Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
844134 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #20 em: 13 de Fevereiro de 2021, 20:52 »
Em relação ao mercado, o meu ponto é que temos de começar a trabalhar JÁ (e se calhar, já não é cedo). Temos de acertar num ponta de lança que não deixe dúvidas (não acredito que Sporar fique para além desta temporada) e temos de procurar centrais (pelo menos um destro) e, se calhar, um jogador versátil para a frente (para prevenir a saída de Horta). Provavelmente, também precisaremos de encontrar gente para o meio-campo e para uma ala, antecipando possíveis saídas de gente que será muito cobiçada (e.g., Musrati e Galeno). É claro que tudo isto pressupõe a avaliação de quem, de entre os emprestados e das equipas jovens, poderá ser opção - e certamente haverá, entre eles, alguma gente de valor. Mas, atendendo à dificuldade que temos tido no mercado (sobretudo interno), o planeamento da próxima época tem de ser trabalhado JÁ.
Portanto ia R.Horta, Galeno e Musrati bela maneira de fazer as coisas mal, volto a insistir o Braga com as vendas que tem feito tem mais que obrigação de manter a principal espinha qualitativa da equipa se não o fizer volta a um ano 0 e voltamos ao mesmo (o que em ano de mais que provavel manutenção da equipa técnica é um erro colossal). No máximo abriria as portas talvez a um dos Ricardos (Esgaio ou Horta) para poder em caso de sua vontade fazer o contrato da sua vida e não mais que isso. Mais importante do que os reforços é manter a qualidade que temos, qualidade essa enquadrada nas ideias da equipa técnica e conhecedoras da realidade Braga e do futebol português. Com a manutenção de Carvalhal seria um erro de palmatória fazer uma revolução no plantel.

Todos os anos é a mesma conversa e no fim, corre como nós sabemos. Só com cláusulas batidas. Depois, enfim... O "circo", como acabamos de perceber, está aí e recomenda-se.
Trata-se de prevenir em vez de remediar, identificar as posições nas quais é importante termos alternativas credíveis porque as primeiras opções são alvo de muita cobiça. Saiam (de imediato) ou não. Os substitutos de jogadores importantes que saem do plantel, em minha opinião, devem estar já, se possível, dentro do plantel. Façamos o trabalho de casa com tempo.
Maza Juvenis
  • **
  • 132
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #21 em: 13 de Fevereiro de 2021, 20:55 »
O Musrati é representado por MNM sports, isto é os espanhóis Meira, Mendes e Nuno Assis os mesmos do Paulo Pequeno.
Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #22 em: 13 de Fevereiro de 2021, 21:27 »
A forma como o Musrati saiu dos espanhois, foi tudo menos amistosa. Um dia que queira sair de cá, não podemos esperar que ele seja um gajo diferente do que foi em espanha.

Isso é garantido.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #23 em: 13 de Fevereiro de 2021, 21:57 »
Em relação ao mercado, o meu ponto é que temos de começar a trabalhar JÁ (e se calhar, já não é cedo). Temos de acertar num ponta de lança que não deixe dúvidas (não acredito que Sporar fique para além desta temporada) e temos de procurar centrais (pelo menos um destro) e, se calhar, um jogador versátil para a frente (para prevenir a saída de Horta). Provavelmente, também precisaremos de encontrar gente para o meio-campo e para uma ala, antecipando possíveis saídas de gente que será muito cobiçada (e.g., Musrati e Galeno). É claro que tudo isto pressupõe a avaliação de quem, de entre os emprestados e das equipas jovens, poderá ser opção - e certamente haverá, entre eles, alguma gente de valor. Mas, atendendo à dificuldade que temos tido no mercado (sobretudo interno), o planeamento da próxima época tem de ser trabalhado JÁ.
Portanto ia R.Horta, Galeno e Musrati bela maneira de fazer as coisas mal, volto a insistir o Braga com as vendas que tem feito tem mais que obrigação de manter a principal espinha qualitativa da equipa se não o fizer volta a um ano 0 e voltamos ao mesmo (o que em ano de mais que provavel manutenção da equipa técnica é um erro colossal). No máximo abriria as portas talvez a um dos Ricardos (Esgaio ou Horta) para poder em caso de sua vontade fazer o contrato da sua vida e não mais que isso. Mais importante do que os reforços é manter a qualidade que temos, qualidade essa enquadrada nas ideias da equipa técnica e conhecedoras da realidade Braga e do futebol português. Com a manutenção de Carvalhal seria um erro de palmatória fazer uma revolução no plantel.
Uma SAD é uma empresa. As contas começam todos os anos do zero. Resultados financeiros positivos de anos anteriores, são passado. Da mesma forma que vitórias e pontos de épocas anteriores também não contam para a época em curso.

Todos os anos temos que vender 12 milhões LÍQUIDOS para ter resultados positivos. Este ano, devido ao covid, AS já disse que seriam precisos 15 milhões.

Paulinho, partindo do princípio que tínhamos 100% do passe, deve ter dado uns 11 milhões líquidos.

Faltam 4 milhões, líquidos. Pelo menos isso, é garantido que AS vai tentar fazer.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #24 em: 13 de Fevereiro de 2021, 22:05 »
Em relação ao mercado, o meu ponto é que temos de começar a trabalhar JÁ (e se calhar, já não é cedo). Temos de acertar num ponta de lança que não deixe dúvidas (não acredito que Sporar fique para além desta temporada) e temos de procurar centrais (pelo menos um destro) e, se calhar, um jogador versátil para a frente (para prevenir a saída de Horta). Provavelmente, também precisaremos de encontrar gente para o meio-campo e para uma ala, antecipando possíveis saídas de gente que será muito cobiçada (e.g., Musrati e Galeno). É claro que tudo isto pressupõe a avaliação de quem, de entre os emprestados e das equipas jovens, poderá ser opção - e certamente haverá, entre eles, alguma gente de valor. Mas, atendendo à dificuldade que temos tido no mercado (sobretudo interno), o planeamento da próxima época tem de ser trabalhado JÁ.
Portanto ia R.Horta, Galeno e Musrati bela maneira de fazer as coisas mal, volto a insistir o Braga com as vendas que tem feito tem mais que obrigação de manter a principal espinha qualitativa da equipa se não o fizer volta a um ano 0 e voltamos ao mesmo (o que em ano de mais que provavel manutenção da equipa técnica é um erro colossal). No máximo abriria as portas talvez a um dos Ricardos (Esgaio ou Horta) para poder em caso de sua vontade fazer o contrato da sua vida e não mais que isso. Mais importante do que os reforços é manter a qualidade que temos, qualidade essa enquadrada nas ideias da equipa técnica e conhecedoras da realidade Braga e do futebol português. Com a manutenção de Carvalhal seria um erro de palmatória fazer uma revolução no plantel.
Uma SAD é uma empresa. As contas começam todos os anos do zero. Resultados financeiros positivos de anos anteriores, são passado. Da mesma forma que vitórias e pontos de épocas anteriores também não contam para a época em curso.

Todos os anos temos que vender 12 milhões LÍQUIDOS para ter resultados positivos. Este ano, devido ao covid, AS já disse que seriam precisos 15 milhões.

Paulinho, partindo do princípio que tínhamos 100% do passe, deve ter dado uns 11 milhões líquidos.

Faltam 4 milhões, líquidos. Pelo menos isso, é garantido que AS vai tentar fazer.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Samu, Fábio Martins, Bruno Viana, Xadas
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #25 em: 13 de Fevereiro de 2021, 22:10 »
Vender o Fábio Martins é uma estupidez... tem mais que qualidade para jogar e ser titular cá.
Ficar com Ricardo Horta, Fábio Martins, Medeiros e Piazon para extremos era excelente.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3376
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #26 em: 13 de Fevereiro de 2021, 23:41 »
Vender o Fábio Martins é uma estupidez... tem mais que qualidade para jogar e ser titular cá.
Ficar com Ricardo Horta, Fábio Martins, Medeiros e Piazon para extremos era excelente.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

E será que temos capacidade para manter o Horta mais tempo ? Adorava que acontecesse, já se tornou num símbolo do clube para mim, mas infelizmente duvido muito que consigamos.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #27 em: 13 de Fevereiro de 2021, 23:43 »
Em relação ao mercado, o meu ponto é que temos de começar a trabalhar JÁ (e se calhar, já não é cedo). Temos de acertar num ponta de lança que não deixe dúvidas (não acredito que Sporar fique para além desta temporada) e temos de procurar centrais (pelo menos um destro) e, se calhar, um jogador versátil para a frente (para prevenir a saída de Horta). Provavelmente, também precisaremos de encontrar gente para o meio-campo e para uma ala, antecipando possíveis saídas de gente que será muito cobiçada (e.g., Musrati e Galeno). É claro que tudo isto pressupõe a avaliação de quem, de entre os emprestados e das equipas jovens, poderá ser opção - e certamente haverá, entre eles, alguma gente de valor. Mas, atendendo à dificuldade que temos tido no mercado (sobretudo interno), o planeamento da próxima época tem de ser trabalhado JÁ.

não sei se o nosso SCBraga tem scouts de jeito para isso tudo...  ::) ::) ::) ::)
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #29 em: 14 de Fevereiro de 2021, 12:38 »
Não seria mais interessante faze-lo retornar á base no inicio da época...

https://www.zerozero.pt/news.php?id=313133&fbclid=IwAR2pSG-hB5716sc0jzk4DgRAVUVRooAaoziq6jpkGGSA9vP-JSEmrAD-Ukc
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #30 em: 14 de Fevereiro de 2021, 12:42 »
Não seria mais interessante faze-lo retornar á base no inicio da época...

https://www.zerozero.pt/news.php?id=313133&fbclid=IwAR2pSG-hB5716sc0jzk4DgRAVUVRooAaoziq6jpkGGSA9vP-JSEmrAD-Ukc
Uma ou duas épocas a jogar cá e era vendido por valores superiores mas a pressa por fazer dinheiro com os miúdos é enorme
Ao menos se for por 6 milhões já está praticamente feito o orçamento da época e não há desculpas para mais vendas
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #31 em: 14 de Fevereiro de 2021, 12:53 »
Almería disposto a dar 6 milhões de euros por Samu

Cenário ganhará mais força se a equipa de José Gomes subir à La Liga. Sevilha também de olho nele

(...)
em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/almeria-disposto-a-dar-6-milhoes-de-euros-por-samu?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2021, 12:58 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #32 em: 14 de Fevereiro de 2021, 12:57 »
David Carmo: depois da grave lesão do central, mais um rumor britânico

Central do Braga associado ao Manchester United

(...)
em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/david-carmo-depois-da-grave-lesao-mais-um-rumor-britanico-13350751.html
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #33 em: 14 de Fevereiro de 2021, 13:11 »
"Al Musrati poderá rumar para o Benfica no verão.
Braga pede 10 milhões mas o clube da luz está disposto a oferecer 6,5 milhões mais passe de Diogo Gonçalves e Samaris caso o Braga não aceite o Benfica está disposto a oferecer Tiago Dantas (empréstimo) mais Diogo Gonçalves e 10 milhões. "

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #34 em: 14 de Fevereiro de 2021, 13:18 »
David Carmo: depois da grave lesão do central, mais um rumor britânico

Central do Braga associado ao Manchester United

(...)
em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/david-carmo-depois-da-grave-lesao-mais-um-rumor-britanico-13350751.html
Isto são notícias plantadas por empresários. Possivelmente, é o Mendes que deve ter já acordo com o Braga para ficar com uma boa % caso o consiga vender.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #35 em: 14 de Fevereiro de 2021, 13:22 »
Não seria mais interessante faze-lo retornar á base no inicio da época...

https://www.zerozero.pt/news.php?id=313133&fbclid=IwAR2pSG-hB5716sc0jzk4DgRAVUVRooAaoziq6jpkGGSA9vP-JSEmrAD-Ukc
Uma ou duas épocas a jogar cá e era vendido por valores superiores mas a pressa por fazer dinheiro com os miúdos é enorme
Ao menos se for por 6 milhões já está praticamente feito o orçamento da época e não há desculpas para mais vendas
Pois, fazer como fizemos com o Xadas...

Isso é adivinhação. Tanto podias vender como podias desvalorizar caso ele não se conseguisse impor.

O que mais me surpreende é uma equipa da segunda liga espanhola comprar 60% do passe de um miúdo por 6 milhões. Em Portugal, apenas 3 clubes têm arcabouço para tal.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #36 em: 14 de Fevereiro de 2021, 13:25 »
"Al Musrati poderá rumar para o Benfica no verão.
Braga pede 10 milhões mas o clube da luz está disposto a oferecer 6,5 milhões mais passe de Diogo Gonçalves e Samaris caso o Braga não aceite o Benfica está disposto a oferecer Tiago Dantas (empréstimo) mais Diogo Gonçalves e 10 milhões. "

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Vamos ter novela!!

É bom sinal. Se ele estivesse a jogar mal, ninguém o queria.



Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #37 em: 14 de Fevereiro de 2021, 13:39 »


Não seria mais interessante faze-lo retornar á base no inicio da época...

https://www.zerozero.pt/news.php?id=313133&fbclid=IwAR2pSG-hB5716sc0jzk4DgRAVUVRooAaoziq6jpkGGSA9vP-JSEmrAD-Ukc
Uma ou duas épocas a jogar cá e era vendido por valores superiores mas a pressa por fazer dinheiro com os miúdos é enorme
Ao menos se for por 6 milhões já está praticamente feito o orçamento da época e não há desculpas para mais vendas
Pois, fazer como fizemos com o Xadas...

Isso é adivinhação. Tanto podias vender como podias desvalorizar caso ele não se conseguisse impor.

O que mais me surpreende é uma equipa da segunda liga espanhola comprar 60% do passe de um miúdo por 6 milhões. Em Portugal, apenas 3 clubes têm arcabouço para tal.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

Mas eu prefiro arriscar do que receber 6 milhões e depois andar a gastar 3 ou 4 para jogadores das mesmas posições
Esta época queixam se muito aqui no fórum da falta de alternativas ao Musrati. Tínhamos uma no início da época que foi por empréstimo para a 2a espanhola

Quanto ao Xadas, nunca achei que tivesse grande futuro por causa da atitude dele em campo. Até posso estar enganado mas sempre me pareceu armar-se em vedeta ao contrário do Trincão e do Samu por exemplo
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #38 em: 14 de Fevereiro de 2021, 13:48 »
Não seria mais interessante faze-lo retornar á base no inicio da época...

https://www.zerozero.pt/news.php?id=313133&fbclid=IwAR2pSG-hB5716sc0jzk4DgRAVUVRooAaoziq6jpkGGSA9vP-JSEmrAD-Ukc
Uma ou duas épocas a jogar cá e era vendido por valores superiores mas a pressa por fazer dinheiro com os miúdos é enorme
Ao menos se for por 6 milhões já está praticamente feito o orçamento da época e não há desculpas para mais vendas
Pois, fazer como fizemos com o Xadas...

Isso é adivinhação. Tanto podias vender como podias desvalorizar caso ele não se conseguisse impor.

O que mais me surpreende é uma equipa da segunda liga espanhola comprar 60% do passe de um miúdo por 6 milhões. Em Portugal, apenas 3 clubes têm arcabouço para tal.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Pois, mas só o devem comprar se subirem. É que lá, ao contrário de aqui, as equipas que sobem recebem o suficiente dos direitos para terem um investimento razoável na equipa

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2021, 14:13 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #39 em: 14 de Fevereiro de 2021, 13:56 »
"Al Musrati poderá rumar para o Benfica no verão.
Braga pede 10 milhões mas o clube da luz está disposto a oferecer 6,5 milhões mais passe de Diogo Gonçalves e Samaris caso o Braga não aceite o Benfica está disposto a oferecer Tiago Dantas (empréstimo) mais Diogo Gonçalves e 10 milhões. "

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Não sei que percentagem do passe temos ou qual a cláusula de rescisão. Mas julgo que 10 milhões de euros subavalia claramente o jogador. É um jogador de equipa grande, que sabe construir mesmo sob pressão, que joga sem medo de falhar, com qualidade no passe e sobretudo com enorme inteligência e discernimento. Apesar da estampa física, não é pelas qualidades físicas que se destaca, mas pela qualidade no passe e sobretudo no perfil de decisão. Não me lembro de termos um médio com esta inteligência "nos pés".
Não queiramos ficar à mercê de uma oferta "mixuruca" de um dos 'nossos' metralhas.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

 

Anuncios M