Quantcast
SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
357 Respostas
39047 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: SC BRAGA - SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #280 em: 26 de Abril de 2021, 11:33 »
Este fórum fica completamente intragável nos tópicos dos jogos que perdemos contra os grandes. Não há moderação, não há nada. Depois admiram-se terem cada vez menos gente a participar.

Este jogo parecia aqueles filmes que a meio já se sabia o fim. O Sporting nos 3 jogos contra nós esta época teve 6 oportunidades golo e marcou 4 golos. 6 oportunidades tivemos nós só ontem. Oportunidades claras de golo: Abel isolado, Raúl sozinho na peq área, Galeno num canto, fransérgio na peq área de cabeça, galeno na peq área de cabeça, Horta numa oportunidade igual à do matheus nunes remata à malha lateral. No conjunto dos 3 jogos devemos ter tido pelo menos 15 oportunidades de golo. Não se podem falhar tantos golos. Nós esta época com metade da eficácia do sporting estávamos com o título na mão. Metade.

A expulsão na realidade pouca diferença fez ao Sporting. Eles foram para o jogo da forma como têm encarado quase todo o campeonato. Ficam lá atrás à espera de uma transição ou uma bola parada. Têm uma confiança incrível, uma fé inabalável que mais tarde ou mais cedo (normalmente mais tarde) lhes vai cair o golo no colo. E cai sempre. É este o segredo do Amorim. A forma como passa confiança aos jogadores. Ontem enquanto via o Fransérgio, o Raúl e o Galeno falharem golos sozinhos na pequena área só me surgia esse pensamento "eles vão lá à frente num livre ou canto e vão marcar". Dito e feito.

Fomos muito superiores (ontem quase uma obrigação por estarmos com mais 1) nos 3 jogos frente ao Sporting, criamos oportunidades suficientes para ganharmos de forma clara so 3 jogos e perdemos os 3 nas únicas desatenções que tivemos no jogo. Não sei como podem criticar o treinador quando tivemos tantas oportunidades de golo e quando não permitimos UM único ataque ao Sporting. Não fizeram UM ataque. Ganharam 3 faltas e 1 canto no pontapé para a frente. Marcaram o golo numa desatenção. Que culpa tem o treinador se os jogadores falham golos sozinhos na pequena área? Marcar golos na pequena área treina-se nos infantis!

O mérito que eles têm é na forma como defendem e na confiança que têm que vão marcar e ganhar o jogo. Eles defendem sempre com 5-4-1 (ontem 5-4-0). É quase impossível meter alguém entre linhas e cruzamentos são todos anulados com os 3 centrais mais o palhinha (que faz quase de 4º central nesses casos) e o GR. Eles podem ficar 90mn ali metidos que não têm problema nenhum e é por isso que estarem com 10 ou com 11 pouca diferença lhes faz. Perdem só o pivot na frente para fazerem as transições. Já no jogo do Dragão fizeram isto. Não ganharam o jogo com golo do mateus nunes porque isolado mandou por cima no único ataque que fizeram na 2ª parte. Exatamente igual a ontem.

Tirando o Benfica do Trapattoni, nunca vi uma equipa campeã que jogasse tão pouco. E nunca vi uma equipa campeã que precisasse de fazer tão pouco ofensivamente para ganhar os seus jogos. É incrível, nunca vi uma equipa ser campeã em que em grande parte dos jogos nem 3 oportunidades de golo teve.

Basta-lhes 1 remate. 1 canto ou 1 livre.
Excelente NIGHTHAWK!
É graças a ti e a mais meia dúzia que ainda vale a pena vir ao fórum quando perdemos. Haja discernimento.

Estádio Municipal de Braga

Primeira Liga 2020/2021

SC Braga
SC Braga
0
1
VS
Sporting
Sporting
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8052
  Re: SC BRAGA - SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #281 em: 26 de Abril de 2021, 11:39 »

Só uma nota em relação ao paulo pequenino. Sempre achei um bocado bacoco que um jogador não festeje com os colegas quando marca à antiga equipa, até porque não vejo nisso nenhuma falta de respeito, apenas um jogador contente porque faz bem o seu trabalho e tem sucesso. Ontem vi um garoto (para não lhe chamar outra coisa) mal educado, ingrato e com uma falta de inteligência brutal. Insultar os colegas (viu-se bem na televisão) que o ajudaram a ter sucesso é tão somente um auto atestado de burrice. Provavelmente pensa que dessa forma acalma as hostes do lado de lá face à sua prestação. Estou extramamente contente por se ter transferido e acho que foi para o clube certo para o nível de inteligência que demonstra. Por cá espero que jamais. Já agora em sentido contrário Palhinha, um exemplo de inteligência, festejou, ficou contente e não precisou de ceder ao insulto/falta de respito do outro sujeito.

É esse mesmo o objetivo. A intenção é mesmo essa. Acalmar as hostes pois pensa que se insultar os jogadores do Braga acaba por desanuviar a animosidade que tem sofrido, no fundo, tem razão. No próximo jogo volta ao normal e talvez volte a limitar os comentários do instagram.
Enquanto isso 10 jogos 1 golo 13M para pagar e uns bons €€ no bolso dele. O Euro vai o ver no sofá mas a carteira está a ficar composta. É outro Artur Morais que ainda vai acabar por vir pedir abrigo cá para viver, a ver vamos. Esperemos para o ano já lhe poder dar um "abraço" ao vivo.

Até o Sporar lá tem melhor estatística que o paulo anão, por 16 milhões era preferível ter ficado o Sporar que pior não fazia dizem eles. Vá lá que os 50 milhões que vão ganhar metade vem para cá, mais um bocado para Famalicão e Vila do Conde  ;D
O problema reside mesmo aqui os valores que vão receber na LC são incomparavelmente inferiores aos que normalmente recebem porto e benfas, eles vão receber pouco mais de 20M pela entrada na LC um valor aliás semelhante ao qual receberá o Braga se lá chegar. Todo o encaixe que irão lá fazer servirá ou deverá servir (se os credores não dormirem) para pagar dividas com as quais se comprometeram a liquidar no inicio deste novo ano desportivo (Pote (5), Nuno Santos (3) e Paulinho (13) prefazem esses mesmos valores à volta dos 20M, sem esquecer que ainda tem de pagar o restante do Amorim até Junho se não estou em erro).

Sem esquecer que esta época enquanto o Braga facturou algo na casa dos 15M na LE eles fizeram 0.

Mas lá está vitórias financeiras não dão canecos.
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1298
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #282 em: 26 de Abril de 2021, 11:39 »
Não me interessa a justiça do resultado, nem tão pouco se existem cabeças a rolar.

Agora, que este resultado deveria obrigar a uma reflexão profunda a todos os níveis, lá isso devia.

Não se pode no final de um jogo tão incompetente vir com a maior das tranquilidades dizer que se tentou de tudo e os jogadores fizeram tudo o que podiam. Não fizeram. Se o tivessem feito tinham marcado. FOMOS MUITO INCOMPETENTES e era só isto que o treinador deveria ter dito no final do jogo. Tem que assumir que fomos dominadores de forma, eu diria, consentida pelo adversário e não tivemos arte nem engenho para EM 75 MINUTOS causar dano no adversário.
Não se pode sair de um jogo destes a relativizar tudo, por amor de Deus. Haja o mínimo de exigência.

Noutro espectro e já nem vou falar na pouca vergonha de ver uma artéria da nossa cidade cheia de lesmas, ainda temos de levar com faltas de respeito constantes de vários elementos da equipa adversária na NOSSA PRÓPRIA CASA.
- Nuno santos insultou o apanha bolas, merecia ter logo levado com uma bola era naquela tromba;
- Os ratos de esgoto que são o que são hoje graças ao Braga a cerrarem dentes e a insultarem ex-companheiros e ex-colegas de estrutura. Refiro-me ao ruben pilim, ao paulo anão e ao vital;
- Mais grave e que devia ter já efeito imediato. hugo viana devia ser já retirado do XI Centenário e ser considerado persona non-grata na cidade, no clube, onde for;
Permitir e consentir este tipo de atitudes na nossa casa não é aceitável. Não pode ser. Aqui têm que piar baixinho, mas pelos vistos não é isso que acontece.

Ontem parecíamos aqueles naífs para quem a vida é linda e tudo está bem, mesmo quando acabaram de fazer uma grande porcaria. A vida segue, o céu é azul, a relva verde e o campo tem 2 balizas. F*O*D*A*S*S*E.

"eh vamos só ver se conseguimos bater o nº de pontos da época passada e tal. se der, se não der tá tudo bem na mesma".

Para finalizar, incrível, como alguém já aqui disse, somos sempre comidos de cebolada por este bando de falidos. Chega a ser surreal. Nestas 2 últimas épocas já tivemos várias oportunidades para cortar as pernas a estes desgraçados e somos sempre encavadinhos. Seja admnistrativamente falando, seja desportivamente.

Como disse, não têm que rolar cabeças mas METAM A MÃO NA CONSCIÊNCIA, é preciso mudar de atitude se queremos almejar algo mais.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15072
  Re: SC BRAGA - SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #283 em: 26 de Abril de 2021, 11:43 »
Espero que Carvalhal seja o nosso treinador no próximo ano, é um treinador com bons processos e com boa metodologia de treino, eloquente na oratória e gosta do clube.

No entanto, estes últimos 2 meses têm sido sofríveis (ja tivemos exibições paupérrimas) e caso perca a taça, conhecendo o Salvador como conheço, a posição do Carvalhal ficará tremida. Espero que fique, e que acima de tudo que seja exigente com o Salvador.

Eu também reconheço a competência ao Carvalhal e sei que com um plantel um pouco melhor chegaria mais longe. O Salvador não se pode queixar, pois não deu ao Carvalhal as condições necessárias para este fazer melhor, nomeadamente no capítulo de pontas de lança, onde a equipa tem revelado a maior lacuna. É sabido que o Carvalhal queria o Taremi e chegou falar dele publicamente. Falou-se também no Tony Martinez. O Braga acabou por não contratar nenhum ponta de lança. É sabido que nenhum jogador se aguenta em boa forma toda a época, pelo que é necessário ter substitutos de qualidade, à altura de entrarem a qualquer momento e acrescentarem à equipa, ou manterem a qualidade.
Outro setor que precisava de ter sido convenientemente reforçado é o centro da defesa.
Julgo que com que com o reforço destes  dois setores, a equipa estaria em condições de lutar de igual para igual com os 3 do costume. Assim, não atribuo culpas ao Carvalhal, porque o plantel é curto e não tem substitutos à altura para aqueles que baixaram de forma e também não tem os pontas de lança que uma equipa como esta precisava.
BRAGA SEMPRE MAIS!
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8052
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #284 em: 26 de Abril de 2021, 11:43 »
Não me interessa a justiça do resultado, nem tão pouco se existem cabeças a rolar.

Agora, que este resultado deveria obrigar a uma reflexão profunda a todos os níveis, lá isso devia.

Não se pode no final de um jogo tão incompetente vir com a maior das tranquilidades dizer que se tentou de tudo e os jogadores fizeram tudo o que podiam. Não fizeram. Se o tivessem feito tinham marcado. FOMOS MUITO INCOMPETENTES e era só isto que o treinador deveria ter dito no final do jogo. Tem que assumir que fomos dominadores de forma, eu diria, consentida pelo adversário e não tivemos arte nem engenho para EM 75 MINUTOS causar dano no adversário.
Não se pode sair de um jogo destes a relativizar tudo, por amor de Deus. Haja o mínimo de exigência.

Esse discurso fez me lembrar um treinador que aqui à uns anos dizia que já não sabia mais o que fazer para conseguir bater um estarola.
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 430
  • LAMACAES COUNTY
  Re: SC BRAGA - SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #285 em: 26 de Abril de 2021, 11:47 »
Já dá para respirar aqui? Ainda há fórum ou também já mandaram os moderadores todos embora?

3 jogos com o Sporting. 3 jogos em que fomos claramente superiores e o jogo acabou por lhes sorrir.

11 contra 11 o jogo já estava ser nosso. Com a expulsão o Sporting fechou-se ainda mais, chegaram a defender numa linha de 6. Se marcar golos ao Sporting já é difícil - têm a defesa menos batida -, a defender com uma linha de 6 mais 3 à frente torna-se ainda mais difícil.
Mesmo assim, conseguimos criar oportunidades de golo. Cruzamos para a área, metemos a bola nas linhas para abrir espaços no meio, jogamos entre linhas, rematamos de longe, fomos à linha de fundo. Tentamos de várias maneiras, a bola não entrou. Mais uma vez, acho que pecamos muito na eficácia. Nota para, tal como na taça da liga, a falta que precede o golo ser inexistente.

Se estivesse no lugar do Carvalhal, tinha arriscado um bocadinho mais. Tinha tirado o Raul quando entrou o Piazon e tinha tirado o Esgaio quando entrou o Fonte.
Daí a pedir a cabeça do treinador vai uma longa distancia. E quem o diz aqui no fórum só o pode estar a dizer por estar de cabeça quente. Querem despedir um treinador por perder 2 jogos nos últimos 15 ou 16 e depois vêm falar em projetos desportivos e ficar acima do quarto lugar. Estamos todos tristes mas pede-se um bocado de discernimento.

Uma palavra para a escumalha do Sporting. A ingratidão de pessoas que passaram por este clube é algo que me fica sempre entalado. Ver as atitudes do Amorim, do Viana, do Vital e do Paulo Pequeno durante o jogo só confirmam a falta de caracter que demonstraram quando saíram daqui. Jogar pelo rival não justifica faltas de respeito, ainda para mais com um clube que lhes deu tudo. Até o balneário deixaram todo sujo. Da minha parte, serão sempre recebidos como os ratos merecem. Honra ao Palhinha que no meio deste esterco todo demonstra ser um senhor.

Uma palavra final para os adeptos do Braga. Foi bonito ver tanta gente a apoiar a equipa tanto no Bom Jesus como na entrada para o estádio. No dia da liberdade, celebrou-se o Braguismo. Uma pena que a policia desta cidade só tenha puslo firme com os adeptos que vestem de vermelho, enquanto outras dezenas de adeptos vestidos de verde - saíram todos da toca este ano - faziam o que queriam noutra ponta da cidade.

Agora que o Braga já não pode ser campeão, não tenho problemas nenhuns em assumir que nunca quis tanto que o Porto fosse campeão. Tudo o que vier para que o Sporting perca pontos, desde que não influencie o sucesso de Braga, será bem-vindo. Continuo a acreditar que o Sporting vai cair, e vai ser épico. Ódio a este clube, a quem o representa e à maioria dos adeptos que representam.

Quanto a nós, vamos seguindo o nosso caminho. O terceiro lugar é mais do que possível. Vamos à luta!
PRONTO, lá vêm os paninhos quentes de quem está bem assim... 3º LUGAR??? Mas por acaso ouviste as declarações do CC??????? Relembro, ele disse que o objectivo era fazer o maior nº de pontos possível até final do campeonato, nem se referiu ao 3º lugar que está ainda apsaer desta b... toda ao alcance, grande MOTIVADOR este treinador... Já disse desde o início do campeonato que este CC não tem CV para o BRAGA e as ambições que o clube tem neste momento, é mais do mesmo, cheio de vícios e complexos, inteligência... ZERO, e isso vê-se tacticamente...
E alguma vez algum treinador do Braga assumiu algum objetivo para além do quarto lugar? Não é esse o objetivo que toda a estrutura do clube diz cá para fora? E não achas que fazendo mais pontos do que na época passada não alcançamos o objetivo?
Se quiseres um paralelismo, o Amorim alguma vez assumiu a candidatura ao titulo pelo Sporting? E os jogadores não andam motivados? O teu argumento cai por terra.

Depois falas do CV do Carvalhal... Diz-me um treinador com melhor curriculo e bagagem que o Carvalhal disponível para vir treinar o Braga. Também gostava do Conte ou do Guardiola, mas dizem que em Braga chove muito e eles gostam de sol.
Ainda consegues vir dizer que taticamente o Carvalhal é zero. Temos uma excelente proposta de jogo, fomos a equipa que melhor futebol praticou ao longo do campeonato, fizemos grandes resultados e exibições em terrenos dificeis, chegamos à final de ambas as taças, fizemos o que nos competia na LE, estamos na luta pelo play-off da Champions, e tudo isto com um treinador que taticamente é um zero.

Chegas a cair no ridículo quando pões em causa o Braguismo do Carvalhal. Um Bracarense, ex jogador do clube e que até já assumiu querer ser presidente.
Sinceramente não tenho tempo para grandes prosas, ridícula é esta FALTA DE AMBIÇÃO E CONFORMISMO uma vez mais demonstradas, é por isso que este país não sai da cepa torta...
GALLAECIA NW IBERIA
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #286 em: 26 de Abril de 2021, 12:01 »
Ponto prévio, foi uma noite mal dormida. Apesar de estar a entrar nos 40 pareço um miudo ao ficar com esta azia depois de uma derrota. Já tinha ficado assim em Vila do Conde e ontem outra vez. Enfim, siga a marinha.

Se não é do Sr. Pinheiro, é da sorte, do azar, da azelhice, do treinador, do poste, das bancadas ou do raio que os parta. Há sempre uma desculpa para os nossos falhanços. Sempre. Isto não é um ato de contrição, saturação ou o que quer que seja. Quem é do Braga sabe que está fadado para isto. Ou se aguenta ou se deixa de ver futebol. Não há remédio. Se custa? Sim, custa. Em 2015 eu estive no Jamor e ainda hoje tenho pesadelos com aquela derrota. Ontem, apesar de em muito menor escala, a dor é a mesma. Podiamos po-los a tremer na sua luta pelo titulo e não fomos capazes. Sim, eles tiveram sorte, sim, tiveram e nós não? Não fomos nós quem esteve com mais 1 durante 70 minutos (70!!!)? O que o Sporting fez foi o que nós fizemos no Dragão. Foi sofrer, sofrer, sofrer e esperar pelo final do jogo. Qual é o problema disso? Para mim, nenhum. Se me custa que Sporting seja campeão? Depois de ontem, nada, 0. São de longe a melhor equipa. A melhor equipa. São muito mais de que a soma das partes. São uma verdadeira equipa e se forem campeões merecem sê-lo. Quem sabe sofrer como eles sofreram, quem acredita em todos os jogos que uma carambola lhes pode valer o céu, merece a felicidade. E sabem o que é que me deixa verdadeiramente *****? É sentir que nós não fazemos por isso. Isto não é uma crítica ao Carvalhal, por quem tenho grande estima e acho um excelente treinador, não é uma critica ao Salvador que pegou num clube moribundo e pos-lo onde se calhar nem o mais empedernido Bracarense sonhava há 20 anos, não é uma critica a ninguem. É um desabafo pois sinto que nós temos de fazer mais para ter a oportunidade de sermos felizes. Temos de meter o pé mais vezes, arriscar o remate fora da area mais vezes, saber sofrer mais vezes.

O que vou dizer a seguir não é uma critica ao Carvalhal porque nao é. Gosto imenso de ver o Braga jogar, dá-me gozo e prazer e quero que fique mais uns anos no clube mas tenho sérias dúvidas que Carvalhal fosse capaz de lutar pelo título com este plantel do Sporting. Não quero fazer previsões sobre o nosso campeonato se Amorim por cá estivesse mas a avaliar pelo que fez no Sporting e no Braga no ano passado talvez estivessemos mais para cima. Repito, não é uma critica ao Carvalhal nem a ninguem no clube é um desabafo. Os gritos dos jogadores do Sporting, a forma como pressionam o arbitro, a forma como identificam os pontos fracos do adversário, a forma como atacam e sobretudo defendem. A forma aguerrida como metem o pé e dao tudo, a forma como metem as bolas tensas para dificultar cortes e saida da transição do adversários e os poucos erros técnicos que cometem são incriveis e isto é trabalho, isto não é sorte e ninguém tem sorte de estar na 29 jornada e ter 0 derrotas no campeonato quando já jogaram connosco, Porto e Benfica. Em 5 jogos, ganharam 3 e empataram 2. Sim, tem sorte, claro que sim, faz parte mas tanta sorte e continuar a achar que é só sorte é porque se calhar não é sorte.

Avante, que atrás vem gente. Este jogo acabou mas ainda há campeonato porque o Benfica ainda tem jogos muito complicados pela frente. E não há melhor forma de preparar a final da Taça do que ter jogos exigentes todas as semanas até lá.
Sócio nº 2014
PedroAmarante Iniciados
  • *
  • 73
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #287 em: 26 de Abril de 2021, 12:03 »
Jogadores de m.erd.a sem atitude, presidente que só pensa em milhões.

Falta atitude, falta cobrança!

Infelizmente vamos levar com Salvador mais 4 anos. Um gajo que se está completamente a borrifar para os adeptos, só quer saber dos milhões. Afinal o que seria do Salvador sem o Braga?

Academia do Braga construída pelos amigos ABB, possível novo estádio construído...obviamente pelos amigos ABB etc etc.

Vénia aos nossos adeptos. Não desistem. Porrada atrás de porrada, e nem uma palavra por parte da direção às poucas vergonhas que se tem passado.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5565
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #288 em: 26 de Abril de 2021, 12:05 »
Não me interessa a justiça do resultado, nem tão pouco se existem cabeças a rolar.

Agora, que este resultado deveria obrigar a uma reflexão profunda a todos os níveis, lá isso devia.

Não se pode no final de um jogo tão incompetente vir com a maior das tranquilidades dizer que se tentou de tudo e os jogadores fizeram tudo o que podiam. Não fizeram. Se o tivessem feito tinham marcado. FOMOS MUITO INCOMPETENTES e era só isto que o treinador deveria ter dito no final do jogo. Tem que assumir que fomos dominadores de forma, eu diria, consentida pelo adversário e não tivemos arte nem engenho para EM 75 MINUTOS causar dano no adversário.
Não se pode sair de um jogo destes a relativizar tudo, por amor de Deus. Haja o mínimo de exigência.

Noutro espectro e já nem vou falar na pouca vergonha de ver uma artéria da nossa cidade cheia de lesmas, ainda temos de levar com faltas de respeito constantes de vários elementos da equipa adversária na NOSSA PRÓPRIA CASA.
- Nuno santos insultou o apanha bolas, merecia ter logo levado com uma bola era naquela tromba;
- Os ratos de esgoto que são o que são hoje graças ao Braga a cerrarem dentes e a insultarem ex-companheiros e ex-colegas de estrutura. Refiro-me ao ruben pilim, ao paulo anão e ao vital;
- Mais grave e que devia ter já efeito imediato. hugo viana devia ser já retirado do XI Centenário e ser considerado persona non-grata na cidade, no clube, onde for;
Permitir e consentir este tipo de atitudes na nossa casa não é aceitável. Não pode ser. Aqui têm que piar baixinho, mas pelos vistos não é isso que acontece.

Ontem parecíamos aqueles naífs para quem a vida é linda e tudo está bem, mesmo quando acabaram de fazer uma grande porcaria. A vida segue, o céu é azul, a relva verde e o campo tem 2 balizas. F*O*D*A*S*S*E.

"eh vamos só ver se conseguimos bater o nº de pontos da época passada e tal. se der, se não der tá tudo bem na mesma".

Para finalizar, incrível, como alguém já aqui disse, somos sempre comidos de cebolada por este bando de falidos. Chega a ser surreal. Nestas 2 últimas épocas já tivemos várias oportunidades para cortar as pernas a estes desgraçados e somos sempre encavadinhos. Seja admnistrativamente falando, seja desportivamente.

Como disse, não têm que rolar cabeças mas METAM A MÃO NA CONSCIÊNCIA, é preciso mudar de atitude se queremos almejar algo mais.
O mais engraçado é que não vi ninguém a pedir a cabeça do Carvalhal a não ser um forista.
Aqui não se pode criticar ninguém e então o sr. Carvalhal parece mesmo intratável para grande parte do pessoal que aqui comenta. Se corre bem é mérito do Carvalhal, se corre mal é culpa do Salvador porque não investiu ou não deu ao Carvalhal os jogadores que queria (mesmo que fossem impossíveis).
Este Braga e grande parte dos seus adeptos sofre de um mal, CONFORMISMO. Não se pode exigir, não se pode criticar e não se pode dar opiniões contrárias às da maioria do rebanho pois caso contrário é-se desvalorizado (parece que se quer implementar uma ditadura de opiniões). Ah e como não assumimos explicitamente lutar pelo 3º lugar está tudo bem, há sempre desculpa pois o objectivo era fazer mais pontos que na época passada... se chegássemos ao fim do campeonato e ficássemos em 5º mas tivéssemos feito mais pontos que a época anterior certamente ficaria tudo muito contente.
Outra coisa que não compreendo é como tanta gente muda de opinião conforme lhe dá mais jeito. O pessoal que agora diz que não temos ponta-de-lança (eu sempre o disse mesmo quando tínhamos Paulinho) no inicio da época dizia que não era preciso mais ninguém pois tínhamos o Paulinho (antes adorado e colocado num pedestal e agora apelidado de ingrato), agora dizem que a culpa foi por não termos contratado Taremi ou Toni Martinez, como se não tivéssemos tentado e eles acabassem por decidir ir para um estarola.
Se há pessoal que está conformado com isto é porque não se importa de ver aqueles anormais fazerem o que querem em nossa casa e no final do jogo, após jogarem quase 80 minutos em inferioridade numérica, ainda se rirem na nossa cara.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #289 em: 26 de Abril de 2021, 12:06 »
Este ano em 10 jogos contra os 3 grandes: 3v, 2e, 5d. Não sendo fantástico, não me parece que sejam números para se rasgarem vestes, quando toda a gente sabe a diferença de orçamentos que temos para todos eles. Mesmo nos jogos que perdemos fomos competitivos e podemos juntar a isso a roubalheira do Dragão e em casa com o Benfica.

Não ganhamos nenhum jogo ao Sporting, é certo. O Porto também não, em 3. E o Benfica perdeu o único que fez até ao momento.
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #290 em: 26 de Abril de 2021, 12:10 »
Não vou falar do jogo. Penso que já foi tudo dito, desde os comentários tóxicos até à algumas coisas acertadas. Gostava que o nosso moderador, António Costa, que teve uma vista privilegiada, nos dissesse o que realmente se passou no camarote da next.
Ousem voar... façam-nos acreditar!
Anuncios G
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #291 em: 26 de Abril de 2021, 12:36 »
Este ano em 10 jogos contra os 3 grandes: 3v, 2e, 5d. Não sendo fantástico, não me parece que sejam números para se rasgarem vestes, quando toda a gente sabe a diferença de orçamentos que temos para todos eles. Mesmo nos jogos que perdemos fomos competitivos e podemos juntar a isso a roubalheira do Dragão e em casa com o Benfica.

Não ganhamos nenhum jogo ao Sporting, é certo. O Porto também não, em 3. E o Benfica perdeu o único que fez até ao momento.

Nighthawk, tenho imenso apreço por ti. Aliás, és dos poucos que falam de futebol e que vale a pena vir cá ler. Os numeros que apresentas são verdadeiros. Mas o que nos dizem os numeros? Que perdemos metade dos jogos. Para uma equipa como o Braga é muito bom. Eu sei disso. Não é preciso que me estejam sempre a dizer que perder com os grandes é normal. Eu vejo o Braga desde 1991 e já vi centenas de jogos contra os grandes e quase sempre perdermos. Eu sei. A minha questão, se é que se pode chamar isso, é, o que raio nos falta para em jogos onde somos melhores que os grandes (este ano foram 3 jogos contra Sporting assim, tu próprio o disseste) os consigamos ganhar? Normalmente, há o arbitro que nos empurra ou anula um golo ou marca um penalti. OK, aceito isso. Dou de barato. Nem acreditei que o ASD expulsasse o jogador do Sporting como o fez. Os grandes tem melhores jogadores. Sim, de facto, normalmente, tem mas este Sporting não tem assim grandes jogadores. Sim, o GR é melhor que o Matheus, o Coates OK, o Nuno Mendes OK, o Joao Mário e o Pote, sim, talvez mas o resto? Palhinha? Temos o Musrati, Gaitan, Horta, Galeno, Tormena. Não me parece que o Sporting seja assim tão mais forte do que nós. Se perdemos por azar, pois, talvez, então como é que se transforma azar de 270 minutos em sorte? Há alguma forma? É ter melhores jogadores? Melhores treinadores? É assim? É que se assim for não percebo como é que um equipa de juniores, proscritos espanhois e portugueses e 2 jogadores que se destacaram em Vila do Conde ou Famalicão chega a Maio com 0 derrotas e a melhor performance da história de um clube com mais de 100 anos e muitos titulos conquistados. Chamar a isto só sorte acho que é redutor. Devemos saber perceber as coisas. Se estamos bem, sim, estamos, mas eu queria era que me dissessem como é que podemos estar melhor com o que temos ou será uma fatalidade não passar disto? Acho que o Sporting mostrou-nos que com pouco é possivel fazer muito. Aliás, exemplos disso não faltam no mundo do futebol.
Sócio nº 2014
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8052
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #292 em: 26 de Abril de 2021, 12:45 »
Este ano em 10 jogos contra os 3 grandes: 3v, 2e, 5d. Não sendo fantástico, não me parece que sejam números para se rasgarem vestes, quando toda a gente sabe a diferença de orçamentos que temos para todos eles. Mesmo nos jogos que perdemos fomos competitivos e podemos juntar a isso a roubalheira do Dragão e em casa com o Benfica.

Não ganhamos nenhum jogo ao Sporting, é certo. O Porto também não, em 3. E o Benfica perdeu o único que fez até ao momento.

Nighthawk, tenho imenso apreço por ti. Aliás, és dos poucos que falam de futebol e que vale a pena vir cá ler. Os numeros que apresentas são verdadeiros. Mas o que nos dizem os numeros? Que perdemos metade dos jogos. Para uma equipa como o Braga é muito bom. Eu sei disso. Não é preciso que me estejam sempre a dizer que perder com os grandes é normal. Eu vejo o Braga desde 1991 e já vi centenas de jogos contra os grandes e quase sempre perdermos. Eu sei. A minha questão, se é que se pode chamar isso, é, o que raio nos falta para em jogos onde somos melhores que os grandes (este ano foram 3 jogos contra Sporting assim, tu próprio o disseste) os consigamos ganhar? Normalmente, há o arbitro que nos empurra ou anula um golo ou marca um penalti. OK, aceito isso. Dou de barato. Nem acreditei que o ASD expulsasse o jogador do Sporting como o fez. Os grandes tem melhores jogadores. Sim, de facto, normalmente, tem mas este Sporting não tem assim grandes jogadores. Sim, o GR é melhor que o Matheus, o Coates OK, o Nuno Mendes OK, o Joao Mário e o Pote, sim, talvez mas o resto? Palhinha? Temos o Musrati, Gaitan, Horta, Galeno, Tormena. Não me parece que o Sporting seja assim tão mais forte do que nós. Se perdemos por azar, pois, talvez, então como é que se transforma azar de 270 minutos em sorte? Há alguma forma? É ter melhores jogadores? Melhores treinadores? É assim? É que se assim for não percebo como é que um equipa de juniores, proscritos espanhois e portugueses e 2 jogadores que se destacaram em Vila do Conde ou Famalicão chega a Maio com 0 derrotas e a melhor performance da história de um clube com mais de 100 anos e muitos titulos conquistados. Chamar a isto só sorte acho que é redutor. Devemos saber perceber as coisas. Se estamos bem, sim, estamos, mas eu queria era que me dissessem como é que podemos estar melhor com o que temos ou será uma fatalidade não passar disto? Acho que o Sporting mostrou-nos que com pouco é possivel fazer muito. Aliás, exemplos disso não faltam no mundo do futebol.
Em grande parte do que dizes tens razão em muita coisa mas também é preciso ser mais esclarecedor nas análises o sporting com o tal "pouco" está a fazer muito mas esse pouco significa um investimento no plantel em cerca de 25M mais 10M no treinador. O Braga investiu 1% disto, repito o Braga investiu 250k num jogador nos dois mercados de transferências, o resto foi jogadores a custo 0 independentemente de prémios de assinatura e outros demais, esta é a realidade.
darno
darno Juniores
  • ***
  • 725
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #293 em: 26 de Abril de 2021, 12:49 »
Não me interessa a justiça do resultado, nem tão pouco se existem cabeças a rolar.

Agora, que este resultado deveria obrigar a uma reflexão profunda a todos os níveis, lá isso devia.

Não se pode no final de um jogo tão incompetente vir com a maior das tranquilidades dizer que se tentou de tudo e os jogadores fizeram tudo o que podiam. Não fizeram. Se o tivessem feito tinham marcado. FOMOS MUITO INCOMPETENTES e era só isto que o treinador deveria ter dito no final do jogo. Tem que assumir que fomos dominadores de forma, eu diria, consentida pelo adversário e não tivemos arte nem engenho para EM 75 MINUTOS causar dano no adversário.
Não se pode sair de um jogo destes a relativizar tudo, por amor de Deus. Haja o mínimo de exigência.

Noutro espectro e já nem vou falar na pouca vergonha de ver uma artéria da nossa cidade cheia de lesmas, ainda temos de levar com faltas de respeito constantes de vários elementos da equipa adversária na NOSSA PRÓPRIA CASA.
- Nuno santos insultou o apanha bolas, merecia ter logo levado com uma bola era naquela tromba;
- Os ratos de esgoto que são o que são hoje graças ao Braga a cerrarem dentes e a insultarem ex-companheiros e ex-colegas de estrutura. Refiro-me ao ruben pilim, ao paulo anão e ao vital;
- Mais grave e que devia ter já efeito imediato. hugo viana devia ser já retirado do XI Centenário e ser considerado persona non-grata na cidade, no clube, onde for;
Permitir e consentir este tipo de atitudes na nossa casa não é aceitável. Não pode ser. Aqui têm que piar baixinho, mas pelos vistos não é isso que acontece.

Ontem parecíamos aqueles naífs para quem a vida é linda e tudo está bem, mesmo quando acabaram de fazer uma grande porcaria. A vida segue, o céu é azul, a relva verde e o campo tem 2 balizas. F*O*D*A*S*S*E.

"eh vamos só ver se conseguimos bater o nº de pontos da época passada e tal. se der, se não der tá tudo bem na mesma".

Para finalizar, incrível, como alguém já aqui disse, somos sempre comidos de cebolada por este bando de falidos. Chega a ser surreal. Nestas 2 últimas épocas já tivemos várias oportunidades para cortar as pernas a estes desgraçados e somos sempre encavadinhos. Seja admnistrativamente falando, seja desportivamente.

Como disse, não têm que rolar cabeças mas METAM A MÃO NA CONSCIÊNCIA, é preciso mudar de atitude se queremos almejar algo mais.
O mais engraçado é que não vi ninguém a pedir a cabeça do Carvalhal a não ser um forista.
Aqui não se pode criticar ninguém e então o sr. Carvalhal parece mesmo intratável para grande parte do pessoal que aqui comenta. Se corre bem é mérito do Carvalhal, se corre mal é culpa do Salvador porque não investiu ou não deu ao Carvalhal os jogadores que queria (mesmo que fossem impossíveis).
Este Braga e grande parte dos seus adeptos sofre de um mal, CONFORMISMO. Não se pode exigir, não se pode criticar e não se pode dar opiniões contrárias às da maioria do rebanho pois caso contrário é-se desvalorizado (parece que se quer implementar uma ditadura de opiniões). Ah e como não assumimos explicitamente lutar pelo 3º lugar está tudo bem, há sempre desculpa pois o objectivo era fazer mais pontos que na época passada... se chegássemos ao fim do campeonato e ficássemos em 5º mas tivéssemos feito mais pontos que a época anterior certamente ficaria tudo muito contente.
Outra coisa que não compreendo é como tanta gente muda de opinião conforme lhe dá mais jeito. O pessoal que agora diz que não temos ponta-de-lança (eu sempre o disse mesmo quando tínhamos Paulinho) no inicio da época dizia que não era preciso mais ninguém pois tínhamos o Paulinho (antes adorado e colocado num pedestal e agora apelidado de ingrato), agora dizem que a culpa foi por não termos contratado Taremi ou Toni Martinez, como se não tivéssemos tentado e eles acabassem por decidir ir para um estarola.
Se há pessoal que está conformado com isto é porque não se importa de ver aqueles anormais fazerem o que querem em nossa casa e no final do jogo, após jogarem quase 80 minutos em inferioridade numérica, ainda se rirem na nossa cara.
Exato em Braga o mal é o CONFORMISMO por isso é que temos uma estabilidade de treinadores fantástica, aliás um treinador ficar 2 épocas em Braga é perfeitamente normal e não quase um feito.
Querem resultados ? Querem história ? Tenham paciência e acreditem no projeto e no grande treinador que temos, elogiado em todo o lado, há 2 meses (nem isso) era o maior agora já tem de ir embora, é mesmo a recomeçar processos todos os anos que as coisas se constroem. O Braga precisa é de estabilidade ter aqui um treinador por muitos anos em que se comece uma epoca com os processos cada vez mais consolidados. 
Nem sempre corre tudo bem há sempre momentos menos bons, o klopp fez o que fez e agora está numa epoca atipica, é por isso que já não serve ?  Rídiculos, querem é treinador que chegue cá e faça um campeonato invicto, acordem *****, farto de ler estas abeculas a pedir a cabeça dos treinadores a cada mau resultado época atrás de época, mentalidade típica de eucalipto do tugão.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1448
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #294 em: 26 de Abril de 2021, 12:59 »
Não me interessa a justiça do resultado, nem tão pouco se existem cabeças a rolar.

Agora, que este resultado deveria obrigar a uma reflexão profunda a todos os níveis, lá isso devia.

Não se pode no final de um jogo tão incompetente vir com a maior das tranquilidades dizer que se tentou de tudo e os jogadores fizeram tudo o que podiam. Não fizeram. Se o tivessem feito tinham marcado. FOMOS MUITO INCOMPETENTES e era só isto que o treinador deveria ter dito no final do jogo. Tem que assumir que fomos dominadores de forma, eu diria, consentida pelo adversário e não tivemos arte nem engenho para EM 75 MINUTOS causar dano no adversário.
Não se pode sair de um jogo destes a relativizar tudo, por amor de Deus. Haja o mínimo de exigência.

Noutro espectro e já nem vou falar na pouca vergonha de ver uma artéria da nossa cidade cheia de lesmas, ainda temos de levar com faltas de respeito constantes de vários elementos da equipa adversária na NOSSA PRÓPRIA CASA.
- Nuno santos insultou o apanha bolas, merecia ter logo levado com uma bola era naquela tromba;
- Os ratos de esgoto que são o que são hoje graças ao Braga a cerrarem dentes e a insultarem ex-companheiros e ex-colegas de estrutura. Refiro-me ao ruben pilim, ao paulo anão e ao vital;
- Mais grave e que devia ter já efeito imediato. hugo viana devia ser já retirado do XI Centenário e ser considerado persona non-grata na cidade, no clube, onde for;
Permitir e consentir este tipo de atitudes na nossa casa não é aceitável. Não pode ser. Aqui têm que piar baixinho, mas pelos vistos não é isso que acontece.

Ontem parecíamos aqueles naífs para quem a vida é linda e tudo está bem, mesmo quando acabaram de fazer uma grande porcaria. A vida segue, o céu é azul, a relva verde e o campo tem 2 balizas. F*O*D*A*S*S*E.

"eh vamos só ver se conseguimos bater o nº de pontos da época passada e tal. se der, se não der tá tudo bem na mesma".

Para finalizar, incrível, como alguém já aqui disse, somos sempre comidos de cebolada por este bando de falidos. Chega a ser surreal. Nestas 2 últimas épocas já tivemos várias oportunidades para cortar as pernas a estes desgraçados e somos sempre encavadinhos. Seja admnistrativamente falando, seja desportivamente.

Como disse, não têm que rolar cabeças mas METAM A MÃO NA CONSCIÊNCIA, é preciso mudar de atitude se queremos almejar algo mais.
O mais engraçado é que não vi ninguém a pedir a cabeça do Carvalhal a não ser um forista.
Aqui não se pode criticar ninguém e então o sr. Carvalhal parece mesmo intratável para grande parte do pessoal que aqui comenta. Se corre bem é mérito do Carvalhal, se corre mal é culpa do Salvador porque não investiu ou não deu ao Carvalhal os jogadores que queria (mesmo que fossem impossíveis).
Este Braga e grande parte dos seus adeptos sofre de um mal, CONFORMISMO. Não se pode exigir, não se pode criticar e não se pode dar opiniões contrárias às da maioria do rebanho pois caso contrário é-se desvalorizado (parece que se quer implementar uma ditadura de opiniões). Ah e como não assumimos explicitamente lutar pelo 3º lugar está tudo bem, há sempre desculpa pois o objectivo era fazer mais pontos que na época passada... se chegássemos ao fim do campeonato e ficássemos em 5º mas tivéssemos feito mais pontos que a época anterior certamente ficaria tudo muito contente.
Outra coisa que não compreendo é como tanta gente muda de opinião conforme lhe dá mais jeito. O pessoal que agora diz que não temos ponta-de-lança (eu sempre o disse mesmo quando tínhamos Paulinho) no inicio da época dizia que não era preciso mais ninguém pois tínhamos o Paulinho (antes adorado e colocado num pedestal e agora apelidado de ingrato), agora dizem que a culpa foi por não termos contratado Taremi ou Toni Martinez, como se não tivéssemos tentado e eles acabassem por decidir ir para um estarola.
Se há pessoal que está conformado com isto é porque não se importa de ver aqueles anormais fazerem o que querem em nossa casa e no final do jogo, após jogarem quase 80 minutos em inferioridade numérica, ainda se rirem na nossa cara.
Exato em Braga o mal é o CONFORMISMO por isso é que temos uma estabilidade de treinadores fantástica, aliás um treinador ficar 2 épocas em Braga é perfeitamente normal e não quase um feito.
Querem resultados ? Querem história ? Tenham paciência e acreditem no projeto e no grande treinador que temos, elogiado em todo o lado, há 2 meses (nem isso) era o maior agora já tem de ir embora, é mesmo a recomeçar processos todos os anos que as coisas se constroem. O Braga precisa é de estabilidade ter aqui um treinador por muitos anos em que se comece uma epoca com os processos cada vez mais consolidados. 
Nem sempre corre tudo bem há sempre momentos menos bons, o klopp fez o que fez e agora está numa epoca atipica, é por isso que já não serve ?  Rídiculos, querem é treinador que chegue cá e faça um campeonato invicto, acordem *****, farto de ler estas abeculas a pedir a cabeça dos treinadores a cada mau resultado época atrás de época, mentalidade típica de eucalipto do tugão.
És tu farto de ver estas abéculas a pedir a cabeça dos treinadores, e eu farto de ver estas abéculas jogo após jogo, a elogiar outra abécula que se senta no nosso banco com uma ideia de jogo, e que depois quando é preciso arriscar ou mudar algo, não sabe. Nao sabe porque é o que ele é, é limitado, vem com as substituições feitas de casa, não sabe ler o jogo, e por aí.
Ai estas abéculices..
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #295 em: 26 de Abril de 2021, 13:06 »
Os treinadores passam, os jogadores passam, e o resultado é sempre o mesmo.

Se calhar o problema está noutro lado.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #296 em: 26 de Abril de 2021, 13:07 »
Este ano em 10 jogos contra os 3 grandes: 3v, 2e, 5d. Não sendo fantástico, não me parece que sejam números para se rasgarem vestes, quando toda a gente sabe a diferença de orçamentos que temos para todos eles. Mesmo nos jogos que perdemos fomos competitivos e podemos juntar a isso a roubalheira do Dragão e em casa com o Benfica.

Não ganhamos nenhum jogo ao Sporting, é certo. O Porto também não, em 3. E o Benfica perdeu o único que fez até ao momento.

Nighthawk, tenho imenso apreço por ti. Aliás, és dos poucos que falam de futebol e que vale a pena vir cá ler. Os numeros que apresentas são verdadeiros. Mas o que nos dizem os numeros? Que perdemos metade dos jogos. Para uma equipa como o Braga é muito bom. Eu sei disso. Não é preciso que me estejam sempre a dizer que perder com os grandes é normal. Eu vejo o Braga desde 1991 e já vi centenas de jogos contra os grandes e quase sempre perdermos. Eu sei. A minha questão, se é que se pode chamar isso, é, o que raio nos falta para em jogos onde somos melhores que os grandes (este ano foram 3 jogos contra Sporting assim, tu próprio o disseste) os consigamos ganhar? Normalmente, há o arbitro que nos empurra ou anula um golo ou marca um penalti. OK, aceito isso. Dou de barato. Nem acreditei que o ASD expulsasse o jogador do Sporting como o fez. Os grandes tem melhores jogadores. Sim, de facto, normalmente, tem mas este Sporting não tem assim grandes jogadores. Sim, o GR é melhor que o Matheus, o Coates OK, o Nuno Mendes OK, o Joao Mário e o Pote, sim, talvez mas o resto? Palhinha? Temos o Musrati, Gaitan, Horta, Galeno, Tormena. Não me parece que o Sporting seja assim tão mais forte do que nós. Se perdemos por azar, pois, talvez, então como é que se transforma azar de 270 minutos em sorte? Há alguma forma? É ter melhores jogadores? Melhores treinadores? É assim? É que se assim for não percebo como é que um equipa de juniores, proscritos espanhois e portugueses e 2 jogadores que se destacaram em Vila do Conde ou Famalicão chega a Maio com 0 derrotas e a melhor performance da história de um clube com mais de 100 anos e muitos titulos conquistados. Chamar a isto só sorte acho que é redutor. Devemos saber perceber as coisas. Se estamos bem, sim, estamos, mas eu queria era que me dissessem como é que podemos estar melhor com o que temos ou será uma fatalidade não passar disto? Acho que o Sporting mostrou-nos que com pouco é possivel fazer muito. Aliás, exemplos disso não faltam no mundo do futebol.
Em grande parte do que dizes tens razão em muita coisa mas também é preciso ser mais esclarecedor nas análises o sporting com o tal "pouco" está a fazer muito mas esse pouco significa um investimento no plantel em cerca de 25M mais 10M no treinador. O Braga investiu 1% disto, repito o Braga investiu 250k num jogador nos dois mercados de transferências, o resto foi jogadores a custo 0 independentemente de prémios de assinatura e outros demais, esta é a realidade.

O que falta é está em linha com o que o SEMPRESCB diz.
É principalmente nestes jogos que se vê a diferença de qualidade. Nós naquelas épocas 2009-2013 nem sempre tivemos um plantel com muitas opções (o nosso banco na final da LE tinha muito menos opções que as que temos agora) mas no 11 tínhamos 3 ou 4 jogadores bem acima da média, daqueles com lugar de caras nos grandes. Jogadores como Moisés, Rodriguez, Alan, Vandinho, H Viana, Lima. Se tentarmos pegar em jogadores da nossa equipa atual que entravam de caras nos grandes se calhar não encontras nenhum. Talvez o Musrati.

Mesmo o sporting, que considero que tem um plantel mais fraco em termos de profundidade de opções que o nosso, tem no 11 titular alguns jogadores bem acima da média, daqueles que decidem jogos: Adan, Coates, João Mário, Porro. O próprio Pote e o Palhinha são bastante bons. Nem vale a pena referir Benfica e Porto, porque dificilmente encontramos alguém do 11 titular deles que não fosse titular aqui. Novamente, no banco deles já estariam vários dos nossos titulares.

Ontem foram o Coates, o Adán e o Palhinha que ganharam o jogo. Só aconteceu de ser o Nunes a marcar, mas se não fosse se calhar num canto lá ia o Coates outra vez.

A diferença de orçamento vê-se aqui. Eles vieram-nos buscar o PL por 16M e o treinador por 10M. E tivemos que os vender porque é essa a nossa realidade. Ainda não conseguimos chegar a um patamar que possamos rejeitar propostas deste nível.

Eles perderem connosco é o mesmo que nós perdermos com o Rio Ave, o Guimarães ou o Santa Clara. Acontece, mas em bem menos frequência do que as vitórias.


Nós estamos na mesma situação do Sevilha em Espanha. Muito melhor que todos os outros mas bem abaixo dos 3 grandes. E anda sempre ali no 4º lugar. Nem taças nacionais tem conseguido ganhar. Sobra-lhes a LE, porque estão nesse nível em que podem competir por ela e nenhum dos outros 3 ou equipas do nível deles joga lá.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8004
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #297 em: 26 de Abril de 2021, 13:11 »
Aqui não há que ter meias palavras.
Jogar contra 10 durante quase 80 minutos e não conseguir marcar é vergonhoso. Ponto final.

A nível de responsabilidades, atribuo muitas mais responsabilidades aos jogadores do que ao treinador. No último terço, o que maioritariamente conta são as decisões individuais dos jogadores (decisão e execução). Um treinador pode mudar uma ou outra peça, pedir para se evitar os cruzamentos, mas no final os jogadores é que decidem.
Nas substituições o Carvalhal esteve mal ao manter tanto tempo a ala esquerda com o Galeno e com o Sequeira. Eu tinha tirado o Esgaio, colocado o Galeno aberto na direita e o Piazon entrava para jogar mais por dentro.
Depois não quero bater no ceguinho, mas ter no banco apenas dois jogadores de ataque, um deles vindo de uma lesão muito prolongada (numa época em que se pode ter NOVE jogadores no banco) é mau demais.

Não se podem falhar tantos e tantos golos. Oportunidades atrás de oportunidades. Como já disseram, em três jogos contra eles, tivemos 12-15 boas oportunidades de golo e não se marcou nenhuma (lá está a tal responsabilidade dos jogadores).

Não acho que faça sentido falar em despedimentos do treinador, mas acho que é preciso subir o nível do plantel.
FORÇA BRAGA
jotam Juvenis
  • **
  • 222
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #298 em: 26 de Abril de 2021, 13:15 »
Treinador banana,presidente da tanga!! ontem senti a maior vergonha que me lembre como Braguista! o ponta de lança que nos deu a vitória no jogo anterior,sentadinho na bancada, porquê? está cá emprestado pelo sporting!!! é a isto que o Tone chama aproximação aos grandes? O peseteiro (amorim) exigiu o rapaz de galegos e teve-o, o banana perdeu a lesma do Viana e o ponta de lança ex-Santa Clara e quem exigiu? nada! disse que o plantel era suficiente, para quê? encurtar a distância para os grandes? não...para o 4º lugar! obrigadinho banana,ano passado com artue Jorge ficamos em 3º e relegamos os lagartos para o 4º!
lince
lince Equipa Principal
  • *****
  • 1044
  Re: SC BRAGA 0-1 SPORTING- 25-04-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #299 em: 26 de Abril de 2021, 13:28 »
Como sócios e adeptos deveríamos fazer pressão para retirar a braçadeira de capitão ao Esgaio!

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

 

Anuncios M