Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
844401 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Mercado de Verão 2021/2022
« em: 13 de Fevereiro de 2021, 01:50 »
Já encerrado o mercado de Inverno, continuemos a discussão de questões relacionadas com transferências neste tópico, já com o foco na próxima temporada - ainda que haja sempre a possibilidade, mesmo que remota, de contratação de jogadores livres "fora de horas" ainda para o que resta desta temporada.

Aqui fica, como pontapé de saída:
https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/santos-entra-na-disputa-por-adryelson/y865e6ynqw9c18m4wzkhk3f5g
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro de 2021, 09:14 »
Parece ser jeitoso este Adryelson. Mas, mais um brasileiro...
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2021, 12:16 »
Não conheço o jogador, mas a boa notícia a retirar daí é que estamos de facto á procura de centrais

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #3 em: 13 de Fevereiro de 2021, 12:35 »
Não conheço o jogador, mas a boa notícia a retirar daí é que estamos de facto á procura de centrais

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Bom dia. Temos que estar, porque no inicio da proxima época só talvez Raul Silva e Tormena ca estejam.. Não acredito que o Rolando continue, e dps o Carmo talvez ainda esteja apto, talvez não, depende de muita coisa.. E este miúdo da B só vendo como se adapta nesta meio época que falta.. Mesmo o Raul ou o Tormena já sabemos como funciona o Salvador se houver propostas..
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #4 em: 13 de Fevereiro de 2021, 12:38 »
Ao câmbio de hoje está avaliado em €1,2M (o B. Viana custou mais de €3M)
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2021, 12:41 por Lipeste »
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5 em: 13 de Fevereiro de 2021, 12:58 »
Não conheço o jogador, mas a boa notícia a retirar daí é que estamos de facto á procura de centrais

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Bom dia. Temos que estar, porque no inicio da proxima época só talvez Raul Silva e Tormena ca estejam.. Não acredito que o Rolando continue, e dps o Carmo talvez ainda esteja apto, talvez não, depende de muita coisa.. E este miúdo da B só vendo como se adapta nesta meio época que falta.. Mesmo o Raul ou o Tormena já sabemos como funciona o Salvador se houver propostas..
Sim, expliquei-me mal. Fico contente por ver que estamos a analisar possíveis compras, e não andamos só atrás de reformados a custo zero.
Mau é se não percebem no clube que a contratação de centrais para a próxima temporada é essencial (mesmo que o Rolando fique)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #6 em: 13 de Fevereiro de 2021, 14:18 »
Samaris, Diogo Gonçalves ou Chiquinho e 6.5M é o q o Benfica oferece por Musrati segundo rumores.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #7 em: 13 de Fevereiro de 2021, 14:27 »
O Braga tem de ser proativo em relação às vendas. É claro que eu gostaria imenso que Musrati ficasse pelo menos mais uma época. Mas não podemos ficar à mercê da pressão dos metralhas como ficamos com Paulinho. Devemos 'promover' o jogador no estrangeiro - acordo com um empresário para pagar esse serviço. Não se pode esperar que o jogador (muito menos os seus atuais empresários) não vá a correr atrás de uma oferta do Benfica (ou de outro metralha). É preciso termos a opção em aberto de o transferir para um bom clube estrangeiro (e ele tem qualidade de sobra para isso) e pensar em soluções alternativas. Antecipar, ser proativo em vez de reativo.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #8 em: 13 de Fevereiro de 2021, 14:41 »
Eu sei que o Salvador não quer saber para a opinião dos adeptos, porque quem manda é ele e não os adeptos há já algum tempo (veremos em Maio se estou errado).

Mas se há pessoas que ainda lhe beijam o anel mesmo depois de não garantir maioria na SAD propositadamente, aumentar os gastos na academia sem consultar os associados, Rafas, Pedro Netos, Dyego Sousas (e por aí fora) por explicar, ou a vergonha Amorim/Paulinho, não será a venda do Musrati ao Benfica por tostão e meio e 2 jogadores que vai fazer com que as pessoas finalmente se chateiem.

Mesmo que saia por esses valores + um Samaris, não faltarão por aqui relatos de "venda histórica" ou "dinheiro importantíssimo para o clube", ou "afirmação financeira importante nos dias de hoje" e por aí fora.

Claro também que entendo se o jogador fizer birra para ir para lá. O precedente está aberto, e se cedemos para um, porque não para o outro? Pagam muito mais, que é que podemos fazer? "Dizer que não e ficar com o jogador chateado"?

Enfim, para onde vais tu, $porting Clube de Braga?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2021, 14:54 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4041
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #9 em: 13 de Fevereiro de 2021, 14:49 »
Eu sei que o Salvador não quer saber para a opinião dos adeptos, porque quem manda é ele e não os adeptos há já algum tempo (veremos em Maio se estou errado).

Mas se há pessoas que ainda lhe beijam o anel mesmo depois de não garantir maioria na SAD propositadamente, aumentar os gastos na academia sem consultar os associados, Rafas, Pedro Netos, Dyego Sousas (e por aí fora) por explicar, ou a vergonha Amorim/Paulinho, não será a venda do Musrati ao Benfica por tostão e meio e 2 jogadores que vai fazer com que as pessoas finalmente se chateiem.

Mesmo que saia por esses valores + um Samaris, não faltaram por aqui relatos de "venda histórica" ou "dinheiro importantíssimo para o clube", ou "afirmação financeira importante nos dias de hoje" e por aí fora.

Claro também que entendo se o jogador fizer birra para ir para lá. O precedente está aberto, e se cedemos para um, porque não para o outro? Pagam muito mais, que é que podemos fazer? "Dizer que não e ficar com o jogador chateado"?

Enfim, para onde vais tu, $porting Clube de Braga?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

 É, basicamente, isto! O precedente está aberto.
 
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3496
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #10 em: 13 de Fevereiro de 2021, 15:50 »
A Academia tem costas largas e vai servir para justificar todo e qualquer negócio.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #11 em: 13 de Fevereiro de 2021, 16:09 »
O Braga tem de ser proativo em relação às vendas. É claro que eu gostaria imenso que Musrati ficasse pelo menos mais uma época. Mas não podemos ficar à mercê da pressão dos metralhas como ficamos com Paulinho. Devemos 'promover' o jogador no estrangeiro - acordo com um empresário para pagar esse serviço. Não se pode esperar que o jogador (muito menos os seus atuais empresários) não vá a correr atrás de uma oferta do Benfica (ou de outro metralha). É preciso termos a opção em aberto de o transferir para um bom clube estrangeiro (e ele tem qualidade de sobra para isso) e pensar em soluções alternativas. Antecipar, ser proativo em vez de reativo.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Esse empresário tem um nome e sabemos bem quanto cobra.
Estava a prever que fosse Carmo a sair. Agora parece Musrati. Teve uma evolução fantástica. E ao contrário do Paulinho terá outras portas abertas.
Há uma forma de o promover. 2 jogos enormes contra a Roma, e quem sabe mais 2 jogos enormes a seguir. Imaginem que tivéssemos Moura e Carmo (para não  falar no Castro) a jogar.
Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #12 em: 13 de Fevereiro de 2021, 16:22 »
Depois das constantes vendas de Trincão, Amorim, Paulo Pequeno, Neyou (titularissimo no Saint-Etienne e parece que não se passou nada) provavelmente Samu, Bruno Viana e Fábio Martins se não conseguirmos ter a capacidade de dizer "não" a rivais nacionais e manter a espinha dorsal de qualidade do plantel sinceramente não sei quando teremos. Á excepção de porto e benfas não vi mais clube nenhum fazer vendas a este nível no ultimo ano (já não conto com a de Bruno Fernandes). O Musrati é importantíssimo na próxima época a continuidade dele significa a solidificação do meio campo titular e de uma estrutura de qualidade na equipa e por isso a menos que apareça algum clube a bater os 20M não há nem pode haver justificação de uma possível venda seja a quem seja.

Dito isto e seguindo a política habitual mais recente no mercado do Braga (jogadores em final de contrato) por mim gostaria de cá ver Paulo Oliveira, Josué e José Fonte (que já demonstrou imenso carinho publicamente pelo clube talvez derivado da forma como o irmão foi e é tratado por cá). No entanto se entrarem o Paulo e o José um central terá de sair (para mim Rolando não tem nível para ca estar) e depois depende da situação do David em Agosto.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2021, 16:25 por SEMPRESCB »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #13 em: 13 de Fevereiro de 2021, 16:29 »
Esse empresário tem um nome e sabemos bem quanto cobra.

Não é relevante se o valor que cobra é elevado se ainda assim o valor que reverte para o clube for superior ao que seria obtido de outra forma (estou a pensar no exemplo do Fábio Silva, para não ir mais longe). O que não quero é que voltemos a ser chantageados no verão, com toda a imprensa a fazer o jogo do metralha que, no caso, estiver interessado, desvalorizando o jogador. O Braga tem de fazer mais negócios com clubes estrangeiros para mostrar que não está à mercê das pressões e chantagens dos metralhas. E digo isto, não por vontade de ver sair o jogador (que, para mim, é um autêntico craque), mas porque não tenho dúvidas de que durante o verão (se calhar a começar antes disso) vamos assistir a mais uma novela mediática à volta do jogador.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2021, 17:41 por Olho Vivo »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #14 em: 13 de Fevereiro de 2021, 17:46 »
Em relação ao mercado, o meu ponto é que temos de começar a trabalhar JÁ (e se calhar, já não é cedo). Temos de acertar num ponta de lança que não deixe dúvidas (não acredito que Sporar fique para além desta temporada) e temos de procurar centrais (pelo menos um destro) e, se calhar, um jogador versátil para a frente (para prevenir a saída de Horta). Provavelmente, também precisaremos de encontrar gente para o meio-campo e para uma ala, antecipando possíveis saídas de gente que será muito cobiçada (e.g., Musrati e Galeno). É claro que tudo isto pressupõe a avaliação de quem, de entre os emprestados e das equipas jovens, poderá ser opção - e certamente haverá, entre eles, alguma gente de valor. Mas, atendendo à dificuldade que temos tido no mercado (sobretudo interno), o planeamento da próxima época tem de ser trabalhado JÁ.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #15 em: 13 de Fevereiro de 2021, 19:07 »
Esse empresário tem um nome e sabemos bem quanto cobra.

Não é relevante se o valor que cobra é elevado se ainda assim o valor que reverte para o clube for superior ao que seria obtido de outra forma (estou a pensar no exemplo do Fábio Silva, para não ir mais longe). O que não quero é que voltemos a ser chantageados no verão, com toda a imprensa a fazer o jogo do metralha que, no caso, estiver interessado, desvalorizando o jogador. O Braga tem de fazer mais negócios com clubes estrangeiros para mostrar que não está à mercê das pressões e chantagens dos metralhas. E digo isto, não por vontade de ver sair o jogador (que, para mim, é um autêntico craque), mas porque não tenho dúvidas de que durante o verão (se calhar a começar antes disso) vamos assistir a mais uma novela mediática à volta do jogador.
Não conseguias mais do que conseguiste pelo Trincao?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4041
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #16 em: 13 de Fevereiro de 2021, 20:18 »
 Se não houver mais luvas a meter ao bolso pelo caminho, rendeu uns 12 milhões, no máximo.  ::)
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #17 em: 13 de Fevereiro de 2021, 20:19 »
Esse empresário tem um nome e sabemos bem quanto cobra.

Não é relevante se o valor que cobra é elevado se ainda assim o valor que reverte para o clube for superior ao que seria obtido de outra forma (estou a pensar no exemplo do Fábio Silva, para não ir mais longe). O que não quero é que voltemos a ser chantageados no verão, com toda a imprensa a fazer o jogo do metralha que, no caso, estiver interessado, desvalorizando o jogador. O Braga tem de fazer mais negócios com clubes estrangeiros para mostrar que não está à mercê das pressões e chantagens dos metralhas. E digo isto, não por vontade de ver sair o jogador (que, para mim, é um autêntico craque), mas porque não tenho dúvidas de que durante o verão (se calhar a começar antes disso) vamos assistir a mais uma novela mediática à volta do jogador.
Não conseguias mais do que conseguiste pelo Trincao?

Claro que agora nenhum de nós pode provar a sua posição mas vai uma aposta que, sem intervenção do superagente, no final da época passada teríamos um dos metralhas à perna a fazer a cabeça do jogador? E uma novela mediática à la Paulinho, com toda a imprensa a dizer que, sim, senhor, trata-se de um bom jogador, mas não vale 15 milhões, ainda por cima em plena pandemia, etc. e tal?
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #18 em: 13 de Fevereiro de 2021, 20:40 »
Em relação ao mercado, o meu ponto é que temos de começar a trabalhar JÁ (e se calhar, já não é cedo). Temos de acertar num ponta de lança que não deixe dúvidas (não acredito que Sporar fique para além desta temporada) e temos de procurar centrais (pelo menos um destro) e, se calhar, um jogador versátil para a frente (para prevenir a saída de Horta). Provavelmente, também precisaremos de encontrar gente para o meio-campo e para uma ala, antecipando possíveis saídas de gente que será muito cobiçada (e.g., Musrati e Galeno). É claro que tudo isto pressupõe a avaliação de quem, de entre os emprestados e das equipas jovens, poderá ser opção - e certamente haverá, entre eles, alguma gente de valor. Mas, atendendo à dificuldade que temos tido no mercado (sobretudo interno), o planeamento da próxima época tem de ser trabalhado JÁ.
Portanto ia R.Horta, Galeno e Musrati bela maneira de fazer as coisas mal, volto a insistir o Braga com as vendas que tem feito tem mais que obrigação de manter a principal espinha qualitativa da equipa se não o fizer volta a um ano 0 e voltamos ao mesmo (o que em ano de mais que provavel manutenção da equipa técnica é um erro colossal). No máximo abriria as portas talvez a um dos Ricardos (Esgaio ou Horta) para poder em caso de sua vontade fazer o contrato da sua vida e não mais que isso. Mais importante do que os reforços é manter a qualidade que temos, qualidade essa enquadrada nas ideias da equipa técnica e conhecedoras da realidade Braga e do futebol português. Com a manutenção de Carvalhal seria um erro de palmatória fazer uma revolução no plantel.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #19 em: 13 de Fevereiro de 2021, 20:42 »
Esse empresário tem um nome e sabemos bem quanto cobra.

Não é relevante se o valor que cobra é elevado se ainda assim o valor que reverte para o clube for superior ao que seria obtido de outra forma (estou a pensar no exemplo do Fábio Silva, para não ir mais longe). O que não quero é que voltemos a ser chantageados no verão, com toda a imprensa a fazer o jogo do metralha que, no caso, estiver interessado, desvalorizando o jogador. O Braga tem de fazer mais negócios com clubes estrangeiros para mostrar que não está à mercê das pressões e chantagens dos metralhas. E digo isto, não por vontade de ver sair o jogador (que, para mim, é um autêntico craque), mas porque não tenho dúvidas de que durante o verão (se calhar a começar antes disso) vamos assistir a mais uma novela mediática à volta do jogador.
Não conseguias mais do que conseguiste pelo Trincao?

Claro que agora nenhum de nós pode provar a sua posição mas vai uma aposta que, sem intervenção do superagente, no final da época passada teríamos um dos metralhas à perna a fazer a cabeça do jogador? E uma novela mediática à la Paulinho, com toda a imprensa a dizer que, sim, senhor, trata-se de um bom jogador, mas não vale 15 milhões, ainda por cima em plena pandemia, etc. e tal?
Compreendo o que dizes. Mas muito mal vai o Braga se anda ao sabor das valorizações da porcaria da cs que temos para vender os seus jogadores.
 

Anuncios M