Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
849699 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7397
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1020 em: 05 de Maio de 2021, 18:54 »
Bons nomes apontados para lá...
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1021 em: 05 de Maio de 2021, 18:59 »
Maistabaco a dizer que o Pepa estará comprometido com os manolos, que estão interessados em Paulo Oliveira e Tiquinho. Que o Sporting recusou o Tiquinho
O Pepa recusou o Santos por estar comprometido com uma equipa portuguesa. Provavelmente é com eles até porque também queriam o diretor desportivo do Paços.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1022 em: 05 de Maio de 2021, 19:19 »
Bons nomes apontados para lá...

Aí está ele  ;D ;D ;D
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1023 em: 05 de Maio de 2021, 22:17 »
O Tiquinho ainda é como o outro tem golo mas de pés é o típico "tosco". Agora o Paulo Oliveira se houver capacidade de o sacar já aqui o tinha dito era muito bem vindo entrava de caras nesta defesa.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1024 em: 05 de Maio de 2021, 23:13 »
Para os que falam mal do Galeno, não fosse ele e hoje estariamos a lamentar mais uma derrota!
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3520
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1025 em: 05 de Maio de 2021, 23:43 »
Não que me sinta afectado directamente pelo comentário, mas continua a demonstrar os defeitos de sempre. É verdade que "inventou" o lance do penalty, mas de resto foi inconsequente. Não vou dizer que é um cepo, mas, na minha opinião, um jogador assim nunca pode ser titular absoluto.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2769
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1026 em: 06 de Maio de 2021, 01:09 »
Bons nomes apontados para lá...

Não quer ir também com ele para lá?
Era um favor que nos fazia.
Pense na possibilidade.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1027 em: 06 de Maio de 2021, 02:35 »
O Tiqunho e o Paulo Oliveira são muito boas contratações para o Guimarães, sem dúvida. Para a realidade do Braga são curtíssimos, mas para uma equipa como um Guimarães/Rio Ave/Paços podem ser muito úteis (principalmente o Paulo Oliveira, o Tiquinho é só mesmo porque já conhece os cantos ao barraco).

Em relação ao Pepa e ao director desportivo do Paços só quem não quer é que não vê o excelente trabalho que por lá foi feito.
Gostava já há alguns anos de ver o Pela por cá, mas pronto, a maior parte prefere o que temos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1028 em: 06 de Maio de 2021, 08:11 »
Não percebo os comentários de certos foristas, comentando as possíveis contratações de outros clubes, quando este deveria ser o espaço para as contratações (possíveis ou não) do nosso clube!
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1029 em: 06 de Maio de 2021, 10:04 »
Não sei se o Carvalhal está a pensar manter o mesmo esquema na próxima época, mas penso que um dos problemas para sofrermos muitos golos está no Esgaio. Já o tinha dito aqui na época passada, colocar o Esgaio a lateral "normal" é um erro porque ele defende mal. O Abel resolveu isso fixando o Goiano e subindo o Esgaio para médio, o Amorim com 3 centrais. O Carvalhal tem um sistema híbrido em que sai com 3 atrás para o ataque mas defende com 4 em que o Esgaio desce. Não é tão mau como com o Sá Pinto (onde o Esgaio era um lateral "normal") mas ainda assim mostramos muitas lacunas a defender. A possível opção pelo irmão não muda muito o panorama porque o Petit joga com 3 centrais e o Tiago tem as mesmas características que o irmão.

Se quisermos fazer mais que este ano teremos que defender muito melhor. Sofremos golos em 71% dos jogos, muito aquém dos 3 grandes (que andam entre os 40% e os 55%). Se é certo que todos falamos em contratar centrais, parece-me que é preciso também mudar a nossa estratégia defensiva. Tendo alguém como os Esgaios a fazer uma defesa a 4 é sempre um handicap.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1030 em: 06 de Maio de 2021, 10:27 »
Não sei se o Carvalhal está a pensar manter o mesmo esquema na próxima época, mas penso que um dos problemas para sofrermos muitos golos está no Esgaio. Já o tinha dito aqui na época passada, colocar o Esgaio a lateral "normal" é um erro porque ele defende mal. O Abel resolveu isso fixando o Goiano e subindo o Esgaio para médio, o Amorim com 3 centrais. O Carvalhal tem um sistema híbrido em que sai com 3 atrás para o ataque mas defende com 4 em que o Esgaio desce. Não é tão mau como com o Sá Pinto (onde o Esgaio era um lateral "normal") mas ainda assim mostramos muitas lacunas a defender. A possível opção pelo irmão não muda muito o panorama porque o Petit joga com 3 centrais e o Tiago tem as mesmas características que o irmão.

Se quisermos fazer mais que este ano teremos que defender muito melhor. Sofremos golos em 71% dos jogos, muito aquém dos 3 grandes (que andam entre os 40% e os 55%). Se é certo que todos falamos em contratar centrais, parece-me que é preciso também mudar a nossa estratégia defensiva. Tendo alguém como os Esgaios a fazer uma defesa a 4 é sempre um handicap.

Concordo com a análise e na minha opinião, precisamos também de um central de qualidade e um ponta de lança que marque golos.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1031 em: 06 de Maio de 2021, 10:39 »
Não sei se o Carvalhal está a pensar manter o mesmo esquema na próxima época, mas penso que um dos problemas para sofrermos muitos golos está no Esgaio. Já o tinha dito aqui na época passada, colocar o Esgaio a lateral "normal" é um erro porque ele defende mal. O Abel resolveu isso fixando o Goiano e subindo o Esgaio para médio, o Amorim com 3 centrais. O Carvalhal tem um sistema híbrido em que sai com 3 atrás para o ataque mas defende com 4 em que o Esgaio desce. Não é tão mau como com o Sá Pinto (onde o Esgaio era um lateral "normal") mas ainda assim mostramos muitas lacunas a defender. A possível opção pelo irmão não muda muito o panorama porque o Petit joga com 3 centrais e o Tiago tem as mesmas características que o irmão.

Se quisermos fazer mais que este ano teremos que defender muito melhor. Sofremos golos em 71% dos jogos, muito aquém dos 3 grandes (que andam entre os 40% e os 55%). Se é certo que todos falamos em contratar centrais, parece-me que é preciso também mudar a nossa estratégia defensiva. Tendo alguém como os Esgaios a fazer uma defesa a 4 é sempre um handicap.

Concordo com a análise e na minha opinião, precisamos também de um central de qualidade e um ponta de lança que marque golos.
Tudo dito. E não entendo como isto já está à "vista" do "simples" adepto e vai se ao mercado buscar o Tiago Esgaio. Os buracos que o Ricardo deixa quando sobe são autenticas passadeiras para os adversários e muito fez o Castro em o dobrar vezes e vezes sem fim neste campeonato caso contrário o registo seria bem mais negro. Por isso concordo ou a forma de defender se altera ou com estes intervenientes (Ricardo Esgaio e Tiago Esgaio) é para passar mal mais uma vez por aquele lado. Sendo que a juntar a isto ofensivamente a época do Ricardo Esgaio tem sido fraquissima também.
brk
brk Juniores
  • ***
  • 274
  • Give me the words that tell me everything
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1032 em: 06 de Maio de 2021, 13:20 »
Num sistema como o que o Carvalhal implementou é necessário ter centrais com capacidade de distribuição de jogo, e com capacidade de sair a jogar mesmo com pressão alta por parte do adversário. Infelizmente nenhum dos centrais do plantel tem essas características.... é impressionante a quantidade de passes falhados.
Ora, como as outras equipas e os seus treinadores não andam normalmente a dormir, já a maior parte percebeu como bloquear a construção de jogo do SCB: pressão alta e bloquear o corredor central. Como o próprio CC já admitiu, não temos um "pinheiro" na área para jogar com cruzamentos, logo o jogo atacante resume-se a circular a bola de um lado para o outro para tentar abrir espaços no corredor central, onde a qualidade técnica dos nossos jogadores pode fazer a diferença. Mais uma vez, as outras equipas não andam a dormir, e têm bloqueado isso muito bem: o resultado está à vista nos últimos jogos... ineficácia completa.
Como resolver isto? Não sou treinador de futebol (apenas de bancada), mas julgo que o plantel é curto, ou seja não há soluções para criar essas alternativas. Precisamos de ter no plantel um outro tipo de avançado, ponta de lança com capacidade de jogar entre centrais e bom jogo de cabeça... isto para além de um central de classe, que saiba sair a jogar.
O Diego é jogador livre, seria uma boa opção?
Para central, gosto do Mikel Villanueva do Sta. Clara, mas certamente há outras opções.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1033 em: 06 de Maio de 2021, 13:33 »
O Tiqunho e o Paulo Oliveira são muito boas contratações para o Guimarães, sem dúvida. Para a realidade do Braga são curtíssimos, mas para uma equipa como um Guimarães/Rio Ave/Paços podem ser muito úteis (principalmente o Paulo Oliveira, o Tiquinho é só mesmo porque já conhece os cantos ao barraco).

Em relação ao Pepa e ao director desportivo do Paços só quem não quer é que não vê o excelente trabalho que por lá foi feito.
Gostava já há alguns anos de ver o Pela por cá, mas pronto, a maior parte prefere o que temos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O carvalhal é melhor que o Pepa. Ou trocamos para melhor ou nem vale pena mudar.

Se for para trazer Paulo fonseca de volta eu aceito a sua saída.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1034 em: 06 de Maio de 2021, 13:40 »
Não se mandam bons treinadores embora por dá cá aquela palha. Uma direção desportiva que se prezasse viria a terreiro dizer que está já a preparar a próxima época com o atual e futuro treinador, sem prejuízo da ambição que temos ainda para esta temporada de vencer a taça de Portugal.

Mas já sabemos do que a casa gasta, se calhar não é um acaso que, com vários e diferentes treinadores, as nossas equipas tipicamente façam más pontas finais de temporada...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1035 em: 06 de Maio de 2021, 13:59 »
Não se mandam bons treinadores embora por dá cá aquela palha. Uma direção desportiva que se prezasse viria a terreiro dizer que está já a preparar a próxima época com o atual e futuro treinador, sem prejuízo da ambição que temos ainda para esta temporada de vencer a taça de Portugal.

Mas já sabemos do que a casa gasta, se calhar não é um acaso que, com vários e diferentes treinadores, as nossas equipas tipicamente façam más pontas finais de temporada...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Tem de vir dizer alguma coisa porquê?
O voto de confiança surge dias antes do despedimento, as afirmações de que um jogador não sai são feitas faltando apenas a assinatura no contrato transferência.
As direções em Portugal falam demasiado.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1036 em: 06 de Maio de 2021, 14:03 »
O Tiqunho e o Paulo Oliveira são muito boas contratações para o Guimarães, sem dúvida. Para a realidade do Braga são curtíssimos, mas para uma equipa como um Guimarães/Rio Ave/Paços podem ser muito úteis (principalmente o Paulo Oliveira, o Tiquinho é só mesmo porque já conhece os cantos ao barraco).

Em relação ao Pepa e ao director desportivo do Paços só quem não quer é que não vê o excelente trabalho que por lá foi feito.
Gostava já há alguns anos de ver o Pela por cá, mas pronto, a maior parte prefere o que temos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O carvalhal é melhor que o Pepa. Ou trocamos para melhor ou nem vale pena mudar.

Se for para trazer Paulo fonseca de volta eu aceito a sua saída.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O Carvalhal deve ser o Guardiola e eu nao sabia.. Apareceu agora com esta idade e dps de tantos anos como um grande treinador. É isso.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1037 em: 06 de Maio de 2021, 14:09 »
O Tiqunho e o Paulo Oliveira são muito boas contratações para o Guimarães, sem dúvida. Para a realidade do Braga são curtíssimos, mas para uma equipa como um Guimarães/Rio Ave/Paços podem ser muito úteis (principalmente o Paulo Oliveira, o Tiquinho é só mesmo porque já conhece os cantos ao barraco).

Em relação ao Pepa e ao director desportivo do Paços só quem não quer é que não vê o excelente trabalho que por lá foi feito.
Gostava já há alguns anos de ver o Pela por cá, mas pronto, a maior parte prefere o que temos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O carvalhal é melhor que o Pepa. Ou trocamos para melhor ou nem vale pena mudar.

Se for para trazer Paulo fonseca de volta eu aceito a sua saída.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O Carvalhal deve ser o Guardiola e eu nao sabia.. Apareceu agora com esta idade e dps de tantos anos como um grande treinador. É isso.
Alguém disse q era o guardiola ou o melhor do mundo? Simplesmente trocar por um treinador que nem superior é não faz lá muito sentido...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1038 em: 06 de Maio de 2021, 14:15 »
O Tiqunho e o Paulo Oliveira são muito boas contratações para o Guimarães, sem dúvida. Para a realidade do Braga são curtíssimos, mas para uma equipa como um Guimarães/Rio Ave/Paços podem ser muito úteis (principalmente o Paulo Oliveira, o Tiquinho é só mesmo porque já conhece os cantos ao barraco).

Em relação ao Pepa e ao director desportivo do Paços só quem não quer é que não vê o excelente trabalho que por lá foi feito.
Gostava já há alguns anos de ver o Pela por cá, mas pronto, a maior parte prefere o que temos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O carvalhal é melhor que o Pepa. Ou trocamos para melhor ou nem vale pena mudar.

Se for para trazer Paulo fonseca de volta eu aceito a sua saída.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O Carvalhal deve ser o Guardiola e eu nao sabia.. Apareceu agora com esta idade e dps de tantos anos como um grande treinador. É isso.
Alguém disse q era o guardiola ou o melhor do mundo? Simplesmente trocar por um treinador que nem superior é não faz lá muito sentido...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Para mim não é inferior. Nao estou a dizer que é muito melhor, mas não é inferior.

São opiniões, respeito.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1039 em: 06 de Maio de 2021, 14:15 »
O Tiqunho e o Paulo Oliveira são muito boas contratações para o Guimarães, sem dúvida. Para a realidade do Braga são curtíssimos, mas para uma equipa como um Guimarães/Rio Ave/Paços podem ser muito úteis (principalmente o Paulo Oliveira, o Tiquinho é só mesmo porque já conhece os cantos ao barraco).

Em relação ao Pepa e ao director desportivo do Paços só quem não quer é que não vê o excelente trabalho que por lá foi feito.
Gostava já há alguns anos de ver o Pela por cá, mas pronto, a maior parte prefere o que temos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O carvalhal é melhor que o Pepa. Ou trocamos para melhor ou nem vale pena mudar.

Se for para trazer Paulo fonseca de volta eu aceito a sua saída.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O Carvalhal deve ser o Guardiola e eu nao sabia.. Apareceu agora com esta idade e dps de tantos anos como um grande treinador. É isso.
Alguém disse q era o guardiola ou o melhor do mundo? Simplesmente trocar por um treinador que nem superior é não faz lá muito sentido...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Já reparaste bem no Pepa e no Pep?
São gémeos separados à nascença!

Fora brincadeiras o Pepa parece me muito bom treinador e já o acho há muito tempo (teria o contratado quando saiu o Abel, quando Silas e Ivo Vieira eram os que davam nas vistas).

É uma boa contratação do vitoria, precisa é que deixem de trazer refugo em packs de 12.
E cheira me que será ele a substituir o papa chiclas um dia (é da casa).

Agora mandar o Carvalhal embora, com taça ou sem taça, é ter barriga de novo rico. Dinheiro e energias no plantel sff
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M