Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
849564 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2020 em: 09 de Junho de 2021, 13:14 »
Não querendo generalizar, tenho certeza que muitos dos que agora dizem que AS não deve ceder aos lagartos no caso Esgaio, são os mesmos que acham Esgaio fraco para titular do Braga. Não percebo a incoerência. Se o gajo é assim tão fraco, não seria excelente se fosse para o Sporting?

Nota: Tenho a mesma opinião do Amorim, acho Esgaio um jogador muito bom para o nosso nível.  Não é um fora de série,  mas, não é fácil encontrar um jogador que faça e dê à equipa o que ele dá.

Apesar de ter essa opinião, acho 10 milhões algo exagerado.  Não vale assim tanto.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Sou da mesma opinião e acrescento que além de conseguir jogar com bastante intensidade tem sido muito pouco propenso a lesões. Com a carga de jogos a que foi sujeito no último ano. Isso, parecendo que não também vale dinheiro.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2021 em: 09 de Junho de 2021, 13:44 »
Impressionante, tivemos de ficar com o refugo deles (Borja) por 3M e agora querem comprar um capitão, com uma taxa de utilização absurda por 5M.
Pior, ainda há quem considere isso um bom negócio. Tá bom!
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2022 em: 09 de Junho de 2021, 13:56 »
Se forem 5 milhões por 80% do passe (a parte que temos) estão a avaliar o Esgaio em 6.25 milhões.
Por um lateral que não é nada do outro mundo, que tem 28 anos e que joga num clube da nossa dimensão, nunca pode ser considerado um mau negócio.
Como já disse, tentava puxar para os 6 milhões pelos 80% do passe.

Ainda para mais iriam gastar esse valor num suplente. E se fosse para ser titular seria ainda melhor... sinal que baixavam muito o nível já que o Porro é muito superior ao Esgaio.
FORÇA BRAGA
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2023 em: 09 de Junho de 2021, 13:59 »
Vasco Faísca de saída. Artur Jorge na B.
Gosto muito de ouvi-lo a falar de futebol. Fiquei triste com esta notícia

Nestas questões tento sempre por de lado a parte afetiva e debruçar-me de forma o mais racional possível, pois estamos trata-se de analisar profissionais, onde o que deve contar acima de tudo é a competência. Analisando os dois, eu diria que o Vasco faísca é mais treinador que o Artur Jorge. Acho que a equipa B fica a perder com a troca.
BRAGA SEMPRE MAIS!
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2050
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2024 em: 09 de Junho de 2021, 14:13 »
A venda de Esgaio por dez ou mesmo oito milhões será um bom negócio. Mas implica a compra imediata de mais um jogador para a sua posição. Por menos não venderia. Nem que o jogador amuasse. Nunca entenderei esse argumento de que se tem que vender porque o jogador fica contrariado. Nem todos são paulinhos. E Esgaio não parece ser.
Mesmo sem a sua saída julgo que faria falta um jogador que defendesse melhor nessa posição. A entrega não é tudo. O posicionamento defensivo e a falta de estatura causaram danos ao longo da época.
De resto o próprio SCP estará renitente em dar os oito ou dez milhões por causa disso mesmo. É um jogador que dificilmente será titular.
Por mim ficava e lutava pelo lugar com alguém que fosse melhor a defender. O irmão nunca me pareceu grande jogador e não me parece ser jogador para agarrar a titularidade. Mas tem havido boas surpresas. Oxalá seja melhor que o irmão.
Relativamente a Musrati a conversa terá que ser outra. Foi um dos melhores jogadores da temporada passada. É destes jogadores que o Braga precisa para se aproximar dos da frente. Nunca os deverá reforçar com o que tem de melhor. Ao que se diz o Braga não está desesperado quanto a dinheiro. Continuar a vender como nos últimos anos será incompreensível. Assim, o único negócio possível seria pela cláusula de rescisão. Dinheiro a pronto e sem amostras de jogadores para baixar o preço.
Mas o que se devia fazer era renovar por vários anos, melhorar as condições contratuais e aumentar a cláusula de rescisão.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2025 em: 09 de Junho de 2021, 14:27 »
Não querendo generalizar, tenho certeza que muitos dos que agora dizem que AS não deve ceder aos lagartos no caso Esgaio, são os mesmos que acham Esgaio fraco para titular do Braga. Não percebo a incoerência. Se o gajo é assim tão fraco, não seria excelente se fosse para o Sporting?

Nota: Tenho a mesma opinião do Amorim, acho Esgaio um jogador muito bom para o nosso nível.  Não é um fora de série,  mas, não é fácil encontrar um jogador que faça e dê à equipa o que ele dá.

Apesar de ter essa opinião, acho 10 milhões algo exagerado.  Não vale assim tanto.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Sou da mesma opinião e acrescento que além de conseguir jogar com bastante intensidade tem sido muito pouco propenso a lesões. Com a carga de jogos a que foi sujeito no último ano. Isso, parecendo que não também vale dinheiro.

A forma como os dirigentes do sporting abordaram o interesse no R. Esgaio, começando por aliciar o jogador, divulgando um contrato de trabalho para a CS desportiva lisboeta para toda a gente ver, sem que para isso antes tivessem chegado a acordo com o nosso clube, demonstra bem o respeito que tem pela nossa instituição... e a forma ludibriosa como estão no desporto...
Só por isto, acho que AS não deve facilitar, nem baixar a clausula abaixo dos 8 M, pois o jogador também é de elevado rendimento desportivo.
« Última modificação: 09 de Junho de 2021, 14:34 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2026 em: 09 de Junho de 2021, 14:42 »
A venda de Esgaio por dez ou mesmo oito milhões será um bom negócio. Mas implica a compra imediata de mais um jogador para a sua posição. Por menos não venderia. Nem que o jogador amuasse. Nunca entenderei esse argumento de que se tem que vender porque o jogador fica contrariado. Nem todos são paulinhos. E Esgaio não parece ser.
Mesmo sem a sua saída julgo que faria falta um jogador que defendesse melhor nessa posição. A entrega não é tudo. O posicionamento defensivo e a falta de estatura causaram danos ao longo da época.
De resto o próprio SCP estará renitente em dar os oito ou dez milhões por causa disso mesmo. É um jogador que dificilmente será titular.
Por mim ficava e lutava pelo lugar com alguém que fosse melhor a defender. O irmão nunca me pareceu grande jogador e não me parece ser jogador para agarrar a titularidade. Mas tem havido boas surpresas. Oxalá seja melhor que o irmão.
Relativamente a Musrati a conversa terá que ser outra. Foi um dos melhores jogadores da temporada passada. É destes jogadores que o Braga precisa para se aproximar dos da frente. Nunca os deverá reforçar com o que tem de melhor. Ao que se diz o Braga não está desesperado quanto a dinheiro. Continuar a vender como nos últimos anos será incompreensível. Assim, o único negócio possível seria pela cláusula de rescisão. Dinheiro a pronto e sem amostras de jogadores para baixar o preço.
Mas o que se devia fazer era renovar por vários anos, melhorar as condições contratuais e aumentar a cláusula de rescisão.

Concordo!
Não compreendo essa história dos amuos. O Messi que é uma grande figura mundial, tentou fazer isso no verão passado e o Barcelona não cedeu à chantagem. Lá se incorporou na equipa e jogou como todos os outros. Os contratos são claros quanto às obrigações de uns e outros, de jogadores e clubes. Se o clube não cumprir, tem que indemnizar o jogador. Se o jogador não cumprir é este que tem de indemnizar. Em média a duração da maior parte dos contratos é inferior a 5 anos, pelo que, quando um jogador quer uma situação melhor, tem basicamente duas formas de o alcançar. Fala com a direção para ver se estão sensíveis às suas pretensões (o excelente rendimento poderá justificar), ou espera pelo término do contrato para decidir o seu futuro livremente.
Há pessoas que olham para os contratos dos jogadores, como se fossem contratos por tempo indeterminado de funcionários normais das empresas, em que o funcionário pode sair quando quiser, tendo apenas que avisar com alguns de antecedência. Não é o caso e por norma, os valores envolvidos também são de montantes muito diferentes. Por isso, aquele argumento muitas vezes usado que é normal querer ganhar mais, aqui não se aplica. Por um lado, porque já ganham muito e por outro, porque foi assumido um compromisso pelas duas partes, com obrigações muito claras para esse período e cada uma sabe muito bem quais são as suas obrigações e os seus direitos.
Quanto à possível saída do Musrati, também acho que não deve sair. Não podemos perder sucessivamente os nossos melhores jogadores e ainda por cima, para reforçar os nossos adversários diretos. Nos últimos anos o Braga tem arrecadado receitas muito elevadas, pelo que apenas deverá vender jogadores não essenciais.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2027 em: 09 de Junho de 2021, 14:47 »
A venda do Esgaio, seja porque valor for, só será um bom negócio se o seu substituto for de valor semelhante ou melhor, e em relação a isso tenho algumas dúvidas. Sacos de 5 a 8 milhões de euros ainda não jogam à bola.
Anuncios M
Anuncios M
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2028 em: 09 de Junho de 2021, 14:51 »
Não querendo generalizar, tenho certeza que muitos dos que agora dizem que AS não deve ceder aos lagartos no caso Esgaio, são os mesmos que acham Esgaio fraco para titular do Braga. Não percebo a incoerência. Se o gajo é assim tão fraco, não seria excelente se fosse para o Sporting?

Nota: Tenho a mesma opinião do Amorim, acho Esgaio um jogador muito bom para o nosso nível.  Não é um fora de série,  mas, não é fácil encontrar um jogador que faça e dê à equipa o que ele dá.

Apesar de ter essa opinião, acho 10 milhões algo exagerado.  Não vale assim tanto.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Sou da mesma opinião e acrescento que além de conseguir jogar com bastante intensidade tem sido muito pouco propenso a lesões. Com a carga de jogos a que foi sujeito no último ano. Isso, parecendo que não também vale dinheiro.

A forma como os dirigentes do sporting abordaram o interesse no R. Esgaio, começando por aliciar o jogador, divulgando um contrato de trabalho para a CS desportiva lisboeta para toda a gente ver, sem que para isso antes tivessem chegado a acordo com o nosso clube, demonstra bem o respeito que tem pela nossa instituição... e a forma ludibriosa como estão no desporto...
Só por isto, acho que AS não deve facilitar, nem baixar a clausula abaixo dos 8 M, pois o jogador também é de elevado rendimento desportivo.
Com uma percentagem significativa à cabeça. Todos sabemos como são os negócios com eles. Já agora que se tenha aprendido com o passado e se coloque alguma cláusula que os impeça de invocar motivos de força maior, como foi com a pandemia no pagamento do RA. Penso que em relação a eles estaremos sempre em posição negocial vantajosa, sobretudo quando Amorim insiste num jogador. Há que forçar que eles acabam por ceder.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2029 em: 09 de Junho de 2021, 14:52 »
O substituto do Esgaio já foi contratado. É o irmão.
A concorrer com o Tiago Esgaio temos o Zé Carlos. Sinceramente não me parece que se vá contratar alguém porque acho que já se estava a preparar a saída dele, seja pró Sporting seja pra outro lado qualquer. Acho que é um daqueles que "terminou o seu ciclo no Braga" e que ou se vende agora ou nunca mais rende dinheiro.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2030 em: 09 de Junho de 2021, 15:41 »
O substituto do Esgaio já foi contratado. É o irmão.
A concorrer com o Tiago Esgaio temos o Zé Carlos. Sinceramente não me parece que se vá contratar alguém porque acho que já se estava a preparar a saída dele, seja pró Sporting seja pra outro lado qualquer. Acho que é um daqueles que "terminou o seu ciclo no Braga" e que ou se vende agora ou nunca mais rende dinheiro.
Concordo que este é o momento de Esgaio render os cobres, já são 4 anos de ligação e um ciclo que julgo eu pode chegar agora ao fim. No entanto com todo o respeito que me merecem e podem me contradizer mas ir de Ricardo Esgaio e Zé Carlos para Tiago Esgaio e Zé Carlos se não é baixar de nivel é talvez mantê-lo. Gostaria que se fizesse um esforço para reforçar a posição no verdadeiro sentido da palavra e via no irmão do Leonardo Buta um belíssimo jogador para a posição penso que por metade do que vamos vender o Ricardo Esgaio era perfeitamente possivel trazer o Aurélio Buta que está a fazer épocas fantásticas no Royal da Bélgica. Outro nome que me agradaria era Mama Baldé que esta época desceu com o Dijon à II Liga Francesa.

Penso que o Zé Carlos precisa de rodar, precisa de minutos precisa de mais Liga nas pernas porque tem de facto qualidade e potencial mas tem de ganhar mais maturidade neste nivel, um empréstimo ao Gil por exemplo seria excelente.
Anuncios G
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2031 em: 09 de Junho de 2021, 15:47 »
O substituto do Esgaio já foi contratado. É o irmão.
A concorrer com o Tiago Esgaio temos o Zé Carlos. Sinceramente não me parece que se vá contratar alguém porque acho que já se estava a preparar a saída dele, seja pró Sporting seja pra outro lado qualquer. Acho que é um daqueles que "terminou o seu ciclo no Braga" e que ou se vende agora ou nunca mais rende dinheiro.
Acho que fazia bem ao Zé Carlos uma época inteira na primeira liga com minutos a sério (depois de uma época virtualmente parado). No sentido contrário, Fabiano fez mais do que suficiente para merecer ficar no plantel. O Carvalhal na pré-época decidirá, mas espero que dê ao Fabiano a hipótese que merece de lutar por um lugar no plantel (até porque acho que tem qualidade suficiente para ser titular).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2032 em: 09 de Junho de 2021, 15:59 »
O substituto do Esgaio já foi contratado. É o irmão.
A concorrer com o Tiago Esgaio temos o Zé Carlos. Sinceramente não me parece que se vá contratar alguém porque acho que já se estava a preparar a saída dele, seja pró Sporting seja pra outro lado qualquer. Acho que é um daqueles que "terminou o seu ciclo no Braga" e que ou se vende agora ou nunca mais rende dinheiro.
Concordo que este é o momento de Esgaio render os cobres, já são 4 anos de ligação e um ciclo que julgo eu pode chegar agora ao fim. No entanto com todo o respeito que me merecem e podem me contradizer mas ir de Ricardo Esgaio e Zé Carlos para Tiago Esgaio e Zé Carlos se não é baixar de nivel é talvez mantê-lo. Gostaria que se fizesse um esforço para reforçar a posição no verdadeiro sentido da palavra e via no irmão do Leonardo Buta um belíssimo jogador para a posição penso que por metade do que vamos vender o Ricardo Esgaio era perfeitamente possivel trazer o Aurélio Buta que está a fazer épocas fantásticas no Royal da Bélgica. Outro nome que me agradaria era Mama Baldé que esta época desceu com o Dijon à II Liga Francesa.

Penso que o Zé Carlos precisa de rodar, precisa de minutos precisa de mais Liga nas pernas porque tem de facto qualidade e potencial mas tem de ganhar mais maturidade neste nivel, um empréstimo ao Gil por exemplo seria excelente.
Aurélio Buta foi hoje associado ao Montpellier, por verbas a rondar os 1,5M€. Perfeitamente acessível para nós mas duvido que estejamos interessados..
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2033 em: 09 de Junho de 2021, 16:05 »
O substituto do Esgaio já foi contratado. É o irmão.
A concorrer com o Tiago Esgaio temos o Zé Carlos. Sinceramente não me parece que se vá contratar alguém porque acho que já se estava a preparar a saída dele, seja pró Sporting seja pra outro lado qualquer. Acho que é um daqueles que "terminou o seu ciclo no Braga" e que ou se vende agora ou nunca mais rende dinheiro.
Concordo que este é o momento de Esgaio render os cobres, já são 4 anos de ligação e um ciclo que julgo eu pode chegar agora ao fim. No entanto com todo o respeito que me merecem e podem me contradizer mas ir de Ricardo Esgaio e Zé Carlos para Tiago Esgaio e Zé Carlos se não é baixar de nivel é talvez mantê-lo. Gostaria que se fizesse um esforço para reforçar a posição no verdadeiro sentido da palavra e via no irmão do Leonardo Buta um belíssimo jogador para a posição penso que por metade do que vamos vender o Ricardo Esgaio era perfeitamente possivel trazer o Aurélio Buta que está a fazer épocas fantásticas no Royal da Bélgica. Outro nome que me agradaria era Mama Baldé que esta época desceu com o Dijon à II Liga Francesa.

Penso que o Zé Carlos precisa de rodar, precisa de minutos precisa de mais Liga nas pernas porque tem de facto qualidade e potencial mas tem de ganhar mais maturidade neste nivel, um empréstimo ao Gil por exemplo seria excelente.
Aurélio Buta foi hoje associado ao Montpellier, por verbas a rondar os 1,5M€. Perfeitamente acessível para nós mas duvido que estejamos interessados..
Ter o Buta (24 anos) por 1,5M assinava já por baixo.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2034 em: 09 de Junho de 2021, 16:20 »
A venda do Esgaio, seja porque valor for, só será um bom negócio se o seu substituto for de valor semelhante ou melhor, e em relação a isso tenho algumas dúvidas. Sacos de 5 a 8 milhões de euros ainda não jogam à bola.
Se for esse o critério, nunca se faria nenhuma venda.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10569
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2035 em: 09 de Junho de 2021, 16:41 »
O substituto do Esgaio já foi contratado. É o irmão.
A concorrer com o Tiago Esgaio temos o Zé Carlos. Sinceramente não me parece que se vá contratar alguém porque acho que já se estava a preparar a saída dele, seja pró Sporting seja pra outro lado qualquer. Acho que é um daqueles que "terminou o seu ciclo no Braga" e que ou se vende agora ou nunca mais rende dinheiro.
Concordo que este é o momento de Esgaio render os cobres, já são 4 anos de ligação e um ciclo que julgo eu pode chegar agora ao fim. No entanto com todo o respeito que me merecem e podem me contradizer mas ir de Ricardo Esgaio e Zé Carlos para Tiago Esgaio e Zé Carlos se não é baixar de nivel é talvez mantê-lo. Gostaria que se fizesse um esforço para reforçar a posição no verdadeiro sentido da palavra e via no irmão do Leonardo Buta um belíssimo jogador para a posição penso que por metade do que vamos vender o Ricardo Esgaio era perfeitamente possivel trazer o Aurélio Buta que está a fazer épocas fantásticas no Royal da Bélgica. Outro nome que me agradaria era Mama Baldé que esta época desceu com o Dijon à II Liga Francesa.

Penso que o Zé Carlos precisa de rodar, precisa de minutos precisa de mais Liga nas pernas porque tem de facto qualidade e potencial mas tem de ganhar mais maturidade neste nivel, um empréstimo ao Gil por exemplo seria excelente.
Aurélio Buta foi hoje associado ao Montpellier, por verbas a rondar os 1,5M€. Perfeitamente acessível para nós mas duvido que estejamos interessados..
Não é irmão do nosso buta?
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5618
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2036 em: 09 de Junho de 2021, 16:45 »
Esse não é o nosso Buta, é o irmão.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2037 em: 09 de Junho de 2021, 17:10 »
Esse não é o nosso Buta, é o irmão.
E alguem esta a dizer que é o nosso Buta?
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2038 em: 09 de Junho de 2021, 17:26 »
O Aurélio Buta era uma excelente aquisição para jogar como ala direito num sistema 3x4x3 como jogava o Antuérpia, para jogar como lateral direito, tenho as minhas sérias dúvidas do que poderia oferecer a nível defensivo. Cheguei a ver alguns jogos do Antuérpia este ano e no 1vs1 defensivo tem algumas dificuldades, já a nível ofensivo é uma locomotiva.

Aliás, é o protótipo do irmão, do nosso Leonardo Buta, só que este do lado esquerdo, são muito parecidos nas características e naquilo que oferecem ao jogo, é bastante talentoso o Leonardo, é um dos jogadores que vejo com mais capacidade de singrar a sério num curto/médio prazo no nosso plantel. É uma pequena locomotiva.

Acho que a Liga 3 vai exponenciá-lo e de que maneira, principalmente a nível físico, tenho boas expectativas do Leonardo.
« Última modificação: 09 de Junho de 2021, 17:28 por A4 »
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2736
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2039 em: 09 de Junho de 2021, 18:44 »
Fenerbahçe a tentar Fábio Martins ( e Paulo Fonseca para treinador)
 

Anuncios M