Quantcast
SC BRAGA 1-1 BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 1-1 BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
131 Respostas
16068 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #100 em: 11 de Abril de 2021, 20:14 »
A nossa transição defensiva está a léguas do que foi. Contra uma equipa que monta bem o contra-ataque nota-se claramente que nos falta muita disponibilidade para encurtar os espaços após a perda de bola. Acabamos por sofrer o golo dessa forma. Matheus acaba por hesitar e tem uma má abordagem, mas Cassierra ficaria sempre isolado porque defendemos o lance muito mal. É certo que o Musrati falha um passe de risco quando tinha um jogador entre linhas mais perto (esteve irreconhecível hoje com tantos passes falhados) mas não podemos sofrer um golo em que após perdermos a bola quase na quina da área ofensiva, o adversário mete uma bola longa e isola o ponta de lança.

Ainda assim, falhamos várias oportunidades de golo. Demasiadas. Quer antes do 1-0 quer depois do 1-1. Tivemos oportunidade suficientes para ganhar por 3-1 ou 4-1. A sorte que tivemos em Faro faltou hoje.

Espero que o Castro possa já jogar no próximo jogo. A nossa queda abrupta na transição defensiva deve-se muito à falta dele (não temos outro médio que pressione e cubra o espaço como ele) e ao completo "estouro" que vários jogadores deram fisicamente. Galeno, Musrati, Ricardo Horta, Esgaio, principalmente estes, estão com um ritmo muitíssimo inferior ao que já tiveram e é aqui que está o problema.

Critica-se agora que a equipa com 1 jogo por semana joga pior do que quando tinha jogos de 3 em 3 dias. A questão é que a fatura desses período de 3 meses está a ser paga agora. Duvido muito que voltemos a recuperar os índices físicos até ao final do campeonato. Há claramente vários jogadores em sub-rendimento. São 43 jogos nas pernas e ainda faltam mais 9. Vamos acabar com 52 jogos. Isto numa época que tem um mês a menos que o normal.

Concordo com tudo.

Faltam apenas as causas: AUSÊNCIA DE PLANEAMENTO e de consciência que seria uma época desgastantemente longa. Pouco investimento no verão e no inverno. Falta de concorrência (de qualidade) e rotatividade do plantel, aliada ao enorme número de lesões.
Consequência: possibilidade de falhar o pódio e tudo o que representa em termos de imagem, prestígio e receitas.

Esta foi uma época completamente atípica e, não só houve uma clara perda financeira para todos os clubes, como houve (e ainda há) uma grande incerteza quanto ao que vem aí. Foram poucos os clubes que investiram a sério no mercado e alguns deles estão agora com as calças na mão (veja-se os vizinhos e o benfica). O Sporting já estava e só a ida à champions vai amenizar o rombo que continuam a ter. Esta época não consigo criticar a nossa falta de investimento porque até ver a decisão, no plano financeiro, foi acertada. Perdemos 4 a 5 milhões com a pandemia só com o facto de não termos adeptos e a venda do Paulinho foi uma exceção num panorama de muito poucas transferências. Duvido também que façamos grandes encaixes no próximo verão, pelo que aquilo que conseguimos em transferências nestas 2 épocas compensa aquilo que perdemos nesta com a falta de público e a próxima com a mais que certa falta de vendas. Ninguém nos garante que tendo investido mais teríamos feito melhor desportivamente. Chegamos às finais das taças, fomos eliminados pela Roma na LE e chegamos a 8 jornadas do fim na luta pela champions. Penso que o Pinheiro e a CS no jogo contra o Benfica mostraram o que se passaria caso estivéssemos um pouquinho melhor. Tenho muitas dúvidas que nos deixassem continuar lá em cima.

Acredito ainda assim que se possa investir algo no próximo mercado.
« Última modificação: 11 de Abril de 2021, 20:16 por NightHawk »
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #101 em: 11 de Abril de 2021, 20:14 »
Eu acho que nos está a faltar um trinco. Nem Musrati, nem Fransérgio têm essas características. André Horta também não as tem. O único é Castro, mas está lesionado, por isso, acho melhor jogar com um meio campo a 3.
Já não há pressão alta nem uma reação rápida às perda de posse,  como houve no início do campeonato. Não sei se é cansaso, ou ordem do treinador

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
« Última modificação: 11 de Abril de 2021, 20:24 por enormeBRAGA »
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #102 em: 11 de Abril de 2021, 20:14 »
O Carvalhal já leva hate e já o querem na rua... não consigo entender este pessoal.. quando nos levou a final da taça da liga e da taca de Portugal, ganhou na luz etc etc era o maior..


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #103 em: 11 de Abril de 2021, 20:15 »
O plantel é curto ou ele é que insiste sempre nos mesmos?
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #104 em: 11 de Abril de 2021, 20:20 »
E ter centrais lentos e ainda os expor mais a isso.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #105 em: 11 de Abril de 2021, 20:48 »
Plantel curto? Já estou farto dessa lenga lenga
Para apoio ao ponta de lança temos Galeno, Horta, Piazon, Gaitan, Medeiros (lesionado)
Para duas posições no meio campo temos Musrati, Fransérgio, Castro, André Horta (ainda não entendi como não joga mais) e Novais
Defesa esquerdo tínhamos duas opções, entretanto houve uma lesão e fomos ao mercado repor essa baixa
Defesa central temos Tormena, Raul silva, rolando e tínhamos mais dois. Um foi dispensado e outro teve uma infelicidade com uma lesão gravíssima. Entretanto fomos buscar á equipa B um bom valor e cumpriu sempre que jogou
Depois só temos o Esgaio para a direita, pelo menos o outro não conta para o treinador e temos dois pontas de lança mas também não é preciso mais quando estamos empatados e a solução é adiantar o Fransérgio para ponta de lança e fazer troca por troca com os dois que temos

Vão ver as três equipas que estão acima de nós com quantos jogadores é que andam a fazer o campeonato

Se os outros têm jogadores melhores, isso já é outra conversa
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3519
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #106 em: 11 de Abril de 2021, 21:01 »
Mais do que preocupado pela (mais uma) miserável exibição, fico atónito com as palavras do Carvalhal, onde acha que tivemos muitas oportunidades de golo. Espero que a mensagem para dentro seja outra.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #107 em: 11 de Abril de 2021, 21:03 »
Tenho muito respeito pelo Raul, mas ele e o Rolando já não teem andamento para nós e para este estilo de jogo. Não ganhamos porque fomos perdulários, tivemos ocasiões mais que suficientes para ganhar o jogo, e quem não marca arrisca-se a sofrer. Gaitan esteve muito bem enquanto teve pilhas. Enfim, mais um ano e objectivamente estamos iguais a tantos outros anos, num objectivo 4ºlugar, essa é a realidade!  Carvalhal pode dizer o que quiser mas a realidade dos factos é esta. O futebol bonito é isso mesmo, bonito, mas no futebol também tem de haver pragmatismo e acho que esse é o principal handicap da nossa equipa.
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #108 em: 11 de Abril de 2021, 21:05 »
Tenho muito respeito pelo Raul, mas ele e o Rolando já não teem andamento para nós e para este estilo de jogo. Não ganhamos porque fomos perdulários, tivemos ocasiões mais que suficientes para ganhar o jogo, e quem não marca arrisca-se a sofrer. Gaitan esteve muito bem enquanto teve pilhas. Enfim, mais um ano e objectivamente estamos iguais a tantos outros anos, num objectivo 4ºlugar, essa é a realidade!  Carvalhal pode dizer o que quiser mas a realidade dos factos é esta. O futebol bonito é isso mesmo, bonito, mas no futebol também tem de haver pragmatismo e acho que esse é o principal handicap da nossa equipa.
Que futebol bonito?
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #109 em: 11 de Abril de 2021, 21:21 »
Plantel curto? Já estou farto dessa lenga lenga
Para apoio ao ponta de lança temos Galeno, Horta, Piazon, Gaitan, Medeiros (lesionado)
Para duas posições no meio campo temos Musrati, Fransérgio, Castro, André Horta (ainda não entendi como não joga mais) e Novais
Defesa esquerdo tínhamos duas opções, entretanto houve uma lesão e fomos ao mercado repor essa baixa
Defesa central temos Tormena, Raul silva, rolando e tínhamos mais dois. Um foi dispensado e outro teve uma infelicidade com uma lesão gravíssima. Entretanto fomos buscar á equipa B um bom valor e cumpriu sempre que jogou
Depois só temos o Esgaio para a direita, pelo menos o outro não conta para o treinador e temos dois pontas de lança mas também não é preciso mais quando estamos empatados e a solução é adiantar o Fransérgio para ponta de lança e fazer troca por troca com os dois que temos

Vão ver as três equipas que estão acima de nós com quantos jogadores é que andam a fazer o campeonato

Se os outros têm jogadores melhores, isso já é outra conversa
Basta ler até aqui. Temos 4 jogadores para três posições, as posições mais importantes para se mexer com o jogo, mas o plantel não é curto ;D
Aliás, tivemos bastante tempo só com três jogadores para estes três lugares devido ás lesões do Gaitan.
Além de ser curto, tivemos bastantes lesões graves e todos jogadores importantes.

O Porto tem quatro avançados, três bons jogadores para jogar como alas (mais o Fábio Vieira que é craque e agora o Conceição novo), o Benfica tem muitas opções no ataque (e em todas as posições), o Sporting tem Paulinho, Tiago Tomás, Nuno Santos, Pote, Tabata e Jovane para três posições.

Mais do que preocupado pela (mais uma) miserável exibição, fico atónito com as palavras do Carvalhal, onde acha que tivemos muitas oportunidades de golo. Espero que a mensagem para dentro seja outra.
É factual. O Belenenses SAD teve 4/5 durante o jogo e nós tivemos o dobro (só o Gaitan na primeira parte oferece uns 4 golos, além de outras boas situações) e na segunda, que me lembre, temos três claríssimas: Galeno, Horta e Fransérgio.
FORÇA BRAGA
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1289
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #110 em: 11 de Abril de 2021, 21:27 »
Não falem mais do CC, pq quando o mencionam, aparece logo aquela “lapa” que não descola do rochedo ( mister), só para cascar no homem.
Essa mesma lapa, não vê futebol. Só está atenta ao 11, às substituições, e às declarações no final do jogo. Muda de rochedo de uma vez por todas, lapa radioactiva.
Anuncios G
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #111 em: 11 de Abril de 2021, 21:32 »


Plantel curto? Já estou farto dessa lenga lenga
Para apoio ao ponta de lança temos Galeno, Horta, Piazon, Gaitan, Medeiros (lesionado)
Para duas posições no meio campo temos Musrati, Fransérgio, Castro, André Horta (ainda não entendi como não joga mais) e Novais
Defesa esquerdo tínhamos duas opções, entretanto houve uma lesão e fomos ao mercado repor essa baixa
Defesa central temos Tormena, Raul silva, rolando e tínhamos mais dois. Um foi dispensado e outro teve uma infelicidade com uma lesão gravíssima. Entretanto fomos buscar á equipa B um bom valor e cumpriu sempre que jogou
Depois só temos o Esgaio para a direita, pelo menos o outro não conta para o treinador e temos dois pontas de lança mas também não é preciso mais quando estamos empatados e a solução é adiantar o Fransérgio para ponta de lança e fazer troca por troca com os dois que temos

Vão ver as três equipas que estão acima de nós com quantos jogadores é que andam a fazer o campeonato

Se os outros têm jogadores melhores, isso já é outra conversa
Basta ler até aqui. Temos 4 jogadores para três posições, as posições mais importantes para se mexer com o jogo, mas o plantel não é curto ;D
Aliás, tivemos bastante tempo só com três jogadores para estes três lugares devido ás lesões do Gaitan.
Além de ser curto, tivemos bastantes lesões graves e todos jogadores importantes.

O Porto tem quatro avançados, três bons jogadores para jogar como alas (mais o Fábio Vieira que é craque e agora o Conceição novo), o Benfica tem muitas opções no ataque (e em todas as posições), o Sporting tem Paulinho, Tiago Tomás, Nuno Santos, Pote, Tabata e Jovane para três posições.

Mais do que preocupado pela (mais uma) miserável exibição, fico atónito com as palavras do Carvalhal, onde acha que tivemos muitas oportunidades de golo. Espero que a mensagem para dentro seja outra.
É factual. O Belenenses SAD teve 4/5 durante o jogo e nós tivemos o dobro (só o Gaitan na primeira parte oferece uns 4 golos, além de outras boas situações) e na segunda, que me lembre, temos três claríssimas: Galeno, Horta e Fransérgio.

Não, temos 4 jogadores para duas posições e ainda podes juntar o André Horta a jogar lá. Eu acho que ele faria muito bem o papel do irmão que não anda a jogar nada
Depois podes ter razão na posição do Galeno que não tens opção de raiz para trocar e andavas a jogar lá com o Medeiros mas que se lesionou.
Se o Horta e o Fransérgio não vão para o banco não é por culpa do plantel ser curto! Um onze com Sporar, Abel, Gaitan e Piazon na frente era rotação do plantel mais que suficiente e dava garantias de vitórias e ainda tinhas no banco o Galeno, os irmãos Horta para mexer com o jogo na frente.

Depois se o que conta são dinâmicas e não sistemas não vejo o porquê de não puderes com uma semana inteira de trabalho, tentares surpreender o adversário e jogar com o Ricardo Horta e o Sequeira na ala esquerda, Gaitan no meio como N10 e Piazon na direita.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #112 em: 11 de Abril de 2021, 21:37 »
Sim, tens 4 jogadores para duas posições e um deles joga noutra, ou seja, tens 4 para três posições. O resto são algumas adaptações que se podem fazer.
O plantel é curto, ponto.
Só tens dois jogadores de ataque no banco, o resto são médios centro ou defesas.
Queres que te diga quantos tinha o Abel na primeira época quando definiu um onze base? Fabio, Xadas, Dyego Souza, Hassan e João Carlos Teixeira.
FORÇA BRAGA
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #113 em: 11 de Abril de 2021, 21:49 »


Sim, tens 4 jogadores para duas posições e um deles joga noutra, ou seja, tens 4 para três posições. O resto são algumas adaptações que se podem fazer.
O plantel é curto, ponto.
Só tens dois jogadores de ataque no banco, o resto são médios centro ou defesas.
Queres que te diga quantos tinha o Abel na primeira época quando definiu um onze base? Fabio, Xadas, Dyego Souza, Hassan e João Carlos Teixeira.

Não leste bem o que escrevi. Tens 4 jogadores para duas posições + Galeno + adaptação Horta que para mim não é adaptação mas aceito
Ou seja, tens 5 jogadores para 3 posições e não 4 para 3 como disseste e ainda tens mais uma que podes adaptar.

No banco e para a frente de ataque tens sempre 2 opções pelo menos e mais duas para o meio campo mas quando a opção do treinador é meter lá na frente o Fransérgio em vez de dois pontas de lança também não precisas de mais.

Não percebi essa referência ao Abel... Estás a dizer que tinha mais opções na altura?
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #114 em: 11 de Abril de 2021, 22:11 »
Eu percebi bem o que queres dizer.
A questão é que o Iuri não conta porque está lesionado e o André é um médio centro (pode jogar á frente? pode, mas é em certos contextos porque rende mais a pegar no jogo desde trás)
Atualmente, continuas a ter quatro jogadores de origem para três posições (um deles, Gaitan, bastante instável fisicamente).
O Abel, por exemplo, tinha muitas mais. Ano passado começamos a época com Paulinho, Hassan, Fonte (creio que estava bem fisicamente), Wilson, Trincão, Galeno, R. Horta, Murilo, Xadas. Em janeiro, saíram três, mas continuamos a ter duas opções de raíz por posição (a lesão do Fonte é que complicou).
Falta qualidade no centro da defesa e faltam alternativas no ataque. De resto, acho que o plantel chega embora possa ser melhorado (uma opção mais válida do que o Novais, por exemplo).

Na minha opinião, mas isto sou, a maior responsabilidade é do presidente/diretor desportivo e não do treinador. No entanto, já sei que quem vai pagar por isso será, naturalmente, o Carvalhal.
Repito, podíamos ter feito melhor nos últimos jogos, mas no global da época acho que estamos no "máximo" que o plantel dava (a não ser que fosse tudo perfeito). Claro que a TdL podia ter sido nossa, foi 50/50 e caiu para o outro lado.
FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #115 em: 11 de Abril de 2021, 22:16 »
Eu acho que nos está a faltar um trinco. Nem Musrati, nem Fransérgio têm essas características. André Horta também não as tem. O único é Castro, mas está lesionado, por isso, acho melhor jogar com um meio campo a 3.
Já não há pressão alta nem uma reação rápida às perda de posse,  como houve no início do campeonato. Não sei se é cansaso, ou ordem do treinador

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Subscrevo tudo. O Castro está a fazer imensa falta a esta equipa.
Quanto à parte a negrito é a justificação mais básica da diferença deste Braga para o Braga de à umas semanas atrás, onde anda a pressão alta feita por Abel, Ricardo e Piazon? Porque é que a equipa coloca-se logo na expectativa apanhando-se na frente do marcador? Isto é que devia ser perguntado ao treinador.

Quanto à defesa, volto a dizer precisamos de uma reformulação na próxima época que já peca por tardia.
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2397
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #116 em: 11 de Abril de 2021, 22:48 »
Isto já quase não dá vontade de comentar o jogo, porque mais uma vez faltou garra a equipa.
Valeu pela bom jogo do Gaitan, mais na primeira parte do que na segunda, pela entrada do André Horta, que merece mais minutos.
O golo que sofremos é para os apanhados, começa de um mau passe do Musrati, e pela falta de pernas do Raul.
Matheus, já nos safou muitas vezes, mais até do que nos prejudicou.
Não creio que dê para mais de que um quarto lugar, o que é uma pena por tudo o que fizemos na primeira volta.
Carvalhal tem responsabilidades mas Salvador terá muitas mais. O não investimento na equipa, não dá para lutar pela Champions.

É tentar ganhar todos os jogos até ao final e esperar por surpresas nos da frente.

Força Braga
Orgulho Bracarense
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #117 em: 11 de Abril de 2021, 23:01 »
O Abel foi embora, em parte, graças a este "desgaste" entre os adeptos. Parece que estamos a fazer a mesma coisa com o Carvalhal, exactamente igual. Não há o mínimo de paciência, o mínimo de tolerância por um mau ciclo, por uma exibição mais fraca, por um mau resultado. O Abel falava demais, o Carvalhal é um papagaio. Isto já aconteceu com o Leonardo Jardim (que, por vontade da malta, estava fora à 8.ª jornada, quando foi assobiado no dragão) aconteceu com o Sérgio Conceição (umas 3 ou 4x), aconteceu o Paulo Fonseca (lembro-me do empate em casa contra o Moreirense, em que empatámos no último minuto), aconteceu com o Abel (acho que não preciso de recordar a ninguém a vergonha que foi o tratamento dos próprios adeptos depois da goleada no galinheiro) e vai acontecer com Carvalhal. O ideal mesmo era mudar de treinador a cada 6 meses. Isto se a coisa estiver a correr bem; se não ganhar em 2 jogos consecutivos é rescisão automática.

Vai ficar em 4.º lugar (provavelmente com uma pontuação superior à bitola habitual, faltam 7 para igualar a época passada, em que ficámos em 3.º), foi à final da Taça da Liga, pode vencer a Taça de Portugal e ultrapassou a fase de grupos da Liga Europa, sendo eliminado pela Roma (que todos sabemos que é uma miséria, é uma vergonha perder com eles).

Continuem o bom trabalho, pode ser que estes desgaste leve ao que pretendem. Para o ano, para começar? Jorge Simão? Sá Pinto? Porque não dar uma oportunidade ao Luso, ao JotaM ou ao Pedro XVI?

« Última modificação: 11 de Abril de 2021, 23:03 por Diogo-scb »
Braga United
Braga United Juniores
  • ***
  • 430
  • LAMACAES COUNTY
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #118 em: 11 de Abril de 2021, 23:06 »
Tenho muito respeito pelo Raul, mas ele e o Rolando já não teem andamento para nós e para este estilo de jogo. Não ganhamos porque fomos perdulários, tivemos ocasiões mais que suficientes para ganhar o jogo, e quem não marca arrisca-se a sofrer. Gaitan esteve muito bem enquanto teve pilhas. Enfim, mais um ano e objectivamente estamos iguais a tantos outros anos, num objectivo 4ºlugar, essa é a realidade!  Carvalhal pode dizer o que quiser mas a realidade dos factos é esta. O futebol bonito é isso mesmo, bonito, mas no futebol também tem de haver pragmatismo e acho que esse é o principal handicap da nossa equipa.
Que futebol bonito?
Tb acho, futebol bonito??? Aqui vejo cada coisa às vezes que enfim, convenhamos... Futebol bonito??? Recordo que já na semana passada não perdemos o jogo por milagre, sejamos realistas e honestos... Continuo a dizer, o Carvalhal não tem CV de vencedor, foi treinando aqui e ali e pouco mais do q isso, acho sinceramente q tem os horizontes muito limitados e pouco mais vai acrescentar do q isto ao clube e suas ambições... Volto a dizer, já no ano passado qualificou os caxineiros p/ a liga europa tb por milagre, no último minuto do campeonato... Já p/ não falar nas conferências de imprensa nas quais pouca ou nenhuma lógica se vê ali, nem consistência...

Realidade: oferecemos 4 pontos a um clube q não passa de uma letra sem adeptos, B SAD, 4 PONTOS!!!!!!!! A um clube q nem sequer deveria existir na segundona, ou melhor nem sequer deveria existir de todo... Se não se ganha em casa a estes miseráveis, como raio vamos ganhar à lagartada??????
GALLAECIA NW IBERIA
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: SC BRAGA - BELENENSES SAD - 11-04-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #119 em: 11 de Abril de 2021, 23:10 »


Eu percebi bem o que queres dizer.
A questão é que o Iuri não conta porque está lesionado e o André é um médio centro (pode jogar á frente? pode, mas é em certos contextos porque rende mais a pegar no jogo desde trás)
Atualmente, continuas a ter quatro jogadores de origem para três posições (um deles, Gaitan, bastante instável fisicamente).
O Abel, por exemplo, tinha muitas mais. Ano passado começamos a época com Paulinho, Hassan, Fonte (creio que estava bem fisicamente), Wilson, Trincão, Galeno, R. Horta, Murilo, Xadas. Em janeiro, saíram três, mas continuamos a ter duas opções de raíz por posição (a lesão do Fonte é que complicou).
Falta qualidade no centro da defesa e faltam alternativas no ataque. De resto, acho que o plantel chega embora possa ser melhorado (uma opção mais válida do que o Novais, por exemplo).

Na minha opinião, mas isto sou, a maior responsabilidade é do presidente/diretor desportivo e não do treinador. No entanto, já sei que quem vai pagar por isso será, naturalmente, o Carvalhal.
Repito, podíamos ter feito melhor nos últimos jogos, mas no global da época acho que estamos no "máximo" que o plantel dava (a não ser que fosse tudo perfeito). Claro que a TdL podia ter sido nossa, foi 50/50 e caiu para o outro lado.

Eu acho que temos o plantel mais homogéneo da liga. Não o que tem mais qualidade porque não temos jogadores como o Corona ou os que o Benfica andou a gastar milhões
Quando tens 4 ou 5 opções para central e duas para defesa esquerdo não nos podemos queixar de falta de opções (de falta de qualidade sim, mas é um problema que já vem desde há duas ou três épocas). Do meio campo para a frente (6 posições) tens 11 jogadores todos mais ou menos dentro do mesmo nível. Depois tens 2 ou 3 jogadores da B que têm de ser lançados que é o que estão a fazer o Porto e o Sporting para completar o plantel desta época.
Entretanto foram dispensados 2 jogadores da lista que falas que começaram a época passada (Murilo e Xadas), um deles era a posição que ficamos agora só com o Galeno e ainda foi dispensado o Sanca

O treinador insiste sempre nos mesmos, foi assim quando andamos a jogar de 3 em 3 dias e agora estão todos rebentados.

Por último, quando dizes que o Horta não conta para as posições dianteiras, foi precisamente aí que o Carvalhal o preparou para começar. Ele inclusivé disse isso numa entrevista na pré época e disse que se sentia mais confortável nessa posição por estar mais perto da área. Eu pessoalmente prefiro vê-lo a jogar em zonas adiantadas e não num meio campo a dois
 

Anuncios M