário.

Regra geral, este tipo de futebol até tem resultado, o problema é sempre o final de época. Não é um problema deste ano. Nos últimos tempos tem sido assim finais de época sofridos.

Para mim tem duas justificações:
1. O melhor conhecimento que as equipas adversárias vão tendo do nosso jogo. Claramente ontem o Maritimo explorou muito bem aquilo que viram do nosso jogo com os lagartos.
2. Nesta fase da época todos os pontinhos são dramáticos, por isso jogamos com equipas que na primeira metade arriscam sempre mais qualquer coisa e nesta altura só não jogam com a equipa toda dentro da área porque...

Penso que a análise nã pode ser feita só na ótica das táticas do treinador, temos que no inicio de cada época pensar que a parte final tem sido o nosso calcanhar de aquiles. Sinceramente penso que a única solução passa por ter homens no banco que consigam mudar o jogo, quando digo mudar é dar um rumo diferente ao jogo, seja futebol direto, seja cruzamentos laterais, etc. Tem que se investir no banco e manter essa malta (segundas linhas) motivada ao longo da época (apesar de ser mais fácil falar que fazer).
E também é preciso que os treinadores, e neste caso Carvalhal (cujo trabalho na minha opinião é muito positivo) tem que estar disposto a mudar a filosofia do seu jogo quando esta não está a resultar. Às vezes até dentro do lote dos titulares é possível ter um plano B. Veja-se por exemplo Coates no sporting. Raúl tinha faro de golo e uns pés capazes de fazer corar muitos pontas de lança e parece que se desaproveitou essa característica do jogador.

Por último jogar contra uma equipa no modo como fizemos os dois últimos jogos, quase à imagem do andebol, resulta sempre em contra-ataques iguais aos do andebol, na cara do guarda redes. Todo a segunda parte contra o sporting parecia um jogo de andebol.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #138 em: 30 de Abril de 2021, 11:22 »
1 - O Carvalhal já há muito que esgotou as soluções tácticas e não sabe mais que isto.
2 - O discurso de ontem no final do jogo mudou...mas para pior. "Fazer mais pontos que na época anterior" ? Isto não é o Rio Ave em que todos ficaram satisfeitos com a melhor pontuação de sempre "EM 5º LUGAR".
3 - O Carvalhal mudou jogadores (Fransergio e Horta) e bem. Mas a táctica e as soluções são sempre as mesmas logo o resultado foi o mesmo.
4 - Somos os reis da posse de bola... nos pés dos centrais e do Esgaio.
5 - Com excepção do Castro e Musrati os nossos jogadores estão com atitude ZERO. Chamem o psicólogo.
6 - Haveria mais a dizer mas vou terminar com o Esgaio. Será que alguém me explica o porquê de este gajo ter lugar cativo na equipa? o Homem não joga a ponta de um chavelho há anos. Na defesa é uma lastima (quando lá chega a tempo). No ataque ou atrasa a bola ou cruza mal 90% das vezes. Na construção de jogo deve haver ordens do banco para fazer a bola passar pelo Esgaio e pasme-se... 90% das vezes devolve a bola ao Tormena imediatamente e por vezes em más condições.

O Esgaio nem no Braga B tinha lugar. Fds.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: MARÍTIMO - SC BRAGA - 29-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #139 em: 30 de Abril de 2021, 11:30 »
Um update ao comentário que tinha deixado aquando do jogo do Rio Ave:

2020/2021: 8 jogos: 9 pontos em 24 possíveis. 2V 3E 3D
2019/2020: 12 jogos: 20 pontos em 36 possíveis. 6V 2E 4D
2018/2019: 12 jogos: 18 pontos em 36 possíveis. 6V 6D
2017/2018: 12 jogos: 29 pontos em 36 possíveis. 9V 2E 1D
2016/2017: 12 jogos: 16 pontos em 36 possíveis. 4V 4E 4D
2015/2016: 12 jogos: 16 pontos em 36 possíveis. 4V 4E 4D
2014/2015: 12 jogos: 15 pontos em 36 possíveis. 4V 3E 5D
2013/2014: 11 jogos: 11 pontos em 33 possíveis. 2V 5E 4D
2012/2013: 11 jogos: 21 pontos em 33 possíveis. 7V 4D
2011/2012: 11 jogos: 19 pontos em 33 possíveis. 6V 1E 4D

Mais um triste último terço do campeonato...

Isto é só o resultado da falta de objectivos lá dentro.
Ficamos normalmente em 4º, o treinador e o Salvador mandam uns bitaites aqui e acolá para mostrar que estão vivos mas no fundo já está tudo feito e há que preparar os negócios do verão.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
 

Anuncios M