Quantcast
FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
153 Respostas
15833 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #140 em: 05 de Abril de 2021, 23:56 »
Mattheus segurou a equipa até ao fim, gostei do Galeno, a mostrar que pode voltar a ser o desiquilibrador que  foi na primeira volta, e nem de propósito, o nosso emprestado do "rei das estrelinhas" a marcar nos descontos!

Desequilibrar o Galeno desequilibra sempre, o problema é a decisão, aquele último passe. Se ele fosse tão bom nesse aspecto como é no desequilíbrio era um fora de série, o problema é que muitas vezes a decisão é má.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #141 em: 05 de Abril de 2021, 23:59 »
Ganhamos com sorte um jogo que nos últimos 15 minutos poderíamos perfeitamente ter perdido.
Não fizemos um bom jogo. Embora na maior parte do tempo com mais iniciativa, apenas num período da segunda parte fomos capazes de empurrar o Farense para o seu reduto. Na maior parte do jogo, nunca estivemos confortáveis do ponto de vista defensivo, permitindo muitas vezes que os jogadores do Farense recebessem entre linhas de frente para o jogo. E rematassem à baliza por 18 vezes! Para além disso, o Farense foi capaz de manietar muitas vezes a nossa construção, com um posicionamento relativamente alto dos seus avançados e uma vigilância muito próxima a Al Musrati. As exceções ocorreram quando conseguíamos variar o centro de jogo da direita para a esquerda e lançar Galeno (foi aliás assim que marcamos o segundo golo).
Ainda não foi desta que regressamos às boas exibições com continuidade. Precisamos do regresso de alguns jogadores que nos deem mais opções, sem que percamos agressividade defensiva (que penso que foi o que aconteceu com as alterações na fase final da segunda parte). Ainda assim, uma vitória é uma vitória, são mais três pontos amealhados e tempo para trabalhar para melhorar - porque as exibições desde que recebemos os nossos vizinhos (inclusive) podiam ser melhores.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #142 em: 06 de Abril de 2021, 00:03 »
Valeu pela vitoria e pelos 3 pontos, sao importantíssimos.

Não estamos a jogar bem, mas alguém está? A mediocridade a nível exibicional das melhores equipas da liga tem sido geral. Joga-se muito mas muito pouco. Ver o primeiro classificado é bom para quem tem insónias, penso que está  tudo dito.
Para mim nem são as exibições menos conseguidas que me tem preocupado porque isso todos as vão tendo o problema maior é um que se arrasta desde praticamente o inicio da época, a falta de consistência defensiva desta equipa. Para vencermos um jogo temos de marcar no mínimo 2 golos, qualquer equipa que troque minimamente a bola nos faz um golo e isso sim é grave. E tempo para trabalhar agora tem sido algo que não falta.

Fiquei curioso e fui verificar: o Paços e o B-SAD têm menos golos sofridos que nós no campeonato (nós 26, Paços 25 e B-SAD 23). Mesmo o Santa Clara e o Rio Ave só têm mais 2 golos sofridos que nós, 28. É muito fácil marcar-nos golo.

O único dos grandes que se compara a nós é o Porto com 24. O Benfica 17 e o Sporting uns absurdos 12.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #143 em: 06 de Abril de 2021, 01:17 »
Valeu pela vitoria e pelos 3 pontos, sao importantíssimos.

Não estamos a jogar bem, mas alguém está? A mediocridade a nível exibicional das melhores equipas da liga tem sido geral. Joga-se muito mas muito pouco. Ver o primeiro classificado é bom para quem tem insónias, penso que está  tudo dito.
Para mim nem são as exibições menos conseguidas que me tem preocupado porque isso todos as vão tendo o problema maior é um que se arrasta desde praticamente o inicio da época, a falta de consistência defensiva desta equipa. Para vencermos um jogo temos de marcar no mínimo 2 golos, qualquer equipa que troque minimamente a bola nos faz um golo e isso sim é grave. E tempo para trabalhar agora tem sido algo que não falta.

Fiquei curioso e fui verificar: o Paços e o B-SAD têm menos golos sofridos que nós no campeonato (nós 26, Paços 25 e B-SAD 23). Mesmo o Santa Clara e o Rio Ave só têm mais 2 golos sofridos que nós, 28. É muito fácil marcar-nos golo.

O único dos grandes que se compara a nós é o Porto com 24. O Benfica 17 e o Sporting uns absurdos 12.

Também tive o cuidado de verificar os números de golos marcados e sofridos pela nossa equipa nas últimas cinco épocas, à 25ª jornada:
2015/16: 44-19
2016/17: 36-21
2017/18: 55-23
2018/19: 43-24
2019/20: 43-29
2020/21: 46-26

Não há grandes diferenças ao nível dos golos sofridos, a não ser na época 2015/16 (Paulo Fonseca) - a época seguinte não deve servir de termo de comparação, tendo em consideração o escasso número de golos marcados. Não estou a dizer que o nosso comportamento defensivo é brilhante (não é, de todo), mas também não é algo muito fora do normal. Se considerarmos a rotatividade forçada que a nossa linha defensiva tem registado desde o início de época, se calhar é compreensível...
« Última modificação: 06 de Abril de 2021, 01:24 por Olho Vivo »
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #144 em: 06 de Abril de 2021, 03:51 »
Alguem consegue disponibilizar a imagem do Eduardo e do Gauld?
Só encontrei isto

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #146 em: 06 de Abril de 2021, 08:46 »
Finalmente um joguinho em que fomos bafejados pela sorte e conseguimos uma vitória à Sporting.

Tivéssemos nós uma defesa digna desse nome (principalmente no centro) e teríamos passado em Faro sem grande sofrimento.

Só não ganhamos dois pontos aos três metralhas porque dois deles ganharam os seus jogos com penaltis inventados pelos cancros do futebol português.

Com o fim da Liga à vista os "artistas" irão, mais do que nunca, continuar a inventar os penaltis necessários a favor dos metralhas, principalmente a favor de dois deles.

Há umas semanas alertei para a nova cartilha metralha que aí vinha em força, a cartilha dos indispensáveis milhões da LC para os metralhas, em particular para o Benfica, cartilha rapidamente assimilada pela arbitragem e já com resultados práticos na tabela classificativa.

A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #147 em: 06 de Abril de 2021, 11:15 »
Gostei do resultado, que poderia perfeitamente ter caído para o adversário.

Já tenho saudades de um jogo tranquilo, mas não me parece que aconteça no futuro próximo. Oxalá esteja enganado.

Os três pontos são muito importantes, mas é preciso subir o nível exibicional, sob pena de estarmos, sem essa subia, mais perto de perder.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #148 em: 06 de Abril de 2021, 14:11 »
Pena esta época não haver adeptos nos estádios. O Farense é daqueles clubes que faz falta à 1ª Liga. Que saudades de ouvir o hino do Farense antes de lá jogarmos! Era daqueles jogos sempre complicados todos os anos e este ano foi exatamente como naqueles tempos, muito difícil lá ganhar. Espero que se safem.
Hucry
  Re: FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #149 em: 06 de Abril de 2021, 14:26 »
Pena esta época não haver adeptos nos estádios. O Farense é daqueles clubes que faz falta à 1ª Liga. Que saudades de ouvir o hino do Farense antes de lá jogarmos! Era daqueles jogos sempre complicados todos os anos e este ano foi exatamente como naqueles tempos, muito difícil lá ganhar. Espero que se safem.


Eu sinceramente acho que se safam, se exibirem este nível, acredito que consigam fazer mais 10/12 pontos em 27 possíveis. Parecem-me bem mais equipa que as equipas da Madeira, mesmo que fiquem no play-out de descida, provavelmente jogarão ou com a Académica ou Feirense, também acho que têm melhor equipa do que estes.

Acho que o Nacional não escapa ( o calendário destes é assustador), e o Marítimo também não será fácil.
limascb
limascb Juniores
  • ***
  • 334
  • FCP+SLB+SCP+VSC= 1/2 SCB
  Re: FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #150 em: 06 de Abril de 2021, 16:26 »
Pena esta época não haver adeptos nos estádios. O Farense é daqueles clubes que faz falta à 1ª Liga. Que saudades de ouvir o hino do Farense antes de lá jogarmos! Era daqueles jogos sempre complicados todos os anos e este ano foi exatamente como naqueles tempos, muito difícil lá ganhar. Espero que se safem.

Mesmo,... para mim o clube que melhor representa a região do Algarve é o Farense. É um dos bons clubes que existem em Portugal. Espero que fiquem na 1a muitos anos.
Anuncios G
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #151 em: 06 de Abril de 2021, 16:27 »
Pena esta época não haver adeptos nos estádios. O Farense é daqueles clubes que faz falta à 1ª Liga. Que saudades de ouvir o hino do Farense antes de lá jogarmos! Era daqueles jogos sempre complicados todos os anos e este ano foi exatamente como naqueles tempos, muito difícil lá ganhar. Espero que se safem.


Eu sinceramente acho que se safam, se exibirem este nível, acredito que consigam fazer mais 10/12 pontos em 27 possíveis. Parecem-me bem mais equipa que as equipas da Madeira, mesmo que fiquem no play-out de descida, provavelmente jogarão ou com a Académica ou Feirense, também acho que têm melhor equipa do que estes.

Acho que o Nacional não escapa ( o calendário destes é assustador), e o Marítimo também não será fácil.
Se pudesse escolher quem descia era o BSAD e o Boavista.
Os primeiros pois nem clube são e neste momento serão certamente o "clube" da primeira liga que menos adeptos tem.
Os segundos pois nunca deveriam ter regressado como regressaram à primeira liga.

Mas pronto, se descerem os da Madeira é da forma que se poupa um bom dinheiro nas deslocações fora quando isto regressar à normalidade. E digo isto tendo em conta os que costumam acompanhar a equipa lá normalmente pois eu nunca lá fui (e dificilmente irei pois é muito dinheiro se for só para ir ver um jogo de futebol) propositadamente para ver um jogo do Braga.
« Última modificação: 06 de Abril de 2021, 16:29 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #152 em: 06 de Abril de 2021, 20:12 »
A qualidade, domínio e intensidade do nosso jogo tem vindo a decair nas últimas jornadas, algo que para mim é de certa forma incompreensível pois coincide precisamente com o momento em que passamos a jogar apenas uma vez por semana e consequentemente a dispor de mais tempo para treinar e preparar os jogos.

Nesta recta final da Liga, 9J, exige-se darmos tudo e mais alguma coisa para recuperar a qualidade de jogo que vínhamos praticando e que temos vindo a perder porque apesar da probabilidade de ultrapassar os metralhas, ajudados pelas arbitragens, ser muito pequena ela existe e enquanto matematicamente for possível alcançar o podium temos a obrigação de em campo mostrar aquilo de somos feitos, vencer os nossos jogos e esperar que eles sejam surpreendidos por alguns adversários e por uma ou outra equipa de arbitragem desalinhada da podridão do sistema.

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: FARENSE-1-2 SC BRAGA- 5 DE ABRIL - SEGUNDA-FEIRA - 18:45 || PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #153 em: 06 de Abril de 2021, 23:22 »
A equipa bem já há algum tempo em queda, após uma altura em que o rendimento coletivo estava acima da soma das indivualidades.
Jogamos muito com as duas maiores figuras do passado recente completamente apagadas-Paulinho e Horta. Fomos assistindo ao acumular do desgaste e à saída por lesões graves e traumáticas de jogadores com grande influência na equipa.
Os dois maiores exemplos são Galeno, que continua a desequilibrar mas longe do que produzia em outubro novembro, e Castro. Desde que saiu, foi quando a equipa começou a cair notoriamente. Não apenas por ele, mas se calhar disfarçava, com aquela energia toda que não parecia ter fim e uma vontade superior à de todos. O meio campo era dele e libertava Musrati para outras tarefas. Agora Musrati tem de fazer o serviço de 2 e cria muito menos oportunidades pelo centro (porque sem Castro é ele o meio campo) e por isso o jogo acaba por ser bola no desgastado (e portanto menos lúcido) Galeno e no corredor Esgaio (com muitas qualidades mas com as suas limitações) o que torna o jogo do Braga neste momento bastante previsivel: bolas pelos corredores e cruza. E Ruiz que parecia encaixar na equipa com uma luva fica de repente com muito menos espaço. Há Gaitán que cria mais oportunidades mas também abre espaço para o adversário sem que o meio campo consiga cumprir.
Dizem que a equipa não tem vontade, não tem raça. Eu acho que em boa parte do tempo já estão cegos e os hábitos recentes dão lugar aos de sempre. Não os consigo culpar.

Novais? Sinceramente não percebo o que faz em Braga passando tanto tempo. Muito menos como tem tanto tempo jogo após jogo, quando A. Horta fica no banco. Ainda menos percebo quando é chamado aos lances de bola parada.
Da mesma forma que não percebo como no jogo de ontem Sporar não vai fazer companhia a Abel Ruiz. É que além da necessidade parece-me que seriam capazes de funcionar bem os 2, e sinceramente nesta fase, fazer 1 ponto ou fazer 0 vai quase dar ao mesmo. São coisas que custam a entender.
Há outras mais fáceis de entender mas que como se diz quando é demais, chateia. Todos têm de aproveitar o momento e fazerem pela sua vida, porque gratidão ou memória é algo que não existe, mas quando um gajo se vê cair do 2º para o 4º e o pódio a desvanecer-se pelos dedos das mãos, custa muito a engolir.

Já o porquê da equipa não recuperar o desgaste de meses e meses em 10 dias percebo muito bem. Nunca vi realmente isso acontecer, não é o que está a acontecer nesta europa fora. Foram com demasiada sede ao pote, os investidores exigirem o ouro até ao último ovos, e a galinhas estão cada vez mais magras. E não vai ser este ano que vão engordar. Mas a verdade é que se continua a pagar-e bem- para ver um espetáculo cada vez mais pobre, mais viciado, e ainda por cima agora, com galinhas magras.

Esta equipa está cansada, (estão todas) mas a única forma será pela parte psicológica. Há quem esteja à frente, há quem esteja sobre os holofotes da fama. E quem sabiamente saiba criar forças com a velha estratégia "eles estão todos contra nós". E claro, que depois temos sempre pinheiros a ultrapassar. Ou o eucalipto com a Roma. Que diferença podem ter feito?

Há não muito tempo sairam daqui rumo ao porto, para um jogo que parecia perdido. No final disseram que venceram 10 contra 11. Mas não, foram 11 contra 11, porque a empurrar o autocarro foi um jogador mais, um que tem estado castigado há já mais de um ano.

Pra mandar o Braga abaixo, já existem muitos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M