Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
844341 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #660 em: 07 de Abril de 2021, 21:56 »
Com CC o Gauld talvez venha a alternar entre a posição do Ricardo Horta e a posição do Iuri/Piazón... posso estar enganado mas considerando a forma como jogamos  e aquilo que CC pretende dos dois médios interiores julgo que difícilmente contará para esse sector, para segundo médio.

se não sair ninguém no final da temporada o gauld vai jogar na posição de quem??

e o Lucas mineiro se não sair ninguém vai jogar na posição de quem??

acho que a estratégia de aquisição... ou pelo menos o que a comunicação social anda a contratar para o Braga... é muito fraca... fraca e cara...

e para quê?? suplentes???? dar 1,5M pelo mineiro para vir para suplente faz algum sentido??? dar 2M pelo gauld para vir para suplente dos que cá estão... se ficarem todos... faz algum sentido????

ainda por cima com os regressos dos emprestados... mais as prováveis subidas das equipas B e sub23...

honestamente não estou a perceber nada das contratações que a comunicação social já fez para a próxima temporada do nosso Braga...

não estou a ver minimamente onde encaixam esses futebolistas se não sair ninguém... e dar 1,5M e 2M para suplentes faz algum sentido????

cada vez peecebo menos deste mercado de verão... 🙄🙄🙄🙄🙄

e a temporada ainda nem acabou 😕😕😕

até estou para realmente ver o que vai acontecer quando o mercado abrir
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #661 em: 07 de Abril de 2021, 22:03 »


Daí ter dito em certas situações, ou seja, quando for necessário ir em busca da vitória. Obviamente que contaria principalmente para a posição do Horta ou até para a do Iuri/Piazon.

Em tese também estou de acordo com a possibilidade que sugeres para determinados momentos do jogo muito específicos, mas na prática quantas vezes CC recorreu essa opção? Quantas vezes CC retirou de campo o habitual segundo médio interior fazendo recuar para o seu lugar o R. Horta e colocando no lugar deste, por exemplo, Iuri ou Piazon ou um PL?

Admito que se o Rui Fonte estivesse apto poderia abrir outras alternativas,...pelas suas características Rui Fonte poderia então ocupar o lugar do R. Horta (passando este para segundo médio interior) jogando o primeiro entre linhas "nas costas" do PL, dando apoios e largura ao jogo, mas a questão mantém-se, seria CC capaz de seguir por esse caminho?

Não sei se CC irá na próxima época
manter todos os princípios e dinâmicas de jogo, se irá introduzir novas nuances que possam vir a passar pela introdução de um terceiro médio, basicamente introduzindo um MO à frente dos dois médios interiores mais recuados, a partir de uma posição mais recuada do que aquela que R. Horta.tem ocupado nesta temporada, se assim vier a ser então o Gauld encaixaria como uma luva nesse figurino...talvez perdessemos parte daquelas dinâmicas ofensivas que baralham as defesas adversarias e que nos permitem colocar com grande facilidade três a quatro jogadores no último terço adversário em zona interior frontal e assim criar desequilíbrios nesses terrenos com R. Horta, PL, Iuri ou Piazón e até Galeno quando este também foge para dentro...claro que CC pode trabalhar esse novo figurino tendo como objetivo conseguir os mesmos resultados com.o.MO a partir de zonas mais recuadas.

Seja como for o Ryan Gauld seria uma boa contratação quer como alternativa a R. Horta quer como alternativa a Iuri e Piazón (estes dois últimos também já mostraram ser soluções viáveis para partir a jogar do lado oposto).

Noutra vertente, para além de Gauld e de dois a quatro miúdos da formação que podem e devem fazer parte do próximo plantel é, no mínimo, imperativo investir em dois DC acima da média para os lugares de Raul e Rolando, num LD (Zé Carlos parece não contar para Carvalhal), num/dois médio para render Novais, A.Horta(?) ou Fransérgio(?) e num PL para render Sporar (havendo saídas/transferências de habituais titulares indiscutíveis então teremos que responder com ataques ao mercado à altura das perdas.e um ou outro miúdo da formação também podem entrar nessas contas do meio campo para a frente)



Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #662 em: 07 de Abril de 2021, 23:48 »
O Gauld é um médio de origem e bastante intenso sem bola, não é de todo comparável ao Horta, ao Iuri ou ao Piazon. Poderia ser um joker, tal como o André Horta (já chegou a entrar para várias posições), mas com uma participação bem mais ativa.
No Rio Ave, o CC num ou outro jogo já chegou a recuar o Diego Lopes para ter mais qualidade e criatividade na construção (até juntou o Bruno Moreira ao Taremi)

Concluindo, não sei se o Carvalhal o colocaria, em certas situações, na dupla de meio campo. Apenas acho que também seria uma opção válida nessa posição (ao contrário de um R. Horta, Iuri, Piazon).
FORÇA BRAGA
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #663 em: 08 de Abril de 2021, 00:29 »
O Gauld é um médio de origem e bastante intenso sem bola, não é de todo comparável ao Horta, ao Iuri ou ao Piazon. Poderia ser um joker, tal como o André Horta (já chegou a entrar para várias posições), mas com uma participação bem mais ativa.
No Rio Ave, o CC num ou outro jogo já chegou a recuar o Diego Lopes para ter mais qualidade e criatividade na construção (até juntou o Bruno Moreira ao Taremi)

Concluindo, não sei se o Carvalhal o colocaria, em certas situações, na dupla de meio campo. Apenas acho que também seria uma opção válida nessa posição (ao contrário de um R. Horta, Iuri, Piazon).
Não sei se o faria tão descaradamente, pela falta de capacidade defensiva naquela zona. Mas neste momento (se inserido no plantel atual) o Gauld seria o jogador com melhor capacidade de passe e de jogo efetivo entre linhas.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #664 em: 08 de Abril de 2021, 01:12 »
Beto há puco em entrevista no canal 11 disse que "o objectivo dele era chegar a um dos 4 grandes"...A referência ao 4º quererá dizer alguma coisa?
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #665 em: 08 de Abril de 2021, 01:18 »
Beto há puco em entrevista no canal 11 disse que "o objectivo dele era chegar a um dos 4 grandes"...A referência ao 4º quererá dizer alguma coisa?

na minha opinião quer dizer que o SCB já não paga muito mal quando comparado com a media salarial do tugão...

isso e que as grandes oportunidades que as boas prestações nas competições europeias são fatores que influenciam decisões na hora de assinar contrato com pensamentos no futuro da carreira
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #666 em: 08 de Abril de 2021, 05:42 »
O Gauld não tem nem capacidade de ocupação de espaços, nem amplitude defensiva, nem atributos físicos para integrar um meio campo a dois...a dupla de CC para esse sector do terreno não contempla a inclusão de um jogador como ele, de um MO.

Num meio campo a três sim seria óbvio jogar no miolo como terceiro médio, mas a manter-se tudo na mesma, independentemente de se considerar ou não serem jogadores comparáveis, Gauld pela sua pouca capacidade defensiva e ocupação de espaços que o nosso modelo exige aos dois médios interiores versus pelas suas características, leitura de jogo,  movimentos interiores e capacidade para se movimentar com bola entre linhas no último terço julgo que será alternativa para as posições do R. Horta e do Iuri/Piazon, podendo até jogar do outro lado em determinadas circunstâncias com o corredor a ser entregue ao LE (Iuri e Puazon também já o fizeram).

Olhar para o Gauld como MO que joga num meio campo com três médios e transporta-lo para um meio campo com apenas dois, considerando tudo o que isso exige, é para mim um exercício um pouco difícil de fazer mas que me leva a tender para considerar, por regra, essa opção como muito pouco viável.

No outro post mencionaste a forma como em determinados momentos conseguiu condicionar as acções do Musrati mas fê-lo porque o Farense joga com três médios e ele ocupa terrenos mais adiantados, ou estas convencido que por cá, no momento defensivo, jogando como segundo médio ao lado de Musrati ou até um pouquinho mais à frente como jogam Fransérgio ou Novais seria ele a pressionar o MD adversário?

Seja como for venha ele porque seria mais uma excelente opção para o nosso plantel, teria todas as condições para lutar por um lugar no onze.
« Última modificação: 08 de Abril de 2021, 11:52 por Lipeste »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #667 em: 08 de Abril de 2021, 09:15 »
Braga tem intenção de exercer opção de compra de Vitor Gabriel, que pertence ao Flamengo
Atacante tem 21 anos e está emprestado ao time português até junho deste ano; cláusula é de R$ 10 milhões por 50% do direitos econômicos


@ https://odia.ig.com.br/esporte/vene/2021/04/6120096-braga-tem-intencao-de-exercer-opcao-de-compra-de-vitor-gabriel-que-pertence-ao-flamengo.html

10 milhões de reais é +/- 1,5M de euros

ou seja pelas contas dos meios de comunicação social, o nosso SCBraga para a temporada 2021/2022 já gastou 1,5M no yuri medeiros... 1,5M no lucas mineiro do gil vicente... 2M no rayan gould do farense/sporting... e agora mais 1,5M pelo vitor gabriel...

ou seja ao todo a comunicação social já nos gastou 6,5 milhões de euros!!!!

isto para quem diz que o SCB não investe vai lá vai até a barraca abana!!!!
Agora veremos se a história será mesmo assim, de qualquer forma investir 6,5M num mercado de verão para um clube que aspira a entrar na Liga dos Milhões não me parece assim nenhuma loucura fora do normal só os lagartos gastaram isso em meio passe do Pote e os Espanhóis gastaram algo muito perto em meia dúzia de futuros craques.  Até mesmo tendo em conta que o investimento em contratações nos 2 mercados passados (verão e inverno) resumiu se a 250k do Zé Carlos segundo o CC.

relembro que o nosso orçamento é 15/20 milhões e o do zbirong é 50/60 milhões... não nos podemos comparar ao nivel de poder de compra de passes com eles... mesmo que consigamos a liga dos campeões... isso vai acontecer 1 dia quando tivermos o estádio sempre cheio... se lá chegarmos.... como eles normalmente tem em todos os jogos... ou seja uma marca apetecivel para as MEOS e NOS desta vida nos darem 20 ou 30 milhões de patrocinios como fazem com eles

quanto aos espanhois apenas fizeram o que nós andamos a fazer... a dar tiros no escuro a ver se cola... a diferença entre nós e eles é a estrutura que a equipa da SAD do salvador criou nos ultimos 15 ou 20 anos que eles não tem
Referi esses 2 exemplos para justificar que ver um clube da dimensão  e objectivos do Braga gastar 6.5M num mercado de transferências não é nada fora do normal, até porque, primeiro já não seria a primeira vez e em segundo acho um valor perfeitamente legitimo desde que bem empregue. Quanto aos 1.5M pelo Vitor Gabriel (que na equipa principal ainda nada mostrou) não sei se será assim tão bem empregue. A seu tempo veremos.
Anuncios M
Anuncios M
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #668 em: 08 de Abril de 2021, 20:29 »
Beto há puco em entrevista no canal 11 disse que "o objectivo dele era chegar a um dos 4 grandes"...A referência ao 4º quererá dizer alguma coisa?

A bom preço era bem sacado, mas com aquele animal a presidente do clube não deve facilitar em nada a vinda de um jogador de lá para cá.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #669 em: 08 de Abril de 2021, 23:55 »
Beto há puco em entrevista no canal 11 disse que "o objectivo dele era chegar a um dos 4 grandes"...A referência ao 4º quererá dizer alguma coisa?

A bom preço era bem sacado, mas com aquele animal a presidente do clube não deve facilitar em nada a vinda de um jogador de lá para cá.
Foi hoje anunciada a nova clausula de rescisão dele, 40 milhões de euros.
Esqueçam negócios com o Portimonense, o gajo não se da com o Salvador, e conosco todos os clubes de esticam como aconteceu com o Tabata.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #670 em: 09 de Abril de 2021, 00:18 »
Beto há puco em entrevista no canal 11 disse que "o objectivo dele era chegar a um dos 4 grandes"...A referência ao 4º quererá dizer alguma coisa?

A bom preço era bem sacado, mas com aquele animal a presidente do clube não deve facilitar em nada a vinda de um jogador de lá para cá.
Foi hoje anunciada a nova clausula de rescisão dele, 40 milhões de euros.
Esqueçam negócios com o Portimonense, o gajo não se da com o Salvador, e conosco todos os clubes de esticam como aconteceu com o Tabata.
É a velha máxima do "odiado por 3 invejado por 14", tirando um ou outro clube da Liga que até acho que temos boas relações institucionais como Gil, Moreira ou Rio Ave com poucos mais clubes do nosso campeonato conseguimos bons entendimentos para negociar. Eles sabem que os jogadores deles quando o Braga bate a porta querem vir mas a maioria deles tentam esticar a corda ao máximo connosco. E digo mais se um desses clubes tivesse de decidir em vender o mesmo jogador por 3M ao Braga ou 2.5M para um estarola tenho sérias dúvidas que o prefiram vender para cá.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #671 em: 09 de Abril de 2021, 00:34 »
Beto há puco em entrevista no canal 11 disse que "o objectivo dele era chegar a um dos 4 grandes"...A referência ao 4º quererá dizer alguma coisa?

A bom preço era bem sacado, mas com aquele animal a presidente do clube não deve facilitar em nada a vinda de um jogador de lá para cá.
Foi hoje anunciada a nova clausula de rescisão dele, 40 milhões de euros.
Esqueçam negócios com o Portimonense, o gajo não se da com o Salvador, e conosco todos os clubes de esticam como aconteceu com o Tabata.
É a velha máxima do "odiado por 3 invejado por 14", tirando um ou outro clube da Liga que até acho que temos boas relações institucionais como Gil, Moreira ou Rio Ave com poucos mais clubes do nosso campeonato conseguimos bons entendimentos para negociar. Eles sabem que os jogadores deles quando o Braga bate a porta querem vir mas a maioria deles tentam esticar a corda ao máximo connosco. E digo mais se um desses clubes tivesse de decidir em vender o mesmo jogador por 3M ao Braga ou 2.5M para um estarola tenho sérias dúvidas que o prefiram vender para cá.
Preferes vender um jogador a um metralha, ou por menos meio milhão ao Barça?

Depois, o nosso "Barça" não tem poder para fazer arranjinhos, tem sempre jogadores para emprestar...

Ou a nossa oferta é claramente superior ou fica na rede (como foi o caso Schettine)
Quem não sente não é filho de boa gente.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #672 em: 09 de Abril de 2021, 08:42 »
honestamente dos nomes que a comunicação social fala em que o nosso Braga vai investir 6.5M ainda não vi nenhum nome que nos faça lutar por algo mais que o 4o lugar já habitual  ::) ::) ::)
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #673 em: 09 de Abril de 2021, 09:50 »
honestamente dos nomes que a comunicação social fala em que o nosso Braga vai investir 6.5M ainda não vi nenhum nome que nos faça lutar por algo mais que o 4o lugar já habitual  ::) ::) ::)
Isso é tudo muito subjectivo, a mim agrada-me os nomes que têm sido lançados esperemos que lhes consigamos chegar muito sinceramente.
Relembro que no ultimo mercado uma equipa gastou mais 100M em supostos craques com o objectivo dar luta na CL (porque o campeonato esse seria um passeio), outra foi buscar alguns jogadores que se iam destacando pelo tugão (que jamais se diria que serviriam para lutar por mais que um lugar na CL) o resto da história toda a gente sabe...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #674 em: 09 de Abril de 2021, 09:56 »
Beto há puco em entrevista no canal 11 disse que "o objectivo dele era chegar a um dos 4 grandes"...A referência ao 4º quererá dizer alguma coisa?

A bom preço era bem sacado, mas com aquele animal a presidente do clube não deve facilitar em nada a vinda de um jogador de lá para cá.
Foi hoje anunciada a nova clausula de rescisão dele, 40 milhões de euros.
Esqueçam negócios com o Portimonense, o gajo não se da com o Salvador, e conosco todos os clubes de esticam como aconteceu com o Tabata.
É a velha máxima do "odiado por 3 invejado por 14", tirando um ou outro clube da Liga que até acho que temos boas relações institucionais como Gil, Moreira ou Rio Ave com poucos mais clubes do nosso campeonato conseguimos bons entendimentos para negociar. Eles sabem que os jogadores deles quando o Braga bate a porta querem vir mas a maioria deles tentam esticar a corda ao máximo connosco. E digo mais se um desses clubes tivesse de decidir em vender o mesmo jogador por 3M ao Braga ou 2.5M para um estarola tenho sérias dúvidas que o prefiram vender para cá.
Preferes vender um jogador a um metralha, ou por menos meio milhão ao Barça?

Depois, o nosso "Barça" não tem poder para fazer arranjinhos, tem sempre jogadores para emprestar...

Ou a nossa oferta é claramente superior ou fica na rede (como foi o caso Schettine)
Isso é verdade e por aí se vê também a dificuldade que temos para contratar cá dentro. Se bem que nos últimos tempos os emprestados pelo Braga até tem tido melhor rendimento que própriamente os dos estarolas que o digam clubes como o Fama com o Fábio Martins ou o Paços com o Luther. Agora não podemos fazer como alguns que lhes pagam os ordenados por completo para andarem a jogar por outros isso óbviamente que não.
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1402
  • 100% SCB!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #675 em: 13 de Abril de 2021, 09:58 »
"C.D.S Vita president has stated Portuguese sides FC Porto and SC Braga has sent scouts to monitor Young Honduras Midfielder Luis Palma #concacaf"

https://twitter.com/CONCACAFWONDERS/status/1381730312842006530/photo/1
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #676 em: 13 de Abril de 2021, 11:10 »
Se calhar é um bocado off-topic mas alguém me consegue explicar o que é que o Dion McGhee veio fazer para Braga?
Não fez um único minuto ainda, quer pela equipa b quer pelos sub23. Mais um negócio para encher os bolsos a alguém?
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #677 em: 13 de Abril de 2021, 11:32 »
Se calhar é um bocado off-topic mas alguém me consegue explicar o que é que o Dion McGhee veio fazer para Braga?
Não fez um único minuto ainda, quer pela equipa b quer pelos sub23. Mais um negócio para encher os bolsos a alguém?


Penso que os empresários dele são os mesmos do Lucas Piazón e veio exatamente na mesma altura que o Lucas. Não faço ideia mas pode ter sido uma exigência dos empresários para colocar aqui o Lucas, exigindo a colocação do McGhee aqui também (há centenas de casos assim, não é novo), tanto é que se falava do interesse do Norwich no Lucas, não era fácil recusar o Norwich, está praticamente com os dois pés na Premier League. A colocação do McGhee aqui pode ter servido para os empresários "forçarem" o Lucas a assinar, mas sou só eu a especular.
« Última modificação: 13 de Abril de 2021, 11:36 por A4 »
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #678 em: 13 de Abril de 2021, 11:47 »
Se o Piazón tiver mercado, não veria com maus olhos a sua saída.

P.S: Espero que alguém do Braga tenha dado uma "palavrinha" ao Kritciuk no final do jogo :P
« Última modificação: 13 de Abril de 2021, 11:49 por RuberAlbus »
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #679 em: 13 de Abril de 2021, 11:53 »
Se o Piazón tiver mercado, não veria com maus olhos a sua saída.

P.S: Espero que alguém do Braga tenha dado uma "palavrinha" ao Kritciuk no final do jogo :P


Eu aprovaria com se viesse um jogador com mais intensidade e mais virtuoso no fator de desequilíbrio 1vs1, continua a faltar-nos claramente um jogador mais dotado neste aspeto para aquelas posições da frente. Só Galeno não chega. É fundamental, um abre-latas para quando a equipa não está a render no ponto de vista coletivo, conseguir decidir o jogo com uma jogada individual (mas também não vejo ninguém ao nosso alcance, adoraria o Edwards mas é impossível).

O Piazón tem qualidades técnicas interessantes mas tem tão pouca intensidade que á vezes nem se dá por ele.
 

Anuncios M