Quantcast
SC BRAGA 1-1 BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 1-1 BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
131 Respostas
15901 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #120 em: 11 de Abril de 2021, 23:54 »
A melhor época do André e os melhores momentos dele sempre foram como médio centro, a assumir desde trás, portanto dizer que é à frente que joga melhor não me diz grande coisa. Aliás, quando joga "á frente" é mesmo isto que faz e é o Fransérgio quem costuma compensar a aparecer ainda mais em zonas adiantadas.
Depois, se achas o Sporar dentro do nível do Abel Ruiz, o Novais dentro do nível dos outros... não concordo. Mais, tivemos durante dois meses, 10 jogadores para seis posições (o Castro começou a treinar há dias).
O Murilo foi bem dispensado porque havia o Moura, a questão é que veio o Caju para fazer esse lugar, o que é completamente ridículo até porque o treinador pediu um jogador para este lugar publicamente! (o Borja é para o lugar do Sequeira)
Se achas que temos o plantel mais homogéneo da Liga... que dizer do plantel dos outros? Não vejo nenhum dos que andou na Europa com menos opções do que o nosso.

Não reconhecer que há falta de opções para mexer com um jogo é algo que não consigo entender (caramba, podemos levar 9 para o banco e, em Faro, tinhamos 4/5 defesas/GR) mas é por isto mesmo que depois os culpados são sempre e só os treinadores. O próprio CC reconheceu que "o jogo interior fortíssimo da equipa se foi perdendo por força das contingências".
Por mim, assunto encerrado. Acabo dizendo que, sim, podíamos ter feito mais nos últimos jogos.
FORÇA BRAGA
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #121 em: 11 de Abril de 2021, 23:55 »
Tenho muito respeito pelo Raul, mas ele e o Rolando já não teem andamento para nós e para este estilo de jogo. Não ganhamos porque fomos perdulários, tivemos ocasiões mais que suficientes para ganhar o jogo, e quem não marca arrisca-se a sofrer. Gaitan esteve muito bem enquanto teve pilhas. Enfim, mais um ano e objectivamente estamos iguais a tantos outros anos, num objectivo 4ºlugar, essa é a realidade!  Carvalhal pode dizer o que quiser mas a realidade dos factos é esta. O futebol bonito é isso mesmo, bonito, mas no futebol também tem de haver pragmatismo e acho que esse é o principal handicap da nossa equipa.
Que futebol bonito?
Tb acho, futebol bonito??? Aqui vejo cada coisa às vezes que enfim, convenhamos... Futebol bonito??? Recordo que já na semana passada não perdemos o jogo por milagre, sejamos realistas e honestos... Continuo a dizer, o Carvalhal não tem CV de vencedor, foi treinando aqui e ali e pouco mais do q isso, acho sinceramente q tem os horizontes muito limitados e pouco mais vai acrescentar do q isto ao clube e suas ambições... Volto a dizer, já no ano passado qualificou os caxineiros p/ a liga europa tb por milagre, no último minuto do campeonato... Já p/ não falar nas conferências de imprensa nas quais pouca ou nenhuma lógica se vê ali, nem consistência...

Realidade: oferecemos 4 pontos a um clube q não passa de uma letra sem adeptos, B SAD, 4 PONTOS!!!!!!!! A um clube q nem sequer deveria existir na segundona, ou melhor nem sequer deveria existir de todo... Se não se ganha em casa a estes miseráveis, como raio vamos ganhar à lagartada??????


Sim, para mim hoje tivemos muitos momentos de futebol bonito (para mim obviamente) aquilo que o Sr. e o outro Sr. acima pensam, a mim nada me interessa! O meu ponto apenas apelava a mais pragmatismo, agora que venham para aqui destilar opiniões pré concebidas sobre o treinador, sem se basear em dados objectivos...são opiniões que eu respeito, mas repito, não me interessam para nada!
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #122 em: 12 de Abril de 2021, 00:27 »
A equipa parece que deixou de acreditar em algo para esta época, parecem já a pensar na final da taça, isto quando ainda há muita liga para jogar.
A parte final da liga vai ser intensa, há equipas que vão entrar numa autentica guerra pelo pontinho e tudo pode acontecer. Veja-se Famalicão que estava morto há umas jornadas e agora parece a equipa da época passada.
MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 766
  Re: SC BRAGA 1-1 BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #123 em: 12 de Abril de 2021, 02:02 »
Continuo a achar o problema do carvalhal ser a teimosia principalmente na maneira que faz o 11.

Queixa-se de ter plantel curto mas temos jogadores emprestados a jogar melhor que muitos que ca estão e na primeira parte da época quantas vezes rodou ele o plantel em condições? Quantos jogos seguidos fez o galeno, sem necessidade nenhuma ate finalmente ter descanso quando se lesionou?  Quantos pontos foi preciso perder para ele admitir que nem o fransérgio nem o A.Horta são para jogar na ala direita? Ou quantos jogos foi preciso até ele perceber que o schettine nãp acrescentava nada ao plantel e que era só estupido apostar nele em vez do Abel?

O problema é que continua com a teimosia, jogadores com lugares cativos e nem estão a jogar nas suas melhores posições.

Continuo a achar que os jogadores que temos agora são jogadores para jogar ou com um meio campo a 3 ou com uma defesa a 5. Temos problemas na construção de jogo e na manobra defensiva.

- O fransérgio e o esgaio precisam de mais um médio ou mais defesas atras deles para poderem fazer as subidas até a area adversária sem comprometerem muito a equipa defensivamente.

- Na minha opinião aquela posição só estraga o R.Horta, tá a ter uma das suas piores epocas desde que cá chegou e sim, tem tido falhanços que não têm nada a haver com a posição que joga mas acho que também só o desfavorece.

- Outro que está a ter uma época abaixo é o sequeira que também acho estar a ser prejudicado pela posição que joga, como 3° central ou como lateral que não sobe, sendo que deve ser o nosso melhor jogador a cruzar.

E já para não falar dos nossos centrais que já todos sabemos como estão. O tormena é o melhor mas sozinho não faz uma defesa inteira.

Dito isto, acho que o carvalhal devia ter a formação do 11 consoante os jogadores que tem e não tentar enfiar os jogadores na formação que ele quer. Ou então simplesmente mudar os planos e táticas de jogo, porque é que passamos o jogo a mandar bolas para o esgaio finalizar ou cruzar quando ele manda tudo para trás da nossa linha ofensiva ou em balão para o GR? Ou porque é que temos aquele lado direito com o esgaio, fransergio e depois seja qual extremo for, a subir para a area deixando aquela ala uma autoestrada? Temos jogadores para jogar em profundidade ou pelo meio campo (abel, 2 hortas, musrati, gaitan) e simplesmente fazemos a mesma coisa todos todos os jogos.

Ainda temos por que lutar esta época, claro que só quero que o carvalhal e os jogadores me calem completamente. Força Braga!


Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA 1-1 BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #125 em: 12 de Abril de 2021, 10:04 »


- Na minha opinião aquela posição só estraga o R.Horta, tá a ter uma das suas piores epocas desde que cá chegou e sim, tem tido falhanços que não têm nada a haver com a posição que joga mas acho que também só o desfavorece.


Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Neste momento, à falta de 9 jogos para o fim, esta é já, factualmente, a 2ª época melhor época da carreira dele com 13 golos e 8 assistências, só superada pela época passada com 24 golos e 8 assistências.

Portanto, o que dizes do Horta é factualmente falso.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA 1-1 BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #126 em: 12 de Abril de 2021, 10:11 »
O Horta joga basicamente no mesmo lugar que antes, até tem liberdade para se movimentar mais pela frente de ataque e tem menos responsabilidades a nível defensivo.
Simplesmente, nesta época, para marcar um golo precisa de falhar 3/4/5 oportunidades FLAGRANTES de golo (ano passado é que fez uma época claramente acima do seu nível e das suas capacidades)
O próprio Sequeira tem mais que liberdade para subir, apesar de começar mais atrás. Ontem não subiu mais porque fisicamente estava uma lástima e o Borja até devia ter entrado mais cedo.

É completamente essencial colocar o Castro em campo já no próximo jogo. Precisamos de um médio que equilibre e que seja forte na pressão, o Fransérgio perde demasiadas bolas e despocisiona-se muito facilmente.
FORÇA BRAGA
Pmartins Juvenis
  • **
  • 136
  Re: SC BRAGA 1-1 BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #127 em: 12 de Abril de 2021, 12:13 »
Não sei o que se passa com a equipa, mas se me tivessem dito no inicio da época que com este plantel e tendo em conta o que Benfica, Porto e Sporting investiram, iamos estar nesta fase a 12 pontos do primeiro e com duas finais já conquistadas, eu não me teria acreditado.

O dinheiro da Champions vai fazer diferença obviamente, mas não tanta quanto se pensa.. dificilmente Benfica irá investir mais do que este ano, o Porto manterá o mesmo registo e o Sporting tem de o usar para nos pagar.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: SC BRAGA 1-1 BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #128 em: 12 de Abril de 2021, 14:22 »



100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA 1-1 BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #129 em: 12 de Abril de 2021, 14:44 »
5 ações defensivas no meio campo adversário... explica muita coisa.
FORÇA BRAGA
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: SC BRAGA 1-1 BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #130 em: 12 de Abril de 2021, 18:04 »
Há equipas que quando começaram a ter mais tempo para treinar e preparar os jogos começaram a melhorar.

Infelizmente, para nós foi ao contrário.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #131 em: 12 de Abril de 2021, 19:34 »
A nossa transição defensiva está a léguas do que foi. Contra uma equipa que monta bem o contra-ataque nota-se claramente que nos falta muita disponibilidade para encurtar os espaços após a perda de bola. Acabamos por sofrer o golo dessa forma. Matheus acaba por hesitar e tem uma má abordagem, mas Cassierra ficaria sempre isolado porque defendemos o lance muito mal. É certo que o Musrati falha um passe de risco quando tinha um jogador entre linhas mais perto (esteve irreconhecível hoje com tantos passes falhados) mas não podemos sofrer um golo em que após perdermos a bola quase na quina da área ofensiva, o adversário mete uma bola longa e isola o ponta de lança.

Ainda assim, falhamos várias oportunidades de golo. Demasiadas. Quer antes do 1-0 quer depois do 1-1. Tivemos oportunidade suficientes para ganhar por 3-1 ou 4-1. A sorte que tivemos em Faro faltou hoje.

Espero que o Castro possa já jogar no próximo jogo. A nossa queda abrupta na transição defensiva deve-se muito à falta dele (não temos outro médio que pressione e cubra o espaço como ele) e ao completo "estouro" que vários jogadores deram fisicamente. Galeno, Musrati, Ricardo Horta, Esgaio, principalmente estes, estão com um ritmo muitíssimo inferior ao que já tiveram e é aqui que está o problema.

Critica-se agora que a equipa com 1 jogo por semana joga pior do que quando tinha jogos de 3 em 3 dias. A questão é que a fatura desses período de 3 meses está a ser paga agora. Duvido muito que voltemos a recuperar os índices físicos até ao final do campeonato. Há claramente vários jogadores em sub-rendimento. São 43 jogos nas pernas e ainda faltam mais 9. Vamos acabar com 52 jogos. Isto numa época que tem um mês a menos que o normal.

Concordo com tudo.

Faltam apenas as causas: AUSÊNCIA DE PLANEAMENTO e de consciência que seria uma época desgastantemente longa. Pouco investimento no verão e no inverno. Falta de concorrência (de qualidade) e rotatividade do plantel, aliada ao enorme número de lesões.
Consequência: possibilidade de falhar o pódio e tudo o que representa em termos de imagem, prestígio e receitas.

Esta foi uma época completamente atípica e, não só houve uma clara perda financeira para todos os clubes, como houve (e ainda há) uma grande incerteza quanto ao que vem aí. Foram poucos os clubes que investiram a sério no mercado e alguns deles estão agora com as calças na mão (veja-se os vizinhos e o benfica). O Sporting já estava e só a ida à champions vai amenizar o rombo que continuam a ter. Esta época não consigo criticar a nossa falta de investimento porque até ver a decisão, no plano financeiro, foi acertada. Perdemos 4 a 5 milhões com a pandemia só com o facto de não termos adeptos e a venda do Paulinho foi uma exceção num panorama de muito poucas transferências. Duvido também que façamos grandes encaixes no próximo verão, pelo que aquilo que conseguimos em transferências nestas 2 épocas compensa aquilo que perdemos nesta com a falta de público e a próxima com a mais que certa falta de vendas. Ninguém nos garante que tendo investido mais teríamos feito melhor desportivamente. Chegamos às finais das taças, fomos eliminados pela Roma na LE e chegamos a 8 jornadas do fim na luta pela champions. Penso que o Pinheiro e a CS no jogo contra o Benfica mostraram o que se passaria caso estivéssemos um pouquinho melhor. Tenho muitas dúvidas que nos deixassem continuar lá em cima.

Acredito ainda assim que se possa investir algo no próximo mercado.
Em 1º lugar falta o Castro a meio campo, em 2º faltam pernas (e com isso clarividência) e em 3º faltam jogadores lesionados.

O Carmo, o Moura, o próprio Castro não estão lesionados por terem feito 10, 20 ou 100 jogos. Não são daquelas lesões que se possa estar a contar.
Depois dizem que o plantel é curto por falta de jogadores. o plantel é curto por falta de investimento. E há falta de investimento na minha opinião (e de muitos outros) porque não haveria dinheiro para gastar em jogadores que contassem, porque para ter jogadores só a fazer numero, isso arranja-se num piscar de olhos. Depois já podem dizer que o plantel tem muitas opções e o treinador é que é teimoso (e os 4 treinadores antes dele). Dos emprestados, o Luther Singh estaria no banco em vez de para o ano poder ser uma real opção. O Samu teria de esperar que o Castro se lesionasse. O único que se via realmente valor é o Fábio martins, que toda a gente sabe como decorreu o processo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M