Quantcast
FAMALICÃO 2-2 SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
FAMALICÃO 2-2 SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
191 Respostas
24421 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #140 em: 15 de Março de 2021, 23:32 »
"Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Gostaria de ter mais três pontos. Já não perdemos há nove jogos [na Liga NOS]. Hoje seria complicado para qualquer equipa. Fizemos muito para ganhar mas somamos um ponto."

Reação de @carloscarvalha2 ao #FCFSCB ↴

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1371604626085085190?s=15

Estádio Municipal de Famalicão

Primeira Liga 2020/2021

FC Famalicão
FC Famalicão
2
2
VS
SC Braga
SC Braga
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8101
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #141 em: 15 de Março de 2021, 23:37 »
Posso estar errado mas parece me que houve também uma clara tentativa de gerir o plantel neste jogo, tenho a clara sensação que no próximo irão aparecer vários jogadores recuperados. E não o digo que foi totalmente intencional esta gestão mas acredito que haveriam hoje jogadores que estariam no vai a jogo e não vai a jogo. Á cabeça Rolando, Raul e Sequeira. 
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2805
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #143 em: 16 de Março de 2021, 01:28 »
Empate justo.
Voltamos a fazer uma 2.ª parte má.
A equipa precisou de alguém no meio campo para ganhar este jogo... talvez Castro.
Para mim, Galeno saiu muito cedo do jogo.
Bruno Rodrigues não esteve mal, mas tem um problema, as saídas de bola, pois Raúl e Carmo dão isso. Não é esquerdino...
Não gostei nada da nossa incapacidade para gerir o jogo com 1-2.
O golo do Famalicão é mão, o nosso penalti não existe. Este árbitro cometeu imensos erros técnicos. Incrível como é mesmo fraquinho... O VAR deve ser pior.
Gostava de ver gente a recuperar, como Castro, Raul, Sequeira...
O André Horta hoje podia ter ajudado a segurar a bola, algo que Novais não conseguiu.
Recuperar e animar.

Força Guerreiros!!!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #144 em: 16 de Março de 2021, 10:44 »
.
Hucry
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #145 em: 16 de Março de 2021, 11:14 »
Ontem foram inúmeras as se gundas bolas que o Famalicão ganhou à entrada da área, cruzavam e os nossos centrais cortavam, a bola caia sempre para os jogadores do Famalicão. Houve sempre um grande espaço entre a nossa linha defensiva e a linha do meio campo, bastava a bola cair entre essas linhas e os jogadores do Famalicão tinham mais que tempo para preparar o remate. O Kraev teve duas oportunidades assim.

Foi um jogo mau da nossa equipa, na segunda parte foi mau a todos os níveis. Sem dúvida alguma que a melhor equipa deste campeonato é o Sporting, não têm o melhor futebol (de todo) embora neste momento ninguém se esteja a apresentar em grande nível, mas são de longe a equipa mais consistente, nós ontem na segunda parte concedemos mais oportunidades ao adversário do que eles nos últimos 5 jogos juntos. Trememos muito e não defendemos bem, só mesmo por sorte é que não perdemos, se marcam mais cedo, não sei não.

Infelizmente, as nossas performances exibicionais têm caído ao contrário dos estarolas que na minha opinião estão em crescendo, será mesmo muito difícil segurar um lugar no pódio. Se me dissessem que o Braga ficaria em terceiro, assinava já por baixo.

O jogo de Domingo passou a ser o mais importante, poderá definir a classificação embora fiquem a faltar 30 pontos depois desse. Perdendo acho que a nossa luta acabará por ser com o Porto pelo terceiro lugar, é quanto a mim a equipa que imagino a perder mais pontos até ao final de época.
Hucry
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #146 em: 16 de Março de 2021, 11:20 »
Mas também há que dar mérito ao adversário, o Famalicão teve uma performance estrondosa na segunda parte. Se jogassem sempre assim, não tenho dúvidas que estariam no quinto lugar. Não vi o Paços nem o Guimarães a apresentar performances sequer semelhantes, nem perto.

A jogarem assim é uma questão de 5 ou 6 jornadas até estarem a meio da tabela, deve ser das equipas com a posição atual mais falaciosa que me lembro de ver nos últimos tempos.

Ivo Vieira é um excelente treinador, não tenho dúvidas nenhumas que era um treinador interessante para o Braga caso não tivéssemos o Carvalhal, as equipas dele são sempre agradáveis de se ver.
jotam Juvenis
  • **
  • 222
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #147 em: 16 de Março de 2021, 14:12 »
Carvalhal é um frouxo,ponto final! se havia ano em que podíamos ter champions era este,ficar em 4° lugar qualquer treinador fica com o Braga,não  esquecer que fomos 3° ano passado. Aquando da saída de Viana e Paulinho,não reforçamos nem ataque nem defesa! Foi só comprar cimento,isto em ano de centenário!! fomos buscar refugo a custo zero... com luther e Fábio emprestados! Miséria de gestão desportiva e um banana teimoso como treinador, ontem foi comido em toda a linha e como já aqui disse deveria ter exigido a Salvador um centralao aquando a Saída do Viana,encostou o André com a nesma teimosia com que o Viana era sempre titular! queixou-se de falta de tempo para treinos aquisitivos e quando o teve a equipa comecou a jogar pessimamente! eramos muito bons a atacar agora decidiu dar a iniciativa de jogo aos adversários,conclusão jogamos pouco ou nada.Depois há as lesões ...contratem os métodos do porto que fazem milagres nas recuperações iu então está tudo podre! Rolando,Raúl Silva,Sequeira ,Castro e Fonte? alguém se lembta dele? Parecemos um albergue... no ano do centenário! Tristeza
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6028
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #148 em: 16 de Março de 2021, 14:24 »
Não vi a 1ªparte, vi a 2ª e foi simplesmente ridícula. Parecia que o Famalicao é que estava em 2ºlugar e nós em último. Só vi uma equipa a lutar pelo jogo.
Não sei se estavam já todos a pensar no Slb, mas correu mal, muito mal.
Espero que no próximo jogo a atitude e o futebol seja bem diferente, é um jogo que pode ser decisivo em caso de vitória são 5 pontos de avanço.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #149 em: 16 de Março de 2021, 14:28 »
Voltou o drama...
Depois de Paços, estava o campeonato perdido.
Há que ter calma, falta quase 1/3 da liga, sendo que o próximo jogo é o mais importante até final.

A paragem para as seleções será fundamental para recuperar jogadores. Até lá há que, pelo menos, não perder com os lampiões.
FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8101
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #150 em: 16 de Março de 2021, 14:47 »
Não vi a 1ªparte, vi a 2ª e foi simplesmente ridícula. Parecia que o Famalicao é que estava em 2ºlugar e nós em último. Só vi uma equipa a lutar pelo jogo.
Não sei se estavam já todos a pensar no Slb, mas correu mal, muito mal.
Espero que no próximo jogo a atitude e o futebol seja bem diferente, é um jogo que pode ser decisivo em caso de vitória são 5 pontos de avanço.
5 não, uma vitória pode valer quase 6 pontos pois dá nos clara vantagem no confronto directo. Espera se uma resposta da equipa a exemplo do que já fez esta época, o pessoal tem de ter calma já se sabia e sabe que isto "ainda vai no adro" com 11 jornadas para o fim, quem não se lembra das voltas que deram as ultimas 10 jornadas (as da pandemia) da época passada? Esta equipa já mostrou que tem capacidade para se bater com qualquer adversário. Até ao final estou convencido que todas as 4 equipas vão perder pontos.
Anuncios G
Hucry
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #151 em: 16 de Março de 2021, 15:21 »
Tudo a falar no penalti nas páginas desportivas e nas redes sociais, é tudo a falar no penálti, mas curiosamente ninguém fala no lance do primeiro golo do Famalicão, tudo a protestar e a dizer que o Braga foi claramente beneficiado.

Desconfio que se um dia tivéssemos as ajudas que têm os três grandes e fossemos campeões.. o campeonato seria impugnado e seria repetido.

É que mesmo a CS ajuda a festa, falam do penalti polémico mas pouco ou nada falam no lance do primeiro golo do Famalicão, eu desconfio que o Braga deve ser a equipa mais odiada em Portugal porque mesmo os clubes pequenos e os seus adeptos têm-nos um pó que não têm contra os estarolas. 
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8101
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #152 em: 16 de Março de 2021, 15:31 »
Tudo a falar no penalti nas páginas desportivas e nas redes sociais, é tudo a falar no penálti, mas curiosamente ninguém fala no lance do primeiro golo do Famalicão, tudo a protestar e a dizer que o Braga foi claramente beneficiado.

Desconfio que se um dia tivéssemos as ajudas que têm os três grandes e fossemos campeões.. o campeonato seria impugnado e seria repetido.

É que mesmo a CS ajuda a festa, falam do penalti polémico mas pouco ou nada falam no lance do primeiro golo do Famalicão, eu desconfio que o Braga deve ser a equipa mais odiada em Portugal porque mesmo os clubes pequenos e os seus adeptos têm-nos um pó que não têm contra os estarolas.
Mas há alguma dúvida disso? Somos o incómodo de 3 e a inveja de 14 não tenham a mínima dúvida disso. E a conversa de muitos caras larocas que vêm para as tvs e jornais dizerem à boca cheia que Portugal necessita de mais equipas competitivas que precisa de outro campeão que não os mesmos do costume ou sporting não passa disso mesmo "Conversa" porque se nos metemos lá no meio são os primeiros a vir puxar para baixo e colocar pressão em tudo que tem poder para nos tirar dali para fora. Quem não se lembra do "trabalhinho" protagonizado pela SIC em 09/10 com o caso dos famosos túneis? Aliás nem sei como é que se permite a entrada deste meio de comunicação na nossa casa desde esse ano.
Hucry
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #153 em: 16 de Março de 2021, 15:41 »
Tudo a falar no penalti nas páginas desportivas e nas redes sociais, é tudo a falar no penálti, mas curiosamente ninguém fala no lance do primeiro golo do Famalicão, tudo a protestar e a dizer que o Braga foi claramente beneficiado.

Desconfio que se um dia tivéssemos as ajudas que têm os três grandes e fossemos campeões.. o campeonato seria impugnado e seria repetido.

É que mesmo a CS ajuda a festa, falam do penalti polémico mas pouco ou nada falam no lance do primeiro golo do Famalicão, eu desconfio que o Braga deve ser a equipa mais odiada em Portugal porque mesmo os clubes pequenos e os seus adeptos têm-nos um pó que não têm contra os estarolas.
Mas há alguma dúvida disso? Somos o incómodo de 3 e a inveja de 14 não tenham a mínima dúvida disso. E a conversa de muitos caras larocas que vêm para as tvs e jornais dizerem à boca cheia que Portugal necessita de mais equipas competitivas que precisa de outro campeão que não os mesmos do costume ou sporting não passa disso mesmo "Conversa" porque se nos metemos lá no meio são os primeiros a vir puxar para baixo e colocar pressão em tudo que tem poder para nos tirar dali para fora. Quem não se lembra do "trabalhinho" protagonizado pela SIC em 09/10 com o caso dos famosos túneis? Aliás nem sei como é que se permite a entrada deste meio de comunicação na nossa casa desde esse ano.


Por isso é que adoro quando o Braga espezinha seja que adversário for, sem nó nem piedade, a maioria deles está a torcer fortemente pelo nosso insucesso, por isso se forem para casa com uma cabazada e uma azia grande, mais satisfação me dá. Sinceramente, o único clube com quem simpatizo é a Académica, tenho ideia que as claques do Braga se dão bem com a claque deles e sempre houve uma espécie de confraternização, fora isso, os outros são me completamente indiferentes (sejam eles de que região for).

Quanto à SIC, infelizmente, só com apertos vão lá.. como não sou a favor da violência, penso que teremos levar com este tratamento e desprezo época após época.
« Última modificação: 16 de Março de 2021, 15:46 por A4 »
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3498
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #154 em: 16 de Março de 2021, 17:08 »
Tudo a falar no penalti nas páginas desportivas e nas redes sociais, é tudo a falar no penálti, mas curiosamente ninguém fala no lance do primeiro golo do Famalicão, tudo a protestar e a dizer que o Braga foi claramente beneficiado.

Desconfio que se um dia tivéssemos as ajudas que têm os três grandes e fossemos campeões.. o campeonato seria impugnado e seria repetido.

É que mesmo a CS ajuda a festa, falam do penalti polémico mas pouco ou nada falam no lance do primeiro golo do Famalicão, eu desconfio que o Braga deve ser a equipa mais odiada em Portugal porque mesmo os clubes pequenos e os seus adeptos têm-nos um pó que não têm contra os estarolas.
Mas há alguma dúvida disso? Somos o incómodo de 3 e a inveja de 14 não tenham a mínima dúvida disso. E a conversa de muitos caras larocas que vêm para as tvs e jornais dizerem à boca cheia que Portugal necessita de mais equipas competitivas que precisa de outro campeão que não os mesmos do costume ou sporting não passa disso mesmo "Conversa" porque se nos metemos lá no meio são os primeiros a vir puxar para baixo e colocar pressão em tudo que tem poder para nos tirar dali para fora. Quem não se lembra do "trabalhinho" protagonizado pela SIC em 09/10 com o caso dos famosos túneis? Aliás nem sei como é que se permite a entrada deste meio de comunicação na nossa casa desde esse ano.

Os portugueses gostam de histórias como a do Leicester mas é em Inglaterra, não aqui. É assim desde sempre.

Quando ao histerismo que já vi por alguns posts aqui: calma por favor. Antes de ontem éramos os melhores do mundo, hoje já somos os piores. Faltam 10 ou 11 jogos e já se dá o 4º lugar como uma certeza.  ???
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 774
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #155 em: 16 de Março de 2021, 17:18 »
Carvalhal é um frouxo,ponto final! se havia ano em que podíamos ter champions era este,ficar em 4° lugar qualquer treinador fica com o Braga,não  esquecer que fomos 3° ano passado. Aquando da saída de Viana e Paulinho,não reforçamos nem ataque nem defesa! Foi só comprar cimento,isto em ano de centenário!! fomos buscar refugo a custo zero... com luther e Fábio emprestados! Miséria de gestão desportiva e um banana teimoso como treinador, ontem foi comido em toda a linha e como já aqui disse deveria ter exigido a Salvador um centralao aquando a Saída do Viana,encostou o André com a nesma teimosia com que o Viana era sempre titular! queixou-se de falta de tempo para treinos aquisitivos e quando o teve a equipa comecou a jogar pessimamente! eramos muito bons a atacar agora decidiu dar a iniciativa de jogo aos adversários,conclusão jogamos pouco ou nada.Depois há as lesões ...contratem os métodos do porto que fazem milagres nas recuperações iu então está tudo podre! Rolando,Raúl Silva,Sequeira ,Castro e Fonte? alguém se lembta dele? Parecemos um albergue... no ano do centenário! Tristeza
Que ridículo, empatamos 1 jogo e já somos os piores. Nós devemos ter a obrigação de fazer todos os campeonatos invictos e limpar todas as outras provas para se achar esta epoca uma epoca normal, onde estamos na luta pelo 2º e chegamos a 2 finais.
Volta pra toca.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2747
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #156 em: 16 de Março de 2021, 17:37 »
Tudo a falar no penalti nas páginas desportivas e nas redes sociais, é tudo a falar no penálti, mas curiosamente ninguém fala no lance do primeiro golo do Famalicão, tudo a protestar e a dizer que o Braga foi claramente beneficiado.

Desconfio que se um dia tivéssemos as ajudas que têm os três grandes e fossemos campeões.. o campeonato seria impugnado e seria repetido.

É que mesmo a CS ajuda a festa, falam do penalti polémico mas pouco ou nada falam no lance do primeiro golo do Famalicão, eu desconfio que o Braga deve ser a equipa mais odiada em Portugal porque mesmo os clubes pequenos e os seus adeptos têm-nos um pó que não têm contra os estarolas.
Mas há alguma dúvida disso? Somos o incómodo de 3 e a inveja de 14 não tenham a mínima dúvida disso. E a conversa de muitos caras larocas que vêm para as tvs e jornais dizerem à boca cheia que Portugal necessita de mais equipas competitivas que precisa de outro campeão que não os mesmos do costume ou sporting não passa disso mesmo "Conversa" porque se nos metemos lá no meio são os primeiros a vir puxar para baixo e colocar pressão em tudo que tem poder para nos tirar dali para fora. Quem não se lembra do "trabalhinho" protagonizado pela SIC em 09/10 com o caso dos famosos túneis? Aliás nem sei como é que se permite a entrada deste meio de comunicação na nossa casa desde esse ano.
No jogo de ontem até foguetes lançavam, para além das tarjas... não sei se o fazem contra os outros adversários, mas pareceu-me que queriam "comprar" alguma rivalidade connosco...
Por um lado é o reconhecimento do nosso valor e do nosso crescimento, por outro ficam mais empolgados contra nós, tornando o jogo mais duro.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Sérgio Juniores
  • ***
  • 551
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #157 em: 16 de Março de 2021, 18:12 »
Atitude e entrega é tudo que se pede. Ontem estivemos muito aquém. Doeu, acontece. Foi mau, tão mau que nem apetece lamuriar muito mais.
Resta corrigir comportamentos e melhorar MUITO!

Agora temos TODOS de levantar a cabeça e voltar aos eixos.  Tudo que alcançámos foi e é por mérito próprio!
Daqui para a frente o percurso é cada vez mais difícil. Ninguém em Portugal quer mudar o status quo do futebol. Não há ninguém que deseja um intruso a ficar com os milhões da Liga dos Campeões. Somos o clube mais odiado porque afrontamos, porque incomodamos, porque somos capazes e porque somos competentes.

Precisamos de caminhar TODOS para o mesmo lado, já basta termos um país inteiro contra nós, saibamos não ser adversário de nós mesmos.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3498
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #158 em: 16 de Março de 2021, 23:43 »
Tudo a falar no penalti nas páginas desportivas e nas redes sociais, é tudo a falar no penálti, mas curiosamente ninguém fala no lance do primeiro golo do Famalicão, tudo a protestar e a dizer que o Braga foi claramente beneficiado.

Desconfio que se um dia tivéssemos as ajudas que têm os três grandes e fossemos campeões.. o campeonato seria impugnado e seria repetido.

É que mesmo a CS ajuda a festa, falam do penalti polémico mas pouco ou nada falam no lance do primeiro golo do Famalicão, eu desconfio que o Braga deve ser a equipa mais odiada em Portugal porque mesmo os clubes pequenos e os seus adeptos têm-nos um pó que não têm contra os estarolas.
Mas há alguma dúvida disso? Somos o incómodo de 3 e a inveja de 14 não tenham a mínima dúvida disso. E a conversa de muitos caras larocas que vêm para as tvs e jornais dizerem à boca cheia que Portugal necessita de mais equipas competitivas que precisa de outro campeão que não os mesmos do costume ou sporting não passa disso mesmo "Conversa" porque se nos metemos lá no meio são os primeiros a vir puxar para baixo e colocar pressão em tudo que tem poder para nos tirar dali para fora. Quem não se lembra do "trabalhinho" protagonizado pela SIC em 09/10 com o caso dos famosos túneis? Aliás nem sei como é que se permite a entrada deste meio de comunicação na nossa casa desde esse ano.
No jogo de ontem até foguetes lançavam, para além das tarjas... não sei se o fazem contra os outros adversários, mas pareceu-me que queriam "comprar" alguma rivalidade connosco...
Por um lado é o reconhecimento do nosso valor e do nosso crescimento, por outro ficam mais empolgados contra nós, tornando o jogo mais duro.

"Rivalidade" com um clube como o Famalicão vai sempre haver, nem que seja pela proximidade geográfica. Curiosamente, ainda não pudemos fazer uma bela duma invasão àquele estádio; na época passada, se não me engano, fomos lá jogar com os estádios vazios. Eles quando cá jogaram vieram em bons números.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: FAMALICÃO 2-2 SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #159 em: 16 de Março de 2021, 23:51 »
Na sequência do que foi a segunda parte com o Vitória na jornada anterior (pelo menos em metade dela), fizemos uma segunda parte horrível no jogo de ontem. Sem capacidade para jogar com bola, oferecendo-a ao adversário em terrenos demasiado recuados. Pode ter sido em parte estratégia o recuo no terreno mas não acredito que explique tudo. Houve mérito do adversário (e as diferenças para o jogo do derby talvez tenham estado aí), mas não acredito que nós só saibamos jogar o que mostramos no segundo tempo. Foi demasiado mau para uma equipa que se ufana do bom futebol que habitualmente pratica (e é verdade!) e que ainda não há muito fez uns 30 minutos de luxo no Dragão, tendo também menos bola do que o adversário. O problema não é ter menos bola, é saber o que fazer com ela quando a temos de forma a perturbar as intenções do adversário.

É preciso que a equipa faça uma autoanálise para perceber o que tem funcionado pior e encontrar soluções. Eu não sei - mas parece-me que temos muitos jogadores que se sentem e são melhores com bola do que sem ela. Volto a repetir, não é necessário que sejamos dogmáticos em relação à posse de bola, pode haver opções estratégicas que "aceitem" ter menos bola do que o adversário - mas temos de saber o que fazer com ela quando a temos e não ficar à mercê da pressão do adversário, perdendo a bola ainda no nosso meio terreno ao segundo ou ao terceiro passe. Não acredito que não sejamos capazes de fazer melhor do que mostramos em boa parte dos últimos dois jogos.

Também reconheço o seguinte: com o enfraquecimento do plantel em janeiro, com as baixas na defesa e a perda (importante!) de Castro, não esperaria um comportamento tão bom da equipa nos últimos dois meses. Carvalhal fez das fraquezas forças, encontrou soluções internamente. Isso serviu para aumentar expetativas entre adeptos e entre quem segue  o futebol português. Mas o enfraquecimento do plantel NÃO DEIXA DE SER FACTUAL. Carvalhal tem menos opções do que tinha em Dezembro (por opção da SAD e por efeito das lesões no plantel). Portanto, é preciso manter os pés no chão - e caminhar caminhando. Jogo a jogo porque ainda falta um terço da liga! É muito jogo e ninguém pode esperar que vençamos todos os jogos até final. Não podemos permitir que uma vitória nos iluda ou que uma derrota nos derrube. A liga termina à 34ª jornada e as posições à 22ª ou 23ª jornadas de pouco valem.

Portanto, é verdade que estou algo desapontado com o comportamento da equipa em Famalicão - mais no plano exibicional do que propriamente com o resultado - mas é um jogo que é história. Venha agora o Benfica. Preparemos o jogo com confiança, 100% de respeito mas 0% de receio, como costuma dizer Carvalhal. Não temos de fazer grandes cálculos, temos de ter vontade de ganhar o jogo e  preparar uma estratégia para o fazer. Olhando para o que correu menos bem ultimamente no sentido de melhorar mas apenas porque queremos fazer melhor já nesta partida. Só isso.
 

Anuncios M