Quantcast
FAMALICÃO 2-2 SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
FAMALICÃO 2-2 SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
191 Respostas
24243 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3403
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #120 em: 15 de Março de 2021, 22:31 »
Sobre o jogo só vou dizer isto...

Desistimos de jogar e não consigo perceber porquê. As substituições falharam completamente, mas o problema não foi apenas esse.
Fizemos o mais difícil, demos a volta ao resultado e depois não vi mais futebol. Se é para jogarmos com 3 médios (e se o Fransergio não pode sair) não faz sentido ser o Novais a aparecer na zona mais adiantada a fazer pressão (quase inexistente), porque depois na recuperação de bola levamos com o Fransergio a tentar sair com bola...o resultado já nós sabemos. Assim fomos continuamente empurrados e a jogar com dois jogadores nas linhas (Gaitan e Piazon) que precisam de uma equipa subida no terreno para jogar com bola. Entre ver o Galeno amarelado (e falhar o próximo jogo) e receber as galinhas numa posição de fragilidade acho que a escolha deveria ser sempre a primeira...pelo menos tínhamos tido alguém para correr na frente nesta segunda parte.

Estádio Municipal de Famalicão

Primeira Liga 2020/2021

FC Famalicão
FC Famalicão
2
2
VS
SC Braga
SC Braga
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #121 em: 15 de Março de 2021, 22:33 »
Apesar de agora termos mais uns dias de descanso, os jogos acumulados estão lá e não temos muitas opções para rodar a equipa o que também pesa, não foi só isso mas hoje pareceu-me que a questão física pesou ainda para mais contra uma equipa com “chicotada psicológica”. Jogadores como o Castro têm feito falta, seria importante recuperar alguns para haver mais opções. Acho também que o André Horta deveria jogar mais minutos.

Nem sempre é o melhor caminho mas se Carvalhal quisesse reforçar a a defesa nos últimos minutos para tentar segurar o resultado não tinha opções no banco, é importante recuperar também alguns elementos da linha defensiva.

Força Gverreiros, a luta continua!
« Última modificação: 15 de Março de 2021, 22:56 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8075
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #122 em: 15 de Março de 2021, 22:35 »
O jogo com o Nacional não é minimamente comparável, vamos ser sérios. Continuámos a ter oportunidades, a ter momentos em que gerimos o jogo com bola e a defender bem e organizados.

Com os espanhóis tivemos dificuldades em ter a bola, mas defendemos melhor do que hoje.

Hoje fomos fracos em tudo, na segunda parte. Também meter um trepo como o Novais nunca é uma boa ideia, nem sem bola nem com bola. Não calçava no Merelim. O Fransérgio perde inúmeras bolas e o Piazon e o Horta não têm estado bem.
FORÇA BRAGA
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2717
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #123 em: 15 de Março de 2021, 22:36 »
Segunda metade muito fraca, não soubemos ter bola quando era preciso, colocando gelo no adversário, nem sequer conseguimos sair para o contra ataque com perigo... no final resultado mau para ambas as equipas... mas diga-se que o adversário fez uma grande segunda parte, não sei como jogam contra outras equipas, mas não devem dar tanto o litro... senão não estavam no lugar que estão...

Faltam muitas jornadas, nada está perdido, assim como nada estaria ganho, se saíssemos hoje com os 3 pontos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #124 em: 15 de Março de 2021, 22:37 »
Falta de profundidade na equipa, falta de opções para calendário sobrecarregado.

O calendário era conhecido no início da época. Lesões graves há todos os anos em todas as equipas.

Aa consequências do calendário louco nae sentem nunca nessa altura mas depois. Nestes jogos. Deixamos de jogar nas segundas metades.

Falta de profundeda equipa. Cimento, vendas com poucas contrapartidas no plantel. Ganância.

Poderíamos claramente voltar à LC este ano. A ganância tornou essa possibilidade uma mera lotaria, à espera que as crises dos outros continuem.

Tudo isto falado e mais do que comentado nos mercados de transferências pelos discos riscados, principalmente por quem conhecia o calendário desta época. Mas não faltaram ainda mais vendas, mais recordes de receitas, e de novo sem contrapartidas ao altura. Assim é difícil o clube crescer.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1379
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #125 em: 15 de Março de 2021, 22:38 »
Foi uma segunda parte vegonhosa, apenas um remate á baliza e a maior parte dos passes falhados , só pergunto, o André Horta só está no banco para dar apoio moral? 
Hucry
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #126 em: 15 de Março de 2021, 22:40 »
Mau jogo da nossa equipa contra um adversário complicado, penso que o Famalicão se apresentar assim nos próximos tempos vai do último lugar a meio da tabela em pouco tempo.

Acho que fizemos uma primeira parte razoável, nunca produzimos muito mas conseguimos sair algumas vezes com critério, já a segunda parte foi de bradar aos céus, terrível, fomos completamente dominados e o resultado até acaba por ser um mal menor. As nossas segundas partes têm deixado a desejar nos últimos jogos, entrámos sempre com pouca intensidade e muito erráticos, os jogadores parecem cansados, perderam todos os duelos físicos na segunda parte e as segundas bolas foram todas deles, acho que esta época ainda não tinha acontecido uma tão má parte.

Será uma luta hercúlea até ao fim neste campeonato, não será nada fácil já no Domingo.
kamelot
kamelot Juniores
  • ***
  • 676
  • O que é magia? Magia é o SC Braga
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #127 em: 15 de Março de 2021, 22:43 »
A intensidade de castro fez imensa falta num meio campo apático...Galeno é uma sombra do que já  foi....Esgaio fartou se de perder bolas, acredito que o forte dele é só mesmo a resistência..é incompreensível não apostar mais em André Horta...quando ao Ricardo está numa forma miserável

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1555
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #128 em: 15 de Março de 2021, 22:50 »
Castro faz muita falta, Galeno desapareceu totalmente, André Horta neste momento era titular facilmente, Novais e Sporar nem cá deviam de estar...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Hucry
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #129 em: 15 de Março de 2021, 22:51 »
Castro e Iuri Medeiros fazem muita falta a esta equipa. Castro porque continuo a achar que é o médio que melhor se complementa com Musrati, e Iuri precisávamos de um substituto/titular para Piazón e Horta, acrescentava muito bom bola, pena a lesão, dava-nos um jeitão tê-lo disponível.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #130 em: 15 de Março de 2021, 22:56 »
Não vale muito a pena dizer que este Famalicão é fraco só pela classificação. Que equipas na liga têm jogadores como Gil Dias, Kraev, Assunção, Vinagre? Este jogo era muito perigoso porque o plantel deles tem qualidade e era o 1º jogo com o novo treinador, sendo esse treinador também bastante bom (ao contrário do que lá tinham antes), pelo que iam entrar com tudo para justificarem um lugar no 11 e não era fácil saber quem ia jogar e como. Nisso acabamos por ter algum azar porque o nível de dificuldade do jogo aumentou muito com esta troca de treinadores.

Dito isto, não justifica a muito má 2ª parte que fizemos. Não fizemos uma 1ª parte brilhante mas fomos superiores e merecemos sair na frente. O golo deles é falta clara, porque a lei mudou e basta a bola tocar no braço para se anular um lance de golo. O nosso penalty é também muito forçado e eu não o marcaria. Foi para compensar o golo. Na 2ª parte voltamos a dar iniciativa ao adversário só que ao contrário dos jogos contra o Guimarães (tirando os 10 primeiros minutos da 2ª parte) e o Nacional, nunca conseguimos controlar o jogo. Eles mereceram o empate, tiveram 3 ou 4 grandes oportunidades e nunca conseguimos sossegar o jogo. Contra o Guimarães a entrada do Novais "matou" o jogo, começamos a ter mais bola, a ocupar melhor os espaços e eles não conseguiram criar mais nada, hoje nunca o conseguimos fazer. E não o conseguimos fazer também por mérito do adversário que tem individualidades a par ou acima das do Guimarães e, hoje, um treinador muito melhor que o deles. Mas muito melhor. Duvido que o Famalicão desça com o Ivo Vieira e este plantel. Mas vamos ver porque até ao fim todos vão fazer pela vida lá em baixo.

Temos muita gente de fora que hoje tinham dado muita ajuda na 2ª parte. Castro acima de qualquer outro, porque é o nosso único médio que corre o jogo todo e tem uma agressividade acima da média, com ele o número de recuperações sobe bastante, assim como as transições ofensivas geradas por elas, mas também Sequeira (podia ser uma opção no lugar do Galeno na 2ª parte) ou o Raúl (subindo o Borja). E isto só para falar dos recentes lesionados. É óbvio o desgaste de muita gente. O Galeno que fez uma primeira parte da época muito boa está completamente fora de forma e nas 2ªs partes já não corre nem metade, andou a jogar sempre tal como o Esgaio e isso paga-se, tal como com as várias lesões que começaram a aparecer. O Horta também já não aguenta 70 minutos tal como o Fransérgio. Estas 2 semanas mais calmas foram poucas para se recuperar a equipa fisicamente. Aliás, é provável que com o desgaste acumulado não consigamos voltar a fazer 2ªs partes de grande nível até final da época.

Mas tínhamos que ter segurado muito melhor o jogo. o Fransérgio e o Musrati não são uma boa dupla para se jogar em transições. O Fransérgio é bom nas transições mas se tiver atrás quem ganhe bolas e faça a 1ª fase de construção, porque sendo ele a fazê-la a capacidade de passe não está lá. O Musrati tem a capacidade de passe, mas não tem a agressividade para ganhar bolas naquele contexto e precisa de ajuda (sem o Castro não temos outro deste género). Tinha se calhar feito mais sentido ficar o Novais ao lado do Musrati e o Fransérgio mais na frente para aproveitar as transições ou ter entrado o André mais na frente para segurar a bola (no lugar do Piazón). Mas o André neste contexto também se perde muito porque defende mal e posiciona-se mal.

Era um jogo importante para se ganhar mas fizemos uma segunda parte muito má. Precisamos urgentemente de recuperar lesionados, principalmente o Castro e de conseguir de alguma forma recuperar a equipa fisicamente para que possamos manter uma pressão mais acima e evitar recuar tanto.
« Última modificação: 15 de Março de 2021, 23:02 por NightHawk »
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #131 em: 15 de Março de 2021, 22:57 »
Como há o hábito de analisar as exibições de acordo com os resultados, esta segunda parte pareceu muito diferente da anterior, frente aos espanhóis. Não foi - quando muito, pode dizer-se que o Famalicão foi mais organizado do ponto de vista defensivo do que o Vitória. De resto, completa incapacidade de jogar com bola. Raras terão sido as vezes que encadeamos três passes seguidos. Não acredito que isto tenha sido (só) estratégia. Foi mesmo incapacidade, frente a uma oposição bem organizada. Salvou-se um ponto e a verdade é que não jogamos para mais.
Espero que sejamos capazes de fazer melhor. Pode aceitar-se uma postura mais baixa mas não se pode entregar de forma sistemática a bola ao adversário, ficando remetidos a só defender, sem nunca ameaçar.
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #132 em: 15 de Março de 2021, 22:59 »
Balde de água gelada.
É o que sinto neste momento.

Hoje fizeram-nos voltar a colocar os pés na terra, e deixar de pensar muito alto.

Não pedimos muito, apenas atitude dentro de campo.
E já houveram jogos com pouco espaço de tempo para recuperar, onde estes mesmos jogadores entregaram-se totalmente, e isso eu não esqueço, mas hoje não, lamento mas não lutaram.

Só peço que voltem a levantar a cabeça, vamos arregaçar as mangas, e voltar á luta. Pode ser?
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #133 em: 15 de Março de 2021, 23:07 »
Balde de água gelada.
É o que sinto neste momento.

Hoje fizeram-nos voltar a colocar os pés na terra, e deixar de pensar muito alto.

Não pedimos muito, apenas atitude dentro de campo.
E já houveram jogos com pouco espaço de tempo para recuperar, onde estes mesmos jogadores entregaram-se totalmente, e isso eu não esqueço, mas hoje não, lamento mas não lutaram.

Só peço que voltem a levantar a cabeça, vamos arregaçar as mangas, e voltar á luta. Pode ser?

Não me parece que tenha faltado atitude. Foi mesmo incapacidade física. O problema é precisamente termos tido praticamente 3 meses seguidos com jogos de 3 em 3 dias. Na altura ainda aguentamos, agora pagamos a fatura. O Galeno não deu mais porque não pôde, nota-se a léguas que já não consegue voltar para trás como antes. O Horta corria o jogo todo e nos últimos 2 jogos aos 70mn já não aguentava com a gata pelo rabo. O Mesmo com outros. O desgaste paga-se sempre semanas depois, ainda por cima quando nos faltam jogadores que são agressivos e correm muito (como castro e sequeira por exemplo). Pode ser que o encadeamento destas semanas "limpas" nos ajude a recuperar um pouco os índices físicos, mas o desgaste acumulado está lá.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #134 em: 15 de Março de 2021, 23:08 »
Nesta jornada os outros mostram força anímica, muita vontade, crença e "sorte" para vencer os seus jogos nos últimos minutos (dois deles) e nos deixamos fugir a vantagem e uma vitória obrigatória com um comportamento muito passivo e numa fase do jogo.onde era inadmissível sofrer um golo,  igualmente decepcionante foi toda a segunda parte do jogo com Carvalhal  a pouco faze...nem o árbitro nem o VAR chegaram.

Acreditava mesmo que vencendo a série de quatro jogos há havia referido e que terminaria com a recepção ao Benfica garintiriamos desde logo um lugar no podium, mas  com este empate, não só caímos para o terceiro lugar como perdemos a boa margem que tínhamos para os milhafres, que passam agora a depender apenas de si próprios para entrar no top três e nos delegar para o quarto lugar... com este empate lá se foi o meu desejo/previsão e cenário ideal, passando a próxima jornada a comportar muitíssimo mais risco se não vencermos... é obrigatório vencer os milhafres pois cinco pontos de vantagem permitem-nos escorregar com uma derrota e um empate e ainda assim continuar á frente deles (não são os desejados sete pontos mas ainda são uma margem bem interessante).
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3541
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #135 em: 15 de Março de 2021, 23:09 »
Estamos a precisar da pausa para as selecções para recuperar alguns jogadores e atacar as últimas dez jornadas na máxima força. Além dos lesionados de longa data como Moura, Iuri, Carmo e Fonte, ainda temos Rolando, Raúl, Castro e Sequeira de fora. São 8(!) jogadores que dariam uma profundidade muito maior ao nosso plantel.

O único problema é que temos um jogo praticamente decisivo antes da referida paragem e dificilmente algum destes jogadores vai ser uma opção para esse jogo. Temos que sobreviver a esse jogo, seja como for.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8085
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #136 em: 15 de Março de 2021, 23:10 »
Sobre o jogo só vou dizer isto...

Desistimos de jogar e não consigo perceber porquê. As substituições falharam completamente, mas o problema não foi apenas esse.
Fizemos o mais difícil, demos a volta ao resultado e depois não vi mais futebol. Se é para jogarmos com 3 médios (e se o Fransergio não pode sair) não faz sentido ser o Novais a aparecer na zona mais adiantada a fazer pressão (quase inexistente), porque depois na recuperação de bola levamos com o Fransergio a tentar sair com bola...o resultado já nós sabemos. Assim fomos continuamente empurrados e a jogar com dois jogadores nas linhas (Gaitan e Piazon) que precisam de uma equipa subida no terreno para jogar com bola. Entre ver o Galeno amarelado (e falhar o próximo jogo) e receber as galinhas numa posição de fragilidade acho que a escolha deveria ser sempre a primeira...pelo menos tínhamos tido alguém para correr na frente nesta segunda parte.
Isto. Quando Novais entrou sempre pensei que seria para jogar no miolo com o Musrati e o Fran iria subir mas não, mantivemos o que estava mal com Fransérgio (saída a jogar ) e perdemos capacidade de pressão (que estava a dar o R.Horta). Sinceramente foi uma 2ª parte completamente horrível pese embora toda a entrega e agressividade que os jogadores do Fama deram ao jogo tínhamos no mínimo que igualar essa entrega (até pelo que estava em jogo) e não o fizemos. O Braga parece a típica equipa que tem tudo para lutar por algo mais mas encolhe se nos momentos de afirmação e assim não há nada que se possa fazer.

Falta isto: "Quem vem para o Sp. Braga tem de saber que vai ter iniciativa e saber que vai jogar numa equipa grande. Eu tenho de ganhar para a semana. E tenho de ganhar na outra semana. Isso é criar a tal identidade de clube grande, de dizer que não ganhar é um problema. Hoje em dia diz-se para não se falar em não ganhar, para se pensar positivo. Os jogadores têm de saber que, num clube grande, se não se ganha, é um problema. E eu quero transportar isso para a equipa, essa urgência e fome de ser melhor a cada dia e a cada jogo. Passa por aí, a minha ideia de transportar a minha personalidade para eles"
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1555
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #137 em: 15 de Março de 2021, 23:11 »
Balde de água gelada.
É o que sinto neste momento.

Hoje fizeram-nos voltar a colocar os pés na terra, e deixar de pensar muito alto.

Não pedimos muito, apenas atitude dentro de campo.
E já houveram jogos com pouco espaço de tempo para recuperar, onde estes mesmos jogadores entregaram-se totalmente, e isso eu não esqueço, mas hoje não, lamento mas não lutaram.

Só peço que voltem a levantar a cabeça, vamos arregaçar as mangas, e voltar á luta. Pode ser?

Não me parece que tenha faltado atitude. Foi mesmo incapacidade física. O problema é precisamente termos tido praticamente 3 meses seguidos com jogos de 3 em 3 dias. Na altura ainda aguentamos, agora pagamos a fatura. O Galeno não deu mais porque não pôde, nota-se a léguas que já não consegue voltar para trás como antes. O Horta corria o jogo todo e nos últimos 2 jogos aos 70mn já não aguentava com a gata pelo rabo. O Mesmo com outros. O desgaste paga-se sempre semanas depois, ainda por cima quando nos faltam jogadores que são agressivos e correm muito (como castro e sequeira por exemplo). Pode ser que o encadeamento destas semanas "limpas" nos ajude a recuperar um pouco os índices físicos, mas o desgaste acumulado está lá.
Concordo mas faz a ideia de um plantel curto esta época ainda mais ridícula....

A meio de uma pandemia e sabendo que o calendário ia apertar bastante não faz sentido nenhum e nem era preciso contratar porque temos jogadores emprestados que davam muito jeito...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10592
  • Saci Colorado
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #138 em: 15 de Março de 2021, 23:14 »
O plantel é curto mas temos jogadores como o André que nunca jogam, eu não vejo onde o plantel é curto.

Quantos plantéis na nossa liga dão se ao luxo de ter a profundidade que nós temos?
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: FAMALICÃO - SC BRAGA - 15-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #139 em: 15 de Março de 2021, 23:24 »
Temos 8 lesionados. Qualquer plantel é curto com 8 possíveis titulares lesionados. Duvido muito que tivéssemos perdido o jogo se tivéssemos podido meter o Castro e o Sequeira. Quanto mais se tivéssemos um Moura, um Iuri, um Raúl ou um Carmo.

Dito isto, mais um bom jogo do Bruno Rodrigues porque não é fácil para os centrais susterem tanta bola na área. Apesar das dificuldades com as lesões temos conseguido revelar gente com qualidade e o Bruno tem mostrado muita qualidade e tem vindo a melhorar a cada jogo. Ainda assim, e isto não é uma crítica ao miúdo, antes pelo contrário, está a evoluir muito bem, o facto de não termos tido bola tem também a ver com uma menor capacidade de saída desde trás. O Carmo e o Raúl dão outro tipo de solução nesse aspecto (até por serem esquerdinos e poderem na transição sairem melhor pela esquerda, estando o Tormena mais na direita) e é um ponto que leva a termos mais bola e a perdermos menos bolas no nosso meio campo.
« Última modificação: 15 de Março de 2021, 23:26 por NightHawk »
 

Anuncios M