Quantcast
NACIONAL 1-2 SC BRAGA - 28-02-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NACIONAL 1-2 SC BRAGA - 28-02-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
151 Respostas
19110 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NACIONAL 1-2 SC BRAGA - 28-02-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #140 em: 01 de Março de 2021, 12:21 »
O Musrati é um craque descomunal. É tão bom como o Hugo Viana no passe e ainda dá capacidade física nos duelos e posicionamento. Espero que possa ficar mais 1 época completa antes de ser vendido.

Tenho de ser honesto e digo-o com grande pena minha. Ficaria extremamente surpreendido se até ao final da temporada não aparecesse um clube de dimensão europeia a oferecer um valor muito próximo do irrecusável. Só se ninguém vir os nossos jogos. Este jogador está muito acima do que é normal ver-se num clube da nossa dimensão e não vou ter medo das palavras: mesmo sendo discutível comparar jogadores de caraterísticas muito diferentes, para mim, o Al-Musrati é o melhor médio a jogar em Portugal.


É o jogador deste plantel que mais superou as minhas expectativas (não o conhecia além de "meia dúzia" de jogos).

A leitura de jogo e qualidade de passe, longo e vertical, são as características que, em minha opinião, ajudam a fazer dele um MD/MC muito acima da média.

No link abaixo podem encontrar uma série de dados estatísticos que ajudam a perceber ainda melhor a qualidade que jogo após jogo todos vemos em Musrati, a sua influência nos diferentes momentos do jogo (ataque; defesa; passe; erros; criação...)

https://www.footballcritic.com/almoatasembellah-ali/profile/66674#General
« Última modificação: 01 de Março de 2021, 12:28 por Lipeste »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: NACIONAL 1-2 SC BRAGA - 28-02-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #141 em: 01 de Março de 2021, 12:25 »
Quem dera ao Palhinha ter um pé direito com metade da qualidade do pé esquerdo do Musrati.
Só ganha ao Musrati em agressividade e no seu raio de ação porque de resto é pior em tudo.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: NACIONAL 1-2 SC BRAGA - 28-02-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #142 em: 01 de Março de 2021, 12:41 »
O Musrati compensa essa hipotética falta de agressividade com os olhos e a cabeça, com a grande capacidade de leitura de jogo que lhe permite pisicionar-se por antecipação sem ter de andar a correr de um lado para o outro em cima dos acontecimentos (não tenho os dados de quantos Km cada um deles corre por jogo mas como se costuma dizer correr muito não é sinônimo de correr bem, o Musrati corre bem em todas as direções).
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: NACIONAL 1-2 SC BRAGA - 28-02-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #143 em: 01 de Março de 2021, 13:19 »
Sim, mesmo sem bola, não acho que o Musrati seja inferior. O Palhinha vai a todas e com a quantidade de jogadores medíocres nesta Liga até ganha grande parte das bolas, mas quando não as ganha deixa um buraco aberto... despocisiona-se muito facilmente.
O Al Musrati está (quase) sempre bem posicionado e não precisa de, muitas vezes, recorrer à falta para desarmar um adversário.
Com bola, a diferença é demasiado grande.

Isto não me surpreende, o Palhinha sempre foi extremamente sobrevalorizado por cá.
Foi um jogador muito importante (principalmente dentro da anarquia que era o modelo do Sá Pinto...), mas daí a ser "muito difícil de substituir" (como muitos diziam) vai uma grande distância.
FORÇA BRAGA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10568
  • Saci Colorado
sol Juniores
  • ***
  • 612
  Re: NACIONAL 1-2 SC BRAGA - 28-02-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #145 em: 01 de Março de 2021, 17:32 »
Estive a ver o resumo do jogo, e parece-me indecente insinuar que o guarda-redes do Nacional facilitou maldosamente nos dois golos. No primeiro a bola bate-lhe nas pernas e resulta em passe para o Fransérgio, e no segundo, tenta jogar de cabeça fora da área mas só lhe acerta de raspão. Então porque não dizer que o Matheus também fez de propósito no jogo contra o Porto com aquela "assistência" de cabeça para o Taremi? Não faz sentido nenhum.

Na Poente de vermelho e branco!
Hucry
  Re: NACIONAL 1-2 SC BRAGA - 28-02-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #146 em: 01 de Março de 2021, 17:45 »
O Guarda-redes do Nacional teve duas abordagens desastrosas, o primeiro golo é um lance péssimo, em que manda a bola para o chão para depois a agarrar (vários guarda-redes fazem isto pois torna-se mais fácil agarrar a bola) só que a bola bate-lhe nos pés e ressalta para a frente, foi trapalhão. Em relação ao segundo golo, foi mais uma péssima abordagem mas é um lance que acontece todos os fins de semana por essas ligas fora, a bola cai nas costas da defesa, a meio entre a linha defensiva e o guarda-redes, depois por falta de comunicação, há sempre aquele atraso de reacção entre os defesas e o guarda-redes para perceber quem vai à bola onde o avançado é sempre o primeiro a reagir... é um erro grave sim, mas acontece muito e é um erro treinado, explorado pelas equipas, depois o alívio foi péssimo mas ele já estava praticamente em cima do Abel Ruiz, nem tempo tinha para saltar a bola em condições. Um golo parecido foi o do Moura ao Vlachodimos... é um erro grave do guarda-redes, mas acontece mais vezes que nós pensamos. Muito bem o Ruiz.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: NACIONAL 1-2 SC BRAGA - 28-02-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #147 em: 01 de Março de 2021, 18:04 »
O Ruiz nesse lance até hesitou e acabou por ter bastante sorte. Parece-me que podia ter ganho a bola à primeira.
O redes do nacional teve dois erros que acabam por ser "normais" numa liga como a nossa onde grande parte dos GR têm sérias dificuldades quando são obrigados a sair da baliza.
De qualquer das formas, penso que ganhariamos o jogo com ou sem erros... o Nacional foi inofensivo durante todo o jogo (tirando o golo deles) e, mesmo defensivamente, mostraram muitas fragilidades.

FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: NACIONAL 1-2 SC BRAGA - 28-02-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #148 em: 01 de Março de 2021, 18:33 »
Se há dúvidas da qualidade do jogador que temos em mão...

É um Hugo Viana que falha menos passes, e um Palhinha que leva menos amarelos, tudo num, que senhor!

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Uma contratação enorme!
A (suposta) cláusula já podia ser revista...
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: NACIONAL 1-2 SC BRAGA - 28-02-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #149 em: 01 de Março de 2021, 18:44 »
Vitória importantíssima na ressaca de uma eliminação europeia, que nos deixa com tudo em aberto em relação à Liga. Se sonhar é de graça, deixem-me continuar a acreditar no título. Estou convencido que a primeira derrota dos lagartos vai ser contra um clube "pequeno", quando menos esperarem. Depois vão perder connosco e com os lampiões, e aí estamos nós em primeiro! Acho que os jogadores e toda  estrutura do Braga têm de manter essa crença. Quero a Taça de Portugal? Quero sim senhor, mas quero ainda mais se campeão no ano do centenário, como foi escrito nas estrelas ;D. Deixem tudo em campo mas por favor acreditem sempre!

Acho que de facto já irrita sofrermos sempre golos com qualquer equipa, quase sempre motivados por adormecimentos incompreensíveis do nosso sector defensivo. Espero que o treino específico possa remediar esta situação para mantermos vivo o sonho. Não podemos aspirar a ganhar nada se não conseguirmos fechar a baliza.

Já aqui disse que o Braga neste momento é Matheus, Musrati e + 9, mas fui injusto com Esgaio e viu-se a falta que ele fez em Roma... Sobre Al-Musrati, de facto já não há palavras para um tipo que consegue colocar a bola a 30m mesmo quando está pressionado. É muita qualidade!

Espero um jogo de raça e de grande concentração contra os tripas, e nada menos do que a vitória para calar o mad dog Conceição, que nos prometeu 5 ou 6. Eu acredito!

P.S. - Só ontem vi os resumos da Liga Europa. Quem se der ao trabalho que veja o resumo do Ajax-Lille e aprecie o penalti marcado a favor do Lille: é igualzinho ao lance do Sporar, cá, contra a Roma. O que significa que a arbitragem europeia, com VAR e tudo, também comete muitos erros e usa critérios que não são uniformes, e isso é escandaloso.

Na Poente de vermelho e branco!
É difícil ganharmos tudo mas a última classificação para a LC com Jardim também foi com uma grande segunda volta (creio que 13 vitórias seguidas) em que o próprio título foi falado. Estamos em segundo com 3 vitórias consecutivas, se se seguissem outras 10 não sei não... E agora com menos pressão de calendário

Um off topic, continua-se a falar da possibilidade de haver interrupção de voos /quarentenas principalmente para jogadores vindos do campeonato inglês mas potencialmente também de outros países para os próximos jogos da selecção, pode ser que haja a hipótese de mais jogadores do Braga na convocatória.. Infelizmente Sequeira não deverá estar mas quem sabe um Horta, Castro, Esgaio ou Matheus.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  NACIONAL 1-2 SC BRAGA - 28-02-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #150 em: 01 de Março de 2021, 19:23 »
Discutir os erros do GR do Nacional?
Alguém se esqueceu de dizer o mesmo do Matheus...também devia estar comprado quando assistiu o Mehdi “mergulhador” Taremi e na abébia que deu no 2o golo do Tondela há uns dias.

Como já aqui foi dito...vozes de burro não chegam ao céu. E burros é o que não faltam por aí a falar do Braga.
« Última modificação: 01 de Março de 2021, 19:26 por AMartins »
Anuncios G
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: NACIONAL 1-2 SC BRAGA - 28-02-2021 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #151 em: 01 de Março de 2021, 20:33 »
Discutir os erros do GR do Nacional?
Alguém se esqueceu de dizer o mesmo do Matheus...também devia estar comprado quando assistiu o Mehdi “mergulhador” Taremi e na abébia que deu no 2o golo do Tondela há uns dias.

Como já aqui foi dito...vozes de burro não chegam ao céu. E burros é o que não faltam por aí a falar do Braga.
Se aqui se levantam suspeições quando erram em benefício do Sporting, eles também têm esse direito
 

Anuncios M