Quantcast
Mercado de Verão 2021/2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 2021/2022
5814 Respostas
634048 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enorme_Guerreiro
Enorme_Guerreiro Equipa Principal
  • *****
  • 2643
  • Sempre presentes!!!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5800 em: 16 de Outubro de 2021, 19:50 »
Cortei algumas partes senão a citação fica gigantesca, tentei manter o que está mais em causa.

Há 10 anos atrás jogadores como o Pote, o Nuno Santos, o Tabata e o Ugarte não eram inacessíveis ao Braga. Aí é que está o cerne da questão. Eles são agora como foram Vandinho, Mossoró, Lima, Moisés, Paulo César, Sílvio, Hassan e outros. Como disseram, um Mossoró agora era completamente inacessível para nós, porque aquilo que o Mossoró fez no Marítimo não é muito diferente daquilo que um Nuno Santos ou um Pote fizeram no ano antes de irem para o Sporting. O Lima do Belenenses é o Beto do Portimonense de agora que nem por 10M sai, o Vandinho do Rio Ave é o Eustáquio ou o Morita que agora nem por 5M saem. Nós há 10 anos íamos buscar os melhores jogadores do campeonato excluindo o top4 e Guimarães. Tirando uma ou outra exceção íamos buscá-los a todos, porque tirando essas exceções que os grandes ainda iam buscar (e alguns vieram depois cá parar depois: Alan, Luís Aguiar) eles iam buscar os top Argentinos e Brasileiros e por isso não precisavam do mercado interno como precisam agora e nós aproveitávamos. Claro que continuamos a ir buscar internamente, não hºa outro mercado com alguma qualidade onde possamos ir, mas em vez de irmos buscar os 5 melhores dos outros 13 clubes, vamos buscar se calhar os 8ºs e 9ºs, porque o top 5 vai todo para os 3 grandes (ou até para fora).

O R Horta agora é como o Hugo Viana ou o Custódio de outrora. É com eles que tens que comparar, que sairam de um grande e não singraram e não com alguém que veio do Rio Ave. Há alguns jogadores que vão pra fora e não singram que ainda vamos conseguindo trazer, mas mesmo esses têm sido difíceis de convencer.

O Musrati foi um golpe de mestria mas também de sorte. Estava livre e o Carvalhal viu nele o que 3 ou 4 treinadores do Guimarães não souberam ver, senão era outro Morita e jamais seria para o nosso bico.

Tal como é completamente impossível neste momento o Porto ou o Benfica irem buscar um Otamendi, Cardozo, Falcão, Enzo, Gaitán, Guarin, Di Maria ou James. Comparar Evanilson, Everton, Veríssimo e Pêpê com estes não faz sequer sentido dada a diferença de qualidade. Falamos jogadores que antes de virem para a Europa eram de forma clara os melhores dos seus campeonatos ou os jogadores de maior projeção. Completamente impossível, eles agora vão todos logo para os grandes de Espanha, Itália e Alemanha (veja-se jogadores como Lautaro, Rodrygo, Vinícius Jr, Reinier, Lodi, Alario, Palacios, etc). Dantes estes clubes esperavam que um dos 3 grandes tugas os contratassem para ver se de facto eram bons ou não. Depois como viram que podiam ir logo à fonte e poupar muitos milhões passaram a assumir esse risco, e depois vão emprestando um ou outro a clubes daqui (olhem o que o Atlético anda a fazer com o Famalicão por exemplo) quando eles precisarem ainda de rodar.

O mercado mudou e a qualidade do campeonato Português baixou e muito. É quem nem há comparação sequer com os 11 que o top4 tinha entre 2008 e 2013.
A nossa capacidade para manter jogadores é igual à que sempre foi. Se singrarem e houver quem dê um valor alto temos que vender. Se calhar até neste momento temos maior capacidade pelo facto de pagarmos mais do que antes em salários, mas não muda muito. O Paulinho de agora foi o Lima de antes. O Horta só não foi porque era para a MLS, se vier algum clube inglês dar 15M sai.

Normalmente estou de acordo contigo, mas desta vez estou em quase total desacordo...

Acho que o Porto e o Sporting olham mais para o mercado nacional do que faziam há 10 anos, mas não acho que seja assim muito mais, honestamente. Se formos uns anos ainda mais atrás, vemos um Porto campeão europeu com uma equipa feita de jogadores contratados no mercado interno (Paulo Ferreira, Nuno Valente, Derlei, Deco, Maniche, Pedro Mendes, Bosingwa, Pedro Emanuel, etc.). Se formos à final da Liga Europa de 2011, o Porto tinha Helton, Rolando, Moutinho, Varela, Beto e Rúben Micael na convocatória.

O Nuno Santos talvez não fosse inacessível ao Braga, dependendo da proposta que fizéssemos. Os outros (Pote, Ugarte e Tabata) estão fora do alcance do Braga porque pertencem a clubes endinheirados e que fogem à regra do mercado nacional. Tu dizes que eles são agora como foram Vandinho, Mossoró, Lima, Moisés, Paulo César, Sílvio, Hassan e outros. E eu digo que o Tormena, o Raúl, o Sequeira, o Galeno, o Piazón, o Musrati, etc., são agora como foram esses. O Galeno não foi um dos melhores jogadores fora do top-4 na época antes de vir para cá? Foi! O Raúl, o Fransérgio e o Dyego não eram os principais jogadores do Marítimo quando vieram para cá? O Novais não era o jogador mais falado do Rio Ave quando veio? O Mário González não foi falado para Sporting e Porto também este Verão? Tu dizes que o Lima do Belenenses é o Beto do Portimonense, e eu pergunto: porque é que não é o Mário González do Tondela? O Vandinho do Rio Ave é o Morita ou o Eustáquio, concordo. E segundo foi dito no mercado de verão, o Morita só não veio para Braga porque o Santa Clara voltou atrás com a palavra e pediu 3M€ por ele... Isto não me parece que seja inacessível ao Braga, como temos visto. E algumas das comparações que fazes eu tenho as minhas dúvidas se são bem assim. Por exemplo, o Vandinho na última época do Rio Ave foi titular em apenas 19 jogos na Liga, eu não me lembro da época que ele fez se foi boa ou não, mas não me parecem números de um dos melhores jogadores do campeonato... O Custódio veio porque foi dispensado do Vitória, o Alan veio porque não tinha lugar no Porto (tal como o Galeno), o Luís Aguiar igual. O Moisés foi titular em 13 jogos num Boavista que ficou em 10º na época antes de vir, o Paulo César veio do Leiria que ficou em último, o Hassan veio porque o Benfica não o quis (tal como o Djavan, por exemplo). O único dessa lista que tinha sido um dos melhores do campeonato antes de vir para cá foi mesmo o Mossoró, diria. E o Lima também, mas lá está, acho que a época do Lima em Belém foi parecida com a do González em Tondela, não vejo mudanças nisso, sinceramente.

"O R Horta agora é como o Hugo Viana ou o Custódio de outrora. É com eles que tens que comparar, que sairam de um grande e não singraram e não com alguém que veio do Rio Ave. Há alguns jogadores que vão pra fora e não singram que ainda vamos conseguindo trazer, mas mesmo esses têm sido difíceis de convencer."
Paulo Oliveira, A. Horta, Castro e Iuri Medeiros, além do R. Horta que referes, tudo jogadores do plantel atual que saíram dos estarolas para fora e que vieram cá parar, e ainda podes juntar Rolando e Gaitán se quiseres. Além destes, temos jogadores vindos diretamente dos grandes como Galeno, Esgaio, Rui Fonte, Borja, Wilson Eduardo, Djavan, etc. Por isso, não me parece que seja assim tão difícil de convencer, pelo contrário, acho que cada vez somos mais atrativos para esses jogadores.

Em relação ao teu penúltimo, acho que estás completamente enganado, é onde discordo mais de ti. O Porto e o Benfica iam buscar jogadores do meio da tabela e faziam deles craques mundiais, era mais isso. Os melhores jogadores sul-americanos já iam diretos para os grandes clubes há 20, há 15 e há 10 anos, não é de agora... Dida, Kaká, Júlio César (GR), Cafú, Roberto Carlos, Adriano (imperador), Ronaldinho, Robinho, Maicon (lateral direito), Dani Alves, Júlio Baptista, Lúcio (central), Marcelo, Óscar, Neymar, Hernanes (tinha sido o melhor jogador do Brasileirão), Saviola, Aimar, Tévez, Mascherano, Demichelis, Walter Samuel, Higuain, Aguero, etc., saíram todos da América do Sul diretamente para os colossos ou, pelo menos, para as "big 5". E estes é que eram os maiores craques da América do Sul, não eram os que vinham para Portugal. Olhando aos nomes que falaste: o Gaitán veio do Boca depois de terem ficado em 16º no Clausura, o Otamendi do Velez que ficou em 9º no mesmo Clausura, o Cardozo veio do Newell's que tinha ficado em 14º, o Falcao veio do River que tinha ficado em último no Apertura e 9º no Clausura, o Enzo do Estudiantes que tinha ficado em 13º, o Di Maria do Rosário Central que tinha ficado em 12º, o Guarin chegou ao Porto do Saint-Étienne, nem entra nestas contas. O único grande craque era mesmo o James Rodriguez, que já era tido como um dos melhores jogadores do campeonato argentino quando veio para cá (e esqueceste-te do Ramires, que também era bastante cotado na altura, dou-te este de borla ahah). Aliás, eu diria que se calhar os 2 jogadores com mais hype foram 2 grandes flops: Iturbe e Quintero. Mas mesmo esses estavam longe de ser dos melhores dos seus campeonatos, os melhores estão na lista que mostrei acima... E discordo mesmo quando dizes que não faz sentido comparar Evanilson, Everton, Veríssimo e Pêpê com estes... O Evanilson até concordo, mas os outros de todo! O Everton é capaz de ser o jogador que veio da América do Sul com mais estatuto nos últimos 20 anos... Tinha sido titular e melhor marcador da Copa América, vencendo a competição pela seleção do Brasil. Tem muito mais estatuto que o Di Maria, o Gaitán ou qualquer um dos que falaste acima. Se vinga mais ou menos, isso é outra conversa... O Lucas Veríssimo foi titular na final da Libertadores poucos dias antes de vir para Portugal, o Pepê vem de duas épocas a titularíssimo no Grémio, onde chegou às meias-finais e quartos da Libertadores e ficou nos lugares cimeiros do Brasileirão. Eu acho que eles compram igual ou até jogadores com mais estatuto, sinceramente. O Militão saiu por 50M€ após 1 ano, vamos ver o Luis Diaz e o Veríssimo quanto não vão render...

O grande mérito do Porto e do Benfica, como disse antes, era descobrir jogadores desconhecidos para o mundo do futebol. O David Luiz chegou ao Benfica da Série C, o Fernando (o "polvo") também chegou ao Porto da Série C, o Hulk da 2ª divisão japonesa, etc. Os grandes tubarões europeus sempre foram diretamente à fonte buscar os melhores, e o Porto e o Benfica continuam a ir buscar o mesmo tipo de jogadores que iam buscar antes: jogadores de segunda e terceira linha sul-americana, para ver se dá. Marchesin, Uribe, Luis Diaz, Otávio, Pepê, Evanilson, Gilberto, Morato, Veríssimo e Everton são jogadores com estatuto igual ou maior do que os de há 10 anos, não vejo grandes mudanças de paradigma, sinceramente.

"É quem nem há comparação sequer com os 11 que o top4 tinha entre 2008 e 2013"
Porquê? Eu acho que nós temos tido 11 com qualidade similar a essa, muito honestamente. Por alguma coisa fomos a 3 finais da Taça de Portugal e a 2 finais da Taça da Liga depois disso. Volto a repetir: o Artur Moraes não era melhor que o Matheus, o Miguel Garcia não era melhor que o Esgaio, o Paulão/Douglão/Nuno André Coelho não eram melhores que o Raúl/Carmo/Tormena, o Elderson não era melhor que o Sequeira, o Custódio/Vandinho não eram melhores que Palhinha/Musrati (eu sei que é estranho ler isto sobre 2 símbolos do nosso clube, mas para mim é a realidade, muito honestamente), o Hugo Viana era um jogador muito peculiar e então não o consigo comparar com ninguém, o Paulo César não era melhor que o Galeno, o Mossoró/Rúben Micael não eram melhores que o R. Horta, o Lima/Meyong/Zé Luís não eram melhores que Paulinho/Dyego. Mas claro, isto é muito debatível...
Em relação aos outros, eu acho que o Sporting tem um 11 bem melhor que naquela altura, e não é só por terem sido campeões. Caneira/Polga/Tonel são melhores que Coates/Mathieu/Inácio? Pedro Silva/João Pereira/Pereirinha são melhores que o Porro? Rinaudo, Saleiro, André Martins, Miguel Veloso, Salomão, Zapater, Pongolle, Caicedo,...
Só nos outros 2 é que a coisa muda de figura, e mesmo assim, eu tenho dúvidas em relação ao Benfica. Acho que o Porto tem claramente pior equipa, mas porque era difícil ter melhor que as equipas daquela altura, e porque estão tesos depois de épocas e épocas de más decisões. O Benfica tenho as minhas dúvidas, muito honestamente. Não em relação à equipa de 2009/2010, mas depois disso acho que a diferença já não era assim tão grande em relação ao que têm agora. Garay/Luisão/Jardel não é melhor que Veríssimo/Otamendi/Vertonghen, Grimaldo é superior a Capdevilla/Emerson/Cortez/Melgarejo, o resto da equipa eu faria uma mescla entre os de antes (Witsel, Aimar, Gaitan) e os de agora (Darwin, Rafa, Yaremchuk).
Por isso, não vejo onde não haja comparação entre os 11 do top4 há 10 anos e agora, eu acho que, exceptuando o do Porto, são perfeitamente comparáveis.
Bracarense eu sou, onde tu fores eu vou
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 1754
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5801 em: 18 de Outubro de 2021, 06:57 »
Uma palavra em relação ao Chiquinho, depois do jogo lastimável de ontem (mais um para juntar à colecção), parace querer competir com o Sporar pelo prémio de emprestado mais inútil e contrariado. Não dá para devolvê-lo já no mercado de Janeiro? E reforçar a posição com um jogador a sério. Ou então um miúdo no lugar dele, fazia melhor figura de certeza.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 2168
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5802 em: 18 de Outubro de 2021, 08:52 »
Uma palavra em relação ao Chiquinho, depois do jogo lastimável de ontem (mais um para juntar à colecção), parace querer competir com o Sporar pelo prémio de emprestado mais inútil e contrariado. Não dá para devolvê-lo já no mercado de Janeiro? E reforçar a posição com um jogador a sério. Ou então um miúdo no lugar dele, fazia melhor figura de certeza.
O problema é que, para já (continuando sem lesões nessa zona do plantel), não é necessário contratar alguém, nem subir miúdos, porque temos no banco aquele que foi provavelmente e de forma mais consistente o nosso melhor jogador no início da época: André Horta.
De que vale contratar no mercado mais suplentes para o Chiquinho? Já se sabe que o Carvalhal é um treinador de teimas, e por isso podes-te habituar já a levar com o Chiquinho até ao fim da época.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 8021
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5803 em: 19 de Outubro de 2021, 14:18 »
 
Anuncios V
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 5238
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5804 em: 20 de Outubro de 2021, 12:30 »
A4
A4 Equipa Principal
  • *****
  • 1930
  • Braga Sempre!
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5805 em: 20 de Outubro de 2021, 12:57 »
Vi o jogo da Alemanha-Roménia e achei bastante interessante esse lateral ao nível defensivo, sempre concentrado e bastante forte na marcação, a nível ofensivo não deu para ver nada.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 5238
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5806 em: 22 de Outubro de 2021, 11:03 »
Vi o jogo da Alemanha-Roménia e achei bastante interessante esse lateral ao nível defensivo, sempre concentrado e bastante forte na marcação, a nível ofensivo não deu para ver nada.
E parece me sinceramente que esse sera o caminho, com o mercado nacional cada vez mais seco pelos 3 do costume cabe nos encontrar alternativas noutros mercados a 2a Liga Espanhola pode ser um deles mas tambem seria bom olhar para mercados que apesar de emergentes ainda se encontram num segundo patamar europeu como as Ligas da Dinamarca, Noruega, Checa, Israelita, Romena, Polaca. Creio que nao seria dificil ao Braga ir buscar jogadores Top 5 a estas ligas que nao sendo brilhantes nem extremamente competitivas ha em alguns jogadores bastante qualidade para jogar em Portugal. 
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 6289
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5807 em: 26 de Outubro de 2021, 19:09 »
eu bem que falei dele neste mercado de verão... e já tinha falado dele para crescer na nossa equipa B e/ou sub-23 no mercado de inverno da temporada passada...

agora infelizmente quer-me parecer que já não vai ser para o bico do SCBraga...  ::) ::) ::)

one of the guys some users love to hate here in the forum
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Reservas
  • ****
  • 868
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5808 em: 27 de Outubro de 2021, 10:11 »
Não estaria aqui uma alternativa interessante ao Iuri?
https://blogvisaodemercado.pt/2021/10/oficial-hernani-fica-livre/
Zauuu ⚔️🔴⚪️
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 6289
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5809 em: 27 de Outubro de 2021, 21:13 »
Não estaria aqui uma alternativa interessante ao Iuri?
https://blogvisaodemercado.pt/2021/10/oficial-hernani-fica-livre/

30 anos????

é isso tudo... temos um rodrigo gomes ou um Hernâni Infande por exemplo e entre muitos outros com potencial para lançar crescer e vir a ser os próximos trincões ou pedros netos a dar 30 ou mais milhões pela transferencia

mas não... a tua opinião... que espero que não seja a de mais ninguém... é contratar um pré-reformado...  :o :o :o ::) ::) ::) ::)
one of the guys some users love to hate here in the forum
MagicoMito
MagicoMito Juniores
  • ***
  • 430
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5810 em: 28 de Outubro de 2021, 13:30 »
Não estaria aqui uma alternativa interessante ao Iuri?
https://blogvisaodemercado.pt/2021/10/oficial-hernani-fica-livre/

30 anos????

é isso tudo... temos um rodrigo gomes ou um Hernâni Infande por exemplo e entre muitos outros com potencial para lançar crescer e vir a ser os próximos trincões ou pedros netos a dar 30 ou mais milhões pela transferencia

mas não... a tua opinião... que espero que não seja a de mais ninguém... é contratar um pré-reformado...  :o :o :o ::) ::) ::) ::)
Não concordo com o hernani ser alternativa mas não é pela idade.
Tu queres uma época a la espanhois na epoca passada ou la o que foi em que era so jogadores novos jovens e dps jogar ta quieto.

Não tenho a certeza, mas a média de idades da equipa em 2009/2010 não devia ser muito baixa e jogadores como o alan que veio com prai 29 anos.

E nesta época tens o exemplo to Paulo Oliveira que tem 29 anos que até nem começou bem a epoca na minha opiniao e agora é o nosso melhor central. Mas secalhar deviamos por o guilherme ou não sei quem.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Anuncios G
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 6289
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5811 em: 28 de Outubro de 2021, 16:42 »
Não estaria aqui uma alternativa interessante ao Iuri?
https://blogvisaodemercado.pt/2021/10/oficial-hernani-fica-livre/

30 anos????

é isso tudo... temos um rodrigo gomes ou um Hernâni Infande por exemplo e entre muitos outros com potencial para lançar crescer e vir a ser os próximos trincões ou pedros netos a dar 30 ou mais milhões pela transferencia

mas não... a tua opinião... que espero que não seja a de mais ninguém... é contratar um pré-reformado...  :o :o :o ::) ::) ::) ::)
Não concordo com o hernani ser alternativa mas não é pela idade.
Tu queres uma época a la espanhois na epoca passada ou la o que foi em que era so jogadores novos jovens e dps jogar ta quieto.

Não tenho a certeza, mas a média de idades da equipa em 2009/2010 não devia ser muito baixa e jogadores como o alan que veio com prai 29 anos.

E nesta época tens o exemplo to Paulo Oliveira que tem 29 anos que até nem começou bem a epoca na minha opiniao e agora é o nosso melhor central. Mas secalhar deviamos por o guilherme ou não sei quem.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

apesar de ser muito defensor da aposta em jovens como todos sabem aqui no fórum também tenho noção que é preciso experiência para compor uma boa equipe...

mas no caso em concreto, um ala/extremo, onde normalmente há pouco perigo de sofrer golos não tenho dúvida nenhuma em apoiar a aposta em jovens promessas dos escalões de formação do scbraga

acho que a experiência faz diferença na defesa e no meio campo e no ataque faz mais diferença a rebeldia e vontade da juventude
one of the guys some users love to hate here in the forum
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5812 em: 29 de Outubro de 2021, 20:57 »
Não estaria aqui uma alternativa interessante ao Iuri?
https://blogvisaodemercado.pt/2021/10/oficial-hernani-fica-livre/

A melhor alternativa ao Iuri, com características semelhantes embora com muito mais intensidade, trabalho defensivo e potencial, está no Estoril: André Franco.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Pedreira
Pedreira Juvenis
  • **
  • 213
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5813 em: 30 de Outubro de 2021, 12:30 »
Não estaria aqui uma alternativa interessante ao Iuri?
https://blogvisaodemercado.pt/2021/10/oficial-hernani-fica-livre/

30 anos????

é isso tudo... temos um rodrigo gomes ou um Hernâni Infande por exemplo e entre muitos outros com potencial para lançar crescer e vir a ser os próximos trincões ou pedros netos a dar 30 ou mais milhões pela transferencia

mas não... a tua opinião... que espero que não seja a de mais ninguém... é contratar um pré-reformado...  :o :o :o ::) ::) ::) ::)
E continua a mentalidade bem à portuguesa de considerarmos um jogador de 30 anos como pré-reformado!!
Entretanto aqui ao lado, o Falcão com 35 anos continua a brilhar, numa posição de desgaste e responsabilidade!... Nem vale a pena falar da Liga Italiana, mais os seus lares de 3ª idade...
Continuem a sonhar com Roger's e Trincões em cada esquina, vamos ser campeões já, já!...
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 6289
  Re: Mercado de Verão 2021/2022
« Responder #5814 em: 30 de Outubro de 2021, 14:10 »
Não estaria aqui uma alternativa interessante ao Iuri?
https://blogvisaodemercado.pt/2021/10/oficial-hernani-fica-livre/

30 anos????

é isso tudo... temos um rodrigo gomes ou um Hernâni Infande por exemplo e entre muitos outros com potencial para lançar crescer e vir a ser os próximos trincões ou pedros netos a dar 30 ou mais milhões pela transferencia

mas não... a tua opinião... que espero que não seja a de mais ninguém... é contratar um pré-reformado...  :o :o :o ::) ::) ::) ::)
E continua a mentalidade bem à portuguesa de considerarmos um jogador de 30 anos como pré-reformado!!
Entretanto aqui ao lado, o Falcão com 35 anos continua a brilhar, numa posição de desgaste e responsabilidade!... Nem vale a pena falar da Liga Italiana, mais os seus lares de 3ª idade...
Continuem a sonhar com Roger's e Trincões em cada esquina, vamos ser campeões já, já!...

há que fazer como o ajax... uma mistura de jovens e jogadores experientes... é o que eles fazem desde a fundação do clube e com muito sucesso...

porque não pode o nosso SCB fazer o mesmo?
one of the guys some users love to hate here in the forum
 

Anuncios M
Anuncios M