Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
849378 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2500 em: 21 de Junho de 2021, 14:27 »
O patrão já está mais que visto quem é ao que tudo indica José Fonte já tem tudo acertado.
Alguns jogadores já assinaram mais uma semana já começam a ver vídeos novos  ;)
Fontes?
Para já é só Fonte.

Há também velha glória..

https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=152189&search=1
BRAGA SEMPRE MAIS!
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2501 em: 21 de Junho de 2021, 14:31 »
Se se confirmar podem fazer o video de apresentação com o comentário dele no instagram do Rui a dizer que dali a 2 anos (2019)  vinha para cá para ser campeão. A primeira premissa estava cumprida  ;D
Não me lembro disso, há registos? Abriste-me a curiosidade  ;D

Anuncios M
Anuncios M
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2050
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2502 em: 21 de Junho de 2021, 14:33 »
O patrão já está mais que visto quem é ao que tudo indica José Fonte já tem tudo acertado.
Alguns jogadores já assinaram mais uma semana já começam a ver vídeos novos  ;)
Fontes?
Para já é só Fonte.
Espero que não venha. Implica que o irmão fica (para nós já n serve ha muito), e mesmo o José vem na fase descendente, e jogar com 3 centrais não é o mesmo que jogar com 2, tem que ser rápido e jogar muitas vezes subido.. Espero sinceramente outro reforço..
Concordo. Faz 38 anos até ao final do ano. Só por isso já não devia entrar no plantel. Gaitan é bem mais novo e foi o que se viu. E na mesma posição Rolando ainda foi pior. Isto para não falar de ordenados.
Mas pior do que isso seria ter que ficar com Rui Fonte. Não tem lugar no plantel e espero que no seu lugar apareçam jogadores de muita qualidade.
Acredito que nem um nem outro serão jogadores do Braga esta época.
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2503 em: 21 de Junho de 2021, 14:36 »
Também não sou a favor da vinda de José Fonte, no entanto, vi alguns jogos do Lille e a idade dele engana bem, ainda se encontra com boa frescura física e em boas condições, acredito que como central do lado do meio pode apresentar um bom rendimento, tem voz de comando e isso faz muita falta à nossa defensiva. Para além disso, temos dois centrais Carmo e Bruno que têm muito a aprender e nada melhor que um companheiro como o Fonte para os fazer evoluir.

No entanto, mesmo a vir, não é descartar a aquisição de mais um central, faz-nos falta.

Curioso para perceber quem serão os reforços para o meio e para a frente de ataque, era muito bom podermos adquirir mais uma ou duas alternativas válidas que tivessem qualidade para disputar a titularidade os intocáveis, em Março e Abril notou-se claramente a falta de um abre-latas no plantel e a falta de alternativas para o ataque para ajudar a desbloquear jogos em que coletivamente não estivemos tão bem.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2504 em: 21 de Junho de 2021, 14:57 »
Obviamente que já não me devia surpreender com este fórum, mas quando penso que já vi tudo... ainda assim fico surpreendido. E ainda para mais quando um dos dois melhores centrais da última liga é mais velho que o Fonte. E para quem falou da seleção, estivesse ele em campo contra a Alemanha e não tínhamos levado 4! Mas enfim, ...
« Última modificação: 21 de Junho de 2021, 15:25 por JR1477 »
boneli Iniciados
  • *
  • 63
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2505 em: 21 de Junho de 2021, 15:06 »
Titularissimo no Lille, esta no onze do ano da liga francesa, foi considerado mesmo um dos principais obreiros do titulo do lille, internacional pela nossa seleção, mas esta velho e reformado, digam o vosso caixote de lixo
Se o Fonte vier vai ter claramente o mesmo peso que o coates teve esta epoca pelo sporting

Pelos vistos não serve....como é possivel o patrão da defesa da equipa campeã de França não servir para o Braga?
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2506 em: 21 de Junho de 2021, 15:10 »
Obviamente que já não me devia surpreender com este fórum, mas quando penso que já vi tudo... ainda assim fico surpreendido. E ainda para mais quando os três melhores centrais da última liga são da idade, ou até mais velhos, que o Fonte. E para quem falou da seleção, estivesse ele em campo contra a Alemanha e não tínhamos levado 4! Mas enfim, ...
Quais são esses centrais já agora. O Pepe é do mesmo ano que o Fonte, e além de ser melhor que o Fonte joga num estarola e logo aí tem logo outro tipo de protecção que o Fonte não teria no Braga... ainda me lembro dele num dos jogos contra o Braga ter subido até à área contrário num lance de contra-ataque e depois para vir para trás atirou-se para o chão por estar cansado e o árbitro lá parou o jogo para o menino descansar. Já para não falar que o Pepe não voltou para o porto com 38 anos, se tivesse essa idade na altura que veio de certeza que o porto não o contratava.

Edit: Já mudaste o texto?  ;D
« Última modificação: 21 de Junho de 2021, 15:17 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2478
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2507 em: 21 de Junho de 2021, 15:18 »


Obviamente que já não me devia surpreender com este fórum, mas quando penso que já vi tudo... ainda assim fico surpreendido. E ainda para mais quando os três melhores centrais da última liga são da idade, ou até mais velhos, que o Fonte. E para quem falou da seleção, estivesse ele em campo contra a Alemanha e não tínhamos levado 4! Mas enfim, ...
Quais são esses centrais já agora. E o Pepe é do mesmo ano que o Fonte, e além de ser melhor que o Fonte joga num estarola e logo aí tem logo outro tipo de protecção que o Fonte não teria no Braga... ainda me lembro dele num dos jogos contra o Braga ter subido até à área contrário num lance de contra-ataque e depois para vir para trás atirou-se para o chão por estar cansado e o árbitro lá parou o jogo para o menino descansar.

Se com esse comentário estás a tentar provar que o Pepe (ou o Fonte) não tem pedalada para jogar 90 minutos...
O Pepe subiu num lance de contra ataque! Se calhar muitos de 25 anos deixavam-se ficar atras. E aos 90 minutos ainda é dos que tem mais energia em campo, em dois jogos do euro percorreu quase tantos Kms como os dois laterais da seleção
Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6762
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2508 em: 21 de Junho de 2021, 15:23 »
Eu junto-me às vozes críticas e não gostaria de ver o José Fonte em Braga.
A idade é um factor mas acima de tudo acho que não tem características para um futebol de posse e com uma defesa subida como a nossa.

O único factor a seu favor seria de facto a grande experiência e a voz de comando mas o que não faltam são jogadores de 28-30 anos com essa capacidade.

Rolando foi sofrível sempre que jogou. E não era pela sua qualidade. Tinha mesmo que ver com a frescura que o nosso esquema exige aos centrais.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2509 em: 21 de Junho de 2021, 15:27 »
Obviamente que já não me devia surpreender com este fórum, mas quando penso que já vi tudo... ainda assim fico surpreendido. E ainda para mais quando os três melhores centrais da última liga são da idade, ou até mais velhos, que o Fonte. E para quem falou da seleção, estivesse ele em campo contra a Alemanha e não tínhamos levado 4! Mas enfim, ...
Quais são esses centrais já agora. O Pepe é do mesmo ano que o Fonte, e além de ser melhor que o Fonte joga num estarola e logo aí tem logo outro tipo de protecção que o Fonte não teria no Braga... ainda me lembro dele num dos jogos contra o Braga ter subido até à área contrário num lance de contra-ataque e depois para vir para trás atirou-se para o chão por estar cansado e o árbitro lá parou o jogo para o menino descansar. Já para não falar que o Pepe não voltou para o porto com 38 anos, se tivesse essa idade na altura que veio de certeza que o porto não o contratava.

Edit: Já mudaste o texto?  ;D

Já, mas apenas porque me enganei na idade do Coates, que pensei ser mais velho. Acontece aos melhores.
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2510 em: 21 de Junho de 2021, 15:28 »


Obviamente que já não me devia surpreender com este fórum, mas quando penso que já vi tudo... ainda assim fico surpreendido. E ainda para mais quando os três melhores centrais da última liga são da idade, ou até mais velhos, que o Fonte. E para quem falou da seleção, estivesse ele em campo contra a Alemanha e não tínhamos levado 4! Mas enfim, ...
Quais são esses centrais já agora. E o Pepe é do mesmo ano que o Fonte, e além de ser melhor que o Fonte joga num estarola e logo aí tem logo outro tipo de protecção que o Fonte não teria no Braga... ainda me lembro dele num dos jogos contra o Braga ter subido até à área contrário num lance de contra-ataque e depois para vir para trás atirou-se para o chão por estar cansado e o árbitro lá parou o jogo para o menino descansar.

Se com esse comentário estás a tentar provar que o Pepe (ou o Fonte) não tem pedalada para jogar 90 minutos...
O Pepe subiu num lance de contra ataque! Se calhar muitos de 25 anos deixavam-se ficar atras. E aos 90 minutos ainda é dos que tem mais energia em campo, em dois jogos do euro percorreu quase tantos Kms como os dois laterais da seleção


São centrais bastante diferentes, o Pepe sempre foi muito energético e intenso, o Fonte por sua vez sempre foi um central mais lento e pesado.. e como é óbvio o Pepe é muito melhor, tal como prova a sua carreira. Curioso essa estatística do Pepes correr tanto como os laterais da selecção, mas é normal, os laterais da seleção não atacam praticamente.
Anuncios G
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2511 em: 21 de Junho de 2021, 15:31 »
José Fonte? Muito velho. Que volte mas é o Bruno Viana que é bem mais novo. Como é mais novo de certeza que corre mais e joga melhor. É matemático e toda a gente sabe que o futebol segue a lógica matemática. Mais velho? Joga pior e corre menos. Mais novo? Corre mais e joga melhor. Simples. Venha de lá o regresso do Bruno Viana.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6762
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2512 em: 21 de Junho de 2021, 15:36 »
José Fonte? Muito velho. Que volte mas é o Bruno Viana que é bem mais novo. Como é mais novo de certeza que corre mais e joga melhor. É matemático e toda a gente sabe que o futebol segue a lógica matemática. Mais velho? Joga pior e corre menos. Mais novo? Corre mais e joga melhor. Simples. Venha de lá o regresso do Bruno Viana.

Se os únicos 2 DC do mundo fossem o Fonte e o Bruno Viana talvez fizesse sentido fazer uma análise tão simplista.
Amigos, estamos a assumir que o Braga está no mercado! Se está no mercado e se o Fonte tem características que não encaixam na forma como a equipa joga porque é que é forçoso ir buscar o Fonte?
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8058
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2513 em: 21 de Junho de 2021, 15:40 »
Não há a mínima comparação possível entre o Rolando e o Fonte. O Rolando quando chegou cá, já não jogava há um ano e ainda apanhou o confinamento.
O Fonte vem de ser titular, capitão e patrão da defesa do campeão francês e jogou muitas vezes com "miúdos" ao seu lado. Não acompanhei muito o Lille e também não fiquei com a melhor das impressões num jogo que vi do Fonte na seleção (deve ter sido numa das paragens que houve na primeira metade da época).
Não acho que fosse uma GRANDE contratação, mas acho que seria sempre uma boa contratação (sempre com um contrato de um ano, com outro ano de opção).

E se joga na liga francesa, numa equipa que foi campeã, não vai ser o nosso sistema ou a liga portuguesa que lhe vai causar mais dificuldades do que as que encontrou.
O nosso sistema exige muito do lateral direito (daí o Esgaio devido aos atributos físicos ser uma boa opção) e do central que joga do lado direito (daí o Tormena com a sua velocidade ser uma boa opção). Os outros defesas estão muito mais protegidos.
O próprio Rolando (este sim demonstrou não estar a um nível aceitável e nem é só pela falta de velocidade) como "central do meio" chegou a fazer jogos razoáveis, enquanto na direita enterrava forte e feio.

Falando do Borevkovic não gosto muito desta contratação. Fez uma boa época com o Carvalhal, mas é muito inconsistente. Continua a ser preciso mais um central, a confirmar-se a saída do Raúl e do Rolando (esta acho que é certa).
FORÇA BRAGA
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2514 em: 21 de Junho de 2021, 15:50 »
A confirmar-se a vinda de Borevkovic ficamos com 4 centrais para valorizar: Carmo, Tormena, Bruno Rodrigues e Borevkovic. Era muito bom ter Fonte como uma referência mais experiente no plantel. E não se esqueçam que para o mister, Sequeira conta como central à esquerda.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2515 em: 21 de Junho de 2021, 15:50 »


Obviamente que já não me devia surpreender com este fórum, mas quando penso que já vi tudo... ainda assim fico surpreendido. E ainda para mais quando os três melhores centrais da última liga são da idade, ou até mais velhos, que o Fonte. E para quem falou da seleção, estivesse ele em campo contra a Alemanha e não tínhamos levado 4! Mas enfim, ...
Quais são esses centrais já agora. E o Pepe é do mesmo ano que o Fonte, e além de ser melhor que o Fonte joga num estarola e logo aí tem logo outro tipo de protecção que o Fonte não teria no Braga... ainda me lembro dele num dos jogos contra o Braga ter subido até à área contrário num lance de contra-ataque e depois para vir para trás atirou-se para o chão por estar cansado e o árbitro lá parou o jogo para o menino descansar.

Se com esse comentário estás a tentar provar que o Pepe (ou o Fonte) não tem pedalada para jogar 90 minutos...
O Pepe subiu num lance de contra ataque! Se calhar muitos de 25 anos deixavam-se ficar atras. E aos 90 minutos ainda é dos que tem mais energia em campo, em dois jogos do euro percorreu quase tantos Kms como os dois laterais da seleção
Mas quem é que disse que eles não aguentam os 90 minutos? Dou-te um exemplo da protecção que certos jogadores gozam por jogarem num estarola e vêm logo dizer que uma pessoa disse algo totalmente diferente. Aprendam a lidar com opiniões contrárias à vossa. Eu não queria cá nem Pepe nem Fonte.

Falam tanto em estabilidade e depois andam a chorar por jogadores que dão mais 1-2 épocas no máximo, e a correr bem, a receber ordenados muito acima do resto do plantel. Não é assim que o Braga vai lá.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2516 em: 21 de Junho de 2021, 16:06 »
José Fonte? Muito velho. Que volte mas é o Bruno Viana que é bem mais novo. Como é mais novo de certeza que corre mais e joga melhor. É matemático e toda a gente sabe que o futebol segue a lógica matemática. Mais velho? Joga pior e corre menos. Mais novo? Corre mais e joga melhor. Simples. Venha de lá o regresso do Bruno Viana.

Se os únicos 2 DC do mundo fossem o Fonte e o Bruno Viana talvez fizesse sentido fazer uma análise tão simplista.
Amigos, estamos a assumir que o Braga está no mercado! Se está no mercado e se o Fonte tem características que não encaixam na forma como a equipa joga porque é que é forçoso ir buscar o Fonte?

Há uns tempos nesta thread ao comentar uma proposta de plantel disse que se viesse o Fonte íamos ter gente a dizer que não presta por ser velho, e aqui está.
Se um central titular indiscutível, com 43 jogos numa época, no campeão francês não tem lugar no Braga, independentemente da idade, então não sei quem terá.

Com os números dele nas últimas 3 épocas e mais concretamente na última, ao nível em que jogou, até podia ter 60 anos de idade que tinha cá lugar na mesma.

E o Fonte encaixa perfeitamente como central do meio na saída de bola e a central esquerdo na defesa a 4 (ou central do meio quando baixamos com 5). Tendo o Tormena a controlar a profundidade do lado direito e o Sequeira a fazer o mesmo do lado esquerdo, o central do meio não precisa de correr muito, precisa, isso sim, de ser exímio no posicionamento, no timing de entrada aos lances e no jogo aéreo.

Aliás, isto até é absurdo de comentar porque o que vai acontecer é ele no próximo ano continuar a titular no Lille a jogar a Champions, ou seja, um nível bem superior ao nosso. A não ser que ele quisesse voltar para Portugal para acabar a carreira...
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2517 em: 21 de Junho de 2021, 16:14 »
Aliás, isto até é absurdo de comentar porque o que vai acontecer é ele no próximo ano continuar a titular no Lille a jogar a Champions, ou seja, um nível bem superior ao nosso. A não ser que ele quisesse voltar para Portugal para acabar a carreira...


Pelos vistos vai mesmo sair, o Lille apresentou-lhe uma proposta de renovação inferior ao que ele recebia e o Fonte não aceitou, pelo menos é o que dizem nos jornais.
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1174
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2518 em: 21 de Junho de 2021, 16:27 »
Porto contratou o Pepe ja velho e acabado subiu de nivel e melhorou bastante, Sporting contratou o Mathieu subiu de nivel e tambem melhorou bastante, Benfica contratou o Julio Cesar subiu de nivel e tambem melhorou bastante, nos contratamos o Castro que nao é internacional e jogava numa equipa media da turquia e foi das nossas melhores contratações,  possivel vinda de José Fonte titular no lille campeao frances, 11 do ano da ligue 1, mas nao serve, o Thiago Silva do Chelsea anda se a rir desta mentalidade de ja estarem velhos para o futebol
Sera que o Sergio Ramos tambem encaixava aqui ou esta a ficar velho
É que de trintoes ja ficamos com menos 3, Gaitan, Rolando e Raul Silva
O Fonte se vier é titularissimo e eleva nos o patamar principalmente em jogos de maior pressao para ganhar
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2519 em: 21 de Junho de 2021, 16:42 »
O Fonte ganha á volta 1Milhao e 800 mil€  por ano no Lille! Se ele não quer baixar o salário, não me parece que Braga seja a solução.
 

Anuncios M