Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
855066 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3495
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #840 em: 26 de Abril de 2021, 22:51 »
Apesar de sentimentalmente termos tido alguns guarda redes que significaram mais para o clube, incluindo o próprio Matheus que já faz parte da mobília, também admito que o Kritciuk foi o melhor que vi até agora. Dava uma sensação de segurança enorme (do que me lembro, posso estar sob o efeito de alguma nostalgia). Via com bons olhos o seu regresso.

Ainda assim, quantos golos a menos é que o Matheus teria sofrido esta época se a nossa defesa não comprometesse tanto ? É que com uma boa defesa até podíamos ter um guarda redes pior que o Matheus que teríamos menos golos sofridos, daí que penso que a prioridade, de longe, é reforçar decentemente a nossa linha defensiva.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5677
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #841 em: 26 de Abril de 2021, 22:58 »
O Kritciuk é de longe o melhor GR do campeonato.
Concorrência? Se vier é para titular pois é claramente superior aos que temos.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3495
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #842 em: 26 de Abril de 2021, 23:02 »
O Kritciuk é de longe o melhor GR do campeonato.
Concorrência? Se vier é para titular pois é claramente superior aos que temos.

Diria que este ano o melhor tem sido o Adán, de longe a melhor contratação do Sporting esta época.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8339
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #843 em: 27 de Abril de 2021, 01:16 »
e a brincar a brincar a comunicação social já nos gastou 7 milhões em contratações para a próxima temporada

vitor gabril da equipa B - 1,5M
yuri medeiros - 1,5M
ryan gauld - 4M
esgaio - 300m

para quem diz que o salvador não investe em aquisições para o plantel... UPA UPA... vai lá vai até a barraca abana...
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5677
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #844 em: 27 de Abril de 2021, 01:20 »
O Kritciuk é de longe o melhor GR do campeonato.
Concorrência? Se vier é para titular pois é claramente superior aos que temos.

Diria que este ano o melhor tem sido o Adán, de longe a melhor contratação do Sporting esta época.
O Adan não tem sequer metade do trabalho que o Kritciuk tem.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 990
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #845 em: 27 de Abril de 2021, 04:10 »
O nosso problema o ano passado no mercado de verão nem foi a falta de bons alvos, mas aparentemente termos apostado tarde quando a concorrência era já muita e mais forte.Claro que se pode pensar que os próprios alvos e os seus empresários têm interesse em adiar o máximo possível mas não será assim com todos e sempre houve quem conseguisse boas contratações antecipadas: a começar pelo próprio Salvador. Recordo que no ano das últimas eleições em 2017 já se sabia e estavam há muito confirmados Raúl Silva, Fransérgio e creio que até Dyego Souza (com os problemas do castigo). Não conheço bem as regras que gerem o início do mercado, creio que até à última jornada não podem ser anunciados (?) mas ainda assim são vários meses de avanço que se conseguem.

Para não se repetir Taremi, P.Gonçalves, Nuno Santos, Toni Martinez etc etc seria óptimo que pelo menos as grandes lacunas do plantel - PDL e centrais - fossem colmatadas com grande antecedência para que a equipa técnica começasse a planear quanto antes para não haver nova temporada com falhas importantes. Já houve campeonato que chegue para se saber muitos dos nomes que podem vir a ser boas apostas, a começar pelos já tão falados T.Esgaio e Gauld e muitos outros: Beto do Portimonense, Alipour, Cassierra,Ugarte,Lucas Mineiro, Eustáquio,Lincoln, G.Dala, Hermes, Morita,Kritciuk, Lucas Possignolo, Tomás Ribeiro, enfim muitos acompanharão melhor equipas do quinto para baixo e saberão que não faltam bons valores para completar um já óptimo plantel.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5677
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #846 em: 27 de Abril de 2021, 09:26 »
O nosso problema o ano passado no mercado de verão nem foi a falta de bons alvos, mas aparentemente termos apostado tarde quando a concorrência era já muita e mais forte.Claro que se pode pensar que os próprios alvos e os seus empresários têm interesse em adiar o máximo possível mas não será assim com todos e sempre houve quem conseguisse boas contratações antecipadas: a começar pelo próprio Salvador. Recordo que no ano das últimas eleições em 2017 já se sabia e estavam há muito confirmados Raúl Silva, Fransérgio e creio que até Dyego Souza (com os problemas do castigo). Não conheço bem as regras que gerem o início do mercado, creio que até à última jornada não podem ser anunciados (?) mas ainda assim são vários meses de avanço que se conseguem.

Para não se repetir Taremi, P.Gonçalves, Nuno Santos, Toni Martinez etc etc seria óptimo que pelo menos as grandes lacunas do plantel - PDL e centrais - fossem colmatadas com grande antecedência para que a equipa técnica começasse a planear quanto antes para não haver nova temporada com falhas importantes. Já houve campeonato que chegue para se saber muitos dos nomes que podem vir a ser boas apostas, a começar pelos já tão falados T.Esgaio e Gauld e muitos outros: Beto do Portimonense, Alipour, Cassierra,Ugarte,Lucas Mineiro, Eustáquio,Lincoln, G.Dala, Hermes, Morita,Kritciuk, Lucas Possignolo, Tomás Ribeiro, enfim muitos acompanharão melhor equipas do quinto para baixo e saberão que não faltam bons valores para completar um já óptimo plantel.
Não se podem comparar as situações do Taremi, P.Gonçalves, Nuno Santos e Toni Martinez com as do Dyego, Raúl ou Fransérgio.
Dyego era um alvo pouco apetecível tendo em conta o seu castigo, Raúl e Fransérgio apesar de conhecidos nunca foram alvos de grande destaque e não deviam ter muitos interessados (muito menos nenhum dos estarolas). Já Taremi, P.Gonçalves, Nuno Santos e Toni Martinez tiveram grande destaque ao longo da época e muito cedo se falou em interessados. Não temos razão de queixa nesse aspecto, o Braga faz o possível no mercado interno e cada vez se torna mais difícil pois os jogadores estão muito inflacionados e os estarolas não tendo condições para o mercado externo focam-se no que cá temos internamente.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #847 em: 27 de Abril de 2021, 09:33 »
Queiixinhas do c.a.r.a.l.h.o...o que pretendem com este número de comunicação? Distrair os Bragvista do essencial e mais uma vez tentar foca-los no acessório e não nos porquês das prestações desportivas que temos tido na última "meia dúzia" de jogos? Até podem conseguir levar "meia dúzia" por esse caminho mas felizmente a genarilade dos sócios e adeptos do SCB não come cortinas de fumo.

Na sequência de consecutivos falhanços, com início na construção, por opção, de um plantel aquém do possível e necessário, a cinco jornadas do fim da Liga estamos a 15 pontos da liderança e completamente fora da luta pelo podium mas como resposta a tudo isso somos brindados com o habitual "OMO, lava mais branco".

Numa semana apareceu a contratação de um grande  "craque" para elevar a moral dos adeptos (estão a ver como trabalhamos bem para nos aproximarmos dos metralhas), a "construção" de um novo estádio (esqueçam a prestação desportiva este é o tema do momento), um "fait diver" Caldas vs Hugo Viana (mais uma vez esqueçam a derrota), qual será a próxima  estória? Contratar mais um Esgaio qualquer para nos ajudar a encurtar distâncias para os metralhas e ficar no podium?
Anuncios M
Anuncios M
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #848 em: 27 de Abril de 2021, 09:43 »
Acho que na próxima época independentemente de haver ou não LC exige-se um pouco mais de esforço e investimento na equipa. Mais que academias, estádios e vendas milionárias o que atraí as pessoas são bons jogadores, boas equipas e bons resultados e o nosso clube precisa de continuar a chamar para si mais a região. Um estádio no meio da cidade leva mais pessoas? E quanto não leva uma equipa que jogue Champions? Que vença trofeus? Eu pessoalmente não me revejo em adeptos de vitórias mas é esse o tipico adepto tuga aqui e em qualquer lado deste país.

Quanto ao investimento na equipa não se espera outra coisa na sequência de 2 anos com encaixes significativos na história do clube principalmente quando estamos na sequência de dois mercados de transferências que se resumiram a um investimento de 250k e uns prémios de assinatura. É justo que ele aconteça! Ninguém pede que se gaste o que não se tem mas que haja pelo menos uma tentativa e um esforço real de dotar o plantel com maior qualidade sem ter que olhar apenas para a página dos jogadores livres em 06/2021.     
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #849 em: 27 de Abril de 2021, 09:59 »
O Lincoln do Santa Clara joga muito, ou tive muita sorte, ou sempre que vi o Santa Clara era ele sempre um dos mais diferenciadores em campo. Para além disso, os cantos dele são de grande execução, ultimamente, só me lembro de ver o Alex Teles a bater assim os cantos. Fazia-nos falta assim um batedor, somos inofensivos em bolas paradas desde que saiu o Jefferson. Quantos e quantos jogos ganhamos com o Abel naquela época dos 70 pontos através de bolas paradas? Inúmeros.
Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #850 em: 27 de Abril de 2021, 10:04 »
Acho que na próxima época independentemente de haver ou não LC exige-se um pouco mais de esforço e investimento na equipa. Mais que academias, estádios e vendas milionárias o que atraí as pessoas são bons jogadores, boas equipas e bons resultados e o nosso clube precisa de continuar a chamar para si mais a região. Um estádio no meio da cidade leva mais pessoas? E quanto não leva uma equipa que jogue Champions? Que vença trofeus? Eu pessoalmente não me revejo em adeptos de vitórias mas é esse o tipico adepto tuga aqui e em qualquer lado deste país.

Quanto ao investimento na equipa não se espera outra coisa na sequência de 2 anos com encaixes significativos na história do clube principalmente quando estamos na sequência de dois mercados de transferências que se resumiram a um investimento de 250k e uns prémios de assinatura. É justo que ele aconteça! Ninguém pede que se gaste o que não se tem mas que haja pelo menos uma tentativa e um esforço real de dotar o plantel com maior qualidade sem ter que olhar apenas para a página dos jogadores livres em 06/2021.   


Concordo em absoluto. E penso que esta época deveremos ter as vendas de Samuel e de Fábio Martins, os dois deverão render à volta de 13 milhões (não faço ideia das percentagens), mas esta equipa precisa de soluções, uma equipa como a nossa, não pode chegar a um jogo com o Sporting e em 9 substitutos, ter apenas 2 jogadores de ataque. Sinceramente, acho que a equipa precisa de reforços praticamente em todos os setores, há opções para todos os setores, mas não sei se com a qualidade que o Braga precisa.
Anuncios G
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1396
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #851 em: 27 de Abril de 2021, 10:12 »
Era bom era o Morita!
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1510
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #852 em: 27 de Abril de 2021, 10:12 »
Acho que na próxima época independentemente de haver ou não LC exige-se um pouco mais de esforço e investimento na equipa. Mais que academias, estádios e vendas milionárias o que atraí as pessoas são bons jogadores, boas equipas e bons resultados e o nosso clube precisa de continuar a chamar para si mais a região. Um estádio no meio da cidade leva mais pessoas? E quanto não leva uma equipa que jogue Champions? Que vença trofeus? Eu pessoalmente não me revejo em adeptos de vitórias mas é esse o tipico adepto tuga aqui e em qualquer lado deste país.

Quanto ao investimento na equipa não se espera outra coisa na sequência de 2 anos com encaixes significativos na história do clube principalmente quando estamos na sequência de dois mercados de transferências que se resumiram a um investimento de 250k e uns prémios de assinatura. É justo que ele aconteça! Ninguém pede que se gaste o que não se tem mas que haja pelo menos uma tentativa e um esforço real de dotar o plantel com maior qualidade sem ter que olhar apenas para a página dos jogadores livres em 06/2021.   


Concordo em absoluto. E penso que esta época deveremos ter as vendas de Samuel e de Fábio Martins, os dois deverão render à volta de 13 milhões (não faço ideia das percentagens), mas esta equipa precisa de soluções, uma equipa como a nossa, não pode chegar a um jogo com o Sporting e em 9 substitutos, ter apenas 2 jogadores de ataque. Sinceramente, acho que a equipa precisa de reforços praticamente em todos os setores, há opções para todos os setores, mas não sei se com a qualidade que o Braga precisa.
Na defesa o Braga precisa de pelo menos dois centrais de qualidade. O pessoal bate muito no Raul mas domingo foi só o melhor la atrás.. Mas talvez pela idade eu o deixasse sair se ele quisesse. O Sequeira idem aspas, tem estado muito aquém de outras épocas, ja tem 30 anos se não me engano, parece acomodado e isso não é bom nem para ele nem para o clube.. Eu mantinha Tormena, Carmo pq no não me acredito que saia na próxima época por causa da lesão e o Raul.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1510
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #853 em: 27 de Abril de 2021, 10:13 »
Era bom era o Morita!
Sao ambos muito bons!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8339
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #854 em: 27 de Abril de 2021, 14:24 »
Era bom era o Morita!

da-lhe meia horita que ele tá cá  ;D ;D ;D
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1396
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #855 em: 27 de Abril de 2021, 14:44 »
Era bom era o Morita!

da-lhe meia horita que ele tá cá  ;D ;D ;D

sei lá, assim de repente enviava-mos  para lá o Novais e mais qualquer coisa ;D ;D ;D
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #856 em: 27 de Abril de 2021, 15:29 »
Era bom era o Morita!

da-lhe meia horita que ele tá cá  ;D ;D ;D

sei lá, assim de repente enviava-mos  para lá o Novais e mais qualquer coisa ;D ;D ;D

Não sei, mas isso seria uma oferta para o Sta. Clara rejeitar nu'morita  8) ;D
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1510
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #857 em: 27 de Abril de 2021, 15:38 »


Era bom era o Morita!

da-lhe meia horita que ele tá cá  ;D ;D ;D

sei lá, assim de repente enviava-mos  para lá o Novais e mais qualquer coisa ;D ;D ;D

Não sei, mas isso seria uma oferta para o Sta. Clara rejeitar nu'morita  8) ;D

Era mesmo caso para dizer No'morita
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #858 em: 27 de Abril de 2021, 19:06 »
O Lincoln do Santa Clara joga muito, ou tive muita sorte, ou sempre que vi o Santa Clara era ele sempre um dos mais diferenciadores em campo. Para além disso, os cantos dele são de grande execução, ultimamente, só me lembro de ver o Alex Teles a bater assim os cantos. Fazia-nos falta assim um batedor, somos inofensivos em bolas paradas desde que saiu o Jefferson. Quantos e quantos jogos ganhamos com o Abel naquela época dos 70 pontos através de bolas paradas? Inúmeros.

O Lincoln a jogar entre linhas na posição do Iuri/Piazón/Gaitán é um craque. Tem uma visão de jogo e timing de passe assinaláveis para além da técnica que tem.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3801
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #859 em: 27 de Abril de 2021, 19:30 »
Já o disse aqui antes, mas acho que chegou a altura de fechar um ciclo, e a próxima época devia ver, para mim, uma revolução no plantel. A quimica que os nossos jogadores têm é importante e dificil de conquistar, mas acredito que temos potencial para investir num plantel que dê outro tipo de garantias.

Jogadores como Ricardo Esgaio, Sequeira, Raúl Silva, João Novais, André Horta ou Fransérgio, por várias razões, deviam terminar o ciclo com o Braga no fim desta época. Depois o Gaitán tanto pode sair como ficar, e o R. Horta devia ficar mas deve ter mercado. Zé Carlos deverá ser emprestado para ganhar maior rodagem do que lhe dão cá, e Sporar é absolutamente para devolver. Jogadores como Borja, Cajú e Rolando estão claramente a mais e não acrescentam nada a este nível de competição. É um número entre 10 a 13 jogadores que, por mim, teriam que sair e ser substituidos no plantel. Acredito que, entre todos, se conseguisse facilmente uns bons 15/25 milhões de euros (sem vender o R. Horta) para investir em 2 centrais, 2 defesas direitos, 1 defesa esquerdo, 3 médios e 1 ponta-de-lança.

No entanto, é preciso também ter em atenção que temos jogadores emprestados que têm qualidade para ficar: Luther Singh merece pelo menos a pré-época (e acredito que lutasse para agarrar a titularidade) e Fábio Martins tem mais qualidade do que Lucas Piázon ou Iuri Medeiros, mas calculo que se vá tentar fazer uma boa venda com ele. Fabiano devia ter oportunidade (e não sei se não conseguiria a titularidade também), e Samú é demasiado bom para estar emprestado. Fábio Martins deverá ser vendido, mas o Samú espero que não seja e que possa integrar o plantel do próximo ano (se sair será muito mais barato do que o que vale).

Incluindo os emprestados nas contas, preenchiam-se já 2 lacunas, defesa direito (Fabiano) e um dos médios (Samú), acrescentando também qualidade Às linhas com, pelo menos, Singh e talvez F. Martins. Para fechar o lado direito da defesa será em principio Tiago Esgaio (e acho que entre ele e o Fabiano teriamos uma competição saudável pela titularidade e a oferecer pelo menos o mesmo nível de R. Esgaio), e R. Gauld deverá também estar já fechado (espero), e pode preencher no plantel o lugar de Fransérgio. Depois há muito boas opções no mercado interno para fechar o meio-campo, sendo que as prioridades deviam ser o Eustáquio ou o Lucas Mineiro (que provavelmente serão já muito caros, mas sem dúvida que o Eustáquio seria uma adição tremenda).

A contratação de pelo menos um defesa central deverá ser a prioridade máxima (dois se o Raúl sair). José Fonte traria muito à nossa defesa, mas se for muito caro, ou se para o ano continuar a contar para as contas do Lille, há que procurar alguém que aumente e muito a qualidade daquele sector. Para o lado esquerdo sondava o Rúben Vinagre, por empréstimo com opção de compra ou em deifinitivo, mas é sem dúvida muito bom jogador.

Fica apenas a faltar um ponta-de-lança que faça concorrência ao Abel, e acho que era importante que também tivesse características diferentes do Abel. A prioridade devia ser dum “pinheiro” clássico, um jogador mais físico e menos táctico. Como já cheguei aqui a sugerir, acho que o Gonçalo Paciência era o ideal, que oferece coisas diferentes do Abel, e podia também usar o Braga como rampa de re-lançamento, quiça até para chegar de novo à seleção.

O meu Braga 2021/2022:

- Saídas: Ricardo Esgaio (5/6M), Zé Carlos (emprestado), Sequeira (3/4M), Cajú, Borja (2/3M), Rolando (0M), João Novais (2M), Fransérgio (4/5M), André Horta (2/3M), Sporar.
- Entradas: Krytsyuk (0M), Fabiano (retorno), T. Esgaio (300k), José Fonte (0M), R. Vinagre (empréstimo), Samú (retorno), Eustáquio (6/7M), R. Gauld (2/3M), L. Singh e F. Martins (retorno), G. Paciência (empréstimo)



Sócio 2669.
 

Anuncios M