Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
849577 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5600 em: 09 de Setembro de 2021, 15:44 »
O Benfica apresentou ontem as contas da época passada. Gastaram 206 milhões!!

Há equipas na liga com orçamentos de 3 ou 4 milhões. O Braga cerca de 30 milhões.

O "fosso financeiro" entre nós e eles é cada maior. Alguém acredita que será a centralização dos direitos televisivos que vai equilibrar isto?

O orçamento de um grande europeu é apenas 3 vezes o do benfica. O do Benfica é 7 vezes o nosso. Neste momento o Benfica está mais próximo (em termos orçamentais) de um Real Madrid do que nós do Benfica.

"o fosso" talvez não... mas a qualidade das várias equipas talvez sim...

a minha opinião é essa... a questão não é o gil Vicente por exemplo ter o mesmo orçamento do nosso Braga... ou o nosso Braga ter o mesmo orçamento que os 3s eucaliptos que tudo secam à sua volta...

a questão na minha maneira de ver o assunto é permitir aos clubes pequenos e médios(em orçamento entendam) ter dinheiro para pagar o que pagam as turquias... Roménias... grecias... desta vida... poder competir em termos de salário com 2s divisões francesas e espanholas... que muitos dizem... até mesmo aqui no fórum superbraga que tem mais qualidade que o tugão...

depois é uma questão de superação... como fez o fcpê dos anos 80 e 90 onde tinha orçamentos comparativamente muito mais pequenos que slbê e scpê...

ou o Leicester que foi campeão inglês com uma equipa de tostões quando comparado com os tubarões da liga inglesa....

ou o próprio Nimes a temporada passada em França ou faz uns anos o Mónaco também em França...
Não são assim tantos tostões. Em 2015/16 a diferença do Leicester para o City (o maior) era de bastantes milhões mas apenas de 4 vezes (City 4xLeicester).
Mesmo os outros exemplos, devemos estar sempre a falar de 4, 5, 6 vezes.

Aqui em Portugal o fosso em absoluto é menor, mas relativo é de 20x ou 30x (entre o topo e o fundo). O benfica vendendo um jogador, poderia comprar 4 ou 5 equipas completas da I Liga.
O objectivo não é subir o patamar de onde estão (os pequenos) para Turquias e 2ª Liga espanhola mas dar um primeiro passo concreto de subir um pouco a cada equipa pequena. Se for mais um milhão a cada equipa do fundo, se calhar é mais 25% ou 30%. Dá para ter menos a corda ao pescoço, estar menos susceptível a alianças duvidosas, poderem segurar mais um ou 2 jogadores e ter planteis menos coxos, em que os melhores são jogadores emprestados que não defrontam a casa mãe-outra medida ridícula, cada treinador que decida se quer usar ou não o jogador.
Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5601 em: 09 de Setembro de 2021, 16:14 »
Os nossos pequenos/medios se aproximar do nivel dos pequenos/medios turcos? Com mais 1M ou 2M ? Nem a isso podemos sonhar.

O Adana Demirspor é um recém promovido à 1 Liga Turca tem nos seus quadros actuais jogadores como Balotelli, Belhanda, Matías Vargas, Stambouli ou Muric onde é que um Estoril ou um Arouca terão alguma vez esta capacidade de recrutamento? Era bom era. Arrisco me a dizer que em Portugal muito poucos clubes conseguiriam pagar a esta gente para não dizer nenhum e estamos a falar de um recém promovido. 
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5602 em: 09 de Setembro de 2021, 16:33 »
Os nossos pequenos/medios se aproximar do nivel dos pequenos/medios turcos? Com mais 1M ou 2M ? Nem a isso podemos sonhar.

O Adana Demirspor é um recém promovido à 1 Liga Turca tem nos seus quadros actuais jogadores como Balotelli, Belhanda, Matías Vargas, Stambouli ou Muric onde é que um Estoril ou um Arouca terão alguma vez esta capacidade de recrutamento? Era bom era. Arrisco me a dizer que em Portugal muito poucos clubes conseguiriam pagar a esta gente para não dizer nenhum e estamos a falar de um recém promovido.


Normalmente as equipas turcas promovidas têm sempre grande capacidade de investimento, bem acima daquele lote de 8/10 equipas que costuma lutar pela manutenção, já no ano passado, o Hatayspor e o Karagumruk que eram recém-promovidos, tinham um plantel bem melhor do que a maioria dos clubes da liga.

O Adana Demirspor é um clube de um multimilionário das telecomunicações e com métodos muito pouco ortodoxos, inclusive já foi alvo de atentado, é um clube com muito dinheiro, têm equipa para bater-se pelas competições europeias com Trabzonspor e Basaksehir, não são assim tão inferiores ao Galatasaray ou Fenerbahce, não incluo o Besiktas pois me parece que este construíram um onze bastante capaz. É um caso aparte esses recém promovidos de Adana, o facto de terem subido este ano é enganador, pois o milionário só pegou neles no fim de 2018.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2021, 16:35 por A4 »
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5603 em: 09 de Setembro de 2021, 18:05 »
O Benfica apresentou ontem as contas da época passada. Gastaram 206 milhões!!

Há equipas na liga com orçamentos de 3 ou 4 milhões. O Braga cerca de 30 milhões.

O "fosso financeiro" entre nós e eles é cada maior. Alguém acredita que será a centralização dos direitos televisivos que vai equilibrar isto?

O orçamento de um grande europeu é apenas 3 vezes o do benfica. O do Benfica é 7 vezes o nosso. Neste momento o Benfica está mais próximo (em termos orçamentais) de um Real Madrid do que nós do Benfica.
A questão nem é tanto o orçamento megalómano para a realidade tuga. São mesmo as contas. Como é que um clube Português gasta 206M€ não ganha nada e mesmo assim consegue "só" um prejuízo de 19M€?

Geraram 187M€ em tempos de pandemia?

Claramente as contas do futebol não estão ao alcance da compreensão do comum dos mortais.

Qual o limite de crédito destes 3 clubes? Têm direito a perdões de dívida gigantescos além de alguns empréstimos com garantes de todos nós via fundo de resolução. Enquanto for assim não há fosso que não aumente.

A centralização vai permitir um pequeno salto de qualidade na liga já que os pequenos terão mais dinheiro para investir. Além de permitir que não tenham que preocupar-se com a pouca capacidade negocial face aos operadores. É uma gota no oceano, mas a ser bem feita (duvido muito) é alguma coisa.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5604 em: 09 de Setembro de 2021, 19:38 »
O Benfica apresentou ontem as contas da época passada. Gastaram 206 milhões!!

Há equipas na liga com orçamentos de 3 ou 4 milhões. O Braga cerca de 30 milhões.

O "fosso financeiro" entre nós e eles é cada maior. Alguém acredita que será a centralização dos direitos televisivos que vai equilibrar isto?

O orçamento de um grande europeu é apenas 3 vezes o do benfica. O do Benfica é 7 vezes o nosso. Neste momento o Benfica está mais próximo (em termos orçamentais) de um Real Madrid do que nós do Benfica.
A questão nem é tanto o orçamento megalómano para a realidade tuga. São mesmo as contas. Como é que um clube Português gasta 206M€ não ganha nada e mesmo assim consegue "só" um prejuízo de 19M€?

Geraram 187M€ em tempos de pandemia?

Claramente as contas do futebol não estão ao alcance da compreensão do comum dos mortais.

Qual o limite de crédito destes 3 clubes? Têm direito a perdões de dívida gigantescos além de alguns empréstimos com garantes de todos nós via fundo de resolução. Enquanto for assim não há fosso que não aumente.

A centralização vai permitir um pequeno salto de qualidade na liga já que os pequenos terão mais dinheiro para investir. Além de permitir que não tenham que preocupar-se com a pouca capacidade negocial face aos operadores. É uma gota no oceano, mas a ser bem feita (duvido muito) é alguma coisa.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Ruben Dias...

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5605 em: 09 de Setembro de 2021, 21:16 »
O Benfica apresentou ontem as contas da época passada. Gastaram 206 milhões!!

Há equipas na liga com orçamentos de 3 ou 4 milhões. O Braga cerca de 30 milhões.

O "fosso financeiro" entre nós e eles é cada maior. Alguém acredita que será a centralização dos direitos televisivos que vai equilibrar isto?

O orçamento de um grande europeu é apenas 3 vezes o do benfica. O do Benfica é 7 vezes o nosso. Neste momento o Benfica está mais próximo (em termos orçamentais) de um Real Madrid do que nós do Benfica.
A questão nem é tanto o orçamento megalómano para a realidade tuga. São mesmo as contas. Como é que um clube Português gasta 206M€ não ganha nada e mesmo assim consegue "só" um prejuízo de 19M€?

Geraram 187M€ em tempos de pandemia?

Claramente as contas do futebol não estão ao alcance da compreensão do comum dos mortais.

Qual o limite de crédito destes 3 clubes? Têm direito a perdões de dívida gigantescos além de alguns empréstimos com garantes de todos nós via fundo de resolução. Enquanto for assim não há fosso que não aumente.

A centralização vai permitir um pequeno salto de qualidade na liga já que os pequenos terão mais dinheiro para investir. Além de permitir que não tenham que preocupar-se com a pouca capacidade negocial face aos operadores. É uma gota no oceano, mas a ser bem feita (duvido muito) é alguma coisa.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Ruben Dias...

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Mesmo assim, venderam Ruben Dias por 70M€. Mais milhão menos milhão, mas se não estou em erro compraram Otamendi por um valor elevado também. Um negócio do gênero do Trincao e Abel Ruiz.

Mesmo que tenham conseguido 60M€. Se eles conseguem gerar receitas de 125M€ numa época em nada ganham e em plena pandemia... Como pode algum clube Português, mesmo o fcp competir com eles?

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5606 em: 12 de Setembro de 2021, 15:05 »
Vendo o Bordéus jogar, temo pela verba que temos a receber por Fransergio se o clube se mantiver na Ligue 1...

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6762
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5607 em: 13 de Setembro de 2021, 11:52 »
Devemos estar muito atentos ao Fran Navarro do Gil. Leva já 4 golos nesta época. Daquilo que foi noticiado é já jogador do Gil Vicente.
Sei que estamos bem servidos de avançados mas estas oportunidades de negócio não devem ser ignoradas. Poderia ser uma excelente opção mesmo considerando que Abel se poderia fixar como ala-interior.

Que belo contributo teve Zé Carlos quando entrou contra o Vizela. Fez uma assistência e participou activamente no 2º golo fazendo o passe antes do último. Fica a dúvida do porquê ter perdido o lugar para Hackman quando até começou a época a titular.

Ainda no Gil, o Samuel Lino fez mais um excelente jogo.
Anuncios M
Anuncios M
Mr.SCB Iniciados
  • *
  • 37
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5608 em: 13 de Setembro de 2021, 12:54 »
O Benfica apresentou ontem as contas da época passada. Gastaram 206 milhões!!

Há equipas na liga com orçamentos de 3 ou 4 milhões. O Braga cerca de 30 milhões.

O "fosso financeiro" entre nós e eles é cada maior. Alguém acredita que será a centralização dos direitos televisivos que vai equilibrar isto?

O orçamento de um grande europeu é apenas 3 vezes o do benfica. O do Benfica é 7 vezes o nosso. Neste momento o Benfica está mais próximo (em termos orçamentais) de um Real Madrid do que nós do Benfica.
A questão nem é tanto o orçamento megalómano para a realidade tuga. São mesmo as contas. Como é que um clube Português gasta 206M€ não ganha nada e mesmo assim consegue "só" um prejuízo de 19M€?

Geraram 187M€ em tempos de pandemia?

Claramente as contas do futebol não estão ao alcance da compreensão do comum dos mortais.

Qual o limite de crédito destes 3 clubes? Têm direito a perdões de dívida gigantescos além de alguns empréstimos com garantes de todos nós via fundo de resolução. Enquanto for assim não há fosso que não aumente.

A centralização vai permitir um pequeno salto de qualidade na liga já que os pequenos terão mais dinheiro para investir. Além de permitir que não tenham que preocupar-se com a pouca capacidade negocial face aos operadores. É uma gota no oceano, mas a ser bem feita (duvido muito) é alguma coisa.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Ruben Dias...

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Mesmo assim, venderam Ruben Dias por 70M€. Mais milhão menos milhão, mas se não estou em erro compraram Otamendi por um valor elevado também. Um negócio do gênero do Trincao e Abel Ruiz.

Mesmo que tenham conseguido 60M€. Se eles conseguem gerar receitas de 125M€ numa época em nada ganham e em plena pandemia... Como pode algum clube Português, mesmo o fcp competir com eles?

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Acho que isso tem mais a ver com as transferências serem pagas em tranches, é normal que os resultados de uma época de investimento não sejam apresentados todos no mesmo ano. Este ano que vem quase que aposto que o Benfica vai voltar a ter prejuizo mesmo que passe a fase de grupos da LC.

O Porto fez o mesmo há uns anos atrás e está agora a pagar por isso...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5609 em: 13 de Setembro de 2021, 13:59 »
Penso que seria interessante incorporar Éder nesta fase, apesar de estar em fase descendente (33 anos) a verdade é que tem jogado bastante nas ultimas épocas do Lokomotiv e daria ao Braga outra capacidade física dentro de área que nem Abel nem Mário conseguem ter mas de que ambos penso que beneficiariam imenso jogando com ele principalmente em jogos contra os "autocarros" do tugão. Se ele aceitasse um ordenado à medida e um contrato de curta duração acho que seria facilmente uma mais valia. E seria uma forma bonita e justa de terminar a carreira de um herói nacional, no seu clube, o clube a onde pertence.


Já pensando em Janeiro, a opção por Samuel Lino deveria ser já exercida. Partimos para mais uma época em que está visto que o modelo se mantém e temos de novo o mesmo problema na asa esquerda a dependência absolutamente total de Galeno. Na minha opinião e sei que há gente que não concordará mas ajustava Moura definitivamente como opção a Sequeira como central/lateral esquerdo (principalmente para jogos em que nos temos de assumir ofensivamente) e contratava o Lino para ser o concorrente à altura de Galeno e se acho o Galeno mais forte no 1 vs 1 ao nível da decisão o Lino é mais forte e naquilo que mais se exige no nosso modelo de jogo àquele jogador ambos são bons na velocidade, no arranque, na criação do desequilíbrio no adversário. A vir alguém em Janeiro que venha Lino.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5610 em: 20 de Setembro de 2021, 23:14 »
A rever o Gustavo Saúde do Boavista, hoje mais um grande golo, já o tinha feito em Vizela. Parece ser um bom jogador, penso até que alguém já o tinha referido por aqui.
Anuncios G
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5611 em: 21 de Setembro de 2021, 00:14 »
A rever o Gustavo Saúde do Boavista, hoje mais um grande golo, já o tinha feito em Vizela. Parece ser um bom jogador, penso até que alguém já o tinha referido por aqui.
Pelo que fui ouvindo na rádio, quem se destacou (novamente) foi o Makouta.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5612 em: 21 de Setembro de 2021, 10:22 »
Desejado por alguns coristas, Éder assinou pelo Al Raed da Arábia Saudita.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5613 em: 21 de Setembro de 2021, 10:56 »
Desejado por alguns coristas, Éder assinou pelo Al Raed da Arábia Saudita.
Ontem viu-se bem a falta de um jogador destes. Se a lesão do Abel for demorada, vamos sofrer

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5614 em: 21 de Setembro de 2021, 11:48 »
Desejado por alguns coristas, Éder assinou pelo Al Raed da Arábia Saudita.
Ontem viu-se bem a falta de um jogador destes. Se a lesão do Abel for demorada, vamos sofrer

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Concordo. Éder dar-nos-ia coisas que o Mário e o Abel são incapazes de oferecer principalmente poder de choque com os centrais, qualquer defesa mais autoritário fisicamente é capaz de anular os nossos avançados principalmente no futebol aéreo onde somos praticamente incapazes de ganhar e segurar jogo. Talvez o Vitinha o consiga fazer não sei. No entanto para ir para a Arábia provavelmente ainda queria ganhar uma boa guita e por isso talvez fosse mais complicado do que se pensava o seu regresso. Temos de ir à luta assim até Janeiro e depois logo se verá.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5615 em: 21 de Setembro de 2021, 11:59 »
Vai jogar o Vitor até lá, penso que a lesão do Abel não deva ser muito grave. Vamos ver.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5616 em: 21 de Setembro de 2021, 15:59 »
Desejado por alguns coristas, Éder assinou pelo Al Raed da Arábia Saudita.
Ontem viu-se bem a falta de um jogador destes. Se a lesão do Abel for demorada, vamos sofrer

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Concordo. Éder dar-nos-ia coisas que o Mário e o Abel são incapazes de oferecer principalmente poder de choque com os centrais, qualquer defesa mais autoritário fisicamente é capaz de anular os nossos avançados principalmente no futebol aéreo onde somos praticamente incapazes de ganhar e segurar jogo. Talvez o Vitinha o consiga fazer não sei. No entanto para ir para a Arábia provavelmente ainda queria ganhar uma boa guita e por isso talvez fosse mais complicado do que se pensava o seu regresso. Temos de ir à luta assim até Janeiro e depois logo se verá.

pode ser que o schetine regressa na próxima temporada e ofereça isso mesmo...

já está a marcar golos... a ganhar ritmo de jogo... coisa que não tinha na temporada passada pois chegou com mais de meio ano de paragem como penso que sabem...
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5617 em: 21 de Setembro de 2021, 19:46 »
Depois de analisar as 6 primeiras joranadas, percebi porque nas arábias ninguém quis dar 5 milhões pelo Fabio Martins.
Se ainda der para despacha-lo por 2 ou 3 milhões, até eu o levo ao aeroporto!!!

Nunca critiquei nenhum jogador do SC BRAGA da minha vida, mas este gajo põe-me tolo com as suas manias de craque de outro mundo, quando deve ser dos pior a ter vestido esta camisola, ao nivel de Abiodum e Bordi...

Não acrescenta rigorosamente nada ao jogo, defende mal, corre pouco, faz inúmeras faltas, não tem velocidade, individualista, remata sem nexo, muito bom a receber mas depois perde um tempo enorme a espera que o defesa venha para cima dele...
Zero! Zero!

Com ele a frente, nenhum lateral direito servirá a nossa equipa, com ele, até o Cancelo mostrava lacunas.
Omtem vi gente a cascar no Yan Couto, mas com um burro daqueles a frente, o homem não faz milagres, nem mesmo o Fabiano.
Aliás, viu-se bem o rendimento deste quando entrou o Iuri.

Não é por o Fabio marcar um golo do outro mundo de 20 em 20 jogos que mudarei de posição.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2021, 19:53 por BRAGA.COM »
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5618 em: 21 de Setembro de 2021, 19:54 »
Depois de analisar as 6 primeiras joranadas, percebi porque nas arábias ninguém quis dar 5 milhões pelo Fabio Martins.
Se ainda der para despacha-lo por 2 ou 3 milhões, até eu o levo ao aeroporto!!!

Nunca critiquei nenhum jogador do SC BRAGA da minha vida, mas este gajo põe-me tolo com as suas manias de craque de outro mundo, quando deve ser dos pior a ter vestido esta camisola, ao nivel de Abiodum e Bordi...

Não acrescenta rigorosamente nada ao jogo, defende mal, corre pouco, faz inúmeras faltas, não tem velocidade, individualista, remata sem nexo, muito bom a receber mas depois perde um tempo enorme a espera que o defesa venha para cima dele...
Zero! Zero!

Não é por marcar um golo do outro mundo de 20 em 20 jogos que mudarei de posição.
Ele é bom jogador, mas no nosso clube já não dá mais. Está completamente desmotivado e o que ele quer é ir para as arábias jogar a este ritmo e receber 5 ou 6x mais.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5619 em: 21 de Setembro de 2021, 21:05 »
Depois de analisar as 6 primeiras joranadas, percebi porque nas arábias ninguém quis dar 5 milhões pelo Fabio Martins.
Se ainda der para despacha-lo por 2 ou 3 milhões, até eu o levo ao aeroporto!!!

Nunca critiquei nenhum jogador do SC BRAGA da minha vida, mas este gajo põe-me tolo com as suas manias de craque de outro mundo, quando deve ser dos pior a ter vestido esta camisola, ao nivel de Abiodum e Bordi...

Não acrescenta rigorosamente nada ao jogo, defende mal, corre pouco, faz inúmeras faltas, não tem velocidade, individualista, remata sem nexo, muito bom a receber mas depois perde um tempo enorme a espera que o defesa venha para cima dele...
Zero! Zero!

Não é por marcar um golo do outro mundo de 20 em 20 jogos que mudarei de posição.
Ele é bom jogador, mas no nosso clube já não dá mais. Está completamente desmotivado e o que ele quer é ir para as arábias jogar a este ritmo e receber 5 ou 6x mais.

Eu concordo em parte com esta visão, mas o Carvalhal acredita no jogador e parece-me que estas titularidades são em certa medida para o motivar, contudo se a desmotivação continuar parece-me que em Janeiro vai mesmo para a Arábia. Eu só gostava era entender o que se passa com o Raul Silva para nem no banco estar, vai ser outro Rolando?
 

Anuncios M