Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
850599 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #560 em: 26 de Março de 2021, 09:49 »
O Morita deve ser caríssimo, a ver pela conversa do diretor geral do Santa Clara ao canal 11, que deu uma de "Brad Pit, no Money Baal". Estes tipos vêem muitos filmes e depois é isto.No transfermaeket o preço do Morita é apenas mais 500 mil, mas isso vale o que vale. O Mineiro parece-me bem interessante, pode jogar ali no lugar do Fransérgio e até mais recuado no lugar do Musrati. Se o Salvador estiver á espera que eles fiquem livres para assinar a custo zero, aí é mais díficil. Veremos...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #561 em: 26 de Março de 2021, 10:15 »
O Morita deve ser caríssimo, a ver pela conversa do diretor geral do Santa Clara ao canal 11, que deu uma de "Brad Pit, no Money Baal". Estes tipos vêem muitos filmes e depois é isto.No transfermaeket o preço do Morita é apenas mais 500 mil, mas isso vale o que vale. O Mineiro parece-me bem interessante, pode jogar ali no lugar do Fransérgio e até mais recuado no lugar do Musrati. Se o Salvador estiver á espera que eles fiquem livres para assinar a custo zero, aí é mais díficil. Veremos...
A partir do momento que vendem o Santana por um valor recorde no clube por 2M acho estranho o que pedem ir para muito além desse valor. Já se a decisão for não o querer vender isso já é outra conversa. 
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #562 em: 26 de Março de 2021, 10:20 »
O Morita deve ser caríssimo, a ver pela conversa do diretor geral do Santa Clara ao canal 11, que deu uma de "Brad Pit, no Money Baal". Estes tipos vêem muitos filmes e depois é isto.No transfermaeket o preço do Morita é apenas mais 500 mil, mas isso vale o que vale. O Mineiro parece-me bem interessante, pode jogar ali no lugar do Fransérgio e até mais recuado no lugar do Musrati. Se o Salvador estiver á espera que eles fiquem livres para assinar a custo zero, aí é mais díficil. Veremos...
A partir do momento que vendem o Santana por um valor recorde no clube por 2M acho estranho o que pedem ir para muito além desse valor. Já se a decisão for não o querer vender isso já é outra conversa.
O Santana não estava em final de contrato (ou perto disso)?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #563 em: 26 de Março de 2021, 10:27 »
O Morita deve ser caríssimo, a ver pela conversa do diretor geral do Santa Clara ao canal 11, que deu uma de "Brad Pit, no Money Baal". Estes tipos vêem muitos filmes e depois é isto.No transfermaeket o preço do Morita é apenas mais 500 mil, mas isso vale o que vale. O Mineiro parece-me bem interessante, pode jogar ali no lugar do Fransérgio e até mais recuado no lugar do Musrati. Se o Salvador estiver á espera que eles fiquem livres para assinar a custo zero, aí é mais díficil. Veremos...
A partir do momento que vendem o Santana por um valor recorde no clube por 2M acho estranho o que pedem ir para muito além desse valor. Já se a decisão for não o querer vender isso já é outra conversa.
O Santana não estava em final de contrato (ou perto disso)?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Mais ou menos tinha ainda mais um ano de contrato ou seja até 2022, ainda assim era claramente o melhor jogador deles e foi o valor recorde deles. Daí achar estranho ouvir falar em 10M a não ser que o objectivo seja mesmo não deixar sair para já o Japonês.
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1768
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #564 em: 26 de Março de 2021, 10:49 »
O Mineiro, a vir, pode ser boa alternativa, mas é daqueles que pode brilhar ou ser outro Novais. Nunca se sabe. Gostei do que vi até agora e tem um jogo aéreo impressionante. Vamos lá ver se vem.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #565 em: 26 de Março de 2021, 15:16 »
O Thiago Santana não é a maior venda do Santa Clara.  Já venderam um médio qualquer para a Rússia por 3/4 milhões.

Não devem precisar de dinheiro (e um Fábio Cardoso possivelmente já pode querer sair), logo acho natural pedirem um valor muito alto pelo Morita.

Este Lucas Mineiro (não o conheço muito bem) parece-me um médio interessante e completo. Precisamos pelo menos de uma quarta opção para o meio campo superior ao Novais que devia sair.
FORÇA BRAGA
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1550
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #566 em: 27 de Março de 2021, 12:38 »
Rumores de que o Gaitan vai para o boca juniores no final da época.

Com tantas lesões não fazia sentido renovar com ele mas mesmo assim foi um prazer ver um jogador com tanta qualidade cá.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #567 em: 27 de Março de 2021, 13:05 »
Rumores de que o Gaitan vai para o boca juniores no final da época.

Com tantas lesões não fazia sentido renovar com ele mas mesmo assim foi um prazer ver um jogador com tanta qualidade cá.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
A acontecer é perfeitamente normal, sem colocar em causa toda a qualidade do jogador que é enorme o seu rendimento desportivo está bem longe do seu custo mensal. Com R. Horta, Piazon, Iuri e Gauld (possivelmente) ficamos perfeitamente acautelados e ainda há Fábio Martins e Luther emprestados. O que ganha o Gaitan deverá ser canalizado para um patrão para o centro daquela defesa que tem sido à anos o nosso calcanhar de Aquiles.
Anuncios M
Anuncios M
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #568 em: 27 de Março de 2021, 15:53 »
Lucas Mineiro jogador do Gil Vicente mas que está cá emprestado pelo Chapecoense vai ser jogador do Braga.

O Braga paga 1,5 M€, e o Gil Vicente recebe 10%
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #569 em: 27 de Março de 2021, 18:19 »
Lucas Mineiro jogador do Gil Vicente mas que está cá emprestado pelo Chapecoense vai ser jogador do Braga.

O Braga paga 1,5 M€, e o Gil Vicente recebe 10%
Parece me um negócio bom para todas as partes, 1,5M pelo Lucas parece me aceitável tendo em conta a qualidade do jogador que me parece pode oferecer bem mais que o João Novais neste momento e neste modelo que o Braga apresenta. O Lucas tem qualidade de passe e uma entrega ao jogo bastante assinalável é claramente o elemento mais no meio campo Gilista além disso é extremamente forte no jogo aéreo quer defensivo quer ofensivo, deverá trazer maior qualidade ao plantel. Agora será importante tentar colocar o Novais por um valor que compense aquilo que custou que não será fácil ou então o André Horta se o CC continuar a achar que não é um elemento preponderante (o que é um erro em minha opinião). O Gil também sai a ganhar visto que recebe 150mil pela montra que deu ao jogador que está nos seus quadros por empréstimo. A confirmar se este e o Gauld penso que seria de começar a pensar no reforço da defesa e no substituto do Paulo pequeno (caso Sporar não fique que deve ser o mais provável).
« Última modificação: 27 de Março de 2021, 18:22 por SEMPRESCB »
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #570 em: 28 de Março de 2021, 00:35 »
Já o falei aqui, mas não sei até que ponto não podíamos tentar um empréstimo do Gonçalo Paciência no próximo ano.

Voltou a treinar esta semana, e dificilmente será emprestado de novo ao Schalke (é praticamente certo que vai descer). A não ser que fique no Frankfurt para substituir uma eventual venda do André Silva, acho que é exatamente o tipo de jogador que precisamos, um ponta de lança que oferece coisas completamente diferentes das do Abel Ruiz.

Talvez o Frankfurt prefira emprestar dentro da Bundesliga, mas acredito que se nos anteciparmos conseguimos convencer o clube e o jogador (voltar a Portugal dava-lhe outro tipo de visibilidade para a seleção).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios G
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #571 em: 28 de Março de 2021, 18:53 »
Eu apostava no Soares, é representado pelo Deco que no Guimarães tem a porta fechada por causa do pedido de insolvência que meteu. Com o Ruiz e com o Soares, tínhamos a frente garantida, juntamente com o Fonte. 3 avançados para todas as contingências.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1481
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #572 em: 28 de Março de 2021, 18:57 »
Eu apostava no Soares, é representado pelo Deco que no Guimarães tem a porta fechada por causa do pedido de insolvência que meteu. Com o Ruiz e com o Soares, tínhamos a frente garantida, juntamente com o Fonte. 3 avançados para todas as contingências.
Nem a brincar esse palhaço.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3773
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #573 em: 28 de Março de 2021, 19:01 »
Eu apostava no Soares, é representado pelo Deco que no Guimarães tem a porta fechada por causa do pedido de insolvência que meteu. Com o Ruiz e com o Soares, tínhamos a frente garantida, juntamente com o Fonte. 3 avançados para todas as contingências.
Nem a brincar esse palhaço.
É que longe com esse ***** mesmo. Se é para andar em fins de contracto, que se tente o Éder, que pelo menos tem respeito pela nossa instituição e adeptos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #574 em: 28 de Março de 2021, 19:11 »
Já o falei aqui, mas não sei até que ponto não podíamos tentar um empréstimo do Gonçalo Paciência no próximo ano.

Voltou a treinar esta semana, e dificilmente será emprestado de novo ao Schalke (é praticamente certo que vai descer). A não ser que fique no Frankfurt para substituir uma eventual venda do André Silva, acho que é exatamente o tipo de jogador que precisamos, um ponta de lança que oferece coisas completamente diferentes das do Abel Ruiz.

Talvez o Frankfurt prefira emprestar dentro da Bundesliga, mas acredito que se nos anteciparmos conseguimos convencer o clube e o jogador (voltar a Portugal dava-lhe outro tipo de visibilidade para a seleção).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Eu apostava no Soares, é representado pelo Deco que no Guimarães tem a porta fechada por causa do pedido de insolvência que meteu. Com o Ruiz e com o Soares, tínhamos a frente garantida, juntamente com o Fonte. 3 avançados para todas as contingências.

é melhor começar já a fazer a angariação de fundos no crowdfunding para o SCB ter dinheiro para lhes pagar os salários e prêmios de assinatura 🤪🤪🤪🤪
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #575 em: 28 de Março de 2021, 19:39 »
Já o falei aqui, mas não sei até que ponto não podíamos tentar um empréstimo do Gonçalo Paciência no próximo ano.

Voltou a treinar esta semana, e dificilmente será emprestado de novo ao Schalke (é praticamente certo que vai descer). A não ser que fique no Frankfurt para substituir uma eventual venda do André Silva, acho que é exatamente o tipo de jogador que precisamos, um ponta de lança que oferece coisas completamente diferentes das do Abel Ruiz.

Talvez o Frankfurt prefira emprestar dentro da Bundesliga, mas acredito que se nos anteciparmos conseguimos convencer o clube e o jogador (voltar a Portugal dava-lhe outro tipo de visibilidade para a seleção).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Num dos grandes talvez, não no nosso clube, já se sabe o que a casa gasta.

Mas era bem sacado sim senhor.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #576 em: 28 de Março de 2021, 21:11 »
E em vez de vender o Samuel Costa era pensar em traze-lo de volta?? 11 milhões é dinheiro...mas não seria mais interessante nesta fase traze-lo para dar mais qualidade ao plantel?! Eu parece-me que sim, Bruno Rodrigues,Carmo,Moura,Samuel, Rodrigo Gomes, Vitor! Não seria interessante termos esta gente da formação no plantel no proximo ano
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8308
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #577 em: 28 de Março de 2021, 21:20 »
E em vez de vender o Samuel Costa era pensar em traze-lo de volta?? 11 milhões é dinheiro...mas não seria mais interessante nesta fase traze-lo para dar mais qualidade ao plantel?! Eu parece-me que sim, Bruno Rodrigues,Carmo,Moura,Samuel, Rodrigo Gomes, Vitor! Não seria interessante termos esta gente da formação no plantel no proximo ano

não é só ter-los no plantel... é preciso ter tomates no sitio é para lhes dar oportunidades... os por a jogar ;)
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #578 em: 28 de Março de 2021, 22:31 »
Há 2 jogadores dos Sub 21 de Espanha que me parecem jogadores bastante interessantes e creio que dentro daquilo que pode ser o nosso mercado, falo do Pipa, defesa direito que embora esteja no Championship está num clube modesto, do que vi pareceu me muito bom quer defensivamente quer na dinâmica ofensiva que da à equipa, de certa forma acho o muito semelhante ao Porro, é daqueles que cerra os dentes e vai a todas com uma disponibilidade física muito interessante. O outro é o Fran Beltran que vai jogando no Celta mas como pouco tempo de jogo na maioria das vezes é um médio que tem uma qualidade de passe elevada e é uma formiguinha no miolo que é raro ve-lo perder uma bola. Cuenca também é um central de grande nível. Estou a gostar de acompanhar a selecção Espanhola tem realmente muita qualidade.
« Última modificação: 28 de Março de 2021, 22:38 por SEMPRESCB »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #579 em: 28 de Março de 2021, 23:15 »
Que o plantel da nova temporada seja construído sem as lacunas evidentes do último, lacunas essas que na época em curso nos poderão custar um lugar no podium (as lesões ainda agravaram mais a falta de soluções/de opções acima da média para alguns sectores, assim como outros factores externos que contribuíram e continuarão na próxima temporada a contribuir para limitar as nossas prestacões despirtivas)

Para a construção de um plantel mais equilibrado e competitivo, capaz de realisticamente lutar por um lugar no podium é imperativo investir mais, de forma cirúrgica e irradicar as referidas lacunas.

Desde logo fazendo um grande upgrade no sector defensivo, em particular no centro da defesa, despachando Raul e Rolando para a entrada de um "Xerife" e de outro DC acima da média para se juntarem a Tormena, Carmo e Rodrigues; reforçar a lateral direita se Zé Carlos continuar a não contar, emprestando-o e contratando outro para ser uma séria alternativa a Esgaio; reforçar o meio campo interior (dois lugares no onze, cinco no plantel), vendendo Novais em qualquer cenário, Fransérgio se aparecer um proposta aceitável e perceber o que André Horta pretende para a sua carreira (se pretender trabalhar com afinco para crescer e se impor então deverá manter-se mas se tiver em mente não sair da "cepa torta" então terá que ser transferido), este é também um sector que, tal como o centro da defesa, DC, precisa de um upgrade qualitativo, de rejuvenescimento e de  mais irreverência para se juntar a Musrati, Castro e A. Horta (?); por fim temos a posições de PL e 2° AV (nas costas do PL) onde deveremos manter Ruiz, Fonte, Ricardo Horta, Vítor Oliveira (?) e contratar uma boa alternativa a Ruiz que em minha opinião nunca passará pela manutenção de Sporar (Vítor Oliveira pode fazer parte do plantel, começar a ter minutos e quando tal não se adivinhe possível deverá competir nas equipas secundárias, assim a nova lei o permita).

Certo é que temos "meia dúzia" de miúdos da formação com qualidade para poderem ser equacionados e alguns até fazerem mesmo parte integrante do plantel principal da próxima temporada, entre outros temos Bruno Rodrigues, Zé Pedro, Schürrle, Ricardo Gomes, Hernâni, Kodisang, Álvaro Djaló, Vítor Oliveira e ainda alguns emprestados...pelo menos três a quatro desses miúdos.deveriam integrar o próximo plantel e começar a ser lançados, outros deveriam ser emprestados de preferência a clubes de I Liga e outros ainda deveriam, tal como nesta época, continuar a evoluir por empréstimo como, por exemplo, são os casos de Fabiano Souza, Leandro Sanca, Bruno Xadas(!) e Luther Singh.

Temos aínda alguns emprestados que deveríamos transferir em definitivo como Caju; Bruno Wilson; Bruno Viana; Assis; Erick Murilo Souza; Bruno Xadas(?); Fábio Martins; Schettine...

Finalmente fazia regressar Samuel Costa mas parece que o seu futuro já não passa por Braga, tendo o seu d€stino traçado a troco de €6M mais não sei quantos €uros a pagar não sei quando.

Nota:
no próximo mercado de verão e pré temporada quero ouvir pouca treta, sem lamentos, sem queixumes, sem procurar e expor bodes expiatórios de forma a camuflar os nossos erros...quero ver sim um bom planeamento da temporada com investimento condizente aos objectivos a que nos propomos...  basicamente quero ver a construção de um plantel mais competitivo, equilibrado em todos os seus sectores e sem as lacunas.do da temporada em curso que todos parecem ter identificado desde a primeira hora menos aqueles que tinham a obrigação de o ter feito e resolvido AS)SAD/CC.
 

Anuncios M