Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
844247 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3880 em: 20 de Julho de 2021, 20:25 »
Vejo o pessoal a falar no Fabiano e no T.Esgaio mas não se esqueçam que ainda há Zé Carlos que se no Gil mostrar tudo o que prometia aqui terá um futuro de qualidade. Por isso sim não vejo a mínima necessidade de trazer o Esteves por muito negócio de ocasião que seja (o salário não se vai pagar sozinho) e a vir espero que tudo lhe corra pelo melhor mas no momento em que se fala nisto não vejo o que vem dar mais que o que já cá está. A vir alguém para DD para mim a unica coisa que podia trazer mais era experiência e andamento que os outros 3 nao me parece de todo o caso mas ....

Posto isto acho que há de momento maiores lacunas no plantel que na lateral direita.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3881 em: 20 de Julho de 2021, 20:54 »
o Bruno Alves está livre no mercado

isto para quem anda sempre aqui no fórum a dizer que o SCB precisa de um patrão para a defesa

mais patrão que o Bruno Alves não se arranja 😜💪💪
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3882 em: 20 de Julho de 2021, 20:55 »
O Tomás Esteves também me parece um jogador muito semelhante ao Fabiano e que por isso não vem acrescentar nada a este plantel (para esta temporada)...no futuro acredito que sim porque tal como o Fabiano tem potencial para evoluir e poder vir a ser opção. 

O Porto não o libertou de borla portanto se sair para lá um potencial titular e se não investirmos num jogador de qualidade semelhante para a sua posição ficaremos desportivanente a perder.
Discordo das duas partes deste comentário: acho que o Tomás Esteves é melhor que o Fabiano, e ainda será mais no futuro, e até melhor que o Esgaio, pelo que vem acrescentar qualidade ao plantel; e todas as indicações são de que o jogador vem sem qualquer custo e sem nenhum relacionamento com outros negócios, sendo o passe dividido a meias.
Foi um negócio de ocasião porque é a única possibilidade do Porto se ver livre do jogador assegurando algum (eventual) retorno financeiro. Esta é, pelo menos, a versão que unanimemente corre por aí.

O Tomás Esteves até pode vir a ser o melhor LD do mundo (o Porto não acredita nisso pois parece ter preferido "despacha-lo" a enpresta-lo) mas ao dia de hoje não estou a ver o que possa acrescentar ao nosso onze.

Quando me referi à semelhança de Tomás com Fabiano pretendia dizer que estamos perante dois jogadores jovens, sem experiência de I Liga e longe da darem as garantias que eu ambiono para a posição (se defendo o empréstimo do Fabiano a uma equipa de I Liga porque motivo haveria de não desejar o mesmo para o Tomás igualmente sem experiência neste patamar?).

Relativamente às suas características tem algumas semelhanças e algumas diferenças... relativamente às semelhanças ambos são jogadores rápidos, ambos dão profundidade ao corredor e não lhes encontro grandes diferenças na capacidade para sair a jogar na primeira fase de construção, nem na qualidade de passe curto...as principais diferenças parecem-me residir no jogo aéreo onde o Fabiano, apesar de mais baixo, é mais forte; bem como na maior disponibilidade fisica do brasileiro; o Tomas Esteves ganha claramente na capacidade de drible que lhe permite encarar o um para um com bastante maior probabilidade de sucesso; julgo também que o Tomás Esteves é tecnicamente mais evoluído e com mais capacidade para aquilo que na gíria da bola se designa "morder os calcanhares aos adversários".

Ambos tem bastante potencial e margem de progressão mas só o futuro dirá  qual deles irá conseguir superar ou alcançar tudo aquilo que deles se espera.

Não estou entusiasmado porque esperava ver entrar um LD com outro perfil e experiência para se assumir como titular.

Quanto ao negócio, aos seus valores, direitos de preferência e percentagens de passe nada sei e por isso nada digo em definitivo, mas se vier com passe repartido o Braga gasta salários na íntegra, corre o risco da aposta e no final terá que repartir o valor de uma eventual transferência com Porto que nenhum risco corre.

Pelo menos poderias ter concordado com o potencial que lhe reconheci no post anterior uma vez que o teu post se baseia essencialmente nessa crença de ver o potencial ser transformado em valor desportivo efectivo.

Claro que concordo contigo quando dizes que tem potencial, tal como o Fabiano ou até o Zé Carlos; o que eu quis dizer é que já é um bocadinho mais do que potencial, porque apesar de não ter experiência de I Liga tens de convir que uma época no Championship, internacionalizações e títulos nas camadas jovens lhe deram muito mais estaleca do que uma época na II Liga ou mesmo uma época na BSAD. Não sei se ainda precisa de um empréstimo (ao contrário do Zé Carlos e do Fabiano). Sinceramente acho que ele é capaz de se assumir como titular!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3883 em: 20 de Julho de 2021, 22:28 »
O Tomás Esteves também me parece um jogador muito semelhante ao Fabiano e que por isso não vem acrescentar nada a este plantel (para esta temporada)...no futuro acredito que sim porque tal como o Fabiano tem potencial para evoluir e poder vir a ser opção. 

O Porto não o libertou de borla portanto se sair para lá um potencial titular e se não investirmos num jogador de qualidade semelhante para a sua posição ficaremos desportivanente a perder.
Discordo das duas partes deste comentário: acho que o Tomás Esteves é melhor que o Fabiano, e ainda será mais no futuro, e até melhor que o Esgaio, pelo que vem acrescentar qualidade ao plantel; e todas as indicações são de que o jogador vem sem qualquer custo e sem nenhum relacionamento com outros negócios, sendo o passe dividido a meias.
Foi um negócio de ocasião porque é a única possibilidade do Porto se ver livre do jogador assegurando algum (eventual) retorno financeiro. Esta é, pelo menos, a versão que unanimemente corre por aí.

O Tomás Esteves até pode vir a ser o melhor LD do mundo (o Porto não acredita nisso pois parece ter preferido "despacha-lo" a enpresta-lo) mas ao dia de hoje não estou a ver o que possa acrescentar ao nosso onze.

Quando me referi à semelhança de Tomás com Fabiano pretendia dizer que estamos perante dois jogadores jovens, sem experiência de I Liga e longe da darem as garantias que eu ambiono para a posição (se defendo o empréstimo do Fabiano a uma equipa de I Liga porque motivo haveria de não desejar o mesmo para o Tomás igualmente sem experiência neste patamar?).

Relativamente às suas características tem algumas semelhanças e algumas diferenças... relativamente às semelhanças ambos são jogadores rápidos, ambos dão profundidade ao corredor e não lhes encontro grandes diferenças na capacidade para sair a jogar na primeira fase de construção, nem na qualidade de passe curto...as principais diferenças parecem-me residir no jogo aéreo onde o Fabiano, apesar de mais baixo, é mais forte; bem como na maior disponibilidade fisica do brasileiro; o Tomas Esteves ganha claramente na capacidade de drible que lhe permite encarar o um para um com bastante maior probabilidade de sucesso; julgo também que o Tomás Esteves é tecnicamente mais evoluído e com mais capacidade para aquilo que na gíria da bola se designa "morder os calcanhares aos adversários".

Ambos tem bastante potencial e margem de progressão mas só o futuro dirá  qual deles irá conseguir superar ou alcançar tudo aquilo que deles se espera.

Não estou entusiasmado porque esperava ver entrar um LD com outro perfil e experiência para se assumir como titular.

Quanto ao negócio, aos seus valores, direitos de preferência e percentagens de passe nada sei e por isso nada digo em definitivo, mas se vier com passe repartido o Braga gasta salários na íntegra, corre o risco da aposta e no final terá que repartir o valor de uma eventual transferência com Porto que nenhum risco corre.

Pelo menos poderias ter concordado com o potencial que lhe reconheci no post anterior uma vez que o teu post se baseia essencialmente nessa crença de ver o potencial ser transformado em valor desportivo efectivo.

Claro que concordo contigo quando dizes que tem potencial, tal como o Fabiano ou até o Zé Carlos; o que eu quis dizer é que já é um bocadinho mais do que potencial, porque apesar de não ter experiência de I Liga tens de convir que uma época no Championship, internacionalizações e títulos nas camadas jovens lhe deram muito mais estaleca do que uma época na II Liga ou mesmo uma época na BSAD. Não sei se ainda precisa de um empréstimo (ao contrário do Zé Carlos e do Fabiano). Sinceramente acho que ele é capaz de se assumir como titular!

isso é tudo uma treta do caraças...

só para citar 2's exemplos... há milhões em toda a historia do futebol... mas só vou citar 2s...

Diego Costa... "escola" de formação de treta... foi um dos melhores avançados dos ultimos 5... 6... 7... 8 anos do futebol europeu...

diogo JOTA... ... "escola" de formação de treta... é um dos melhores avançados do futebol mundial neste momento...

isso das "escolas" e historicos de formação quando sobem a séniores normalmente vale ZERO... Zerinho...

quantos e quantos no futebol mundial tem titulos e mais titulos nas camadas jovens e não dão em nada??? de cada fornada desses fazem carreira TOP uns 2 ou 3 normalmente...  ::) ::) ::) ::)
NNS
NNS Iniciados
  • *
  • 42
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3884 em: 20 de Julho de 2021, 23:11 »
O Tomás Esteves também me parece um jogador muito semelhante ao Fabiano e que por isso não vem acrescentar nada a este plantel (para esta temporada)...no futuro acredito que sim porque tal como o Fabiano tem potencial para evoluir e poder vir a ser opção. 

O Porto não o libertou de borla portanto se sair para lá um potencial titular e se não investirmos num jogador de qualidade semelhante para a sua posição ficaremos desportivanente a perder.
Discordo das duas partes deste comentário: acho que o Tomás Esteves é melhor que o Fabiano, e ainda será mais no futuro, e até melhor que o Esgaio, pelo que vem acrescentar qualidade ao plantel; e todas as indicações são de que o jogador vem sem qualquer custo e sem nenhum relacionamento com outros negócios, sendo o passe dividido a meias.
Foi um negócio de ocasião porque é a única possibilidade do Porto se ver livre do jogador assegurando algum (eventual) retorno financeiro. Esta é, pelo menos, a versão que unanimemente corre por aí.

O Tomás Esteves até pode vir a ser o melhor LD do mundo (o Porto não acredita nisso pois parece ter preferido "despacha-lo" a enpresta-lo) mas ao dia de hoje não estou a ver o que possa acrescentar ao nosso onze.

Quando me referi à semelhança de Tomás com Fabiano pretendia dizer que estamos perante dois jogadores jovens, sem experiência de I Liga e longe da darem as garantias que eu ambiciono para a posição (se defendo o empréstimo do Fabiano a uma equipa de I Liga porque motivo haveria de não desejar o mesmo para o Tomás igualmente sem experiência neste patamar?).

Relativamente às suas características tem algumas semelhanças e algumas diferenças... relativamente às semelhanças ambos são jogadores rápidos, ambos dão profundidade ao corredor e não lhes encontro grandes diferenças na capacidade para sair a jogar na primeira fase de construção, nem na qualidade de passe curto...as principais diferenças parecem-me residir no jogo aéreo onde o Fabiano, apesar de mais baixo, é mais forte; bem como na maior disponibilidade fisica do brasileiro; o Tomas Esteves ganha claramente na capacidade de drible que lhe permite encarar o um para um com bastante maior probabilidade de sucesso; julgo também que o Tomás Esteves é tecnicamente mais evoluído e com mais capacidade para aquilo que na gíria da bola se designa "morder os calcanhares aos adversários".

Ambos tem bastante potencial e margem de progressão mas só o futuro dirá  qual deles irá conseguir superar ou alcançar tudo aquilo que deles se espera.

Não estou entusiasmado porque esperava ver entrar um LD com outro perfil e experiência para se assumir como titular.

Quanto ao negócio, aos seus valores, direitos de preferência e percentagens de passe nada sei e por isso nada digo em definitivo, mas se vier com passe repartido o Braga gasta salários na íntegra, corre o risco da aposta e no final terá que repartir o valor de uma eventual transferência com Porto que nenhum risco corre.

Pelo menos poderias ter concordado com o potencial que lhe reconheci no post anterior uma vez que o teu post se baseia essencialmente nessa crença de ver o potencial ser transformado em valor desportivo efectivo.
Mal vi a primeira frase fiquei logo estupefacto, o tomás esteves nao vem adicionar nada? Ele é melhor que qualquer um dos nossos laterais e tem 19 anos.

Depois nao tem experiência de Primeira liga, pois não, tem experiência de segunda liga inglesa que qualquer equipa de la ganha facilmente a qualquer equipa da nossa liga fora dos 4 primeiros.

Ele é um dos laterais mais promissores portugueses e ainda o estamos a repudiar? Daqui a uns 2/3 anos vai ser tudo a idolatra-lo e se bem me lembro, aqui neste mesmo forum quando se soube que o palhinha vinha tambem o repudiaram, agora é o melhor trinco português...
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3885 em: 20 de Julho de 2021, 23:28 »
O Tomás Esteves também me parece um jogador muito semelhante ao Fabiano e que por isso não vem acrescentar nada a este plantel (para esta temporada)...no futuro acredito que sim porque tal como o Fabiano tem potencial para evoluir e poder vir a ser opção. 

O Porto não o libertou de borla portanto se sair para lá um potencial titular e se não investirmos num jogador de qualidade semelhante para a sua posição ficaremos desportivanente a perder.
Discordo das duas partes deste comentário: acho que o Tomás Esteves é melhor que o Fabiano, e ainda será mais no futuro, e até melhor que o Esgaio, pelo que vem acrescentar qualidade ao plantel; e todas as indicações são de que o jogador vem sem qualquer custo e sem nenhum relacionamento com outros negócios, sendo o passe dividido a meias.
Foi um negócio de ocasião porque é a única possibilidade do Porto se ver livre do jogador assegurando algum (eventual) retorno financeiro. Esta é, pelo menos, a versão que unanimemente corre por aí.

O Tomás Esteves até pode vir a ser o melhor LD do mundo (o Porto não acredita nisso pois parece ter preferido "despacha-lo" a enpresta-lo) mas ao dia de hoje não estou a ver o que possa acrescentar ao nosso onze.

Quando me referi à semelhança de Tomás com Fabiano pretendia dizer que estamos perante dois jogadores jovens, sem experiência de I Liga e longe da darem as garantias que eu ambiono para a posição (se defendo o empréstimo do Fabiano a uma equipa de I Liga porque motivo haveria de não desejar o mesmo para o Tomás igualmente sem experiência neste patamar?).

Relativamente às suas características tem algumas semelhanças e algumas diferenças... relativamente às semelhanças ambos são jogadores rápidos, ambos dão profundidade ao corredor e não lhes encontro grandes diferenças na capacidade para sair a jogar na primeira fase de construção, nem na qualidade de passe curto...as principais diferenças parecem-me residir no jogo aéreo onde o Fabiano, apesar de mais baixo, é mais forte; bem como na maior disponibilidade fisica do brasileiro; o Tomas Esteves ganha claramente na capacidade de drible que lhe permite encarar o um para um com bastante maior probabilidade de sucesso; julgo também que o Tomás Esteves é tecnicamente mais evoluído e com mais capacidade para aquilo que na gíria da bola se designa "morder os calcanhares aos adversários".

Ambos tem bastante potencial e margem de progressão mas só o futuro dirá  qual deles irá conseguir superar ou alcançar tudo aquilo que deles se espera.

Não estou entusiasmado porque esperava ver entrar um LD com outro perfil e experiência para se assumir como titular.

Quanto ao negócio, aos seus valores, direitos de preferência e percentagens de passe nada sei e por isso nada digo em definitivo, mas se vier com passe repartido o Braga gasta salários na íntegra, corre o risco da aposta e no final terá que repartir o valor de uma eventual transferência com Porto que nenhum risco corre.

Pelo menos poderias ter concordado com o potencial que lhe reconheci no post anterior uma vez que o teu post se baseia essencialmente nessa crença de ver o potencial ser transformado em valor desportivo efectivo.

Claro que concordo contigo quando dizes que tem potencial, tal como o Fabiano ou até o Zé Carlos; o que eu quis dizer é que já é um bocadinho mais do que potencial, porque apesar de não ter experiência de I Liga tens de convir que uma época no Championship, internacionalizações e títulos nas camadas jovens lhe deram muito mais estaleca do que uma época na II Liga ou mesmo uma época na BSAD. Não sei se ainda precisa de um empréstimo (ao contrário do Zé Carlos e do Fabiano). Sinceramente acho que ele é capaz de se assumir como titular!

isso é tudo uma treta do caraças...

só para citar 2's exemplos... há milhões em toda a historia do futebol... mas só vou citar 2s...

Diego Costa... "escola" de formação de treta... foi um dos melhores avançados dos ultimos 5... 6... 7... 8 anos do futebol europeu...

diogo JOTA... ... "escola" de formação de treta... é um dos melhores avançados do futebol mundial neste momento...

isso das "escolas" e historicos de formação quando sobem a séniores normalmente vale ZERO... Zerinho...

quantos e quantos no futebol mundial tem titulos e mais titulos nas camadas jovens e não dão em nada??? de cada fornada desses fazem carreira TOP uns 2 ou 3 normalmente...  ::) ::) ::) ::)
Comparações ridículas!!! Alguém está a falar de ser top mundial??? O que eu disse é que a escola ajuda no início da carreira e isso permite chegar mais cedo a uma equipa como o Braga. E os teus exemplos até confirmam isso. Caso ainda não tenhas percebido: só disse que o TE está melhor preparado para aos 19 anos jogar no Braga do que o Fabiano ou o Zé Carlos. Só isso. Nada acerca de vir a ser top mundial...
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3886 em: 21 de Julho de 2021, 00:02 »
O Tomás Esteves também me parece um jogador muito semelhante ao Fabiano e que por isso não vem acrescentar nada a este plantel (para esta temporada)...no futuro acredito que sim porque tal como o Fabiano tem potencial para evoluir e poder vir a ser opção. 

O Porto não o libertou de borla portanto se sair para lá um potencial titular e se não investirmos num jogador de qualidade semelhante para a sua posição ficaremos desportivanente a perder.
Discordo das duas partes deste comentário: acho que o Tomás Esteves é melhor que o Fabiano, e ainda será mais no futuro, e até melhor que o Esgaio, pelo que vem acrescentar qualidade ao plantel; e todas as indicações são de que o jogador vem sem qualquer custo e sem nenhum relacionamento com outros negócios, sendo o passe dividido a meias.
Foi um negócio de ocasião porque é a única possibilidade do Porto se ver livre do jogador assegurando algum (eventual) retorno financeiro. Esta é, pelo menos, a versão que unanimemente corre por aí.

O Tomás Esteves até pode vir a ser o melhor LD do mundo (o Porto não acredita nisso pois parece ter preferido "despacha-lo" a enpresta-lo) mas ao dia de hoje não estou a ver o que possa acrescentar ao nosso onze.

Quando me referi à semelhança de Tomás com Fabiano pretendia dizer que estamos perante dois jogadores jovens, sem experiência de I Liga e longe da darem as garantias que eu ambiono para a posição (se defendo o empréstimo do Fabiano a uma equipa de I Liga porque motivo haveria de não desejar o mesmo para o Tomás igualmente sem experiência neste patamar?).

Relativamente às suas características tem algumas semelhanças e algumas diferenças... relativamente às semelhanças ambos são jogadores rápidos, ambos dão profundidade ao corredor e não lhes encontro grandes diferenças na capacidade para sair a jogar na primeira fase de construção, nem na qualidade de passe curto...as principais diferenças parecem-me residir no jogo aéreo onde o Fabiano, apesar de mais baixo, é mais forte; bem como na maior disponibilidade fisica do brasileiro; o Tomas Esteves ganha claramente na capacidade de drible que lhe permite encarar o um para um com bastante maior probabilidade de sucesso; julgo também que o Tomás Esteves é tecnicamente mais evoluído e com mais capacidade para aquilo que na gíria da bola se designa "morder os calcanhares aos adversários".

Ambos tem bastante potencial e margem de progressão mas só o futuro dirá  qual deles irá conseguir superar ou alcançar tudo aquilo que deles se espera.

Não estou entusiasmado porque esperava ver entrar um LD com outro perfil e experiência para se assumir como titular.

Quanto ao negócio, aos seus valores, direitos de preferência e percentagens de passe nada sei e por isso nada digo em definitivo, mas se vier com passe repartido o Braga gasta salários na íntegra, corre o risco da aposta e no final terá que repartir o valor de uma eventual transferência com Porto que nenhum risco corre.

Pelo menos poderias ter concordado com o potencial que lhe reconheci no post anterior uma vez que o teu post se baseia essencialmente nessa crença de ver o potencial ser transformado em valor desportivo efectivo.

Claro que concordo contigo quando dizes que tem potencial, tal como o Fabiano ou até o Zé Carlos; o que eu quis dizer é que já é um bocadinho mais do que potencial, porque apesar de não ter experiência de I Liga tens de convir que uma época no Championship, internacionalizações e títulos nas camadas jovens lhe deram muito mais estaleca do que uma época na II Liga ou mesmo uma época na BSAD. Não sei se ainda precisa de um empréstimo (ao contrário do Zé Carlos e do Fabiano). Sinceramente acho que ele é capaz de se assumir como titular!

isso é tudo uma treta do caraças...

só para citar 2's exemplos... há milhões em toda a historia do futebol... mas só vou citar 2s...

Diego Costa... "escola" de formação de treta... foi um dos melhores avançados dos ultimos 5... 6... 7... 8 anos do futebol europeu...

diogo JOTA... ... "escola" de formação de treta... é um dos melhores avançados do futebol mundial neste momento...

isso das "escolas" e historicos de formação quando sobem a séniores normalmente vale ZERO... Zerinho...

quantos e quantos no futebol mundial tem titulos e mais titulos nas camadas jovens e não dão em nada??? de cada fornada desses fazem carreira TOP uns 2 ou 3 normalmente...  ::) ::) ::) ::)
Comparações ridículas!!! Alguém está a falar de ser top mundial??? O que eu disse é que a escola ajuda no início da carreira e isso permite chegar mais cedo a uma equipa como o Braga. E os teus exemplos até confirmam isso. Caso ainda não tenhas percebido: só disse que o TE está melhor preparado para aos 19 anos jogar no Braga do que o Fabiano ou o Zé Carlos. Só isso. Nada acerca de vir a ser top mundial...

e eu estou a falar que na minha opinião a escola na subida ao futebol sénior... ou os títulos nas camadas jovens na grande maioria dos casos pouco vale...

e dei-te 2s exemplos disso... mas podia dar mais... recentes e antigos... por exemplo o Jimmy hassailbank que passou no Boavista... ou o Silva ou o lima que passaram aqui no Braga... Nunes que também passou aqui no sp.braga

se fores a ver da geração desse... se não estou em erro é da geração que ganhou a liga dos campeões de jovens pelo puorto... apenas um está a fazer carreira decente... o Diogo dalot...

de resto os outros 3 diogos estão encostados... 2 no fcpê outro já no Famalicão... o barote ou lá como se chama mais um rompe bancos... o outro que está no wolves para já numa temporada inteira ainda não mostrou nada de jeito...

e sabes porque é que isso acontece?? e estou a falar de um fenômeno que se passa em todos os campeonatos do mundo... mas falando do nosso campeonato português...

é que é muito fácil ir às seleções jovens sendo dos 3s grandes... ser do SCB e ir à seleção jovem... ser titular da seleção jovem vindo do Braga... ou do Boavista... ou dos espanhóis... etc etc... é porque és aacima da média...

agora ir para a seleção nas camadas jovens... em qualquer campeonato de seja que país do mundo vindo de um grande é um jogador com potencial normal...

se fores a ver, há poucas escolas de formação no mundo que tem bolas de ouro nas suas formações... Portugal só tem os lagartos, o figo e o cr7...
isto porquê?? porque tinham lá um senhor que não lembro do nome que foi um dos maiores scouts/olheiros de camadas jovens do mundo... agora que ele morreu só tem saido caca das camadas jovens mesmo do zvoring...
e como penso que sabes são extremamente raras as academias de formação mesmo dos grandes clubes, seja de que país for do mundo, que tem bolas de ouro nos seus currículos saídos das suas camadas jovens

maiz uma vez repito... na minha opinião ser dos grandes e tee muitos títulos e muitas internacionalizações nas camadas jovens pouco ou nada quer dizer... ao contrário de se esses futebolistas foram de camadas jovens de clubes médios/pequenos e chegarem lá durante as camadas jovens é porque realmente tem potencial acima da média

mas volto a dizer... é a minha opinião... concordes não concordes... estás no teu direito... estamos numa democracia cada qual tem direito a pensar da forma que quiser quer os outros gostem quer não gostem
« Última modificação: 21 de Julho de 2021, 02:05 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3887 em: 21 de Julho de 2021, 01:02 »
Tens parcialmente razão mas faltou um detalhe: é que a rede vai apertando, e os melhores miúdos dos clubes mais fracos, mesmo sendo clubes de bairro, vão sendo captados pelos melhores clubes. E quando chegas aos juniores, tens todos os melhores jogadores daquela geração nos mesmos 4 ou 5 clubes. Um miúdo que se destaque nos benjamins do clube da terceira distrital, vai a seguir para os iniciados da segunda; e se se destacar, no segundo ano de iniciado vai para uma equipa da primeira; depois nos infantis vai para uma equipa do nacional; se for mesmo bom o Braga vai buscá-lo para os juvenis; e se não o conseguir segurar, ele foge para um dos do costume. Ou seja, nos juvenis / juniores já todos os melhores miúdos estão nas equipas grandes. E são raros os miúdos destas 4 ou 5 equipas que não prosseguem a carreira (ainda que alguns tenham de ir para escalões secundários ou para o estrangeiro), enquanto nas restantes equipas poucos se conseguem profissionalizar.
Ser internacional e campeão jovem não é obviamente garantia de vir a ser bom no futuro. Mas não o ser significa que já se começa atrasado face aos restantes.
E, sinceramente, quem tendo de optar entre um internacional do Porto ou um jogador de um clube menor, não apostaria que o do Porto  terá um futuro mais promissor?
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3888 em: 21 de Julho de 2021, 08:22 »


O Jogo

Inglaterra cha­ma por Al Mus­ra­ti

\\ Wol­verhamp­ton, en­tre outros, na pista do mé­dio \\Lucas Mineiro trabalha para a sucessão

SAD con­ta en­cai­xar à vol­ta de 15 milhões de eu­ros com a trans­fe­rân­cia de Al Mus­ra­ti pa­ra o es­tran­gei­ro


AL MUS­RA­TI COM SAÍDA À VIS­TA
Lí­bio agra­da aos Wol­ves, mas há mais con­ver­sas em cur­so pa­ra o es­tran­gei­ro. Lucas Mi­nei­ro é o su­ces­sor Lí­bio agra­da a em­ble­mas in­gle­ses e o Wol­verhamp­ton es­tá na cor­ri­da, ha­ven­do também in­te­res­se de outros clu­bes eu­ro­peus. A SAD dá a saída co­mo certa.
(...)
em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210721/281848646622206

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3889 em: 21 de Julho de 2021, 09:03 »
abola

jn
« Última modificação: 21 de Julho de 2021, 09:30 por Lipeste »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3890 em: 21 de Julho de 2021, 09:38 »


O Jogo

Inglaterra cha­ma por Al Mus­ra­ti

\\ Wol­verhamp­ton, en­tre outros, na pista do mé­dio \\Lucas Mineiro trabalha para a sucessão

SAD con­ta en­cai­xar à vol­ta de 15 milhões de eu­ros com a trans­fe­rân­cia de Al Mus­ra­ti pa­ra o es­tran­gei­ro


AL MUS­RA­TI COM SAÍDA À VIS­TA
Lí­bio agra­da aos Wol­ves, mas há mais con­ver­sas em cur­so pa­ra o es­tran­gei­ro. Lucas Mi­nei­ro é o su­ces­sor Lí­bio agra­da a em­ble­mas in­gle­ses e o Wol­verhamp­ton es­tá na cor­ri­da, ha­ven­do também in­te­res­se de outros clu­bes eu­ro­peus. A SAD dá a saída co­mo certa.
(...)
em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210721/281848646622206
Não foram estes que disseram a menos de uma semana que tínhamos o Eustáquio encaminhado caso o Musrati saísse ? Enfim, venda de banha da cobra como sempre.

No entanto parece me que dentro do tugão não haverá pedalada para chegar ao Musrati (e ainda bem). No entanto mesmo que o jogador saia para mim alguém de qualidade indiscutível teria de entrar e entre Eustáquio e Morita recaía a minha opção. Obviamente que isso implicará investimento e isso a acontecer tem de ser desde logo acautelado na venda de Musrati. 
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3891 em: 21 de Julho de 2021, 10:21 »
Se o Musrati sair, tem de entrar mais alguém!
Morita, Eustáquio e Gustavo Assunção seria a minha ordem de preferência. Também achei o Sithole do Belenenses SAD interessante no jogo contra nós, mas pouco mais vi.

Há que despachar rapidamente o Novais e o Ryller.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3892 em: 21 de Julho de 2021, 11:06 »
Sempre achei que o Benfica nunca iria chegar aos €15M em dinheiro mais o passe de um jogador e que Musrati só iria lá parar se AS acabasse a "roer a corda", por descer até valores na ordem dos [7, 10[ mais um jogador que cedo se percebeu que não iria ser Chiquinho porque para além da sua reiterada recusa os milhafres só admitiam incluí-lo no negócio valorizando-o em cerca de €10M.

Muita gente estava convencida que o mercado iria começar a bulir após o europeu mas tal como se previa não aconteceu, as consequências da pandemia nas receitas dos clubes, em particular naqueles que mexem verdadeiramente com o mercado, e  os elevados custos das suas folhas salariais obrigam a que os valores das transferências, salvo raras excepções, andem muito longe daquilo que víamos acontecer antes da pandemia...muitos até podem continuar a pagar dezenas de milhões por transferência mas como isso será, em muitos casos, sinônimo de colocar esses jogadores no tecto salarial praticado pelo clube acabam por recuar...aqueles que ainda se aguentam sem fazer grandes cortes na folha salarial, que ao contrário das transferências são um custo fixo,
tem mesmo que gastar menos na transferência para compensar o gasto com o salario (há ainda a considerar o fair play financeiro com excepção do M. City e do PSG porque a esses a UEFA aplica-lhes regras diferentes daquelas que aplica a todos os outros).

Continuo a manter a opinião, este mercado não é ideal para vender mas sim para segurar os melhores activos que, face às actuais contingências provocadas pela pandemia, valem hoje, no mínimo, menos 1/3 daquilo que valiam e que voltarão a valer num cenário pós pandemia (muito provavelmente no próximo mercado de verão)...o SCB, face às mais valias provenientes de transferências já feitas neste mercado e a todas as outras receitas previstas e garantidas (TV, LE, Patrocínios, participação nas competições nacionais...) não tem necessidade alguma de mais encaixes financeiros com transferências para garantir um exercício positivo. Sem esse necessidade e perante um mercado altamente contraído vamos vender o Musrati porquê? Só se for pelo valor  cláusula.
Alguém acredita que irá desvalorizar? Ou que no próximo mercado de verão a pandemia continuará por cá a ditar a sua lei? 

Se Al Musrati acabar por sair AS terá que atacar o mercado com parte desses milhões e trazer um MD de quidade acima da média para a posição que, em minha opinião, face ao nosso sistema e modelo de jogo, é a mais importante do onze..a solução para substituir Musrati não deve passar por trabalhar Mineiro para o substituir mas sim por encher uma mala de notas com uma parte dos milhões encaixados com a  transferência, apanhar um avião para os Açores e comprar Morita ao Santa Clara (o Eustáquio também é um MD acima da média, tal como o Assunção que tem ainda a seu favor uma grande margem de progressão  mas o japonês seria sempre a minha primeira escolha).
« Última modificação: 21 de Julho de 2021, 11:12 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3893 em: 21 de Julho de 2021, 11:34 »
Se o Musrati sair, tem de entrar mais alguém!
Morita, Eustáquio e Gustavo Assunção seria a minha ordem de preferência. Também achei o Sithole do Belenenses SAD interessante no jogo contra nós, mas pouco mais vi.

Há que despachar rapidamente o Novais e o Ryller.
Ryller é o primeiro com guia de marcha

O SC Braga tem vindo a trabalhar com 33 jogadores e o primeiro a receber guia de marcha é o médio Ryller. O brasileiro teve três utilizações nos testes (duas na condição de titular), treinou na sessão de ontem mas nos próximos dias deixará o grupo. Ryller tem mercado no Brasil e a expectativa da SAD passa por um possível negócio em definitivo, proporcionando algum encaixe financeiro. Já a rescisão de Rolando continua por acertar e o central vai trabalhando à parte, na Cidade Desportiva, com os outros jogadores não integrados no plantel de Carvalhal.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/ascensao-de-leonardo-buta-travada-por-lesao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
« Última modificação: 21 de Julho de 2021, 12:38 por Lipeste »
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2718
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3894 em: 21 de Julho de 2021, 11:42 »
thank you and goodbye
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3895 em: 21 de Julho de 2021, 11:46 »
thank you and goodbye
É para o Ryller? :-p

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3896 em: 21 de Julho de 2021, 12:18 »
Tens parcialmente razão mas faltou um detalhe: é que a rede vai apertando, e os melhores miúdos dos clubes mais fracos, mesmo sendo clubes de bairro, vão sendo captados pelos melhores clubes. E quando chegas aos juniores, tens todos os melhores jogadores daquela geração nos mesmos 4 ou 5 clubes. Um miúdo que se destaque nos benjamins do clube da terceira distrital, vai a seguir para os iniciados da segunda; e se se destacar, no segundo ano de iniciado vai para uma equipa da primeira; depois nos infantis vai para uma equipa do nacional; se for mesmo bom o Braga vai buscá-lo para os juvenis; e se não o conseguir segurar, ele foge para um dos do costume. Ou seja, nos juvenis / juniores já todos os melhores miúdos estão nas equipas grandes. E são raros os miúdos destas 4 ou 5 equipas que não prosseguem a carreira (ainda que alguns tenham de ir para escalões secundários ou para o estrangeiro), enquanto nas restantes equipas poucos se conseguem profissionalizar.
Ser internacional e campeão jovem não é obviamente garantia de vir a ser bom no futuro. Mas não o ser significa que já se começa atrasado face aos restantes.
E, sinceramente, quem tendo de optar entre um internacional do Porto ou um jogador de um clube menor, não apostaria que o do Porto  terá um futuro mais promissor?

como eu te disse é a tua opinião... estamos numa democracia e cada qual tem direito a ter a opinião que entender... já a minha como te disse é diferente...

para te contextualizar o que estás a dizer é... na minha opinião... a mesma coisa que um estudante que sai da UMinho ou faculdade do porto... ou outro que sai do IPCA ou do ISAVE...

já se sabe que há partida os da Uminho e falculdade do porto vão ter muitas mais hipoteses de arranjar um bom trabalho... uma boa colocação no mercado... que os do IPCA ou do ISAVE...

o que não quer dizer que são melhores profissionais... ou tem mais qualidades que os do IPCA/ISAVE...

simplesmente vieram de uma "academia de formação" com mais prestigio...

como te disse também... do total das carradas de futebolistas que saem todos os anos das escolas de formação só 3 ou 4 acabam por fazer carreira de nivel... não estou a falar TOP... tu também disseste que não estavas...

ou seja estamos a falar de fazer uma carreira razoavel... uma carreira boa... não TOP TOP...

e se fores a ver por ai... só 3 ou 4... das fornadas que saem todos os anos dos grandes... só 3 ou 4 acabam por fazer...

claro que é como te disse acima... o facto de sair das camadas jovens de um dos 3 porquinhos... permite-lhes à cabeça... começar essa carreira numa 2ª liga... ou num clube pequeno/medio da 1ª liga...

enquanto que se for de uma academia de formação de um qualquer outro clube tem que subir a pulso...

mas isso não quer dizer que é melhor... quer dizer... tal como o exemplo UMinho/faculdade do porto ou IPCA/ISAVE... que quem os vê de fora... que acho que é o que tu estás a fazer... dá mais valor aos das "grandes casas"... e poucas ou nenhumas hipoteses às "pequenas casas"...

mas no final... as estatisticas não mentem... e as percentagens dos que acabam por ter sucesso das "grandes casas" no fundo não são assim tão grandes como isso... e os que tem sucesso de "escolas de formação da treta" acabam por ser superiores(também há muitos mais clubes "da treta" que grandes por esse mundo fora né??  ;D)... e estou a falar isto ao olhar para o final das carreiras... ou seja... se no final os formados nas camadas jovens dos grandes em % tiveram uma carreira assim tão enquadrada com a sua formação nas camadas jovens... assim tão boa... comparada com a de um clube medio/pequeno...

a questão como te estou a falar... mais uma vez o digo é apenas e só a minha opinião numa sociedade democratica onde tenho direito a ela... é os olhos com que se olha para as coisas...

claro que se eu vir uma camisola a 80€ e outra a 10€ penso que a de 80€ tem mais qualidade... mas isso nem sempre é verdade... aliás... até são mais as vezes as que é mentira...

mas é a mentalidade tuga... CUSTOU 80€ tem de ser bom... custou 10€ deve ser uma nhanha...

mas depois a camisola de 80€ fica cheia de borbotos em 2 meses... e a de 10€ dura anos e anos a fio...

(caso não tenhas reparado aproveitei esta ultima parte dos valores das camisolas para falar mal dos preços das camisolas do magico SCB que tanta polemica tem dado aqui no forum  ;D ;D ;D)
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3897 em: 21 de Julho de 2021, 12:53 »
Continuamos à volta do mesmo e a divergência mantém-se.
A grande diferença é aqui: tu dizes "o que não quer dizer que são melhores profissionais... ou tem mais qualidades que os do IPCA/ISAVE... simplesmente vieram de uma "academia de formação" com mais prestigio...".
É nisto que eu discordo: reconheço que quem sai de uma boa universidade ou de um bom clube não é necessariamente melhor profissional, porque a certa altura pode baldar-se, ou tornar-se bêbado ou outra coisa qualquer - mas em princípio será bom profissional, senão não tinha sequer chegado à boa universidade ou ao bom clube. Mas até concedo nisso. O que não concordo, de todo, é com a questão da qualidade: salvaguardando honrosas excepções (e antes que venhas com dois ou três que te dão razão mas que são absolutamente excepcionais), quando saem da universidade (ou do clube), um licenciado de uma boa universidade (ou o jogador de um bom clube) tem mais qualidade adquirida; não é só uma questão de prestígio, é mesmo a qualidade que advém de melhores professores / treinadores, melhores técnicas e metodologias, melhores instalações e equipamentos, melhores hábitos de trabalho. Admito que haja escolas / clubes com menor nome e prestígio que trabalham tão bem e têm profissionais técnicos tão bons ou melhores que nas escolas / clubes de topo, mas isso será sempre excepcional. Sou profissional liberal há 25 anos. Já vi muitos recém licenciados de universidades boas e de outras não tão boas - garanto-te que a diferença é abismal. Inclusive já fui professor numa universidade privada; não tens noção... Comparar esses alunos com os do meu curso é simplesmente impossível... Atenção que nesta privada de que estou a falar as instalações são óptimas (bem melhores que as da minha velhinha universidade) e os professores eram muito bons (a começar por mim, claro ehehehehe) mas a qualidade dos alunos era ridícula... Se fossem bons não tinham ido para ali... E dos profissionais que dali saem, alguns (poucos) conseguem evoluir e singrar no mundo do trabalho, outros só precisam do "dr." para ganharem importância na empresa do papá e estão-se nas tinas se aprenderam ou não o que quer que seja, e a grande maioria está a trabalhar em empregos não especializados, que nada têm a ver com a licenciatura que tiraram.
Resumindo, um bom clube ou uma boa escola não dão só "pedigree": dão qualidade e profissionalismo. Haverá sempre excepções, mas um jogador que na formação nunca passou do Águias da Graça muito dificilmente será melhor que qualquer jogador da formação do Braga - senão tinha sido captado para a formação do Braga; assim como um aluno do ISAVE dificilmente será tão bom como um aluno da UM - senão tinha conseguido entrar na UM.
Podes-me arranjar mil exemplos a contrariar o que eu digo (pois toda a gente que não há regra sem excepção); mas eu arranjo um milhão a dar-me razão!
Mas, claro, é uma questão de perspectiva e de noção da realidade, e cada um tem a sua.

(desculpem o off-topic, que isto não tem nada a ver com mercado de futebol, mas a discussão até é interessante, mesmo não sendo este o local mais indicado para a ter)
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3898 em: 21 de Julho de 2021, 15:35 »
Continuamos à volta do mesmo e a divergência mantém-se.
A grande diferença é aqui: tu dizes "o que não quer dizer que são melhores profissionais... ou tem mais qualidades que os do IPCA/ISAVE... simplesmente vieram de uma "academia de formação" com mais prestigio...".
É nisto que eu discordo: reconheço que quem sai de uma boa universidade ou de um bom clube não é necessariamente melhor profissional, porque a certa altura pode baldar-se, ou tornar-se bêbado ou outra coisa qualquer - mas em princípio será bom profissional, senão não tinha sequer chegado à boa universidade ou ao bom clube. Mas até concedo nisso. O que não concordo, de todo, é com a questão da qualidade: salvaguardando honrosas excepções (e antes que venhas com dois ou três que te dão razão mas que são absolutamente excepcionais), quando saem da universidade (ou do clube), um licenciado de uma boa universidade (ou o jogador de um bom clube) tem mais qualidade adquirida; não é só uma questão de prestígio, é mesmo a qualidade que advém de melhores professores / treinadores, melhores técnicas e metodologias, melhores instalações e equipamentos, melhores hábitos de trabalho. Admito que haja escolas / clubes com menor nome e prestígio que trabalham tão bem e têm profissionais técnicos tão bons ou melhores que nas escolas / clubes de topo, mas isso será sempre excepcional. Sou profissional liberal há 25 anos. Já vi muitos recém licenciados de universidades boas e de outras não tão boas - garanto-te que a diferença é abismal. Inclusive já fui professor numa universidade privada; não tens noção... Comparar esses alunos com os do meu curso é simplesmente impossível... Atenção que nesta privada de que estou a falar as instalações são óptimas (bem melhores que as da minha velhinha universidade) e os professores eram muito bons (a começar por mim, claro ehehehehe) mas a qualidade dos alunos era ridícula... Se fossem bons não tinham ido para ali... E dos profissionais que dali saem, alguns (poucos) conseguem evoluir e singrar no mundo do trabalho, outros só precisam do "dr." para ganharem importância na empresa do papá e estão-se nas tinas se aprenderam ou não o que quer que seja, e a grande maioria está a trabalhar em empregos não especializados, que nada têm a ver com a licenciatura que tiraram.
Resumindo, um bom clube ou uma boa escola não dão só "pedigree": dão qualidade e profissionalismo. Haverá sempre excepções, mas um jogador que na formação nunca passou do Águias da Graça muito dificilmente será melhor que qualquer jogador da formação do Braga - senão tinha sido captado para a formação do Braga; assim como um aluno do ISAVE dificilmente será tão bom como um aluno da UM - senão tinha conseguido entrar na UM.
Podes-me arranjar mil exemplos a contrariar o que eu digo (pois toda a gente que não há regra sem excepção); mas eu arranjo um milhão a dar-me razão!
Mas, claro, é uma questão de perspectiva e de noção da realidade, e cada um tem a sua.

(desculpem o off-topic, que isto não tem nada a ver com mercado de futebol, mas a discussão até é interessante, mesmo não sendo este o local mais indicado para a ter)

eu continuo-te a dizer que isso não quer dizer nada... ou quer dizer muito pouco... por muitos e vários motivos...

por exemplo há curso em politécnicos... ou universidades mais "pequenas" que tem médias mais altas que cursos de universidades com "pedigree" conforme tu lhes chamaste...
mas mesmo assim os dos politécnicos ou universidades com menos prestígio tem menos oportunidades no mercado de trabalho que as das "grandes"... são olhados de lado pelos empresários em relação aos das "grandes instituições"...

depois a manipulação de classificações no ensino secundário que permite estudantes com menores qualidades e menos potencialidades ter acesso as instituições com mais "pedigree"...

e muitas mais situações que provam o que eu digo se passam e que depois se for refletem nos futuros das carreiras... dos negócios/empresas... do país/países...

falando especificamente no futebol... as qualidades das arbitragens que dão ou tiram títulos e normalmente cai sempre para os grandes...
as convocatórias para as seleções jovens que normalmente caem sempre para os grandes... veja-se por exemplo o David Carmo que era titular aqui no SCB atual à lesão grave que teve... e o rui Jorge nunca o convocou... mas convocou os suplentes do fcpê/Famalicão... os Diogos simplesmente porque tinham "pedigree"...

para além disso, digo-o porque acompanho normalmente os jogos que dão das divisões inferiores no canal 11... e até mesmo da taça de Portugal onde participam equipas de escalões mesmo lá em baixo... e muitas vezes dou por mim a pensar que vários funcionários/futebolistas desses clubes tem mais que qualidade para jogar em muitos clubes da 1a divisão... inclusive o Braga... e até mesmo quiçá nos 3 sócios da apaf...

e isto, na minha opinião, não é um off-topic como tu disseste... é um debate sobre quem tem mais qualidade/potencial se um "pedigree" ajudado pelo sistema, o Tomás Esteves, ou um de uma instituição de menos nome na praça, o Fabiano, ou até mesmo o Zé Carlos que foi emprestado para o Gil Vicente e vem de uma "escola de formação" ainda mais pequena...

termino dizendo... tanto nas instituições grandes como pequenas há "atletas" de 19/20 valores... como "atletas" de 12/13 valores...
os de 19/20 são muito raros mesmo nas grandes instituições... mas tanto os há nas grandes como nas pequenas...
a diferença é que mesmo os de media 10/11 das "grandes instituições" tem muito mais facilidade no mercado de trabalho que os de 16/17 das "pequenas instituições"...
« Última modificação: 21 de Julho de 2021, 16:55 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3899 em: 21 de Julho de 2021, 16:02 »
https://www.abola.pt/nnh/2021-07-21/famalicao-bruno-alves-ja-acordou-a-rescisao/898474
Esteve no Famalicão menos de 1 dia por cada 2 anos de idade. É obra. 8)
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M