Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5713 Respostas
849594 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #60 em: 14 de Fevereiro de 2021, 22:43 »
O Filipe Soares joga muito, pena que já não deve ser para o nosso bolso.
Filipe Soares..
Lincoln..
Gauld..
Tomás Ribeiro..
Tanque..
Abdu Conte (este nem conhecia mas grande jogo agora contra o Benfica.)

E só meti jogadores que ainda me parecem acessíveis para nós, porque há alguns mais de equipas tipo Famalicão, Boavista, etc que cá tb seriam mais valias. E despacharmos jogadores tipo Novais por ex..

Ha tanta qualidade entre portas que custa-me a perceber o quão limitados os nossos olheiros parecem ser..
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2966
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #61 em: 14 de Fevereiro de 2021, 23:50 »
O Filipe Soares joga muito, pena que já não deve ser para o nosso bolso.
Filipe Soares..
Lincoln..
Gauld..
Tomás Ribeiro..
Tanque..
Abdu Conte (este nem conhecia mas grande jogo agora contra o Benfica.)

E só meti jogadores que ainda me parecem acessíveis para nós, porque há alguns mais de equipas tipo Famalicão, Boavista, etc que cá tb seriam mais valias. E despacharmos jogadores tipo Novais por ex..

Ha tanta qualidade entre portas que custa-me a perceber o quão limitados os nossos olheiros parecem ser..

Esses 4 primeiros (só o Gauld tem 25 anos, os outros têm 22 e 21) e com o regresso dos lesionados o plantel do próximo ano estava quase fechado, ficando dependente de uma ou outra saída extraordinária. O Gauld então, estando em final de contrato é bom que o Braga ao menos já o tenha abordado, é o mínimo dos mínimos. Se ele aceita ou não isso já são outros tantos.

O Tanque já nem conto, por este ritmo o Paços no Verão vende-o por uma porrada de milhões.

Aproveito também para deixar uma sugestão mais humilde: Rui Gomes, extremo de 23 anos do U. Leiria. É cá da cidade, chegou a jogar nas camadas jovens do Braga. Teve umas épocas mais incertas ao chegar a profissional, mas este ano encontrou a consistência e é uma peça fundamental de um Leiria que domina por completo a sua série do CP. Vale a pena manter debaixo de olho, o CP é cada vez mais uma caixinha cheia de possibilidades.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2021, 00:11 por Eskol »
Anuncios M
Anuncios M
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #62 em: 15 de Fevereiro de 2021, 00:16 »


O Filipe Soares joga muito, pena que já não deve ser para o nosso bolso.
Filipe Soares..
Lincoln..
Gauld..
Tomás Ribeiro..
Tanque..
Abdu Conte (este nem conhecia mas grande jogo agora contra o Benfica.)

E só meti jogadores que ainda me parecem acessíveis para nós, porque há alguns mais de equipas tipo Famalicão, Boavista, etc que cá tb seriam mais valias. E despacharmos jogadores tipo Novais por ex..

Ha tanta qualidade entre portas que custa-me a perceber o quão limitados os nossos olheiros parecem ser..

Esses 4 primeiros (só o Gauld tem 25 anos, os outros têm 22 e 21) e com o regresso dos lesionados o plantel do próximo ano estava quase fechado, ficando dependente de uma ou outra saída extraordinária. O Gauld então, estando em final de contrato é bom que o Braga ao menos já o tenha abordado, é o mínimo dos mínimos. Se ele aceita ou não isso já são outros tantos.

O Tanque já nem conto, por este ritmo o Paços no Verão vende-o por uma porrada de milhões.

Vamos contratar por contratar? somos estarolas agora? Até ver temos o Gaitan, Piazon, Medeiros (sim, já conto com ele) e Ricardo Horta. Mais emprestados como o Luther e eventualmente o Fábio. Precisamos de 1 central, 2 se o Rolando sair, 1 ponta de lança e de 1 médio se o Novais sair.

Ou então precisamos de mandar o rolando e o Novais embora e ir buscar alternativas reais
Para a frente concordo que precisamos de um PL e só se houver saídas é que é preciso mexer mais que isso. O gauld a custo zero era grande contratação
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2966
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #63 em: 15 de Fevereiro de 2021, 00:40 »
O Filipe Soares joga muito, pena que já não deve ser para o nosso bolso.
Filipe Soares..
Lincoln..
Gauld..
Tomás Ribeiro..
Tanque..
Abdu Conte (este nem conhecia mas grande jogo agora contra o Benfica.)

E só meti jogadores que ainda me parecem acessíveis para nós, porque há alguns mais de equipas tipo Famalicão, Boavista, etc que cá tb seriam mais valias. E despacharmos jogadores tipo Novais por ex..

Ha tanta qualidade entre portas que custa-me a perceber o quão limitados os nossos olheiros parecem ser..

Esses 4 primeiros (só o Gauld tem 25 anos, os outros têm 22 e 21) e com o regresso dos lesionados o plantel do próximo ano estava quase fechado, ficando dependente de uma ou outra saída extraordinária. O Gauld então, estando em final de contrato é bom que o Braga ao menos já o tenha abordado, é o mínimo dos mínimos. Se ele aceita ou não isso já são outros tantos.

O Tanque já nem conto, por este ritmo o Paços no Verão vende-o por uma porrada de milhões.

Vamos contratar por contratar? somos estarolas agora? Até ver temos o Gaitan, Piazon, Medeiros (sim, já conto com ele) e Ricardo Horta. Mais emprestados como o Luther e eventualmente o Fábio. Precisamos de 1 central, 2 se o Rolando sair, 1 ponta de lança e de 1 médio se o Novais sair.
O Gaitán tem uma opção que até agora é uma incógnita, tanto pode ser acionada como não. Não havendo Champions, deverá ser desta que o Ricardo Horta parte para outros voos. Galeno aproveitou bem a montra da UEFA (já o tinha feito na época passada), tem uma cláusula que para muitos clubes europeus são peaners e de um momento para o outro pode ir embora.

A profundidade não é assim tão grande como parece e o Braga tanto usa jogadores de linha como de avançados interiores. Tendo hipótese de arranjar jogadores jovens com qualidade provada de Primeira Liga, como são o Gauld e o Lincoln, não pode esperar pelo final da época, tem que arriscar e agir em antecipação antes de saber quem sai e quem fica.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #64 em: 15 de Fevereiro de 2021, 01:07 »
O Filipe Soares joga muito, pena que já não deve ser para o nosso bolso.
Filipe Soares..
Lincoln..
Gauld..
Tomás Ribeiro..
Tanque..
Abdu Conte (este nem conhecia mas grande jogo agora contra o Benfica.)

E só meti jogadores que ainda me parecem acessíveis para nós, porque há alguns mais de equipas tipo Famalicão, Boavista, etc que cá tb seriam mais valias. E despacharmos jogadores tipo Novais por ex..

Ha tanta qualidade entre portas que custa-me a perceber o quão limitados os nossos olheiros parecem ser..

Esses 4 primeiros (só o Gauld tem 25 anos, os outros têm 22 e 21) e com o regresso dos lesionados o plantel do próximo ano estava quase fechado, ficando dependente de uma ou outra saída extraordinária. O Gauld então, estando em final de contrato é bom que o Braga ao menos já o tenha abordado, é o mínimo dos mínimos. Se ele aceita ou não isso já são outros tantos.

O Tanque já nem conto, por este ritmo o Paços no Verão vende-o por uma porrada de milhões.

Vamos contratar por contratar? somos estarolas agora? Até ver temos o Gaitan, Piazon, Medeiros (sim, já conto com ele) e Ricardo Horta. Mais emprestados como o Luther e eventualmente o Fábio. Precisamos de 1 central, 2 se o Rolando sair, 1 ponta de lança e de 1 médio se o Novais sair.
O Gaitán tem uma opção que até agora é uma incógnita, tanto pode ser acionada como não. Não havendo Champions, deverá ser desta que o Ricardo Horta parte para outros voos. Galeno aproveitou bem a montra da UEFA (já o tinha feito na época passada), tem uma cláusula que para muitos clubes europeus são peaners e de um momento para o outro pode ir embora.

A profundidade não é assim tão grande como parece e o Braga tanto usa jogadores de linha como de avançados interiores. Tendo hipótese de arranjar jogadores jovens com qualidade provada de Primeira Liga, como são o Gauld e o Lincoln, não pode esperar pelo final da época, tem que arriscar e agir em antecipação antes de saber quem sai e quem fica.

e será que o nosso SCBRAGA tem scouts/olheiros com qualidade para isso??
Joka32
Joka32 Juvenis
  • **
  • 130
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #65 em: 15 de Fevereiro de 2021, 14:11 »
Resposta de Xadas à última publicação do Esgaio no instagram. Um possível regresso em mão?

Só a ti jurei amor eterno! ❤️
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #66 em: 15 de Fevereiro de 2021, 14:13 »
Resposta de Xadas à última publicação do Esgaio no instagram. Um possível regresso em mão?


Sim, acho que o Xadas foi emprestado sem clausula de opção. Portanto, o normal será regressar.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3766
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #67 em: 15 de Fevereiro de 2021, 16:58 »
Não sei como é que tem jogado, mas duvido que tenha lugar no plantel da próxima época.

Tem 17 jogos (2 golos e 3 assistências) num clube a lutar para não descer no campeonato Belga.

Tenho pena de o admitir, mas acho que nunca vai chegar ao nível que esperávamos (níveis que jogadores como o Trincāo e o Pedro Neto acabaram por atingir).

No entanto, tem 23 anos, e a carreira toda pela frente. Pode não vir a ser o jogador de classe mundial que esperávamos, mas não significa que não possa vir a ser muito útil ainda. Para o ano tentava empresta-lo a um clube da Primeira, na esperança de ser o ano da afirmação. Afirmando-se na próxima época, volta ao Braga com menos de 25 anos e muitos anos pela frente.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #68 em: 15 de Fevereiro de 2021, 22:12 »
Apesar de não se enquadrar muito na ideia de jogo de Carvalhal, gosto do Miguel Cardoso da BSAD. Um perfil semelhante ao do Wilson Eduardo, boa desmarcação e ataque à profundidade, remate fácil... Em alguns jogos era um perfil que nos podia ser muito útil (por exemplo, na segunda parte frente ao Santa Clara em que andámos a despejar bolas). Face à relação qualidade/custo, acho estranho não ser associado a clubes com outras ambições.

De resto, Lincoln e Gauld seriam excelentes se perdêssemos algum dos alas (estou a pensar sobretudo no Horta). Trocar Novais por Eustáquio era genial. Trocar o Rolando pelo Fonte sénior também podia ser bom. Paulo Oliveira acho bem, sobretudo a custo zero.

Seria esta a minha lista de compras mas ainda fica a faltar um PL dependendo das condições em que regressará o Rui Fonte (acho que o Sporar tem uma etiqueta demasiado cara para o que vale)...

O meu desejo para 21/22:
GR: Matheus, Tiago Sá, Rogério/Hornicek
Ala D: Esgaio, Zé Carlos
DCD: Tormena, Paulo Oliveira
DCC: Carmo, J. Fonte
DCE: Raúl, Sequeira
Ala E: Borja, Galeno, Moura
MD: Al Musrati, Eustáquio
MC: A. Horta, Castro, Fransérgio
EE: Piazón, Iuri
ED: R. Horta, Gauld
PL: Abel, Miguel Cardoso, R. Fonte/reforço?
Joker: Gaitán?

« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2021, 22:31 por Diogo-scb »
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #69 em: 15 de Fevereiro de 2021, 23:14 »
"Braga e Benfica vão negociando a possível compra dos encarnados de Al Musrati, Braga quer 10 milhões, mas Benfica dá 6.5 e pode oferecer, Samaris, Diogo Gonçalves, Gonçalo Ramos ou Tiago Dantas (os últimos 2 por empréstimo).
Apenas negociações ainda."

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Hucry
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #70 em: 15 de Fevereiro de 2021, 23:16 »
"Braga e Benfica vão negociando a possível compra dos encarnados de Al Musrati, Braga quer 10 milhões, mas Benfica dá 6.5 e pode oferecer, Samaris, Diogo Gonçalves, Gonçalo Ramos ou Tiago Dantas (os últimos 2 por empréstimo).
Apenas negociações ainda."

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Qual é a fonte ?
Anuncios G
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #71 em: 15 de Fevereiro de 2021, 23:27 »
"Braga e Benfica vão negociando a possível compra dos encarnados de Al Musrati, Braga quer 10 milhões, mas Benfica dá 6.5 e pode oferecer, Samaris, Diogo Gonçalves, Gonçalo Ramos ou Tiago Dantas (os últimos 2 por empréstimo).
Apenas negociações ainda."

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Qual é a fonte ?
De um miúdo de 15 anos.. E andamos nisto.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #72 em: 15 de Fevereiro de 2021, 23:32 »
Por acaso copiei essa notícia mas são vários q já falam nesta possibilidade. Outra das fontes já cá foi publicada.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1480
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #73 em: 15 de Fevereiro de 2021, 23:41 »
Por acaso copiei essa notícia mas são vários q já falam nesta possibilidade. Outra das fontes já cá foi publicada.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Tudo fontes manhosas, mas ok.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #74 em: 15 de Fevereiro de 2021, 23:42 »
O Fábio Martins tem desmentido constantemente no twitter a possível saida em definitivo do Braga. Será que vai finalmente fazer parte do plantel na próxima época?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #75 em: 15 de Fevereiro de 2021, 23:44 »
O Al-Musrati é jogador de equipa grande. É talvez o jogador mais influente da nossa equipa. Tem uma qualidade que vale uma enormidade que é a capacidade para sair a jogar sob pressão, com visão de jogo e com passes de grande acerto, frequentemente, verticais e de algum risco que colocam os seus colegas em posição privilegiada para conduzirem o ataque.  O Braga não pode desfazer-se de um jogador destes, com a idade que tem, por tuta e meia! Hão de vir alguns interesseiroa desvalorizar o jogador nos media mas que não caiamos na cantiga. Carvalhal avisou (e tem grande mérito na vinda do jogador), mas pessoalmente estou espantado com a categoria deste jogador. Um verdadeiro craque!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1549
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #76 em: 15 de Fevereiro de 2021, 23:44 »
Por acaso copiei essa notícia mas são vários q já falam nesta possibilidade. Outra das fontes já cá foi publicada.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Tudo fontes manhosas, mas ok.
Por acaso foi no miúdo que vi o negócio do Paulinho tal e qual como aconteceu. Pode ter sido mera coincidência mas ele acertou.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #77 em: 16 de Fevereiro de 2021, 00:00 »
Bem acho que vou criar conta no twitter e começar a lançar umas postas em todas as direções tenho bem mais de 15 anos e talvez isso me dê mais credibilidade pode ser que acerte em 3 ou 4 "adivinhações" e como temos uma cs desportiva miserável ainda arranjo um tacho. Pessoal tenham calma e mantenham a serenidade não podem "comer" tudo que anda para aí. Primeiro não acredito minimamente que o benfas já ande para aí a fazer propostas sem saber o que lhe vai acontecer à vida desportiva (neste momento nem à CL vai), segundo não acredito que vão voltar a estourar novamente balúrdios com o plantel, as eleições já por lá passaram o orelhas garantiu o tacho por mais uns anos e agora terá que apertar o sinto porque por mais benefícios que tenham as notas não esticam e terceiro duvido seriamente que o Braga deixe sair um dos jogadores que é um pêndulo na equipa por valores inferiores a 15M (quando até tem clausula de 20M). E para terminar volto a dizer neste momento em Braga as únicas negociações que podem haver na preparação da próxima época são jogadas de antecipação relativamente a alvos em final de contrato para a próxima época e segundo sei Gauld é um dos jogadores com quem já existe um entendimento adiantado para nos reforçar na próxima época. E como não sou adivinho deixo aqui a fonte: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ryan-gauld-pode-ser-solucao-imediata-no-sp-braga-face-a-lesao-de-iuri-medeiros

"Escocês do Farense já estava ‘reservado’ para o verão, mas pode chegar já ao plantel de Carvalhal" , como o negócio não se fez creio que a reserva deverá se manter pelo menos eu acho que devia porque acho que tem qualidade para integrar o plantel da próxima época.

E já sei que temos uma cs desportiva fraquinha mas pelo menos esta não foi escrita por miúdos de 15 anos que passam o tempo sem aulas derivado à pandemia a lançar postas e fazer copy paste uns dos outros no twitter. Deixem se disso pessoal.

 
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2021, 00:03 por SEMPRESCB »
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2769
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #78 em: 16 de Fevereiro de 2021, 00:33 »
O Al-Musrati é jogador de equipa grande. É talvez o jogador mais influente da nossa equipa. Tem uma qualidade que vale uma enormidade que é a capacidade para sair a jogar sob pressão, com visão de jogo e com passes de grande acerto, frequentemente, verticais e de algum risco que colocam os seus colegas em posição privilegiada para conduzirem o ataque.  O Braga não pode desfazer-se de um jogador destes, com a idade que tem, por tuta e meia! Hão de vir alguns interesseiroa desvalorizar o jogador nos media mas que não caiamos na cantiga. Carvalhal avisou (e tem grande mérito na vinda do jogador), mas pessoalmente estou espantado com a categoria deste jogador. Um verdadeiro craque!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Praticamente tudo dito.
Só lembrar que foi Carvalhal que pediu a sua contratação. Estávamos prestes a fechar Piris da Mota, mas Carvalhal disse não e pediu Musrati.
Piris da Mota foi para a Turquia e .... Musrati é o que se vê. Arrisco-me a dizer que a sua capacidade e influência é superior à da Palhinha cá em Braga, sobretudo na fase de construção. Parabéns a quem viu isto antes.
O Braga não pode trazer um craque destes e deixá-lo voar por uma bagatela.
Acordem.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #79 em: 16 de Fevereiro de 2021, 00:56 »
O Al-Musrati é jogador de equipa grande. É talvez o jogador mais influente da nossa equipa. Tem uma qualidade que vale uma enormidade que é a capacidade para sair a jogar sob pressão, com visão de jogo e com passes de grande acerto, frequentemente, verticais e de algum risco que colocam os seus colegas em posição privilegiada para conduzirem o ataque.  O Braga não pode desfazer-se de um jogador destes, com a idade que tem, por tuta e meia! Hão de vir alguns interesseiroa desvalorizar o jogador nos media mas que não caiamos na cantiga. Carvalhal avisou (e tem grande mérito na vinda do jogador), mas pessoalmente estou espantado com a categoria deste jogador. Um verdadeiro craque!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Praticamente tudo dito.
Só lembrar que foi Carvalhal que pediu a sua contratação. Estávamos prestes a fechar Piris da Mota, mas Carvalhal disse não e pediu Musrati.
Piris da Mota foi para a Turquia e .... Musrati é o que se vê. Arrisco-me a dizer que a sua capacidade e influência é superior à da Palhinha cá em Braga, sobretudo na fase de construção. Parabéns a quem viu isto antes.
O Braga não pode trazer um craque destes e deixá-lo voar por uma bagatela.
Acordem.
Tudo dito por esse miúdo (porque não parecendo é ainda um miúdo) tem de se fazer o esforço que for necessário para o manter e acredito que com CC ficará pelo menos mais uma época. E estou à vontade para falar da qualidade de Musrati porque sinceramente já o apreciava quando vi os seus primeiros na equipa A do bitorinha (fez dois jogos fantásticos com o Steaua, foi dos principais obreiros da entrada deles na fase de grupos na época passada) e depois em Vila do Conde vi confirmar se toda a sua qualidade com e sem bola ao ponto de o pedir por cá várias vezes quando soube que estava em final de contrato em Espanha mas nunca me passava que se iria impor tão rapidamente por cá e com este nível. É um luxo e com um Danilo Barbosa (com todo o respeito que tenho pelo Castro que é um verdadeiro guerreiro) ao lado diria já aqui que muito provavelmente teríamos o melhor meio campo do próximo campeonato.

PS: Aproveito também para realçar aqui uma coisa que me parece evidente se a nível de formação não há comparação entre a nossa e a dos espanhóis nos anos mais recentes a verdade é que o scouting deles neste âmbito da integração de jovens jogadores tem estado incrivelmente à nossa frente na minha opinião e jogadores com Tapsoba, Musrati, Joseph (que as lesões têm o atrapalhado muito a sua afirmação) e mesmo Edwards demonstram bem isto. Desde Xeka e Boly que não se tem visto grande coisa.
 

Anuncios M