Quantcast
SC BRAGA 4-2 TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
SC BRAGA 4-2 TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
155 Respostas
11052 Visualizações
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 18379
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #140 em: 22 de Fevereiro de 2021, 08:45 »

Estádio Municipal de Braga

Primeira Liga 2020/2021

SC Braga
SC Braga
4
2
VS
Tondela
Tondela
A4
A4 Equipa Principal
  • 1820
  • Braga Sempre!
« Responder #141 em: 22 de Fevereiro de 2021, 10:00 »
Que resultado injusto, 4-2, quando podíamos ter ganho por 7.. o Braga jogou muito ontem, se mantiver este nível, poucos pontos vamos perder até ao final do campeonato.

Absolutamente surreal o que joga Al Musrati, não me lembro de um jogador me ter surpreendido tanto como ele, parece que está a ser controlado por um joystick e tem uma visão periférica para o campo todo, sai sempre a jogar de forma limpa e com a bola redonda, que jogador. Não estava nada à espera, mas é daqueles que vale claramente a clausula. Tivesse um raio de acção defensivo maior e fosse mais rápido, acredito que poderia jogar perfeitamente num grande europeu. Não vejo os médios da Juventus a apresentar performances destas.

Que jogão do João Novais, ao contrário do que têm dito aqui, eu acho que ele está claramente a fazer a melhor época e já tem sido muito útil em outros jogos.. para além disso, vê-se claramente que é um jogador de bom balneário, nunca o vi a fazer birra nem amuado, vê-se que o plantel se identifica muito com ele.

Excelente jogo, os primeiros 60 minutos foram de alto gabarito.. muito bom jogo. Já agora, o Rolando é lento sim, mas tem muito bom passe entre linhas e passe longo rasteiro, destaca-se claramente nesse aspeto e quebra a primeira linha adversária muito facilmente.

Foi um jogo entretido, vi o jogo num stream russo (Arena Sports 3) que transmitem vários jogos para países ex-membros da URSS e para países Balcãs, passam muitas vezes o Braga e pelas reacções deles dava para ver que estavam a gostar do jogo do Braga, era só "uh la la" e reacções destas.  ;D
Anuncios M
Anuncios M
Castro
Castro Juniores
  • 282
« Responder #142 em: 22 de Fevereiro de 2021, 10:30 »
Não entendo muito de geometria, mas as linhas não deviam ser perpendiculares à linha do meio campo?

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Se a do meio estiver bem “traçada” deve estar paralela. Não confio em nada que estes gajos apresentem...
Se as linhas estão bem traçadas não sei e não vou entrar por aí.

Só estou a responder a este comentário para dizer que as linhas não têm de estar paralelas á do meio campo precisamente por princípios geométricos.
Se estiverem paralelas á do meio campo não estão paralelas á linha final
Este angulo todo não se justifica, porque a linha de fora de jogo não está traçada junto à grande área, mas sim junto à linha de meio campo.

Fui buscar um jogo mais atrás no tempo (quando tínhamos relvado em melhor estado) em que consegui um enquadramento parecido onde dava para ver as linhas do corte da relva. Assumindo que elas estão direitas, tracei 2 linhas vermelhas e coloquei as 2 imagens para comparação. Se houver um "descalibramento" será por muito pouco, talvez por esses 7cm. Mas parece-me pouco. Mas de facto as linhas à primeira vista pareciam estranhas, notem que a câmara já está rodada e a linha do meio campo já não está centrada.
Talvez o mais estranho daqui será a colocação do ponto vertical de referência no ombro do jogador do Tondela. Com a legenda por cima pior é para analisar.
Não vamos arranjar problemas onde não existem . As linhas estão bem feitas . Conceito básico de perspectiva. As linhas paralelas em perspectiva convergem sempre para um ponto . O ponto de fuga .
Abraço

Enviado do meu LYA-L09 através do Tapatalk

A4
A4 Equipa Principal
  • 1820
  • Braga Sempre!
« Responder #143 em: 22 de Fevereiro de 2021, 10:43 »
É pedir ao moderador A.COSTA para dar o seu contributo nesta análise, geometria é com ele  ;D

Em relação a esse golo anulado, apesar de duvidoso até aceito que o Sporar esteja adiantado 7cm, se pensarmos bem, 7cm é prai um tamanho de um dedo mindinho que ao longe nem se vê... na minha opinião, é um lance muito parecido ao golo validado do BSAD contra nós, que na minha opinião também está em fora de jogo.
Anuncios V
Olho Vivo Equipa Principal
  • 10009
« Responder #144 em: 22 de Fevereiro de 2021, 10:50 »
Não vamos arranjar problemas onde não existem . As linhas estão bem feitas . Conceito básico de perspectiva. As linhas paralelas em perspectiva convergem sempre para um ponto . O ponto de fuga .
Abraço

..

Obrigado. É importante que quem sabe (e eu pouco percebo destas questões) explique as coisas para que não estejamos a inventar casos onde não os há.
Dito isto, sem colocar em causa a bondade das linhas, para mim. é um disparate anularem-se golos por 7 cm. Não acredito neste nível de precisão do sistema, basta a imagem ser parada num frame anterior ou posterior para alterar o julgamento. Penso que tem de haver uma margem de tolerância. E para que não digam que estou a dizer isto porque nos favorece, tenho a mesma opinião, por exemplo, em relação ao (segundo) golo anulado ao Pedro Rodriguez, pela Roma, contra nós. Em situações destas, para mim, deveria beneficiar-se o ataque.
  • 10009
« Responder #145 em: 22 de Fevereiro de 2021, 11:08 »
Apesar da vitória estou muito preocupado com a defesa, o Bruno Rodrigues no primeiro golo falhou completamente a marcação e o acompanhamento ao receptor da bola, e o segundo golo é um pito do Mateus  isto é um aviso, os gajos foram duas vezes á nossa baliza e marcaram dois golos, incrível!!! É também incrivel a forma como falhamos golos com jogadores isolados em frente ao guarda redes, pelo menos três vezes,e nenhuma delas com aproveitamento.
Ele não falhou a marcação. Simplesmente parou no momento errado para tentar colocar o adversário em fora de jogo. Foi uma questão de sincronismo. Depois é óbvio que chega atrasado na abordagem ao jogador porque parou o seu movimento, enquanto o jogador avançou.

Sim. Tinha duas abordagens alternativas: ou parava antes, no momento em que alinha com os restantes colegas (e penso que esse seria o comportamento indicado); ou acompanhava o avançado até ao final. Não é de baixar os braços (até porque colegas bem mais experientes têm cometido lapsos de idêntico calibre). A cometer erros que seja em situações como esta, que não tenham grandes consequências para a equipa. [Lembro-me que o Carmo, na estreia no Dragão, também cometeu muitos erros, incluindo um penalty... mas ganhámos.] Não há que desanimar, até porque esta é uma falha que pode ser corrigida com o treino, é uma questão de sincronização com os colegas da defesa.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • 12719
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC BRAGA 4-2 TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #146 em: 22 de Fevereiro de 2021, 11:24 »
Uma vez mais o jornal OJOGO deu um destaque superior ao nosso jogo. Muito bem.

No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • 3703
« Responder #147 em: 22 de Fevereiro de 2021, 11:30 »
Apesar da vitória estou muito preocupado com a defesa, o Bruno Rodrigues no primeiro golo falhou completamente a marcação e o acompanhamento ao receptor da bola, e o segundo golo é um pito do Mateus  isto é um aviso, os gajos foram duas vezes á nossa baliza e marcaram dois golos, incrível!!! É também incrivel a forma como falhamos golos com jogadores isolados em frente ao guarda redes, pelo menos três vezes,e nenhuma delas com aproveitamento.
Ele não falhou a marcação. Simplesmente parou no momento errado para tentar colocar o adversário em fora de jogo. Foi uma questão de sincronismo. Depois é óbvio que chega atrasado na abordagem ao jogador porque parou o seu movimento, enquanto o jogador avançou.

Sim. Tinha duas abordagens alternativas: ou parava antes, no momento em que alinha com os restantes colegas (e penso que esse seria o comportamento indicado); ou acompanhava o avançado até ao final. Não é de baixar os braços (até porque colegas bem mais experientes têm cometido lapsos de idêntico calibre). A cometer erros que seja em situações como esta, que não tenham grandes consequências para a equipa. [Lembro-me que o Carmo, na estreia no Dragão, também cometeu muitos erros, incluindo um penalty... mas ganhámos.] Não há que desanimar, até porque esta é uma falha que pode ser corrigida com o treino, é uma questão de sincronização com os colegas da defesa.

Não foi um erro de sincronização ou comunicação porque ele estava sozinho a fazer a linha. Foi simplesmente um erro de decisão, dá ideia que hesitou em parar ou seguir e quando parou já foi tarde. Acontece a todos. É com erros destes que se aprende, e sobre os quais se pode trabalhar. Prefiro que seja um miúdo da B a fazer estes erros e aprender com eles do que "craques" que não correm nem têm vontade de ajudar os colegas e que sozinhos custam 5 ou 6 derrotas com erros muito mais graves que este. Entrou na altura que devia entrar, com a vitória assegurada e com espaço precisamente para errar e aprender.
Anuncios M
Anuncios M
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • 2155
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
« Responder #148 em: 22 de Fevereiro de 2021, 11:47 »
Alguém consegue arranjar um resumo realmente alargado com todos os lances principais da partida?

Obrigado.
Quem não sente, não entende! SCB1921@
  • 10009
« Responder #149 em: 22 de Fevereiro de 2021, 11:54 »
Não foi um erro de sincronização ou comunicação porque ele estava sozinho a fazer a linha. Foi simplesmente um erro de decisão, dá ideia que hesitou em parar ou seguir e quando parou já foi tarde. Acontece a todos. É com erros destes que se aprende, e sobre os quais se pode trabalhar. Prefiro que seja um miúdo da B a fazer estes erros e aprender com eles do que "craques" que não correm nem têm vontade de ajudar os colegas e que sozinhos custam 5 ou 6 derrotas com erros muito mais graves que este. Entrou na altura que devia entrar, com a vitória assegurada e com espaço precisamente para errar e aprender.

Fui rever o lance e tens razão. Pensei que o Bruno estava a alinhar com o Borja mas não, estava a fazer a sua cobertura (e portanto atrás de Borja) e por isso não seria fácil colocar o jogador do Tondela em fora de jogo. Provavelmente, a melhor decisão teria sido ir com ele. No entanto, o Tormena devia estar alinhado com o Bruno e não com o Borja, para prevenir a possibilidade de o Agra tentar o drible e vir para dentro:  Ainda assim, há mérito dos dois jogadores do Tondela, do Agra pelo timing do passe e do ponta de lança que finalizou de forma excelente quando o ângulo de remate não era demasiado favorável.
Dito isto, penso que este golo apenas surge porque os nossos jogadores continuaram a procurar mais golos, sem grandes preocupações defensivas. Julgo que, se o resultado estivesse mais apertado, não permitiríamos uma situação de 3x3.
Castro
Castro Juniores
  • 282
« Responder #150 em: 22 de Fevereiro de 2021, 12:24 »
Abraço

..

Obrigado. É importante que quem sabe (e eu pouco percebo destas questões) explique as coisas para que não estejamos a inventar casos onde não os há.
Dito isto, sem colocar em causa a bondade das linhas, para mim. é um disparate anularem-se golos por 7 cm. Não acredito neste nível de precisão do sistema, basta a imagem ser parada num frame anterior ou posterior para alterar o julgamento. Penso que tem de haver uma margem de tolerância. E para que não digam que estou a dizer isto porque nos favorece, tenho a mesma opinião, por exemplo, em relação ao (segundo) golo anulado ao Pedro Rodriguez, pela Roma, contra nós. Em situações destas, para mim, deveria beneficiar-se o ataque.
Sim. A grande questão aqui é a colocação das linhas referência do jogador .
Acredito que seja num programa tipo AutoCad misturado com edição de imagem . 7 CMS a menos podem muito bem ser 7 CMS a mais . Não sei o nível de precisão das máquinas . O segredo está no técnico que traça as linhas.

Anuncios G
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • 1911
« Responder #151 em: 22 de Fevereiro de 2021, 12:34 »
Alguém consegue arranjar um resumo realmente alargado com todos os lances principais da partida?

Obrigado.

Máximo que consigo é este:

Sérgio Juniores
  • 548
« Responder #152 em: 22 de Fevereiro de 2021, 13:04 »
Abraço

..

Acredito que seja num programa tipo AutoCad misturado com edição de imagem . 7 CMS a menos podem muito bem ser 7 CMS a mais . Não sei o nível de precisão das máquinas . O segredo está no técnico que traça as linhas.

Bom esclarecimento. Eu também escrevi que a parelela estaria mal traçada. Mas afinal também não percebo nada disto. E percebo tanto disto como muitos adeptos pois nunca fomos esclarecidos sobre estes processos de análise.

Para acontecimentos futuros semelhantes e evitar muitas criticas e suposições, propunha que a liga abrisse os gabinetes dos VAR´s à comunicação social.
Poderiam fazer várias peças explicando como funcionam as colocações de linha, como escolhem os frames, que programas informáticos usam, que comunicações são feitas. O sigilo com que trabalham acaba por não ser confiável.

Parece-me que este tipo de transparência só acrescentaria credibilidade e informação útil a este tipo de análises.

Ou, se calhar, não interessa muito mostrar os segredos do negócio...

Zusco
Zusco Equipa Principal
  • 1901
  • Quem não sente não entende
« Responder #153 em: 22 de Fevereiro de 2021, 13:17 »
Abraço

..

Sim para mim a dúvida estará aí apenas
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 18379
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • 7943
  • Saci Colorado
« Responder #155 em: 22 de Fevereiro de 2021, 22:23 »
https://twitter.com/lateralesquerd0/status/1363829083579236355?s=09

O 4° golo do início, vejam a inteligência e a movimentação do Abel ruiz. identifica o espaço e com a sua técnica faz as combinações. Muito bom.

Anuncios M
Anuncios M