Quantcast
SC BRAGA 4-2 TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 4-2 TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
148 Respostas
19751 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #120 em: 21 de Fevereiro de 2021, 21:33 »
Acabou por ser um jogo de menor exigência, porque o tornamos fácil ao marcar cedo, e que veio na melhor altura, devido à sucessão de jogos que a equipa vem acumulando.
Boas exibições de Piazon e Novais, no sentido contrário Ruiz, por muito esforçado que seja, não tem golo, tem um falhanço incrivel na primeira metade e não conseguir faturar num jogo destes... ainda pensei que CC ía dar minutos ao Vitor... B. Rodrigues também com estreia menos positiva, mas é cedo para tirar conclusões...
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2021, 21:36 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5620
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #121 em: 21 de Fevereiro de 2021, 21:45 »
Acabou por ser um jogo de menor exigência, porque o tornamos fácil ao marcar cedo, e que veio na melhor altura, devido à sucessão de jogos que a equipa vem acumulando.
Boas exibições de Piazon e Novais, no sentido contrário Ruiz, por muito esforçado que seja, não tem golo, tem um falhanço incrivel na primeira metade e não conseguir faturar num jogo destes... ainda pensei que CC ía dar minutos ao Vitor... B. Rodrigues também com estreia menos positiva, mas é cedo para tirar conclusões...
Por esta ordem de ideias também podemos dizer que o Ricardo Horta fez um jogo péssimo visto que falhou 2 ou 3 golos cantados hoje.
O Ruiz fez um bom jogo, falhou aquele golo no entanto deu muito jogo à equipa. O mal do Ruiz é não chamar-se Paulinho caso contrário dizia que apesar de não ter feito golo jogou muito pois dá muito à equipa. Quantos golos tem o Paulinho no campeonato mesmo?

Edit: só para se ter uma noção o Ruiz tem 467 minutos no campeonato e o Paulinho tem 1279 minutos e três golos.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2021, 21:48 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2397
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #122 em: 21 de Fevereiro de 2021, 21:48 »
Fizemos um grande jogo, uma belíssima resposta ao jogo de quarta-feira.
Se no inicio, nao gostei de ver o nome do Novais a titular, agora so posso dizer que fez um grande jogo, com um golo enorme, só é pena que nao seja sempre assim. Era bom que este jogo fosse o tónico que o jogador precisa porque ganhariamos todos.

Al-Musrati é o pulmao do nosso meio campo e nao posso deixar de dizer que o Galeno fez um jogo como ha muito nao fazia.

Falhamos muito, demasiado e na segunda parte demos ao Tondela a possibilidade de fazer dois golos. A defesa tem um longo trabalho pela frente e é o nosso ponto mais permeável.

De resto, 3 pontos e seguimos em frente.

Força Braga
Orgulho Bracarense
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 434
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #123 em: 21 de Fevereiro de 2021, 22:25 »
Grande golo, de antologia, do João Novais! Que venham mais assim! A azia que vai nos comentários dos jornais é de rir, todos pensam que cada derrota nos deita abaixo, mas somos uns chatos do car****! É lidar, temos pena!...
Um especial obrigado ao Jorge Jesus, pelos memes na internet e pelos grandes resultados... para nós! ;D ;D
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #124 em: 21 de Fevereiro de 2021, 22:45 »
Acabou por ser um jogo de menor exigência, porque o tornamos fácil ao marcar cedo, e que veio na melhor altura, devido à sucessão de jogos que a equipa vem acumulando.
Boas exibições de Piazon e Novais, no sentido contrário Ruiz, por muito esforçado que seja, não tem golo, tem um falhanço incrivel na primeira metade e não conseguir faturar num jogo destes... ainda pensei que CC ía dar minutos ao Vitor... B. Rodrigues também com estreia menos positiva, mas é cedo para tirar conclusões...
Por esta ordem de ideias também podemos dizer que o Ricardo Horta fez um jogo péssimo visto que falhou 2 ou 3 golos cantados hoje.
O Ruiz fez um bom jogo, falhou aquele golo no entanto deu muito jogo à equipa. O mal do Ruiz é não chamar-se Paulinho caso contrário dizia que apesar de não ter feito golo jogou muito pois dá muito à equipa. Quantos golos tem o Paulinho no campeonato mesmo?

Edit: só para se ter uma noção o Ruiz tem 467 minutos no campeonato e o Paulinho tem 1279 minutos e três golos.
100% de acordo o Ruiz fez um jogo de categoria, eu sei que o avançado é golo mas não é só golo e o que o Ruiz deu à equipa foi muito bom mesmo. Aliás já o disse e volto a dizer Ruiz dá muito mais que Sporar e é ele que tem de ser titular. A grande exibição de hoje deveu se a um João Novais fantástico e aos 4 da frente que se entenderam às mil maravilhas Ruiz, R.Horta, Piazon e Galeno.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2769
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #125 em: 21 de Fevereiro de 2021, 22:50 »
Este jogo foi muito bom para se escrever aqui, porque dá para tudo e todos:
1 - Alegria para quem gosta de futebol com muitos golos.
2 - Alegria para quem gosta de ver o Braga jogar bem, pois a primeira parte foi do melhor esta época.
3 - Saudosismo para os que falam de Vandinho, pois Musrati mostra que é verdadeiramente um reforço.
4 - Nostalgia para os que aqui andam há muitos anos, pois finalmente vimos o Novais das época de Vila do Conde.
5 - Euforia para os críticos, pois vão dizer que o Braga é lixo pois sofreu dois golos com este Tondela, nos dois únicos remates à baliza.
6 - Felicidade para os defensores do plantel, pois mesmo com pouco descanso lá vai fazendo uns pontinhos.
7 - Contradição para este fórum, pois o Braga afinal também ganha a quem nunca ganhou fora, como o Tondela.
8 - Boa disposição para os verdadeiros braguistas, pois após a derrota com os italianos, lá voltaram as boas vitórias e mais uns pontos.
9 - Tristeza para quem gosta de ver o Braga sempre à rasquinha!
10 - Luxo para quem reconhece as fragilidades da equipa, sabe moldá-las, consegue superar desaires e sobretudo manter alta a esperança de uma boa época.

Descansar e levantar as tropas para ir a Roma.
Força Guerreiros!!!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #126 em: 21 de Fevereiro de 2021, 23:06 »
Acabou por ser um jogo de menor exigência, porque o tornamos fácil ao marcar cedo, e que veio na melhor altura, devido à sucessão de jogos que a equipa vem acumulando.
Boas exibições de Piazon e Novais, no sentido contrário Ruiz, por muito esforçado que seja, não tem golo, tem um falhanço incrivel na primeira metade e não conseguir faturar num jogo destes... ainda pensei que CC ía dar minutos ao Vitor... B. Rodrigues também com estreia menos positiva, mas é cedo para tirar conclusões...
Por esta ordem de ideias também podemos dizer que o Ricardo Horta fez um jogo péssimo visto que falhou 2 ou 3 golos cantados hoje.
O Ruiz fez um bom jogo, falhou aquele golo no entanto deu muito jogo à equipa. O mal do Ruiz é não chamar-se Paulinho caso contrário dizia que apesar de não ter feito golo jogou muito pois dá muito à equipa. Quantos golos tem o Paulinho no campeonato mesmo?

Edit: só para se ter uma noção o Ruiz tem 467 minutos no campeonato e o Paulinho tem 1279 minutos e três golos.
100% de acordo o Ruiz fez um jogo de categoria, eu sei que o avançado é golo mas não é só golo e o que o Ruiz deu à equipa foi muito bom mesmo. Aliás já o disse e volto a dizer Ruiz dá muito mais que Sporar e é ele que tem de ser titular. A grande exibição de hoje deveu se a um João Novais fantástico e aos 4 da frente que se entenderam às mil maravilhas Ruiz, R.Horta, Piazon e Galeno.

Concordo. É verdade que Ruiz não demonstra grande frieza em frente à baliza mas oferece mais à equipa do que Sporar (pelo menos, neste momento). Para mim, um avançado não tem obrigatoriamente de marcar golos - desde que a equipa, com o seu contributo, os marque. E ele contribui e a equipa marca. Para mim, é suficiente. E, tendo em consideração os seus 21 anos, nada impede que com o tempo, Ruiz venha a ganhar esse killer instinct que lhe parece faltar nesta altura.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #128 em: 21 de Fevereiro de 2021, 23:18 »
Grande jogo! Excelente primeira parte, do melhor que vi esta época.

Bem, o Novais deve ter ido à bruxa... Que jogão que fez. Sou um dos que acha que ele já tem entrado bem nos últimos jogos, mas hoje foi um abuso!

O Piazon é craque. Que qualidade naqueles pezinhos.

Bom jogo do Horta e do Ruiz, com muitos bons movimentos no ataque. Galeno melhor do que nos ultimos jogos, mas mesmo assim a errar em muitas decisões. O Borja tem sido uma boa surpresa.

Musrati é enorme. Que qualidade

Gaitan e Fransergio entraram mal e o Sporar parece um corpo estranho nesta equipa. Acrescenta muito pouco ao jogo.

Bem o Carvalhal a gerir a equipa e, mais uma vez, a falar muito bem na flash.

Mesmo que à condição, estamos em segundo lugar,

Acreditar não custa! Rumo aos nossos objetivos!

Venha daí a Roma em mais uma noite Europeia épica.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #129 em: 21 de Fevereiro de 2021, 23:30 »
Fizemos uma primeira parte de alto nível, mas a verdade é que o Tondela também ajudou. A forma como abordaram o jogo e tentaram discuti-lo foi um autentico suicídio, e aquele meio campo foi demasiado macio.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #130 em: 21 de Fevereiro de 2021, 23:34 »
Depois da tarja à porta do estádio na quinta feira, hoje foram dar um apoio extra aos jogadores, à porta do Hotel. Parabéns a todos os envolvidos, que seja para continuar.
Anuncios G
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #131 em: 22 de Fevereiro de 2021, 01:14 »
Acabou por haver ums boa gestão de equipa.
Apesar de não gostar de ver o actual primeiro classificado tão destacado naquele lugar parece-me que está a pôr os dois grandes tugas porto e benfica desorientados...
Guimarães como sempre...faz-se pela A11

Boa viagem para Roma! Acreditem!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #132 em: 22 de Fevereiro de 2021, 07:48 »
Fizemos um jogaço e foi de facto pena termos sofrido aqueles 2 golos no fim fruto já de alguma descompressão. Podíamos ter dado uma goleada histórica tantas foram as oportunidades. Temos que ser mais certeiros na finalização.

Melhor jogo de Novais com a nossa camisola. Marcou um golão (finalmente!) e esteve muito bem a pautar o jogo e teve 2 ou 3 passes a rasgar de grande qualidade.

Muito bem Piazón também. 2 golos, 1 assistência e ainda podia ter marcado outro.

Fazer uma exibição destas no meio de um ciclo com tantos jogos é notável.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #133 em: 22 de Fevereiro de 2021, 08:45 »



Hucry
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #134 em: 22 de Fevereiro de 2021, 10:00 »
Que resultado injusto, 4-2, quando podíamos ter ganho por 7.. o Braga jogou muito ontem, se mantiver este nível, poucos pontos vamos perder até ao final do campeonato.

Absolutamente surreal o que joga Al Musrati, não me lembro de um jogador me ter surpreendido tanto como ele, parece que está a ser controlado por um joystick e tem uma visão periférica para o campo todo, sai sempre a jogar de forma limpa e com a bola redonda, que jogador. Não estava nada à espera, mas é daqueles que vale claramente a clausula. Tivesse um raio de acção defensivo maior e fosse mais rápido, acredito que poderia jogar perfeitamente num grande europeu. Não vejo os médios da Juventus a apresentar performances destas.

Que jogão do João Novais, ao contrário do que têm dito aqui, eu acho que ele está claramente a fazer a melhor época e já tem sido muito útil em outros jogos.. para além disso, vê-se claramente que é um jogador de bom balneário, nunca o vi a fazer birra nem amuado, vê-se que o plantel se identifica muito com ele.

Excelente jogo, os primeiros 60 minutos foram de alto gabarito.. muito bom jogo. Já agora, o Rolando é lento sim, mas tem muito bom passe entre linhas e passe longo rasteiro, destaca-se claramente nesse aspeto e quebra a primeira linha adversária muito facilmente.

Foi um jogo entretido, vi o jogo num stream russo (Arena Sports 3) que transmitem vários jogos para países ex-membros da URSS e para países Balcãs, passam muitas vezes o Braga e pelas reacções deles dava para ver que estavam a gostar do jogo do Braga, era só "uh la la" e reacções destas.  ;D
Castro
Castro Juniores
  • ***
  • 334
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #135 em: 22 de Fevereiro de 2021, 10:30 »
Não entendo muito de geometria, mas as linhas não deviam ser perpendiculares à linha do meio campo?

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Se a do meio estiver bem “traçada” deve estar paralela. Não confio em nada que estes gajos apresentem...
Se as linhas estão bem traçadas não sei e não vou entrar por aí.

Só estou a responder a este comentário para dizer que as linhas não têm de estar paralelas á do meio campo precisamente por princípios geométricos.
Se estiverem paralelas á do meio campo não estão paralelas á linha final
Este angulo todo não se justifica, porque a linha de fora de jogo não está traçada junto à grande área, mas sim junto à linha de meio campo.

Fui buscar um jogo mais atrás no tempo (quando tínhamos relvado em melhor estado) em que consegui um enquadramento parecido onde dava para ver as linhas do corte da relva. Assumindo que elas estão direitas, tracei 2 linhas vermelhas e coloquei as 2 imagens para comparação. Se houver um "descalibramento" será por muito pouco, talvez por esses 7cm. Mas parece-me pouco. Mas de facto as linhas à primeira vista pareciam estranhas, notem que a câmara já está rodada e a linha do meio campo já não está centrada.
Talvez o mais estranho daqui será a colocação do ponto vertical de referência no ombro do jogador do Tondela. Com a legenda por cima pior é para analisar.
Não vamos arranjar problemas onde não existem . As linhas estão bem feitas . Conceito básico de perspectiva. As linhas paralelas em perspectiva convergem sempre para um ponto . O ponto de fuga .
Abraço

Enviado do meu LYA-L09 através do Tapatalk

Hucry
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #136 em: 22 de Fevereiro de 2021, 10:43 »
É pedir ao moderador A.COSTA para dar o seu contributo nesta análise, geometria é com ele  ;D

Em relação a esse golo anulado, apesar de duvidoso até aceito que o Sporar esteja adiantado 7cm, se pensarmos bem, 7cm é prai um tamanho de um dedo mindinho que ao longe nem se vê... na minha opinião, é um lance muito parecido ao golo validado do BSAD contra nós, que na minha opinião também está em fora de jogo.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #137 em: 22 de Fevereiro de 2021, 10:50 »
Não vamos arranjar problemas onde não existem . As linhas estão bem feitas . Conceito básico de perspectiva. As linhas paralelas em perspectiva convergem sempre para um ponto . O ponto de fuga .
Abraço

Enviado do meu LYA-L09 através do Tapatalk
..

Obrigado. É importante que quem sabe (e eu pouco percebo destas questões) explique as coisas para que não estejamos a inventar casos onde não os há.
Dito isto, sem colocar em causa a bondade das linhas, para mim. é um disparate anularem-se golos por 7 cm. Não acredito neste nível de precisão do sistema, basta a imagem ser parada num frame anterior ou posterior para alterar o julgamento. Penso que tem de haver uma margem de tolerância. E para que não digam que estou a dizer isto porque nos favorece, tenho a mesma opinião, por exemplo, em relação ao (segundo) golo anulado ao Pedro Rodriguez, pela Roma, contra nós. Em situações destas, para mim, deveria beneficiar-se o ataque.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: SC BRAGA - TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #138 em: 22 de Fevereiro de 2021, 11:08 »
Apesar da vitória estou muito preocupado com a defesa, o Bruno Rodrigues no primeiro golo falhou completamente a marcação e o acompanhamento ao receptor da bola, e o segundo golo é um pito do Mateus  isto é um aviso, os gajos foram duas vezes á nossa baliza e marcaram dois golos, incrível!!! É também incrivel a forma como falhamos golos com jogadores isolados em frente ao guarda redes, pelo menos três vezes,e nenhuma delas com aproveitamento.
Ele não falhou a marcação. Simplesmente parou no momento errado para tentar colocar o adversário em fora de jogo. Foi uma questão de sincronismo. Depois é óbvio que chega atrasado na abordagem ao jogador porque parou o seu movimento, enquanto o jogador avançou.

Sim. Tinha duas abordagens alternativas: ou parava antes, no momento em que alinha com os restantes colegas (e penso que esse seria o comportamento indicado); ou acompanhava o avançado até ao final. Não é de baixar os braços (até porque colegas bem mais experientes têm cometido lapsos de idêntico calibre). A cometer erros que seja em situações como esta, que não tenham grandes consequências para a equipa. [Lembro-me que o Carmo, na estreia no Dragão, também cometeu muitos erros, incluindo um penalty... mas ganhámos.] Não há que desanimar, até porque esta é uma falha que pode ser corrigida com o treino, é uma questão de sincronização com os colegas da defesa.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: SC BRAGA 4-2 TONDELA - 21-02-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #139 em: 22 de Fevereiro de 2021, 11:24 »
Uma vez mais o jornal OJOGO deu um destaque superior ao nosso jogo. Muito bem.

No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
 

Anuncios M