Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
850913 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3953
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3900 em: 21 de Julho de 2021, 17:02 »
Como esta discussão já está longa, e para não incomodar mais os restantes foristas, deixo apenas 2 notas finais:

1. Foi uma discussão interessante, em que soubeste expor alguns argumentos sólidos, com os quais eu até concordo com muitos deles - aliás nesta última mensagem até concordo com tudo. Até com a tua conclusão final: "termino dizendo... tanto nas instituições grandes como pequenas há "atletas" de 19/20 valores... como "atletas" de 12/13 valores... os de 19/20 são muito raros mesmo nas grandes instituições... mas tanto os há nas grandes como nas pequenas... a diferença é que mesmo os de media 12/13 das "grandes instituições" tem muito mais facilidade no mercado de trabalho que os de 16/17 das "pequenas instituições"..."
É exactamente o que eu defendo! A única diferença é que chegas a esta conclusão por causa do prestígio de algumas entidades, eu acho que é porque essas entidades têm mesmo mais qualidade, e um aluno de 13 de uma grande instituição não tem mais acesso ao trabalho porque a sua instituição é mais afamada, mas sim porque, na maioria dos casos, um aluno de 13 dessas "universidades" é mesmo melhor que um aluno de 17 de um "politécnico" - tal como eu acho que, em regra, o pior jogador do Braga é melhor que o melhor jogador do Merelinense.
Mas concordemos em discordar e aceitar opiniões diferentes. Mas se um dia o Braga tiver de optar entre um jogador do porto ou um do Leixões, à partida acho que o do porto é sempre melhor (assim como, se tiver dois candidatos ao meu escritório, um da Univ. Coimbra com 13 valores e um de uma qualquer privada (excepto a Católica) com 18 valores, nem sequer hesito!). Pode ser a excepção à regra e, naquele caso, isso não ser verdade, mas eu parto desse princípio. Ou então fico com os dois, faço-lhes um tirocínio e depois escolho, mas isso raramente é possível.

2. Vês como, quando queres, sabes argumentar com lógica e racionalidade, sem precisares de atirar postas de pescada nem insultos rasteiros e foleiros?
bracarense23
bracarense23 Equipa Reservas
  • ****
  • 858
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3901 em: 21 de Julho de 2021, 18:07 »
Num primeiro momento parece-me lógico o Braga querer segurar o Al Musrati por pelos menos mais uma época
A verdade é que este interesse do wolves sendo verdadeiro, também me parece interessante numa perspectiva de conseguirmos reforçar o nosso plantel com um ou outro jogador deles que pode claramente encaixar.
Deixo aqui um caso de um jogador que esteve por empréstimo dois anos ao Huesca e que no ano passado fez 16 golos. Rafa mir, 1.91m, contrato até 2022 e jogador Mendes.
Se o mercado nacional nos permitir investir no meio campo com Eustáquio, morita,..e conseguirmos resolver por exemplo as laterais ou mesmo o eixo defensivo (sonhando com boly) a ida para Inglaterra de Al musrati pode aqui ganhar outra força.
Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3902 em: 21 de Julho de 2021, 19:10 »
O Loum não seguiu para estágio com o Porto.
Gostava muito de o ver de regresso a Braga.

edit: vai para o Alavés
« Última modificação: 21 de Julho de 2021, 19:32 por easy_scb »
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3903 em: 21 de Julho de 2021, 20:55 »
Jota e Chiquinho "dispensados".
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3904 em: 21 de Julho de 2021, 21:33 »
Como esta discussão já está longa, e para não incomodar mais os restantes foristas, deixo apenas 2 notas finais:

1. Foi uma discussão interessante, em que soubeste expor alguns argumentos sólidos, com os quais eu até concordo com muitos deles - aliás nesta última mensagem até concordo com tudo. Até com a tua conclusão final: "termino dizendo... tanto nas instituições grandes como pequenas há "atletas" de 19/20 valores... como "atletas" de 12/13 valores... os de 19/20 são muito raros mesmo nas grandes instituições... mas tanto os há nas grandes como nas pequenas... a diferença é que mesmo os de media 12/13 das "grandes instituições" tem muito mais facilidade no mercado de trabalho que os de 16/17 das "pequenas instituições"..."
É exactamente o que eu defendo! A única diferença é que chegas a esta conclusão por causa do prestígio de algumas entidades, eu acho que é porque essas entidades têm mesmo mais qualidade, e um aluno de 13 de uma grande instituição não tem mais acesso ao trabalho porque a sua instituição é mais afamada, mas sim porque, na maioria dos casos, um aluno de 13 dessas "universidades" é mesmo melhor que um aluno de 17 de um "politécnico" - tal como eu acho que, em regra, o pior jogador do Braga é melhor que o melhor jogador do Merelinense.
Mas concordemos em discordar e aceitar opiniões diferentes. Mas se um dia o Braga tiver de optar entre um jogador do porto ou um do Leixões, à partida acho que o do porto é sempre melhor (assim como, se tiver dois candidatos ao meu escritório, um da Univ. Coimbra com 13 valores e um de uma qualquer privada (excepto a Católica) com 18 valores, nem sequer hesito!). Pode ser a excepção à regra e, naquele caso, isso não ser verdade, mas eu parto desse princípio. Ou então fico com os dois, faço-lhes um tirocínio e depois escolho, mas isso raramente é possível.

2. Vês como, quando queres, sabes argumentar com lógica e racionalidade, sem precisares de atirar postas de pescada nem insultos rasteiros e foleiros?

eu também concluo... e isto falando no global do debate... mas particularizando no que realcei do teu texto... se calhar é por mentalidades como a tua que o país (Portugal) está como está... o tecido empresarial do nosso país está como está... e a nossa sociedade é como é.  ::) ::) ::) ::)

e não temos um país/empresas/sociedade ao nível das "grandes sociedades" da Europa... mas atenção... potencial temos... ::) ::) ::) ::)

 basta ver os "níveis médios baixos" tugas que cada vez mais dão cartas nesses "grandes países"... e que grande maioria teve que ir para lá porque aqui não tiveram oportunidades... 

isto para não falar dos recursos naturais que Portugal tem que são ao nível dos "grandes" ou até em muitas coisas superiores

e mais uma vez estou a falar de futebol... se faz mais sentido apostar no "pedigree" do Tomás Esteves ou no potencial "sem pedigree" do Fabiano (e/ou Zé Carlos)... e claro também da sociedade em geral que é para onde tu estás a puxar a conversa...

termino dizendo para ires dar uma olhadinha a estás ligações e me dizeres quem daqui é que tu conheces??

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3584&epoca_id=143

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3584&epoca_id=144

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3584&epoca_id=145

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3584&epoca_id=146

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3584&epoca_id=147

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3563&epoca_id=143

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3563&epoca_id=144

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3563&epoca_id=145

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3563&epoca_id=146

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3563&epoca_id=147

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3660&epoca_id=143

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3660&epoca_id=144

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3660&epoca_id=145

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3660&epoca_id=146

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3660&epoca_id=147

são os plantéis das equipas B dos 3 grandes de 13/14 a 17/18... pus estes porque já tiveram tempo para desenvolver o "pedigree" até ao máximo das suas potencialidades...

diz-me lá, honestamente, quantos conheces?? quantos "com pedigree" deram jogadores da bola de verdade?? quantos fizeram "carreira" ::) ::) ::) ::)

já agora... escolas do SCB nos ultimos anos... e diga-se já que a escola do SCB é uma escola sem "pedigree" nenhum!!!! (pelo menos segundo tu dizes quando comparado com os 3 porquitos)... Tiago... Ricardo Rocha... Pote... Pizzi... Orlando Sá... Pedro Neto... Xeka... Gil Dias... Trincão... David Carmo... Moura... D'Alberto... Crespo... Gamboa(o que saiu para o porto faz uns anos)... Artur Jorge... Gamboa(o que está no estoril) Bruno Wilson... acho que ainda me faltam mais alguns mas não me estou a lembrar e não me apetece ir ao zero zero pesquisar  ;D ;D ;D ;D
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3953
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3905 em: 21 de Julho de 2021, 21:44 »
já agora... escolas do SCB nos ultimos anos... e diga-se já que a escola do SCB é uma escola sem "pedigree" nenhum!!!! (pelo menos segundo tu dizes quando comparado com os 3 porquitos)...
---------------------------------------------
Só para corrigir isto: falei várias vezes de 4 ou 5 clubes acima dos outros, ou seja, sempre o Braga e os outros 3, e às vezes um quinto, que já foi o Boavista ou o Guimarães.


Quanto aos teus planteis: olhaste bem para eles??? Todos têm 10 ou 15 jogadores de sucesso! Incluindo vários titulares do Braga e imensos internacionais de muitos países! Vai ver o Porto de 13/14... Mas em todos eles!!! Tirava de lá facilmente uma equipa para ser campeão em Portugal a brincar!!! Lamento dizer-te mas a tua pesquisa só me deu razão!!!
« Última modificação: 21 de Julho de 2021, 21:55 por JR1477 »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3906 em: 21 de Julho de 2021, 22:28 »
Depois do jogo de hoje se o Moura contar como alternativa ao Galeno eu tentava sacar o Hamache ou o Ricardo Mangas ao Boavista para ser a alternativa ao Sequeira. Depois da lesão de Buta espero que não estejam a contar colocar ali um LD.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3907 em: 21 de Julho de 2021, 22:55 »
Depois do jogo de hoje se o Moura contar como alternativa ao Galeno eu tentava sacar o Hamache ou o Ricardo Mangas ao Boavista para ser a alternativa ao Sequeira. Depois da lesão de Buta espero que não estejam a contar colocar ali um LD.

O Yuri Ribeiro não seria uma boa opção?
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3953
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3908 em: 21 de Julho de 2021, 23:03 »
Depois do jogo de hoje se o Moura contar como alternativa ao Galeno eu tentava sacar o Hamache ou o Ricardo Mangas ao Boavista para ser a alternativa ao Sequeira. Depois da lesão de Buta espero que não estejam a contar colocar ali um LD.

O Yuri Ribeiro não seria uma boa opção?

Não!!!
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3909 em: 21 de Julho de 2021, 23:04 »
Depois do jogo de hoje se o Moura contar como alternativa ao Galeno eu tentava sacar o Hamache ou o Ricardo Mangas ao Boavista para ser a alternativa ao Sequeira. Depois da lesão de Buta espero que não estejam a contar colocar ali um LD.

O Yuri Ribeiro não seria uma boa opção?

Não!!!

Porquê?
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1481
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3910 em: 21 de Julho de 2021, 23:05 »
Depois do jogo de hoje se o Moura contar como alternativa ao Galeno eu tentava sacar o Hamache ou o Ricardo Mangas ao Boavista para ser a alternativa ao Sequeira. Depois da lesão de Buta espero que não estejam a contar colocar ali um LD.

O Yuri Ribeiro não seria uma boa opção?

Não!!!

Porquê?
Porque é fraco?
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3911 em: 21 de Julho de 2021, 23:05 »
Outra vez essa do Yuri Ribeiro? Esta tipo a do Ruben Ferreira
« Última modificação: 21 de Julho de 2021, 23:09 por Magicobraga »
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3912 em: 21 de Julho de 2021, 23:08 »
Não sei se já foi aqui postado, mas por se ter falado nele, Loum a caminho do Alavés

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3913 em: 21 de Julho de 2021, 23:13 »
Penso que fez uma boa época no Rio Ave que lhe valeu o lugar no plantel do Benfica. Depois acabou por ter alguma regularidade num campeonato complicado como a 2a divisão inglesa.

Falhou no Benfica? Voltamos à conversa do entulho.

De todas as formas penso que a alternativa a Sequeira é Moura. Mais depressa estaremos no mercado por um extremo para ser alternativa ao Galeno. Apesar do hype penso que o Roger tem de crescer e dar passos firmes na sua afirmação.

Só gostava de ainda conseguir agarrar o Ryan Gauld.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3914 em: 21 de Julho de 2021, 23:14 »
E a alternativa ao galeno onde está?

Um abre latas, rápido e bom tecnicamente.

Vai ser até estourar o galeno, novamente?
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3915 em: 21 de Julho de 2021, 23:18 »
E a alternativa ao galeno onde está?

Um abre latas, rápido e bom tecnicamente.

Vai ser até estourar o galeno, novamente?

Um Fabio comprometido poderia ser este jogador. Abriria a oportunidade para contratar para a frente um outro ala tipo Gauld ou Carlos Mane.

No mercado vejo o Samuel Lino por quem temos direito de preferência. Via também Luther a quem nem sequer foi dada oportunidade de fazer a pre época.

Não gostei de ver Fabiano hoje. Penso que pressionado acusa a pressão e nesse aspecto não me parece que tenha evoluído desde que se estreou na equipa principal. Um novo empréstimo por exemplo a um clube como o Tondela seria uma muito interessante.
CarlosOliveiraSCB Iniciados
  • *
  • 90
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3916 em: 21 de Julho de 2021, 23:18 »
Após o jogo de hoje ( mais na primeira parte) acho que “finalmente” a defesa está razoavelmente segura… o meio campo flui mais só não estamos a criar tanto como o habitual do ano passado , resumindo , gostei do que vi mesmo sendo jogo de preparação … um aparte, Fábio Martins parece completamente desligado do jogo já no jogo com farense me deu essa impressão.
Acho que a nível de LD estamos “servidos” e a entrar alguém teria de ser de caras titular o que não me parece o caso do Tomás Esteves . Acho que o moura, Medeiros e carmo recuperando completam “lacunas” no plantel. Caso do ryan gauld pode ser interessante para nós , o vancouver não paga nada por ele mas o farense ameaça recorrer a fifa se ele sair a custo zero e deu o prazo de 1 semana ao jogador para resolver a questão, com sorte acaba aqui em Braga
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3917 em: 21 de Julho de 2021, 23:28 »
E a alternativa ao galeno onde está?

Um abre latas, rápido e bom tecnicamente.

Vai ser até estourar o galeno, novamente?

Um Fabio comprometido poderia ser este jogador. Abriria a oportunidade para contratar para a frente um outro ala tipo Gauld ou Carlos Mane.

No mercado vejo o Samuel Lino por quem temos direito de preferência. Via também Luther a quem nem sequer foi dada oportunidade de fazer a pre época.

Não gostei de ver Fabiano hoje. Penso que pressionado acusa a pressão e nesse aspecto não me parece que tenha evoluído desde que se estreou na equipa principal. Um novo empréstimo por exemplo a um clube como o Tondela seria uma muito interessante.

A alternativa ao Galeno é o Moura, tal como era no ano passado. O problema foi que o Moura se lesionou quando estava a assumir-se como verdadeira opção.
O que me preocupa neste momento é que o Moura depois de ter jogado os 2 primeiros jogos da pré-época não voltou a ser chamado nos 5 jogos seguintes. Espero que a sua recuperação esteja a correr bem e seja só uma fase já prevista no processo.

Neste momento a opção ao Galeno, estando o Moura de fora, é o miúdo Roger. E diga-se que nos 2 jogos que deu para ver tem-se safado muito bem!

O Fábio não joga na ala. Vai sempre ser um jogador de jogo interior. Não faz as piscinas que faz o Galeno nem tem o mínimo de compromisso defensivo para fazer essa posição.
« Última modificação: 21 de Julho de 2021, 23:30 por NightHawk »
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6767
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3918 em: 21 de Julho de 2021, 23:33 »
E a alternativa ao galeno onde está?

Um abre latas, rápido e bom tecnicamente.

Vai ser até estourar o galeno, novamente?

Um Fabio comprometido poderia ser este jogador. Abriria a oportunidade para contratar para a frente um outro ala tipo Gauld ou Carlos Mane.

No mercado vejo o Samuel Lino por quem temos direito de preferência. Via também Luther a quem nem sequer foi dada oportunidade de fazer a pre época.

Não gostei de ver Fabiano hoje. Penso que pressionado acusa a pressão e nesse aspecto não me parece que tenha evoluído desde que se estreou na equipa principal. Um novo empréstimo por exemplo a um clube como o Tondela seria uma muito interessante.

A alternativa ao Galeno é o Moura, tal como era no ano passado. O problema foi que o Moura se lesionou quando estava a assumir-se como verdadeira opção.
O que me preocupa neste momento é que o Moura depois de ter jogado os 2 primeiros jogos da pré-época não voltou a ser chamado nos 5 jogos seguintes. Espero que a sua recuperação esteja a correr bem e seja só uma fase já prevista no processo.

Neste momento a opção ao Galeno, estando o Moura de fora, é o miúdo Roger. E diga-se que nos 2 jogos que deu para ver tem-se safado muito bem!

Até pode ser o Moura mas na minha opinião está mal. Não podemos ir jogar com o Tondela, ter o Galeno em gestão e ter de apostar no Moura. A equipa precisa de um jogador desiquilibrador e de vertigem naquela posição….até porque está formatada para tal. O primeiro olhar dos nossos médios é para as costas do DD adversário.

Da jeito ter o Moura preparado para jogar na posição em jogos de maior exigência? Claro que sim. Fazer disso A alternativa é que me parece curto.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3919 em: 21 de Julho de 2021, 23:38 »
E a alternativa ao galeno onde está?

Um abre latas, rápido e bom tecnicamente.

Vai ser até estourar o galeno, novamente?

Um Fabio comprometido poderia ser este jogador. Abriria a oportunidade para contratar para a frente um outro ala tipo Gauld ou Carlos Mane.

No mercado vejo o Samuel Lino por quem temos direito de preferência. Via também Luther a quem nem sequer foi dada oportunidade de fazer a pre época.

Não gostei de ver Fabiano hoje. Penso que pressionado acusa a pressão e nesse aspecto não me parece que tenha evoluído desde que se estreou na equipa principal. Um novo empréstimo por exemplo a um clube como o Tondela seria uma muito interessante.

o Luther está na seleção da Africa do Sul nos jogos olimpicos...

quem sabe no final ainda regressa e integra o plantel...
 

Anuncios M