Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
844337 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #100 em: 18 de Fevereiro de 2021, 22:56 »
Meti a notícia no gozo a esperar que ninguém o quisesse aqui.

Longe com este manco. Já chega o que temos aqui infelizmente...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #101 em: 18 de Fevereiro de 2021, 23:12 »
Meti a notícia no gozo a esperar que ninguém o quisesse aqui.

Longe com este manco. Já chega o que temos aqui infelizmente...
Sim, sim, claro... Ainda por cima vindo de ti. Manco? Há gente que não tem noção do ridículo.

Festeja à frente dos adeptos do Braga? Festejou ele e mais umas centenas de outros jogadores.
Se as faltas de respeito foram essas então digo-te já que foram fraquinhas... já vimos muito pior de outros jogadores que já representaram o Braga.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7310
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #102 em: 18 de Fevereiro de 2021, 23:18 »
No caso dele ligo pouco a isso. Aproveitou para fazer umas provocações quando jogava em clubes contrários. Se mesmo assim acho que são coisas escusadas e mostra perfil de nojento? Acho, mas nunca jogou aqui por isso não nos deve grande coisa. Só acho que, simplesmente como jogador, não vinha acrescentar grande coisa.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #103 em: 19 de Fevereiro de 2021, 09:30 »
No caso dele ligo pouco a isso. Aproveitou para fazer umas provocações quando jogava em clubes contrários. Se mesmo assim acho que são coisas escusadas e mostra perfil de nojento? Acho, mas nunca jogou aqui por isso não nos deve grande coisa. Só acho que, simplesmente como jogador, não vinha acrescentar grande coisa.
Uma coisa ele acrescentava à equipa, golo. Pode ser trapalhão, perneta, mamão e mais uns quantos adjectivos depreciativos mas tem golo e tem um jogo aéreo fortíssimo. 
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #104 em: 19 de Fevereiro de 2021, 16:40 »
Em relação ao mercado, o meu ponto é que temos de começar a trabalhar JÁ (e se calhar, já não é cedo). Temos de acertar num ponta de lança que não deixe dúvidas (não acredito que Sporar fique para além desta temporada) e temos de procurar centrais (pelo menos um destro) e, se calhar, um jogador versátil para a frente (para prevenir a saída de Horta). Provavelmente, também precisaremos de encontrar gente para o meio-campo e para uma ala, antecipando possíveis saídas de gente que será muito cobiçada (e.g., Musrati e Galeno). É claro que tudo isto pressupõe a avaliação de quem, de entre os emprestados e das equipas jovens, poderá ser opção - e certamente haverá, entre eles, alguma gente de valor. Mas, atendendo à dificuldade que temos tido no mercado (sobretudo interno), o planeamento da próxima época tem de ser trabalhado JÁ.

é preciso aprender com os melhores... e 1 dos melhores é o Luis Campos... e podem ler aqui toda a sua estratégia de scouting/olheiros para reforçar as equipas que representa: https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,28988.msg746316.html#msg746316

e deixo aqui o que acho mais importante:

Citar
Depois o seu modelo de scouting tem vários planteis de possíveis contratações, não é?

Fui criando o meu próprio modelo de scouting. Não gosto de scouting locais, gosto de scouting universais, porque o mundo tem-se tornado cada vez maior e o futebol não fugiu à globalização. Se vamos discutir um lateral direito, e vamos imaginar que é espanhol, todos os meus sete scouts têm de não só de conhecer as estatísticas dele e vê-lo inúmeros vezes em vídeo, como de ir vê-lo várias vezes ao vivo e dar um veredicto se é ou não o jogador que procuramos. Eu utilizo o método comparativo: o scout tem de comparar esse jogador com outro que viu em Portugal, em França, no Mali, no Brasil ou na Noruega. Os meus scouts são obrigados a viajar imenso e têm que mudar de zona quase mensalmente para que possam conhecer outro tipo de jogadores.

E os planteis de reforços como funcionam?

Como diretor desportivo tenho de ter várias soluções. Porquê? Porque mais uma vez entra o fator económico. Todos gostávamos de contratar só jogadores de quinze, vinte e trinta milhões. Mas se o meu presidente me diz que só tenho trinta milhões para investir no mercado todo, só tenho trinta milhões. Se um ponta de lança me custa dez milhões, sobram-me vinte milhões para os outros jogadores todos. E já não posso comprar o guarda-redes que custa dez milhões. Por isso crio com os meus scouts lista de nove jogadores por posição: três jogadores de zero a três milhões, três jogadores de três a seis milhões e três jogadores de seis a dez milhões. Isto porque o nosso gap de contratações geralmente vai do zero a dez milhões. Portanto fazemos uma lista de nove jogadores por posição, que no final da época discutimos com o treinador e com o presidente, para que possamos tomar a melhor decisão desportiva, mas também económica, para que possamos manter o Lille um clube estável e financeiramente equilibrado.

e claro que o SCBraga não tem 30 milhões para contratar jogadores... nem sequer 5 ou 10... mas isso não invalida fazer a mesma estratégia do luis campos e fazer planteis de 9 reforços por posição...

no caso do nosso SCBraga teria que ser futebolistas em final de contrato... futebolistas de 0 a 1 milhão... futebolistas de 1 milhão a 3 milhões(sim o bruno viana custou 3 milhões por isso acho que é possivel esse valor por uma contratação)

e mais 2 pormenores do scouting do luis campos extremamente importante na minha opinião:

Citar
É preciso conhecer muito bem o país, o a região, o clube, o modelo do nosso treinador, o estilo de jogo da equipa. Por exemplo é impossível contratar um lateral direito sem perceber o ala direito, o central pela direita e o médio pela direita que jogam na nossa equipa. Depois há um último passo que tem tanta importância como este: podem escolher a peça certa, mas se não criarmos um clima ou condições para estes jogadores jogarem e se exprimirem, não valeu a pena todo o trabalho. Muitas vezes há bons jogadores mal projetados no contexto da equipa para onde vai. E muitas vezes o clube não cria condições para que o jogador possa se exprimir. Existem três velocidades: a velocidade de adaptação – chegar e ter capacidade de se adaptar -, a velocidade de maturação – há jogadores que amadurecem muito mais depressa e por vezes é preciso esperar pela maturação -, e por fim a velocidade da oportunidade: muitas vezes contratamos um jogador para ser número dois naquela posição e ele afirma-se rapidamente, ou o contrário, que também acontece.

claro que isso também implica 1 direto desportivo pro-ativo... para não dizer um diretor desportivo de jeito... que honestamente na minha opinião acho que o SCBraga infelizmente não tem... tem é 1 basofias que gosta da boa vida e de aparecer de  vez em quando para mandar uns bitaites como aconteceu no caso da transferencia não transferencia do paulinho... agora TRABALHO DE CAMPO reconheço-lhe ZERO infelizmente
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2021, 19:40 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #105 em: 19 de Fevereiro de 2021, 17:15 »
claro que isso também implica 1 direto desportivo pro-ativo... para não dizer um diretor desportivo de jeito... que honestamente na minha opinião acho que o SCBraga infelizmente não tem... tem é 1 basofias que gosta da boa vida e de aparecer de  vez em quando para mandar uns bitaites como aconteceu no caso da transferencia não transferencia do paulinho... agora TRABALHO DE CAMPO reconheço-lhe ZERO infelizmente

Nós às vezes temos de ter cuidado com as análises que fazemos. O departamento de scouting, em Braga, tem efetivo peso nas contratações que são realizadas para a equipa principal? Tenho dúvidas. Aliás, a minha opinião (sem conhecer a dinâmica interna da SAD) é que tem muito pouco peso...
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2021, 17:20 por Olho Vivo »
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #106 em: 19 de Fevereiro de 2021, 17:52 »
claro que isso também implica 1 direto desportivo pro-ativo... para não dizer um diretor desportivo de jeito... que honestamente na minha opinião acho que o SCBraga infelizmente não tem... tem é 1 basofias que gosta da boa vida e de aparecer de  vez em quando para mandar uns bitaites como aconteceu no caso da transferencia não transferencia do paulinho... agora TRABALHO DE CAMPO reconheço-lhe ZERO infelizmente

Nós às vezes temos de ter cuidado com as análises que fazemos. O departamento de scouting, em Braga, tem efetivo peso nas contratações que são realizadas para a equipa principal? Tenho dúvidas. Aliás, a minha opinião (sem conhecer a dinâmica interna da SAD) é que tem muito pouco peso...
Não tem peso quase nenhum.. o Braga tem 3 supostos scouts que trabalham com ou para o clube (isso não sei ao certo), mas que de bons não tem quase nada, porque são quase incapazes de descobrir talentos na sua fase inicial, os que suscitam interesse ou vem cá parar são jogadores já com supostas provas dadas na primeira liga ou dispensados dos 3 morcões. Relembrar que só ca veio parar o Paulinho por ex porque o Abel o pediu expressamente, porque já o conhecia da segunda liga. Depois há os agentes que vem cá propor jogadores e alguns acabam por ficar. Mas vir cá parar um perfeito desconhecido como o Tapsoba por exemplo não me lembro de nenhum, só o Danilo nos últimos anos e esse foi o Mendes. O que eu acho mal mesmo, porque se o Salvador não estivesse tão focado nas comissões talvez nos últimos anos não tivéssemos baixado tanto o nível ou estagnado.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #107 em: 19 de Fevereiro de 2021, 18:03 »
claro que isso também implica 1 direto desportivo pro-ativo... para não dizer um diretor desportivo de jeito... que honestamente na minha opinião acho que o SCBraga infelizmente não tem... tem é 1 basofias que gosta da boa vida e de aparecer de  vez em quando para mandar uns bitaites como aconteceu no caso da transferencia não transferencia do paulinho... agora TRABALHO DE CAMPO reconheço-lhe ZERO infelizmente

Nós às vezes temos de ter cuidado com as análises que fazemos. O departamento de scouting, em Braga, tem efetivo peso nas contratações que são realizadas para a equipa principal? Tenho dúvidas. Aliás, a minha opinião (sem conhecer a dinâmica interna da SAD) é que tem muito pouco peso...
Não tem peso quase nenhum.. o Braga tem 3 supostos scouts que trabalham com ou para o clube (isso não sei ao certo), mas que de bons não tem quase nada, porque são quase incapazes de descobrir talentos na sua fase inicial, os que suscitam interesse ou vem cá parar são jogadores já com supostas provas dadas na primeira liga ou dispensados dos 3 morcões. Relembrar que só ca veio parar o Paulinho por ex porque o Abel o pediu expressamente, porque já o conhecia da segunda liga. Depois há os agentes que vem cá propor jogadores e alguns acabam por ficar. Mas vir cá parar um perfeito desconhecido como o Tapsoba por exemplo não me lembro de nenhum, só o Danilo nos últimos anos e esse foi o Mendes. O que eu acho mal mesmo, porque se o Salvador não estivesse tão focado nas comissões talvez nos últimos anos não tivéssemos baixado tanto o nível ou estagnado.

Não é a isso que eu me queria referir. Se quem efetivamente tem a última palavra nas aquisições não tem em grande consideração o trabalho do departamento de scouting, este até pode ser excecional que nunca o iremos perceber...

Note-se que eu não estou a defender nem a criticar a qualidade do nosso scouting. Pura e simplesmente, não conheço o seu trabalho...
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2021, 18:18 por Olho Vivo »
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #108 em: 19 de Fevereiro de 2021, 18:27 »
Tão o Trincão, o Rodrigo Gomes, o Neto, Carmo, etc, vieram cá parar como?

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #109 em: 19 de Fevereiro de 2021, 18:31 »
Esses putos muitos deles são os empresários que os trazem. Hoje em dia não acredito no scouting, é tudo a base de empresários desde as camadas jovens.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #110 em: 19 de Fevereiro de 2021, 18:36 »
Tão o Trincão, o Rodrigo Gomes, o Neto, Carmo, etc, vieram cá parar como?

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Vieram cá parar em fases muito iniciais para as equipas de formação. Eu falo de talento para a equipa A. E esses sabes porque vem cá parar em vez de irem para os outros 3? Porque o Braga abdica de percentagens maiores aquando da venda dos mesmos, e nessa situação os seus agentes preferem pô-los do que nos outros 3. Por isso é que depois quando saem, nós ficamos a arder em grandes percentagens dos passes. mas é o que é porque de outra maneira não tínhamos hipótese de ir buscar esses talentos.
Anuncios G
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #111 em: 19 de Fevereiro de 2021, 18:37 »
claro que isso também implica 1 direto desportivo pro-ativo... para não dizer um diretor desportivo de jeito... que honestamente na minha opinião acho que o SCBraga infelizmente não tem... tem é 1 basofias que gosta da boa vida e de aparecer de  vez em quando para mandar uns bitaites como aconteceu no caso da transferencia não transferencia do paulinho... agora TRABALHO DE CAMPO reconheço-lhe ZERO infelizmente

Nós às vezes temos de ter cuidado com as análises que fazemos. O departamento de scouting, em Braga, tem efetivo peso nas contratações que são realizadas para a equipa principal? Tenho dúvidas. Aliás, a minha opinião (sem conhecer a dinâmica interna da SAD) é que tem muito pouco peso...
Não tem peso quase nenhum.. o Braga tem 3 supostos scouts que trabalham com ou para o clube (isso não sei ao certo), mas que de bons não tem quase nada, porque são quase incapazes de descobrir talentos na sua fase inicial, os que suscitam interesse ou vem cá parar são jogadores já com supostas provas dadas na primeira liga ou dispensados dos 3 morcões. Relembrar que só ca veio parar o Paulinho por ex porque o Abel o pediu expressamente, porque já o conhecia da segunda liga. Depois há os agentes que vem cá propor jogadores e alguns acabam por ficar. Mas vir cá parar um perfeito desconhecido como o Tapsoba por exemplo não me lembro de nenhum, só o Danilo nos últimos anos e esse foi o Mendes. O que eu acho mal mesmo, porque se o Salvador não estivesse tão focado nas comissões talvez nos últimos anos não tivéssemos baixado tanto o nível ou estagnado.

Não é a isso que eu me queria referir. Se quem efetivamente tem a última palavra nas aquisições não tem em grande consideração o trabalho do departamento de scouting, este até pode ser excecional que nunca o iremos perceber...

Note-se que eu não estou a defender nem a criticar a qualidade do nosso scouting. Pura e simplesmente, não conheço o seu trabalho...
Isso é fácil, O Salvador é que manda, se houver comissão ainda melhor.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #112 em: 19 de Fevereiro de 2021, 19:40 »
Em relação ao mercado, o meu ponto é que temos de começar a trabalhar JÁ (e se calhar, já não é cedo). Temos de acertar num ponta de lança que não deixe dúvidas (não acredito que Sporar fique para além desta temporada) e temos de procurar centrais (pelo menos um destro) e, se calhar, um jogador versátil para a frente (para prevenir a saída de Horta). Provavelmente, também precisaremos de encontrar gente para o meio-campo e para uma ala, antecipando possíveis saídas de gente que será muito cobiçada (e.g., Musrati e Galeno). É claro que tudo isto pressupõe a avaliação de quem, de entre os emprestados e das equipas jovens, poderá ser opção - e certamente haverá, entre eles, alguma gente de valor. Mas, atendendo à dificuldade que temos tido no mercado (sobretudo interno), o planeamento da próxima época tem de ser trabalhado JÁ.

é preciso aprender com os melhores... e 1 dos melhores é o Luis Campos... e podem ler aqui toda a sua estratégia de scouting/olheiros para reforçar as equipas que representa: https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,28988.msg746316.html#msg746316

e deixo aqui o que acho mais importante:

Citar
Depois o seu modelo de scouting tem vários planteis de possíveis contratações, não é?

Fui criando o meu próprio modelo de scouting. Não gosto de scouting locais, gosto de scouting universais, porque o mundo tem-se tornado cada vez maior e o futebol não fugiu à globalização. Se vamos discutir um lateral direito, e vamos imaginar que é espanhol, todos os meus sete scouts têm de não só de conhecer as estatísticas dele e vê-lo inúmeros vezes em vídeo, como de ir vê-lo várias vezes ao vivo e dar um veredicto se é ou não o jogador que procuramos. Eu utilizo o método comparativo: o scout tem de comparar esse jogador com outro que viu em Portugal, em França, no Mali, no Brasil ou na Noruega. Os meus scouts são obrigados a viajar imenso e têm que mudar de zona quase mensalmente para que possam conhecer outro tipo de jogadores.

E os planteis de reforços como funcionam?

Como diretor desportivo tenho de ter várias soluções. Porquê? Porque mais uma vez entra o fator económico. Todos gostávamos de contratar só jogadores de quinze, vinte e trinta milhões. Mas se o meu presidente me diz que só tenho trinta milhões para investir no mercado todo, só tenho trinta milhões. Se um ponta de lança me custa dez milhões, sobram-me vinte milhões para os outros jogadores todos. E já não posso comprar o guarda-redes que custa dez milhões. Por isso crio com os meus scouts lista de nove jogadores por posição: três jogadores de zero a três milhões, três jogadores de três a seis milhões e três jogadores de seis a dez milhões. Isto porque o nosso gap de contratações geralmente vai do zero a dez milhões. Portanto fazemos uma lista de nove jogadores por posição, que no final da época discutimos com o treinador e com o presidente, para que possamos tomar a melhor decisão desportiva, mas também económica, para que possamos manter o Lille um clube estável e financeiramente equilibrado.

e claro que o SCBraga não tem 30 milhões para contratar jogadores... nem sequer 5 ou 10... mas isso não invalida fazer a mesma estratégia do luis campos e fazer planteis de 9 reforços por posição...

no caso do nosso SCBraga teria que ser futebolistas em final de contrato... futebolistas de 0 a 1 milhão... futebolistas de 1 milhão a 3 milhões(sim o bruno viana custou 3 milhões por isso acho que é possivel esse valor por uma contratação)

e mais 2 pormenores do scouting do luis campos extremamente importante na minha opinião:

Citar
É preciso conhecer muito bem o país, o a região, o clube, o modelo do nosso treinador, o estilo de jogo da equipa. Por exemplo é impossível contratar um lateral direito sem perceber o ala direito, o central pela direita e o médio pela direita que jogam na nossa equipa. Depois há um último passo que tem tanta importância como este: podem escolher a peça certa, mas se não criarmos um clima ou condições para estes jogadores jogarem e se exprimirem, não valeu a pena todo o trabalho. Muitas vezes há bons jogadores mal projetados no contexto da equipa para onde vai. E muitas vezes o clube não cria condições para que o jogador possa se exprimir. Existem três velocidades: a velocidade de adaptação – chegar e ter capacidade de se adaptar -, a velocidade de maturação – há jogadores que amadurecem muito mais depressa e por vezes é preciso esperar pela maturação -, e por fim a velocidade da oportunidade: muitas vezes contratamos um jogador para ser número dois naquela posição e ele afirma-se rapidamente, ou o contrário, que também acontece.

claro que isso também implica 1 direto desportivo pro-ativo... para não dizer um diretor desportivo de jeito... que honestamente na minha opinião acho que o SCBraga infelizmente não tem... tem é 1 basofias que gosta da boa vida e de aparecer de  vez em quando para mandar uns bitaites como aconteceu no caso da transferencia não transferencia do paulinho... agora TRABALHO DE CAMPO reconheço-lhe ZERO infelizmente


PS: estou a criar esta edição da minha publicação para afirmar que os tais planteis de 9 possiveis contratações que o luis campos usa... e penso que é obrigatorio o nosso SCBraga também usar... não se aplica, na minha opinião, apenas a jogadores de outros clubes/paises/continentes... mas também aos produtos das camadas jovens da nossa academia... ou seja:

no caso do nosso SCBraga teria que ser futebolistas em final de contrato... futebolistas de 0 a 1 milhão... futebolistas de 1 milhão a 3 milhões... futebolistas formados nas academias do SCBraga

e destes 4 "tipos" de alternativas escolher os que podem dar melhor rendimento para chegar ao titulo... tal como luis campos conseguiu no monaco... e muito provavelmente conseguirá no lile
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1245
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #113 em: 19 de Fevereiro de 2021, 19:46 »
Vou vos contar uma história de á poucos anos que tem a ver o scouting dos espanhóis de que falamos aqui. Era adjunto da equipa dos Infantis A no Ginásio Clube de Corroios, e apareceu nos um miúdo (no fim digo o nome) que nem chuteiras tinha, mas tinha um talento enorme para o escalão onde estava inserido. Começamos a pré época e fomos fazendo uns amigáveis, e este miúdo sempre "a partir a loiça toda" num desses amigáveis fomos jogar no campo do Vitória de Setúbal e ele voltou a dar nas vistas, ganhamos ao Setúbal com 5 golos dele. No fim do jogo já estávamos a recolher aos balneários e fomos abordados não por um olheiro do V Setúbal mas sim do V Guimarães, fiquei abismado com a capacidade de scouting deles. O jogador é Henrique Jocu que neste momento joga nos sub23 do benfica, e acabou na mouraria porque eles tinham um protocolo que tinham preferência sobre os jogadores do Corroios.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2021, 19:48 por Sérgio_Gonçalves »
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #114 em: 19 de Fevereiro de 2021, 20:24 »
Rafa, Zé Carlos, Lima, Ryller, Eduardo, Sequeira, por exemplo, vieram cá parar, como?

Não me vão dizer que alguns não deram em nada, porque uma coisa não invalida a outra.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #115 em: 19 de Fevereiro de 2021, 20:41 »


Rafa, Zé Carlos, Lima, Ryller, Eduardo, Sequeira, por exemplo, vieram cá parar, como?

Não me vão dizer que alguns não deram em nada, porque uma coisa não invalida a outra.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

Lima e Sequeira destacaram-se nos seus clubes. Não eram propriamente desconhecidos. É a mesma coisa que eu apontar o Tanque, o Gauld ou o Tomas Ribeiro como bons jogadores, só um cego não vê o potencial deles. E usar exemplos de Ryller e Eduardo pelo amor de deus. Nem eles cá sabem como vieram cá parar, quanto mais nós. O Rafa ate posso concordar, mas mesmo ele já se destacava bastante na segunda liga, inclusive fez na epoca antes de vir pra cá um grande jogo no estádio da luz e foi ai que despertou a nossa cobiça e a de outros clubes.

Cada um acredita no que quer.. O que o Salvador menos gostava quando cá estava o Carlos Freitas era não ter poder de decisão quase nenhum, por isso é que depois dele nunca mais veio diretor desportivo nenhum.

No Braga mandam o Salvador e empresários, e é isso.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #116 em: 19 de Fevereiro de 2021, 20:57 »
Por esta altura, e passados estes anos todos, já devia estar mais do que esclarecido como é que são feitas as contratações em Braga (e na generalidade do campeonato português, diga-se).

Não há cultura de scouts, porque desde muito cedo o Jorge Mendes aproveitou o campeonato português para escalar as sombras do futebol, e agora que está no topo continua com os mesmos clubes portugueses reféns (não que os dirigentes se incomodem, pelo menos enquanto lhes cair algum também).

Por isso é que eu acho tão difícil de conseguirmos "trepar" e aumentar de estatuto de 4° clube em Portugal - os jogadores que são cá colocados (e não duvidem por um momento que é isso que acontece, por que é - são cá colocados) são jogadores sempre de nível inferior aos que são colocados nos clubes de níveis acima. Resta-nos apenas rezar para que esses clubes acima continuem a rejeitar Hortas, Galenos e Musrati, porque só assim cá vêm parar

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #117 em: 19 de Fevereiro de 2021, 21:43 »
Temos um plantel dos mais fracos da liga há já 10 anos para cá, graças ao péssimo  scouting e às comissões.

No velhino 1⁰ de maio é que se via o bom scouting.

Lê se cada uma. Se parassem 3 segundos andes de carregar enter, poupava se muito papel. Higiénico!
Quem não sente não é filho de boa gente.
kaspanamona
kaspanamona Juniores
  • ***
  • 586
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #118 em: 19 de Fevereiro de 2021, 21:59 »
- O presidente Salvador deveria abrir os cordões à bolsa do clube para contratar o Tiquinho Soares. Caía que nem uma luva.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #119 em: 19 de Fevereiro de 2021, 22:08 »


Temos um plantel dos mais fracos da liga há já 10 anos para cá, graças ao péssimo  scouting e às comissões.

No velhino 1⁰ de maio é que se via o bom scouting.

Lê se cada uma. Se parassem 3 segundos andes de carregar enter, poupava se muito papel. Higiénico!

Paraste no tempo, tu e o teu comentário, hoje em dia ja nao se gasta tanto papel, é mais bateria. Se nao conseguiste perceber o que foi escrito muito baixo está esse QI.. Temos o 4o melhor plantel, mas não é por obra de scouts, se achas que é, cada um com a sua.
 

Anuncios M